O exibicionismo do psicopata

Uma das caracteristicas muito comuns aos psicopatas é o exibicionismo. Não basta cometer o crime: precisam curtir o feito, trapacear com os outros, num jogo de gato e rato, onde possam se sentir mais espertos que o resto da humanidade! A estatística policial demonstra que, na maioria das vezes, acabam caindo na própria armadilha e sendo pegos por isso. Mas no fundo, no fundo, eles querem mesmo ser pegos: precisam do reconhecimento! Para um bom psicopata, como Guilherme de Pádua continua demonstrando fartamente, o único e insuportável castigo é o anonimato! o resto eles tiram de letra!

Na noite que assassinou Daniella, Guilherme de Pádua foi junto com a cúmplice até a delegacia (no próprio carro onde cometeu o crime), abraçar nossa familia e dar condolencias. Numa roda, a atriz Claudia Raia perguntava, horrorizada, quem poderia ter praticado uma barbaridade tão grande contra uma menina tão frágil. Guilherme de Pádua tomou a palavra. Disse que a cidade estava muito violenta mesmo, e a pretexto de mostrar a marca de um tiro que teria levado, levantou a manga da camisa e exibiu o braço cheio dos arranhões com que Daniella tentou se defender dele! Claudia Raia registrou e ainda comentou com outra pessoa: “esse cara apanhou da mulher. O braço dele tá todo lanhado. E é unha de mulher!” Só no dia seguinte ela ficou sabendo que aquelas eram as marcas do crime que ele cometera há poucas horas! Tem mais: saiu da delegacia dizendo para Marcela Honignam que ligasse a qualquer hora para avisar a hora do enterro, porque fazia questão de estar lá, do meu lado (claro, posando para fotos)! esse é um exemplo clássico da satisfação que o psicopata sente em trapacear, em se divertir com a dor das pessoas que atinge!

Outra forma de manifestação dessa característica, está na maneira como, desde o primeiro dia, empenhou-se em manipular jornalistas, acenando com novas e surpreendentes revelações. Em tudo jogando uma pitada de mistério. Deixando sempre no ar que faltava dizer alguma coisa, para atrair a próxima entrevista e não deixar morrer o interesse da imprensa. E sempre evocando um motivo para não fazer a tal revelação. No começo, porque estava protegendo a cúmplice, depois porque podia perder as atenuantes. Falaria no Tribunal do Juri, onde também não conseguiu se explicar, e saiu condenado por homicídio duplamente qualificado, sem nenhuma atenuante.

Veja um exemplo do que acabei de dizer nesses dois momentos do processo. Aqui, quando ele rompe com Paula Thomaz. Os reporteres fazem duas perguntas: se Paula cometeu o crime e porque o crime foi cometido:

Aqui, em 1997, na própria semana em que foi a julgamento, em entrevista a Nelio Bilatti, da radio Tupy:

18 anos depois, Guilherme de Padua continua a utilizar o mesmo recurso, a fazer o mesmo jogo! e de vez em quando alguém acredita que ele tenha mesmo alguma coisa a dizer.

Recentemente, num programa de televisão, a desculpa foi “medo de ser processado”.

Os psicopatas são assim mesmo: se repetem. Tem sua “assinatura”. A de Guilherme de Pádua parece bastante clara: manipular alguém para fazer por ele. Esconder-se atras de uma mulher que abrace sua causa como uma guerra santa! A mão da Paula Thomaz I ele armou com um punhal. A mão da Paula Thomaz II ele armou com a caneta!

obs. para quem não entendeu, ele é Guilherme de Pádua Thomaz. Logo, a primeira Paula (a assassina) é Paula Thomaz porque se casou com ele. A segunda Paula tornou-se Paula Thomaz também. E já que não se envergonha do marido,  não devia também se envergonhar de assinar seu nome!

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Email this to someone

103 Responses to O exibicionismo do psicopata

  1. Mateus 12/01/2016 at 11:46 pm #

    Glória, querida…
    Eu tinha 10 anos quando essa barbárie aconteceu. Jamais esqueço o fatídico dia 28/12/1992…
    Lembro todos os dias dessa monstruosidade que feriu o coração de todos nós.
    O maior retrato da impunidade que, infelizmente, prepondera em nosso país.
    De quantas coisas lindas a Dany foi privada…
    Você, Glória, é um espírito de luz.
    Transformou seu sofrimento em força; lutou, incansavelmente, para que a progressão de regime de novos assassinos fosse mais rigorosa, alentando outras famílias que passariam por situações parecidas..
    Obrigado por dividir com a gente essa história e lutar para que esse crime jamais seja esquecido.
    Eu leio tudo o que é correlacionado a essa bossalide e uma curiosidade permeia meu pensamento. Você menciona que a Dany tentou se defender do canalha do Guilherme, resultando em arranhões exibidos por ele na presença da Claudia Raia. Isso tudo depois de ter sofrido um soco na face, que a fez desmaiar. Segundo os registros, a Dany foi apunhalada dentro do carro dos assassinos. Nesse sentido, ela teria acordado dentro do veículo e tentado se defender, a explicar os arranhões no assassino)? Nossa, pensar que pode ter sido assim só aumenta minha indignação e me entristece pensar que ela possa ter sido agredida enquanto estava consciente! Perdoe-me tocar nesse ponto tão doloroso. Se você preferir, por favor, delete meu comentário.
    Desejo muita luz a ti e à Dany!
    E obrigado por ter presenteado o mundo com um anjo chamado Daniella Perez.

  2. Araci 17/02/2015 at 2:16 pm #

    Acho muito triste ter que existir um site para mostrar que o sujeito é um psicopata.
    Acho que nem deveria existir esse site e o nome desse sujeito também nem deveria rolar mais na mídia.
    Deveria ser um daqueles casos em que o sujeito criminoso ao sair da prisão não coloca nem a cara na rua com medo de ser agredido ou xingado, mas aqui no Brasil as pessoas tem a memória fraca e gosta de se fazer de ingênuos quando a tragédia não é com elas. Gosta de acreditar na recuperação de algo que infelizmente já é putrificado, não é julgamento é uma constatação. É como dizem por aí pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    Uma coisa eu me pergunto sempre porque tem pessoas que nascem estragadas com o mal dentro de si? A ciência até hoje não tem explicação

  3. tatiana 08/06/2013 at 10:05 pm #

    ABSURDO ESSE GUILHERME…EU TINHA 13 ANOS NA ÉPOCA E LEMBRO ATÉ HOJE DAQUELA NOITE EM QUE FIQUEI ACORDADA ATÉ TARDE PORQUE QUERIA ASSISTIR TELA QUENTE KARATE KID 3, LEMBRO QUE ACOMPANHAVA A NOVELA E ATÉ COMPREI UMA BLUSA MUITO PARECIDA COM A QUE DANI USAVA NA NOVELA, JURO QUE NO OUTRO DIA NÃO ACREDITAVA NO QUE ACONTECIA…FIQUEI MUITO TRISTE E POR MUITO TEMPO ACOMPANHANDO TUDO NO JORNAL. HOJE TENHO 32 ANOS, E ISSO NÃO ME SAI DA CABEÇA ATÉ HOJE. DIFICIL É VER ESSA CRIATURA NA TV, SE EXIBINDO QUE É EXATAMENTE O QUE ELE FAZ, SE EXIBE, TRISTE SÃO AS PESSOAS DAREM ESPAÇO PARA ELE FALAR…ASCO .ESSA É A PALAVRA. SEI QUE PODE PARECER DE MAL TOM , MAS ACHO SIM QUE A VIDA DA DANI MERECERIA UM FILME , CONTANDO A VIDA DELA, O SUCESSO, O AMOR,A DANÇA, PORQUE ISSO NÃO DEVE SER ESQUECIDO, INFELIZMENTE ESSE CIDADÃO E SUA CUMPLICE DEVERIAM ESTAR PRESOS O QUE SERIA POUCO…

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes