A sentença de Guilherme de Pádua

A defesa lançou mão de todos os recursos para adiar o julgamento. Só 5 anos depois aconteceu o Julgamento: durou tres dias. O júri reconheceu todas as qualificadoras e o condenou por homicídio duplamente qualificado. Na época, se a pena  fosse maior que 20 anos, havia automaticamente outro Julgamento!  Para evitar  isso, os juizes costumavam substituir a pena máxima (30 anos) por 19 anos e alguns meses.
O reu Guilherme de Pádua Thomaz Foi denunciado, pronunciado e libelado como incurso nas penas do art. 121 § 2 º, inciso 1 e inciso 4 do Código Penal Brasileiro, por ter no dia 28 de dezembro de 1992, no período noturno, em local erno existente na Barra da Tijuca, nesta cidade, fazendo uso de Instrumento pérfuro-cortante, desferindo golpes em Daniela Perez Gazolla, causando-lhe, em conseqüência a morte, conforme descrito conforme no auto de  exame cadavérico de fls. 59/60.
A acusação ainda envolve as qualificadoras do motivo torpe e recurso  que impossibilitou a defesa da vítima.  (…) Formulados quesitos, conforme termo próprio, o conselho de sentença acolheu integralmente a pretensão acusatória.Em face da decisão soberana dos senhores jurados, julgo procedente a pretensão punitiva estatal e condeno o reu Guilherme de Pádua Thomaz nas penas do art. 121, incisos 1 e 4 do Código Penal. (…)
A conduta do reu exteriorizou uma personalidade, violenta, perversa e covarde, quando destruiu a vida de uma pessoa indefesa, sem nenhuma chance de escapar ao ataque de seu algoz, pois, além da desvantagem da força física, o fato se desenrolou em local onde jamais se ouviria o grito desesperador e agonizante da vÌtima. Demonstrou o reu ser uma Pessoa inadaptada ao convívio social, por não vicejarem no seu espírito os sentimentos de amizade generosidade  e solidariedade, colocando acima de qualquer valor sua ambição pessoal.
Diante destas circunstâncias, onde se acentuam intenso grau de culpabilidade, impõe-se uma resposta penal condizente com a exigência da necessidade e suficiência para a reprovação e prevenção do crime (…) O acusado, em que  pese sua personalidade antes retratada é primário.Nestas Condições fixo a  pena base em dezenove anos de reclusão tornando-a definitiva, ante a ausência de  circunstancia legal ou causa especial que justifique sua alteração.
Condeno, ainda, o reu a pagar as custas do processo.O regime prisional para o inicio do cumprimento da pena é o fechado. Recomende-se o reu à  prisão onde se sncontra, porque lhe nego o direito de recorrer em liberdade, Pelas razões de sua custódia preventiva e tambem por força desta  condenação.Transitada julgado, lance-se o nome do reu no rol dos culpados e expessa-se  carta de sentença.Publicada nesta Sessão Plenária, intimadas as partes, registre-se e comunique-se.

Rio de Janeiro, em 25 de janeiro de 1997
José Geraldo Antônio
Juiz Presidente
PS. como Paula Thomaz (hoje Nogueira Peixoto) só foi julgada depois, o juiz não pôde, aqui, falar da cumplicidade para  premeditar o crime. Fez isso na sentença dela que, portanto, complementa a dele.
O assassino ontem e hoje (2021)
Gpadua hojeGpadua ontem

, , , , , ,

188 Responses to A sentença de Guilherme de Pádua

  1. Misael Bandeira Silveira 20/09/2010 at 10:13 pm #

    Foi uma morte lamentável.

    Eu tinha 8 anos na época. Achava a Daniella uma das atrizes mais lindas que tinha…

    Lamentável, grande perda… =/

  2. Natália Dias 09/09/2010 at 3:11 pm #

    Olá, Glória! Ontem, estava escutando rádio e tocou a música “wishing on a star”. Imediatamente me lembrei da sua filha. Mesmo sendo muito pequena na época, com apenas 5 anos, essa música marcou em minha lembrança a imagem dela. Hoje pela manhã, motivada pela lembrança de ontem, resolvi procurar na internet informações sobre o caso, que nunca havia entendido plenamente. Assistir a muitos vídeos do Youtube sobre o caso. Após conhecer o que aconteceu, a única palavra que me vem a mente é ABSURDO! Confesso que até agora não consigo entender o que motiva um ser humano a fazer tal coisa. Resolvi procurar uma forma de entrar em contato para prestar meu apoio e solidariedade à você. Você é uma guerreira por juntar forças para viver depois de tudo o que aconteceu. Sou sua fã! Força sempre!!!

  3. Palewa Merçon 03/09/2010 at 5:57 pm #

    “Onde a justiça é negada, onde a pobreza é forçada, onde a ignorância prevalece, e onde todas as classes são levadas a sentir que a sociedade é um conspiração organizada para oprimir, roubar, e degradá-las, nem pessoas e nem propriedades estarão a salvo. “

  4. ANAMARTA2009 20/08/2010 at 9:02 pm #

    BOM DIA!!, BOA TARDE!!, BOA NOITE!!
    QUE, HAJA!! SEMPRE!! JUSTIÇA!!
    E, QUE FIQUE, COM DEUS!!

  5. TIKA NEGRINE 10/08/2010 at 4:10 am #

    É um absurdo justiça desse pais ..
    Mas a CINA é que ele jamais vai ser esquecido, tlavez se fosse a filha de alguem pobre nem seria tão lembrado,,

    AdicioNA YOUTUBE..
    ForçA Gloria eu adoro você espero que me adicione no YOUTUBE já tinha feito antes faça de novo ..

    EU posso te dizer o que quiser saber dele eu aturava ..

  6. Kassie Yarde 07/08/2010 at 2:00 am #

    Made a video about this, would you and anyone else here mind checking it out real fast and let me know what you think? I left the link in the appropriate field, hopefully you can access it. I’d appreciate it lots, thank you

  7. Daniela 01/08/2010 at 4:21 am #

    Gloria!

    Era muito pequena quando esta tragédia aconteceu, e na época não entendi bem o que aconteceu, tamanha a brutalidade.
    Com a entrevista que o monstro deu à Veja na semana passada dizendo que imaginava ser perdoado, que teve que abrir mão da sua carreira e da fama, resolvi pesquisar o que aconteceu.
    Minha revolta agora é tão grande, mas tão grande, que não sei qual seria a minha reação se encontrasse com ele na rua. Tanto ele como a sua mulher não deveriam voltar a viver em sociedade! No Brasil, assim como nos EUA, deveria existir a prisão perpétua e até mesmo a pena de morte!!! Eles ficaram presos alguns anos e agora estão por aí, casados com outras pessoas, vivendo uma vida normal. E a Daniella?? A vida dela foi interrompida!!
    E o pior: ela não foi a unica a sofrer um crime bárbaro, ter a vida interrompida e a impunidade imperar! E é a impunidade que faz com que muitos monstros narcisistas se julguem no direito de matar, na certeza de que, mesmo se capturados (o que eles não acreditam que irá acontecer), há pena máxima, liberdade condicional, bom comportamento, etc. Um absurdo!
    Eu tento acreditar que pelo menos um dia a justiça divina se mostrará! Ou me apoio nisso ou perco totalmente a esperança que algum dia podermos viver em um mundo melhor e que as pessoas colherão aquilo que plantam…

  8. Daniel 29/07/2010 at 3:18 pm #

    Eu era menino quando aconteceu. Eu tinha 11 anos de idade. Hoje sou um homem de 29 anos. Aquele acontecimento me marcou . Nunca mais esqueci . Aquela data. 28 de dezembro de 1992. E a Dani? Como era linda. Linda. Linda. E graciosa. Nossa, como faz tempo. Mas nunca mais saiu da minha memória.

    Acho o caso Daniela Perez, uma das coisas mais sinistras que eu já presenciei na minha vida. Nunca, nunca, vou conseguir entender.

  9. ana clara 19/07/2010 at 9:20 pm #

    Glória,publica mais coisas!!Por favor,o blog está maravilhoso!!Parabéns,td de bom p ti,que merece!!

  10. Anne 16/07/2010 at 3:13 am #

    Oi Gloria, como está?
    Eu gostaria de contar a história da minha vida, mas não sei colocar isso no papel, gostaria de expor a minha situação pq sei que iria ajudar muitas pessoas. Não sou boa em escrever, são muitos detalhes, muitas coisas fortes, tristes e tbm alegres como o nascimento de minha filha que hj tem 7 anos.
    Anna Clara é a razão da minha vida, e é por ela que continuo lutando para vencer na vida. A historia se trata de toda a dificuldade que enfrento, desde meus 18 anos qdo entrei para a faculdade, onde passei maus momentos, me envolvi com más companias e boas tbm, quero passar um exemplo de como não ser, de como minha filha mudou a minha vida, e do arrependimento de não ter vivido com ela esses 7 anos, pois hj faz 8 meses que ela mora comigo e minha familia não aceita isso, eu luto diariamente para viver com minha filha. Tenho um segredo sobre minha gravidez. Eu gostaria de escrever um livro sobre, mas não tenho condições. Por isso pensei que se eu te contasse tudo com ricos detalhes, vc colocaria isso no papel. E isso ajudaria muita gente.
    Quero ajudar o maior numero de meninas com isso.
    Quero mostrar uma historia real de vida. E de como um amor pode mudar uma pessoa. Peço que me dê a oportunidade de apenas contar minha historia, como te disse não sou boa em escrever, mas lembro das coisas de 7, 8 anos atras como se fossem hj.
    Só quero passar para frente todo o conhecimento e experiencia que tive quebrando a cara. Me ajude? Tenho certeza que sera uma historia muito util… aguardo o seu contato.. Fique com Deus, e eu quero dizer que te escrevo pq vc sempre trata temas reais nas suas novelas, e esse tema é muito importante, pq assim como eu, tenho certeza que outras meninas, familias estão passando por algo parecido… apenas me dê a oportunidade de te contar a minha vida… a historia ainda não acabou…

  11. Joe 11/07/2010 at 6:50 pm #

    Olá Glória,
    estou ligado à ficção como escritor, era adulto quando soube da morte da Daniela.Fiquei chocado,porque já tinha passado por algo semelhante na minha vida.
    O que me choca mais neste caso é o fato do PSICOPATA ser colega da Daniela, também não entendo como o Raul é tão passivo em relação ao comportamento de Guilherme.
    Eu sei que cada um tem o seu temperamento,mas existem limites e aquele assassino não perde uma oportunidade para denegrir a imagem da Daniella com mentiras nojentas e que são desmascaradas no seu blog e com declarações feitas por ele próprio que são contraditórias.
    Ratinho que não passa de um oportunista medíocre não teve a capacidade de consultar o seu blog e expôr as contradições ridículas do discurso do assassino,ou seja,nem sequer preparou a entrevista.
    Era tão fácil,a verdade é que ele entra sempre em contradição,mas tenta dar a ideia que existe algo mais que ele
    não pode contar,porque o censuram ou porque a imprensa está contra ele.
    Ele fala várias vezes que tem direito a contar a sua versão.
    Qual delas?Nem isto o ratinho foi capaz de perguntar.
    Depois diz que não é psicopata,porque não matou mais ninguém,ora um psicopata pode matar apenas uma vez na vida,a verdade é que o ratinho nem sabia a definição de psicopata e permitiu que ele se saísse com essa.
    Ou seja,muita gente ainda ficou a pensar que se calhar existe uma versão escondida do público.
    Gostava de ter uma máquina do tempo para poder salvar a Daniela.
    Acho que parte da razão,porque estamos aqui é para sermos heróis uma vez na vida protegendo,defendendo quem merece.
    Quando não conseguimos fica sempre uma sensação de culpa
    pelas coisas que não fizemos e que poderiam ter alterado este desfecho mesmo que racionalmente saibamos que nada poderíamos ter feito.
    Eu nunca aceitei o infortúnio mesmo depois de consumado.
    Recuso-me a aceitar alguns fatos da vida este é um deles,porque alguém poderia ter aparecido e salvado a Daniella e outras como ela,mas como na selva o herói não aparece,parece mentira como ninguém apareceu para salvar a inocente Daniella…mas ninguém apareceu.Ninguém!
    Imaginar toda aquela situação brutal revolta as pessoas com coração,revolta os heróis, e nada, nem mesmo um mar de lágrimas pode limpar a revolta ou atenuar,a dôr que os seus entes queridos aqueles que desejavam evitar este desfecho
    sentem.
    É uma amargura muito grande,uma sensação de pequenez incomensurável.
    Glória gostava de a conhecer um dia, quiçá trabalhar consigo
    numa série ou episódio especial nos USA ou Brasil.
    Não sou fã de Daniella nem de ninguém que não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente,mas respeito e sei reconhecer a qualidade profissional das pessoas.
    Na dor todos somos solidários e os verdadeiros heróis nunca hesitam e sentem sempre a perda dos inocentes.
    Eu luto sempre para fazer a diferença.
    Qualquer coisa por favor,envie-me um e-mail.
    Abraço e saudades da Daniella.

  12. Gleyciane 09/07/2010 at 2:29 pm #

    Eu era tão pequenina na época, mais me lembro muito bem de sua linda filha na novela… LINDA LINDA… imagino que nesse momento ela está em um lindo lugar, ao lado de Deus Pai…

    Gleyciane

  13. Gleyciane 09/07/2010 at 2:26 pm #

    Gloria, um nome lindo para uma pessoa linda, forte, sincera… Que Deus com seu infinito amor continue iluminando sempre seus passos. Sou uma telespectadora tenho apenas 25 anos fazendo hoje. Admiro você muito, pela força e coragem, e por toda sua trajetória de vida, um exemplo. Fique muito horrorizada com o cinismo, deboche daquele assassino no programa do Ratinho. Ele jámais poderia ter a oportunidade de aparecer novamente, nunca vai deixa de ser um assassino. Meus Deus quanta crueldade ele fez e agora está aí solto, livre pra viver a vida, alguem que tirou uma vida brutalmente, não poderia está livre pra viver, construir familia. No minimo a justiça deveria ter proibido terminantemente ela se casar novamente ele e a ex-esposa. Ele foi debochado e sacarstico no programa. É isso que acontece dar oportunidade para psicopatas, quando eloe foi ao programa ele já foi de caso pensado, em só enrrolar. Se é o culpado por ser ambicioso o que ele tem mais a dizer, não é verdade? Que a justiça de Deus seja feita, e será.
    Que Deus te dê forças sempre e sempre.

    Tenho 2 filhos uma princesinha linda de 5 anos e um principezinho lindo de 1 ano e 1 mês. Peço a Deus todos os dias a proteção constante deles. São minha vida tudo o que tenho.

    Gleyciane Brandão

  14. Beatriz de camargo 09/07/2010 at 5:07 am #

    Olá Glória
    Incrível como esse crime marcou a vida de todos nós, eu tinha apenas 6 anos quando aconteceu e nao me esqueço de todos da novela dizendo adeus Dany, do rapaz de boa aparencia dizendo que matou.
    Me marcou, nunca esqueci e a cada trabalho seu no decorrer da vida eu me lembrei dela, de como era linda e passava emoção que fez uma criança crescer lembrando de uma garota que viu na tv.
    Hoje nao assisto mais tv, mas esse assunto começou a me incomodar a cerca de um mes e nao paro mais de ler e ver videos, eu nem sabia que esse cara tinha saido da cadeia.
    Isso tem me incomodado muito, toda vez que entro na internet sempre acabo aqui…
    Nao sou eu quem vou julgar, mas eu nao esqueci, ninguém esqueceu e nao vamos nunca esquecer.
    Parabens por cultivar a memoria da sua filha. enqto existir esse espaço pessoas virao procurar conhecer ou lembrar dessa tragedia, mas acima de tudo cnhecer ou lembrar da Daniella, da sua filha.
    Eu sinto mto, mesmo, chega a doer, isso sim é sentimento humano.

  15. Anne 04/07/2010 at 6:47 pm #

    É… eu admiro vc Gloria por tudo, e a justiça será feita no reino de Deus.
    Gloria, eu gostaria muito de te falar sobre uma historia que tenho certeza que vc escreveria muito bem, é uma historia verdadeira, e que ainda não acabou. Se trata de uma luta de uma moça para ficar com a filha, luta com os proprios pais, enfim.. uma historia cheia de amor, raiva, magoa, mas de muito amor de mãe e filha.
    Eu não sei como escrever essa historia, mas tenho certeza que vc é a pessoa ideal para isso. Se me der a oportunidade de te contar brevemente, vai se interessar. Eu sei que vc é ocupada, mas gostaria que me desse um tempo pequeno, sei que vc vai se interessar, é uma linda historia que vc pode ajudar a ter um lindo final. Me mande um email por favor! anne@hardmix.com.br
    Beijos e fique com Deus.

  16. Adja Aquino 28/06/2010 at 1:21 pm #

    Prisão perpétua!!! Era o merecido!!! Glória, admiro muito a sua garra, força, diante de um cenário que envolveu sua filha. Imagino a sua dor, angústia, mas Deus olha por todos nós e veja que a justiça está sendo feita!!!
    Pessoas como estas deveriam sumir do nosso convívio!!!

  17. Coins 13/06/2010 at 4:50 pm #

    Advantageously, the post is really the sweetest on this precious topic. I concur with your conclusions and will thirstily look forward to your next updates. Just saying thanks will not just be adequate, for the phenomenal clarity in your writing. I will right away grab your rss feed to stay abreast of any updates. Good work and much success in your business endeavors!

  18. Car Loan without Credit Problem 06/06/2010 at 6:20 pm #

    You are liability a impressive post on your blog, chap. I bear been for all time a bookworm of your blog.

  19. Luiza 05/06/2010 at 8:48 pm #

    Bom, eu não era nascida quando isso aconteceu mas,ouvi muito sobre essa história mas tipo, ela parecia ser tão fofa tal. E é realmente é triste e chocante até pelo fato de que ele agora tem o direito de voltar as ruas, mas e ela? Por um acaso ela teria o direito de retornar a sua vida antiga? E isso não é justo, não é justo tambem o fato de que a família e os amigos tenham que conviver com uma saudade manchada de sangue enquanto o que de tal a mão sujou continua impune.
    É também completamente abominável a frieza, dele quanto a essa historia. Sinceramente se eu estivesse no lugar dele (nunca credo), não conseguiria não pensar toda a vez que acordasse ou que sentisse uma brisa no cabelo, que roubei de outra pessoa o mesmo direito de sentir isso e muito mais! E pode até ser chamada doença e tudo mais,porém na minha opinião não deixa de ser tambem uma falta de caráter terrível. E isso me assusta nas pessoas,isso me da nojo.
    Tipo, eu não sou mãe ( nem tenho idade pra isso) portanto é complicado me por no seu lugar, mas eu tenho uma dolorida e similar ideia de como seria se isso acontecesse com alguém que eu amo, e isso me assusta, isso realmente me assusta.
    Admiro muito o seu trabalho, a sua força e tambem toda essa luta por justiça,deve ser dolorida e tudo mais. Mas é um trabalho muito fofo e digno, parabéns!

  20. Odele Souza 04/06/2010 at 4:53 pm #

    Não aceito a forma de nossa justiça tratar criminosos como por exemplo esses dois monstros que mataram covardemente Daniella. Uma pena é imposta mas recorre-se e a punição que ao final é concretamente imposta tem uma redução absurda de tempo passado atrás das grades. Na cadeia os caras têm bom “bom comportamento” e cumprem apenas um terço da pena. Os monstros ganham a liberdade e atrás de uma biblia, tentam passar – e infelizmente por vezes conseguem – a imagem de boa gente. Que farsa. Que justiça mais injusta esta nossa!. Pessoas com a índole de Guilherme de Padua e sua ex mulher, Paula Thomaz tinham mais é que mofar na cadeia. A liberdade de pessoas assim, – de uma maldade impressionante, é uma afronta às vítimas e aos seus familiares.

    Não podemos, com nosso silêncio, compactuar com esse tipo de (in) justiça. Fosse a nossa lei mais rigorosa, a pena imputada a qualquer crime e principalmente a crimes hediondos como o praticado por Guilherme de
    Pádua e sua ex mulher, contra Daniella, – sem que ela pudesse se defender, essa pena deveria se cumprida na sua totalidade. É o mínimo que uma sociedade deve esperar de seu sistema jurídico. A aplicação da lei com rigor.

  21. Mariana 02/06/2010 at 8:03 pm #

    Querida Gloria,vc é sinonimo de coragem e luta.Lamento profundamente a tua dor,e espero que vc continue encontrando forças p seguir adiante…o que fizeram com tua filha é um absurdo inclassificavel,assim como aquela monstruosa entrevista que no final nao serviu a nada.
    Ratinho tem o direito legal de entrevistar quem quiser,mas creio que aqui entra o campo da etica e da moral.Lamentavelmente ele se prestou a esse papel tao sordido,dando espaço p esse lixo aparecer de novo em nossas casas,trazendo todas as desagradaveis lembranças do seu ato cruel e podre.

  22. Ivan Jubert Guimarães 01/06/2010 at 9:18 pm #

    A BELA E A FERA
    Quando digo que a imprensa é um dos maiores cânceres da sociedade tenho certeza de que não me engano. Peguem os jornais e revistas semanais de informação, de grande circulação, e verão que na maior parte das vezes trazem bandidos em suas capas. Bandidos de todas as espécies, políticos desavergonhados, empresários corruptores, assassinos famosos e alguns deles não saem da mídia e são convidados com cadeiras cativas em programas de rádio e de televisão.

    Vejo pela Internet pela Folha.com uma resenha de uma entrevista dada à revista “Viver Brasil” (Conhece?) pela fera Guilherme de Pádua (alguém lembra?), assassino cruel da bela Daniella Perez em dezembro de 1992.

    Como todo bandido cruel, ele se converteu e tornou-se evangélico. Está solto, trabalha em uma igreja, vejam só, e disse que beijaria os pés de Glória Perez e que o tempo é de perdão.

    O que desperta minha atenção é quer assassinos como estes não saem da mídia, o maníaco do parque é frequentemente entrevistado para os programas de domingo, Hosmani Ramos é manchete sempre que escapa de uma prisão. Maluf aparece diariamente na televisão nesta época eleitoral mostrando as obras que ele pensa que fez. Idem, Waldemar da Costa Neto, idem a ladra Dilma Rousseff, cujos retratos deveriam estar pendurados nas delegacias e não nas capas das principais revistas e jornais do país. Logo serão convidados para a dança dos famosos, pois quem sabe faz ao vivo.

    Enquanto isso, o chepone continua fazendo das suas alianças o seu grande objetivo. Aliás, formação de quadrilha deixou de ser crime? Ele e seus segundos também deveriam estar atrás das grandes, embora eu reconheça que o presidente teria certa dificuldade em se segurar nelas.

    Quanto à fera assassina dizer que beijaria os pés de Glória Perez, vá chupar os pés dos porcos que chafurdam no lamaçal deste país.

    Quanto ao perdão, que você diz ser tempo de, você está perdoado sim, filho da puta!

    Ivan Jubert Guimarães
    01/06/2010

  23. karla Profice 01/06/2010 at 5:51 pm #

    Gloria ,
    tenho uma imensa admiração por vc pela sua história e a mãe que vc é e foi sua filha era uma Estrela ela em minha vida por exemplo me fez gostar de dança o dia que vi ela e Raul dançando eu fiquei imprecionada que sintonia que dançarina.
    hj eu estou numa fase ruim acabei de perder meu pai faz um més e perdi minha mãe em 2000 diferente de vc hj não tenho meus pais assim como vc não tem sua linda filha e seu filho pq sei e acompanho vc a muito tempo.
    O que houve com a Dany jamais vai ser esquecido que a justiça seja feita por Deus pq as dos homens esses assasinos deviam estar ate hj presos tanto ele e ela tb que me recuso a dizer o nome dois psicopatas eu por exemplo jamais conseguiria falar com ele sem chamar ele de Monstro e ela idem.
    Acho a Dany linda e inesquecivel eterna para tds que admiraram sua dança e seu trabalho.
    Eu hj tb tenho minah luta luto pelo que aconteceu ao meu pai o que o plano dele fez pq eu cuidei dele imagino que minha dor seja imensa tb pq perdi meu amado velinho e imagino a sua de mãe de uma menina no auge do seu trabalho linda e especial com a Dany que um psicopata , babaca infeliz fez com ela isso .
    Eu acompanho td no orkut no twitter com o ricardo zanon e add umas comunidades sobre a Dany sou fã demais dela vou no you tube ver videos dela dançando quem dera ter a dança dela que dançarina nota mil especial foi a Dany hj ela é uma estrela que brilha no céu iluminando seus dias pq quem amamos jamais vai embora sempre estão perto de nós no nosso coração e ela foi uma rosa que Deus Colheu cedopaar seu jardim .]
    E que Deus faça justiça com esses monstros que ele e ela recebam em dobro triplo quadruplo td mau que fizeram e vc ta certa quando algum programa de quinta quer falar da DANY pq ela é estrela e ,merece td respeito um bj grande para vc admiro vc demais tenho imenso carinho por vc acho vc uma guerreira uma mulher nota mil que vc esteja bem e que Deus ABençoe vc e acredite a Dany pelos fãs jamais vai ser esquecida bjus adoro vc, karla

  24. Valeria Natal 30/05/2010 at 3:14 am #

    Gloria.
    Na Cidade de Goîânia, existe uma família que nesse momento está passando por uma situação muito parecida com a sua.
    Polyanna Arruda, 26 anos, publicitária, foi brutalmente espancada e assassinada com 08 tiros, ao sair de casa no dia 23.09.2009, às 7:40hs, para ministrar uma palestra na Faculdade Católica,
    O carro foi encontrato parcialmente incendiado no mesmo dia, e seu corpo localizado no dia 24 em um local ermo, tomado por um matagal, as margens de um rio.
    A família iniciou uma grande campanha popular, com a criação do “Placar da Impunidade”, na tentativa, de comover as autoridades públicas locais, em cumprirem com suas obrigações constitucionais.
    Tomamos conhecimento que a Polyanna estava lendo o livro “Mentes Perigosas”. ??????

  25. MIRIAM 30/05/2010 at 12:35 am #

    Olá Glória, sempre tive vontade de me comunicar com vc, mas não tinha oportunidade,sempre fui fã da Dani, ela era muito linda, até hoje eu acompanho as reportagens, fico vendo os videos e é dificil acreditar no acontecimento, mas agora aproveitando quero deixar pra vc uma mensagem biblica que se encontra em 2corintios 4.8-12,16-18, é muito linda e confortavel, tenho certeza que DEUS está sempre ao teu lado te dando esta força imensa, tudo de bom pra vc, e acredite de onde ela estiver ela esta olhando e dando aquele sorriso lindo pra vc, esse mesmo que vc imagina agora!
    Beijos!
    Acredite DEUS É FIEL!!
    Miriam

  26. Lucia 29/05/2010 at 7:34 pm #

    Glória,
    Infelizmente acompanhei desde o crime cruel, covarde até hoje. Tenho por três acontecimentos dolorosos uma sensibilidade enorma, não que os outros não mereçam meu repúdio. De Aracelli (ES), Dani e Isabella. Fui casada com um psicopata, que entre tadas maldades a maior foi molestar sexualmente nossa filha. E Como qq psicopata, é um sedutor, mentiroso, srdiloso, envolvente e tinha sob seu domínio parte da polícia, alguns juizes, e uma enorme quantidade de comparsas. O sofrimento é grande, o seu, de Ana Oliveira, sem condições de quantificar… ultrapassa os limites do imaginável. Parabenizo-a por suas criações, sua inteligencia, sua capacidade de ser sofisticada e simples a um só tempo, sua capacidade de lutar por toda sua vida por Dani, esse amor é muito grande. Torço por você. Admiro e sou sua fã. Um beijo.

  27. Aílame 27/05/2010 at 5:52 pm #

    Olá Glória!

    Adoro teu trabalho, tens a missão aqui na terra de nos emocionar e nos passar uma mensagem de paz e amor!

    Quanto ao teu anjo … nossa sou mãe, e parece que a partir do momento que somos mãe, todas as crianças são nossos filhos e sentimos a dor da mãe verdadeira. Estava olhando teu anjo quando na fase de infância…. tão bela … nossa começou a me apertar o coração … meus olhos começaram a marejar … é muito difícil, mas Deus não lhe preparou todo esse caminho a toa … tenha certeza tú ser um ser muito evoluído e com certeza passastes por tudo isso para seu próprio benefício … logo se encontrará com teu anjo logo … minha querida e ela irá recebê-la com o sorriso mais puro e lindo do mundo!

    um beijo no coração!

  28. Margarida Antonucci 25/05/2010 at 12:10 am #

    Acho muito bom vc fazer esse blog mesmo. Aqui as pessoas podem agora ler calmamente. Lembro muito bem o quanto era divertido assistir a Yasmim e o Reginaldo. Quando a novela estava no ar eles eram imitados pelas crianças na minha escola. Inacreditável imaginar o que o ser humano pode fazer.
    bj

  29. Vivian 24/05/2010 at 5:39 pm #

    Gloria….eu adorava sua filha ela era mto linda…..não credito até hj no q aconteceu..penso que tudo isso é um pesadelo e ela vai voltar a Dani sempre meiga falava pra minha mãe qdo crescesse queria ser ela….que Deus ilumine ela….e que estes monnstos..paguem td q fizeram pra ela…esse dias vi no ratinho mas nem consegui ver a reportagem entrevista come esse idiota me deu nojo da cara dele sinico….ainda acha q é gente deveria estar na cadeia me desculpe a louca q tem algum relacionamento com esse cara…

  30. Luanda 24/05/2010 at 5:04 pm #

    Ola Gloria achei genial sua ideia de fazer esse blog!
    Essas duas pessoas sao animais que deveriam estar enjaulados ate agora é ridiculo ja estarem soltos!!
    Acho que no caso como esse era pena perpetua e depois cadeira eletrica!!
    À alguns anos atras eu trabalhei numa loja de roupa em ipanema e tive a infelicidade de atender a PAULA que sempre compra por la , linda e solta e claro usa outro sobrenome… quando a reconheci fiquei passada e pedi para outra vendedora efetuar a venda nao conseguia nem olhar para cara daquela coisa!!
    É lamentavel qualquer pessoar ter que conviver com isso, agora imagina voce que tembém vive no Rio e encontrar esbarrar nessa coisa em plena ipanema??
    Fora que a ficha dela dizem estar limpa… como pode a justiça deixar que isso aconteça??

  31. paulo roberto maciel 24/05/2010 at 1:58 pm #

    Gloria, até em casos bárbaros como o de Daniella, sou frontalmente contra a dois tipos de pena: a de morte e a perpétua, embora, por honestidade, devo lhe dizer que não hesitaria, se fosse um dos meus filhos e oportunidade tivesse, em matar um bárbaro como esse tal de Guilherme e sua parceira Paula. Sem o menor constrangimento e sentimento de remorso.
    No entanto, penso que nossas leis penais, após a devida emenda constitucional, deveria, de há muito tempo, pensar em trabalhos forçados. Não há necessidade de sê-lo como na escravatura, com grilhões e chicotadas, mas coloque um animal desses para acordar às 5:ooh da manhã, dê-lhe um bom café matinal e uma enaxada para capinar este mundão de Deus que é o Brasil. Um bom almoço e um descanso de uma hora e retorne-o a enxada. Com certeza, no final do dia, literalmente, de mãos calejadas esses crápulas não conseguiriam pensar em mais nada, a não ser no dia seguinte às 5:ooh, novamente, com a enxada na mão.

    Pena de detenção no Brasil é SPA de luxo, com telefone, televisão, bebidas alcóolicas e tóxicos. Enfim, desculpe-me a sinceridade, mas cada vez mais me sinto um cidadão inútil, nessas questões, de mãos “algemadas”, sem poder contribuir para nada que ponha um fim nesses monstrengos.
    Abraços.

  32. Evanilson - Vane 23/05/2010 at 8:07 pm #

    Glória, a justiça dos homens aqui na terra é muito falha. Acredite em Deus ela está em um bom, pois aqui nesse mundo o que mais encontramos é indiferença, sofrimentos, descasos, todo tipo de maldade. Deus se encarregou de guardá-la em um local precioso. Jesus te proteja sempre….

    Um abraço.

    Evanilson Calazans – Laranjeiras/SERGIPE

  33. José Américo 23/05/2010 at 4:58 pm #

    Glória,aqui é o José Américo,minha mensagem anteriromente terminou incompleta,pois esbarrei em alguma telcla,só para complemenar,que DEUS continue abençoando e de dando muita força para continuar a sua luta diária e vc deve se sentir vitoriosa,apesar de estar lidando com a morte de sua filha,que o tempo nunca vai de apagar,mas vc já nos deus uma grande exemplo no julgamento do caso Nardoni,pois foi luta sua exclusivamente acabar com segundo julgamento para penas acima de 20 anos.
    Abraços carinhosos em meu nome e em nome de todo povo brasileiro,
    Jose Américo Toledo
    Juiz de Fora-MG

  34. Teresa Cristina 23/05/2010 at 3:33 am #

    Oi Glória, ao visitar o site dedicado a sua filha, e com todo o processo doloroso que vem se seguindo por todos esses anos, vejo o quanto é preciso lutarmos, e realmente, não desistirmos de que neste mundo ainda se faça justiça. Me parte o coração em ver a foto de Daniela, linda, e pensar em tudo que ela sofreu… Meu Deus! Eu te admiro por sua força, sua coragem e fé… Estamos com você nesta luta. Abraços. Teresa Cristina – Uberlândia.MG

  35. Magaly 22/05/2010 at 7:20 pm #

    Que saudades da Dani,como era doce,bonita carinhosa,amiga,simpática,tive a felicidade de conhecer e conviver esta menina ingenua que amava a dança,a familia,amigos enfim amava a vida.
    Glória,este site está muito bem feito,mostrando o que realmente aconteceu e as provas.
    Os assassinos ainda tem muito a pagar pela crueldade do que fizeram.

    bjs
    Magaly

  36. Paulo Ascenção 22/05/2010 at 4:01 pm #

    Dani é um anjo iluminado. Uma pesoa linda que jamais será esquecida!

  37. Victor Hugo 22/05/2010 at 2:23 pm #

    Na epoca da morte eu tinha apenas 5 anos de idade e ja era fã do trabalho da Daniela. Me sentia muito ligado a ela pois dizia ao meu pai que era minha namorada, quando a mesma morreu a dor foi maior. Pois consequentemente ela morreu no dia do meu aniversário (a dor foi grande), lembro que fiquei mal e todo ano eu me recordava dela como se realmente tivesse conhecido… era estranho. É estranho até hoje. Uma pena. Beijos e que Deus abençoe a sua vida.

  38. Luciano Nogueira 22/05/2010 at 1:14 am #

    Até hoje não acredito… olho as fotos da Dani e não acredito… não consigo imaginar como foram esses anos.. cada segundo você convivendo com a ausência estrondosa da Dani. Nessas horas prefiro ter fé, sou espírita e acredito no que disse Chico Xavier em relação ao acontecido… Um dia estaremos todos juntos em outro plano.. e teremos as respostas do porque isso tudo aconteceu para marcar tantas pessoas de um país inteiro.

  39. Élly Dantas 21/05/2010 at 5:07 pm #

    Gloria e quem mais postar no blog e aos outros leitores. Hj eu tenho 27 anos, mas na época da morte da Daniella, eu era muito, muito fã dessa querida artista!
    Com 9 anos de idade eu pedi em muitos lugares, bati em muitas portas e corri atrás de muita gente, que as vezes não queriam me ajudar, a assinar o Abaixo Assinado aos crimes hediondos.
    Tenho orgulho em dizer que fiz parte dessa luta. Mas nossas leis e nosso código penal ainda são ineficientes demais.
    Isso é o que nos entristece, ao ver tantos crimes impunes!

    Beijos e estou colocando como link este blog. Espero que se torne um livro realmente.

  40. Gil 21/05/2010 at 3:55 am #

    Olá Glória !

    Não me conformo em viver em um país em que a Justiça

    dê uma pena branda a esses dois fascínoras e que eles

    já estejam em liberdade. Se tivesse havido justiça realmente,

    eles ainda estariam presos cumprindo a pena. As penas são

    muito brandas ! Também fiquei indignado com pequena parte

    da mídia que dá voz a um assassino. Esses são alguns

    motivos pelos quais a violência em nosso país aumenta a

    cada dia. Sinceramente, não sei aonde vamos parar ! Com o

    crack, com a audácia cada vez maior dos bandidos, com uma

    polícia despreparada, ineficiente, incompetente; com a falta

    de penas mais severas e da diminuição para 16 anos de idade

    de responsabilidade criminal, mais assassinatos e outros

    crimes ocorrerão por todo o país. Envio a você Glória um

    fraternal abraço de solidariedade, apoio e incentivo. Não

    sou pai, por isso sequer imagino a dor que você sentiu e

    ainda sente, mas reconheço que não deva ter sido nada

    fácil para você passar por tudo isso. Que Deus a abençoe

    e proteja.

  41. cynthia crystine mamede oliveira 20/05/2010 at 10:25 pm #

    COVARDES! ISTO É QUE ELES SÃO. PENA QUE A PENA NO BRASIL SEJA SO DE 30 ANOS, TINHAM QUE TER CIDO CONDENADOS A PENA MÁXIMA.

  42. Edigar 20/05/2010 at 8:36 pm #

    E esse animal ainda tem a cara de pau de ir naquele programa ridiculo do Ratinho, dizer que mudou, um cara desses jamais ira mudar, e aquela paula tambem, mudou o nome, para despistar a midia.

  43. Taty Alves 20/05/2010 at 6:27 pm #

    Apesar de minha pouca idade na época, eu sofri, eu chorei, eu lamentei… pedi todos os dias paz para o seu coração. Hoje eu cresci, já adulta, tenho a oportunidade de dizer aqui o quanto sofri com a perda da eterna e talentosa Daniela Perez. Que Deus a tem, isso não temos dúvida. Já esse crápula devia apodrecer numa cela. Muito paz para para o seu coração sempre!

  44. Alan 20/05/2010 at 5:25 pm #

    è tão louco isso… na época tinha 18 anos, hj tenho 32 e me lembro perfeitamente todo este episódio; Que triste, bárbaro, deprimente caso que culminou tanta comoção! Eu não acompanhava esta novela na época, mas vi Kananga do Japão e se não me engano a Daniela começou lá. Você já um dia tentou imaginar ou entender o que se passou na cabeça deste cidadão? Eu até hj não consigo, já tentei inclusive, é realmente desprezível e abominável o que este Guilherme fez, não existem no mundo motivo algum que justifique um ato tão cruel; Não sei se, seria barra pesada pra vc, mas daria um ótimo filme esta história, ótimo porque, traia a tona toda a questão da forma como a justiça e a sociedade tratam um assassino, a questão do tempo de reclusão nestes crimes hediondos, enfim, traria a tona não só a memória de uma atriz tão linda e competente, mas uma justiça falha e omissa. um grande abraço!

  45. Deusa 18/05/2010 at 8:33 pm #

    Glória, gostaria que você acompanhasse o caso de Ana Karina, uma moça gravida de 9 meses que esta desaparecida desde o dia 10/05/2010 sendo que a última vez vista foi com suposto pai da criança. ontem ele foi preso e hoje depois de um depoimento de sua noiva esta prevista a prissão dela também. Até o momento não se sabe se ela esta viva ou morta.
    Acesse o site: http://www.zedudu.com.br

  46. Helio Thompson 18/05/2010 at 10:12 am #

    Como ela era linda, cheia de vida, com um futuro muito promissor, né Glória? Um absurdo terem feito isso com ela, muito me entristece rever esses fatos tão brutais e animalescos. A que ponto pode chegar um ser humano através da cobiça, da inveja e de outras malezas?! A justiça e a verdade sempre aparece, é uma qustão de tempo. Você vai ver, Deus vê tudo, nada fica impune. Eu posso garantir para você, que eles terão o que merecem, pois na minha vida quem me maltratou, me atingiu de alguma forma, teve o devido retorno. E como me importo com sua vida, e também me senti atingido com o que fizeram com a Dany, não tenha dúvidas que eles terão o que merecem. Basta você continuar na sua luta, cuidar de você, da sua saúde, para você poder ver o desfecho que acontecerá. Não sou vidente, nem um pouco poderoso, mas já senti na própria pele esses revesses da vida. Parabéns pelp acervo, por deixar registrado para que ninguém esqueça desse crime bárbaro. Aproveito para deixar também um sopro no seu coração, para que você possa ter momentos de paz.
    Com toda a minha sinceridade e carinho.
    Beijos,
    Helio Thompson

  47. Fernanda 18/05/2010 at 6:14 am #

    Obrigada pelos esclarecimentos a respeito desse caso, deve ser muito difícil falar sobre esse assunto,mas é mesmo muito importante não deixar que esqueçam dessa barbaridade

  48. Kadija 18/05/2010 at 1:10 am #

    Gloria, li absolutamente td que vc publicou aqui e queria te parabenizar pela força, mesmo que os anos tenham passado, acredito que nao deva ser facil ter que viver com essa historia toda. Enfim, qdo td aconteceu eu era ainda bem pequena, mas me lembro que fiquei triste pq gostava da Yasmin, e com o passar do tempo fui me interessando e me informando, mas sem me aprofundar. Agora com seu site soube claramente de tudo e me impressionei com o comportamento dos assassinos antes e depois do crime. Queria te dizer que te admiro como profissional, como mulher e como uma mae que lutou por justiça, e luta ainda, agora apoiando quem passa pela mesma situaçao, como no caso Isabela. Parabens por ser quem é, por inspirar mais pessoas a lutar por justiça, e ser uma excelente profissional. Se realmente escrever o livro, tenho certeza que vai ajudar ainda mais gente. Vc merece o sucesso!
    Kadija

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention A sentença de Guilherme de Pádua | Daniella Perez -- Topsy.com - 20/05/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by fabianedalaneze, fabianedalaneze, fabianedalaneze, fabianedalaneze, fabianedalaneze and others. fabianedalaneze said: @rcsborges A sentença de Guilherme de Pádua @ http://www.gloriafperez.net/?p=51 A verdade dos autos ! […]

  2. Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri | Daniella Perez - 04/05/2010

    […] Durante o julgamento, o advogado Arthur Lavigne sublinha a psicopatia de Guilherme de Pádua. Na sentença, ainda que sem referência ao termo, o juiz ressalta as características do psicopata ao descreve-lo. […]

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes