A motivação: ambição, cobiça I

Por acreditar que estava sendo eliminado da novela, Guilherme de Pádua armou a mão da mulher (Paula Thomaz), com quem mantinha uma relação doentia, possessiva, a ponto de terem tatuado, nos orgãos genitais, os nomes um do outro. Juntos, eles premeditaram e cometeram o crime!

A REDUÇÃO DAS CENAS:

entrevista de Guilherme de Padua a Lucileia Cordovil, no presídio de Água Santa:

 

Naquele ano, 1992, a onda de sequestros no Rio de Janeiro havia suscitado a criação do disque denúncia. Achei por bem fazer a divulgação do serviço e, para isto, escrevi, na trama, um sequestro acontecido no núcleo do subúrbio, do qual fazia parte Guilherme de Padua.

Como se pode imaginar, aquele bloco inteiro foi praticamente em cima do sequestro, de modo que as personagens do subúrbio -assassino inclusive-, apareciam com muito destaque.

Bloco entregue, sou comunicada pelo nosso chefe de então, Mario Lucio Vaz, que a única interferência do doutor Roberto Marinho era que não se falasse de sequestro em suas novelas, por acreditar que isso resultaria em incentivo.

Um bloco contem seis capítulos e deve ser entregue toda semana, porque a direção também deve gravar um bloco por semana! Tive uma única noite para refazer tudo. Obviamente que não seria possível reescrever os seis capítulos. Então eu cortei as cenas do subúrbio e aumentei aquelas que não se passavam ali.

Isso aconteceu na mesma semana em que se gravava a cena em que o ônibus da personagem dele incendiava, em que a personagem de Daniella (Yasmin) terminava o namorico com  a personagem dele, e aliou-se  ao fato de que Daniella, incomodada  com  a pressão que Guilherme de Pádua fazia para que ela influenciasse no sentido de aumentar seu papel, passasse a evita-lo. A soma de tudo isso foi o estopim para o cometimento do crime.

Veja alguns trechos do livro que o assassino escreveu. Ele contando o dia do crime e fala de si na terceira pessoa):

não saiam da sua cabeça os capítulos da semana e a péssima impressão que teve de suas novas cenas… (…) o último bloco, no entanto, o deixara apreensivo.

abriu o primeiro dos novos capítulos para tomar conhecimento das cenas de seu personagem e das novas perspectivas de seu trabalho na novela. Começou a folhear com extrema curiosidade que, aos poucos, foi se transformando em aflição, na medida em que constatava a diminuição de suas cenas. (…) Pela primeira vez, dois capítulos foram escritos sem a participação do Bira. No decorrer de tantos meses, isso nunca havia ocorrido! (…) Guilherme sentiu uma ponta de decepção ao constatar o desagradável fato.

Guilherme, no entanto, preferia pensar no pior. Já tinha se conformado com a idéia de “Caio”(personagem de Fabio Assumção), terminar a estória com Yasmin, mas acreditava que se realmente isso acontecesse seria por motivos políticos internos e não pelo mérito do trabalho em si (…) Mas em se tratando da Rede Globo, onde a política costumava “dar as cartas”, tudo o que Guilherme podia era fazer o melhor, sem esperar muito em troca. De qualquer forma, valia a pena “lutar”!

-Então o Bira vai sair da estória, né? -Dona Leda falou normalmente como se a novela fosse apenas mais um trabalho que o filho cumpria, mas sentia um frio na barriga esperando a resposta

Sentia uma vontade quase incontrolável de obter dela, (Daniella)  uma possível explicação consoladora para o decrescimento da participação do “Bira”na novela…

Veja o que diz Paula Thomaz no Tribunal do Júri, respondendo ao interrogatório do juiz:

 

Arthur Lavigne, no julgamento do assassino: matou por cobiça!

No próximo post, o assédio, a perseguição com que o criminoso constrangeu Daniella, no dia do crime:

, , , , , , , ,

5 Responses to A motivação: ambição, cobiça I

  1. EWERTON RENATO NEVES DE CASTRO 21/06/2022 at 4:57 pm #

    ELE É UM LOUCO PERVERSO E INCONSEQUENTE ESSE GUILHERME DE PÅDUA NA ÉPOCA E PAULA THOMAZ,IDEM.PENSARAM UMA COISA E ESTAVA ACONTECENDO OUTRA.POR ISSO CONDENARAM DANIELLA À MORTE POR TENEBROSA INVEJA DESSE MALDITO CASAL!

  2. Ximenes Aranha de Azevedo 15/08/2021 at 11:37 pm #

    É inconcebível demais,absurdo demais,perverso demais,imundo demais saber que eles tiraram a vida de Daniella Perez só por causa de uma novela!!!É muita PODRIDÃO PARA DUAS “CABEÇAS DE FOSSA”!!!!

  3. Raul da Silva Bastos Júnior 26/08/2020 at 11:19 pm #

    Um monstro esse homem.

  4. Ricardo 27/05/2020 at 4:37 pm #

    Eu era criança quando isso aconteceu, e me lembro perfeitamente do dessa dia trágico… Incrível esse individuo está livre.. em países como USA, essa elemento morreria na cadeia!

  5. Palewa Tayssa 28/01/2019 at 3:51 pm #

    Glória, esse áudio aí do Guilherme no presídio em Água Santa está inaudível. Não dá pra entender nada… Tem como repostar?
    Não sei se é esse o áudio que eu estava procurando, onde ele conversa com um detento sem saber que estava sendo gravado, e diz que a Dani não queria nem mais a amizade dele e falou isso pra ele no dia que morreu, e deixou ele desesperado.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes