A motivação: ambição, cobiça II

Naquele dia 28, depois de falar por muitas vezes que, ao final da gravação, iria pegar  a mulher no barra shopping (álibi já pré ajustado entre os dois criminosos), Guilherme de Pádua vai  buscar Paula Thomaz no intervalo de uma gravação, com a roupa de cena.

Veja o que diz Correia, o coordenador de produção:

Que GUILHERME gravou, naquele dia, 5 cenas, todas elas com uma única roupa- calça jeans e uma camisa clara, que figura no roteiro como roupa numero 5. Que começou gravando o cenário Quarto de Yasmin, onde teve duas cenas, e essas gravações foram de 19.10 a 19.16. Depois dessas duas cenas GUILHERME teve um intervalo de 11 cenas para gravar outra vez. Lembro que no final da última cena gravada (19.16), GUILHERME me consultou sobre o seu tempo disponível, queria saber quanto tempo teria livre para gravar outra vez. Dei a ele uma estimativa. De passagem pelo corredor presenciei quando GUILHERME pediu ao camareiro que emprestasse um relogio porque tinha esquecido o seu naquele dia

Ele vai a copacabana buscar Paula Thomaz. Saíram do prédio  munidos de um travesseiro e de um lençol, para a emboscada. Diz o Porteiro Cesarino do Nascimento, que depôs na polícia e na justiça:

Paula trazia um travesseiro e um lençol de cor clara, tendo Guilherme aberto o porta-malas e colocado estes objetos no interior. Que ao retornarem, com o carro molhado, foi feito o procedimento inverso, isto é, abriram o porta-malas e dali retiraram o travesseiro e o lençol. (OBS. Estranhamento, nem esse travesseiro nem o lençol foram apreendidos pela policia)


 

A atriz Carla Daniel, em declaração constante do processo, conta que ligou para Guilherme de Pádua na madrugada do crime, para avisa-lo do que tinha acontecido. E ouve como resposta:

-E agora? como é que fica a gravação de amanhã e o roteiro?
Fiquei indignada ao ouvir tal resposta, reclamei pelo absurdo de dizer aquilo, respirei fundo e perguntei se ele iria na 16 DP ele confirmou.

Carla Daniel fala também de como Daniella vinha tentando fugir do cerco de Guilherme de Padua:

Quero ressaltar que dez dias antes do trágico ocorrido do assassinato, vi Daniella entrar no carro da atriz Juliana Teixeira, pedindo para irem  logo embora e que não desse carona para o Guilherme, porque ela não aguentava mais ele ficar alugando o ouvido dela o tempo todo.

O assédio, a pressão, o cerco de Guilherme de Pádua a Daniella não passou despercebido a ninguém, especialmente no dia do assassinato.

Diz a camareira Amélia, em depoimento ao juiz:

que viu Guilherme chamando Daniela na porta do camarim; que escutou Daniela gritar para Guilherme lhe esquecer; que no dia dos fatos pode verificar o acusado Guilherme por tres vezes espaçadamente chamar a vítima na porta do camarim; que no dia do fato e somente nesse dia, ouviu Daniela comentar com dona Marilu (Marilu Bueno) que o reu Guilherme estaria lhe perseguindo.

Depoimento do maquiador Guilherme Pereira:

percebendo o declarante que ela (Daniela) saiu irritada de perto de Guilherme, levantando os braços com certa irritação

O ator Sandro Siqueira, que interpretava o garçom Severino na novela, contou  à policia que no dia do crime  percebeu o constrangimento de Daniella fugindo do assédio de Guilherme de Pádua. O delegado Mauro Magalhães conta o que ouviu de Sandro na Tribuna da Imprensa de 4/01/93:

“Daniella perez lhe afirmara ter medo de Guilherme de Pádua. Ela disse que tinha repugnância de trabalhar com ele e não dissera nada à mãe dela com medo de prejudicar o ator, ressaltou Siqueira, acrescentando que a atriz acabou sendo vítima de sua própria inexperiência.

Sandro Siqueira me contou esse fato e disse mais: que quando ouviu Daniella dizer que não tinha me contado sobre a pressão que estava sofrendo por parte de Guilherme de Pádua, foi taxativo: –você vai contar isso hoje pra sua mãe! se não contar, amanhã eu conto!

Infelizmente não houve amanhã!

Sandro Siqueira morreu logo em seguida, mas sua esposa depôs diante do juiz, confirmando o que ouvira dele.

Durante os anos em que se esperou pelo julgamento, Guilherme de Pádua dedicou-se a “elaborar”histórias, na tentativa de passar o crime torpe e covarde para o terreno do passional e, assim, beneficiar-se das atenuantes previstas pela lei. Falou demais e explicou de menos. Veja o que ele diz, em entrevista à rádio Tupy, na própria semana do julgamento:

, , , , , , , , ,

125 Responses to A motivação: ambição, cobiça II

  1. Gabriel S. S. 07/09/2021 at 12:12 am #

    Eu vi agora e eu descobri que esse tal de Guilherme de Pádua, um réu e a tal de Paula Thomaz, a uma ré que quando fizeram a maldade com a Dany. Pretenda a ter para manter distância afastados das novelas. esses réus têm acusação grave.

  2. Bruno 23/01/2021 at 10:18 am #

    Esses dois canalhas tem que queimar no fogo do inferno

  3. Rui Batista 02/07/2018 at 10:31 pm #

    Olá Glória.como vais?espero que bem.
    Vejo as tuas novelas desde que era um miúdo,e sim ,a verdade é que são dignas de profissionalismo.
    Tens WhatsApp, email algum meio de que eu possa entrar em contato contigo? rui_batista_33@hotmail.com
    Deixo te o meu mail.
    Cumprimentos

  4. MestreEnd 28/12/2017 at 5:28 pm #

    Tem que matar esse verme, começar tesourando o saco dele deixar sangrar ate morrer.
    Dia dele será cobrado ainda.

  5. Anônimo 22/10/2017 at 7:11 pm #

    Sandro Siqueira morreu do quê?Não se cha na web este falecimento.

  6. Helen Pires 29/12/2016 at 12:47 am #

    Daniella Perez uma menina linda, um anjo de Deus na terra, foi barbaramente assassinada por dois monstros, assassinos e ladrões porque nas noticias na época dizia-se que ele carregava uma quantia alta em dinheiro para pagamento de uma parcela da compra de um apto que desapareceu, então acredito que a motivação desses dois foi de matar para roubar!
    O Brasil inteiro chorou porque a Dani era uma menina meiga, doce, cheia de vida, e inocente como todas as meninas da sua idade na época. A minha irmã e eu acompanhávamos a novela e adorávamos ela, lembro como se fosse hoje choramos muito, sofremos ficamos de luto como se fosse alguém da nossa família uma irmã nossa! Essa menina era muito amada por todos brasileiros e por toda sua família e amigos! Nós éramos jovens e também passamos pela péssima experiência de termos conhecido um psicopata esse tipo de gente busca aproximar-se principalmente das pessoas que são do bem, que vivem a vida feliz, sem prejudicar ninguém! Esses dois monstros assassinos deveriam pegar perpétua e ir para a fila da execução de morte, depois de passar uns 60 anos nas cadeias como ratos de esgoto porque é isso que eles são e nunca vão passar disso! Pena de Morte no Brasil Urgente!!!

  7. claudia lopes braga 28/12/2016 at 9:07 pm #

    queria entender uma coisa que dizia o blhete sera que eles diziam no bilhete que queriam matar adanny pq ela ficou tão nervosa pq quando esses tasrados assassinos siguiam o carro dela pq a danny parou esse carro meu deus faço tantas perguntas a danny nas minhas oraççoôescomo eu queria achar essas respostas ja se passaram 24 anos e eu não consegui achar as respostas e eu quero perguntar a gloria perez como tu consegue trabalhar seique tem que tocar a vida parafrente mais como faz para tentar esquecer é muito dificil eu na épóca eu tinha 23 anos e hoje tenho 47 anos na epoca chorei tanto e perguntava pq ela foi ao encontro deles os loucos pq parou o carro pq pq pq naõ falou nada quando pegou os bilhetes que deixaram tão nervosas pq não abriu aboca para alguem que medo era esse que tinha

  8. maria lucia dias de oliveira 20/08/2015 at 2:53 am #

    essa versão que esse assassino dis que daniela conhecia um lugar e pediu a ele pra ele ir pra lá é mentira as verssões dele é tudo mentira

  9. Jessica Kelen 28/03/2015 at 10:32 pm #

    Após ver e rever varios documentarios e entrevistas sobre crimes hediondos, confesso que o de Daniella foi o que mais me chocou!
    Esse assassino infeliz, é completamente e visivelmente dissimulado, perturbado, com serias falhas de um carater que é sem duvidas resultado dos seus pensamentos e justificativas infundadas e está claro que ele é um psicopata sem nenhum sinal de arrependimento! À impressão que ele passa é que continua vivendo as cenas da novela até hoje! Na entrevista que ele deu a Rede Record de televisao ele se mostra principalmente pela sua postura e gestos diante das cameras um comportamento que confirma tudo o que eu citei acima!
    Agora me diz como pode a sociedade aceitar uma impunidade dessas e seguir uma igreja que tem um pastor com esse porte? Deus condenará nossas atitudes em um plano maior mas, aqui na terra temos a lei do homem, que serve para nos ajudar, proteger e induzir a todos os cidadãos à viver de forma correta, respeitando o outro e em paz! Leis sao feitas para isso! Para organizar uma sociedade! Senao nao existiriam! Esquecer imagino que pra Glória Perez será impossível, mas que ela tenha sempre um impulso divino e muito amor de uma força maior para seguir sua vida em paz e superar cada sentimento ruim que possa perturbar sua vida em relaçao à esse assunto!

  10. Vanessa 19/02/2015 at 5:21 pm #

    Prezada Glória,

    Você é uma grande guerreira, parabéns por todos esse anos de luta.
    Sobre a noite do crime, penso, que se não houvesse uma testemunha, teria ficado impune e provavelmente esse monstro teria feito outras vítimas. A psicopatia não conhece limites e está claro que ele não teria parado nesse crime para conseguir seus objetivos dentro da televisão.
    Meus sentimentos. 🙁

  11. Fagner 29/12/2012 at 4:34 am #

    Glória, quero que toda a força do mundo esteja com você, para que voce posssa continuar lutando pela justiça. Sempre. Não há dor pior de perda, do que um pai ou uma mae que perde um filho. Mesmo não tendo filhos, não a comparo com nad, porque tenho certeza que sera pior.
    Estes dois são psicopatas mesmo. Ele, mais ainda. Percebe-se que ele nunca perde esta vontade de se aparecer, que querer status, comoção. Gananciono, ridiculo, sem escrupulos. Monstro! Não sabe nem que o termo “homossexualismo” não é válido. Homossexual não é doente.
    Glória, no dia que passou, creio que todo apoio e conforto são necessarios para os pais, e queria deixar isto por meio desta mensagem. Mesmo tendo 24 anos, não me recordando do caso, vi e li muito ja sobre o caso.
    Dou muito valor ao sorriso e ao olhar da pessoa, e desde a primeira vez que vi ela, vi que ela era do bem, ela passa isso facilmente em qualquer foto. Os monstros, tem a ganancia no olhar. Isso é perceptivel

  12. Viviane Guerreiro 20/12/2012 at 3:11 am #

    é tanta indignação sabe, ver a Paula morar em um belo apartamento de frente pro mar, vista linda né?! e a Daniela o que está vendo hoje??!Ver um torpe como esse Guilherme falso de Pádua,dizer tantas besteiras, simular, fingir, e ainda por cima pior de tudo, é eles ainda se casarem novamente COMO QUE ALGUÉM PODE DEITAR COM ASSASSINOS NA CAMA E SE SENTIREM BEM???SÃO TANTAS COISAS ABSURDAS, QUE SÓ A JUSTIÇA DE DEUS PODE CONDENA-LOS MESMO, PQ A DOS HOMENS INFELIZMENTE NÃO O FEZ! É TRISTE E LAMENTÁVEL!

  13. katia 15/12/2012 at 6:26 pm #

    Tenho nojo da red record por apoiar um assassino concedendo a ele uma entrevista mentirosa, nojenta, e ainda conseguem falar de Deus, mas a Justiça dele de Deus ele não vai escapar, mentiroso, assassino, nojento, se encontrasse por aí acho que perderia a cabeça, ele pode tentar enganar o ser humano, mas a Deus ele não engana!

  14. Patrícia Pacheco 05/12/2012 at 1:08 pm #

    Ele se acha “o ator”, em verdade Guilherme de Padua está atuando até hoje… Esse cara não é um criminoso comum é um psicopata e se não matar mais vai estar sempre ludibriando de alguma forma. Nada surpreende ele ter virado pastor, tudo a ver!

  15. Dani 01/11/2012 at 12:37 am #

    Incrível a cabeça de Guilhereme de Padua.. Mas dae agora vai entender Deus. Como pode ser existirem pessoas assim?

  16. Klebber Bezerra 14/09/2012 at 3:24 am #

    So imagino o qual dificil ‘e entrevistar esse verme sem cometer um crime tambem, esfaque-lo e deixar o mundo um pouco mais limpo. Sao dois marginais, que merecem pena de morte mas ao inves disso o Brasil como um pais injusto nao so os liberta como tambem limpam seu nome enquanto aos familiares e amigos da vitima sao condenados a passar o resto da vida com a dor. Parabens a Gloria Perez por conseguir respirar e lutar, nao por justica, pois infelizmente a justica falhou com ela, mas pra que outros casos nao sejam iguais aos seus.Que Deus a abencoe imensamente e que traga a cada dia um pouco de conforto no seu coracao. O meu nunca mais foi o mesmo desde o dia 28 dezembro 1992, um dos motivos de eu deixar o Brasil. klebber (de NYC)

  17. Ruberleno Junior 17/07/2012 at 12:07 pm #

    Sinceramente, não sei como esse assassino não tirou a vida tb do Fábio Assunção. Pq qdo ele diz que ”elaborava as cenas de seu personagem, visando o melhor resultado possível.” É totalmente psicopata esse cara!!

  18. lourdes-silvina 22/05/2012 at 2:10 pm #

    eu a amava como todos na epoca tinha onze anos,hoje sofro a ausencia dela nas novelas,e ainda mais depois da liberdade do assino,nao sou niguem para julga lo mais existe Deus e ajustiça dele nao falha ja mais esse e meu consolo um dia ele vai pagar pelo crime que cometeu pois Deus nao falha ja mas.

  19. Douglas 03/05/2012 at 6:32 am #

    Oi glória,veja a homenagem que eu fiz para daniella
    http://www.youtube.com/watch?v=82uv4Vjb0DI&feature=youtu.be
    espero que você goste,pois eu fiz do fundo do meu coração

    bjss

  20. patricia 02/03/2012 at 10:46 pm #

    Guirlherme ainda continua cendo covarde depois de tanto tempo,se ele,como diz sendo envajelico deveria contar averdade pra todos.antes temer o castigo do proprio pecado de que temer.enfrentar a justiça dos homens,pra quem já encarou uma vez pode encarar 100 vezes quando escorregar.
    a ferida do passado pode duer ainda mais.pra quem se diz convertido para deus não deveria ficar fazendo pessonagem quando mesmo nem prá figurante serve.sua fama está garantida pscopata fasante seu sucesso esta a sua cara.não por ela ser filha de hescritora,mais,corvardia foi tanta que esta
    a sua cara escrito pra sempre.Daniela preza pela corvardia,ainda é lembrada com carinho,não como assassino
    condenado pela sua corvardia.

  21. lucy 29/02/2012 at 3:15 pm #

    eu tambem acho que a Daniela devia ter abrido o jogo , quando percebeu o acedio desse lixo , mas ela tinha principios , educaçao , nobreza, etc. coisas k estes animais ,os assasssinos nunca souberam o que e…. ele fica dando uma de evagelico so pra sujar a imagen dos k realmente temen a deus. quem perde o tempo pra ouvir as baboseiras dele nessas tal palestras?

  22. Daniel Livino de Carvalho 29/02/2012 at 5:30 am #

    Nesse post,me chamam a atenção duas frases do livro escrito pelo ASSASSINO:1) “traçaria uma linha de trabalho futura, justamente para atingir o público em contraponto com o trabalho de Daniella. Em suma, pretendia tentar comover o publico com o amor de Bira por Yasmin mais que Daniella comovesse com o amor de Yasmin por Caio” 2) “elaborava as cenas de seu personagem visando o melhor resultado possível!” Na minha opinião,em sua imaginação fertilíssima,como se viu em suas inúmeras versões,o ASSASSINO tentava também traçar o destino de sua personagem.Isso fica claro quando ele diz que “elaborava as cenas “Por isso o assédio desmedido à Daniella.Quando ele fala em “traçar uma linha de trabalho futura”,acho que ele se refere à saída de Yasmin da história,pois só assim,Bira não sairia como perdedor no final das contas.Afinal,como ele “conseguiria comover o público com o amor de Bira por Yasmin mais que daniella comovesse com o amor de Yasmin por Caio”?Sem Yasmin,ele pretendia fazer com que seu talento se sobrepusesse ao de Fábio Assunção com o sofrimento de Bira!E de quebra,se vingaria de Daniella e Glória que ele acreditava o estar prejudicando.

  23. Ricardo Vivian 24/12/2011 at 12:31 am #

    Tenha certeza de uma coisa…a justiça Divina não falha jamais.
    Guilherme de pádua e Paula Tomás não pagaram pelo crime,NA VERDADE
    nem começaram a pagar ainda..e não pense esse guilherme que
    virando obreiro de igreja se valendo do nome de Deus como forma de defesa irá adiantar de algo, pois existe uma lei universal imutável, que denomina-se, lei da causa e efeito..tenha certeza Guilherme de pádua e paula..Seu sofrimento nem começou
    preparem-se pois após o desencarne de vocês o pior dos umbrais do plano espiritual os esperam com a companhia de seres trevosos ainda piores que vocês e encarnações com carmas aterrorizantes os esperam…Deus sempre vê Tudo e sua justiça JAMAIS FALHA…

  24. ROSELI MALTA G DA ROCHA 11/12/2011 at 5:18 pm #

    NÃO ME CONFORMO COM AS LEIS BRASILEIRA!OUTRO DIA VI UMA ENTREVISTA DESTE ASSASINO.FIQUEI SURPRESA AO SABER QUE ELE JA ESTA SOUTO!SOU MÃE E NÃO POSSO ME COLOCAR NO SEU LUGAR!Danny ;linda,mas que um ser despresivel!abreviou seu tempo aqui na terra,mais não em nossas mentes e coraçôes.abraços para todos.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Premeditação: o álibi do Barrashopping | Daniella Perez - 31/12/2017

    […] Ao planejarem a execução do crime, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz tinham um álibi pronto para escapar das suspeitas que pudessem recair sobre eles. O Barrashopping. Veja o que ele diz no livro que escreveu, falando de si na terceira pessoa, quando descreve o momento em que a polícia o interrogava e ele negava a participação no crime, dizendo que tinha saído da gravação diretamente para ir buscar a mulher no Barrashopping. […]

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes