Prisão e Confissão

O casal de assassinos foi até a delegacia, no próprio carro onde havia cometido o crime, dar pêsames a nossa familia! Guilherme de Pádua abraçou Raul, marido de Dany , dizendo: “força, cara! força, eu estou aqui… Foi a vontade de Deus“! Com aquela confiança que só os psicopatas depositam no seu poder de manipulação, enquanto Paula Thomaz bocejava. Guilherme de Pádua tomou a iniciativa e dirigiu-se a um policial. Deixo que ele mesmo conte. Aqui vai o (trecho do livro que escreveu, publicado na imprensa, onde sempre se refere a si na terceira pessoa):

na primeira oportunidade Guilherme quis adiantar logo a conversa com o policial:

-então? vamos conversar?

O homem de cabelos grisalhos fez uma expressão fria e cortante. Mantinha os braços cruzados e observava tudo com ar de superioridade.

-Vamos esperar o delegado titular. Ele acabou de sair, respondeu o policial pausadamente.

O ator teve a nitida impressão que o homem devia desconfiar do seu envolvimento com o crime.

Paula Thomaz entrou em cena com a estratégia de sempre: fingiu estar sentindo enjoos de gravidez, e retirou o cúmplice dali. Na saída, Guilherme de Pádua disse à Marcele Honignan, produtora da peça que Raul e Dany ensaiavam, que ligasse a qualquer hora se a polícia descobrisse alguma coisa, e não deixasse de avisar o local do enterro: queria estar ao lado das Gloria!!!!! o depoimento de Marcela está lá, registrado no processo.

Trecho do livro de Guilherme de Pádua (escrito na terceira pessoa), publicado no noticiário da época, falando sobre o sentimento deles nessa ida à delegacia:

ambos só pensavam nas consequências que a tragédia poderia trazer para eles. Queriam se livrar das responsabilidades que tinham sobre o crime. Queriam ser felizes.

aqui, um trecho de sua entrevista à reporter Lucileia Cordovil, onde conta que viu um filme que o recordou de como escondeu o corpo:

Na madrugada, o delegado chamou a mim e a Mario Lucio Vaz (diretor da Globo) numa sala do IML: queria o endereço de Guilherme de Pádua! foi assim que ficamos sabendo que o assassino era ele. Mas não podiamos comentar com ninguém, porque a polícia só poderia prendê-lo às 7 da manhã, e se fosse dado algum alarme ele poderia fugir e escapar do flagrante! então, não seria mais preso!

Calamos, Deus sabe como. E no amanhecer, enquanto via, atordoada,  o corpo da minha filha entrando na capela do cemitério, a produtora Marcela veio perguntar se tinha uma moeda para o orelhão: queria avisar a Guilherme de Pádua! ele estava tão comovido, tão aflito…! E se ainda não tivesse sido preso? procurei me controlar e dei a moeda. Marcela voltou dizendo que ele não pôde atender: a polícia estava lá! e o encontrou dormindo!!!!!

Encurralado pelas provas, Guilherme de Pádua tentou negociar par que o caso fosse registrado como roubo. Mas como roubo, se o carro da vitima estava lá? diz o delegado. E ele esclarece, então, que levou as bolsas de Daniella para simular assalto. Na pochette estavam os dólares que nunca foram devolvidos. E a aliança de casamento que ela usava, também desapareceu.

O então subsecretário da Polícia Civil, Joel Vieira, que esteve na delegacia e assistiu o início da confissão, depôs diante do juiz contando o que diz a este jornal:

que Guilherme perguntou se não havia gravador ligado e disse que tinha estado com Daniella e acreditava que ela tinha sido morta durante uma tentativa de assalto. Momentos depois, impôs condições para confessar o crime. “Preciso proteger minha carreira e minha familia”, disse

Veja trecho da sustentação de Arthur Lavigne no Julgamento de Guilherme de Pádua -transmisão da rádio CBN:

 

Então ele “elabora”uma confissão mirabolante. Trecho do livro que escreveu, publicado em noticiários:

enquanto os investigadores elaboravam uma forma de faze-lo falar, ele imaginava o que iria dizer aos investigadores (…) Naquele curto espaço de tempo que teve para pensar, elaborou uma confissão: falaria que Daniella possuia um interesse amoroso por ele, mas ele não correspondia (…) Daniella o perseguia com extremo sentimento que nasceu de uma amizade, Algo como o filme  “Atração Fatal” (…) esse era o esquema da confissão que ele havia elaborado.

Depois, reivindica o  direito de não ser mais interrogado pela polícia e só falar em juízo. Assim, durante os cinco anos de espera pelo julgamento, testou várias versões através da imprensa.

obs. o áudio foi retirado do depoimento dos delegados na ALERJ

Veja o que dizem Talvane de Moraes e o psicanalista PY

, , , , , , , , ,

33 Responses to Prisão e Confissão

  1. Gernandes Mota 11/06/2022 at 2:00 pm #

    Em países sérios crimes desta vib geram pena de morte ou prisão perpétua…..os advogados lutam para conquistar uma prisão perpétua e durante o resto da vida tentam de alguma forma provas de inocência.
    Aqui no Brasil os elemento tem liberdade em poucos anos, vira pastor e ajnda se elege para cargos públicos, o Brasil não é um país sério!!!

  2. Anabela Pinheiro 28/12/2021 at 11:48 pm #

    Passaram 29 anos que levaram você!Mas, nós não esquecemos você!
    Beijinhos, Glória.

  3. Panmela Reis 28/12/2021 at 5:06 pm #

    Só fico pensando, que força essa mãe tem!

  4. Thatiana 07/09/2020 at 1:17 am #

    E essa cara de cínico dele nessa foto aí? Meu Deus…

  5. Dri 09/05/2020 at 7:13 am #

    Glória, eu tinha 12 anos qdo td ocorreu. Minha memória sempre foi muito boa. Lembro que meus pais assinavam a revista Veja e a capa daquela edição era sobre esse crime brutal, egoísta, narcisista, doentio… fiquei bem abalada pq gostava muito da Dany e não conseguia conceber a ideia de que ela simplesmente não existisse mais neste plano… apenas neste. Passaram-se muitos anos, mas nunca esqueci o que se passou, juro! Tornei-me mãe, advogada e veio essa decisão do STJ de não reconhecer o direito ao esquecimento à Paula Thomaz (atualmente Paula Peixoto) no sentindo de não proibir futuras matérias sobre o crime. Tal fato trouxe à tona minhas lembranças e hoje, como mãe, mais do q entendo seus sentimentos. Minha querida, desejo sinceramente que Deus possa aliviar sua dor e que, na medida do possível, vc seja feliz! Em relação à Dany, acredito que ela está bem e que recebe a luz que a enviamos. Quanto ao Brasil e a esse nosso mundi, gostaria tanto q nenhuma outra mãe sentisse o que vc sentiu, sente e sempre sentirá… força guerreira! Uma dia vc a reencontrará e será lindo!

  6. Daniella Raffaeli de Sena Piloto 03/01/2018 at 2:56 pm #

    Na época da novela, minha mãe sempre que o viagem cena, dizia que sentia uma ” coisa ruim”, um mal estar. Ela não gostava do olhar dele. Se sentia realmente incomoda e eu achava que era por causa da personagem da novela. Quando aconteceu tudo, fiquei muito comovida, eu tinha dois anos a menos do que ela e até hoje, fico assim. Era uma menina ainda! Sempre me interessei pelo caso, li muito a respeito. Até hoje, minha mãe continua com o mesmo asco em relação a esse assassino e infelizmente nossa legislação tem muitas brechas e benéfica muito o criminoso. Mas, um dia , não haverá​ mais para quem mentir ou se escudar atrás de mentiras. Admiro muito você que não se deixou levar pela raiva, que lutou pelas vias corretas, num país onde tudo é tão distorcido. E assim, não haverá mais nenhuma dívida a ser resgatada. Sinta-se abraçada.

  7. Fabiano Figueiredo 15/12/2012 at 11:47 am #

    Impressionante como esse sujeitinho mentiu na entrevista para o Marcelo Rezende na Record. Continua com o mesmo caráter podre de sempre! Esse site PROVA o que escrevo aqui. Você tem toda a razão de ficar revoltada, Glória! Com esse assassino asqueroso e com os mercadores do templo e sepulcros caiados que deram espaço para que tanta mentira imunda fosse veiculada na TV nesse último domingo.

  8. Mariana 01/11/2012 at 11:49 am #

    Pessoal, esse rapaz é cruel, todas as vezes que ele é perguntado sobre quem matou a Daniela, ele sempre desconversa, enrola e não responde.

  9. PATRICIA BASTOS 19/10/2012 at 12:37 am #

    ESSE CARA É LIXO ASSISTINDO GUILHERME DE PADUA CONTA TUDO PARTE 2 PROVA QUE NEM CADEIA E NEM O TEMPO FEZ COM QUE ELE SE ARREPENDESSE É LIXO NÃO TEM JEITO ELE TA REVOLTADO COM QUE!! ME DA VONTADE DE VOMITAR ASSASSINO FRIO SUJO E COVARDE! ELE DEVIA SER PROIBIDO DE FALAR NOME GLORIA PEREZ E DANIELLA

  10. lolita 02/07/2012 at 3:31 am #

    essa cara e realmente assasino proficional e nao fala do mostro de pessoa que ele e esta sempre a enrolar conversa nao diz nada so finji de ser uma pessoa arependida para ser perdoado eu jamais serei amiga de um assasino deus nao vive com os diabos no paraiso o diabo esta no inferno deus no ceu nao a uniao.esse guilherme e um psicopata dos grantes e doente mental.

  11. anne 24/04/2012 at 9:20 pm #

    Vocês viram o caso da atriz de Bollywood. Thapar? Horrível, muito parecido com o de Daniella Perez!

  12. andreia 24/08/2011 at 3:30 am #

    a esses seres despreziveis que sao os assasinos da dany eu só tenho a dizer uma coisa assasinoss pra sempre assasinos odeio vcs por cauza de vcs uma vida foi perdida seus assasinos friu cruel pisicopatas o dia de vcs vao chegar e vcs vão pagar pelo ke fizero a dany pode escrever se a justiça da terra falha a di Deus ñ falha.

  13. Ivonete Moreira 11/08/2011 at 12:35 pm #

    Isso que dizem ser humano nem siquera es digno de ser chamado assim …e concordo plenamente com o que diz PATRÍCIA PIAS ” É bom que as pessoas não esqueçam que Cristo, apesar de ter sido crucificado entre dois ladrões, só perdoou um deles. O outro morreu condenado por sua arrogância. Alguém consegue enxergar humildade nas palavras e atitudes de GP?” Mas bem ri da dor dos que perdemos a Dany, e agora da vitima dizendo que ja pagou seu crime, seu crime so estaria pago se a Dany voltasse a viver en carne ja que em espírito nunca se foi….

  14. Edna Cristina 28/07/2011 at 11:15 pm #

    Imagino sua revolta, como pode alguem ser tão frio e dissimulado. Em Sorocaba/SP aconteceu um caso no dia 11 de julho em que duas meninas foram brutalmente assassinadas. A mãe de uma delas foi ao trabalho e deixava a chave na casa da irmã mais velha.Na noite anterior uma coleguinha resolveu posar na casa. O cunhado para querer roubar o dinheiro da sogra. pegou a chave e adentrou casa a dentro. As meninas ainda dormiam, mas com o barulho elas acordaram.Com medo do fragante, ele resolveu matá-las. Uma com 21 golpes e outra com 17. Elas tinham 9 e 10 respectivamente, e uma das meninas chegou a urinar de medo. Ele ainda teve a capacidade de ir ao enterro, ficar do lado da familia da vitimas, dizer para imprensa local que ia pegar o assassino. O “teatro” só acabou quando a polícia encontrou uma calça do vagabundo suja de sangue e com a chave. Ele acabou confessando. Triste fim de Maiara e Nicole, assim como a Dany e tantas outras pessoas vítimas desses seres desprezíveis. O pior que as leis penais as vezes não funcionam para esse caso. Da um tempo eles estão a solta novamente, a sensação de impunidade é grande. Elas sim estão condenadas: A de não estar mais aqui.Como podem devastar a vida de quem vai e de quem fica?

  15. Cristina 22/04/2011 at 1:52 am #

    Nenhuma mulher queria estar em sua pele, Glória, de perder uma filha dessa maneira ou qualquer outra e ainda ter que trazer viva na memória a lembrança dessa besta-fera dando os pêsames a você… Eu acho que eu teria que escolher: ou enlouquecer ou matar ele. Eu lamento profundamente pela Daniella e por você querida, ainda que tivesse sido feita a justiça, eu ainda lamentaria, é claro.Mas depois de 4 mil anos de sexismo masculino e num mundo já completamente corrompido por isso, tirando os homens que, cometendo crimes ou não sempre levam mais vantagem que qualquer uma de nós, apenas as que cometem crimes ganham privilégios. Existiu uma jovem no velho oeste que disse uma frase memorável, colocando no chinelo muita mulher adulta de todos os tempos. Ela tinha sido presa por roubo e disse: “Não aceitarei ser julgada por uma lei na qual meu sexo não teve participação alguma na sua criação”.

    Somando essa a frase a de um homem que viveu a uns 200 anos atrás que dizia “A natureza deu tanto poder à mulher que a Lei, por prudência, deu-lhes pouco.” dá para entender (mais do que se pensa), a nossa condição real no mundo. O sexismo masculino, entre outras coisas, só poderia terminar mesmo na profunda corrupção das Leis e isso acontece no mundo inteiro.

    Não acho que vai entender “exatamente” o que quero dizer, mas ao menos saiba que eu lamento profundamente por você e todas as mães que perderam suas filhas nas mãos de doentes, de bestas-feras (e eles são muitos!), como esse Guilherme. Cristina.

  16. Gabriella Aride 01/04/2011 at 12:42 pm #

    Eu vi tbm, só confirma mais ainda o que sabemos.

  17. Megg 31/03/2011 at 11:39 pm #

    Eu já vi essa leitura facial que a Andreia postou, eu mesma já postei essa leitura aqui logo quando eu começei a frequentar o blog, não lembro em que post eu coloquei. Essa leitura só reforça o que já sabemos, é muito interessante, vale a pena dar uma olhada.

    Abraço.

  18. adilene amaral 17/02/2011 at 10:09 pm #

    eu já admirava dona gloria antes,agora a admiro ainda mais,ela ter que ficar calada ate de manhã sabendo quem era o assassino,deus te de forças mais e mais,mulher de fibra

  19. Andréia 03/02/2011 at 1:44 am #

    GENTE!!

    VEJA A LEITURA FACIAL DESTE MOSTRO NO PROGRAMA DO RATINHO:
    ELE CONTINUA E SEMPRE SERÁ UM MONSTRO!!!

    http://olharbeheca.blogspot.com/2010/04/guilherme-de-padua.html

  20. Polyana Marques 05/01/2011 at 5:23 pm #

    Perder um filho dessa maneira, descobrir que o assassino é uma pessoa conhecida da família, uma pessoa que acabou de dar os pêsames, e ter que se calar por horas para garantir que o assassino não fique impune! Nossa! É uma dor terrível! Poucas pessoas têm a força necessária para passar por isso tudo e manter a sanidade, como você teve. O assassino da Daniella, “bateu no peito” nos anos seguintes ao assassinato dizendo que era um assassino confesso. Mas, só confessou porque quando chegou na delegacia, não conseguiu argumentar diante das provas contra ele. E porque ainda não tinha sido “orientado” por um advogado, pois não tinha um. Sua soberba o fez achar que não precisaria de um. Mesmo assim não confessou logo, demorou horas para confessar. Na entrevista a Glória Maria, tem um momento em que ele diz: “Mas, eu assumi esse crime”. E nas entrevistas após o cumprimento da pena sempre diz que pagou o que devia, que fez tudo que a lei mandou. Balela! Sabemos que ele só confessou porque não tinha saída. Fez tudo para atrapalhar o andamento do processo e tentou fugir da cadeia.

  21. Lilian 01/01/2011 at 11:23 pm #

    Se este crime tivesse ocorrido lá fora, esse sujeito tinha pego prisão `Perpétua e no Irã, a morte. Brasil é isso, justi~ça só se pode esperar de Deus, que em breve virá.

  22. Megg 30/10/2010 at 10:00 pm #

    Ele querendo dizer que matou para se defender, irrita como ele insisti nessas mentiras, dizer que foi um acidente, a menina foi atingida em orgãos vitais, um crime horrível, cruel, e ele tenta denegrir a imagem dela, para esconder a própria monstruosidade. Mesmo com as provas ele não assume, não admite, dá raiva. Quer fazer todo mundo de idiota, só que ele esquece que as pessoas têm inteligência, têm raciocínio e capacidade de percepção.Tem fatos que ele diz que, independente até mesmo das provas dá pra perceber que é mentira, como dizer que ela perseguia ele, etc e tal, ele era doido pra subir na carreira através dela, então é claro, óbvio, que se ela tivesse correspondido ao que ele queria, ele não a mataria, ele aproveitaria isso sim, assim como nega o soco, sendo que o laudo mostra o soco e em seguida a morte, diz que foi um acidente, sendo que foi um crime bárbaro e cruel, ninguém mata alguém por acidente com 18 perfurações. Dizer que a Daniella apanhava do marido tbm é um absurdo, ela não precisaria passar por isso, só uma mulher desemparada passa por isso, mulher que muitas vezes não tem para onde ir nem apoio de ninguém, assim como é absurdo dizer que a Daniella tinha um caso com ele, 1º pq ele não a mataria, se aproveitaria, é claro, segundo, pq ela não precisaria trair, se ela tivesse se interessaado por ele(nem precisava disso, o Raul é infinitamente melhor e mais lindo do que esse Guilherme), ela se separaria ué, duvido que ela enganaria o Raul, não teria motivo, ela não teria nada que a impedisse. E ele não vê que NADA JUSTIFICA ISSO, NADA, não importa, mesmo que fosse verdade alguma das coisas que ele disse, não mudaria em nada a monstruosidade, seria tudo igual, seria o mesmo absurdo, ou ele acha que seria diferente, que faria ser menos terrível? Agora o que me irrita é ele querer mentir, enganar a sociedade duma coisa que já está provada. Eu fico indignada e a senhora, eu admiro cada vez mais por aguentar tudo isso. Um abraço.

  23. Palewa Merçon 07/09/2010 at 4:53 pm #

    Glória, foi tudo muito absurdo e impossível de esquecer e perdoar… agora tenho uma dúvida em relação a essa história do indulto que os assassinos receberam e que o deixaram com ficha limpa, como pode uma podridão dessas? Isso é real mesmo? Porque a definiçao que aprendi sobre indulto é que extingue a punibilidade, q os efeitos do crime persiste, de modo que o condenado nao volta a condiçao de primário. Então que brecha horripilante é essa que limpa a ficha depois de 5 anos? Que vai contra ate a propria definição do que é indulto? Nunca vi isso! Onde tá isso em nossas leis? Não achei nada… se for verdade, para o Brasil que quero descer! Eu hein…?! Aff!!! Posta coisas mais esclarecedoras para esse assunto aqui por favor, nunca entendi direito o que li nas reportagens. Essa historia de filho menor de12 anos tambem é sem logica, o que tem a ver alhos com bugalhos?! Que outros ex-presidiários vc sabe que também se beneficiaram de umapalhaçada dessas? Só conheço o caso dos assassinos de sua filha, que para mim constam na Polícia ainda como fichados por homicídio. O que aconteceu então? Eles estão mesmo limpos? Eu não consigo crer nisso! E se for verdade eu vou me recusar a aceitar… que coisa mais louca!

  24. paula 29/07/2010 at 1:40 am #

    esse ser minúsculo deveria apodrecer em uma cadeia imunda como ele,mas como isso não foi possível graças a impunidade em nosso país ele tá aí solto…tenho vergonha de morar aki,onde assassinos riem da justiça e tem certeza da impunidade,pior q isso é vermos pessoas q acreditam nesses vermes ta aí o caso bruno q até uma apresentaora de tv duvida da culpa dele ,canalha, dona sonia abraão leve bruno pra sua casa idiota.

  25. Cléia 08/06/2010 at 4:31 pm #

    parabéns pelo teu blog. Está muito bem organizado, com informação muito agradável e com um layout muito bacana. Quando der acesse meu blog http://sofamosidade.blogspot.com

  26. Tiago de Pinho 21/05/2010 at 2:27 am #

    Glória, acredite na justiça de Deus! Daniela é um ser d luz e olha por vc, sempre!!!!! nos estamos com vc e com as milhares de mães que perderam seus filhos… são vítimas dessas crueis pessoas e da justiça brasileira! Amo vc!!!!! muito mais luz p ti!!!! grande bjo!

  27. Iderlândia Medeiros 20/05/2010 at 6:20 pm #

    ELE É MESMO A TRISTEZA EM PESSOA,ALIÁS,ELE É PIOR QUE ISSO… A TRISTEZA TEM SOLUÇÃO,ELE _ _ _

  28. Valesca 20/05/2010 at 12:57 am #

    Canalha e ladrão,um ser sem luz.

  29. Elizabeth Rodrigues 18/05/2010 at 4:00 pm #

    Lembro-me com muita clareza do caso. O primeiro impacto foi saber da morte daquela menina, que todas as noites entrava na nossa casa como uma irmã, uma filha, uma sobrinha. O choque foi tanto que a realidade se misturava à ficção e torcíamos para que aquilo tudo fosse só mais uma trama de novela. Mas não. Era realidade. Passei dias chorando e noites sobressaltada. Eu tinha dois filhos pequenos e não era aquele mundo que eu queria que eles vivessem. Sonhava em um mundo em que a gente pode confiar realmente nas pessoas que nos cercam. Em um mundo em que para crescer a gente constrói e não destrói. Recuso-me fazer qualquer referência a esses monstros. Não vale a pena. Queria apenas lembrar que Glória Perez é sinônimo de coragem, caráter, inteligência e de mãe que não deixa em momento nenhum a memória da filha morrer. Daniela continua viva em nossos corações. Glória, você é um exemplo de iluminação.

  30. edson 18/05/2010 at 3:43 pm #

    Um bandido desse ainda acha que merece perdão? Vi a cara desse assasino no programa ridiculo do Ratinho,ele diz que teve pessoas que ate cuspiram nele, ele queria o que,ser recebido com flores e abraços, francamente são 17 anos que vivo revoltado vendo esse crapula solto, as vezes da vergonha de ser brasileiro, uma pais sem lei e um povo injustiçado.

  31. Fernanda 18/05/2010 at 5:32 am #

    Além de matar ainda tentou denegrir a memória da vítima com suas mentiras, como se alguma coisa justificasse o crime hediondo que cometeu! Ainda bem que Dani tem uma mãe que sempre defendeu a filha, e lutou contra qualquer informação mentirosa sobre a querida Dany. Ela nunca será esquecida, até por quem na época nem tinha idade pra entender essas coisas, como eu.

  32. Patrícia Pias 18/05/2010 at 1:27 am #

    Atualmente esse monstro ainda consegue ter uma vida social normal, e até com certo glamour,inserido na comunidade evangélica. Um oportunista nato; escolheu o território perfeito para retomar sua vida. Nenhum de seus “irmãos na fé” o julgam, ou condenam…O aceitam ingenuamente sob o argumento de que “Para Deus, nada é impossível”. É bom que as pessoas não esqueçam que Cristo, apesar de ter sido crucificado entre dois ladrões, só perdoou um deles. O outro morreu condenado por sua arrogância. Alguém consegue enxergar humildade nas palavras e atitudes de GP? Existe perdão para qualquer bandido, exceto para os psicopatas. Eles jamais se arrependem de seus delitos! E para que os evangélicos compreendam… É o que a Bíblia chama de “pecado contra o Espírito Santo”; ou seja, a cauterização daquilo que nós chamamos de consciência. Pode haver o medo, o remorso, até uma certa tristeza pelas consequências particulares de seus delitos,jamais arrependimento! E GP consegue convencer a muitos de que a Glória é que é cruel em não perdoá~lo! Que mundo é esse?

Trackbacks/Pingbacks

  1. As muitas versões de Guilherme de Pádua – atirando pra todos os lados | Daniella Perez - 24/05/2010

    […] conta o delegado Cidade de Oliveira, na postagem Prisão e Confissão, os 4 advogados de Guilherme de Pádua chegaram à delegacia logo em seguida a ele ter admitido a […]

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes