Afinal, porque esse capítulo?

 1993-Agenda de Dany e minha agenda

Num processo criminal, a pessoa é destituída de sua identidade: torna-se  “a vítima”, o cadaver de um homem, mulher ou criança, de tantos anos, tanto de peso, tanto de altura. Sua humanidade se dilui nas páginas dos autos. A vítima não fala por si: a impressão que ela causa aos juízes, aos jurados e ao público, nasce a partir de descrições alheias, e não diretamente, mas através da linguagem fria e tecnica dos  legistas e dos escrivãos de polícia e de justiça.

Por outro lado, se o crime é de grande repercussão, o imaginário popular se apropria dela, e a inventa e reinventa, ao sabor das fantasias de cada um: não há limites, porque o limite seria dado pela existência real, e não há mais existencia.

Esse capítulo tem o sentido de resgatar a humanidade de Dany. Aqui eu vou compartilhar fotografias, escritos, videos caseiros, pequenos detalhes de sua vidinha cotidiana. Não é  espaço para falar da bailarina nem da atriz, mas da menina que nasceu de mim,  cresceu protegida pelas minhas asas de mãe, da moça que ela se tornou,  afetuosa e amiga. Eu vou falar de Dany , a irmã do Rodrigo e do Rafa, neta do Miguel, da Guguta e da Zuleika,  sobrinha do Saulo, prima da Babi, do Henrique, do Paulo e do Marquinhos, afilhada do tio Wilson e da tia Noca. Filha – minha e do Luis Carlos.

.

fechamento da novela De Corpo e Alma, na voz de Stenio Garcia

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Email this to someone

137 Responses to Afinal, porque esse capítulo?

  1. Reni 27/08/2016 at 1:26 am #

    estou aqui á horas lendo e analisando muitas coisas sobre a vida da Dany e esse crime bárbaro, tô descobrindo muitas coisas que não sabia e chegando a conclusão que ele é um mentiroso e não se arrependeu de nada, se não ele teria falado toda a verdade deste o inicio independente de quais seria as consequências que teria que enfrentar.
    Não lhe conheço Glória e muito menos a sua filha, tinha 7 anos na época mas me lembro com tristeza até hj do que aconteceu, que deus conforte o seu coração, espero um dia ter a oportunidade de lhe conhecer!
    abraços.

  2. Hevelin 22/05/2014 at 2:18 am #

    Me desculpe, encontrei o meu comentário, não foi excluído.

  3. Hevelin 21/05/2014 at 7:27 pm #

    Glória, desde que li e conheci o seu este blog, é que pude ficar por dentro de todos os detalhes do crime ediondo que cometeram com a daniela. Antes de ler e obter as informações do blog, não tinha ídeia da maldade destes dois dissimulados, pelo fato de ele estar na cidade de bh, onde moro, e por frequentar a igreja que já visitei várias veses. Mas na época do crime, eu tinha apenas 13 anos, e não entendia nada do crime, fiquei chocada como todo o brasil, mas não imaginava que esse cara, verme fosse tão dissimulado, sem caráter, um verme capaz de tantas artimanhas para depois de tudo ainda ficar na mídia, e essa nojenta dessa mulher dele, essa tbm me enoja, e enoja ainda mais saber que ele e ela tiveram várias regalias, viveram e vivem como se nada tivesse acontecido. Como se não bastasse a ordinária consegiu se casar novamente e dissimulado tbm, e ainda com uma dissimulada como ele, que colocou até o mesmo sobrenome e ficou com o mesmo nome e sobrenome da outra. Meu Deus, o que esses dois retardados que se casaram com esses dois tem na cabeça, (ingenuidade? garanto que não, pois ningúem por mais ingenuo que seja teria coragem de casar com dois vermes desses, sabendo das atrocidades, da premeditação, da frieza com que cometeram tudo, tiveram tempo de arrepender e voltar atrás no momento do crime, e não voltaram, se não voltaram é porque não pesam na conciencia nada são sangues ruins mesmo. E agora ele conseguiu ficar bonzinho, evángélico ? Não passa de máscara para dissimular continuar atuando de alguma forma, já que era tanto o desejo deles. Ele continua atuando na igreja e pior que é usando o nome de deus em vão. Olha acredito no evangelho, na recuperação de pessoas através do envangelho etc. Mas esses criminosos que cometem esses crimes, e depois vira evangélico para mim é tudo faxada assim como muitos que não cometem crimes, e vivem usando a bíblia só para mascarar o que fazem debaixo dos panos. Claro que acredito nos que realmente nasceram no evangelho, esses sim acredito que levam o evangelho á serio. Meu Deus que país é este que a impunidade continua. Esses dois vermes tinham que ter pegado prisão perpetua ou pena de morte, assim como outros assassinos principalmente de crianças) Enfim, mas acredito na justiça de Deus e da própria vida, eles vão colher pro resto da vida o que plantaram, mas em questão de conciencia pesada garanto que os dois não teve e não tem até hoje, ele se fosse realmente um homem de deus não iria dar tantas versões falsas antes e mantém até hoje. Que vcs dois monstross paguem pro resto das suas vidas o que fizeram com a dani. E pensar que este verme vive bem perto de minha família. Que deus mantenha ele bem longe. Que deus possa te dar gloria paz, e serenidade para conviver com esse fato. Porque a dani com certeza esta em paz.

  4. Vera 11/12/2013 at 1:38 pm #

    Olá Glória, eu não te conheço, não conheci a Daniela, nem tão pouco era nascida na altura.
    Mas agora sou adulta e quando soube, através da internet fiquei muito chocada.
    Vi um vídeo seu em que você dizia “quando se perde um filho a nossa vontade é ficar com o nosso filho no quarto dele, mas e não posso deixar que meus filhos percam a família toda de uma tacada só…” Você disse isso com uma serenidade que só vem de que se sente tranquilo. Ai eu pensei, que coragem!
    Você foi muito forte, Daniela se deverá sentir muito grata por te ter tido como mãe.
    De vez em quando dou por mim a ver fotos da Daniela, ás vezes eu penso, ela nem é da minha família, não a conheci. Mas gosto de ver as fotos dela muito lindas, a sua forma simples e alegre. E quando vejo como ela era feliz eu inspiro-me para viver a minha vida o melhor possível, com o melhor sentido. Pois nunca sabemos o que nos pode acontecer.
    Sua filha é uma inspiração de vida!
    Muita força para você.

  5. edson Santa Catarina 09/09/2013 at 4:34 pm #

    Que texto lindo que você escreveu de sua menina, isso tudo se resume em duas palavras indignação e saudades…

  6. Gislaine Ferreira 03/08/2013 at 12:28 am #

    Glória!
    Eu Amo a Dany, sempre amei…
    Sempre choro quando leio estas frases tão tocantes “a casa vazia os netos que não vieram a falta da alegria dela” nossa me bate uma saudades, ela é linda e sempre vai ser, hoje tenho 32 anos e na única oportunidade que tive de ir ao Rio de Janeiro há 16 anos atrás o primeiro lugar que eu fui foi no Cemitério São João Batista lá conversei,orei e chorei muito e senti que a Dany esta muito viva,senti que o Amor que nos une é muito intenso que realmente a morte não é o fim, mas que com certeza para sempre é muito tempo…
    Te Admiro sempre, Grande Beijo!
    Gisa Ferreira (Porto Alegre)

  7. Marcella 11/04/2013 at 10:11 pm #

    Olá Glória! quero dizer que me lembrei muito de você esses dias,por causa de um crime brutal que ocorreu aqui em João Pessoa. Uma menina de 11 anos, chamada Fernanda Ellen estava há 3 meses desaparecida, houveram apelos na internet e em outros meios de comunicação. No dia 09/04/2013, O Cadáver de Fernanda foi encontrado no quintal do vizinho, que confessou ter estrangulado a menina. Mas, o que me fez lembrar de você foi o fato do assassino de Fernanda está esse tempo todo consolando a família e inclusive “ajudando” nas buscas. Assim como fez o Guilherme de Pádua,que abraçou a família de Daniella na delegacia. E outra coisa Glória, antes do cadáver de Fernanda aparecer, foi cogitado a possibilidade dela ter sido vitima do tráfico de pessoa,assim como está sendo abordado em Salve Jorge.

    http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/04/grupo-faz-ato-por-fernanda-ellen-nesta-sexta-feira-em-joao-pessoa.html

    http://www.youtube.com/watch?v=CwYo1ShBITs

  8. ADRIANA 05/02/2013 at 5:45 pm #

    que linda essa recordação

  9. Sônia 12/01/2013 at 3:05 am #

    Fiquei emocionada com o depoimento da Danielle Faria, muito lindo.
    A Daniella merece sempre ser lembrada e quando penso que é uma outra Danielle que escreve me emociona mais ainda.
    Que blog lindo!

  10. Beth Guedes 29/12/2012 at 12:32 am #

    Querida Glória
    Passados 20 anos me emociono, abraço vc, sua família e amigos e mando muitas orações para nossa Querida. Que hoje é uma estrela em outra galáxia, vivendo em plenitude com Deus. Sua Agenda tão cheia de cores e planos para 1993 é comovente e inesquecível. Estaremos com vc e com ela até o final.
    Mil Bjs
    Beth

  11. Danielle Faria 28/12/2012 at 9:57 pm #

    Não é fácil arrancar do peito qualquer sinal, mesmo que parco, de alegria quando a história que me inspira é encerrada brutalmente com um punhal em uma mão assassina.
    Não é fácil recordar o brilho dos seus olhos sorridentes, tampouco o som da felicidade do seu riso quando tudo já se foi.
    Parece que há um silêncio sepulcral, obscuro e disperso que me faz sentir e enxergar somente vultos tímidos dos seus dias dourados, onde a lua findava mansa e vagarosamente para te ninar até que o sol majestoso e radiante te despertava para a vida que só começava. Ah! E quanta vida! Quantos sonhos porvir!
    Vinte anos se passaram desde que você foi arrancada do seio da sua família, Dany… Privada do seu direito de viver, de sorrir, de sonhar, de amadurecer, de fazer escolhas e de se arrepender dessas escolhas até!
    Dói na alma saber que você não pôde ver mais pores-do-sol, nem sentir a brisa fresca do litoral… Dói na alma imaginar os livros que você deixou de ler, as músicas que você não pôde cantar, as personagens que você poderia, mas no pôde interpretar.
    É estranho pensar que o quadro da vida de alguém ficou incompleto em uma sala cheia de pincéis e tintas.
    É estranho pensar que a colcha de retalhos de alguém deixou de ser costurada, mesmo havendo uma infinidade de carretéis, linhas e retalhos para compor cada pedacinho de uma história.
    É estranho pensar que uma pessoa que exalava vida se foi… É como apagar as luzes de um palco no meio de um espetáculo. Isso não faz sentido! Quebra a ordem natural das coisas! Quebra o coração de quem ficou olhando para um palco vazio e escuro.
    Confesso que meus recursos são escassos para escrever sobre os seus momentos de alegria, Dany, perdoe-me. Acho que as minhas palavras teimam em nascer em um horizonte insatisfeito.
    Deixarei as minhas lágrimas caírem na esperança de abrandar a minha tristeza e que os ventos tragam o seu nome com a leveza que ele merece… Que esses mesmos ventos levem o carinho que tenho por você…E que eles corram ao seu encontro.

    De coração,
    Dani.

  12. Mayara 13/12/2012 at 5:33 pm #

    Olá glória, tenho 23 anos, não acompanhei na época o que aconteceu. Mas hoje leio sua página todos os dias, admiro mto a mulher que vc é, e a força que vc tem.
    Todas as mães são únicas e insubstituiveis, mas tenho certeza que mtos de nós teriam um enorme prazer em ter uma mãe forte, que ama, que cuida, que vai atrás, que não esquece, que luta.
    Recentemente passei por um problema, e minha mãe não teve a força e a garra que vejo em vc, não sei nem mesmo, se eu teria com uma filha.
    Por isso a admiro tanto, e desejo que vc seja mto feliz, msmo com o vazio eterno que existe em seu coração.

    Parabéns por tudo, estamos sempre com vc!

  13. izabel 05/12/2012 at 6:30 pm #

    oi gloria sua filha tinha minha idade quando fato aconteceu hoje ela teria 42 anos …. nao como o ser humano pode virar um animal e tirar o que mais voce amava sua joia preciosa ……
    mas todos nois que perdemos pessoas que amamos vamos esta junto a elas num lugar tao lindo !!!! eu credito que e melhor que aqui este mundo ingrato. fica com deus bjxs

  14. william 21/09/2012 at 3:45 am #

    Ola Gloria!

    Te adoro!

    Seria possível voce inserir na novela “Salve Jorge” imagens ou videos da Dani? Ela poderia aparecer como se fosse na forma de sonho de algum personagem, como paixao platonica ou tipo de mulher ideal…ahh nao sei vai, mas confio demais na sua imaginação!
    E claro, que incluir o nome dela na abertura da novela! Seria o MÁXIMO!

    Queria dizer também, na qualidade de espírita e de alguém que acredita que nossa vida transcende o plano terreno, para se manter firme sempre nos seus propositos! A saudade que sente dela, ela tbm sente de vc, porém, ela tem uma vantagem que nós no momento não temos: ela está vivendo o outro lado da moeda, onde nao há as limitações que existem aqui e recebendo todo o amparo dos amigos e familiares que lá residem!
    Este lugar é uma cópia fiel do nosso planeta, porém melhorado e mais bonito.

    Gde beijo, ficaria taaaao feliz se me respondesse, mesmo que por e-mail!

    Beijos!!!!!!!!

  15. MARLI 23/06/2012 at 9:13 pm #

    É MUITA TRISTE RELEMBRAR O CRIME BRUTAL ,MAS VER FOTOS DA DANI VIVA LER SEUS BILHETES DAR UMA SAUDADE…….GUANDO ELA PARTIU EU TINHA 9 ANOS DE IDADE FIQUEI SUPER ABALADA E TRISTE TIVE PROBLEMA DE INSONIA POIS SEMPRE VINHA A CENA DO MATAGAL NA HORA DE DORMIR.COMPREI UMA FOTO DA DANI E COLOQUEI NA PAREDE DO MEU GUARTO,ELA APARECEU PARA MIM COM A MESMA ROUPA DO DIA DO CRIME NÃO TIVE MEDO DEPOIS DESSE DIA MELHOREI,POIS SABIA QUE ELA ESTAVA VIVA ESPIRITUALMENTE,HOJE TENHO 29 ANOS SOU ESPIRITA CREIO QUE DEUS ACOLHEU A DANI COM TODO AMOR E QUE ESTA VIVA AJUDANDO MUITO LÁ NO PLANO ESPIRITUAL.QUERIDA GLORIA TENHO UMA FILHA DE 3 ANOS E DÁ PARA TER UMA IDEIA DO QUE VOCE PASSOU E PASSA SÓ PEÇO A DEUS MUITA LUZ NO SEU CORAÇAO UM DIA QUERIDA VOCE VAI TER A ALEGRIA DE ENCONTRAR SUA FILHA DE NOVO ACREDITE !OS ASASSINOS PODE TER TOCADO NO CORPO DELA MAS NO ESPIRITO JAMAIS PODERAO TOCAR POIS ELA ESTA NOS BRAÇOS DE DEUS E NADA DE MAL PODE AFETA-LA.UM BEIJO UM ABRAÇO .QUE DEUS ESTEJA COM TODAS AS MAES DESTE MUNDO.

  16. Tatiana Pinto Ferreira Rodrigues 18/06/2012 at 7:11 pm #

    Eu Tatiana, estou querendo todos os Capítulos da Novela De Corpo & Alma, Por Favor. Muito Obrigado.

  17. luciana 29/03/2012 at 12:00 am #

    È VERDADE…SÓ QUEM TEM UM FILHO PRA PODER CALCULAR A DOR DA GLORIA…EU QUE TENHO UM LINDO MENINO DE SEIS MESES APENAS, VIRA E MEXE CHORO Á TOA, DE TANTO AMOR QUE NEM A GENTE MESMO ENTENDE O QUE É ISSO, IMAGINA….SÓ ESPERO QUE DEUS DÊ MUITA LUZ PRA GLORIA IR SUPORTANDO ESSA DOR ATÉ O FIM, POIS NO FINAL ENCONTRARÁ SUA FILHA NOVAMENTE, NEM, QUE SEJA NA ETERNIDADE, PODE CRER QUE ESSE SONHO SE REALIZARÁ!

  18. fabricia 15/03/2012 at 6:54 pm #

    Como imaginar que uma atriz iria atuar uma novela e lá encontraria sua morte, que seu par romântico seria seu assassino, isso vai alem de qualquer imaginação, qualquer história já escrita, inventada, é quase que inacreditável o que aconteceu com essa jovem! Muitas jovens são assassinadas nesse pais, mais imaginar que dentro de uma novela estária um doente, louco! Essa dor é imensa para quem viu de longe, para quem não conhecia pessoalmente, imagine para quem viveu perto!

  19. Alexandra 09/03/2012 at 2:42 pm #

    Lembro-me bem desta história, eu tinha apenas 11 anos feitos na altura pois por incrivel que pareça sou de 28/12, e assisitia a novela, foi tudo muito triste, chorei como se ela fosse da minha família, nem consigo imaginar a sua dor Glória…Que o SENHOR a possa confortar sempre, bjs no seu coração.

  20. Karla 07/03/2012 at 3:12 pm #

    Essa homenagem da novela é linda! Me emociono sempre quando vejo. Hoje acordei pensando na Dany, acho que sonhei com ela mas não me lembro do sonho, fiquei apenas com o rosto dela em minha mente. Queria tanto encontrá-la, tenho tanta vontade de vê-la pelo menos uma vez! Impressionante como o tempo passou e ela ainda continua viva em minha memória. Se existe mesmo vida após a morte, acredito que ainda vamos nos encontrar.Saudades!

  21. rosangela marques 08/02/2012 at 4:44 am #

    GLORIA QUERIA TE CONTAR UMA HOMENAGEM Q FIZ A SUA FILHA…ENGRAVIDEI UM POUCO DEPOIS DELA PARTIR E JUREI Q COLOCARIA O NOME D MINHA FILHA D YASMIN EM HOMENAGEM A DANI…EM 30.12.93 NASCEU UM MENINO E NAO PUDE HOMENAGEA-LA…ESPEREI MAIS 7 ANOS E EM JUNHO D 2000 NASCEU A MINHA YASMIN HOJE C.12ANOS
    QUERIA Q VC SOUBESSE Q NUNCA ME ESQUECI DAQUELE PAPEL D DANI TAO LINDO E CUMPRI MINHA PROMESSA A ELA…UM ABRAÇO

  22. dany 03/02/2012 at 3:27 am #

    beijos a gloria

  23. Neyla 31/01/2012 at 9:36 pm #

    Oi Glória!poxa não tenho palavras pra te descrever…me emocionei muito lendo tudo isso que vc fez pra Danny,sua força de luta foi e é imensurável.Vc é uma mulher verdadeiramente admirável…sou sua fã…Nunca esqueci a Danny,quando ela partiu,eu tinha apenas 15 anos,ela era td que eu queria ser,na adolescência,sempre tem alguém a ser seguido,no meu caso era ela,nossa!até hoje respiro fundo e me arrepio quando vejo os vídeos dela na novela,e agora não perco um capítulo da novela Barriga de Aluguel,só pra ver a Danny no início de uma carreira que provávelmente seria de estrela…hoje como ela estaria?!ai ai como a saudade dói…

  24. edinalva da luz 12/01/2012 at 6:17 pm #

    glória bom dia… quando aconteceu eu tinha apenas 12 anos, mas me lembro perfeitamente da Daniela, como tudo aconteceu, hoje vejo ela na reprise do canal viva na tv fechada da novela barriga de aluguel, e como era linda, e ainda e em nossos corações, n tinha lido muita coisa pela net porque n tinha acesso, mas hoje vi boa parte das barbaridades daqueles dois, e posso te afirmar que eles estão pagando por isso,lembro das musicas da novela que entravam no ar quando era a cena dela,lembro da homenagem, que fizeram num capitulo, lembro do final, e obrigada por compartilhar conosco todo o material de Daniela, de uma coisa vc pode ter certeza a justiça de Deus se fara. grande abraço, sou fã de suas novelas.

  25. Danielle Faria 09/01/2012 at 2:15 am #

    Dany, sinto sua falta.
    Receba o abraço que sempre quis lhe dar aonde quer que você esteja. Em um além do arco-íris…

  26. Teresa 29/12/2011 at 8:30 pm #

    Gloria Perez…
    quanta humildade, quanta humanidade, quanta inteligência..
    Como vc é gente.
    Não se cala e nem se abafa num choro.
    Meus respeitos

  27. Suelen 29/12/2011 at 1:21 pm #

    Já faz algum tempo que visito este site. Mas hoje só resolvi ou consegui escrever.
    Nossa, ontem fez 19 que tudo acenteceu!
    É terrível, ver a fotos, os vídeos…. e saber que não está mais aqui….
    Ao mesmo tempo sinto vontade ver e rever sempre as reportagens, vídeos, fotos… relembrar a história “curta” da Dany. Mas acredito, que ela tenha vivido tudo com muita instensidade, pelo menos é o que “tento acreditar”.
    Quando tudo isso aconteceu, eu e a Heloisa (prima, e falecida)estávamos, na casa da Vó, e então, ouvimos pelo rádio a tragédia. Lembro o momento exato…. Choramos muito… A Heloisa, com 11 anos, na época, adorava… e como eu a tinha como uma referencia… tb gostava muito da Dany….
    Passamos colecionar todas a fotos, reportagens e chaveiros tudo que tinha a Dany…..
    Eu na época tinha 9 anos…. não tinha noção da imensa dor que isso um dia fosse me causar…. afinal, apenas a conhecia de TV, reportagens e tal…..
    Mas, hoje com 28 anos e duas filhas “lindas”…. Me dói muito…..
    Dói por mim, dói por imaginar a dor de Glória Perez, do Raul Gazzola e da família dela….
    As vezes fico imaginando, como seria se tudo fosse diferente….
    Por que tinha que acontecer… o que poderia ter sido feito….
    Nossa, como é horrível isso!!!

    Então, sempre to aqui revendo….
    Pois depois do falecimento trágico da Heloisa, há 17 anos atrás… como eramos muito próximas …. fiquei com as fotos todas de coleção dela xuxa e dany….
    Hoje, já nao as tenho mais… entreguei para minha mãe…
    pq todos os dias… todos os dias nestes 17 anos… eu nao vivo mais tão feliz qdo a Helo estava aqui….
    E de certa forma, rever tudo da Dany… tb me leva pra perto da Heloisa…….
    Lembrança, Saudade… São palavras que machucam muito….

    São duas pessoas que hoje, tenho certeza que estão lindas e juntas lá no céu……

  28. Danielle Faria 27/12/2011 at 9:47 pm #

    “Acordei assustada, 1993 entrou. Sem a Dany” – Glória Perez. Frase retirada da agenda da Glória. Imagem acima.
    Precisam inventar algo que vai bem além da empatia para que eu possa ter a dimensão dessa dor. Se leio essa frase vinte vezes, choro vinte vezes… E não importa o quão me sinto tocada… Glória, sua dor dói aqui!
    Amanhã, completam dezenove anos de saudade… Dezenove anos sem a Dany. Estarei com você aqui, no twitter… Longe fisicamente, mas o coração estará perto.
    Abraços afetuosos!

  29. Polyana Marques 13/12/2011 at 1:37 pm #

    Oi, Gloria. Vim aqui para te deixar uma abraço e dizer que continuo visitando o site da Dani e o seu, estão salvos nos meus favoritos. Eu excluí o meu Twitter, mas continuo lendo os seus sites. O Twitter me cansou, porque eu tentava botar alguma coisa na cabeça das pessoas da minha idade e mais novas, mas não adianta as pessoas continuam ignorando a realidade, achando que coisa ruim só acontece com os outros, enfim é irritante. O Projeto de Lei do Movimento Gabriela Sou da Paz, ninguém se importa em fazer uma ligação gratuita para o Disque Câmara. Você que já encabeçou uma mudança de lei sabe mais do que eu como é, né? Saí excluindo todas as redes sociais, vou ficar só com os e-mails. O meu e-mail está aí, ficaria muito feliz se você me incluísse na sua lista de contatos, gostaria de te mandar cartões em datas comemorativas. Tchau.

  30. Ana de Paula Serpa 07/12/2011 at 11:58 pm #

    Glória, Obrigado por compartilhar conosco suas lembranças mais queridas, Saudades desta menina que com seu jeitinho doce e alegre invadiu nossos corações, de uma maneira que nem o tempo conseguiu apagar.

  31. MARCI 07/11/2011 at 1:04 am #

    Nem ouso imaginar a dor da Glória! Saudades Dani!!!!

  32. Délzia 02/11/2011 at 4:34 am #

    Nossa…lembro bem dessa agenda no noticiário
    Sabe…uma certa vez sonhei com ela…mas um sonho real q posso até mesmo te garantir que foi mais um encontro
    Chorava muito por ela…talvez ela tenha vindo até mim para me trazer a paz q eu havia perdido com sua partida
    Fiz muitas perguntas a ela e todas foram respondidas
    Queria ter falado com vc na época, mas os recursos não permitiam, de tudo perguntei o pq tudo aquilo havia acontecido…mas a resposta foi a seguinte: – Agora já não importa, o q aconteceu já causou muita dor e nada que se faça vai mudar o que aconteceu…disse mais algumas coisas a respeito do Raul que não lembro bem agora…depois disso pediu que me retirasse do local onde estava com ela pois minha hora ainda não havia chegado
    Ela estava linda…usava um vestido azul bem claro e o cabelo preso…foi tão real que me acordei em lágrimas…no fundo sabia q seria a últma vez q ela apareceria, pois ela entrava num lugar com muita luz e cheguei a ver pessoas recebendo ela….está tudo bem…ela, diferente de todos nós conseguiu perdoar o psicopata
    Tem mais detalhes que gostaria de contar se for do seu interesse
    De tudo…ficou a minha sede em ajudar quem precisa de ajuda…hj minha profissão é o socorrismo…trabalho no SAMU e ja pude muitas vezes salvar pessoas q passaram situações parecidas com a hitória da Dany
    Ela é para sempre a nossa querida….

  33. Patricia Macedo 27/10/2011 at 11:50 pm #

    Glória: eu me lembro perfeitamente do dia em que o Brasil viu na TV que estávamos sem a Dany. Na época eu tinha 19 anos, 3 a menos que ela. Nasci em 1973. Hoje tenho uma filha de 16 anos. Branca, linda de olhos e cabelos escuros como os da sua. Não sei o porquê, mas eu tive uma imensa vontade de recordar da novela De Corpo e Alma, de 1992, 1993, anos alegres pra mim, mas tristíssimos para você e para quem tinha a Dany por perto e a perdeu de forma tão trágica, brutal e repentina. Fiquei vendo os vídeos do Youtube com alguns capítulos da novela. Difícil crer. Eu e minha família sempre fomos muito noveleiros… Nunca ia imaginar uma coisa dessas. De tudo o que vi na TV naquele fatídico período -fim de 1992, começo de 1993- havia ficado a lembrança dessa agenda da Dany. Da primeira página, do dia 1º de janeiro, escrita alegremente, como quase toda menina gosta de fazer. Essa imagem apareceu na TV e ficou pra sempre em minha cabeça. Hoje vejo seu blog e encontro a foto da agendinha dela. Glória, eu sou mãe agora. Eu sei o que é gerar um bebê amado e colocá-lo nos perigos do mundo. Essa dor de parir nos acompanha para todo o sempre. Quando revi a agendinha da Dany meu coração se apertou tanto que não pude conter as lágrimas. Glória, eu rezo a Deus todo dia para que minha filha não sofra, para que ela não sofra nenhum mal e não trilhe o caminho do mal. Para que corra tudo bem. E rezo para que Deus lhe conceda a graça de, ao deixar este mundo, possa tornar a se encontrar com sua bebê outra vez. Que Ele tenha unido suas almas para sempre.

  34. Manoel 19/09/2011 at 3:47 pm #

    Eu já passava por um trauma muito grande nesta época, e ao entrar em 1993, tive outro ainda maior com minha saúde; resultado, tive muita depressão e não a curei. Eu ainda era mais jovem que a Dani e precisava terminar meus estudos, mesmo sendo com muita dificuldade. Meus problemas aumentaram muito nas relações com as pessoas. Hoje eu venho aqui descrever a mesma dor que sinto, ao de não encontrar um sentido novo para a minha vida, que também deve ser a mesma dor essa de se perder alguém muito querida por todos. Eu estudava a noite quando a novela era transmitida, então tinha muito pouco tempo para ver a Dani. Minutos depois, quando entrei nêste site e olhei a sua imagem, como ainda era em minha mente, uma atriz muito bonita diga-se de passagem, foi como se ela abrisse meu coração, e fizesse eu descobrir em mim mesmo, em meio a devastadas dores, uma grande pureza em minha alma. Então assim, houvi do além esta moça dizer:
    ” Dê um novo sentido para a sua vida e que faça esta diferença para os outros.”

  35. Marcella 22/08/2011 at 11:06 pm #

    É impressionante como a Daniella ainda desperta o carinho das pessoas.Sempre vejo comentários carinhosos no youtube até por pessoas que nem tinham nascido na época do crime.

  36. Daniela Galvão 18/08/2011 at 4:15 pm #

    Acrescentando que vc é um grande exemplo e incentivo para mim. Sempre que lembro de vc me sinto mais forte. É instantâneo. Minha irmã por parte de pai,que me protegia tanto, morreu a 6 anos, morta com um tiro no pescoço pelo ex. Foi terrível, ele está preso, é uma dor mas aprendi a não ser revoltada, aprendi que infelizmente tenho que viver sem ela. Me dá muita força pessoas como vc. Sempre que vejo alguém passar uma grande superação. Quando visito pessoas com câncer também me dá uma força incrível. Admiro vc também por ser generosa, pensar no próximo, vi lá no seu blog. Vc é demais!

  37. Daniela Galvão 18/08/2011 at 3:04 pm #

    Glória, admiro sua serenidade em lidar com tudo isso. Admiro também demais a Dani, tão meiga, mesmo através de vídeos e fotos dá pra sentir a pessoa boa que ela era, que acreditava no ser humano. A Dani me emociona muito. Apesar de tanta maldade, acredito que é possível um mundo melhor, tem muita gente boa. Meu marido às vezes fala que sou idealista demais, mas eu melhorei muito, sei que não dá pra confiar sempre, mas penso que o importante é sempre, como Dani disse, contribuir com um sentimento puro em relação ao próximo.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes