Cantorias e outras lembranças

Arquivos de mãe

Meu pai adorava gravar as crianças cantando. Tenho fitas e mais fitas assim, com a Dany, o Digo e o Rafinha soltando a voz.  São fitas cassetes, daquelas que hoje em dia fazem parte da pré história do mundo da eletrônica.

Essa aqui é de fevereiro de 1976. Dany tinha 5 anos. Sua cantora preferida era a Maria Bethania. Sabia tudo o que Bethania cantava. E a música preferida -Sonho impossível:

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Email this to someone

87 Responses to Cantorias e outras lembranças

  1. Adriana 19/12/2012 at 2:39 pm #

    Tenho muita admiração por esta mãe que nunca desistiu! Que superou a maior dor do mundo, transpôs todos os obstáculos, perseverou e se tornou uma vencedora! Mostrou a todos a VERDADE! E sempre a vejo sorrindo… vc ainda oferece a mão amiga a outras mães… é uma grande profissional e fazendo uso de seu trabalho, provoca transformações positivas em nossa sociedade… demonstra força e coragem… tem ATITUDE… vc é um exemplo Glória!!! Tenho muita admiração também por esta filha… pois o artista qdo cativa o público passa a fazer parte de nossa família, da vida da gente… quer seja ele escritor, ator/atriz… devido a empatia sofremos juntos nos momentos difíceis e nos alegramos com as conquistas… e por isso sua ausencia deixa saudades… A Dani provou ser uma pessoa e profissional, tão repleta de amor, de alegria, de bondade, acima de tudo INTEGRA que permanecerá viva em nossa memória e em nossos corações pra sempre! Isso ninguém jamais vai tirar dela. Obrigada por compartilhar estas lindas memórias da Dani com a gente!É assim que lembro dela cheia de vida! Nestas últimas décadas estamos juntos contigo!!! Um dia em outro tempo e espaço haverá o reencontro deste amor tão sublime destas duas guerreiras do bem! Ontem, hj e sempre desejo luz, paz, amor, sucesso e grandes realizações!!! E de onde eu estiver estarei sempre aplaudindo suas conquistas!!! Dri

  2. Flavia Resende 29/11/2012 at 5:24 am #

    Ué, umas das carteirinhas diz que a Dani nasceu em abril. Mas ela não nasceu em agosto? Erraram a data?

  3. Rose 25/10/2012 at 1:05 am #

    Amo muito a Danny e sempre fico em frente ao pc vendo as fotos dela.

  4. Sol Dantas 09/07/2012 at 7:37 pm #

    Oi Glória, agradeço muito por você dividir conosco fotos e momentos da Dany,obrigada!
    Gostaria se possível que vc postasse fotos dela de aniversário,para vermos as festinhas dela,mais uma vez obrigada.
    Amo muito vc e amo D+ a Dany

  5. Patricia 13/06/2012 at 2:47 pm #

    Dani, qtas SDs…..!!!!P/ sempre em nossos corações….

  6. Hellen 03/05/2012 at 11:16 am #

    É incrivel…eu pensei que esse fato havia marcado em especial a minha vida, foi um momento triste e de perca pra mim…e vejo que foi para muitas pessoas…na epoca eu estava com 11 anos e fiquei realmente chocada com tudo isso! Até hoje torço para que sua fé não enfraqueça Glória e mantenho pensamentos positivos no sentido que Deus amenize sua dor…

  7. Sabrina Salles 23/03/2012 at 6:33 pm #

    Que Deus a tenha hoje e sempre, eu tinha apenas 13 anos quando a levaram deste mundo…
    Linda e simples faria muita diferência no mundo de hoje aos 42 anos de vida!!!
    Fique com Deus Dani!!
    Bjs
    Sabrina Salles

  8. Karla 24/02/2012 at 12:05 pm #

    Para mim é um presente ter acesso as fotos da Dany ainda pequena, bilhetinhos, e tanta coisa boa. Nunca imaginei que um dia teria acesso a isso. Essa tragédia marcou muito minha vida, eu tinha 11anos, e hoje aos 30 as vezes penso na Dany todos os dias, mesmo fazendo tantos anos que ele se foi, é estranho mas parece que eramos amigas. Uma pena tudo isso, ela teria tido uma bela carreira
    Mas a justiça de Deus não falha, os assassinos não pagaram pelo que fizeram, mas o que é deles está guardado.
    Desejo muita força para você Glória. Você é guerreira, passou por tudo isso e até hoje luta pela sua filha. Você é o exemplo de uma mulher batalhadora. Bjs

  9. Bruno 26/11/2011 at 1:12 pm #

    Queria ter 1% de sua força.

  10. fabiana 21/11/2011 at 4:17 am #

    nossa é uma grande emoção para mm ver estas fotos da Dani, e escutar a linda voz dela quando criança!!! nossa a cada vez q passo por aqui e passo pelo youtube q vejo as lembranças dela q restou caio em lágrimas, quando td aconteceu eu tinha apenas 10 anos mais me lembro como se fosse ontém, parecia até q tinhamos vinculos grandes pq me derramei a chorar e minha mãe perguntando o pq eu estava daquele jeito e eu sem saber como explicar… eterna daniela q um dia ameu como meu único ídolo e sempre continuarei amando. para mim não existe atriz melhor e nem mais bonita como ela foi e continua sendo la de cima, um grande abraço glória e admiro vc por sua força e coragem, bjo

  11. Vera 21/09/2011 at 4:27 pm #

    Que lembranças tão marcantes para uma mãe. Sem palavras. Como puderam tirá-la da vida, me pergunto.

  12. Meire Cristiane 20/09/2011 at 2:06 am #

    Olá Glória!

    Peço a Deus que lhe dê forças, e a conforte, creio que a Dani esteja junto a Jesus e nos braços que com amor acolhe seus filhos de nossa mãe Maria Santíssima. Nem faço ideia da sua dor, mas meu coração se encolhe toda vez que ouço algo sobre a Dany, eu tinha 16 anos quando aquele psicopata cometeu esse crime tão bárbaro. Não consigo conter as lágrimas até hoje. O tempo parece não ter passado.

    Tenho revolta de um país tão passivo com criminosos desse porte que estão livres como se nada tivesse ocorrido,

    Rezo por ti para que Maria Santíssima lhe cubra com seu manto de amor, e que Deus lhe dê Paz.

    Abraços fraternos
    A Paz de Cristo e o Amor de Maria

  13. Janaina Pimenta 23/08/2011 at 3:20 pm #

    Muito emocionante ouvir Dani aos 5 anos cantando. imagino para Glória como deve ser. E culta essa menininha hein??/Maria Bethania rs

  14. Marcella 22/08/2011 at 11:03 pm #

    Com cinco anos ela ja gostava da Maria Bethania? Que menina culta hein?

  15. morgana 30/07/2011 at 1:01 pm #

    Parabéns pela mulher que voce é,e pela filha que voce tem,eu não digito tinha porque eu acho que um filho nunca morre,ela pode não estar presente fisicamente,mais ela estar muito viva no coração não só da senhora mais também no meu e no de milhares de pessoas que acompanharam a carreira curta porém cheia de sucesso que ela tinha…Eu desejo que Deus continue inluminando sua vida e que a senhora seja muito feliz !!! Beijos !!! te amo !!!

  16. alzeni freitas 20/07/2011 at 3:42 am #

    NOSSA ESTOU LENDO TODOS OS COMENTARIOS SOBRE A DANY E ESTOU MUITO FELIZZZZ EM SABER QUE NOSSA QUERIDA DANY ESTA VIVÍSSIMA EM MUITOS CORAÇÕES, INCLUSIVE NO MEU.
    EU ADORO A DANY AMO ELA DE PAIXÃO TODOS OS DIAS LIGO O MEU PC SÓ PARA VER AS FOTOS DELA E PROCURO NO GOOGLE PR VE SI NOTICIAS OU NOVAS FOTOS DELA,AMO DE MAIS A DANY Ñ ESQUEÇO DELA UM SÓ ESTANTE ELA É PR SEMPRE EM MINHA VIDA.
    UM GRANDE BJU DANY ONDE VC ESTIVER QUE OLHE POR CADA UM DE NÓS,SEI QUE A MORTE Ñ EXISTE É APENAS UM COMEÇO DE TUDO E SEI QUE UM DIA NOS ENCOTRAREMOS .

  17. ivonete 14/07/2011 at 3:51 am #

    Gloria sei que todos repetem mas não dá para ser diferente, vc é exemplar como pessoa,nesse ano 1976, nasceu meu filho Marcio, q desde dois anos já mostrava inclinação para musica,hj eu fiquei emocionada ouvindo o samba rock da personagem da Aline Morais na novela O Astro, é do meu filho e do Aleh,nossa ,apesar do sucesso dele fora do país,prá ele chegar até aqui foi uma guerra do Afeganistão, penso que Danny se não tivesse sido tão brutalmente morta poderia hj estar numa novela, ou mesmo no cinema,pois o DNA dela já apontava no sangue a grande atriz que ela seria, vendo o rostinho dela, choro por vc por nós mães que amamos nossos filhos e fazemos tudo por eles, ela nunca será esquecida ,seu tempo aqui marcou, positivamente , e vc uma mulher exemplar que DEUS permitiu ser a MÃE dela,abraços fratenos.

  18. Érika 13/07/2011 at 3:35 pm #

    Daniella Perez e sua história de vida faz parte da minha. E a luta da sua mãe, Glória é digna de admiração sem medida. Icomensurável.É como se a Dany fosse amiga de infância (mesmo porque tínhamos a mesma idade quando foi brutalmente assassinada…como dói relembrar isso!!!). Alguém muito próximo. Não sei explicar. Só sei que é um sofrimento que acompanha há tempos. E a memória dela é VIVÍSSIMA. ALIÁS, SEMPRE SERÁ!

  19. Ane 09/05/2011 at 2:07 pm #

    Glória, feliz dia das mães, eu sei que não dá pra ser completamente feliz, mas sei que vc foi e é uma mãe extraordinária, vc é forte e fez por sua filha aquilo que muitas não tem coragem de fazer, lutar pra vencer por ela e fazer com que a memória dela não se perca no tempo! Vc é linda e eu te amo d+!!! E agradeço a Deus por ter te dado este lindo presente que é a Dany e por vc ter compartilhado com a gente um pouco dela!!! Ele está e continuará viva em nosso coração pra sempre! Eu vou sempre falar dela e mostrar seus trabalhos para os meus futuros filhos e vou dizer que existiu uma linda mulher, com uma linda mãe que lutou bravamente pela sua filha até o fim!!!
    Te amo e te admiro… bjos

  20. camila da silva 26/04/2011 at 3:18 am #

    Ouvir, ver e sentir um sentimento de tristeza por saber que uma vida foi arrancada deste mundo, com tanta crueldade. Este,não nos explicaram a tempo é um mundo cruel em que se pudessem tenho certeza, as mães guardariam seus filhos para sempre em seu ventre… Ao olhar pra frente e ver que sua cria,sua parte estaria nas mãos de lobos em pele de cordeiro, desesperadamente guardaria este ser em um mundo parelalo, cheio de coisas bonitas e pessoas boas, que lhes fariam somente o bem. Se tivessem dito que um dia o sol seria menos brilhante e que a luz dos olhos de nossa parte não iria mais brilhar, talvez, e somente talvez se poderia evitar, ou não, mas poderia pelo menos dizer mais uma vez te amo, mais uma vez que eis a melhor coisa do mundo e dizer: Tome cuidado minha filha, me disseram que o mundo é cruel.

    Um abraço a você Gloria, ao ver estes videos e fotos fiquei muito emocionada.

  21. Kelly Cristina Leal 22/04/2011 at 5:37 pm #

    Que fofa, escreveu “esquesa”, com “s” rsrs, crianças rsrs, gracinha, lindo bilhetinho, eu ri aqui, tão boas lembranças para nós fãs, obrigada Glória.
    Ah mas pelo que eu pude perceber teve uma hora que ela escreveu “esqueça” depois apagou e colocou “esquesa” de novo. Ahaha eu quando criança confundia tbm essas coisas. A Dani era um amor desde criança.

  22. Kelly Cristina Leal 22/04/2011 at 5:33 pm #

    Dani era tão fofa, bonita até em foto 3×4 rsrs.
    Linda, inesquecível, hoje estou assim, bem nostálgica, com saudades dela, do tempo que ela estava viva, da época em que esse pesadelo do assassinato não existia e ela estava viva, inteira, ainda não tocada por aquele mal terrível, estou com necessidade de ver e rever coisas dela, estou fazendo isso agora. Abração.

  23. Daniela de Jesus Baptista 29/03/2011 at 5:52 pm #

    Oi Glória
    Aproveitei o blog e essa seção de lembranças da Dany e queria deixar aqui registrado o quanto gostava dela e vou contar a homenagem que fiz a ela:
    Sempre tive vontade de ser mãe, como todas as moças, mas aos 18 anos de idade descobri, após ter passado por diversos médicos e ter feito diversos exames para comprovação, todos com o mesmo resultado de impossibilidade de gravidez….
    Aos 19 anos conheci o amor da minha vida, e resolvemos nos casar com 8 meses de namoro, porém expliquei que nosso casamento nunca daria frutos e ele compreendeu e disse que estaria ao meu lado sempre, independente disto.
    Casei em 06/12/2003 e em Março de 2004 descobri que estava grávida…ou seja um milagre de Deus em minha vida…
    Hora de escolher o nome: eu sempre fui fã da Dany, apesar de ser novinha demais na época do fato ocorrido, amava o trabalho dela na novela, então resolvi colocar o nome dela, porém meu nome já é Daniela também, aí não ficaria legal, então coloquei Yasmim (com m no final, pois errei no hospital na hora de registrar, devido a emoção), hoje ela está com 6 anos, é linda, inteligênte como a nossa Daniella Perez.
    Aqui fica minha lembrança que deixei a ela com muito carinho…

    Bjos mamãe Glória
    que os anjos dela estejam lá em cima olhando por nós

    Daniela de Jesus Baptista
    São Paulo-SP

  24. Ju 01/03/2011 at 5:33 am #

    Não tem como esquecer aquela menina de voz suave e alegre, de sorriso aberto e contagiante, de jeito leve, solto, sereno e firme. Não tem como esquecer o quanto ela iluminava o coração de menina da gente, a percepção de criança. Não tem como esquecer o caderno de fotos no jornal, a homenagem feita a ela, que a gente guardava e carregava como um grande e lindo tesouro. Não tem como não sentir que ela era iluminada, que faria sua parte neste mundo com a candura que ela transmitia por onde passava…
    Dany, este teu encanto, tão teu… essa saudade que ficou no coração da gente, a ternura que até hoje existe e vai continuar existindo cada vez que uma lembrança sua aflora à mente. Onde estiver agora, saiba o quanto é querida por todos nós! Algumas pessoas são valorizadas apenas depois que partem deste mundo… você não. O seu valor pulsava, em caga gesto, em cada palavra, em cada olhar e cada sorriso. Esses dias eu li um texto que falava sobre partida e chegada… que nós dizemos adeus (embora o adeus a quem amamos seja impossível) quando a Vida nos pede isso, ao ver quem amamos partindo para um lugar que não podemos ver, que não podemos mensurar… e ao mesmo tempo, aqueles que lá se encontram sorriem com alegria porque lá… esse alguém amado está chegando. Ninguém, onde você se encontra agora, há de ter se sentido feliz ou indiferente pela dor que você atravessou, mas eu tenho certeza de que o lugar onde você se encontra hoje é muito mais iluminado, é muito mais belo, é muito mais encantado e terno porque você se encontra nele agora. Da única maneira que me é possível te dizer isso nesse momento, eu te digo: obrigada por ter sido nossa flor querida nas telas da televisão, obrigada por ter estado lá para nossa alegria. O meu carinho imenso por você, desde criança, é um carinho que Deus faz no meu coração. Você mesma é um carinho de Deus. Nós te amamos, sim. De verdade. Não idolatramos você, não fanatizamos esse sentimento, não imaginamos o que você jamais foi… nós amamos você. Pelo pouco que pudemos ter da sua presença e que se converteu em muito, porque ainda existe. Você se foi… porque não tinha escolha, mas você ainda existe.

  25. Danielle Faria 01/03/2011 at 2:17 am #

    Fazem alguns dias que protelo esse comentário, Glória. Como já escrevi incontáveis vezes, esse espaço é impagável.
    O comentário abaixo é da minha mãe. Sabia que ela iria escrever, mas desconhecia o conteúdo. Só conheci essa parte da história pelo seu blog e fiquei muito emocionada.
    As lembranças da Dany tocam de formas inimagináveis e, o meu caso, aproximaram ainda mais mãe-filha (já postei comentário contando que meus pais não deixavam eu ver TV quando o caso da morte da Dany era noticiado). Agora, entendo melhor o porquê…Lendo o que minha mãe postou.

    A Dany era luz e o que ela iluminou continua reluzente! Sempre!
    Todo meu carinho e admiração, Glória! Beijos!

  26. damiana 01/03/2011 at 1:12 am #

    chorei ao ouvi nossa querida DANIELLA obrigada por esse carinho que vc tem com os fãs mil beijos

  27. Elizabete Faria 12/02/2011 at 2:51 am #

    Glória, hoje é que tive a oportunidade de explorar seu blog. Sempre vejo minha filha – que também se chama Dani – em frente ao computador com a página de vídeos ou fotos da Daniella aberta. Ora, chorando, ora sorrindo e até mostra para minha neta a história da sua filha.
    Emociono ao ler suas palavras de mãe e ao recordar a crueldade que fizeram a sua filha.
    O Brasil ficou de luto e eu senti intensamente a perda dessa linda e encantadora jovem, porque minha filha ficou muito abalada… Vivenciou um período difícil após a morte da Daniella. Então, colocava-me no seu lugar de mãe e vivia com meu coração cortado ao ver a minha Dani chorar em idade tão imatura por um crime que a paralisou emocionalmente.

    Ainda me habituo com as novidades da internet. Explorei alguns espaços e li alguns comentários. Li alguns depoimentos da minha filha também – Danielle Faria – e vou agradecê-la por apresentar-me esse espaço.
    Glória, sua luta só é compreensível para aqueles que amam e fazem qualquer coisa pelos seus filhos… Mãe leoa! Transformou sua dor em feitos que merecem meus aplausos.
    Doeu tanto em mim ver minha filha sempre alegre e peralta, apática e chorando pelos cantos.. Dizendo ter saudade da Daniella. Não consigo imaginar a sua dor…
    Lindo o blog!

  28. Palewa Merçon 11/02/2011 at 10:54 pm #

    Engraçado ju, para mim e pro Pedro fica um tempão “connecting” para no fim dar “file not found”. Aff!

  29. elen 11/02/2011 at 8:21 pm #

    adorei ouvir a voz da daniella, sempre feliz,tenho certeza que esses 22 aninhos foram de muitas alegrias,ela viveu cada dia e minuto da vida, e foi muito feliz,quando tinha 22 anos nao tive muita coisa e nem opurtunidades na vida, e hoje ainda nao tenho nada,quando vejo as fotos dela ou video, cada sorriso ou dança nossa!que menina que aproveitava a vida.daí me da vontade de curtir a vida também,ainda tenho um quadro q meu pai me deu em 93 e faz um tempao q tenho ele,guardo com o maior carinho,ela está no jardim com roupa tipo colegial ,meu pai escolheu esse quadro e o achou um dos mais bonito, e me deu, eu nunca esqueci quando ele chegou do centro,com um embrulho,ele sorriu e perguntou para mim,adivinha o que eu tenho aqui? eu disse nao sei, mas é pra mim?entao ele tirou o embrulho, eu fiquei surpresa eu sorri também, eu falei é a daniella,é para vc esse quadro dessa menina linda!agora em janeiro fez 19 anos que tenho esse quadro,entro no quarto ela olha para mim, vou dormir ela me olha enquanto dormo,quando acordo ela está olhando para mim.aquele olhar me diz vc tem q sorrir, vc deve acreditar nos sonhos correr atraz daquilo q vc acredita.um abraço gloria! vc é uma mulher guerreira.

  30. Ju 09/02/2011 at 6:38 pm #

    Palewa, aqui o arquivo está tocando perfeito.

    Também não canso de vir aqui ouvir nossa querida florzinha cantar!

    Um beijo à Glória, à nossa querida Dan, e a todos que vêm aqui com amor sincero e saudades de Daniella.

  31. Tony Souza 09/02/2011 at 3:44 pm #

    Me dá a maior dor no coração e raiva, muita raiva de pensar na maldade que fizeram com essa flor de criatura, meiga desde o dia em que nasceu. Nem sei mais do que xingar esses miseráveis assassinos covardes, resto de lixo da humanidade, inúteis.

  32. Palewa Merçon 09/02/2011 at 12:52 pm #

    Adoro vir aqui escutar a voz linda da Dany criança cantando… mas a música que mais gosto de ouvi-la cantar, sonho impossível, está dando “file not found”. Glória, conserta para nós, posta de novo! Eu me emociono cada vez que escuto ela cantar, tão perfeitinha, essa música; mas agora não está tocando mais… dá erro! snif
    O Pedro de BH também me disse por msn que não conseguiu ouvir essa música.

  33. ANDRÉIA 03/02/2011 at 8:17 pm #

    que voizinha linda da dany

  34. ANDRÉIA 28/12/2010 at 6:19 pm #

    que voizinha linda da dany é uma gracinha da uma vontade de chorar ao escultar ela cantando

  35. ANDRÉIA 28/12/2010 at 6:36 am #

    que linda a dany cantando

  36. Patricia 23/12/2010 at 4:24 am #

    que linda que alegria que tinha esta garotinha,era linda quando era bebe e quando cresceu continuo sendo lindinha meiga fofa como nunca e esta voz coisa mais linda imagino a emocao da mae ouvir isso parece que foi ontem ,quantos anos a dani tinha quando cantou coisa mais linda

  37. Arielle Villefort 22/12/2010 at 8:54 pm #

    Realmente isso que minha filha Yasmin citou, do acidente com o meu filho é verdade, ele estava viajando e tinha um ônibus especial encomendado por ele e amigos, enfim, descarrilhou e meu filho disse que na hora pensou em nós, principalmente em mim e que iria morrer, fiquei deseperada, meu filho foi operado, ficou um bom tempo de repouso, e teve que fazer por muito tempo fisioterapia, se eu fiquei desesperada assim por quase perder um filho, faço idéia vc que perdeu 2 filhos e um deles, brutalmente assassinado. Dani apunhalada no matagal é uma cena que não sairá da minha cabeça nunca.

    Grande beijo.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes