O matagal e a prova de visibilidade

O lugar onde os assassinos atiraram Dany, depois de a apunhalarem por 18 vezes, hoje é uma área incorporada à cidade. Na época, era um matagal ermo, sinistro, sem nenhuma iluminação. Na noite em que a encontramos ali, os carros da polícia tinham que manter os farois acesos, para que pudessem enxerga-la. Tanto que os moradores de um condomínio próximo chamaram a polícia quando viram dois carros parados ali. Nessa simulação, onde a perícia mostra como estavam parados os dois carros, você tem uma idéia melhor da extensão do matagal:

A polícia veio e só encontrou o Escort de Dany. Seguindo o procedimento habitual, um deles foi à delegacia, registrar o que acreditava ser um roubo de automóvel e o outro ficou vigiando o carro. Esse, afirma em seu depoimento ao juiz, que o local era tão perigoso que se armou de uma metralhadora e foi se esconder atrás de uma árvore para esperar a volta do companheiro. Foi assim que descobriu o corpo da Dany!

Um dos policiais que atenderam ao chamado dos moradores, responde na ALERJ, sobre o fato de a policia ter sido chamada depois que Hugo da Silveira viu um casal (Guilherme e Paula) dentro de um dos carros:

 

Em menos de duas horas a polícia chegou à autoria do crime, graças ao advogado Hugo da Silveira, pai de uma moradora do condomínio, que preocupado com a presença dos dois automóveis, foi com o caseiro anotar a placa (adulterada) do carro dos assassinos e pôde ver o rosto de Paula Thomaz.

Hugo da Silveira fez o reconhecimento de Paula Thomaz diante do juiz e também no Tribunal do Júri.

O promotor Mauricio Assayag, no julgamento de Paula Thomaz:

Noticiário do dia 29-12-92, mostra o matagal:

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Email this to someone

, , , , , , , , ,

59 Responses to O matagal e a prova de visibilidade

  1. marly 28/12/2016 at 5:08 pm #

    até eu ainda ainda sinto na epoca eu sofri oq era uma atriz q eu admirava gostava muito da dany a gente tinha a msm idade hoje eka teria a minha idade

  2. admin 09/10/2016 at 2:23 pm #

    Sim, Marcelo. o Dr Hugo da Silveira foi um exemplo de cidadania, e tenho por ele uma eterna gratidão: sem a coragem, sem o comprometimento
    dele com os deveres de cidadão, que o fez vir tantas vezes ao Rio, por conta própria, prestar seu depoimento sempre que a justiça o requisitou,
    os dois assassinos teriam ficado impunes! Tenha muito orgulho mesmo!

  3. Marcelo França Fernandes 19/09/2016 at 1:54 am #

    Dr. Hugo da Silveira, meu avô, faleceu em 1º de maio de 2011. Fico feliz que ele tenha tido a coragem e tenha feito a diferença na vida dessa jovem moça e de sua família.

  4. PAULO SIWSAN 22/02/2016 at 7:25 pm #

    ” ATÉ HOJE ACHO UM ABSURDO A MORTE PRECOCE DESSA MOÇA TÃO JOVEM E TÃO LINDA, COM UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE, TENDO SUA VIDA INTERROMPIDA POR ESSES DOIS MISERÁVEIS : PAULA THOMAZ E GUILHERME DE PÁDUA,ONDE NÃO SE PODE CHAMÁ-LOS DE SERES HUMANOS E TÃO POUCO DE ANIMAIS, POIS OS ANIMAIS AGEM POR INSTINTO, MUITAS VEZES POR MÊDO DE NÓS, SERES HUMANOS!! ESSES MALDITOS COVARDES PREMEDITARAM TUDO, ONDE A DANI NÃO TEVE COMO SE DEFENDER!! QUANDO A DANIELA PEREZ FOI ASSASSINADA EU SÓ TINHA 10 ANOS E NUNCA CONSEGUI ME CONFORMAR COM ISSO E SOFRO ATÉ HOJE POR ELA!! MAS A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA E CONFIO NISSO!! “DANI REZO POR VOCÊ TODOS OS DIAS, PEÇO A DEUS PRA VOCÊ ESTAR NUM LUGAR LINDO E DE MUITA PAZ E PEÇO Á DEUS QUE CONFORTE O CORAÇÃO DO BRASIL E ESPECIALMENTE DA SUA MÃE A AUTORA E TALENTOSA GLÓRIA PEREZ!! SAUDADES ETERNAS E FOTOS LINDAS DE INFÂNCIA,CONFESSO QUE ME EMOCIONEI MUITO!!

  5. marco túlio pereira 08/12/2012 at 5:24 pm #

    Precisamos nos organizarmos no sentido de cobrarmos do judiciários e do legislativo, que mudem a forma de punir criminosos no Brasil. Não cumprindo a pena máxima dada em juízo e com os direitos que criminosos tem aqui no Brasil, faz com que cada vez mais surjam assassinos, estupradores, corruptos, assaltantes…porque eles sabem que não serão punidos sem piedade como eles não tem piedade de suas vítimas. Daí, se não fizermos nada, a tendência é só piorar e então, voltaremos aos tempos do oeste americano onde a lei era no poder da bala…será que teremos que fazer justiça com nossas próprias mãos? não fazem nada para reverter o quadro de criminosos no Brasil, então olho por olho, dente por dente. Esperar justiça neste Haiti moderninho de nome Brasil, eu não espero e nem confio. Onde está quem matou Daniela? SOLTO.

  6. marco túlio pereira 08/12/2012 at 5:18 pm #

    Será que Deus de fato, perdoa quem mata pessoas como Daniela Perez? Eu quero acreditar que não. Se Deus perdoasse criminosos, não teria destruído Sodoma e Gomorra, não teria lançado na terra o dilúvio devido como viviam os homens e mulheres…enfim, o assassino de Daniela, deveria é já estar morto. Boto a minha minha no fogo por pessoas honestas, trabalhadoras…gente que busca o seu sonho e ytenta ajudar o próximo. Boçais como este tal Guilherme de Pádua, se dependesse do meu voto, seria injeção lestal e não tenho a menor dúvida quanto esta punição. Perdoar um idiota como este, jamais, nunca.

  7. joao luiz 13/07/2012 at 11:29 am #

    oi gloria ! vc è uma mulher admiravel!nao sei como vc tirou forças para seguir em frente! sinto muito pelos momentos dificil que vc passou!eu nao tenho filhos mais posso imaginar a dor de uma mae de perder uma filha de uma tamanha covardia .acompanhei o trabalho da daniela na quela novela lembro das cenas que ela sambava com aquele marginal psicopata do guilherme.lembro da novela o dono do mundo que ela se chamava yara era irmâ da gloria pires na novela e filha do stenio garcia que nao aceitava o relacionamento do pai. a marcia vivida pela malu mader.quando vi no noticiario sobre a morte da dani nao lembro acho que era em 1994. eu chorei como se eu conhece pessoalmente.sou uma pessoa muito sensivel!da onde ela estiver ela esta muito orgulhosa de vc.odeio injustiça.vc è uma guerreira vc de longe ajudou muitas maes que passou a mesma situaçao de perder um filho brutalmente.te desejo toda felicidade do mundo vc lutou ate o fim!que as suas novelas continue fazendo sucesso amei a novela america:vc abordou temas importante quando a sol vivida pela debora secco largou tudo para tentar a sorte no estados unidos.eu vivi isso fui para europa atras de uma vida melhor. voltei com uma mao na frente e outra atras.meu maior sonho era seguir uma carreira de ator tive meus sonhos frustrados.sou uma pessoa de uma origem muito humilde.sou do rio ja fiz teatro fiz a peça o santo milagroso dirigido pela diretora lia sol de copa em 1990 depois de tantos anos encontrei ela no facebook.tenho manias de imitar as cenas dos atores e de apresentadores.faço todos rir eu nao sou feliz mais levo alegria para as pessoas isso ja me da satifaçao.fico feliz pelos outros vivo a vida como um vendedor autonamo mato um leao por dia para pagar meu aluguel e sobreviver!sou um vendedor ambulante vendo doces ando de 15 a 20 km por dia..o que ganho mal dar para pagar as contas sou sozinho sofro com o preconceito .espero que estas msg chega atè vc.felicidades mil bjsssssss meu contato:email:joaoluizjds@globomail.com ou 021-22336354 ou 021-84266469 mil bjssssssssss boa sorte

  8. Monica 14/05/2012 at 5:53 pm #

    Eu me lembro de tudo e ainda venho aqui sempre no site na esperança de alguém, colocar os dois atras das grades novamente, sei que é impossível com a justiça desde aqueles tempos, mas a gente tem sempre esperança, principalmente de ver quem é a Paula Nogueira Peixoto hoje , antes como Paula Thomaz!
    Glória voce é uma mulher admirável e sua Daniella deve ter muito orgulho de voce!
    Fique com Deus!

  9. AUGUEM 14/04/2012 at 11:50 pm #

    ESSE ASSASINO DEVE PAGAR PELO OQ ELE FEZ NÃO ENPORTA ELE N VAI TRAZER ELA DE VOLTA VIRANDO CRENTE MAS SIM VAI PAGAR SE ELE AJUDAR PESSOAS QUE SOFRERAM O MESMO TIPO DE CASO COISAS PARECIDAS E ETC.MAS MESMO ASSIM ELE SENPRE TERA UM PESO NA CONSIENCIA POR TER MATADO UMA MULHER LINDA E AMAVEL.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes