As muitas versões de Guilherme de Pádua -rompendo com Paula Thomaz

Paula Thomaz denunciou a um programa de TV e, em seguida, ao juiz, que Guilherme de Pádua e seu advogado a estavam pressionando para assumir o crime sozinha: a vantagem é que se poderia enquadra-la em homicidio privilegiado. A pena poderia ser pequena ou nenhuma, e Guilherme de Pádua estaria livre para lançar-se como candidato a um cargo eletivo em Minas, com a imagem do homem heróico que fora capaz de se sacrificar assumindo uma culpa que não era sua,  para proteger a esposa e o filho por nascer.

É claro que a intenção de Guilherme de Pádua tinha sido sempre responsabiliza-la pelo crime. Quando recebeu o bloco de capítulos em que sua personagem estava reduzida, quando isso coincidiu com a cena em que a personagem de Daniela (Yasmin) termina o namoro com a personagem dele, e ainda com o fato de que Daniella, fugindo da pressão que ele fazia para ter o papel aumentado, tentava afastar-se, acreditou que estava sendo queimado profissionalmente e “elaborou”o  plano para assassinar Daniella. Contava com a inveja e o ciúme mórbido que Paula sentia por Daniella, com a violência característica de seu temperamento.

Quem leia a excrescência que ele escreveu em sua defesa, há de ter se chocado com a importância vital que ele dava ao fato de que sua personagem terminasse a novela com Yasmin. Como se todo o futuro de sua carreira dependesse disso. Matando Daniella ele impediu que o desfecho indesejado se desse na ficção e associou-se eternamente a ela, personagem, na vida real. Há um outro aspecto. Viu-se que a primeira estratégia da defesa elaborada pelo advogado Paulo Ramalho foi fabricar a imagem do homem vítima do assédio de Daniella, acaba envolvido numa tragédia e  se sacrifica pela esposa, assumindo uma culpa que seria só dela. O gesto de nobreza espera contrapartida, com Paula assumindo seus ciúmes e se beneficiando do fato de ser menor e estar grávida, o que implicaria numa pena menor. Guilherme de Pádua estaria livre para estrear no mundo político, lançando uma candidatura.

Parece louco? é louco, sim, mas antes mesmo que Paula denunciasse a proposta, eu ouvi, através de uma gravação que me foi mostrada por um policial, uma conversa entre Ramalho e a irmã do assassino, Simone, em que ele expõe a estratégia. O policial em questão não quis vender a fita, que era clandestina, e Lavigne me proibiu de fazer referencia a isso em qualquer entrevista. Sem a fita, eu seria acusada de estar  delirando e mentindo.

A decisão de Guilherme de Pádua de  partir para o assassinato, implicava num desfecho muito conveniente: se vingava de mim pela exclusão dos capítulos, impedia o que doentiamente considerava o final de sua carreira, porque a personagem Yasmin não acabaria como par  de outra personagem, e se livraria de Paula Thomaz, do casamento do qual tanto se lastimava para os colegas de elenco. Estaria livre para saborear a fama.

Como se pode acompanhar nas postagens anteriores, começou o plano armando a mão de Paula Thomaz, despertando sua conhecida ferocidade. Preso, a entregou de bandeja para a polícia, telefonando pra ela e dizendo, de modo a ser ouvido pelos policiais, que ia segurar tudo sozinho. Faz um depoimento contando uma versão absurda para o crime, para não ser acreditada mesmo, enquanto pressiona a mulher para que ela fique na cadeia em seu lugar -por menos tempo!  Apostou muito alto na própria esperteza: típico caso do enganador enganado!

Paula Thomaz o surpreendeu com uma entrevista ao Jornal Aqui e Agora (SBT), em que denuncia a pressão que vem sofrendo e o acusa de ter cometido o crime sozinho. Guilherme de Pádua revida, dizendo que ela estava no local do crime, sem esclarecer de que maneira teria participado. Concentra-se em extravasar sua indignação diante das acusações da mulher. Como de hábito, quando perguntado sobre o que realmente interessa, o crime, se esquiva, foge pela tangente -é melhor não se comprometer.


Guerra declarada, vejam como os jornais retratavam os interrogatórios que antecederam o julgamento:

 

No Tribunal do Juri, Paula Thomaz reintera a acusação:

Mas voltemos ao momento do em que se deu o rompimento. Depois das entrevistas, sacramentada a separação das defesas, era preciso “elaborar” outra versão,  E Guilherme de Pádua se dedica a tece-la.

, , , , , , , , , ,

19 Responses to As muitas versões de Guilherme de Pádua -rompendo com Paula Thomaz

  1. Luciana s 11/03/2019 at 7:06 pm #

    Li em algum lugar sobre a imagem que ele sempre levava consigo; que estranho, achei bem macabro mesmo, e fiquei curiosa em saber o que tinha dentro da imagem que a mãe dele (OU da Paula ) quebrou dizendo que aquilo os incriminaria ainda mais; o que será que tinha dentro?

  2. Maria Cristina 20/12/2012 at 5:32 pm #

    O nojo que sinto não é apenas deste verme, mas de uma imprensa que dá espaço para um assassino covarde se expressar com suas estorinhas absurdas. Claro que só existe imprensa assim, porque existem pessoas que ainda assistem este tipo de programação.
    Acredito ser muito díficil para uma mãe ter que aturar um monstro deste a solta e ainda fazendo estorinhas com sua filha, que ele covardemente ASSASSINOU.
    Sendo mineira fico também extremamente envergonhada por este tipo de pessoa levar o nome do nosso Estado em seu registro de nascimento.
    À Glória minha admiração por sua luta!

  3. Eduardo 19/05/2012 at 1:08 am #

    Um canalha, viu?

    Eu sinto nojo desse cara! Eu vi a entrevista desse cretino no Ratinho pelo youtube. Vi ele fazer isso: Quer aparecer, mas se esquiva de falar, dizendo que não pode. Quer que tenhamos peninha dele.

    gostaria que esse monstro soubesse que não é só a Glória que não perdoa ele… EU TAMBÉM NÃO CONCEDO essa graça. E nem Deus a meu ver, porque o primeiro passo pra isso seria ele estar de fato arrependido do que fez, e nas suas breves aparições na mídia, eu vejo que ele não tem arrependimento.

  4. fabricia 16/02/2012 at 5:58 pm #

    Ela nesse video, mostra uma pessoa que não é normal, uma garota de mente fraca, burra,maldosa.. que aceitou tudo que o marido desejava fazer sem falar nada, os dois quando falam do caso falam tão frios, como se vida da daniela não fosse nada, não demostram arrependimento, pena, medo ou qualquer sentimento. Ele fica tentando explicar o que não tem como explicar, fala como se matar uma pessoa , depedendo do motivo fosse até aceito.. ele fala hoje da mesma maniera que falou a 20 anos tráz, hoje ele estar dentro das igrejas falando mesmo discurso que gosta de fazer e enganano pessoas de bem!

  5. laly 13/09/2011 at 10:40 pm #

    Uma pessoa arrependida de verdade… por respeito e vergonha jamás se sentiria digno de ser un pastor… saendo a dor eterna de un coraçao de mae pode até ser un servo más jamas pastor a igreja que permite o guilherme ser pastor nao actua con dignidade, con respeito a o que chamamos sagrado que é a dor de uma familia.

  6. Marcella 22/08/2011 at 4:55 pm #

    Essa voz melada da Paula me dá nos nervos.

  7. glaucia 21/08/2011 at 3:56 am #

    é muita mentira ….não sei quem é pior ele ou ela….mas a verdade um dia chega , seja aqui na Terra ou numa outra vida…onde a Dnny e seus familiares serão felizes e eles pagarão por tudo que fizeram com ela…..a Justiça Divina não falha jamais …..não adianta tentar esconder a verdade ….Deus sabe de td….

  8. glaucia 05/07/2011 at 9:30 pm #

    Ola , estou muito triste com essa nova Lei onde se a pena do crime cometido for menos de 4 anos de prisao apenas paga-se uma fiança e ninguem é preso. As Leis sao feitas para proteger bandido e politicos corruptos para que eles nao sejam presos…gente vamos nos unir fazer alguma coisa reunir nossas assinaturas sei la….chega de impunidade neste Brasil…onde vamos parar? Alguem se manifesta?

  9. Anna Carolina Veiga (Carolzinha) 13/06/2011 at 8:28 pm #

    Pelamordedeus, esse vídeo dela acusando o Guilherme, como se fosse santinha, e porque ela casou com ele sabendo que ele queria matar a mãe dela? Nossa por amor? Olha, sem palavras.
    Igualzinha a ele, ela “achou um veneninho” não teve medo por ela e pelos pais? Essa consegue superar o G.P.

    Carol.

  10. Adriana 30/05/2011 at 10:19 pm #

    Quando era repórter de um jornal paulistano, em 93, fui a uma coletiva da Glória e fiquei chateada com a maneira grosseira como ela tratou a mim e a outros jornalistas presentes. Foi uma reação nervosa a uma pergunta simples, que nem me lembro mais qual era. Logo eu, que tinha muita admiração por ela e muito carinho pela Daniella… Mas, depois de um tempo, relevei. Devia ser um momento difícil na vida dela, como seria para qualquer mãe que tivesse passado por uma tragédia como aquela.

    Em tempo: nos EUA, os psicopatas Paula e Guilherme pegariam prisão perpétua.

  11. Marina Machado 03/05/2011 at 3:39 pm #

    Eu penso que mesmo que alguma dessas versões ridículas dele fosse verdadeira ia ser tudo horrível ainda assim, se a versão dele de dar a gravata no matagal “sem querer” e ela desmaiou fosse real, quem garante que ele não iria querer matar ela por medo de quando ela acordasse contasse o que aconteceu, ou seja, que levou uma gravata dele e desmaiou? Tudo mostra que ele quis matar, não tem desculpa, e foram 18 facadas, ela tem uma marca enorme de soco da hora da emboscada e ele fica nervoso quando se fala desse soco, isso sempre me chamou a atenção. Se ela tivesse se apaixonado por ele como ele tentou criar, ainda assim seria horrível ele ter matado ela, , ter iludido e usado e depois matado, mas gente, não faz sentido algum ele ter matado, ele queria ficarcom ela por ser filha da autora, aí se ela quisesse ele, ele não teria pq matar, ele teria que ser um asno, um suicida, ele matou pq ficou com raiva que a Dani não quis ele. Fazer o que se ela amava o Raul? E eu lamento que esse amor lindo deles, os planos dela e do Raul tenham acabado por uma maldade desses monstros recalcados assassinos que ainda mentem o tempo todo. Tadinha da Dani.

  12. Kelly Cristina Leal 04/02/2011 at 5:31 pm #

    A Paula desestabilizou o plano dele de bancar o bom moço protetor da família, a imagem que ele criou pra si de marido e pai capaz de tudo para defender a sua família.

  13. Ana Guimarães 04/02/2011 at 3:36 pm #

    QUE É INOCENTE!!!!!!

    É MUITO MAU CARATISMO, É MUITA PODRIDÃO……

  14. Ana Guimarães 04/02/2011 at 3:36 pm #

    Não sei qual desse sdois é mais perigoso, mais nojento!!!!!!

    Se o assassino que foi capaz de emboscar, espancar, apunhalar 18 vezes, atirar o corpo da colega de trabalho em um matagal ermo e depois ir a delegacia consolar a família no carro onde começou a cometer o crime e depois de alguns anos querer virar “pastor” e ganhar dinheiro através do crime cometido……

    ou se a
    Assassina que foi capaz de emboscar, apunhalar, atirar em um matagal o corpo de uma menina que mal conhecia e com um bebê no ventre…e depois de julgada e condenada continuar dizendo

  15. Ana Guimarães 04/02/2011 at 3:36 pm #

    Não sei qual desse sdois é mais perigoso, mais nojento!!!!!!

    Se o assassino que foi capaz de emboscar, espancar, apunhalar 18 vezes, atirar o corpo da colega de trabalho em um matagal ermo e depois ir a delegacia consolar a família no carro onde começou a cometer o crime e depois de alguns anos querer virar “pastor” e ganhar dinheiro através do crime cometido……

    ou se a
    Assassina que foi capaz de emboscar, apunhalar, atirar em um matagal o corpo de uma menina que mal conhecia e com um bebê no ventre…e depois de julgada e condenada continuar dizendo

  16. Palewa Merçon 05/01/2011 at 5:23 pm #

    O que posso contribuir a mais nesse blog é comentar aqui minhas percepções sobre criaturas como Paula e Guilherme. E adoro vir aqui nesse espaço escrever, pois acho muito útil isso e me anima. Tenho a sensação até que contribuo, de certa forma, com a Glória e outros aqui para tornar muitos mais astutos e perceptivos.
    O que eu posso grantir é que os psicopatas quase nunca têm um final feliz. Eles têm uma acentuada propensão à DECADÊNCIA. Bom, o que quero dizer, é que a psicopatia parece ser um jogo de azar, independentemente de sua escala. Conheço desfechos terríveis. A falta de escrúpulos gente, não leva ninguém a conseguir mais. Para um observador paciente, basta esperar até o final da vida de um psicopata e ver se ele chegou ou não à RUÍNA, parcial ou total.
    Desde que começaram a documentar guerras, os historiadores têm observado com frequência que um determinado tipo de vilão parece nascer constantemente na raça humana. E como não entendemos esses indivíduos, como sua psicologia nos é estranha, quase nunca os reconhecemos e os detemos até que tenham prejudicado muitos de forma inimagináveis. No entanto, no final, eles sempre caem – sempre! Os psicopatas costumam se autodestruir e as ra´zões são óbvias, eles se repetem; e com isso fazem muitos inimigos pela vida, um número suficiente de pessoas e, algumas delas, eventualmente vão se unir para perpetrar uma vingança. Uma hora eles mexem com a pessoa errada, podem apostar.
    Outra razão para o fracasso a longo prazo do psicopata é o tédio puro e simples. O psicopata sempre precisa de um estímulo extra quase constante. São viciados em emoções fortes, em riscos. Muitos costumam abusar de álcool e drogas. E reparem como nem todo psicopata ocupam posições de grande poder. Eles não vencem o tempo todo. Em sua maioria, são só indivíduos obscuros, limitados a dominar os filhos ou um cônjuge deprimido, ou talvez alguns funcionários ou colegas de trabalho. Pouquíssimos são ricos, menos ainda se tornaram famosos. Podem atormentar os outros por um tempo, mas a verdade é que levam uma vida fracassada.
    Os psicopatas também sentem-se mal por outros motivos além do tédio. O absoluto autocentrismo da psicopatia cria uma consciência individual que está alerta a qualquer dor e mal-estar físico. Um corte no dedo se transforma em tragédia. Um bom exemplo disso é o Adolf Hitler, era hipocondríaco contumaz que nutria um medo insuportável de desenvolver câncer. Na tentativa de evitar a doença e de curar uma longa lista de outras mazelas imaginárias, ele se entupia de remédios. Ele envenenou-se aos poucos, e de fato adoeceu; é bem provável que, em consequência disso, um tremor em sua mão esquerda tenha se tornado aparente.
    O psicopata mente demais, bajula e tenta se impor. Essa forma de tentar chegar ao sucesso é muito mais débil e fugaz do que a genuína participação, a liderança efetiva e o envolvimento pessoal. Essa excitação em manipular outras pessoas, faz o psicopata ofuscar seus outros objetivos e talentos. E a falência emocional significa que o psicopata será sempre uma pessoa privada da capacidade de entender como funcionam os seres humanos de verdade, o que é um guia insubstituível para a vida. O psicopata, ainda que inteligente, costuma ter uma visão curta e ser até ingênuo por isso. Acaba morrendo de tédio, indo à falência ou sendo morto. O domínio pode trazer uma emoção temporária, mas não faz ninguém feliz.
    Comemorem o fato de não ser psicopata galera, talvez vcs jamais adquiram poder financeiro ou político, talvez precisem dar muito duro na vida toda e, devido aos seus escrúpulos, nunca consigam se vingar das pessoas que os feriram. Mas serão capazes de olhar para seus filhos enquanto eles dormem e sentir uma enorme onda de encantamento. Será capaz de manter as pessoas vivas em seu coração muito depois de elas terem partido. Terá amigos de verdade. A consciência é a nossa maior preciosidade, é preciosa até mesmo em nosso contato cotidiano com amigos e vizinhos. A consciência faz a experiência do dia a dia valer a pena. O psicopata, ao contrário, só sabe criar hostilidade e ressentimento, provocar pessoas gentis que cultivam a paz. Sua missão de vida é corrigir o mundo sem perceber que ele é o único errado. Que triste! Tão pouco… não sei nem como aguentam a si mesmos. De que adiantará ganhar o mundo inteiro e arruinar a sua vida? Vide o destino final de Hitler, Saddam Hussein, etc.
    Por tudo isso que escrevi acima eu sou a favor dos que amam e são responsáveis, a favor das almas generosas. Os que mais me encantam são os que sentem, simplesmente, que é errado ferir os outros e que o certo é ser bom, cujas ações são orientadas, em silêncio, por um sentido moral. Pessoas assim é que formam uma elite. Pertencem a todas as nações, culturas e religiões. São os membros mais conscientes da nossa espécie. Eles são, e sempre foram, a nossa esperança. Fica aqui a minha homenagem a todos nós de caráter bom e forte.

    Um forte abraço a todos!

  17. Lucas Albertini 05/01/2011 at 12:10 pm #

    Guilherme apostou todas as suas fichas na Paula, acreditava fielmente que ela era capaz de tudo por ele, uma vez que ela aceitou até matar por causa dele, os planos dele começaram a ir por água abaixo, por causa da luta da Glória Perez, em ajudar a reunir provas contra eles, e por causa da própria Paula, que para tirar o dela da reta, não pensou meia vez antes de jogar tudo no ventilador. Com essa traição da Paula ele não contava mesmo. Nota-se no vídeo a expressão decepcionada, perdida e revoltada do Guilherme, como quem levou uma porrada e ficou sem chão.
    Todo o embasamento dele era o “grande amor” dele e da Paula, colocando a Daniella como a grande vilã da história, destruidora, com essa atitude da Paula, tudo isso de “grande amor” caiu por terra. Como a Irene aqui abaixo disse, ele queria bancar o casal perfeito com a Paula, passava a mãe na barriga dela, falava de como era lindo e perfeito o amor deles, sempre colocando por aí que a Daniella era uma perturbada que queria destruir esse tão singelo casalzinho. Mas a Paula, que não queria pagar sozinha pelo crime claro, acabou com toda a estratégia. Bem feito.

  18. Irene Ribeiro 07/12/2010 at 2:04 pm #

    hahaha, se ferrou ele, achou que ela nunca trairia ele, mas ela foi esculhambar ele no Aqui Agora e deixou ele sem chão, e eu lembro que ele ficava bancando com ela o grande casal apaixonado, o casal perfeito que era ameaçado pela terrível Daniella Perez. Ele queria bancar o casal perfeito com ela, fazendo carinho na barriga de grávida dela, cheio de nhe nhe nhe pra parecer que a Daniella estava tentando destruir um casal tão apaixonado e perfeito. Miseráveis assassinos. Dá muito nojo. E Dani morta sem nem poder se defender de nada disso, poder falar algo, ainda bem que surgiu a grande mamãe dela pra falar por ela. Um beijo.

  19. Alvani 18/06/2010 at 1:06 pm #

    é um ótimo poster, eu sempre gosto de ler o que você encreve, no meu site tambèm tem ums artigos e umas notícias muito boa. abraços.http://sensuaisegatas.blogspot.com

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes