Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri

Durante o julgamento, o advogado Arthur Lavigne sublinha a psicopatia de Guilherme de Pádua. Na sentença, o juiz ressalta as características do psicopata ao descreve-lo.

A imprensa também registrou a frieza e o cinismo com que se portou no banco dos réus, e a impressão que esse comportamento causou aos que assistiram ao Júri.


Desde o início do processo, a frieza e o cinismo de Guilherme de Pádua vinham causando espanto até entre policiais. Veja o que contaram os carcereiros que o guardaram no Fórum, durante o primeiro sumário de culpa:

O-Dia-16-janeiro-93-primeira-versao-e-preocupaçao-imagem

O Dia - 24  janeiro de 1997 - cinismo no Tribunal

, , , , , , , , ,

203 Responses to Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri

  1. Palewa 05/08/2011 at 8:52 pm #

    Ana, acho que vc nao entendeu nada do que leu nos meus comentarios. Nunca postei que odeio evangelicos. Mostre-me onde esta isso, se achar. Tenho amigos evangelicos que são gente boa e respeitam o fato de eu ser atéia. O que eu sempre deixo claro aqui que eu nao gosto, nao só eu, como muitos outros que pensam da mesma maneira que eu, é o Cristianismo. Não acho que a biblia seja um livro bom ou que deva ser seguida como guia moral. É isso que deixo claro. Não tenho nada contra cristãos, sejam evangelicos, catolicos, etc. Desde que nao tentem me converter e nao sejam fanaticos, para mim cada um pode crer ou deixar de crer no que quiser. A mim, em nada afeta. O que nao admito é que falem que quem não crê em Deus é uma pessoa amarga, fria, vazia, infeliz e má. Isso é uma visão limitada e preconceituosa. Contra esse tipo de comentário maldoso eu vou me manifestar sempre; é um direito meu e de qualquer outro ateu. Não estamos mais dispostos a ficar calados, sendo oprimidos por religiosos que nao aceitam o ateísmo como algo normal; nem mesmo a fim de ficar ouvindo ameaças toscas de que vamos para o inferno por não crer. Para mim mau e amargo é quem deseja mal aos outros, ou uma punição divina eterna para alguém, só pq não compartilham da mesma crença e idéias.

  2. denise fernandes 01/08/2011 at 2:11 pm #

    sou nova no twitter.to vendo o site agora da daniella.tenho 34anos e lembro.to mandando essa msg pra deseja que DEUS te abençoe.no momento como esta a situaçao eles estao presos ne?porque algum tempo atras eles tavam solto, e nao qual o motivo,ele voltou pra cadeia…e tanta injustiça nesse pais a midia fala a semana toda e depois esqueci.e pelo o menos relembrar como esta a situaçao….!eles estao presos ne??!

  3. Palewa Merçon 12/07/2011 at 12:42 am #

    Adilene, eu respeito as religioes sim. Mas nao sou obrigada a gostar delas. Não creio em Deus mesmo. Não faz sentido. Não sou má e nem amarga por causa disso, muito pelo contrario. Eu me sinto muito mais feliz desde que dei um pé na bunda dessas crenças todas. Para mim tudo isso é tolice mesmo, mas nao posso obrigar a todos a concordarem comigo. Não tenho a minima simpatia pelo Cristianismo, me desculpe. É um direito meu de nao gostar e de manifestar minha opiniao. Não estou desrespeitando ninguem.
    Eu nao tenho religião, sou atéia com orgulho. E os unicos crentes que nao respeito sao os fanaticos! Odeio fundamentalistas! 😉

  4. adilene amaral 11/07/2011 at 9:21 pm #

    esta tal de palewa mete o pau nos crentes e em Deus,mas vc tem que ver que deus ama o pecador e não o pecado,vc é uma pessoa muito amarga,pelas suas palavras,seja uma pessoa convertida e não convencida,respeito á todos os tipos de religiões,como a sua,então respeite á dos outros

  5. Carol Veiga 14/06/2011 at 7:54 pm #

    Perla eu li os absurdos sobre o assassinato do seu filho, li sobre da sua filha também Inara, eu me revolto tanto com essas coisas, e a tentativa de difamação? É terrível, e mesmo que as vítimas tivessem “errado” isso não implica em justificativa alguma, matar é imperdoável, ninguém tem o direito de assassinar alguém, ainda mais com tanta brutalidade, isso é coisa de gente ruim, gente má, que procura pretexto e justificativa pra exteriorizar a sua maldade. É fácil matar estando em vantagem, como no caso do filho da Perla, ele foi dominado por 3, aí é fácil, o rapaz não teve chance e pelo que li de seus relatos Perla, ele lutou muito ainda, e o caso da filha da Inara, morta por um maníaco certamente mais forte do que ela e Danye morta por dois e um deles homem e bastante forte, esse monstros que proporcionaram o fim precoce e terrível da D.P. e condenando por tabela a dor pela vida toda, sua mãe e todos que amam. Covardia é fácil, traição. Me dá nojo isso. E medo também. Por mim, pelos que amo, nunca sabemos quem são as pessoas ao nosso redor e ao redor de quem amamos, mesmo tomando cautela não dá pra dominar isso, controlar. Todos estão sujeitos a isso.
    Não sei mas eu vendo fotos da Daniella morta, desde o início, vendo as calças eu tenho a impressão de que ela se urinou, tadinha, deve ter sido de medo, de dor ou as duas coisas juntas, quem fala besteira sobre a Danye e diz que esse vagabundo “está perdoado’ deveria pensar na dor da Daniella, em seu sofrimento e desespero, sozinha, sem ninguém para ajudar, sendo retalhada por aqueles monstros sem coração e se colocar no lugar, do desespero dela e de tantas outras vítimas da violência banal, absurda. Afinal, Daniella morreu porque? Pra que? Por nada e pra nada.

  6. Carla Antero 03/06/2011 at 2:15 pm #

    Estou sabendo por aqui, lendo em comentários, que fará um livro, não vejo a hora, comprarei e estarei na fila de autógrafos, e se possível gostaria ao menos de te abraçar e fotografar com vc.
    Vc aguentou muito cinismo, e eu sei que isso que colocou aqui no blog ainda nem é a metade de tudo, sei que no livro deve ter muitos detalhes desconhecidos do grande público, mas eu não ficarei estarrecida, pois esses 2 monstros não me estarrecem, não dá pra se estarrecer mais com alguém que premetida, fecha o carro de uma pessoa, “mete a porrada”, enche de facada, tem coragem de olhar nos olhos da mãe e do marido dessa vítima e abraçar, se fazer de solidário e ainda fazer chacota com sua vítima durante todos esses anos. Eles se sentem não aceitos pela sociedade? Coitadinhos… ó dó. Que povo chato, implica com dois inocentinhos que nada fizeram né…[ironia]. Glória, se preocupa não, esses vermes nunca mais terão sossego em suas vidas, sei que consciência pesada não faz parte do dicionário deles, mas não se sentirão nunca totalmente confortáveis perante os outros, nas ruas… isso é pra sempre… querida, fique bem.

  7. Perlla Mª 19/05/2011 at 3:01 pm #

    Entendo bem a sua situação diante de tanto cinismo, como narrei, o meu filho foi bem difamado e houve muito deboche também, o cara que deu o mata-leão chegou a ponto de falar numa hora já irritado pela pressão e com ar de ironia que “se meu filho fosse feio ele não teria porque ter ciúmes e isso não teria acontecido ué”. Era o que estava claro no processo, meu filho era um rapaz visivelmente mais bonito do que ele e esse monstro quis eliminá-lo, da mesma forma que sua Daniella era infinitamente mais bela do que aquela monstra. Enfim, foram muitas difamações e deboches, que citei em outro comentário, mas não são todos, são apenas alguns mas é que entrar em mais detalhes prolonga muito e também me machuca demais. Beijos e luz. Que mantenha-se sempre erguida. Fé em vc mesma, fé na sua força, na sua capacidade de superar a cada dia. É assim que me mantenho em pé. Luz.

  8. paulo rodrigues 26/04/2011 at 12:06 pm #

    é triste, ver tudo isso, quando aconteceu o crime eu tinha em média10 anos de idade,hoje (26), mas eu lembro bem como foi, lembro que chorei na época pq eu adorava a ver atuando nas novelas, tão doce tão meiga…
    depois aquela notícia triste, inveja, ciúmes da mulher de pádua, o assacinato. a frieza na qual ele agia, e hoje ta ai solto,se dizendo evangélico, graças a lei que o favoreceu, saiu antes de cumprir tudo*, mais frio que antes, não esquecendo da ex mulher que tb fez parte de tudo isso, tb se encontra ai solta. e é isso, para que essas leis? para que existe prisão? é para isso que contribuímos e pagamos impostos? para ver criminosos presos, cumprindo pena e assim mesmo sendo assalariados com nossas contribuíções? é para isso que elegemos nossos governantes? para favorecerem criminosos? e sendo tratados nos presídios melhor que um azílo de idosos melhor que um alfanato cheio de crianças abandonadas? será que esses Governates sentiram na pele o que Glória perez e dentre outras famílias Brasileiras ja sentiram? e sentem? axo que não…é… infelismente guilherme de pádua e paula thomaz, não foram e nem serão os únicos privilegiados nessa lei “progressão de pena”. um dia o caso Daniela perez revolucionou o Brasil, outros parecidos ja surgiram, então é so aguardar mais ums anos e esperar a A LEI DO BRASIL QUE AO INVEZ DE SER JUSTO, AJE COM INJUSTIÇA E FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O POVO BRASILERO. UM POVO BOM QUE AINDA EXISTE*

  9. Megg 06/04/2011 at 11:25 pm #

    Inara, meus sentimentos. Faço das palavras da Palewa as minhas.

  10. Palewa Merçon 06/04/2011 at 2:53 pm #

    “Não é correto que estes dois vivam em paz depois do que fizeram.”

    É… disse tudo, Carlos!!!

  11. Palewa Merçon 06/04/2011 at 2:52 pm #

    Nossa Inara, que coisa triste ascircunstâncias da morte da sua filha. Vc e a Glória são pura superação mesmo, não sei como conseguem suportar essas perdas e ainda aturar as mazelas da nossa “IN” JUSTIÇA, fora o deboche desses monstros assassinos. Passei a ser sua fã também, Inara. Meus sinceros sentimentos e te desejo muito mais força hoje, ok? Um forte abraço, querida.

  12. Carlos Aceveda 06/04/2011 at 5:31 am #

    Parabéns pelo site, coloquei nos meus favoritos e vou ler com bastante atenção para poder escrever alguma coisa sobre os assassinos em meu Blog. Não é correto que estes dois vivam em paz depois do que fizeram.

  13. Inara [amor de mãe é eterno] 01/04/2011 at 2:47 pm #

    Querida, vim conferir se meu comentário havia sido aprovado e vi que errei outra coisa também, escrevi errado também a minha idade, tenho 71 anos. Acho que é a emoção de escrever para vc.
    Recebi a uma indicação do blog pela Luíza Guimarães. Abraço.

  14. Inara [amor de mãe é eterno] 01/04/2011 at 2:44 pm #

    Querida, vim conferir se meu comentário havia sido aprovado e vi que errei outra coisa também, escrevi errado também a minha idade, tenho 71 anos. Acho que é a emoção de escrever para vc.

  15. Inara [amor de mãe é eterno] 31/03/2011 at 1:29 pm #

    Escrevi errado, não perdi minha filha à 18 anos, e sim a 32 anos, ela é que tinha somente 18 aninhos. O monstro a sufocou com travesseiro. Dói ver depois, o criminoso cumprir uma pena irrisória e estar totalmente isento, não dá para explicar em palavras o que se sente.

  16. Inara [amor de mãe é eterno] 31/03/2011 at 1:27 pm #

    Glória Perez, vc é um exemplo de força e superação. Como disse em outro comentário, eu perdi minha filha a 18 anos e entendo exatamente a vc, e não tem mesmo como perdoar. Hoje tenho 61 anos, sou avó pois meus filhos me deram netos, mas eu não pude ter netos dados pela minha filha, não pude ver minha filha grávida, com a barriguinha desevolvendo, ir ao shopping com ela comprar roupinhas de bebê, fico imaginando hoje, 32 anos depois, como estaria minha lindinha, uma menina tão doce, meiga, carinhosa, xodó dos irmãos, meu, do pai, dos avós e tios. Sou viuva, pois a 10 anos, meu marido descobriu um cancêr já bastante evoluído no pâncreas, é a mágoa.
    Sobre esse deboche todo, o assassino da minha filha também sempre foi um tanto quanto debochado, ele sempre tinha um ar de ironia e dizia coisas irônicas também. Falava que minha filha era “gostosinha” e realmente ele estava errado em matar uma “gatinha dessas”. Fora muitas coisas xulas.
    A revolta dele era pela minha filha dizer que ainda não era a hora de acontecer sexo entre eles, ele estava já cansado de ‘esperar’, em uma briga e pegou a força, depois matou. De início ele tentava dizer que era traído, depois ele mesmo comentou a colegas de rua o que realmente aconteceu e essas pessoas foram fundamentais.
    Da mesma forma que vc, procuro seguir minha vida adiante, aproveitar os bons momentos, mas segue sempre sendo impossível esquecer a minha filha, da mesma forma que não esquece a sua. Lindo o blog, me comoveu muito. Chorei demais.

    Forte abraço, vc é um anjo na terra.

  17. vanusa 23/03/2011 at 11:07 pm #

    Querida Glória, que Deus continue te abençoando sempre, e nós mães estamos sempre orando por você sempre.Um abraço.

  18. Patrícia Escobar 21/03/2011 at 8:59 pm #

    Caramba, eu fico pensando no que vc, Glória, sentiu nesses momentos do julgamento, tamanha ironia, deboche, eu soube que vc em um dado momento do julgamento teve uma crise de choro e saiu do local, foi em um momento onde apareciam as imagens da Danii, minha mãe me disse que leu isso no jornal e deu um nó na garganta quando leu. Eu tenho 19 anos e minha irmã tem 22 aí eu olho pra ela e penso que a Danii tinha essa idade quando morreu. Eu fico com raiva disso tudo, imagina vc.

    Beijos.

    Patty Escobar.

  19. danubia gazola leao 13/02/2011 at 9:49 pm #

    gente ers pra eles fica na prisao pelo o resto da vida deles nossa eu nem aguuentei olha na car da paula thomaz de tao cruel que ela e aquela biskaite vagabunda vaca filha de puta ruim e isso que ela e uma invejosa o guilherme de padoa e outro cinico vagabundo

  20. Andréia 02/02/2011 at 11:45 pm #

    Glória:

    Embora a justiça dos homens não tenha sido feita de forma justa, existe uma lei maior e acima de qualquer pedaço de papel. A LEI DO RETORNO. Esse psicopata pode ter se safado de apodrecer na cadeia, mas jamais vai estar livre, diante dos olhos da multidão que o despreza.

    Será preso até os últimos dias de sua existência, com a revolta e a repulsa do crime que cometeu. Ele pode estar “LIVRE DA CADEIA”, mas “JAMAIS ESTARA LIVRE DA SUA PRORPRIA EXISTENCIA E COVARDIA”. Ele fica se fazendo de coitado, injustiçado, perseguido, sendo que ele fez a mesma coisa com a Dani. Mas ela não teve chance de tocar a vida depois. ELE ESTA COLHENDO O QUE PLANTOU.

    Dizem que perdoar é divino. Acredito que perdão só é possível e racional, quando você erra por coisas que não atingem a vida da outra pessoa a ponto de destruí-la fisicamente e emocionalmente. Perdoar é algo que só pode ser realizado de coração aberto, para ambos os lados, quando existe oportunidade de voltar atrás e reparar um erro. Assim acredito no perdão. O Guilherme e Paula, não cometeram apenas uma besteira, eles cometeram o maior de todos os pecados: MATAR. ELES INSULTARAM A DEUS QUANDO TIROU A VIDA QUE SOMENTE DEUS TINHA AUTORIDADE PRA ISSO. Eles romperam uma lei sagrada e que certamente quando chegarem a sua hora, lhe faltará forças e coragem para enfrentar a quem ninguém pode tocar ou destruir: Deus. Seus destinos estão traçados e seus espíritos serão punidos, pois embora eles queiram enganar a todos com lágrimas fingidas, eles não podem fingir ou fugir de Deus.

    Esses seguidores dele, que tanto falam em nome de Deus, não conhecem os 10 mandamentos? Não é preciso ter uma religião especifica para entender, pois todas as suas maneiras pregam a não cometer tais pecados:

    1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
    2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
    3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
    4°) HONRAR PAI E MÃE
    5°) NÃO MATAR
    6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
    7°) NÃO ROUBAR
    8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
    9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
    10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

    Como nenhum crime é perfeito, eles mexeram com as pessoas erradas. Ainda bem que a senhora tem poder na mídia para defender a sua filha e falar por todas as mães que passam e passaram por isso. Não é a mãe de uma artista que se faz mais importante em relação aos outros que sofrem, mas é uma mãe que busca por justiça e sofre como todas outras mães. Tem mesmo que fazer o possível e impossível, para acabar com esses privilégios e leis sem sentindo, para assassinos, que destroem famílias e que um bando, insiste em dizer que eles precisam se ressocializar. Sabe aquela velha frase: Pimenta na boca dos outros é refresco.

    Existem outros assassinos por aí também e isso não quer dizer que eles estão mais protegidos, apenas não estão tão expostos a população. Mas isso esta mudando. Com o exemplo da senhora, hoje as famílias de outras vitimas se armam também com a tecnologia e sua garra e perseverança, é um estimulo para essas pessoas, que sofrem, mas lhe dá forças, para colocarem na mídia a cara desses monstros. A senhora esta mais do que certa e eu faria o mesmo no seu lugar. Se me tirassem a paz, então iria até o fim do mundo e da minha vida, para defender a filha que me tiraram brutalmente. Usaria todos os meios e não teria dó, como eles também não tiveram.

    Matar alguém hoje em dia, virou algo banal, comum e mais que rapidinho se paga. Como pode uma lei, ou um bando de gente sem sentimentos, achar que tudo vai passar. Ter sentimento é sofrer com a vítima indefesa e a família abalada. Como podem achar que um sujeito como esse, pagou alguma coisa? Agora a vida das pessoas tem valor? Quando foi que matar se tornou algo que você olha e não se choca. Olhar para um sujeito que esta por aí vivendo, passando por novas gerações, mudanças mundiais, privilégios da tecnologia e tudo mais, passou a ser coitado?

    Coitado é aquele que esta numa cama vegetando, coitado é aquele que precisa de um transplante, que não respira sem ajuda de um aparelho, que trabalhar duro para sustentar a família, enfim…coitado é aquele que não pode viver em paz, pelo fato de ser digno, honesto, humano quando nada na vida o fez dele um mostro.

    O Guilherme nunca foi coitado. Ele tem família, casa para morar, saúde e todas as oportunidades na vida. Ele esteve na emissora mais reconhecida em todo Brasil. Ele teve a chance de começar num papel logo de cara e como um dos personagens com certo destaque. Mas isso não foi o bastante, sua ganância era muito maior. Ganância cercada de maldade e não de empenho de querer melhorar no seu trabalho. Que bom que não é tão inteligente quanto pensa que é. Perdeu tudo e hoje e sempre vai ser lembrando como ASSASSINO. Nunca foi ator de verdade, pois ator que se preze, sabe ser profissional e absorver as coisas sem sair da realidade. Sua primeira mulher é um monstro como ele e que não a fez ser menos maldosa, pois grávida, não se importou nem com o filho que esperava para realizar tamanha covardia.

    Hoje ambos estão casados, com pessoas deslumbradas com o caso nunca esquecido. Como pode haver amor, encantamento, sonhos, quando sabe que este alguém fez algo que você não gostaria que fizessem com alguém da sua família ou com si mesmo. Como podem estes pais permitirem que seus filhos se envolvam com pessoas, que a própria polícia que trabalhou no caso, se chocou com tamanha frieza de ambos. Não vai acontecer nada acredito eu, pois isto é muito ruim para os interesses deles, então o momento não é para atacar, mas para criar personagens. Nada melhor que envolverem outras pessoas comuns no meio, para dizer direta e indiretamente: – Olha gente, fulano ou fulana acreditou em mim. Estão vendo, eu estou mudado, sou uma nova pessoa. Agora não faço mais “BESTEIRAS”. Nossa como DEUS me transformou…que milagre na minha vida.

    Não há nada de incrível ou de não se imaginar, que esses seres tomariam este rumo. A moda agora é cometer todos os erros pequenos e mortais e depois correr para a igreja e se transformar em santo. Logo pedófilos serão santos também? Se assim for, então dêem seus filhos para eles olharem. Afinal de contas, santo não faz maldade.

    Não digo que qualquer religião que tenha Deus, seja responsável por alguma coisa, mas que ela não pode ser cega a ponto de comprometer outros fieis, num sonho de transformar a água em vinho, seria como viver de ilusão e fora da realidade do mundo real. Se quiserem tanto ajudar, comecem por mudar a lei e fazendo seus supostos “fieis em transformação” viver dentro da lei justa, pagando até o ultimo dia da sua vida pelo crime bárbaro cometido. Se tem fé, então tem que aceitar a punição e cumpri-la rezando fervorosamente para que Deus tenha pena de sua alma, dentro de uma cela fechada. Assim concordo com a interferência da religião. Tudo na vida tem um preço, uns pagam mais, outros pagam menos e outros a vida toda. Cada caso, cada ato, tem que ter um peso justo e racional.

    PORTANTO FORÇA GLÓRIA!!!

    ESTAMOS COM VOCÊ E ESTES MOSTROS SERÃO SEMPRE LEMBRADOS SIM.

    NÃO É APENAS A FILHA DE UMA ESCRITORA FAMOSA, MAS UMA JOVEM QUE TEVE A VIDA INTERROMPIDA E ELA ERA TÃO IGUAL COMO MUITOS OUTROS JOVENS DE BEM QUE SE FORAM COVARDEMENTE ASSASSINADOS.

    A DANIELLA É UM EXEMPLO DE QUE TODOS NÓS ESTAMOS EM PERIGO E QUE PRECISAMOS EXIGIR DA LEI. PUNIÇÕES MAIS SEVERAS.

    PRECISAMOS COLOCAR A CARA DESTES MOSNTROS DA MÍDIA. BOTAR A BOCA NO TRAMBONE E GRITAR POR JUSTIÇA SEMPRE, ATÉ QUE POSSAMOS DIZER QUE TODO ESFORÇO VALEU A PENA.

    Bjos da sua fã !!!

  21. Andely Gomes 09/01/2011 at 8:08 pm #

    Sempre me lembro desse crime… pq foi o ano em que nasceu minha filha filha Anne Louise, hj com 18 anos. E eu sentí a dor da Glória Perez, recordando-me da morte de minha primeira filha que se chamava Mayara Monyse e que hj teria 24 anos, e que foi sufocada quando em 1988 estava na casa da minha vizinha, e a morte da Mayara Monyse, foi misteriosamente descoberta apos seis meses, a empregada da minha vizinha foi presa e depois foi solta pq na minha cidade não tem febem.

  22. Eduardo M. Sá 02/01/2011 at 4:08 am #

    Cínico desgraçado, me dá muita revolta, mais um ano entrou sem a Daniella Perez por causa de vermes assassinos, um interesseiro sem-vergonha, querendo usar a Dani, e aquela ciumenta, claro, ela tinha espelho, olhava pra ela e olhava pra Dani, dando uma de esposinha grávida, mas vivia nos “leopardos” e provavelmente achou o Guilherme por lá. Quiseram denegrir a Dani de infiel, sem moral, tudo o que na verdade eles são.

  23. Lucas Albertini 27/12/2010 at 12:37 pm #

    É de embrulhar o estômago.

    Coitada da Daniella.

  24. Palewa Merçon 21/12/2010 at 9:11 pm #

    Exatamente, Irene. Essa gente antes de falar do que não sabem, deveriam primeiro procurar saber os detalhes mórbidos do assassinato da Daniella Perez e do que significa, com precisão, a palavra psicopata.
    A maioria dos protestantes rejeitam as certezas da ciência, acham que psicopatia é coisa do Diabo e que Jesus pode dar jeito se a pessoa procurar a igreja e se batizar lá… enfim, sempre discuto no meu orkut esse tipo de assunto, pois para mim, eles tendem a ser condescendentes demais, muito benevolentes, atribuem as coisas ruins aos outros: destino, Satanás, etc. Antes de agirem assim, deveriam apontar os dedos deles para eles mesmos. Tudo que é demais não é bom, inclusive a tolerância. Qualquer coisa que contradiga a experiência e a lógica deve ser abandonada.
    O bom coração que é fruto da virtude é por si só um grande benefício para a humanidade. O mero conhecimento, não. Os protestantes também tem a péssima mania de pregar que as pessoas bondosas sofrem aqui na terra e as más experimentam o sucesso e o reconhecimento. Ora, essa é uma visão limitada. Essa conclusão também é precipitada. Quando se analisam os fatos com mais profundidade, descobre-se que, definitivamente, as pessoas desajuizadas, não são felizes. Dizer que tudo isso é bíblico ou que todo infortúnio é mero resultado do carma equivale a dizer que somos totalmente impotentes diante da vida, até “manipulados” por um Deus. Se isso fosse verdade, não haveria motivo para se ter qualquer esperança. Não tem porque termos o livre arbítrio, de nada adianta…
    Na realidade pessoal, não importa se somos crentes, agnósticos, católicos, ateus ou céticos, se acreditamos em Deus ou no carma, todos podemos nos empenhar pelos princípios morais. Pela prática verdadeira em sua vida diária, o homem cumpre de fato a meta de toda religião, qualquer que seja ela ou que nome tenha. O seu coração tem que ser aberto e sincero. Isso é o que vale. Temos que ser libertos de qualquer preconceito ou hostilidade.

  25. Irene Ribeiro 21/12/2010 at 8:38 pm #

    Monstro sem coração.
    E o pior que esse tipo está mais infiltrado do que se pensa.
    Nunca se arrependeu, nem nunca se arrependerá, não por ser ele, mas pq todos os psicopatas são assim, e quem crê na mudança dele, precisa urgentemente conhecer mais sobre psicopatia, sobre ciência.

  26. Palewa Merçon 21/12/2010 at 3:51 am #

    Uma ex-evangélica escreveu esses depoimentos para mim no Orkut:

    “Eu acredito em psicopatia sim, pois como explicar uma filha que acende a luz do corredor para que seus pais sejam mortos
    a pauladas? Um pai que rasga a rede de proteção da janela e defenestra a própria filha de 5 anos? E um cara que esfaqueia a colega com ajuda da esposa e depois consola
    a familia na delegacia? Se eu for citar todos não vai caber na sua caixa de depoimento, eles são maus de nascença. Também me pergunto porque existem pessoas assim. A Glória que é uma mulher de bem vive sofrendo, já não basta perder dois filhos ainda foi presenteada com um câncer, enquanto Paula e Guilherme gozam de boa saúde. Aquele
    livro “mentes perigosas” me acrescentou muito, eu tbm pensava que o psicopata era só aquele que matava, mas vi que não é. Cara tem coisa que pelo jeito só vou saber quando eu morrer, porque cada pessoa tem uma explicação.”

    “Infelizmente grande parte dos evangélicos se tornam fanáticos e pode ter certeza que nem Deus suporta os fanáticos. Não há nada pior que um bando de doidos cantarolando e berrando sem parar. Sem falar que tudo vira pecado. Mas o que é pior: dizer palavrões enquanto esta com raiva ou levantar as mãs dizendo “Senhor te amo!” e ser desonesto com seu próximo? Será que é pior iniciar a vida sexual antes do casamento ou trair e desrepeitar seu marido/esposa? Por isso eu digo que não gosto mais de religiões. Não posso generalizar,porque enquanto estava na igreja eu conheci pessoas maravilhosas. Mas (não
    querendo ser soberba), sempre fui tolerante, ia aos cultos,mas gostava das mensagens de Chico Xavier, escutava musica seculares e tinha uma vida normal. Afinal de contas tudo
    demais é veneno.”

    “Tudo demais é veneno sabe? tem gente que acha que tah numa igreja e é melhor do que todo mundo. Eu cheguei a conclusão que Jesus não é religião,ele é o amor ao proximo, a justiça e na própria palavra diz que ele detesta hipocrisia.Tem um versiculo que ele diz: “Nem todos que dizem Senhor estarão no reino de Deus”, ai vão pergutar: Por que Senhor? Se eu teu nome fizemos maravilhas! E ele responderá: Afastem-se de mim,vocês que praticam a maldade”.È mais ou menos assim que está escrito. Isso quer dizer que gente ruim tem em todo lugar, na igreja, na escola, e não é a religião que define caráter.”

    “Pra te dizer a verdade eu tbm penso assim, sobre essa forma dos evangélicos só viverem pra igreja e deixam de ter uma vida do lado de fora. Sempre achei um absurdo! Mas isso
    quem faz são os ignorantes fanáticos, até pq na própria biblia está escrito que Deus quer tudo com ordem e decencia,enfim ele é organizado e não concorda com fanatismo. Eu mesma preferi sair, porque não gosto de religiões (respeito todas),mas prefiro viver sem compromisso de ter que tah numa igreja ou sinagoga, ou qualquer outro lugar. Mas,o problema é que muitos não sabem separar as coisas, por ex quando eu era evangélica eu continuei ouvindo musicas que não são gospel e fazendo a homenagem pra Daniella Perez.”

    “Eu entendo totalmente a sua posição e considero justa. Mas,desde a época que eu era da igreja,eu nunca acreditei nisso,de que matou,estuprou agora tah na igreja é um santo,eu tbm nao acredito nessa versão de um Deus que
    condena pq vc não esta na igreja,mas salva um monstro que vira “santo””.

    “O amor de Deus me deixa constrangida.Mas,a maldade do ser humano acaba comigo.Sei que não sou a melhor pessoa do mundo,sei que era uma criança de cinco anos quando assassinaram a Daniela,muita gente fala “Para com essa homenagem! Vc era pequena”! É dificil explicar o que sinto,tem gente que não acredita.Mas se eu não sentisse eu jamais fingiria sentimentos.Dany tem uma presença forte e marcante na minha vida.Sinto muito pela perda que ela representa. Eu fui criada a vida inteira no meio evangélico,mas hoje sai.Amo a Deus,e lá na igreja eles falam a cerca do perdão e do amor.Vc sabe pq eu sai? porque eu não consigo pedoar.Eu tava olhando a foto do rosto machucado da Dani e quase que me acabo em lagrimas.Ao contrário do que muita gente pensa,a maioria dos evangélicos são pessoas do bem,só que eu na época que estava na igreja eu fazia o trabalho de evangelismo o que é extremamente importante,só que quando eu chegava em kasa, eu via as fotos dela viva e morta.E pensava “Meu Deus me perdoa,mas eu não consigo esquecer isso” e tantos outros,pois eu imagino que seja fácil amar e perdoar quando não é o nosso filho que morre.”

    *Ela trocou poucos depoimentos comigo via Orkut, mas em todos os comentários dela, ela foi bem clara e concordo com a postura dela de hoje em dia não frequentar mais a igreja, já que não consegue perdoar “monstruosidades” com tanta facilidade; já que não concorda piamente com a doutrina evangélica. Será que nós duas não somos normais, então? Prefiro não ser do que perdoar a tudo e a quem não merece. Prefiro não ir para o céu a troco de ter que perdoar assassinos covardes e frios.

  27. Palewa Merçon 21/12/2010 at 3:33 am #

    Kelly, com essas palavras: “ainda vêm esses evangélicos através de citações bíblicas crendo fielmente numa conversão. É preciso analisar os fatos, friamente, ver as coisas como elas são”, vc disse tudo.
    Essas igrejas protestantes acreditam na Bíblia piamente, em cada passagem. Eles se esquecem que aquele tempo era outro, que muitas coisas mudaram, que o mundo evoluiu. Muitos rejeitam a evolução da ciência e acha que a Terra é dominada por Satanás, e que os homens ruins são só os que não seguem a mesma religião e não acreditam nem aceitaram Jesus da mesma forma que eles. Não acreditam muito em psicopatia e mesmo os que acreditam, acham que essas criaturas podem ser curadas na igreja com a fé deles, já que pregam que para Deus nada é impossível. Viajam na maionese, literalmente. Por isso sou agnóstica, creio mais na ciência do que em Deus. Eles se acham os donos da verdade. Acho isso uma loucura viu… não tem cabimento. Tudo tem que ser vivido com moderação e imparcialidade. Temos que analisar os casos individualmente e considerar todas as hipóteses. Eles não aceitam opiniões diferentes, criticam muito, por exemplo, os católicos; os consideram idólatras por terem imagens de santos nas igrejas católicas. Não tenho nada contra religião alguma, desde que as pessoas não se tornem fanáticas e queiram obrigar os outros a serem iguais a elas. É algo até que eu tenho alertado muito no Orkut, para não caírem na lábia de falsos profetas. Essa coisa de acharem que só Deus pode julgar e que não tem pecadão nem pecadinho, apenas pecado, acho de uma hipocrisia e irresponsabilidade sem medida. Fácil os “maus” se esconderem por trás dos evangélicos que aceitam tudo e jogam a responsabilidadedos julgamentos só para Deus, se negligenciam aqui na Terra e acham que isso é o mais “justo” e bacana. Varrem a sujeira pra debaixo do tapete e Deus que vá lá limpar. Fingem não ver, não saber, pois acham que Deus disse que deve ser assim através da Bíblia. Afirmam com veemência que Deus não é só bondade e justiça; que o mundo pertence ao demônio e que os outros que não pensam da mesma forma vão ser condenados a viver a eternidade no inferno. Então é para lá que vou, rs, e não me importarei. Pois seDeus existe e é realmente assim, eu não tenho como compreendê-Lo.
    Eu sou batizada e crismada na igreja católica, mas nunca fui firme na vida religiosa. Hoje sou agnóstica com convicção e espero que ninguém aqui tenha nada contra, pois respeito muito as opiniões diferentes da minha, desde que manifestadas com educação. Creio que muitas pessoas têm dúvidas relativas a possíveis diferenças entre a Bíblia Católica e a Bíblia Evangélica. Como ex-católica, conheço as duas Bíblias e creio que as duas diferenças existentes entre elas são: número de livros e tradução. A Bíblia evangélica tem 7 livros a menos em relação à Bíblia católica. Estes livros foram considerados pelos judeus da Palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da Bíblia. Colabora ainda o fato destes livros não terem sido citados por nenhum autor do Novo Testamento. As diferentes versões da Bíblia, normalmente não alteram o sentido original, por isto, tanto a tradução católica como a evangélica tem o mesmo princípio. Evidentemente que alguns termos podem ter sido adaptados a uma comunidade em detrimento de outra. Portanto, a diferença entre evangélicos e católicos não é pelo que está na Bíblia e sim pelo que não está nela. Enquanto que os evangélicos têm sua fé fundamentada exclusivamente nas sagradas Escrituras, os católicos baseiam-se também na tradição e nos dogmas da igreja, como: a assunção de Maria, a infalibilidade do Papa, o purgatório, o culto aos mortos, entre outros. Estes ensinamentos não são bíblicos e, portanto são alguns dos pilares que distanciam evangélicos de católicos.
    O que essa gente religiosa toda não percebe é que eles, evangélicos e católicos, tem a mesma religião: são cristãos, seguidores de Jesus Cristo, mas tem a mania de brigar em vez de enxergar o quanto os une. Evangélicos e católicos são dois grupos diferentes dentro da mesma religião. Se pregam ser cristãos, deviam ser mais unidos e seguir exemplo do próprio Jesus Cristo. Mas, por vaidade, preferem se estranhar. Por isso gosto da posição agnóstica: “de fora”, rs.
    No contexto atual de tantas brigas entre as igrejas no Brasil acho que não estão seguindo as recomendações bíblicas. Não estão buscando a paz e a união com todos que acreditam em Jesus Cristo, mesmo que seja de um jeito diferente. São chamados a ser luz do mundo e sal da terra – brigando entre eles escondem a luz de Cristo. Não é? rs…

  28. Kelly Cristina Leal 21/12/2010 at 2:19 am #

    Ele representou no julgamento in-tei-ri-nho.
    Imitou as vozes de Daniella e Paula, imitou como Daniella teria caído, corrigiu o juíz, interrompeu, riu, ironizou, fez ares de deboche o tempo todo, balançava a cabeça, abaixava a cabeça como se não quisesse ouvir os depoimentos contra ele(isso com deboche tb). O tempo todo desse jeito, repete sempre essas atitudes, como no Programa do Ratinho por exemplo. E ainda vêm esses evangélicos através de citações bíblicas crendo fielmente numa conversão. É preciso analisar os fatos, friamente, ver as coisas como elas são.

  29. Yasmin Villefort 21/12/2010 at 2:08 am #

    Gente, QUE NOJO DÁ DESSE CARA VIU, QUE NOJO.
    Eu fico pensando cada vez que leio essas coisas, como foi ele com a Dany naquela noite, a maldade ali, o que ele disse pra ela, quais foram as expressões dele, o que ele sentiu ali naquele momento, o que falou. Penso como deve ter sido tudo tão horrível, a foto de Dany morta mostra o que ela sofreu, toda machucada, os olhos abertos mostrando o sofrimento, uma coisa horrível que me embrulha o estômago. Se só sobrasse esse cara e eu na Terra, podem ter certeza de que o ser humano estaria extinto.
    Beijos.

  30. Margot Ramos 06/12/2010 at 5:39 pm #

    Sinistro, psicopata é uma coisa incompreensível, mesmo estudando psicologia ainda é difícil se aprofundar, eu comprei o livro MENTES PERIGOSAS já tem um bom tempo, já li todo e só o trecho do caso Daniella li umas trocentas vezes.
    É mas no Brasil, o final é sempre o mesmo: a vítima morta, a família chorando, e o(s) culpado(s) rindo e se promovendo, como até comentei no seu blog, no seu mesmo, sem ser esse sobre a Daniella. E se alguns ainda não estão rindo hj, ainda vão rir, ahh, antes disso, vão colocar uma bíblia embaixo do braço pregando pelos 4 cantos.

  31. Kelly Cristina Leal 06/12/2010 at 1:39 am #

    Atitudes mais que típicas de um ´psicopata frio e calculista.
    Daí faz-se idéia do que a Daniella passou nas mãos dele naquela noite terrível do assassinato.

  32. Lara Formaggi 29/11/2010 at 3:25 pm #

    Silêncio…..eu não posso comentar….ja se passaram anos , mais ao ler tudo isso…é tão presente!!!!
    Acho que qualquer coisa que eu fale aqui, ja foi dito……
    E minhas lagrimas,,, as quais derramo ao ler todo esse depoimentos e comentáros, não tem como deixar “GRAVADO” aqui……
    Mãe Glória….Glória mãe…….sinta por um arrepio que seja os meus sentimentos, de dor, saúdades desta sapeca “DANIELA PEREZ” e muita revolta ao perde-la tão rapido e de forma tão cruel….

    MEUS SENTIMENTOS A TODOS QUE ESTÃO SENTINDO E CONTINUARÃO SENTINDO….A FALTA DE PUNIDADE DO HOMEM, MAIS A DE DEUS..AH!!!!!! ESTA NINGUÉM ESCAPA.

  33. Palewa Merçon 06/11/2010 at 3:32 pm #

    Divulguei o link deste blog no grupo Yahoo de minha turma de Perícia Criminal, pois acho importante todos conhecerem o caso Daniella Perez a fundo. Estudamos o caso em algumas matérias, mas relativo a parte técnicas e periciais apenas. Daniella foi vítima em potencial de sua inesperiência e boa-fé. Pior é saber que os cretinos que a assassinaram de forma tão cruel e covarde ficaram tão pouco tempo presos. Quem comete crimes bárbaros assim merece ficar enclausurado para sempre, ou, no mínimo, cumprir a pena na íntegra. Mas, os sucateamentos da máquina penitenciária somada ao despreparo dos que lidam no universo carcerário e à omissão do Estado e da própria sociedade compõe o quadro da realidade penal brasileira. A Política Criminal atual tem se endereçado à DESINSTITUCIONALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO PENAL, transferindo a função de reeducação do agente de custódia, segurança e controle para a equipe de tratamento comunitário ou alternativo. A sociedade, tanto quanto as autoridades competentes, precisam sair da penumbra da indefinição, e, traçar, juntas, diretrizes de atuação concretas no combater este tipo de absurdo. Os direitos humanos, antes de meros enunciados formais, têm de ser encarados como as verdadeiras e vigorosas premissas de um novo milênio.

    Um forte abraço, Glória. Atualiza logo o blog pra gente, estamos ansiosos. Ajudo vc sempre que posso, divulgando este blog no Orkut, no fotolog e no grupo Yahoo de peritos. O orkut “Daniella Perez in memorian” agora está, exclusivamente, sobre os meus cuidados. Estou disponibilizando lá muitas matérias sobre o crime e a repercussão do caso. Está bem completo, prometi cuidar com carinho daquele espaço. Sempre ajudei os antigos dono e por isso me deram de presente o perfil, pois estão sem tempo de continuar atualizando o perfil. Li algumas vezes que vc é contra perfis da Dany e que só aprova comunidades; mas posso garantir que ali ninguém tem pretensão de se passar´por Daniella. O próprio nome “in memorian” deixa claro isso. Tiveram o cuidado até de add comunidades de acordo com gostos e preferências que Daniella tinha, baseando-se em pesquisas pela net de entrevistas e reportagens dela falando de si mesma, de sua vida. Um trabalho perfeito, uma maneira de deixá-la mais perto dos fãs, de levar a todos mais conhecimento sobre a pessoa linda que ela era. Ficou incrível o perfil, fico feliz de ter recebido a missão de continuar em frente com a homenagem… espero que não tenha nada contra, Glória. Tudo foi feito com muito carinho, dedicação e respeito. Eu te prometo manter assim… bjs, Pa.

  34. Wesley Lacerda 29/10/2010 at 5:15 am #

    Eu fico feliz de ver que mesmo que você tenha sofrido você sempre se mostrou uma mulher guerreira que luta contra tudo e todos para que tenha justiça.
    Você sempre se mostra uma mulher forte e transparente.
    Eu só acho que nosso pais ira mudar apartir da hora que todos nos juntarmos e brigarmos por justiça. A justiça só não e feita por quem não luta por ela, e a partir da hora que gritarmos e lutarmos por isso teremos um brasil melhor sem violência.

  35. Palewa Merçon 21/09/2010 at 7:55 pm #

    Oi Gloria, uma moça me escreveu revoltada dizendo que por esses dias leu uma entrevista do babaca do Guilherme de Pádua numa revista evangélica, acho que o nome é “Eclesia”, ou algo parecido… ela disse que quase rasgou a revista de raiva pelo que leu e eu posso imaginar ne? Pois sabemos bem como esse psicopata homicida age e fala, sempre com deboche, frieza, manipulaçao e representaçao. Entao, a moça me disse que no conteudo da reportagem ele falava do crime e da outra assassina, sempre se justificando com ironia ao ser interrogado pela motivaçao do assassinato. Uma coisa me chamou a atençao, foi que ela tambem me disse que ele respondeu que o crime nao foi premeditado, que so queria provar para a Paula que nao tinha mais nada com a Daniella e segundo essa mesma moça, ele citou que teve sim um breve relacionamento com sua filha. Vc ficou sabendo dessa entrevista, Gloria? Pois, se ele falou isso mesmo vc pode processá-lo. Ele nao pode continuar denegrindo a imagem da Dany, ja bastou te-la matado com requintes de crueldade na flor da idade. Esse Guilherme nao vale nada mesmo hein?! Putz!!!

  36. Palewa Merçon 03/09/2010 at 6:26 pm #

    Guilherme hj é um homem mudado? Religioso? Do bem? Bom caráter? Como pode ser isso gente?! Bom caráter é para ser mais enaltecido do que talento extraordináriopara interpretar uma farsa. A maioria dos talentos é de uma certa forma um dom. Bom caráter, em contraste, não nos é dado. Temos que construi-lo peça por peça… por pensamentos, escolhas, coragem, e determinação. Pessoas de verdadeiro, puro e bom caráter fazem a coisa certa, não porque elas acham que irão mudar o mundo, mas porque elas se recusam a ser mudadas pelo mundo!

  37. Palewa Merçon 22/08/2010 at 10:27 pm #

    Deveria existir prisão perpétua no Brasil para quem comete crimes hediondos e assassinatos covardes e cruéis como esse que Guilherme e Paula com cumplicidade mórbida cometeram contra a jovem, bela e indefesa Daniella…

  38. JANETH 11/08/2010 at 7:59 am #

    ate hoje é dificil ver ou ate falar nesse caso sem chorrar,tao linda,rostinho tao meigo de menina,parece mentira!eu era mto fã dela ,inclusive vi a ultima novela,ate hoje queria entender pq.. como pod um serhumano ter essa coragm,eu sou capaz de morrer de fome abraçada numa galinha mas nao teria coragm de mata-la pra comer! sera q eu é q sou louca ?? como pode uma pessoa fazer uma coisa dessas e ainda se achar injustiçado,pois pelo q vi ele falando no ratinho ele é tbmuma vitima,óh tadinho gente! isso revolta sabe,saber q esta criatura tai nas ruas livre como passaro,como se nda tivesse feito! é inacreditavel!!!!!!!!!

  39. ana clara 20/07/2010 at 4:21 am #

    Glória,adoro ler os comentários dos seus seguidores..são edificantes!Anseio pelo dia em que esses desgraçados irão de fato pagar pelo crime que cometeram..o que esses dois condenados pagaram até agora não é absolutamente nada!!!!!!!
    É revoltante ver os dois reconstruindo suas vidas após terem destruido tantas outras,pois tenho certeza de que a familia de Daniella e de seus amigos jamais foi e nem será a mesma.

  40. Maria de Fátima Jacinto 19/07/2010 at 6:45 pm #

    Olá:
    Meu nome é Maria de Fátima Jacinto (Fátima), tenho 49 anos, sou uma ex-vitima de violência doméstica, tenho três filhos, um faleceu em janeiro de 2009 em um acidente automobilístico.
    Até então eu era massoterapeuta, mas com a morte do Vinicius, fiquei sem condições de fazer massagens, (meu trabalho exige que estejamos com um nível energético muito bom, e não tenho conseguido manter…).
    A morte nos transforma muito… Assim comecei a entrar na internet, a ver como funcionava até que descobri os blogs, e resolvi fazer um, para contar as coisas que vivi, falar sobre a violência que meus filhos e eu sofremos… Assim surgiu o Uma Mulher, que hoje é um blog voltado para a conscientização de mulheres que como eu sofrem ou sofreram violência, nas mãos de um psicopata…
    Gostaria muito de ver meu trabalho bem divulgado, bem visto, por mulheres que procuram ajuda e não conseguem ver uma saída…
    Descobri que a única forma de sair de uma situação dessa é conhecer profundamente o problema, é saber que não somos as únicas, é realmente estudar o assunto…
    Vou deixar o link do meu blog, para que vocês possam está apreciando, e se possível me ajudando a divulgar meu trabalho.
    Aproveito para me colocar a inteira disposição, para prestar depoimentos, e o que mais for preciso para que outras mulheres tomem consciência da gravidade desse problema.
    O meu link http://araretamaumamulher.blogspot.com/
    Aguardo uma resposta
    Maria de Fátima Jacinto

  41. Rob 09/06/2010 at 10:49 pm #

    Ola Dona Gloria

    Eu mandei um comentario e como vi que nao foi aceito aqui! imagino que talvez eu nao consegui expressar-me tao bem o grande respeito e amor que tenho pela senhora, a memoria da Dany, e seus familiares todos!
    Olha Deus lhe abençoe! digo do meu coraçao!

    Felicidades

    Tchau

  42. Roberta Cristina 07/06/2010 at 5:49 pm #

    É totalmente surreal “ajeitei os braços porque sabia que ela seria fotografada”!!!!!!!! Meu Deus, não foi um ser humano que fez isso, foi um monstro perverso demais!!!!!! Dá nojo só de pensar que ele tocou o corpo dela… Como é que alguém se acha no direito de interromper a vida de alguém assim e ficar impune e debochar de todos????

  43. allison 01/06/2010 at 5:40 pm #

    nossa e deprimente o k c pode ver nece cite o cara nao tem nada na cabessa pura merda uma linda mossa sou ceu fa e cempre cerei gloria vc e d mais

  44. Ana 31/05/2010 at 1:46 pm #

    Tudo nesse blog é revoltante..todos os detalhes sórdidos, disimulação, mentiras,impunidade,injustiças e etc….
    mas essa frase que esta no jornal que ele arrumou os braços de Daniella para “ficar mais bonito para as fotos” é algo totalmnte inimaginável…acredito que durante um processo todas essas frases deveriam ser levadas em conta para a aplicação da pena…todas as mentiras contadas tb deveriam ser levadas em conta para a aplicação da pena…
    como um canalha desse pode dizer uma coisa dessas????
    chocada,chocada,chocada

  45. Steve 29/05/2010 at 10:50 am #

    Olhando o vídeo onde o assassino concede a entrevista ao Fantástico, fica claro que ele é um psicopata, que de forma alguma deveria estar solto. Percebo também que ele não teve remorso em momento algum e que matar a Daniela, foi a coisa mais normal do mundo. Merecia prisão perpétua, esse canalha.

  46. AdvogadaCP 22/05/2010 at 8:54 pm #

    Sou advogada, fiz inúmeros júris. Defendi inocentes, outros que estavam caracterizados dentro da legítima defesa, e também réus confessos. Mas nunca tive coragem de defender psicopatas (os não declarados como tais) ou réus contumazes. Todos têm direito à defesa, mas pela minha experiência e pela minha consciência, nem todos deveriam ter, pois voltam a delinquir com mais força ainda. São algozes, ferozes, capazes de enganar qualquer um. Veja pelo ‘maníaco do parque’. Como ele conseguiau conduzir pacificamente suas vítimas até o local do crime? Eles são fáceis de convencer, inteligentes em montar estratégicas, assim como os ‘serial killers’. Um dia caem. Se o Guilherme de Pádua não fosse preso à época, certamente estaria cometendo crimes contra qualquer pessoa que atravessasse o seu caminho. Idem à Paula. São pessoas sem amor, emocionalmente são totalmente desequilibradas. A maioria é ligada ao misticismo/bruxaria/espiritismo, as vezes às drogas também. E, sinceramente, acredito que eles têm a ajuda do diabo. Cada caso já vi… até caírem, pois o diabo também cobra, e muito caro, isso é certo. Vi a reportagem de abr/2010 do SBT, e dá para notar perfeitamente que ele possui a mesma eloquência e o mesmo discurso de quando foi entrevistado pela Glória Maria, à época. Perceba o olhar dele, o riso sarcástico quando fala de coisas sérias, como dos detalhes do homicídio. Parece que ele está achando engraçado hoje ter a ajuda de ‘deus’ (o dele). Ele NÃO RESPONDE DIRETAMENTE à nenhuma pergunta feita pelo apresentador… começa a resposta com “veja bem… é o seguinte… primeiramente…” e não a conclui nunca. Ele quis voltar à mídia para aparecer, precisa disso, não aguenta não ficar em evidência! Pense que, mais dia, menos dia, ele irá se destruir. Se ele chegar à idade mais madura (o que duvido), ou seja, depois dos 50/60, certamente estará perturbado mentalmente pelo resto de seus dias, pois é a idade do ‘feed-back’, onde ele não terá mais os atributos físicos que sempre teve, e disse fim ele não se livrará. Paz à família de Glória Perez. Imagino o que essa mulher GUERREIRA passou, não só pela morte da Dany, mas para ter de limpar a honra da filha, por ter de se expor, por ter de correr atrás das situações que esses monstros lhe causaram (e pelo jeito ele ainda causa). Deixe a corda solta, não dêem bola… ele mesmo se amarra com ela. Paz à todos!

  47. Baby 49 anos 22/05/2010 at 8:23 pm #

    Tive um namorado parecido com o assassino da Dany, até mesmo na aparência e porte físico, só que mais claro que ele, dos 29 aos 32 anos. Ele se ‘revelou’ somente no último ano de namoro. Por isso sei o que é ter um psicopata por perto. Choram quando lhes é conveniente, se humilham, esperam ficar por cima da situação, ameaçam, agridem, qdo estão perdendo fazem a posição de bom moço. Eles se acham lindos, poderosos (algumas dessas características geralmente estão presentes), DEUSES… são atores natos para tudo o que é sacanagem. Querem poder e bem material, mesmo que para isso precisem tirar a vida de alguém. Não têm remorso, pois cauterizam o próprio pecado com alguma desculpa que eles mesmo criam para suas próprias mentes e para os atos cometidos. Enganam até mesmo os especialistas, pela bipolaridade que apresentam (vão do choro ao riso em 4 segundos e vice-versa). São perspicazes e quase nunca caem em contradição, e quando isso acontece vem a agressividade. Usam palavras de amor, de perdão… tudo balela!
    Para terem uma idéia, escapei dele, pouco depois da morte da Dany, consegui! E anos depois ele matou uma moça, prensada na parede com a camioneta que ele dirigia dentro de uma garagem (e se livrou do crime como se fosse um acidente culposo). Soube que antes de conhecê-lo ele também desfilava em boates. Meu sobrenome é o mesmo que o da Dany. Parecido, não? Mais um motivo para eu ter me sentido muito mal com esta entrevista de 2010. À Glória muita força! Não se abale por este traste. Ele aparecendo na mídia novamente só vai expô-lo aos perigo daqueles que fazem justiça com as próprias mãos. E a Glória só vai precisar é ficar em pé para assistir à derrota do seu inimigo. Deus lhe proteja sempre Glória! Não desejo a morte de ninguém, mas meus palpites nunca falham!

  48. Núbia 21/05/2010 at 12:34 pm #

    Olhando o vídeo onde o assassino concede a entrevista ao Fantástico, fica claro que ele é um psicopata, que de forma alguma deveria estar solto. Percebo também que ele não teve remorso em momento algum e que matar a Daniela, foi a coisa mais normal do mundo. Merecia prisão perpétua, esse canalha.

  49. sil neves 20/05/2010 at 6:36 pm #

    Eu fiquei muito emocionada ao ver a foto da Dany quando era BB.Eu era uma criança quando aconteceu, mais lembro bem…
    Hoje sou mãe e me colocando no lugar de Gloria Perez imagino o tamanho da sua Dor. Eu não sei oq dizer…peço que DEUS continue a lidar forças, pra continua vendo com lembraças, que só a familia deve ter.

Trackbacks/Pingbacks

  1. A motivação: ambição, cobiça | Daniella Perez - 30/06/2010

    […] acreditar que estava sendo eliminado da novela, Guilherme de Pádua armou a mão da mulher (Paula Thomaz), com quem mantinha uma relação […]

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes