Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri

Durante o julgamento, o advogado Arthur Lavigne sublinha a psicopatia de Guilherme de Pádua. Na sentença, o juiz ressalta as características do psicopata ao descreve-lo.

A imprensa também registrou a frieza e o cinismo com que se portou no banco dos réus, e a impressão que esse comportamento causou aos que assistiram ao Júri.


Desde o início do processo, a frieza e o cinismo de Guilherme de Pádua vinham causando espanto até entre policiais. Veja o que contaram os carcereiros que o guardaram no Fórum, durante o primeiro sumário de culpa:

O-Dia-16-janeiro-93-primeira-versao-e-preocupaçao-imagem

O Dia - 24  janeiro de 1997 - cinismo no Tribunal

, , , , , , , , ,

203 Responses to Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri

  1. Kelly Cristina Leal 19/08/2011 at 7:42 pm #

    ??????????

    Sem comentários…

  2. Janaina Pimenta 19/08/2011 at 2:32 pm #

    Sei não gente , acho que essa Ana Glenda deve ser amiga do infeliz hein!O que vcs acham?
    Agora vc passou de todos os limites !!!Elogiar o infeliz no site da Glória é apelação d+ hein minha filha!
    Quando a não falarmos de Paula , ela se mantem em sua insignificancia , não é louca de aparecer pq sabe que a sociedade não inguliu este crime até hoje .
    Quando falamos dos evangélicos é porque é uma verginha uma Igreja pregar que devemos esquecer o passado, o que aconteceu no passado ficou no passado.Como se a vida de Daniella simplesmente devesse ser esquecida.Comos e ela nunca tivesse existido .
    Não Julgo todos os evangélicos , mais esses especificos que me tiram do sério falando asneira e defendendo o perdão de um assassino.
    Será que se o filho de algum deles fosse assassinado eles chamariam o assassino para sentar no mesmo banco de igreja?

  3. Daniela Galvão 19/08/2011 at 5:22 am #

    Ao invés de pensar só em religião, procure crescer como ser humano, veja o que pode fazer de bom, tudo bem, não te conheço, mas vendo seu comentário, fiquei abismada.

  4. Daniela Galvão 19/08/2011 at 5:10 am #

    Eu não pude deixar de ler, lastimáveis os comentários da Ana Glenda, não gosto de ofender e sou muito pacífica mas sinceramente, comentários infelizes ainda utilizando-se de “rs” em alguns, citando coisas que não tem nada a ver. Conheco ateus, catóticos, budistas e evangélicos. Não sou atéia, também não tenho religião, converso com Deus, reclamo com Deus, eu era catótica, não pratico.

  5. Palewa 19/08/2011 at 4:22 am #

    Cada vez piora… antes tínhamos medo do Guilherme, agora nós temos uma paixão encubada? rs
    Por que será que o Guilherme incomoda mais, né? Por acaso nao seria pq ele fica se exibindo, faz questao de dar entrevistas, lançar livros, divulgar a igreja e etc? E a Paula tá na dela. Pelo menos nunca mais vi aquela bruxa, nem li nada a respeito dela em reportagens. Pelo menos essa tomou o tal chá de semancol! Ele nao, faz questão de mostrar a todos que está perdoado pelo bom Deus…
    Engraçado que os ervangelicos defendem o assassino com o argumento que “só Deus pode julgar”, e o que mais eles fazem é julgar os outros que nao seguem a mesma religião deles e dão opinião diferente abertamente, sem medo. São sensíveis à críticas, mas não pensam duas vezes quando querem criticar os que não concordam com eles, com os gays, etc. E ainda tem esse besteirol de que se vc nao concorda com eles, é pq tá com espirito ruim. O que vale é o que a gente sabe e não o que os outros dizem sem ter conhecimento…tsc tsc! 😛
    E é impressionante o mal que julgamentos sem bases e sem critérios pode cometer! Ana Glenda, conheces porventura a força das coisas que os conduziram, os sofrimentos e os desejos que cavaram o caminho daqueles que está julgando? Ao julgarmos assim, sem conhecimento suficiente, corremos o risco de revelarmos a própria ignorância. Definitivamente, não adianta conversar com gente fanática. Pessoas assim só enxergam o que querem enxergar!

    “Quem julga as pessoas por julgar, não tem tempo para amá-las.”

    Abraço para todos! 😉

  6. Palewa 18/08/2011 at 11:22 pm #

    E essa historia do ex-bbb? O que tem a ver alhos com bugalhos? Estamos brincando de detetive agora? Quer solucionar o crime? Faz prova para perita criminal, Ana. Não entendi até agora o que tem a ver esse caso com o que debatemos aqui… ela atira para todo lado, julga quantos mais puder julgar. Vamos ver quem sera a proxima vitima do julgamento da Ana! Né, Jana e Kelly? rs

  7. Janaina Pimenta 18/08/2011 at 11:18 pm #

    http://revistaalfa.abril.com.br/blogs/o-bom-o-mal-e-o-cool/2011/08/09/sharon-tate-e-a-morte-que-encerrou-uma-decada/

    Este artigo detalhe a luta da mãe de Sharon para manter os assassino na cadeia e como ela também lá nod EUA trouxe beneficios para a Justiça .

  8. Palewa 18/08/2011 at 11:18 pm #

    Jana, isso tambem sempre me causou aversao na minha época de cristã. E eu era catolica. Lá tambem rola essas atitudes mesquinhas, e muito mais por parte daquelas idosas papa-hostias! Elas me julgavam só pq usava calça jeans justas. E nem vulgar eram, ate pq nunca gostei de roupas vulgares. Mas jeans, realmente gosto mais juto. Era tipo essa calça da Dany na foto da viagem ao Peru.
    Não se importavam tanto com minhas atitudes que eram corretas ali, mas para elas eu pecava na roupa; ou seja, roupa define carater! É brincadeira, neh? É uma hipocrisia nessas igrejas que só de lembrar me dá ânsia de vômito! :-s

  9. Janaina Pimenta 18/08/2011 at 11:09 pm #

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sharon_Tate este caso me lembrou a dani , com uma diferença TODOS os assassinos estão presos até hoje , o crime ocorreu em 1969 . porém nos EUA

  10. Janaina Pimenta 18/08/2011 at 8:56 pm #

    Ana Glenda me fez recodar o motivo de eu ter aversão a igreja.
    Em sua grande Maioria , evangelicos são pessoas que julgam todo mundo, criticam todo mundo e depois pregam o tal do perdão da conversão.
    Cansei de ir em igrejas e no final do culto ver aquela rodinha falando mal de fulano ou ciclano, ah mais que que tem, Deus perdoa…

  11. Palewa 18/08/2011 at 7:21 pm #

    As pessoas julgam, eu julgo. Tem gente que confunde oxigenio com Deus… tsc tsc!
    Ana Glenda, quanto mais vc fala desse seu Deus bíblico, mais vc me mostra o quanto é alienada e se tornou egoista por conta dele; por isso tambem mais e mais desprezo eu sinto por ele a cada dia. Que orgulho de ser atéia! Viva o ateísmo! HURRAAAAAAAA! 😀

    “Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário!”

  12. Palewa 18/08/2011 at 7:14 pm #

    Ana Glenda, vc achar que a Ana Carol esta confortavel com a morte da filha pq os assassinos da menina estao presos é demais; pq aí ela estaria vingada da traição amorosa do Alexandre e da Jatobá? Fala serio! Vc realmente é muito sem noção! Tomara que nunca perca um filho daquela maneira e ainda seja julgada como está fazendo com a Carol. Espero que nunca se iluda com um homem e acabe morta como a Eliza e geral ainda te esculache e ache que vc procurou a morte, sem vc estar mais aqui para se defender. Cuidado que muita gente acaba pagando com a língua! O mundo dá voltas…
    Eu desisto de debater com vc. Alem de se contradizer muito, ainda julga a todos como se vc mesma não tivesse defeitos. Claro né, não tem argumentos fortes para justificar um Deus impossivel, aí apela! Quer chocar! Faz tanta questão de apontar seu dedo pros outros, que esquece que o seu tambem está sujo!

  13. Kelly Cristina Leal 17/08/2011 at 8:18 pm #

    Bem citado pela Janaína Rosa, o ciúme da Jatobá doentio, como pode odiar uma criança de 5 anos? Se ela quis ficar com um homem que tinha filho tinha que aceitar a menina numa boa, senão era melhor nem ter ficado com ele, e se realmente ela saiu com o Nardoni enquanto ele estava com a Ana Carol, então, a Jatobá estaria errada não? Pq só Eliza tem que ser julgada? Eliza pelo menos não matou ninguem.
    Na época a imprensa comparou com o caso Daniella, são fatos diferentes, mas muito parecidos no ciúme doentio e na crueldade.

  14. Kelly Cristina Leal 17/08/2011 at 7:38 pm #

    Ana Glenda, como vc citou novamente Ana Carolina e Eliza, só quero ressaltar que não acho correto julgá-las.
    Eliza não está mais aqui pra dizer o lado dela. Se vc mesma diz que há religiosos iludidos, ingenuos que acreditam no Pádua e essas pessoas não tem culpa e achou errado Palewa criticá-los, então, pq julgar Eliza por supostamente estar iludida com o Bruno?
    Ja sobre Ana Carol, vc acredita mesmo que ela ficou feliz com a morte da filha? Ana, a Gloria esteve com ela naquele momento, lado a lado e não achou isso dela, ela descreveu sobre isso no fantastico, o momento dificil.
    Alem do mais Ana, elas não mataram ninguem, não trucidaram ninguem, foram vitimas.

  15. Kelly Cristina Leal 17/08/2011 at 7:08 pm #

    Ana, não entendi sobre vc dizer que o caso do ex bbb morto bastante suspeito mas ninguém enxerga, a que vc se refere?

  16. Kelly Cristina Leal 17/08/2011 at 6:34 pm #

    Ana, vc chegou aonde eu queria, vc mesma disse que é humana e se revolta com os casos de violência, mas então, há de convir que se vc se revoltou, não considera justo, se não considera justo, então não e um erro seu não agir e pensar totalmente conforme a bíblia, isso significa pensar por si só, vc verificou os trechos da bíblia que Palewa citou aqui? Vc viu o blog dela? Não que vc tenha que ser atéia, tem gente por aqui que não, mas apenas avalie por si entende, se vc e justa, não pode aceitar que seja normal Deus, fazer injustiça, em qual Deus vc crê Ana? Deus de vinganças, injustiças? Ana, quais são os critérios de Deus? Ele faz o que quer e pronto? Qual o objetivo dele por exemplo ao punir inocentes como a questão do carro que vc citou? Essa questão do carro, vc ouviu aonde?
    Palewa, entrei no site da biblia dos ceticos, lá tem muita coisa pra avaliar, refletir. Vale a pena dar uma chegadinha lá, ateus e não ateus.

  17. Ana Clara 17/08/2011 at 3:05 pm #

    “Está triste com a morte da filha?que nada.Está feliz pois conseguiu o que queria”

    Como assim Ana Glenda??????
    Sinceramente,senti arrepios ao ler isso,sua mente é suja e perversa viu!!!

  18. Janaina Rosa 17/08/2011 at 2:33 pm #

    Bom na biblia tem lá a parada dos 10 mandamentos um deles é NÃO MATARÁS . e a nossa amiga Ana diz que Eliza Samiduio mereceu morrer . Não existe neste mandamento um asterisco dizendo Ah mais se a pessoa fizer isso tudo bem deve morrer sem problemas.
    Quando a mãe da Isabela , realmente a nossa amiga perde a noção na hora de colocar sua opinião.
    Ana Carolina estava numa festa pq sua filha estava com o PAI , um cara que devia proteje-la tanto quando a mãe. O que vc queria que ela estivesse em casa chorando por uma situação que pe NORMAL com casais separados?Doente era a Dona Jatobá , maluca dissimulada.Como tem gente que consegue achar normal um ciúmes doentio desses.é a velha história de colocar a culpa na Vitima. Neste caso a Mãe de Isabela que foi tão vitma quando a Pequena.Essa história de empurrar Isabela para casa do pai é um absurdo.

  19. Janaina Rosa 17/08/2011 at 2:24 pm #

    A Palewa falou tudo que penso sobre o Guilherme. Ele não se arrependeu do assassinato da Dani, ele se promove com o crime.
    Em nenhum momento em suas “pregações” ele diz que está arrependido . Ele simplesmente se coloca no patamar de popstar , ser abençoado que Deus tem feito maravilhas. Do jeito que o Guilherme prega na sua igraja qualquer ser com o minimo senso de Justiça pega raiva deste Deus que ele fala.

  20. Palewa 17/08/2011 at 10:53 am #

    Meus pensamentos são iguais aos seus, Margot. Se existe algo maior por tras de tudo nesse mundo eu nao sei, mas de uma coisa tenho certeza nao é nada nem de longe parecido com o que pregam nessas religioes e livros “sagrados”.
    Sinto muito, Ana Glenda, por vc nao conseguir ainda abrir a mente depois de tudo que conversamos. Acabei de ler que vc continua julgando as pessoas sem a mínima culpa e achando isso correto. Se vc diz que a verdade deve ser dita, entou estou dizendo aqui tambem. Duvido que a Glória esteja achando justo os seus julgamentos. Mas tudo bem, é seu direito pensar como bem quer e se manifestar. E espero que nunca seja julgada tambem dessa maneira injusta.
    E essa coisa de nao chorou, nao sofre… pelamor! Entao quer dizer que sofrimento é sinonimo de se esguelar, descabelar e chorar rios de lagrimas?! E a mãe da Elóa só a vi na epoca do crime. Não julgo ninguem por reaçoes no calor do momento. Muitas vezes quando tomamos um choque com um acontecimento ruim, levamos um tempo para assimilar e cair a ficha. Aí parecemos frias ou alienadas com a situaçao, só dias depois desabamos. Entao acho que naquela época ela disse ter perdoado o assassino da filha pq ainda nao tinha refletido a situaçao, estava atordoada com tudo. Foram dias vendo a filha presa no apartamento, desesperada. E depois ainda fica sabendo que a menina foi morta. É muito facil julgar, falar como o outro deve agir e se comportar, ditar regras morais e de exposição do sofrimento alheio. Eu vi o Guilherme de Pádua chorar copiosamente na delegacia depois de assumir o crime. A imprensa registrou tudo. Quem olhava a cena achava que o sofrimento dele era legítimo. E aí? O crime da Eliza Samudio era querer ser famosa? Namorar jogadores e ter condição financeira melhor? Qual menina nunca sonhou com a fama por um momento sequer? Não sofreu e correu atras de um homem que nao a merecia? Que nao quis ter mais grana para poder comprar tudo que sempre desejou? Será que ela era só isso? Não tinha mais nenhum valor? Nenhuma qualidade, só defeitos? Só interesses fúteis? Uma coisa eu admirava muito nela, ela se assumia como era! Ela mesmo se declarava “maria-chuteira”. Dificil a pessoa ser tao sincera assim numa sociedade que tanto te impoe padroes morais. E o que mais observei na vida é que esses que mais impoe, é os que menos seguem!
    Estou decepcionada com a sua insistencia em manter a mente fechada e ser tao caxias com os “defeitos” dos outros, Ana Glenda.

  21. Palewa 17/08/2011 at 10:32 am #

    Tem muitos links no meu blog Kelly sobre isso, até dentro do conteudo das propias postagens. Tem um site que analisa a biblia toda sim, se nao me engano se chama biblia dos céticos. Deve ser http://www.bibliadosceticos.com.br; mas qualquer coisa só ir buscando no google. Muita coisa postei no meu blog recentemente, até sobre o santo Sudario, uma outra teoria que sustenta a teoria do big bang, charges divertidas, desabafos meus, sobre a Dany, etc. Tanta coisa! Sempre que dá eu atualizo.

  22. Kelly Cristina Leal 17/08/2011 at 5:00 am #

    Gente eu adoro debates, mas citei em outro post q irei a um sítio, adiou, adiou e agora vou mesmo e lá no sítio dos meus avós tá sem internet nem pega o celular. Mas estou gostando muito disso aqui, todo debate é válido.
    Ana, eu não vou mais questionar sobre Ana Carolina e Elisa, já opinei. Eu nem sabia do lance da mãe da Eloá, enfim, não irei julgá-la. Tem um caso de uns japoneses, que perdoaram o assassino do filho pq crêem que ele reencarnou na filha que tiveram. Enfim, entrar no mérito do que cada um sente é complicado. Cada um tem sua forma particular de sentir.
    Enfim, até o fim da semana vou pro sítio e enquanto não for, estarei por
    aki postando.
    Palewa, vc conheçe um site bem completo que analisa trechos bíblicos? Já vi vários, muitas coisas eu mesma deduzi mas vc conhece um site bem completo? Adoro me aprofundar em temas ainda mais o ateísmo, sou como vc, sem provas continuo atéia, e mesmo com provas não concordarei com o Deus bíblico.

  23. Kelly Cristina Leal 17/08/2011 at 2:42 am #

    Corrigindo, escrevi “boblia”, ao invés de “bíblia”
    Ana agradeço por estar aberta as minhas dúvidas, tb estou caso venha a ter.

  24. Kelly Cristina Leal 17/08/2011 at 2:37 am #

    Ana, se Deus permite que justos paguem por aquele que ele considerou injusto, se as coisas acontecem quando ele permite e ele faz o que quer então ele quis as tragédias do mundo, então ele permitiu o mal a Isabela, Eloá, Daniella, João Hélio etc. Então Ana se vc acha isso certo pq se revolta com a morte deles? Quero entender melhor seu ponto de vista, vc crê em toda a palavra da boblia?
    Quando cito Dany não comparo com o caso Elisa, apenas falo da Elisa e Dany separadamente. Pq será que Deus não impediu a tragédia com Dany na sua opinião? Acho que através de sua resp. Entenderei melhor seu raciocinio.
    Quero entender melhor como vê tudo isso.

  25. Josy 17/08/2011 at 1:52 am #

    Concordo com vc Palewa! Ta certissima!!

  26. Josy 17/08/2011 at 1:51 am #

    Concordo com a Palewa em cada ponto e virgula!

  27. Margot Ramos 17/08/2011 at 12:54 am #

    Falou bem Palewa.
    Verdade, não devemos generalizar nada, mas sou uma pessoa q analiso mt, qualquer assunto antes d ter um posição, quero saber em que e pq acreditar, referente a td.
    Eu jah li a bíblia toda, tenho até trechos decorados de tanto q jah li, reli, tbm jah li o alcorão, meu padrasto eh muçulmano, jah minha mãe tem uma crença parecida com a q a Janaína aqui abaixo citou, respeita e entende minha posição. Jah li tbm sobre outras religiões, até ver se eu me adequava a alguma, mas não concordo totalmente com nenhuma a ponto d seguir.

  28. Palewa 17/08/2011 at 12:03 am #

    As pessoas não devem julgar as pessoas assim:
    -fez filme pornô, entáo merece morrer pq era vadia!
    -só sai com jogadores de futebol, lutadores, policiais ou caras com carro, entao é “maria-chuteira”, “maria-tatame”, “maria-batalhão” ou “maria-gasolina” e aí merece morrer pq não se valorizava, nao se dava ao respeito!
    -se prostituiu, nao merece respeito essa piranha!
    -botou a filha para contracenar com o Guilherme, então teve culpa tambem na morte da filha!
    -é homossexual, está fora da normalidade, então deve ser doente ou merece ser apontado nas ruas, apanhar ou ate morrer!

    Ora, nao é por aí! Isso é selvageria e nenhuma capacidade de se colocar no lugar do outro. Todos tem o direito à vida e a ser respeitado, nao importa o quanto erram. Nós só nao perdoamos o Guilherme por isso, pq ele foi mau gratuitamente, por ambição e cobiça; nao pq sejamos vingativas e achamos que ele deve ser perseguido para sempre, mas pq nao vemos nele sinceridade nem arrependimento de verdade, e tambem pq ele proprio tirou da Dany o direito de viver por motivo torpe. Um erro irreversivel, né?

  29. Palewa 16/08/2011 at 11:51 pm #

    Verdade Margot, os homossexuais nao incomodam. Mas os cristãos dogmaticos sim, pois eles nao respeitam as pessoas que pensam diferente, julgam, perseguem, ameaçam, querem se impor sempre. Muitos evangelicos e Jeovás sao assim, lembrando que nao devemos generalizar. Tambem sou atéia convicta e só mudo de idéia agora se tiver provas. Esse papo de fé nao cola mais para mim!
    Ana Clara, muitos cristãos se julgam abençoados e moralmente superiores só pq acreditam na bíblia e em Jesus Cristo exatamente como está escrito ali. Daí sao crentes que nada pode atingi-los pq estao sob proteção divina por serem fiéis a Deus e tentar seguir à risca as escrituras. E para quem leu a biblia toda como eu sabe bem que o Deus biblico nao tem nada de amoroso e piedoso. Ele aprontou todas, julgou demais, se vingou, etc; principalmente no Velho Testamento. Esse tipo de cristão fecha a mente de uma tal maneira que eles proprios falham em sua auto-percepção. Aí o “amar ao proximo como a si mesmo” restringe-se somente aos que seguem a mesma religiao e tem comportamento igual ao deles que seria o mais “correto”. É a tal lavagem cerebral! A pessoa nao aceita que pode haver outras explicações para o mundo fora da biblia. Não aceita estudar, pesquisar e buscar respostas por si mesma. Deus existe pq existe, não precisamos provar e ponto final. Não é por aí, ne?Triste isso!

  30. Margot Ramos 16/08/2011 at 6:24 pm #

    Sobre Elisa Samúdio, não importa o q ela fez, ngm tinha o direito d matá-la. Ela tinha um filho com Bruno e tinha direitos, abomino qq atrocidade, covardia. E eu antes era fã dele.
    Sobre os homossexuais, eles em nada me incomodam ou influnciam, eles não ficam insistindo pra q eu seja homossexual, tenho tb mts amigos q são e não me incomodam.

  31. Margot Ramos 16/08/2011 at 5:49 pm #

    Por isso sou contra dogmas, sou ateísta convicta e tenho o maior respeito por quem tem fé, sou bem democrática, lido com gente d A a Z, a fé q a moça aqui, Janaína, citou, acho bacana. Temos que pensar com senso crítico.
    Ana Carolina perdeu a filha brutalmente e ela tem a forma dela d lidar. Eu mesma perdi minha vó, dps meu amigo d infância assassinado, não fiquei chorando perante ngm, e ainda qdo minha vó morreu, eu tava trabalhando e meu chefe na época quis me liberar e eu não fui, fiquei lá, era meu melhor remédio. Foi minha maneira d lidar. Ana Carolina me parece ter uma força incrível e a admiro.

  32. Janaina Pimenta 16/08/2011 at 4:56 pm #

    Ana Clara em momento nenhum vc baixou o nivel. baixar o nivel é Julgar uma mãezinha como a ana carolina oliveira , que pode não ter chorado copiosamente, mais dexou evidente seu sofrimento ..

  33. Ana Clara 16/08/2011 at 3:34 pm #

    Gosto muito do nível do debate aqui do blog,nem sempre concordo com as crenças e nem com todos os comentários que leio aqui,mas isso não importa,pois afinal de contas o importante é debater com educação e respeito.
    Dito isso,quero esclarecer que ao usar a expressão cara de pau no meu comentário anterior,somente o fiz porque fiquei revoltada com o que li a respeito da Ana Carolina Oliveira,mãe da Isabella.Não concebo de forma alguma uma pessoa se julgar no direito de julgar alguém assim,com tanta prepotência,ainda mais sendo essa pessoa vítima de uma tragédia terrivel.Não tive ,de maneira alguma, a intenção de baixar o nivel.

  34. Ana Clara 16/08/2011 at 3:26 pm #

    Concordo plenamente coma Palewa,Kelly e Janaina.Não teria respondido melhor gente!!
    Sinceramente,não entendo esses “cristãos” tão devotos que simplesmente não conseguem por em prática o mais simples dos ensinamentos Daquele que eles dizem tanto amar,(com minhas palavras),que é justamente para amar uns aos outros como Ele nos amou!!E esses “cristãos”,que se acham melhor que os outros,simplesmente só sabem julgar,julgar e julgar,como se fossem seres humanos incríveis,perfeitos que jamais erraram e jamais errarão!
    É preciso muita CARA DE PAU para vir escrever em um blog de uma mãe que perdeu a filha para falar mal de outra mãe que também perdeu a filha,e esta última pelas mãos do próprio pai.

  35. Palewa 16/08/2011 at 3:14 pm #

    Pois é Janaina e eles ficam aí crendo absolutamente num livro sem pé e sem cabeça e num Deus incausado, impossivel de ser chamado de bom e justo da forma que ele foi descrito na bíblia.
    Falam que Jesus tá demorando a voltar pq o tempo dele é diferente do nosso, que mil anos para ele equivale a um ano nosso. Fala serio, neh? Se nao crer nos evangelhos vc será severamente punida pq ele muito te ama! É necessario perdoar a tudo e a todos para obteres perdao divino, só nao tolere gays e ateus (rs). Para ateus entao, a biblia diz que nao há perdao mesmo e que somos “anatemas” (malditos) por negarmos a Deus e que isso ele jamais perdoará, mesmo que a pessoa tenha sido boa e justa na sua vida terrena. Me poupem, aff! Que Deus justo julgaria pessoas pelas crenças e nao pelas atitudes?! Não existe pecado maior ou menor, pecado é pecado, nao se mede; que deus bom compararia matar uma pessoa por motivo torpe com roubar um pão na padaria para matar a fome?! Ora, nada disso tem fundamento! Tampouco é algo bom ou justo de se pregar. Tolerancia zero! 😡

  36. Janaina Pimenta 16/08/2011 at 3:04 pm #

    é Palewa, meu Deus é bem singular, nunca li a Biblia toda pq sinceramente não tenho saco.E como disse um livro escrito pelo homem impossivel não ser influenciado para seus interesses.
    O Meu Deus é um Deus aberto , converso com ele todos os dias , agradeço a “ajuda” que ele me dá em minhas conquistas mais sei que nada vai cair do céu se eu não correr atráz .Ele sim me mostra a cada dia que se eu fizer por onde ele não vai exitar em me dar uma forcinha. Mais o Meu Deus , não perdoa assassinos !Nada de fanatismo , que quando Jesus voltar num sei quantos mortos vão levantar da cova e vão para o paraiso, ah fala sério né, e vou te dizer o Jesus deste povo já tah bem atrasadinho, o home para demorar sô.

  37. Palewa 16/08/2011 at 2:55 pm #

    A forma que a Janaina crê em Deus eu respeito, é parecida com os deístas. Não cega, nao aliena, nao magoa, nao prega injustiças como algo bom e o mal como necessario para a purificaçao da alma. Isso é maluquice! Isso é dogma!
    Gosto de pessoas mente aberta, flexiveis, tolerantes e que sabem ser solidarias, se colocar no lugar do outro; pois é muito facil julgar alguem, mas tentar compreender a cabeça alheia, para muitos, é quase impossivel. Tambem sou como a Kelly, gosto de tentar entender o maximo as pessoas, mesmo que discorde de suas opinioes. Por isso acho valido esse tipo de debate. Aprendemos muito, pelo menos eu aprendo. E levanto a bandeira a favor do ateismo e as diferentes religiões ser mais divulgado sim, até nas novelas.
    A Ana Glenda me disse ontem que crê em Deus pq sempre ouviu falar que ele existe desde pequena. Isso nao é motivo suficiente para crer e proclamar algo como verdade absoluta. Isso é seguir tradição, ter sido imposta a crer e aceitado sem refletir. Disse a ela que discordo totalmente dos comentarios sobre a Eliza e a mãe da Isabella e o porquê de eu discordar. Espero que ela tenha refletido e sacado que foi injusta e infeliz nos comentarios.

  38. Kelly Cristina Leal 16/08/2011 at 2:39 pm #

    Comi palavra no outro comentario.
    *Incluindo trechos que Palewa citou?

    A minha tia crê em Deus da mesma forma citada pela Janaína.

  39. Kelly Cristina Leal 16/08/2011 at 2:32 pm #

    Ana, sobre Dany, ninguém falou que ela tem culpa, releia os comentários e certifique-se. O que foi dito e que se Deus segundo a bíblia permite e até justo paga pelos bons, então ele permitiu l que houve com Dany, citamos ela pois o blog é dela.
    Ana não leva a mal mas seus comentários estão contraditórios pra mim, to sendo sincera, então só responda, vc está de acordo com todos os trechos da bíblia incluindo os que Palewa? Quero entender melhor seu ponto de vista. Eu gosto de entender ao máximo as opiniões das pessoas.

  40. Kelly Cristina Leal 16/08/2011 at 2:20 pm #

    Ana, eu não teria medo do Guilherme, sou uma pessoa calma, tranquila, quem me conhece sabe, mas eu não tenho receio de dizer o que penso nem de ter medo das coisas, sei me defender, sou capoeirista, agora mesmo antes de ser, sempre fui confiante em mim.
    Ana, ainda bem que reconheceu que pegou pesado com Elisa, reconhecer um erro não é vergonha alguma.
    Tenho que concordar com Janaína e Palewa, não julgue a mãe da pequena Isabela, inclusive a Glória relatou ao fantástico como foi estar ao lado da Ana na hr do julgamento.
    Eu perdi minha filha Ana, quando o médico falou chorando “desculpa mãe mas a sua Debby se foi”, entrei em choque, não chorei na hr, depois desabei. Sigo minha vida, brinco, dou risada, mas não a esqueço claro. Muita gente me acha muito bem.
    É só um exemplo Ana, cada um sente a sua maneira.

  41. Janaina Pimenta 16/08/2011 at 1:55 pm #

    Ana em relação ao casa Isabela vc foi totalmente infeliz em seus comentários. Ana não empurrava Isabella para casa de ninguém, os proprios assassinos disseram que queriam que a menina morasse com eles. por favor não perca a noção. Esse pensamento seu reflete exatamente minha revolta com os evangélicos . Vc devia se envergonhar de dizer isso e se dizer crente .

  42. Janaina Pimenta 16/08/2011 at 1:42 pm #

    Ana desculpe se te ofendi, não foi minha intenção. Na verdade eu acredito sim em Deus , mais não esse Deus que você pregam, minha relação com Deus é muito intima, meus assuntos com ele são diretos, não preciso de uma igreja para falar com ele.
    Agora em relação ao Guilherme de Pádua, eu falaria sim tudo que eu penso na cara dele , i inclusive já estou providenciando este encontro.
    Em relação ao evangélicos e Guilherme , o que me revolta Ana é eles insistirem em dizer que o passado ficou para traz e que devemos perdoa-lo.Se ele ficasse na dele como a Paula Tomar faz talvez não gerasse tanto odio nos fãs de Daniella, e como os crentes apoiam esna aminésia moral, onde ignoram por completo que uma linda moça foi assassinada , não merecem meu respeito.

  43. Palewa 16/08/2011 at 6:20 am #

    Ela deu queixa sim Ana, mais uma vez vc está acusando ela sem saber. E de que adianta se queixar de algo nesse país? Quantas mulheres fazem queixa em delegacias, ate mais de uma, e acaba morta? Em SP mesmo uma delegada de Polícia Civil foi morta dentro da delegacia que dava plantao pelo ex-namorado que já havia se queixado duas vezes. E aí? Vc queria que a Ana fizesse o quê? Ela só poderia impedir o pai de ver a filha se tivesse algo concreto contra ele que provasse que ele fazia mal a meniona. O fato dele brigar com ela e ameaça-la, nao significa que ele poderia se vingar na menina. A justiça nao funciona assim, Ana.
    Ana, nao vi a Gloria perez chorando tambem e por isso ela é fria e ruim? Mas estava estampado no rosto dela a dor, o atordoamento. Quantas vezes eu não choro e estou sofrendo? Tem gente que interioriza a dor. Isso nao tem nada de anormal. Como vc pode falar do sentimento das pessoas se vc nao esta no coraçao e mente delas?
    A mãe da Eloá é uma mulher humilde, falou aquilo na época no calor dos acontecimentos. Será que hoje ela pensa da mesma forma? Como vc pode saber? Por que vc julga as pessoas que vc nao convive? Vc nao esta sempre perto da Ana Oliveira para dizer que ela nunca sofreu pela filha como deveria? Vc sabe como ela se comporta quando nao a vê na TV? Sabe o que ela está fazendo nesse exato momento?

  44. Palewa 16/08/2011 at 6:01 am #

    Alexandre Nardoni ameaçou a Ana Carol e a mãe dela, a ex-sogra, nao a propria filha. E ela nao empurrava a criança para o pai como vc afirma com tanta certeza sem saber a verdade, ele como pai da menina ganhou na justiça o direito de passar os fins de semana com a garota de 15 em 15 dias. E Ana Carol nao poderia desobedecer um juiz, senao ela responderia por isso.

  45. Neshamá 16/08/2011 at 5:57 am #

    Em alguns países do Oriente Médio, pessoas como o Guilherme de Pádua, (psicopatas), jamais seriam colocados novamente no convívio da sociedade. Seria o mesmo que liberar um cão com raiva. Ambos estão sem controle e colocarão em risco a vida de outras pessoas. O tipo de punição seria diferenciada, porque não se cogita a possibilidade de ressocialização, pois a mesma não existe. O psicopata não tem um mal passível de cura, não se cogita isso, o que ele é, sempre será, e em liberdade apenas aprimoraria a sua capacidade criminosa. Agora ele lança livros, participa de entidades religiosas, até aparece na mídia. Ele certamente sente-se vitorioso e com grandes possibilidades de ascenção, pois ele tem uma mente perversa e sabe que abraçou o único caminho que lhe permitiria voltar a ser evidência. Ele sabe que os religiosos acreditam que a pessoa que se arrepende de seus atos errados, recebem o “perdão divino”, nem ele crê nisso, mas há muitos religiosos cegos que acreditam nisso, então o caminho da religião tornou-se algo atraente para que o mesmo possa colocar em prática seus planos. Não é possível aceitar algo assim, esse protecionismo que o mesmo vem recebendo desses religiosos. Isso mostra inclusive a ignorância das pessoas com relação ao que significa ser um psicopata. Acreditar que pelo fato dele orar em uma igreja e sair pregando o liberta de tudo o que ele fez e o faz um homem de bem, capaz de se ressocializar, independente de sua patologia, é no mínimo ingênuo. Não há ressocialização para psicopatas, isso é um fato incontestável.

  46. Palewa 16/08/2011 at 5:57 am #

    Eu falaria Ana, tanto que posto abertamente aqui, no meu twitter, no meu blog, no meu facebook e orkut o que acho do cristianismo e do Guilherme de Pádua.
    As leis sao frouxas pq os brasileiros nao se importam o suficiente para lutar por mudanças. E nao é por causa disso que eu devo aceitar Guilherme de braços abertos. Eu sairia da igreja na hora caso pertencesse à Lagoinha, assim que visse Guilherme adentrar a igreja. E nao tenho medo nenhum das “punhaladas” que ele poderia me dar, pq sei me defender muito bem. Sou treinada! Sei atirar, sou faixa-preta, entre muitas outras habilidades de combatente. Não foram os evangelicos que devolveram às ruas o calhorda, mas são eles que estão lá dando espaço para ele tirar sarro da Gloria e desdenhar da morte da Dany. Até livro o babaca já lançou, fora palestras e outros beneficios que ele teve.

  47. Palewa 16/08/2011 at 5:38 am #

    Por que vc reafirma que a Eliza tem culpa pela morte dela? Por que a Ana Carol ia ter culpa da morte da filha? Como elas poderiam prever que ia dar nisso? Porque culpadas, para mim, só seriam se tivessem certeza que as tragedias aconteceriam e nada fizessem para evitar. Não foi o caso. Como a Carol poderia supor que o pai da sua filha ia deixar a madrasta agredir a menina e ser omisso se ele é pai? E ainda friamente ia ter coragem de jogar a criança pela janela? Por mais que aquela mae tivesse desavenças com a Ana Jatobá e o Alexandre Nardoni, ela jamais poderia imaginar um absurdo desses. Assim como no caso Daniella, todos na Globo viram o Guilherme cercar a menina, mas ninguem poderia imaginar que ele seria capaz de matá-la!
    Eliza foi morta pq foi enrolada por Bruno e sua trupe. O Macarrão deu entrevista afirmando que a procurou a pedido do Bruno e ofereceu a ela dinheiro e um apartamento em MG; como a jovem poderia prever que aquilo era apenas uma armadilha? Ela achou que ele tinha se arrependido de tudo e que, finalmente, estava a fim de negociar. Como ela teria certeza que seriam capazes de matar? Pq de ameaçar ela sabia que eram capazes, mas achava que eles nao chegariam a tanto ate pelo Bruno ser famoso e por causa da denuncia que ela tinha feito na Delegacia da mulher antes, pois caso acontecesse algo a ela, suspeitariam logo dele. Ele fez, ainda assim! Subestimou a policia e acabou preso como a Eliza já tinha falado para ele que aconteceria, caso ele sumisse com ela. Era tao obvio! Por isso ela nao levou fé que ele seria capaz!

  48. Palewa 16/08/2011 at 5:29 am #

    Ninquem é culpado pela propria morte quando acontece de maneira brutal, Ana. Raciocina com a lógica. Eliza era deslumbrada com o mundo do Bruno, tinha uma paixão desmedida por ele. Por isso ela nao conseguia levar a serio as ameaças dele, achava que uma hora ia conseguir conquistá-lo. Tinha uma esperança tola que a impedia de enxergar a realidade. Nem mesmo o suicida tem culpa da morte que causou; qualquer um que já estudou as causas do suicidio sabe que um sucida, na verdade, queria matar só a sua dor que lhe era insuportável.

    Leia esse post da Glória Perez no outro blog dela, Ana:
    http://gloriafperez.org/?p=315

  49. Palewa 16/08/2011 at 4:17 am #

    Não é agressividade não Ana. Quer alguem mais agressivo que o pastor Malafaia quando é contrariado? Tudo ele berra! Se acha o mais correto do mundo e prega que a sua religião é a melhor! Nós aqui somos claras e diretas. Eu já fui ameaçada sim por falar abertamente do ateismo, nao por vc, mas fui. Cansei de ver cristaos me desejando mal para que Deus me mostrasse que ele existe “pela dor” já que nao queria crer “pelo amor”. Entao como falam de livre arbitrio?! E alem do mais em 2007 quase morri por suspeita de tuberculose, cheguei a pesar 47 kg, macérrima, e nem assim pedi ajuda a Deus. Mas atribuiram a minha cura a ele, claro. Engraçado que vivem falando que para deus agir na minha vida tenho que busca-lo, nao busquei e ele me curou?! A medicina nada fez por mim, só Deus?! E no mesmo hospital em que eu estava internada, tinham milhares de outros doentes mais graves que acreditam em Deus e nenhuma cura obtiveram. Deus ignorou eles e curou uma atéia? É desse tipo de coisa sem nexo que estou cheia Ana.
    O fato de eu defender os gays dessa perseguiçao nao quer dizer que acho bonito mulher com mulher e homem com homem. Quer dizer apenas que eu respeito as diferenças por mais estranhas que elas possam me parecer. Não tenho o direito de me meter na vida deles. Mas os cristaos fazem isso por causa da biblia. Por quê? Por isso mando enfiar a biblia, se digo que sou ateia ou lesbica pq vem me citar escrituras?! E nós que somos desrespeitosos?! Se os homossexuais nao seguem a biblia é pq nao creem nela ou pq acham que nao estao errados na sua maneira de ser. E vc mesma esta dizendo Ana que nao é uma opçao, que nasceram assim. Entao quem os fez assim, segundo suas crenças nao foi Deus? UIma criança que nasce cega nao foi criada por Deus? Entao como ele ama a todos igual, se um nasce rico, bonito e perfeito e outro o oposto?! Que noçao de igualdade é essa?! Entao como ele mesmo pode amaldiçoar as diferenças que ele mesmo criou?!
    Eu já te expliquei Ana que a ciencia nao disse que o mundo se criou sozinho do nada. Tanto que houve o tempo dos dinossauros, a pre historia, etc. Os proprios continentes que hj vc ve nos mapas nao eram antes divididos assim. O mundo evoluiu aos poucos. O ser humano, os animais e tudo que há aqui tambem. Isso já foi provado, ao contrario da biblia que nada do que é dito lá há provas. E um criador como Deus nao tem origem, Ana? Ele criou a si mesmo? Me disseram na igreja que ele sempre existiu. Como assim? Do nada passou a ser? Sempre existiu no meio do nada e um dia, entediado, resolveu criar tudo? Isso realmenhte tem sentido? Vc diz que o mundo complexo do jeito que é precisa de uma causa chamada de Deus. Entao o que explica Deus por ele mesmo?!
    Eliza Samudio tinha direito ao dinheiro do Bruno por causa do filho, azar do Bruno. Ele nao sabe o que é camisinha, por acaso? Não se previniu e depois quer fugir da responsabilidade e só a Eliza que é safada?! A Eliza entao mereceu morrer pq foi amante do cara? E ele entao deveria estar morto tambem pois adulterio foi só da parte dele que era o unico casado na historia! Eliza era livre; Bruno, casado. O maior filho da puta entao era ele. Nem se a policia provasse que a Daniella traía o Raul com o assassino, a minha opiniao sobre ter sido um crime covarde e brutal nao mudaria! Não é pq as pessoas erram que merecem morrer! Ainda mais da forma que a Eliza foi executada, ne? Foi desumano! Nada justifica aquilo Ana. Eu hein, que horror vc dizer que ela mereceu aquilo. Vc nunca errou? Pq o erro dela foi minimo comparado ao de muita gente oportunista por aí que está frequentando a sua igreja, Ana!

  50. Janaina Pimenta 16/08/2011 at 2:22 am #

    Na verdade religião que mais me dá respostas é a Kardecista, pq só acreditando em reencarnação para entende a maldades desse mundo.Mais ainda assim sou cheia de duvidas.Só nõ posso acreditar que Depois de destruir a vida da Dani , este cara tenha sua passagem “carimbada ” para o “paraíso” só pq se converteu.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes