Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri

Durante o julgamento, o advogado Arthur Lavigne sublinha a psicopatia de Guilherme de Pádua. Na sentença, o juiz ressalta as características do psicopata ao descreve-lo.

A imprensa também registrou a frieza e o cinismo com que se portou no banco dos réus, e a impressão que esse comportamento causou aos que assistiram ao Júri.


Desde o início do processo, a frieza e o cinismo de Guilherme de Pádua vinham causando espanto até entre policiais. Veja o que contaram os carcereiros que o guardaram no Fórum, durante o primeiro sumário de culpa:

O-Dia-16-janeiro-93-primeira-versao-e-preocupaçao-imagem

O Dia - 24  janeiro de 1997 - cinismo no Tribunal

, , , , , , , , ,

203 Responses to Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri

  1. Arthur Luiz 03/05/2020 at 2:32 am #

    Ele dá entrevista de forma super relaxada e em alguns momentos chega a ser cômico.
    Demonstra claramente que não se sente nenhum pouco culpado da atrocidade que fez.

  2. Carol 14/06/2019 at 2:22 am #

    Glória, obrigada por manter este site e também o psicopata no ostracismo. É um bem que você faz a esta sociedade ainda tão desprotegida juridicamente e vulnerável a lábia de criminosos. Obrigada.

  3. Leidiane 18/10/2015 at 12:09 am #

    Glória faço o curso de Direito, e estou fazendo um trabalho de psicologia a respeito do crime de Daniella, quando aconteceu o crime eu tinha penas 3 anos portanto não me lembro de nada da época em que ocorreu, mas pesquisando vi como foi cruel e triste a morte de sua filha e acredito ser uma dor que jamais você ira esquecer. E tenho certeza que esse mal jamais foi da vontade de Deus pois Deus é bom e Jamais quer que soframos , Jesus está ao seu lado todos os dias contemplando a sua dor e te dando forças para prosseguir, ele te ama muito fica na paz e graça do Senhor Jesus.Que esse amor te console a cada dia.

  4. Wanessa 11/11/2014 at 12:31 am #

    Glória, admiro muito sua coragem e sua força.. Eu tinha 12 anos quando a Daniella foi morta por esse bicho (pq pra mim é bicho e não um ser humano), e to há dias lendo e me inteirando de tudo que aconteceu que naquela época era impossivel de entender. É tudo tão triste que mesmo 22 anos depois me pego com lágrimas nos olhos e com a mesma revolta da época… É tudo muito surreal! Temos que continuar lutando pra que outras Daniellas não seja vitimas de outros Gulhermes. Obrigada pela sua luta, pela sua força e coragem. Mesmo. E que a Daniella descanse em paz.

  5. Symon 19/12/2012 at 1:26 am #

    Infelizmente no Brasil bandidos não ficam presos, vide o pessoal do mensalão.

    Prisão perpétua seria pouco para um cara desse.

  6. renato a polinario 18/12/2012 at 3:06 am #

    a tv recod ponderia ce prosesada pordanos pois e uma fauta de respeito a toudos que ainda esta sofrendo a perda jovem prisipaumete a mae que karega esta dor que ja + tera fim

  7. renato a polinario 18/12/2012 at 2:57 am #

    olha e muito triste o que este kanlha fes + com sertesa ele vai carega estamarka pelo resto da vida a sasino

  8. Beto 11/12/2012 at 5:32 am #

    Bandido, psicopata, vagabundo, miche de quinta…se refugiou na religião não em Deus! Envergonha qualquer coisa que ele se aliar. Justiça Brasil. Esse assassino, bandido, demónio tem que voltar para a cadeia.

  9. Will 11/12/2012 at 1:59 am #

    Então, foi tudo um acidente hora!!!!
    Esse rapaz pagou tudo (afinal é o preço que estipula o Estado Brasileiro + desconto promocional: 7 anos) que devia pela vida da moça. Que lembrem-se foi morta acidentalmente que nem diz o Chave sem querer querendo.
    Não teve soco dele no maxila que balela!

    Eu chorei quando esse belo rapaz disse que quase se enforcou com as próprias calças, mas que Jesuis! o salvou ao contrário de Judas Scariotis ou mesmo de Absalão filho de Davi. Afinal ele não estava mais preucupado com o que pensavam dele não era a dor de ter sido desmascarado mas sim remorso sincero pela morte da moça.

    O arrependimento dele é tanto que ele tem que aparecer na midia e dizer isso pro povo. E a Gloria Perez??? Ela é uma rancoroza que não tem o Sió Jesuis no coração que não sabe perdoar quem nem sequer matou sua filha mas que foi uma co vitima dum acidente fatal!

    Espero que o pessoal da Record dê uma nova chance para esse sofrido e talentoso ator vitimado pela circunstancia fatal (quem sabe pelo próprio diabo) para que ele tenha o que mostra o talento de um grande ator no nome do sió jesuis. Quem sabe ele não possa ser um futuro bispo da Universal nessa teocracia Diabólica!

  10. Danielle Faria 10/12/2012 at 1:56 pm #

    Escrevi o que se segue para a minha amiga Fernanda, pelo faceboock. Decidi postar aqui também.
    Glória, receba o meu carinho hoje e sempre!

    Fê, não consegui ver a entrevista até o final e olha que eu tentei.
    Tenho asco desse sujeito, desse assassino que se diz arrependido. Os únicos arrependimentos que ele carrega estão relacionados às falhas do seu plano maléfico: que era sair impune… Que o seu nome nunca fosse relacionado à morte da Daniella Perez, assim, ele poderia desfrutar da carreira de ator e da fama que essa traria.
    Tenho idade suficiente para lembrar da Dany Perez dando vida a personagem Yasmin (na novela “De corpo e Alma”).
    Também tenho idade suficiente para lembrar as múltiplas versões do assassino da Dany Perez. Todas as versões denegriam a imagem da Dany, porque para o tal assassino não bastou dar fim a vida de uma menina tão querida…Tirar a vida não foi o bastante. Ele precisava sujar o nome da sua vítima para exaltar seu próprio nome (nojo!).
    Depois de 20 anos, a Record fez o papel ridículo de “ouvir” o q/todos já sabiam. Imagina? Absurdo! Amiga, isso para mim é o fim! Ninguém merece!
    Bom, para as pessoas que não conheceram a atriz Daniella Perez, filha da Glória Perez, basta saber de uma coisa: ela foi assassinada de forma cruel e por motivos torpes e nada justifica esse ato. Isso já basta!

  11. Nilce 21/10/2012 at 1:29 pm #

    A vontade de Deus é ver as pessoas felizes e cheio de vida é um absurdo o comntário que foi a vontade de Deus a morte de Daniela perez o carcará do guilherme de padua vai sempre ser o assassino da Daniella perez isso nunca vai apagar sou cristã e tenho minha opinião todo pecado tem sua consequencia e todo ato cometido tem sua marca não sei dos pensamentos do guilherme de padua só sei o que ele fez vai ser julgado por Deus sem duvidas ele esta colhendo o que plantou ele está solto mais ao mesmo tempo preso ao passado.pois não pode sair não pode frequentar luares publicos pois as pessoas vão apontar e dizer olha o assassino da Daniela perez até as gerações de hoje os que nasceram depois da tragédia sabem desse caso Daniela perez meus sentimentos á querida e talentosa glória

  12. Nilce 21/10/2012 at 12:56 pm #

    Só tenho á dizer uma coisa quem ver essa criatura chamado guilherme de pádua vão sempre ver o nome dele de assassino de Daniella perez está marcado na testa dele para mim não foi feita justiça este caso nunca vai apagar na memoria dos brasileiros dezembro de 92 nós perdemos uma jovem cheio de vida e sonhos ele tirou da gente a oportunidade de vermos a carreira brilhante de uma pessoa honesta e de família, paraa mim esta criatura é despresível gloria este desabafo é a minha indgnação de tanto descaso e injustiça eu também tenho uma jovem em casa e me preoculpo com tamanha covardia um abraço nunca vou me esquecer da quele dia macabro

  13. wellington 19/09/2012 at 9:40 pm #

    Infelizmente vivemos em um mundo onde não há justiça os assassinos deveriam estar presos até hoje ou melhor o correto seria se houvesse prisão perpétua para este tipo de crime pois pscicopatas deveriam sim é ser banidos da sociedade.Nós que sequer chegamos a ter alegria de conviver com a Dany ficamos todos imensamente tristes e a sensação é como se tivesse acontecido com alguém próximo a nós,com certeza ela está hoje feliz,em paz e com certeza sendo muito abençoada por Deus.Creio que um dia vamos todos nos reencontrar.

  14. lorenso 02/07/2012 at 10:56 pm #

    esse assasino matou a daniela com 18 tizoradas fala nas entrevistas como se nada aconteceu sempre mentindo sempre finjindo de inocente escondendo sempre a realidade dele falsa realidade nao parece estar arependido de nada que fez vai a igreja a procura de que e pra me so vai a igreja pra convencer ao mundo que virou santo e para o mundo esquecer que ele assasinou prutalmente a pequena unocente daniela deus nao perdoa diabos deus nao vive com diabos deus vive no ceu diabos vivem no inferno .o que voce ganhou guilherme de padua ao matar daniela ja nninguem te da trabalho toda gente tem medo de si ninguem o confia o que ganhaste idiota burro de primeira saiste da cadeia nao vais a lado nenhum .

  15. pedro 02/07/2012 at 10:44 pm #

    o guilherme de padua e muito finjido ve-se bem na entrevistas muito falso e sem duvida doente mental ele fala de deus como se foce um santo para o mendo lhe perdoar sem duvida e um psicopata so nao percebo o que esse assasino ganhou em matar a daniela aruinou a carreira dele ninguem lhe da trabalho passa a vida a dizer que se converteu na igreja isso acha ele que e solusao para o mundo parar de chamar assasino .

  16. Clara 14/05/2012 at 4:17 am #

    Meu desejo é que esta mãe tenha PAZ – !!! bom dia das mães para Glória Perez hoje!

  17. Clara 14/05/2012 at 4:08 am #

    E agora ele diz frequentar uma igreja em BH e fala em nome de Jesus.
    Jesus perdoaria, creio eu, se no minimo houvesse, ou mostrasse um arrependimento, mas NÃO! este ser: chamado Guilherme, nunca mostrou e não mostra nenhum arrependimento.
    Na minha opinião ele e a ex-mulher se envolverão com forças negativas para obter sucesso, e como tal, cometeram o sacrificio humano, Deus olha para esta mãe: Glória, e eles estão sim! sendo olhados por outras forças!

  18. Edson 03/05/2012 at 8:03 pm #

    Absurdo este crime. O pior é uma criatura como o Guilherme está solto. Não deveria gozar dessa liberdade. Liberdade esta que eu e você temos, por recompensa de não termos feito algo similar.

    Ele fez a barbárie e está solto e quem sofreu o ato…?

    Sou eterno fã e adorava quando era criança sentar na sala humilde junto de meus pais e irmãos para assistir a novela.

    Um grande Beijo e sinta meu apoio.

    Edson Lins

  19. GabiNunes 07/03/2012 at 9:14 am #

    Deus ninguém sabe se existiu algum dia e se existiu não foi justo.
    Daniela perez existiu e foi alguém cuja beleza e talento encantou a todos que puderam comtemplá-la.Eu gostaria de dizer a Glória Perez que se eu pudesse faria um grande favor a ela , eliminando aquele desgraçado .Vi o monstro sendo intrevistado e após todos esses anos ele só piorou.

  20. Daniel Livino de Carvalho 29/02/2012 at 4:37 am #

    pra quem dizia estar sob violenta emoção,ele se recorda bem da cena do crime.A maneira como ele relata os momentos após o assassinato é de uma frieza indescritível!Se tivesse na minha família alguém capaz de uma crueldade dessas,não lhe estenderia a mão independente de grau de parentesco,filho,irmão,pai,mãe.Essa história de que “é meu filho independente do que ele tenha feito” pra mim não existe!

  21. lucy 07/02/2012 at 10:28 pm #

    porque nao tem videos do julgamento desse verme? so da esclerosada.

  22. laura Rodrigues Rocha 15/01/2012 at 4:47 pm #

    Triste fim: Com o destino a mercê de mentes vazias, a procura de um lucro, consagrou o fim de uma estrêla.

    A Daniella…Restou as lembranças que deixou. O amor que dedicou as suas coisas de uma curta existência. Por estas estradas da vida, podemos nos deparar com mentes vazias, como a de Guilherme e Paula. Pena não termos o dom de descobrir quando o mau anda ao nosso lado.

  23. Irene Ribeiro 04/10/2011 at 12:51 pm #

    Palewa, tb li absurdos de que o gótico trouxe maus fluidos pra Dany através da personagem Yasmin, fala sério, no mínimo quem disse isso não sabe nem o que significa “gótico”, nem entendem os fundamentos deles. E o que mais me indigna cada vez mais são certas hipocrisias de pessoas que julgam se achando acima do bem e do mau pq fundamentam que Deus está do lado delas. Francamente. Dany merece o respeito de todos nós que a admiramos de verdade e que tivemos inteligência o suficiente pra entender todas as provas de que o crime contra a Dany foi frio, premeditado e por motivo completamente torpe.
    Percebi que os comentários estão indo pra moderação.

    Abraços a todos do blog.

  24. Irene Ribeiro 04/10/2011 at 12:46 pm #

    Seja lá o que tenha sido, o importante é que a paz voltou a reinar no blog, como Dany, Glória e todos nós merecemos.
    Saudades desse cantinho tão especial.
    Dany é inesquecível. Não esqueço nunca aquele rostinho lindo, aquele corpo esbelto, aquela dança tão leve, tão gostosa de se ver, a simpatia, a beleza, Dany era completa, teria tudo pra ser uma grande estrela maior ainda do que já estava se tornando. Não dá pra se conformar realmente.

  25. Amanda 02/10/2011 at 5:05 pm #

    Me perdoe Gloria, mas eu tinha que desabafar… tenho tanto odio desse cara, que prece que a Dani era da minha familia… por Deus… odeio com tods as minhas forças…
    Na epoca eu tinha 12 anos… e ja amava a Dani… e quando aconteceu, meu pai comprou todas as revistas q existia…. fora os desenhos que eu fazia da Dani rrsrs… os traços dela estao guardadinhos no meu coraçao….
    Que Jesus derrame o balsamo de Sua unçao sobre sua vida… Guerreira…

  26. Amanda 02/10/2011 at 4:58 pm #

    Dani é uma diva… poderosa!!!!!!!!!!!! e nada vai mudar isso… enquanto o porcao, que fez isso por ganancia e inveja… virou 171….
    Dani…. é PODEROSA……. e sempre vai ser…..
    seu porco…. 171….. bunda mole…. podre em vida…. cara de bunda azeda…
    Ao menos deveria continuar com sua “brabeza”… e nao se esconder atraz da biblia seu bunda azeda….

  27. Janaina Pimenta 22/08/2011 at 11:17 pm #

    Quando a pessoa começou a atacar a mãe da Isabella eu já desconfiei . Ai quando ela começou a perder completamento a noção , defendendo o infelis eu tive certeza. Teve um post dela onde ela defendia a versão do assassino , cara vir aqui p defender a versão do assassino foi a gota.Falta derespeito mesmo.Eu não sou ateia,acredito em deus a minha maneira, mais respeito cada um .Porém não aceito e nunca vou aceitar o que aquele povo prega , de que o cara está mudado, que o passado foi apagao, como assim???me dá muita raiva as pessoas quererem agir como se Daniella Perez nunca tivesse existido, independente de religião . é algo que NÃO TEM PERDÃO . a cronica de Roberto Drummond eretrata exatemente o que eu sinto e tenho vontade de dizer aquela corja!

  28. Palewa 22/08/2011 at 10:54 pm #

    É Ana Clara, as pessoas que fundamentam suas razões com escandalos e brigas só mostram o quanto elas são fracas. Eu aprendi isso na vida.
    E o fanatismo é algo do mal, deve ser combatido. Um dia desses veio outra menina desdenhar por causa da igreja Universal, toda cheia de si com ar de superioridade. Acho ate que a Janaína viu, postei no meu blog e respondi à dita cuja. Sou atéia sim, não vejo muita lógica nas religiões; mas não tenho nada contra se a pessoa vive isso de forma moderada, sem tentar se impor, sem desrespeitar os que pensam diferente… eu até escrevi para a Gloria lembrando da época da morte da Dany, quando julgaram muito ela por ter posto o assassino para contracenar com a filha dela, sugerindo que ela tinha culpa na morte da menina por causa disso; como se a Glória tivesse uma bola de cristal para adivinhar que aquele demente ia chegar a ponto de matar a filha dela, né? Acho que teve um bispo que falou esse tipo de besteira tambem. Outros apelaram ainda mais, associando a tragédia ao personagem do Eri Johnson, o gótico Reginaldo. Falavam que o gótico vivia pondo fotos da Yasmin numa especie de altar com velas e esqueletos que ele pegava nos cemiterios, sonhava com ela vestida de gotica… insinuando que isso atraiu coisas ruins. Eu hein! Que superstição mais mórbida e nada a ver!
    Enfim, tem gente pra tudo mesmo. Principalmente entre os defensores do assassino, Guilherme de Pádua. Com certeza, a Ana Glenda faz parte dessa turminha que gosta de provocar a Glória, e desrespeitar as pessoas que ainda lembram com carinho da Danda.

  29. Ana Clara 22/08/2011 at 3:12 pm #

    Essa parte do apelido não li Jana Pimenta.E os comentários foram todos apagados,ainda bem,pois mesmo antes dos últimos comentários bestiais de elogios ,o nivel da pessoa destoava completamente da energia do blog.Jamais havia lido antes comentários tão preconceituosos,grosseiros,sem falar que nos últimos havia se voltado contra a Palewa.Tem toda a cara sim de ser alguém(ou o proprio)desgraçado.
    Eu mesma já havia escrito que a dita cuja tinha uma mente suja e perversa.
    Simplesmente não era normal toda aquela agressividade,julgamentos desnecessários contra pessoas que sequer estão aqui para se defenderem,inclusive pegou muito pesado com a Ana Carol Oliveira,mãe da Isabella e amiga da Glória.
    Gente,acho que agora vai ficar tudo bem de novo….bjos para todos.

  30. Janaina Pimenta 22/08/2011 at 2:02 pm #

    Palewa vc sabe que depois que a pessoa deu apelido ao dito cujo eu tive certeza que devia ser algo deste tipo.

  31. Daniela Galvão 22/08/2011 at 1:50 am #

    Então agora creio que a paz vai voltar, meninas, vcs fizeram a coisa certa, tentaram debater numa boa, depois ignoraram ao verem que não tinha jeito. Finalmente sossego de volta a esse espaço tão especial da Dani Perez, que só merece respeito e sempre muitas lembranças tão boas dela.

  32. Palewa 21/08/2011 at 8:09 pm #

    Sim Jana, ela excluiu. E fez muito bem. Eu penso como ela, isso é coisa de gente próxima ao Guilherme. Isso se não for o proprio tirando o sarro da nossa cara… dessa gente eu espero tudo!

  33. Janaina Pimenta 21/08/2011 at 1:31 am #

    Acho que a Glória excluiu sim aquelas sandices.

  34. Ana Clara 20/08/2011 at 11:11 pm #

    É impressão minha ou o comentário em que ela elogia os atributos físicos do assassino não está mais aqui???

    Alguém mais não está visualizando??

    De qualquer forma,gostaria de dizer que concordo demais com Palewa,Kelly,Janaina….e não sou atéia,religião não interessa,concordo com vcs pois demonstram dignidade respeito,e isso é o que deveria ser de fato importante.

  35. Ana Clara 20/08/2011 at 10:56 pm #

    Concordo plenamente com quem pede respeito a Dany e sua mãe.
    Por isso mesmo não consigo me conformar como alguém vem elogiar o assassino aqui.NÃO DÁ P ATURAR ISSO GENTE!!

    Nem ia mais me dar ao trabalho de comentar os comentários preconceituosos e estúpidos postados aqui sobre outras pessoa pela Ana Glenda,comentei uma vez e já tinha decidido que não mais o faria,porám mudei de idéia ao ler a palhaçada que foi o comentário dela em que elogia o assassino.Patéticoooooooo!!!!!!!!!!

  36. Jonas 20/08/2011 at 9:09 pm #

    to pegando o bonde andando.pois li muito rapidamente…mais com sinceridade.não culpem DEUS PELO MAL DO MUNDO.
    se tem alguém que planta morte…dor… sofrimento…bestialidade
    sacrificios e sandices dessas que vemos por ai´.é um Anjo caido chamado Lúcifer…não tenho religião…ja fui um católico pouco assiduo…e hoje sou um cara que creio em cristo.
    ABOMINO assassinatos…não tem perdão.DEUS condenou caim por sujar a mão com sangue de irmão..e põs nas tabuas “NÃO MATARÁS’..
    Nada justifica um crime..Nada.
    Quem ceifa a vida de um ser humano aqui …não tem qualificação.a unica coisa suportavel é legitima defesa e olhe lá.estou cansado de banalizarem os atos de Brunos…doca street…o juiz que matou a mulher grávida …pais que lançam FILHOS de predios e advogados que deveriam honrar seus votos…matam por que a mulher lhe disse que não o queria mais.Isso é abusivo…eram para pedir punição para si…não redenção…Saibam o valor da vida.deus a deu como propriedade individual…ninguém pode tirar…nem quem é dono dela na matéria.E saibam tudo de ruim que houve no mundo foi semeado por satanás…a pior forma de atingir um pai ou …mãe é mexer com os filhos .os que vivenciaram sabem como dói…e prefeririam até esta ali no lugar deles a ve-los mortos.
    houve um tempo em que eu culpava a deus por tudo que acontecia…afinal ele era DEUS.Esta acima de tudo …mais hoje sei que tudo isso é muito mais complexo para nossa mente limitada e humana entender.Nao dá para entender a deus nos termos humanos…não segundo nossas leis mundanas.reflitam ,,,as vezes nossa revolta nada mais é que indagações sem respostas,mesmo quem não acredita esta perguntando a ele os” por quês”.se não acreditassemos nem em ‘Deus’ falariamos.
    que tal tentarmos fazer nossa parte….nossa justiça ,com abaixo assinado,mudando leis absurdas…levando os algozez a prisão e que de lá não saiam nunca mais…até morrerem. para não erir mais ninguém…pois creia nada pior para esse tipo de gente que perder a liberdade …mais perder para sempre,sem recursos…como CHARLES MANSON…E SEU RISO DE AGONIA….cada vez mais fraco e velho…E agradecemos por não termos feito oque ele fez,pois no outro plano o JUIZ.Não aceita PROPINAS.nem alivia erros…ele é justo.

  37. Palewa 20/08/2011 at 4:30 am #

    Jamais defendi a justiça pelas proprias maos, entao nao sei pq vc sugere que eu vá matar o Guilherme, Ana. Vc nao sabe interpretar o que postamos. Vc é ignorante, pouco reflexiva e muito reativa. Aprenda a ser sabia. Pare de agredir à toa.
    A vida tem coisas boas e ruins; não é por causa disso que devemos aceitar tragedias ou o sofrimento de inocente como algo normal. Temos que lutar por um mundo melhor e mais justo. É um ato de generosidade tambem, se é que vc sabe o que é isso, Glenda. Não sou eu que pareço infeliz e amarga, vc que está se mostrando assim. Não tenho raiva de vc nao, estou com pena. É mais uma que nao sabe filtrar o que lê, julga demais, perde a noção ao ser contrariada e não sabe viver a sua religião com moderação. Vc está fanatica! Acho isso muito triste.
    Não vou mais responder a vc. Tive toda paciencia do mundo. Te respeitei ate agora, mas minha boa educação tem limite tambem. Não te impus ser atéia, apenas tentei fazer vc refletir tal como a Dani Galvão aqui abaixo diz refletir com meus comentarios e os dos outros ateus, apesar dela nao ser atéia. Mas vc Ana, se tornou fechada e preconceituosa por causa da sua religião. Entao nao tenho pq perder meu tempo com vc, prefiro debater com pessoas inteligentes e que saberão filtrar, com mente mais aberta. Sei debater com argumentos, sem me ofender com quem nao concorda comigo. Não julgo por julgar como vc só pq fui contrariada. Nunca aprendi nada com alguem que só concordasse comigo, é o ultimo conselho que te dou! 😉
    Vc me fez sentir muito orgulho do ateísmo. Mais do que eu já sentia antes. Graças a pessoas como vc, eu nao me arrependo de ter me tornado atéia e passei a ter aversão ao cristianismo. Obrigado, então, Ana! espero que um dia vc mude, se torne uma pessoa melhor… abraço!

  38. Janaina Pimenta 20/08/2011 at 4:26 am #

    Na boa pela Dani para mim chega deste debate pq nõ vamos chegar a lugar nenhum.Ela precisa de pessoas que venha aqui transmitir paz, luz a um que fique com o que acredita ou não acredita.
    Ana Glenda nunca quis te ofender até pq eu acredito em Deus .Não concordo nem aceito o povo da Lagoinha que trata o assassinato da Dani, como a grande besteira que o infeliz fez , mais que ficou no passado.Isso me fere profundamente eles defenderem a segunda chance ao cara ,quando Daniella nunca mais vai voltar. Acho que ele devia ter ficado na dele e evitado a revolta , mais enfim..
    Vamos parar por aqui gente ….Quem verdadeiramente importa neste cantinho é a Daniella e sua mãezinha , então respeito gente..menos gente ..

  39. Palewa 20/08/2011 at 4:17 am #

    É Ana, entao o Guilherme tem razao em culpar Deus? Foi a vontade deloe. Ele permitiu que dois psicopatas imundos criados por ele matasse a menina e isso é muito justo! Vc é doente, muito doente!

  40. Daniela Galvão 20/08/2011 at 4:05 am #

    Palewa, eu Também tenho um senso forte de justiça, mas vc pode não concordar, mas aprendi que ninguém que não quer aprender irá aprender algo. Não sou atéia mas concordo com muitas coisas que vi vc e outros ateus escreverem pelo blog, tem me feito refletir, pois não tenho religião definida, eu era católica não praticante.

  41. Palewa 20/08/2011 at 3:52 am #

    Exato Dani, coerencia. Isso é o que falta na Ana e em muitos por aí… esse jeito dela pregar sua religião é que ajuda esses monstros fundamentalistas achar todos errados, menos eles. Acham certo matar inocentes para reagir contra “pecadores”. Quando há um ataque terrorista de extremistas cristãos ou de qualquer outra religião parecida, como o Islamismo, é assim que eles estao pensando: “é justo inocentes morrer pela causa, pq é a vontade do meu Deus.” E pensam assim, justamente pq nos livros religiosos como a biblia, o corao, etc Deus age assim. Então como não reagirei? Não consigo. É mais forte do que eu. Longe de mim querer criar confusão, mas nao consigo ignorar esse tipo de coisa mais. Antes sim, agora nao mais.
    Eu sofri muito por causa desse tipo de coisa na minha época cristã. A igreja mais me magoou que me confortou. Todas elas cristãs, sem exceção: catolica e protestantes. Eu agia igual a Ana está fazendo aui, julgava todos. Era intolerante com os defeitos alheios, ou o que eu julgava ser defeito. Fui me tornando egoista e insensivel, sem me dar conta. Achava que todo ateu era amargurado, que todo gay estava em maldição com Deus, etc. Não era fanatica, nao manifestava tais pensamentos. Eu interiorizava. A unica religiao que me senti melhor foi o Kardecismo. Mas foi no Ateísmo que aprendi a ser uma pessoa melhor, mais flexivel e mais reflexiva. E nem religião é… e aí passei a ter aversão do Cristianismo. Antes já tava meio mal por ter estudado Teologia e o passado do Cristianismo, foram muitos crimes cometidos para que essa religião se impusesse. Não dá para esquecer a Inquisição, por exemplo. Foi uma barbárie. Como a propria religiao tem um passado negro, a unica saida agora é perdoar tudo, já que eles tambem precisam do perdao de seus fiéis. E só o tal deus pode julgar. Por isso que Guilhermes de Páduas sao bem-vindos lá. Mesmo que haja quem nao concorde, nao ousam manifestar isso. Entao fica tudo por isso mesmo, para se evitar mais confusão. Agindo assim, jamais vamos conseguir mudar o que achamos injusto. Se nao falamos, nao tem pq fazer algo. E o mundo está aí ó de mal a pior! Toda hora uma nova “Daniella” aparece morta e causa choque na populaçao. Todos reagem com emoção demais e atitude de menos. Clamam por mudança, nada acontece. E deixam para lá! Até um novo crime barbaro ser cometido… veja o caso da juíza assassinada que morreu com 21 tiros aqui no RJ. Uma muher que fazia o que ela faz, nao podia andar sem seguranças. Mas só agora há essa preocupaçao mais seriamente, precisou morrer uma inocente para alguem se conscientizar. E vamos ver ate quando dura as mudanças… né?

  42. Daniela Galvão 20/08/2011 at 3:44 am #

    Sou uma pessoa pacífica e tento ser sempre bem justa, procuro fazer o melhor de mim. Tem tanta gente precisando de ajuda, até mesmo apoio moral no hospital do câncer por exemplo onde já fui, no viva cazuza… Eu li outros debates no blog, rolando numa boa pq não continua assim?

  43. Daniela Galvão 20/08/2011 at 3:31 am #

    Bem, cada um tem um jeito de ser e de reagir as coisas, eu sou bem pacífica, só discordo de quando leio comentários por exemplo que geral quer pegar o Guilherme. Que isso? Respeito é bom, eu por exemplo sou muito bem casada e nem acho o guilherme bonito, a boca dele não gosto. Nível por favor. Lembrando que cada um tem uma forma de ser, mas tem que ter coerência.

  44. Palewa 20/08/2011 at 2:50 am #

    Disse o que penso, nao sou falsa ou hipocrita. Esse tipo de coisa deve ser combatida sim. Eu sei bem tudo que passei na igreja por causa desse tipo de coisa, de pensamento de inocente pagar é bom e vontade de deus. Não é nao! Uma resignaçao e humilhaçao sem fim, credo! Não acho bom o mal. Não acho justo o injusto. E nao posso ver pessoas pensar assim e deixar para lá, sendo omissa. É o mesmo que encorajar esse tipo de jeito de encarar a vida.
    Quem deseja mal aos outros é vc, fala que os outros procuram a morte, ou nao sofrem o suficiente, aceita injustiças como normal e as atribui a um deus, depois ainda diz que ele é bom e justo, mesmo cometendo injustiças. Ora, faça-me o favor! Vc está louca! Vc se contradiz, atira para todo lado e quer que todos te achem coerente? Vc foi péssima em seus comentarios, Ana Glenda. Foi má! Foi injusta! Foi amarga! Tal qual vc descreve que o seu deus é. Deu vontade, ele faz mal a quem quiser, ou permite que o mal aconteça e sobra pra geral… ate mesmo pros inocentes. Muito legal da parte dele. Agradeça a ele por mim, tá? Espero que nao seja vitima das vontades estranhas deles tambem, ok? Que nao pague pelos erros alheios, segundo a tão justa vontade divina. Amem! ;-D

  45. Palewa 19/08/2011 at 10:04 pm #

    Eu sempre disse que respeito todas as religioes. Não mudei de idéia, a nao ser em relaçao ao Cristianismo. Não posso ter respeito por uma religião e livro (biblia) que diz que o inocente pagar é justo, que uma criança morrer de morte natural é a vontade de deus, etc; e ainda acham tudo isso legal e esse deus muito justo. Essas pessoas tem mais é que ser vitimas das vontades esquisitas e perversas desse deus entao, já que acham tudo normal. realmente é muito normal um deus que cria virus e bacterias para nos causar doenças, depois inventa a medicina para nos curar. Ele é tao bom que nos dá a soluçao para os problemas que ele mesmo criou para nos. E nem sempre haver solução é regra… ainda tem isso. Aleluia!
    😀

  46. Yasmin Villefort 19/08/2011 at 9:36 pm #

    Ana Glenda, por favor, eu não tenho nada contra vc ok, eu nem estava no debate e nem li tudo, eu só quero dizer que essa desunião aqui não vai levar a nada, esse espaço é uma homenagem à nossa Dani, não pra brigar, alfinetar, digo isso numa boa. Poxa, a Dani merece mais respeito no espaçinho dela né.

  47. Yasmin Villefort 19/08/2011 at 9:22 pm #

    Também eu não gosto de discursões e aqui no blog a coisa sempre fluiu tão bem, nunca rolou esse tipo de coisa antes, nunca.

  48. Yasmin Villefort 19/08/2011 at 9:21 pm #

    Elogiar o assassino? Poxa respeito pelo espaço da Dany e pelas pessoas aqui né, na boa…

  49. Margot Ramos 19/08/2011 at 9:12 pm #

    Sou um pouco como a Kelly, eu detesto brigar, por religião principalmente, faço de tudo pra me dar bem com as pessoas, por isso, as vezes deixo de lado.

  50. Margot Ramos 19/08/2011 at 9:00 pm #

    Pois é Palewa, pensamos parecidíssimo! E da mesma forma que vc eu não tenho problema algum em expôr meu ateísmo e nem nada que eu acredito e tenha argumentos paupáveis, opiniões sem nenhum respaldo plausível não irão mudar em nada a minha vida. Como te contei do cara que me add no msn, eu conversei com ele, expliquei mas ele não entendeu, então larguei ele falando sozinho, é isso que eu faço, tento, depois eu largo pra lá. Não adianta. Nem dou bola, eu ignoro mesmo quando vejo que não estou falando com um de mente aberta capaz de pensar por si só, admiro pessoas inteligentes e que não fecham os olhos pra injustiça. Nem ligo pro que essas pessoas venham a pensar e falar de mim, nem um pouquinho. No blog de um amigo meu estava rolando um papo e três lá atacando, agredindo geral, eu no início falei, postei, uma, duas, três vezes me dirigindo à essas pessoas, tentando numa boa, quando vi que não deu, larguei pra lá, os 3 ficaram postando e eu dei de ombros. Não respeito quem não respeita os outros e nem tem argumentos sustentáveis.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes