O CRIME

A motivação: ambição, ganância

A premeditação foi reconhecida pelo júri e expressa com clareza na sentença: ajustando com terceira pessoa  o cometimento do delito

 

O crime: 

Um ator medíocre, em busca do estrelato. Escolhido para um papel secundário na novela das 21 horas, onde faria o elemento atrapalhador do romance de Yasmin (Daniella Perez) e Caio (Fábio Assumpção), acredita que suas chances de sobrepujar o galã (Fábio), esteja numa aproximação com a filha da autora. Tenta ficar amigo. O cerco interesseiro e pegajoso é detectado. Incomodada com a insistência dos pedidos para aumentar seu papel, Daniella começa a evitá-lo. Coincidentemente, ele vê sua participação  reduzida naquele bloco.Acreditando que sua carreira estava sendo prejudicado, trama, junto com a mulher, Paula Thomaz, o assassinato. E para selar o pacto criminoso,  fazem uma tatuagem nos órgãos genitais, onde um escreve o nome do outro. No dele, PAULA, em toda a sua extensão. No dela, GUILHERME.

 Naquela semana, entregue o bloco de capítulos (seis), sua personagem não aparecia em 2 deles. O psicopata desespera. Quer conversar, pedir explicações.  No dia do crime, elenco e produção da novela assistem, incomodados, à intensificação do cerco e as tentativas de Daniella de se esquivar dele. No dia do crime, o ator Sandro Solviatti pergunta à Daniella: “você já contou pra sua mãe que esse sujeito está lhe perseguindo?” Daniella responde que não. Não quer prejudicar ninguém. E Sandro responde: “Se você não contar hoje, amanhã eu ligo pra sua mãe e conto!” . Não houve amanhã.

 

 

Num intervalo das gravações daquele dia, o assassino pede um relógio emprestado ao camareiro Correa e vai a Copacabana com a camisa de cena, buscar a cúmplice Paula Thomaz. Entra no estúdio para gravar sua última cena enquanto ela fica de tocaia, durante 10 a 15 minutos coberta por um lençol no banco traseiro de um carro (um Santana) com a placa adulterada.

No páteo da Tycoon, à hora da saída (as gravações acabaram às 21 horas), crianças pedem fotos com Yasmin e Bira. Eles tiram as fotos. Guilherme sai (num carro que não era o dele). A pedido das crianças que pediram a foto, o motorista o seguiu.  Ele  pára logo adiante, no acostamento de um posto de gasolina. As crianças insistem em ficar, mas o motorista segue para casa. Ali, Guilherme de Pádua é visto e reconhecido pelos frentistas.

Daniella sai minutos depois dele da Tycoon e pára no posto, onde abastece o carro. E ao sair do posto, mais precisamente ao embicar para pegar a estrada principal, o carro dos assassinos avança, fazendo a interceptação que é assistida pelos frentistas. Ela sai do carro cobrando explicações, ele a desacorda com um soco e a atira no interior do Santana, que sai dirigido por Paula Thomaz. Guilherme assume a direção do Escorte de Daniella.

Minutos depois, -sim, minutos depois, os moradores de um condomínio da barra, próximo a um matagal sinistro e sem nenhuma iluminação, avisam a policia sobre a presença de dois carros suspeitos. O advogado Hugo da Silveira dera o alarme. A caminho da casa da filha viu os carros vazios. Deu outra volta para ter chance de anotar as placas. e foi nessa segunda volta que anotou a placa adulterada e viu o casal dentro do Santana. A mulher de rosto redondo que ele reconheceu, mais tarde, como Paula Thomaz.

A polícia chega e encontra só o carro de Daniella ali. Descobre, pelos documentos, que o carro pertence a Raul Gazzola. Como de praxe, um dos policiais vai até a delegacia e o outro fica guardando o carro abandonado. Sendo o matagal sinistro e perigoso, o policial que ficou diz em depoimento que, mesmo armado, achou por bem resguardar-se atrás de uma árvore. E tropeçou no corpo de Daniella.

Foram 18 estocadas no coração e no pescoço.Um violento soco na face direita, de acordo com os laudos periciais, aplicado minutos antes da morte. Nenhuma lesão de defesa. No tênis, os sinais de arrastamento: a sola deles mostrava claramente que ela não  havia ficado de pé naquele terreno, tendo sido atirada ali. Nenhuma gota de sangue no local nem no corpo, ainda que a causa mortis tenha sido, segundo o IML, anemia aguda, que se caracteriza por intensa perda de sangue.

Para onde foi o sangue? Os dois assassinos não contaram. Saíram do local roubando as bolsas de Daniella, os seis mil dólares que ela levava  para fazer o pagamento de um carro e sua aliança de casamento. Na polícia disseram que levaram a bolsa para simular assalto: nunca devolveram nada! nem a bolsa e muito menos os dólares.

Saíram dali para o primeiro posto de gasolina, onde pagaram uma quantia alta para que o frentista fizesse o proibido: lavasse o sangue de Daniella do banco traseiro do Santana. Naquela mesma noite foram à delegacia, no carro onde cometeram o crime, para abraçar nossa família e prestar condolências. Inesquecível para todos os presentes, o momento em que o criminoso aperta Raul num abraço dizendo: “Força, cara. Eu estou aqui”. E sai de lá recomendando à produtora Marcela Honignan que o avisasse da hora do enterro, porque fazia questao de estar do meu lado! Certos de que a encenação tinha sido perfeita, foram pra casa e dormiram tranquilamente, até serem acordados pela policia, na manhã seguinte.

  Dany morreu por volta das 21.30, segundo a perícia. De acordo com a planilha de entrada e saída de veículos, ela saiu do estacionamento por volta das 21.10. São 6 minutos da Tycoon até o matagal onde o corpo  foi encontrado. Desconte ainda o tempo no posto de gasolina.  E a hora da morte foi registrada em torno das 21.30. Foi uma execução.

Ambos reivindicaram o direito de “só falar em juízo”, e se negaram a fazer a reconstituição de todas as versões mirabolantes que contaram. Durante os cinco anos de espera pelo julgamento, testaram inúmeras e diversas versões através da imprensa, enquanto tinham os pedidos de habeas corpus negados por todas as instâncias do judiciário.

De nada adiantaram as versões fantasiosas: em 1997 foram julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado: motivo torpe e através de meio que tornou impossível a defesa da vítima.

Na sentença de Paula Thomaz, julgada em data posterior à dele, o juiz registra com todas as letras a premeditação:acordando com terceiro o cometimento do crime”. 

Assista o video

, , , , , , , , ,

118 Responses to O CRIME

  1. Anny 17/07/2020 at 5:10 am #

    Eu só queria que esse desgraçado ,psicopata transvestido de pastor fosse ficasse preso pelo resto da sua vida mas infelizmente esse covarde está solto como nada tivesse acontecido . Mas uma coisa é certa ele pode querer enganar as pessoas se passando de bom moço mas a Deus ele não engana e o que é dele tá guardado .

  2. Arthur Luiz 17/05/2020 at 9:01 am #

    Se eu morasse em BH e visse esse cara na rua dava um soco na cara dele.

  3. OSCAR TORRES 08/04/2020 at 5:04 am #

    Há uma frase que me deixou intrigado: aonde foi parar o sangue no matagal? Se não estava no corpo nem no chão qual a explicação que a polícia deu, se é que deu?
    Eu era muito novo e admirava a beleza de Daniella. Lamento demais pela Glória, uma mãe incansável!

  4. Sueli Borges 08/03/2020 at 4:52 pm #

    Na minha opinião, teria que ter pena de morte para quem comete esse tipo de crime, porém aqui é Brasil país com as piores leis.

  5. Lucas 24/11/2019 at 9:59 pm #

    Sinto nojo, asco, ódio desse infeliz desgraçado andando livre com direito a perfil no instagram e facebook. Outro no lugar dele se esconderia como um rato no esgoto, mas ele faz questão de aparecer de alguma forma. Se a Dani fosse viva ela teria redes sociais que ela nem teve chance conhecer, e com certeza eu seria um seguidor dela no instagram pq ela marcou demais minha infância com sua beleza, carisma, doçura e talento. Eu tinha 11 anos na época e parece que foi ontem, difícil não lembrar dela quando chega o fim de ano.

  6. jorge 19/10/2018 at 10:38 pm #

    E esse bandido ficou só 6 anos na cadeia com um crime brutal desse, deveria ter pego uns 20 no mínimo e perder todos os bens para reparar o mal que fez á mãe dela

  7. Fernando Costa 18/02/2018 at 6:03 pm #

    Nunca vou esquecer desse caso e sempre vou lembrar de Daniella Perez com muitas saudades, lembro que estava no ginásio estudando e fiquei muito triste e aborrecido com esse caso envolvendo essa maravilhosa atriz que teve seus projetos e sonhos interrompidos por causa desse infeliz que hoje se diz um evangélico é inacreditável que um ser monstruoso desse se diz ser do bem e que vai para o céu, desgraçado infeliz você vai pagar por ter interrompido a vida de Daniella Perez, a justiça tarda mas não falha, nunca quero ver sua cara na minha frente, um dia você vai perceber que sua vida não significa nada desde o dia que você cometeu esse assassinato seu assassino seu lugar é na cadeia preso com os outros assassinos como você.

  8. Leila Santos 07/02/2018 at 6:40 pm #

    A impressão que tive ao ler a sequência de todo acontecimento, foi a de que ao fingir comiseração e fingir estar a disposição da família, sendo um “ombro amigo”, sairia em fotos ao lado de atores e da autora que já era consagrada. Dá a impressão de que queria, através do falso consolo, ser notado pela autora e outras pessoas para talvez ganhar notoriedade no papel e até em outras possíveis novelas.
    Realmente torpe e muito nojento vê-lo na foto ao lado de duas crianças, já com a intenção ruim de praticar o crime.
    Infelizmente o motorista das crianças não atendeu ao pedido delas, pois talvez o crime nem tivesse acontecido, já que como fãs, com certeza as crianças tentariam intervir.
    Eu sinto muito pela perda de sua filha sra Glória Perez, e enalteço a sua coragem de ir atrás de uma explicação e justiça pelo crime cometido.
    Se a população brasileira fosse mais comprometida com a moral e a ética, esse assassino infeliz sofreria a indiferença ao voltar a transitar entre a gente, mas sempre há aqueles que acham que demonstrar bondade é aceitar criminosos no meio de nós!
    Posso estar muito errada, mas não me lembro de Deus e nem Jesus, perdoando algum assassino, pelo contrário, foi o povo que decidiu que um verme fosse solto no lugar de um homem que apenas fazia o bem!

  9. Lora 05/01/2018 at 11:05 am #

    Vendo Youtube por um acaso vi uma entrevista do Guilherme de Padua https://www.youtube.com/watch?v=1jLfXr_622s Ele se defende ao dizer que nao sabia da existência da tesoura usada por Paula para praticar o crime. Ele conta que no momento que ele estava adulterando a placa do carro com fita isolante, sua esposa saiu de perto e cometeu o crime. Vi as imagens da placa adulterada e da para se perceber que a fita foi cortada. Se ele nao sabia da existência da tesoura, com o que ele cortou a fita isolante?

  10. Ana Carolina Menezes 31/12/2017 at 4:11 pm #

    Li e chorei cada pedaço .
    Até onde vai o ser humano? As leis devem ser mais duras , para mim esse tipo de crime tem que ser punido com no mínimo prisão perpétua.

  11. Nelma Rozsa 29/12/2017 at 12:53 pm #

    Eu tinha 32 anos e lembro como se fosse hoje. Primeiro a notícia da morte daquela linda e talentosa menina. Depois mais um choque, os assassinos eram seu colega de trabalho e a esposa. Hoje, 25 anos depois, ainda me pego em estado de choque quando vejo esses assassinos levando uma vida normal, livres, leves e soltos. O que adianta ser condenado à 19 anos e cumprir apenas 6. É sambar na cara da vítima e seus familiares. Como pode? Que leis brandas, quase inexistentes. Nada traria a vida da Daniella Perez de volta mas, um pouco de justiça, é o mínimo que se espera para quem perdeu sua filha, seu bem mais precioso. Toda vez que os vejo soltos é como se a Daniella morresse mais uma vez.

  12. Cláudia Olinto 28/12/2017 at 12:26 pm #

    Acho que presenciei a tragédia de Dany de ângulos diferentes. Quando criança assistia a novela pois torcia pela personagem dela. Lembro muito bem de está sentada assistindo a novela…Não entendi a morte dela. Na minha cabeça de criança ela iria voltar, era a personagem que tinha morrido e não a atriz de quem gostava. Mas não foi assim. E depois disso tudo mudou: a novela e até a minha inocência de nunca imaginar que existia tamanha maldade. Hoje, sou mãe e tenho certeza que iria enlouquecer se isso acontecesse comigo.
    Também observo, pasma, a impunidade do caso.
    Acredito que “Wishing On A Star” é um hino daqueles quem não se conformam com sua partida injusta e querem que seu caso nunca seja esquecido.

  13. FanPage mudar a lei 14/12/2017 at 12:26 am #

    NO DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2017 FAZ 25 ANOS QUE UMA JOVEM FOI MORTA POR DOIS PSICOMANIACOS. ALEM DO SOFRIMENTO E MORTE QUE CAUSARAM A JOVEM MOÇA, DISTRUIRAM EM PARTE UMA FAMILIA.

    COMO OS DOIS PSICOPATAS ERAM REUS PRIMARIOS FICARAM MENOS DE 7 ANOS NA PRISAO, E HOJE ESTAO SOLTOS SE DIVERTINDO, E O PISICOPATA VEZ EM QUANDO AINDA DA ENTREVISTAS DEBOCHANDO.
    ESTOU DIZENDO AQUI SOBRE O OCORRIDO COM A DANIELA PEREZ QUE FOI ATACADA, TORTURADA E MORTA POR GUILHERME DE PADUA E PAULA THOMAZ.

    “A atriz que deu vida a personagens marcantes a teria perdido da forma mais trágica possível. Sua juventude e seu futuro lhe foram roubados pela à inveja e maldade de Guilherme e de sua esposa grávida Paula Thomás.

    A partir daí as versões começam a surgir. No dia Guilherme teve a cara de pau e o mau-caratismo de ir consolar a família pela morte da pessoa que ele mesmo havia assassinado..” (Trecho de uma reportagem).

    A CAMPANHA AQUI SERA PARA QUE MUDE ESSA LEIA DE REUS PRIMARIOS NÃO FICAREM PRESOS MAIS DE 7 ANOS.

    https://www.facebook.com/Protesto-Para-Mudar-a-Lei-1722031771155019/

    SE VOCE PODE FAZER SUA PARTE NESSA CAMPANHA, FAÇA O SEGUINTE:
    COMPAREÇA DIA 28 DE DEZEMBRO ENTRE 16 ATE 00:00, NO CALÇADAO DA PRAIA. (TRAGA UM PAPEL TIPO CARTAZ COM FRASES TIPO: DANIELA PEREZ 25 ANOS DE UMA FAMILA QUE SOFRE, E 25 ANOS DE SAUDADE. MUDEM A LEI DO REU PRIMARIO PORQUE OS PSICOPATAS ESTAO SE DIVERTINDO.

    NO RIO DE JANEIRO RJ: NO POSTO 6 NA PRAIA DE COPACABANA, BEM AO LADO DO FORTE.

    EM OUTRAS CIDADES:
    FAÇA O MESMO EM ALGUM LUGAR NA CIDADE QUE VOCES MORAM.

    LEMBRO QUE:
    GUILHERME DE PADUA FOI O HOMEM QUE MATOU OS ANOS 90.

    https://www.facebook.com/Protesto-Para-Mudar-a-Lei-1722031771155019/

  14. Vivi 07/11/2017 at 5:38 am #

    Complementando o comentario: Whishing on a star e a musica de Daniella,de Yasmin…ao ouvir essa musica,as pessoas se lembram de Yasmin e automaticamente,de Daniella..A menina que veio ao mundo para brilhar como uma estrela!

  15. Vivi 07/11/2017 at 5:18 am #

    Na epoca do crime tinha apenas 12 anos de idade e,nao acompanhava muito a novela De corpo e alma,mas sabia do sucesso da personagem Yasmin.
    A Daniella estava fazendo bastante sucesso nessa novela..ate mais que a atriz principal,Cristiana Oliveira.
    Ate que veio esse MALDITO GUILHERME e a matou!!!
    Matou a Daniella,mas a Yasmin continua viva na memoria do povo.!
    Gloria e uma mulher de muita fibra!!Perdeu dois filhos.Imagino sua dor…imagino que nao ha um dia sequer que nao pense em sua Daniella e seu Rafael…
    Sou mae e nao desejo a ninguem passar por uma dor dessas!
    Tenha certeza que seus filhos que ja partiram estao bem,estao na companhia de Deus…estao com os anjos…e estao vendo a luta da mamae deles la do ceu!!
    A Daniella sofreu…infelizmente,nao ha punicao neste pais…se houvesse,os assassinos teriam sido punidos!!
    Mas,quem sabe um dia eles encontrem no caminho deles alguem com uma tesoura bem afiada nas maos??
    Paula Thomaz,que na epoca estava gravida,nao pensou em nenhum momento na dor da mae de Daniella…E hoje em dia,25 anos apos o crime,vive num bairro luxuoso,tem dinheiro,tem luxo…mas tem o demonio do lado dela…assassina maldita!!
    Acredito que o que e desses assassinos esta guardado!!
    Infelizmente,no pais da impunidade,seres despreziveis tem regalias…mas a vida se encarregara de todos eles.Todas as pessoas que fazem o mal pagam aqui na terra mesmo.Todo e qualquer assassino deve ser torturado!!
    Pena de morte e pouco!!!
    Muito triste a pessoa colocar um filho no mundo,amar,cuidar com tanto amor,como a Gloria tem por sua filha-pelas fotos da pra ver como ela e os irmaos foram bem cuidados-para ver um vagabundo e uma vagabunda acabarem com a vida dela e jogarem no meio do mato,como se fosse uma “coisa” qualquer.
    Pior que a Gloria nao e a unica que passa por isso.Todos os dias vemos casos parecidos acontecendo.
    Por isso que pena de morte e pouco!!
    Da pena do filho que essa tal Paula gerou!!Ele nao tem culpa de ser fruto da uniao de dois monstros!!

  16. Mariane 02/10/2017 at 2:35 am #

    Eu nasci em 1994 e lembro que em 1999, vi que as pessoas comentavam muito sobre isso (e ainda comentam)… É realmente algo inexplicável, o ser humano é cruel e não tem limites. É revoltante saber que os assassinos não cumpriram nem metade da pena e vivem por aí como se não tivessem feito nada. Fico pensando se eles não ficam com um peso na consciência, mas vai ver eles nem devem ter uma. Eu não sei porque esse caso me chamou a atenção, mas sempre que posso dou uma olhada e releio tudo sobre.
    A única coisa que tenho a dizer a Glória é que a dor nunca vai passar, o tempo ajuda a amenizar um pouco, mas ela sempre estará ali. Eu espero que a justiça seja feita e que esses criminosos voltem pra cadeia, até o assassino do John Lennon está preso até hoje e por que esses monstros não? Eu não entendo essa “justiça” do Brasil… A vingança é um prato que se come frio. Pode e está demorando, mas ainda acredito que eles irão pagar por tudo isso que fizeram.
    Um abraço, Glória, espero que a justiça seja feita.

  17. Vanessa Ferreira Teixeira 20/09/2017 at 9:27 pm #

    Glória, quando aconteceu eu era criança e recortei várias fotos dela do jornal para guardar de lembrança. Acho que a Dani é o maior exemplo de injustiça e impunidade. Uma sentença tão medíocre é exemplo da impunidade no Brasil! Hoje mesmo passei por uma grande injustiça e quando nos deparamos com mais tratos da parte da defensoria pública e toda injustiça que ao invés de punir culpados faz com que nós injustiçados pareçamos como chatos e perseguidores daquelas que nos prejudicou nos perdemos o chão pq só ficamos esperando minimamente a justiça e quando ela não acontece nos deixa perplexos e sem esperanças. Hoje vejo quantas pessoas más existem no mundo e isso me entristece profundamente. Não sei como vc consegue ter tanta força, a admiro por isso, desculpe meu desabafo.

  18. Yasmin 18/08/2017 at 1:19 am #

    Muito Triste 🙁 Apesar de não ser nascida na época conheci bem a historia desde pequena,pois minha mãe gostava tanto do trabalho da Daniela que colocou meu nome em homenagem a ela..a personagem que ela fazia na época em que faleceu.. Triste viu..Mas Deus é Justo!

  19. Lucas 07/06/2017 at 7:40 pm #

    Eu tinha 7 anos e lembro que fiquei muito triste com a notícia desse crime. Na época cheguei a sonhar com a Daniella. Descanse me paz.

  20. João Bernardo 14/05/2017 at 2:57 am #

    Que coisa impressionante. Era um moleque quando isso aconteceu e lembro bem da repercução.

    Acessei o site do globo agora (04/17) e vi a notícia de que esse psicopata bandido assassino estava casandol. Fui clicando nos links e acabei nesta página.

    Após ler algumas matérias e relembrar o caso me enchi de tristeza e de revolta! Como pode estar levando uma vida normal depois de um crime brutal desse?!

  21. Lidyane 30/04/2017 at 1:31 am #

    Acompanho tudo sobre esse caso, desde sempre!
    Não sou perita, nem policial e nem nada do tipo…
    Mas não precisa ser mto inteligente pra saber q pelo tempo q ela saiu da tycoon viva, até a hora dada da morte da Dani, que ele deu um soco nela e e em menos de 10 min. Depois, ainda no carro, ele deu a primeira apunhalada no pescoço (Como foi tudo muito planejado, eles devem ter usado um pote ou algo do tipo pra “aparar” o sangue. Ele deu as apunhaladas e a função da Paula era dirigir, segurar o pote até q ela perdesse o maximo de sangue! Tudo feito no carro com a placa já adulterada, justamente pra q ninguém visse! Pq se fizessem isso do lado de fora a chance de alguem ver seria mto maior!
    Depois deram as apunhaladas pelo corpo apenas pra confirmar a morte! (Os dois devem ter feito essa parte, pra se certificarem q os dois estariam um de ravo preso com o outro e ninguém nunca abrir a boca), e depois ele arrastou ela apenas pra desovar nesse matagal deserto!
    Tudo muito burramente premeditado, mas o q esperar de pessoas assim ne?
    Duas pessoas imundas por fora e por dentro, ele um manipulador, aproveitador e sem escrúpulos!
    Ela uma garota mimada, inconseqüente, e ruim de alma e coração!
    Só espero q um dia, essa ferida q eu imagino q talvez até pare de sangrar por alguns momentos mas nunca cicatriza, doa cada vez menos!
    Dani nunca sera esquecida!

  22. Carla 14/04/2017 at 10:37 pm #

    Terrível agora, é ver esse merda usando as redes sociais como se fosse uma celebridade. Só no Facebook, o desgraçado tem 3 perfis. Nojo! Psicopata, assassino e michê de quinta categoria.

  23. Sthefane Nunes 05/04/2017 at 7:37 am #

    Em pleno 2017, às 04:26 da madrugada eu estou procurando tudo sobre esse caso! Por ironia do destino cheguei ao perfil do aplicativo instagran da Glória e olhando suas postagens vi uma publicação falando do caso! Imediatamente vim procurar saber como aconteceu e que seria os psicopatas citados ! Tenho apenas 18 e,nem nascida ainda estava . Não sei explicar o que estou sentindo neste exato momento,depois de ter conhecido essa triste história! Eu lamento e desejo força a toda família apesar que sei que são fortes até hoje. Mas o que mais me dói é que existe muitos outros gananciosos e falsos neste mundo, mesmo depois de tanto tempo assim e acreditem,esse é o meu maior medo!

  24. yasmim 22/03/2017 at 11:49 pm #

    Meu nome é Yasmim, por causa da novela e pela daniella, minha mãe me contou que adorava a atriz e por isso colocou..

  25. Ariela 02/03/2017 at 2:36 pm #

    Até hoje, mesmo tanto tempo depois, não consigo acreditar nesse absurdo que aconteceu. A gente sabe que é real, sabe o quanto a ausência dela é real e doída. Mesmo assim, ainda não consigo digerir um crime tão absurdo desse, contra uma pessoa tão do bem quanto ela. Sabemos que, infelizmente, coisas ruins acontecem com pessoas boas. Mas uma morte assim, tão banal, ficará entalada pra sempre na garganta de quem é fã da Dany. Nunca, jamais, conseguirei me conformar com esse fato tão cruel. Eu era fã demais dela naquela época. Parece que essa maldade aconteceu com alguém da minha família, com um ente mto querido. Esse carinho dos fãs a Dany conquistou. E esse nosso carinho ela ssmpre terá, passe o tempo que passar.

  26. Izabel 09/02/2017 at 8:58 pm #

    Glória,

    Vc é forte e guerreira, sabemos que os dias se passam e a saudade aumenta…doída pela forma que ocorreu. É nojento saber que as ‘Leis” brasileiras favorecem crápulas psicopatas neste país. Se houvesse justiça realmente aqueles dois monstros repugnantes estariam envelhecendo atrás das grades até hoje! mas não! O canalha vive normalmente, e usa as redes sociais para se auto promover como figura pública querida. Lixo humano! Mas Deus é maior que qualquer impunidade, e eu Creio que vc está de pé levando sua vida graças a Ele, e que Guilherme e Paula podem enganar a alguns (o Brasil é com Daniela), mas Deus mais do que nós sabe o que existe naqueles corações, e a vida da Dany sera paga com a justiça divina, eu Creio!
    Saudades eternas de Dany, o Brasil jamais esquecerá desse crime inexplicável, monstruoso, satânico e covarde.
    Fica com Deus , o Brasil ama vcs

  27. Viviane 09/02/2017 at 6:00 pm #

    Tinha apenas 10 anos e me lembro de como fiquei chocada, até hoje na verdade !
    E os bilhetes que ele entregou para ela, alguma vez tiveram conhecimento do conteúdo?
    Que quando Cristo voltar, você possa finalmente abraçar sua filha e dizer o quanta sentiu sua falta e ama.

  28. Natanael Adelino 02/02/2017 at 3:34 pm #

    Olá Glória, nossa ainda lembro da Daniela, sou apaixonado por ela, sou do Rio Grande do Norte e meu sonho é visitar o túmulo da Daniela para homenageá-la.

  29. Fe 05/01/2017 at 7:28 pm #

    Leis brasileiras’nao favorece as pessoas de bem .Só favorece os bandidos

  30. Anônimo 20/12/2016 at 8:29 pm #

    Estava em Porto Seguro no dia do crime. Tinha acabado de completar 18 anos. Não era de assistir novelas mas lembro bem da Dany na Tv, afinal, era uma menina linda. O crime me chocou e depois mais ainda ao saber que fora cometido por um colega de trabalho que teve a cara de pau de confortar a família antes de ser descoberto. Esse caso fez e faz parte de minha vida. São nomes que não se esquece. Já não vivo no Brasil desde 1997 mas vira e mexe busco na internet para saber o paradeiro dos assassinos. Saber onde estão. O que fazem. Não da pra entender mas sei que no fundo eles jamais terão (e nem merecem) paz interior. Vão carregar pra sempre essa culpa. Parabéns Glória, pela força e coragem. Não pare de divulgar nunca. Esse crime não pode ser esquecido, nem os assassinos. Jamais nos esqueceremos. Jamais.

  31. Clau 30/10/2016 at 5:57 pm #

    Sim… diariamente mães perdem seus filhos… ricos ou pobres! Para as mães que enterram seus filhos não há dor maior! A questão aqui não é só do caso da Daniela, mas o desrespeito pela existência humana. Por qual motivo esse merdinha (Guilherme) se sentiu no direito de ceifar a vida da filha da Glória?
    Eu sei por qual motivo…Pela completa certeza da impunidade! Hoje ele está aí… vivendo e se divertindo, aproveitando tudo o que o mundo tem para oferecer… parece justo? ao menos parece correto?
    Bem… para mim não. Certamente eu teria uma surpresinha esperando os dois assassinos…. posso garantir que a referida surpresa envolveria uma tesoura bem afiada!

  32. Heloísa da Rosa Silva 23/10/2016 at 1:08 am #

    Fico me perguntando se os pais dos assassinos em algum momento se manifestaram. Será que eles nao sentem vergonha?

  33. Cris 20/09/2016 at 4:55 pm #

    E o assasino agora pagando de crentinho… que visita presidio e tudo mais ele era quem deveria está morfando ate hj num presidio e levando um monte de pancada fdp a morte é pouco perto do que essesinho ai merece…

  34. ANÔNIMO 16/09/2016 at 10:22 pm #

    ASSASSINO MALDITO, DESGRAÇADO. O BRASIL E O PAÍS DA IPUNIDADE, E SE DEPENDER DE ””””’NOSSOS””””’ POLITICOS, NUNCA MUDARÁ.

  35. Marco Kbral 16/09/2016 at 6:52 pm #

    Era menino quando tudo aconteceu!!! Minha família ficou estarrecida!!! Admiro a sua luta pela vida, pois como dizia minha mãe, há pouco desencarnada, a dor da perda de um filho se faz imensurável. Que Deus possa nos confortar sempre!!! Amo sua escrita e bravura!!! Amo você!!!

  36. Junior 29/08/2016 at 5:48 am #

    O que mais me deixa chocado é isto: https://www.instagram.com/guilhermedepaduathomaz/

    Esta aí o assassino, vivendo uma vida normal, como se nada tivesse acontecido. É chocante ver os vídeos da época, a comoção do público, as manchetes dizendo que ele era um monstro, cruel, o circo em cima do julgamento dizendo que a justiça estava sendo feita.

    E agora você entra aí no perfil dele e percebe que tudo virou pó. A dor na Glória permanece, a Daniela nunca pode ter sua vida de volta e ele está aí, normalmente, como eu e você que nunca cometeu algum crime.

    Isso fez também com que eu pensasse que daqui alguns anos, quando a poeira baixar, os Nardonis também estarão por aí, assim como a Susane que já está em regime semi aberto e recebendo induto DE DIA DAS MÃES E DOIS PAIS!!!

  37. Juciara 11/08/2016 at 12:38 pm #

    Como pode depois de anos me chocar ainda com a notícia ! Deus conforte o coração da mãe e familiares

  38. Elisa Serpa 28/05/2016 at 6:59 pm #

    Querida Glória

    À época do crime tenebroso, eu acompanhava a sua novela, diariamente! Meu núcleo favorito era o da Dani. Quanto ao Bira, não gostava muito da interpretação do assassino, pois achava que ele gritava muito e apertava, com muita força, o braço da Dani, em cena.

    A interpretação da Dani me encantava, pelo rosto belo e expressivo e pelas danças, cheias de técnica e emoção!
    Quando tomei conhecimento da tragédia, que vitimou a Dani, chorei muito e fiquei indignada com a impressão das fotos do cadáver da Dani em jornais e revistas! Desnecessário, chocante e brutal!

    Gostaria que você soubesse que admiro muito você como mãe, mulher, escritora e historiadora.

    Procuro honrar, respeitar e manter vivos a memória e o talento da Dani, aatravés de grupos do Facebook em homenagem a ela!
    Desprezo muito os assassinos e repudio o fato do assassino faturar alto difamando a Dani!

    Fique com Deus, amada! Obrigada pela minissérie Desejo, seu trabalho mais primoroso e inesquecível! Do Céu a sua linda e talentosa Dani lhe aplaude e proteje!

  39. luaba 22/05/2016 at 9:25 pm #

    lembro perfeitamente do dia que saiu a notícia…um amigo meu chegou na minha casa e disse ” o Bira matou Yashmin” eu falei ue ( achando que era n novelA). Ele disse: ” não! foi n vida real”.
    Lembro da sensação até hoje….

    tocou o tema da Yashmin direto nas rådios..

    a justiça ainda n foi feita porém, vão pagar nesta vida ainda.

  40. Karina 28/03/2016 at 5:06 pm #

    Eu na época tinha 20 anos, estudava muito p passar no vestibular de uma universidade pública aqui em Salvador. Lembro q foi a única coisa na televisão q me tirou a cara dos estudos. Fiquei chocada. Ela tinha quase minha idade. Assim como eu cheia de planos p o futuro… e morrer daquele jeito… Tive muito ódio dos assassinos, nunca entendi a motivação do crime. Hj sou médica, professora universitária e mãe, e a única explicação é a mente psicopata dos dois. Hoje também, compreendo c maior profundidade a dor da mãe da Dany e a revolta. Muita admiração por esta mulher, escritora, intelectual e acima de tudo uma cidadã q não se calou perante a tragédia da filha e buscou justiça. Não tenho mais ódio dos assassinos, tenho desprezo e a ctz q a justiça Divina foi feita!

  41. Leonardo 09/01/2016 at 10:23 pm #

    Nesta época eu tinha apenas oito anos e vivia no interior do sul do Brasil. Minhas únicas diversões eram escutar um pequeno rádio branco a pilhas que ficava ao lado da minha cama e assistir a novela das 21h no quarto dos meus pais. Meu pai trabalhava em outra cidade e só vinha aos finais de semana. Minha mãe sempre pedia a uma amiga que dormisse na nossa casa a fim de nos fazer companhia. Ela se sentia mais segura assim. Indaguei minha mãe querendo saber por que ela tinha tanto medo por nós se apenas tínhamos bons amigos. Na tentativa de me explicar, minha mãe disse que às vezes o perigo poderia estar escondido até de um vizinho prestativo. Claro que eu não fui capaz de entendê-la nesse momento, afinal, eu era apenas uma criança que só saia de casa para ir à escola. No dia seguinte a morte da Dany, eu acordei e liguei meu rádio e escutei a notícia. Corri até até o quarto da minha mãe que ficou incrédula. Não era uma época fácil para nossa família, nossos únicos ídolos e alegrias vinham dos personagens da novela das 21h, em especial a Yasmin, personagem da Dany. Era algo doce e suave sentar a frente da tv todos os dias para ver o sorriso e os delicados traços dessa menina que nos arrancaram tão brutalmente. Lembro do sofrimento da minha mãe e da minha avó. Minha avó chorava por uma filha que não havia nascido dela e minha mãe chorava pelo sofrimento de outra mãe, distante, que ela nem sequer conhecia pessoalmente, Glória Perez.
    Esse crime abalou todas as famílias, das mais simples, como a minha, até as mais afortunadas. Então passei a entender o medo de minha mãe. Hoje tenho 31 anos, não moro mais no Brasil, vivo em uma grande cidade, longe daquela vida simples de interior e todos os anos no dia 28 de dezembro eu paro por pelo menos um momento deste dia e elevo meu pensamento a essa menina que tanta alegria nos levou através da sua atuação e da sua dança a nossa vida simples de outrora. Obrigado sempre, Dany!

  42. Glaucia 31/12/2015 at 3:26 am #

    Estou em choque!! Por acaso acabo de encontrar o perfil do Guilherme no facebook..e surpresa: uma vida normal, como se nada tivesse acontecido! Meu Deussss, que sensação ruim, que pavor, que angustia! Na época eu tinha 7 anos, não costumo lembrar de muita coisa, meio que sem explicação lembro de cada detalhe: a música dela, a novela, meu choro, meu isolamento, meu medo de sair na rua.. Eu chorava pela Daniela todo dia! Chorava e ainda choro! Chorei muito nesses anos todos! Imagino ela hj, os filhos, a carreira.. Que dor me deu ver o face desse monstro, que dor..

  43. Rose 30/12/2015 at 2:02 pm #

    Qualquer pessoa no Brasil neste ano, lembra o que estava fazendo neste dia triste, tinha 22 anos também, lembro que anunciou na radio de Lins SP, eu fiquei meio sem entender e contei para minha irmã, e fomos na casa de uma prima, e no caminho as pessoas faziam rodinhas comentando o crime assustadas, o que dói e esta lei do Brasil, onde ja se viu estes dois criminosos estar soltos?? se fosse nos USA teriam pego prisão perpétua, estão achando que ja pagaram pelo crime, um esta se achando por que virou evangélico a outra se esconde de câmeras nas rua pela vergonha de ser uma assassina, estes dois ainda não foram julgados pela justiça divina, desta ele não vão escapar.

  44. Jade 28/12/2015 at 5:43 pm #

    Na época do crime eu tinha 26 anos. Nesse tempo assistia à novelas que hoje em dia não vejo mais. Lembro como se fosse hoje, quando eu e minha família ficamos chocadíssimos com o crime. Ficamos tão impressionados que lembro que nas noites posteriores não conseguíamos dormir e acendíamos velas pra Dany, pedindo á sua alma que encontrasse paz e que esteja ela onde estivesse que ficasse bem. Rezamos também pela família, Gloria, Raul….foi como se fosse um membro de minha família. Nem dá pra acreditar que já se passaram 23 anos. Jamais esqueceremos esse crime e todos os anos nos lembramos sempre dela. Todos de casa e amigos que eram já maiores de 18 anos assinamos o que hoje mudou a Lei para crimes hediondos. Pena que na época do crime não valeu a nova Lei, mas sentimos muito, mas muito orgulho de termos ajudado a mudar essa Lei!

  45. KF 28/12/2015 at 4:17 am #

    acho que fica claro que mataram a Dani no carro do GDP
    apunhalaram o pescoço da Dani,mas antes devem ter tiraram a blusa dela para não sujar porque vi esse ano uma pagina da revista Contigo da época que fala sobre uma entrevista que ele deu que diz que ele ficou pensando no seios da Dani e quando encontraram o corpo dela ela estava com a blusa normal,não teria como ele ter visto (acho) cortando o pescoço deve ter ido sangue para todo os lados do carro por isso lavaram e fizeram de tudo para impedir a policia de periciar como se deve.Devem ter limpado o corpo, colocado a blusa e arrastado até o local aonde deram as punhaladas no coração (vi uma foto da blusa e parece que não tinha sangue tb) devem ter usado o sangue em um ritual na mesma noite e acho que até hoje aquele psicopata deve guardar a aliança da Dani como troféu.Eu era criança na epoca me chocou tanto o que aconteceu,se passaram os anos e o amor e o carinho que eu tinha pela Dani a 23 anos atras continua o mesmo.

  46. Rodrigo 03/12/2015 at 2:10 pm #

    oi Gloria praser eu tinha 10 anos e foi a primeira vez que senti dor por perder um ente querido a Dani era como se fosse uma pessoa da familia e ate hoje eu lembro dos momentos alegre de Yasmin forca guerrera vc não esta sozinha nessa luta e o que eu puder faser pra botar esses assassinos na cadeia eu vou faser um beijo minha amiga Gloria morreu a pessoua mas o mito ficou pra sempre em nossos corações DANIELA PEREZ.

  47. Ariela 30/11/2015 at 9:26 pm #

    Vai chegando o final do ano, começo a rever e reler tudo o que tenho de material da Dany e parece que o tempo começa a voltar, que é Dezembro de 1992 novamente, que a novela das oito é De Corpo e Alma, que a Yasmin está no ar… Nessa época, a sinto mais viva do que nunca e parece que não se passou um dia sequer… Ela era tão novinha, tão talentosa…É tudo tão absurdo, não havia a mínima necessidade de terem feito isso. Sinto muita saudade.Cada vez mais…

  48. Carolina 19/11/2015 at 6:33 pm #

    Também era criança na época, incrível ler os comentários e perceber como esse crime nos chocou tanto (mesmo sendo crianças) … Era fã dela,achava ela linda,uma inspiração… Que triste hoje sendo uma adulta,mãe, mulher,perceber que esse tipo de crime toma cada vez mais espaço no nosso País, e infelizmente, muitos deles acabam impunes.

  49. Alexandra Lobo 17/11/2015 at 8:07 am #

    Glória,

    Sou mãe, fico desesperada só de imaginar a sua dor…É revoltante saber que esses dois assassinos estão livres! Eles representam um risco alto à sociedade, são frios e psicopatas! É muito triste saber que eles não estão na cadeia! Merecia passar o resto da vida lá! Você lutou bravamente para que a justiça não falhasse, mas embora a justiça aqui na terra seja muito falha, acredito na lei do retorno! Que Deus conceda muita sabedoria e força na sua caminhada! A dor é constante, você sempre terá sua filha pertinho, sempre encontrará mó seu coração aquele anjo lindo que você amou mesmo antes de conhecer…Que Deus abençoe infinitamente seus passos!!!!

  50. Erica 27/10/2015 at 1:00 pm #

    Ah que tristeza Relembrar de tanto sofrimento. Uma atriz, dançarina, esposa, filha, amiga de tantas pessoas, irma e referencia para tantas meninas Ali perdida em um matagal sem sabermos o que havia ocorrido p tanta barbaridade. Eu com 14 anos chorava, chorava e chorava. Ficava atenta a tv, revistas e jornais. Eh inimaginavel o sofrimento da mae, pai, parentes e amigos proximos. Nos de longe sofriamos e sofremos ate hj, logo n da p imaginar o quanto eh doloroso a perda absurda da Daniella. Comove, entristece, revolta, saudade… muitas emoçoes ao lembrar. Para sempre lembrarei dela e sempre irei admirar a força desta mae q ate hj luta. Eternamente Daniella Perez.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes