9 Responses to O Júri

  1. carlos 02/08/2012 at 10:44 am #

    falaram…falaram..falaram e agora esqueceram, e o assassino está solto…..deveria ta apodrecendo na cadeia…PAÍS DE MERDA SEM JUSTIÇA

  2. Palewa Merçon 25/06/2011 at 8:56 pm #

    Meu jeito de me manifestar é esse, Yasmin. Não suavizo nada. Gosto de mostrar a realidade como ela é. Mesmo que seja dura, como no caso Daniella. Não acho desrespeito à memória dela. Tudo que disponibilizo foi até amplamente divulgado em jornais e revistas, mesmo as fotos da Dany jogada no matagal. E pq devemos evitar essas imagens? São horríveis, concordo. Mas são elas que mostram a barbárie do crime. Pois foi tudo tão absurdo, que eu mesma se nao tivesse visto com os proprios olhos, nao teria acreditado. Tem coisas aqui nesse blog como laudos, relatos, audios com a voz dos assassinos que me chocam. Pois é tanta frieza e dissimulaçao, que nao adianta, nao consigo me acostumar com a ideia de que psicopatas sao assim, nascem assim, e que nao tem jeito de mudar isso. Não sofrem, nao sentem remorso, se vangloriam de suas maldades gratuitas. É tenso demais! Entao devo evitar mostrar a verdade da brutalidade que foi o assassinato covarde da Dany por quê? Hein? Para mim não deixar esse crime cair no esquecimento tambem é uma forma de lutar por justiça. Mostrar a verdade como ela aconteceu, é uma forma de resgatar a memoria da Dany, de honrá-la. Já que tudo que disponibilizei sobre o crime desmente piamente a versão do assassino. E tudo que vejo aqui no blog, deixa claro que a Danda era feliz com o Raul e nao tinha nenhum motivo para traí-lo. Mesmo que ela tivesse se interessado pelo canalha do Guilherme, acho que ela tinha carater suficiente para abrir o jogo pro Raul ao inves de trair. Não faz sentido deixarem denegrir a imagem da Dany, julgá-la, já que ela nao esta mais aqui para dar pra gente a versão dela. Nessa historia macabra, a mais prejudicada foi ela: perdeu seu bem mais precioso: a vida. E nao vejo nexo nem motivaçao suficiente para os assassinos matar com tanta violencia uma moça indefesa só pq ela estaria envolvida com o Guilherme. Nada que sai da boca do crápula do Guilherme parece verossímel. Nada, absolutamente nada, faz sentido, justifica ou explica um crime tão covarde e brutal.

  3. Yasmin Villefort 25/06/2011 at 6:22 pm #

    Adoraria ver essa carta tbm =)
    Palewa, realmente não dá pra tapar o sol com a peneira e fingir que tudo é lindo e cor de rosa, fingir que a Dany continua aquela figura sorridente, feliz e intacta, pois tiraram isso dela, esse crime não pode ser esquecido nunca bem como a sua crueldade, acho importante sim esses detalhes. É ótimo lembrar dela com vida e maravilhosa, no meu caso eu não havia nascido ainda quando ela se foi, nasci meses depois, mas adorei conhecer essa moça tão bonita e talentosa por vídeos e fotos, mas não posso pensar que nada aconteceu, ela não está mais conosco e pq não está? Pq a trucidaram. Acho que é importante inclusive pra nova geração conhecer a Dany e o que aconteceu, já vi muita gente da minha idade que só foi saber o que houve depois que eu contei ou quando o Guilherme foi ao Ratinho, ou quando passou a entrevista da Glória no Fantástico falando do caso Isabella Nardoni e daí ele falaram rapidamente da Dany. Acho fundamental que essa barbaridade não seja esquecida até pq muitos hoje falam de perdão o tempo todo se esquecendo das vítimas (no plural, além da Dany, todos aqueles que a amavam). E desconhecendo talvez detalhes sórdidos, magia negra, pacto de fidelidade, sangue no rostinho da Dany e tudo mais.
    Desrespeitar a memória da Dany seria xingar ela, ofender e dizer que ela está pra trás, no passado e que pra ela já era, isso sim desrespeita. Defendo o não esquecimento desse crime até o fim.

    Abracinho pra todos.

  4. Palewa Merçon 24/06/2011 at 11:29 pm #

    Queria muito ler essa carta que vc cita, Irene. Eu nao me lembro disso… posta para nós, Glória. Por favor! Queria muito ver mais paginas do processo, audios e laudos, principalmente o que fala da tal mancha vermelha que tinha numa das mãos do cadáver da Daniella.
    Atualiza mais para gente, tanto sobre o crime quanto sobre a Dany. Queria fotos ineditas dela, videos, escritos… tudo que vc puder disponibilizar para nós, Glória. Admiramos demais sua força em lidar com tudo isso. A maneira como enfrenta de cabeça erguida e com muita elegância suas dores e conflitos. Vc é uma lição de vida. Um exemplo para todos nós, independentemente da pessoa ser fã ou não do seu trabalho. Antes de ser uma mulher famosa e bem sucedida profissionalmente, vc é uma mãe ferida, uma guerreira e uma mulher muito forte e solidária. 🙂

  5. Palewa Merçon 24/06/2011 at 11:23 pm #

    Tem gente que é contra eu postar tais fotos da Dany, por ser tudo muito brutal e forte, mas acho necessário Irene. Pois tem gente que mesmo vendo aquelas imagens tristes, ainda dão desculpas para a atrocidade cometida pelos assassinos e ainda pregam o tal perdão divino ao Guilherme. Mas, em contraste, tambem já li muitos comentarios (aliàs o da maioria) onde alguns mudaram de opinião em relação ao crime não ter sido mesmo passional, justamente depois de ver tais imagens , videos e reportagens sobre o crime bem explicadas tim tim por tim tim tanto no meu blog, como no Orkut “Daniella Perez In Memorian”.
    Por exemplo, tem gente que não acreditava nos socos, mas postei as imagens do rosto da Dany machucado onde mostra bem o soco no maxilar e no olho, sangue escorrendo da face dela que mostra a violencia das pancadas. As perfuraçoes no peito e pescoço em regiões letais, que desmentem o porco do assassino naquela versao ridicula que nao teve intençao de matar pq tentou fazer traquestomia, etc. O Jeans sujo e o tenis indicam que a Dany foi arrastada, ou seja estava desarcodada naquele matagal, e foi apunhalada totalmente indefesa e depois de apanhar. Entre outras coisas que postei lá que mostram bem a dinamica dos fatos. Tem ate a foto de um dos frentistas apontando onde viu o carro da Dany ser interceptado. Os videos com a voz do Guilherme falando que a Dany estava o evitando e que isso o deixou mal e preocupado com seu futuro profissional. Por isso ignoro as criticas de quem nao concorda com minha forma de expor os fatos, de quem me chama de fria e invejosa, pois sei que estou contribuindo para que o crime nao seja esquecido e para defender a memoria da Dany. E é bem verdade que o que os olhos nao veem, o coraçao nao sente. Quem nao se comove com tais imagens horriveis e tristes, nao tem ética e não é capaz de se colocar no lugar dos outros, ou está cego por causa de dogmas e fundamentalismo religioso. 😉

  6. Irene Ribeiro 24/06/2011 at 5:52 pm #

    Glória, eu lembro que saiu no jornal, não me recordo se “O Globo”, à época do julgamente, a carta que vc escreveu aos jurados, eu lembro que me emocionou muito, recortei aquela carta e guardei em uma pasta com pertences da Dany, porém não sei o que aconteceu que percebi já tem tempo que essa carta sumiu, eu acho que caiu da pasta talvez, só pode. Então se possível posta aqui esta carta. Eu sei que o livro do Guilherme tbm foi distribuído aos jurados, agora me diz, que intenção ele tinha ao escrever esse livro? Mata a menina cruelmente, vai preso e começa a escrever um livro, dito por ele mesmo “romanceado”, à troco? Claro que já era pra se promover. Eu juro que eu fico pensando como deve ser para sua cabeça pensar em como esses dois foram sórdidos, sempre trataram tudo com tanta frieza, deboche, ele querendo aparecer e ela bancar a menina doce e boba, e vc não poder ver mais a sua Dany com vida por causa desses dois elementos.

  7. Irene Ribeiro 07/01/2011 at 11:52 am #

    Palewa, adorei o blog.
    Agora tem uma foto que eu nunca tinha visto e me deu uma dor no coração, a Dany no caixão e a Glória ao lado, não dá pra ver a Dany direito, mas dá uma tristeza, tem-se maior a dimensão do que a Glória passou vendo a filha tão jovem, no caixão por ter sido brutalmente assassinada.
    Muito bom vc mostrar lá como a Daniella foi arrastada, a calça e o tênis comprovam isso, só reforça a certeza de que ela foi arrastada até aquele matagal sombrio.
    Sucesso com o blog.

  8. Palewa Merçon 06/01/2011 at 10:41 pm #

    Finalmente, criei um blog. Está aí o link para quem quiser conhecer. Vou postar em breve sobre a Dany também, lógico. Nunca deixo ela de fora de nada… rs

    http://palewa.blogspot.com/

    Bjks pra todos!

  9. Matthew C. Krian 06/06/2010 at 11:56 am #

    Hey, Found your blog on Bing, glad I did, great site!! Keep it up! =)

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes