A motivação: ambição, cobiça II

Naquele dia 28, depois de falar por muitas vezes que, ao final da gravação, iria pegar  a mulher no barra shopping (álibi já pré ajustado entre os dois criminosos), Guilherme de Pádua vai  buscar Paula Thomaz no intervalo de uma gravação, com a roupa de cena.

Veja o que diz Correia, o coordenador de produção:

Que GUILHERME gravou, naquele dia, 5 cenas, todas elas com uma única roupa- calça jeans e uma camisa clara, que figura no roteiro como roupa numero 5. Que começou gravando o cenário Quarto de Yasmin, onde teve duas cenas, e essas gravações foram de 19.10 a 19.16. Depois dessas duas cenas GUILHERME teve um intervalo de 11 cenas para gravar outra vez. Lembro que no final da última cena gravada (19.16), GUILHERME me consultou sobre o seu tempo disponível, queria saber quanto tempo teria livre para gravar outra vez. Dei a ele uma estimativa. De passagem pelo corredor presenciei quando GUILHERME pediu ao camareiro que emprestasse um relogio porque tinha esquecido o seu naquele dia

Ele vai a copacabana buscar Paula Thomaz. Saíram do prédio  munidos de um travesseiro e de um lençol, para a emboscada. Diz o Porteiro Cesarino do Nascimento, que depôs na polícia e na justiça:

Paula trazia um travesseiro e um lençol de cor clara, tendo Guilherme aberto o porta-malas e colocado estes objetos no interior. Que ao retornarem, com o carro molhado, foi feito o procedimento inverso, isto é, abriram o porta-malas e dali retiraram o travesseiro e o lençol. (OBS. Estranhamento, nem esse travesseiro nem o lençol foram apreendidos pela policia)


 

A atriz Carla Daniel, em declaração constante do processo, conta que ligou para Guilherme de Pádua na madrugada do crime, para avisa-lo do que tinha acontecido. E ouve como resposta:

-E agora? como é que fica a gravação de amanhã e o roteiro?
Fiquei indignada ao ouvir tal resposta, reclamei pelo absurdo de dizer aquilo, respirei fundo e perguntei se ele iria na 16 DP ele confirmou.

Carla Daniel fala também de como Daniella vinha tentando fugir do cerco de Guilherme de Padua:

Quero ressaltar que dez dias antes do trágico ocorrido do assassinato, vi Daniella entrar no carro da atriz Juliana Teixeira, pedindo para irem  logo embora e que não desse carona para o Guilherme, porque ela não aguentava mais ele ficar alugando o ouvido dela o tempo todo.

O assédio, a pressão, o cerco de Guilherme de Pádua a Daniella não passou despercebido a ninguém, especialmente no dia do assassinato.

Diz a camareira Amélia, em depoimento ao juiz:

que viu Guilherme chamando Daniela na porta do camarim; que escutou Daniela gritar para Guilherme lhe esquecer; que no dia dos fatos pode verificar o acusado Guilherme por tres vezes espaçadamente chamar a vítima na porta do camarim; que no dia do fato e somente nesse dia, ouviu Daniela comentar com dona Marilu (Marilu Bueno) que o reu Guilherme estaria lhe perseguindo.

Depoimento do maquiador Guilherme Pereira:

percebendo o declarante que ela (Daniela) saiu irritada de perto de Guilherme, levantando os braços com certa irritação

O ator Sandro Siqueira, que interpretava o garçom Severino na novela, contou  à policia que no dia do crime  percebeu o constrangimento de Daniella fugindo do assédio de Guilherme de Pádua. O delegado Mauro Magalhães conta o que ouviu de Sandro na Tribuna da Imprensa de 4/01/93:

“Daniella perez lhe afirmara ter medo de Guilherme de Pádua. Ela disse que tinha repugnância de trabalhar com ele e não dissera nada à mãe dela com medo de prejudicar o ator, ressaltou Siqueira, acrescentando que a atriz acabou sendo vítima de sua própria inexperiência.

Sandro Siqueira me contou esse fato e disse mais: que quando ouviu Daniella dizer que não tinha me contado sobre a pressão que estava sofrendo por parte de Guilherme de Pádua, foi taxativo: –você vai contar isso hoje pra sua mãe! se não contar, amanhã eu conto!

Infelizmente não houve amanhã!

Sandro Siqueira morreu logo em seguida, mas sua esposa depôs diante do juiz, confirmando o que ouvira dele.

Durante os anos em que se esperou pelo julgamento, Guilherme de Pádua dedicou-se a “elaborar”histórias, na tentativa de passar o crime torpe e covarde para o terreno do passional e, assim, beneficiar-se das atenuantes previstas pela lei. Falou demais e explicou de menos. Veja o que ele diz, em entrevista à rádio Tupy, na própria semana do julgamento:

, , , , , , , , ,

125 Responses to A motivação: ambição, cobiça II

  1. Danielle Faria 26/12/2010 at 7:57 pm #

    Em tempo, no comentário abaixo a palavras em caixa alta é MOLESTADOR e não “molestaSor”.

  2. Danielle Faria 26/12/2010 at 6:08 pm #

    A Dany havia notado incoerência na conduta do G.P. Mas as reações são tão inimagináveis! Como é possível pensar que outra pessoa resolverá seus conflitos de forma extrema: assassinato! É tão infundado! Não faz sentido!
    Certamente, esse é o raciocínio de muitos, mas não é o raciocínio de um psicopata. Para ele o fim justifica os meios. Então, qualquer comportamento é válido para alcançar suas metas, inclusive mentir, manipular, ludibriar, matar!
    O pior é que a JUSTIÇA reforça esse absurdo quando não puni as mentiras inventadas pelo G.P porque a mensagem que fica é: fale o que quiser, pois é seu direito de defesa. Haja! Na vida não é assim que funciona! Mesmo os fofoqueiros de plantão têm a sua porta, volta e meia, pessoas “tirando satisfação”, mas em um processo judicial é diferente… Você não pode punir uma mentira! Haja, outra vez! É revoltante!

    O modo como a Justiça brasileira caminha não é diferente de um pai/mãe MOLESTASOR (a) e as vítimas são como as crianças que, além das feridas visíveis, carregam o fardo das feridas morais: quem molestou foi aquele que deveria te DEFENDER! Se não molestou diretamente pode ser comparada a mãe que presencia o abuso, mas se cala!
    Também acho um absurdo, mas o raciocínio não é o mesmo? Quantas vítimas percebem-se no papel inverso dentro dos julgamentos? Acorda! Isso não é passado! Muitos acreditam que Eliza esteja viva! Faça-me o favor!
    Desculpe Glória, se divaguei demais, mas desabafos são assim mesmo! Cheios de exclamações e perplexidade. Como sei que o comentário será moderado, fico menos inibida ao fazer a comparação: Justiça/Molestador (a).

    Sempre penso na Dany e, recorrentemente, sinto uma indignação incalculável. Uma vontade de fazer “alguma coisa” para mudar essa realidade da justiça brasileira e sair da queixa – que no caso da Dany não mudará a excruciante verdade do seu assassinato – mas sempre me vejo enrolada em uma camisa de força… Que sensação horrível, sabe?!?!
    (…)
    Fica aqui um desabafo de quem pouco entende sobre legislação brasileira… Não sou formada em Direito, mas procuro me manter informada…
    Peço desculpas se o comentário foi inapropriado.

  3. Raphael Brandão Jr. 22/12/2010 at 10:12 pm #

    Eu sempre tive certeza que os motivos não eram passionais, por tudo que eu li, eu achava estranho ser passional e tudo acidental. Eu sabia que a Dany não tinha um caso com esse cara. Tudo isso só confirmou toda a certeza que eu já tinha dentro de mim.
    Lembro-me de aos 7 anos(quando ocorreu o crime era essa minha idade), eu dizia que o cara da novela matou ela pq ela não quis ele, eu dizia isso, nem sei da onde eu tirei isso, mas eu sempre pensei isso.

    Raphael.

  4. Lucas Albertini 22/12/2010 at 7:00 pm #

    Eu fico revoltado!

    Na moral, prisão perpétua é pouco.

    Tudo por ambição desmedida, inveja, ciúme idiota…

    É… realmente a inveja mata, mas infelizmente, mata o invejado e não o invejoso.

  5. Luciana 21/12/2010 at 7:49 pm #

    Estou assombrada com os vídeos e depoimentos!
    Q HORROR!!
    Gostava tanto da Daniela Perez. Eu era criança na época q ela morreu, mas lembro perfeitamente qndo tudo aconteceu. Assistia à novela todo dia. Qndo saiu a notícia, chorei tanto, até pq foi tão horrível oq aconteceu com ela. Q ela esteja num lugar bom!

  6. Carolina 21/12/2010 at 3:39 pm #

    Glória, eu era uma criança quando aconteceu esse crime porém me lembro perfeitamente dele.Fico comovida e revoltada todas as vezes que visito seu blog e vejo essa crueldade sem limites.
    Infelizmente não podemos saber quem são as pessoas que estão ao nosso redor né?
    Como estudante de direito fico indignada ao ver que nossa legislação é tão branda, tão benéfica que esses dois já estão soltos vivendo suas vidas normalmente. Não acredito que esses poucos anos que eles passaram na cadeia fizeram alguma diferença no carater , nas atitudes deles.
    Agora, fiquei curiosa vendo o depoimento dessas camareiras, vocês encontraram esses bilhetes que ela recebeu afinal?
    Eu gostei mt de ver o vídeo do julgamento da Paula, acho que o promotor foi sensacional.Pena que não tem vídeos do julgamanto do guilherme também.
    Te admiro muito pela força que vc teve de continuar escrevendo a novela na época., pela força que vc sempre demonstrou.

  7. Irene Ribeiro 07/12/2010 at 1:39 pm #

    Tadinha da bichinha, brutalmente assassinada por nada, por isso que eu sempre disse que nunca acreditei naquele ditado de quem procura acha, o que a Daniella procurou pra morrer assim? O que a Isabella Nardoni, João Hélio, Mércia procuraram? Aí alguns podem dizer que a Mércia namorava um psicopata, e falarem também sobre Elisa Samúdio, que ela procurou, tá mas como a Mércia saberia que ele iria matá-la? Ninguém escolhe um namorado pensando: ahh ele é um psicopata e futuramente ele vai me matar. E na Elisa, muita gente critica ela, mas só ela errou né, só ela. Ahh estou cansada de tanta hipocrisia. Um beijo pra Glória Perez.

  8. Tony Souza 06/12/2010 at 2:56 pm #

    Daniella Perez terrivelmente massacrada por um motivo estúpido, idiota, e os que cometeram essa barbaridade, por aí, vivendo numa boa, e um deles ainda rindo por aí pela imprensa, curtindo com a cara de todo mundo. Isso é Brasil. Daniella, mais uma vítima não justiçada e não adianta dizerem que foi, pq não foi não, pq isso que pagaram não é nada perto do que fizeram a Danizinha passar aquela noite e do que toda a família dela teve que passar, a mãe tendo que ver o corpo da filha morta com um monte de perfurações. Eu era amarradão na Daniella Perez, eu tinha 10 quando o crime aconteceu, eu achava ela linda, parava tudo pra olhar aquela moça linda aparecendo na novela, eu nem assistia a novela, queria ver ela.
    A Dani foi uma perda irreparável. Esse mês já vão fazer 18 e nem parece.

  9. Kelly Cristina Leal 04/12/2010 at 9:04 pm #

    Olá Glória Perez.
    Estudo psicologia e fico sempre querendo saber mais e mais sobre uma mente perigosa como a mente psicopata.
    Fiquei pensando muito ao assistir esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=SVSaBj3qiuM
    Eu fico me perguntando se era apenas a perseguição dele a ela, pois o que será que ela deveria ter descoberto dele? Seja lá o que for deve ser muito grave e deixou ele desesperado a ponto de colocar a carreira em risco cometendo o assassinato. E Danideve ter ficado com mais desespero ainda, e mesmo ficando na dela, acabou morrendo.
    Saudades Dani.

  10. Bruno Faria 27/11/2010 at 8:54 pm #

    Esse blog é muito esclarecedor, muita coisa que eu não sabia, soube aqui.
    Eu tinha 13 anos quando Daniella foi bruscamente assassinada, aquilo tudo era inacreditável pra mim, fiquei muito impressionado. Realmente eu confesso que não sabia muitos detalhes do crime, fui saber aqui.
    Tenho uma filha de 6 anos, que se chama Daniella, além de homenagem à sua Dani, sempre fui obsecado por esse nome antes mesmo da morte da sua menina. Aí quando casei, sugeri que se fosse menina, eu escolheria o nome, e menino, minha esposa escolheria, e veio uma menina.
    Soube que está escrevendo um livro sobre o caso Daniella, faz muito bem em esclarecer os equívocos e desfazer de uma vez por todas as versões fantasiosas que, incrivelmente, ainda hje circulam por aí.
    Me lembro que à época falavam de tudo, menos do real motivo, até que um dia surgiu uma notícia que especulou sobre vingança à vc, Glória Perez.
    Ele matou para não perder o papel, mas no íntimo, creio que teve aquele gostinho de vingança, à Daniella e a vc.
    Fora as motivações da Paula, que foram ciumera em relação à Daniella e o tal pacto de fidelidade.
    Esse dois não mereciam a liberdade pela atrocidade que fizeram com a doce Daniella Perez.
    Por isso a violência tá como tá. O crime é recompensado. Só Brasil mesmo.
    Muita força nessa sua batalha incansável.

  11. Pedro Jordão 25/11/2010 at 11:00 pm #

    Que cara mais doido! Atrás da garota feito um maníaco! Coitada da menina! Cara desgraçado! Dá muita raiva! Infernizando a vida da garota e depois ainda mata!
    Enquanto Dany está morta, os que a mataram por motivo torpe estão aí, desfrutando a vida numa boa. A vida é injusta, porém, aqui no Brasil, é mais injusta ainda. Me revolto por não ter acontecido alguma situação que salvasse Dany. os frentistas nada fizeram, só eles poderiam ter ajudado naquele momento, pois só eles a viram ser atacada. Imagens que ficam na minha cabeça, a Dany assassinada no matagal, golpeada. Ela não combina em nada com aquela morbidez de assassinato, matagal, ela era uma jovem com a idade que eu tenho hj, cheia de vida, cheia de energia! Carniceiros! segurei minha onda aqui várias vezes pra não escrever xingando eles, quando eu vi tava escrevendo xingando eles, no impulso, mas apaguei por respeito à sua pessoa e a dos demais que não necessitam ler o que eles realmente são! Fui praticante de artes marciais e como tal repudio mais ainda Guilherme, usar isso seu livro, talvez por isso esteja demorando!

    Pedro.

  12. Emmanuelle Lannes 02/11/2010 at 2:35 pm #

    Olá Glória! O Brasil parou naquele dia, lembro-me que tinha 12 anos e sempre acompanhei o trabalho de sua filha nas participações em todas as novelas, não por ser sua filha, por ter carisma e esse carisma fez com que todos nós sofrêssemos junto de ti. Deus sabe a hora de cada um, porém, poderia ter deixado aquele anjo de menina aqui conosco… Deus a levou porque ele quer ao seu lado os anjos que aqui se materializam. Ficamos abalados, revoltados com a tragédia ocorrida, o mundo parou para o funeral e para entender o porquê. Por que tanta crueldade? Cobiça! A vontade de ser melhor do que os outros e destacar foi o motivo. Quero que saiba que a tenho em minhas preces e Dani está bem e feliz por saber que sua mãe aqui na Terra está seguindo a vida.

  13. Polyana Marques 30/10/2010 at 7:13 am #

    Ficou claro que ele matou a Daniela para depois posar de “amigo da família”. A cena em que a personagem dela diz que vai terminar com o personagem dele ainda não tinha ido ao ar. E ele a matou para impedir isso. Com a morte dela acontecendo antes da cena ir ao ar, para o público os dois personagens ainda formavam um casal. E isso atrairia os holofotes para ele. Ele imaginou que daria várias entrevistas contando como era trabalhar com ela, contando como ela era pessoalmente… Achou que iria atrair a simpatia do público, que ele sempre seria lembrado como o ator que fazia par romântico com ela quando ela morreu. Passando uma falsa idéia de proximidade e amizade entre os dois. Ele matou por vingança também, mas a cobiça estava em primeiro lugar.

  14. Thaís Carine 16/10/2010 at 4:57 pm #

    esse GDP é um babaca mesmo!!! dá raiva de ver como ele “enrola” o jornalista nesse último vídeo, e no fim, ñ diz pq matou afinal a Daniella, aliás, ñ diz nada com nada..argh! dá mta raiva! e só de pensar que hj ele tá querendo se “exibir” de novo na mídia, e o pior, ainda tem gente idiota dando brecha pra isso! Enrolou outraz vez o Ratinho! Bem feito pra vc Ratinho!!! axou q ele iria te dizer algo novo sobre o crime né hahaha…ai ai..mal sabe vc, Ratinho, que foi “usado” por ele!!! Cuidado imprensa!!!

  15. Megg 13/10/2010 at 12:59 am #

    Olá Glória!
    Li todo o blog, ouvi todas as matérias, tudo. Me revoltou.
    Eu era muito pequena quando essa monstruosidade aconteceu, fiquei chocada mas nunca soube detalhes nem tive idéia dos reais motivos, sempre me perguntei o pq disso e agora pude conhecer a verdade.
    Eu fico abismada quando aparecem críticas de que a senhora deveria perdoar quem matou sua filha. A senhora gerou sua filha, a colocou no mundo, amamentou, a viu dar os primeiros passos, falar as primeiras palavras, cuidou quando estava doente, a viu crescer e se tornar uma jovem linda, saudável, talentosa, de repente sua menina é massacrada, morta e a senhora tem que perdoar?! Não, eu não concordo com isso. Isso não tem perdão. A senhora não é obrigada a perdoar isso. Não mataram só a Dani mas toda uma geração que viria dela, os filhos que ela teria, os netos, bisnetos… destruiram a vida da garota.
    Outro fato que me chamou bastante atenção é que o assassino sempre disse que fez tudo pelo filho, a primeira versão criou e disse que matou pra defender a mulher e o filho, nessa versão última que ele criou, diz que segurou a Dani pra defender o filho, engraçado, ele tem tanto amor por esse filho que nem sequer o vê, nem o procura, engraçado esse amor de pai dele né?!
    Desculpa falar sobre isso Glória, mas eu chorei eu várias partes do que li e assisti, fiquei tão revoltada, e por isso estou escrevendo.
    Eu tenho uma amiga que nunca havia lido nada sobre o caso Daniella Perez e uma vez comentando ela disse: “vem cá, poxa ela era filha da novelista, será que esse cara não tentou se aproximar dela por isso, pra ver se ela intercedia a favor dele e como ele não conseguiu matou ela?” Na hora achei bem plausível e agora, vejo que foi o que aconteceu.
    Eu admiro a senhora e está certíssima em impedir que esse sujeito toque no nome da sua filha. Agora estou ansiosa pelo livro. E prometo que de agora em diante explicarei a qualquer pessoa que tenha dúvidas, sobre os reais motivos dessa atrocidade contra a jovem Dani. Abraços.

  16. Palewa Merçon 18/09/2010 at 3:01 am #

    Que carma Glória! Por isso te admiro tanto… vc já passou por tanta coisa triste nessa vida e está sempre tão forte, otimista e cheia de garra, nem parece mortal… não sei como vc consegue transmitir tanta força e coragem, apesar de tudo. Dizem que também transmito isso, pode até ser, mas confesso que não tive que enfrentar a metade do que vc já enfrentou. Então o mérito ainda é seu querida! Essa morte tão triste da Daniella é algo muito difícil de aceitar, não sei como ainda consegue morar nesse país depois de: ver sua filha morta e jogada num matagal, sacrificada por dois doentes num ritual satânico; ter recebido condolências dos assassinos na delegacia; ter descoberto todos os detalhes sórdidos e macabros deste crime, bem como saber da motivação sem nexo; ter visto Guilherme ser solto na época e sumido; ter tido que brigar para vetar o livro desrespeitoso que ele escreveu ainda recluso; ter visto os assassinos saírem livres, leves e soltos após cumprir somente poucos anos de cadeia, apesar de terem sido condenados a muitos anos; recebeu criticas duras assim que acabou de perder Dany tão tragicamente; ter visto ambos os monstros serem indultados; ataques de seguidores do Guilherme na net; aturar essa marcha de Jesus atual do Guilherme; vê-lo dar entrevistas por aí sempre com frieza e deboche, tentando ganhar espaço na mídia de novo; ver ambos assassinos refazerem suas vidas, oportunidade que Dany nunca terá! Meu Deus Glória, como vc aguenta tudo isso sem surtar hein?! É cruel demais! Vc realmente é uma pessoa muito abençoada e guerreira. Vc continua vivendo com dignidade; não se revoltou, ainda acredita no ser humano e em nosso país; vc arregaçou as mangas e correu atrás da emenda popular, mesmo sabendo que a lei penal não retroage e que isso em nada adiantaria contra os assassinos de sua filha; vc sempre ajuda muitas famílias que também perderam entes queridos com violência; vc é uma pessoa carismática e alegre; sempre aborda temas polêmicos e relevantes em suas novelas; perdeu mais um filho que era especial por dentro e por fora; o câncer… quanta experiência hein Glória, vc demonstra claramente que sabe ultrapassar o sproblemas e não apenas passar por eles. Vc é incrível e admirável mulher!

  17. Palewa Merçon 03/09/2010 at 5:58 pm #

    O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito. Apesar da força poder proteger em casos de emergência, apenas a justiça, decência, consideração e cooperação conseguem finalmente levar os homens para a aurora da paz eterna. Existe uma relação muito real entre o que você contribui e aquilo que você recebe neste mundo. Então, não espere pelo Julgamento Final. Ele acontece todos os dias!

  18. Vanessa Amararal da Rocha 02/08/2010 at 6:30 am #

    Fiquei impressionada com o Blog e a riqueza de detalhes de um crime premeditada e sórdido, que a sociedade acompanhou e até hoje ainda se vê chocada com as notícias que o remetem. Revolta o aspecto doentio do crime e de suas características!
    A nós, seres humanos, resta….
    A nós, mães, resta a eterna saudade…

    Abraço..

  19. cristina 22/07/2010 at 8:31 pm #

    Oi glória, o assassinato da Dany me comoveu muito na época e não me conformo com o fato dos assassinos estarem nas ruas, se escondendo atrás de Cristo e da igreja para mim pesoas assim não tem perdão. minha família passou por uma dor como a sua, no ano de 2001 perdi uma irmã brutalmente assassinada em belo horizonte porém nunca soubemos o motivo muito menos quem são os assassinos dela. Seu nome era Aline e tinha 18 anos amada e querida por todos à sua volta, recém chegada do interior de minas. O fato de não sabermos que foi e porque é muito prejudicial pq olhamos em volta e não sabemos se o assassino pode ser alguém ao nosso redor, minha irmã só pode mesmo esperar a justiça de DEUS pq a polícia nunca fez questão de descobrir nada sobre o crime, pq para eles na verdade minha irmã era uma ninguém filha de vendedor de churrasquinho. ela foi encontrada com o namorado, nua com os pés e as mãos amarrados, enfiaram panos em sua boca (tinha pano até no estomago dela) haviam queimaduras de cigarro nas pernas, foi esganada com um pedaço de fio e para completar a barbarie lhe fizeram um corte profundo na garganta.As unhas dela estavam todas quebradas sinal de que ela lutou muito pela vida, em vão !
    Não sei se vc vai ler istoma sestou te escrevndo pq sei que me entende. O difícil no meu caso é limpar a memória dela jáque a maioria das pessoas tentam sujar a imagem dela pois ela não tem mais como se defender e nós da família sabemos quão pura e ingênua ela era. um abraço glória e obrigado por ocupar um pouco do seu tempo

  20. rita vallim 22/07/2010 at 12:48 am #

    Para Glória, por ocasião da morte da Dany, a minha família se comovou de tal maneira, que chorávamos como se fosse de nossa família. Queríamos fazer contato com vc, através de carta, ir no Projac, qq coisa que pudéssemos fa\er para tentar abrandar sua dor, compartilhar, pois é uma coisa inenarrável, maldito seja este ser chamado Guilherme de Pádua e a vaca da Paula Thomás, deveriasm ter tatuados em seus corpos a palavra ASSASSINO, não consigo esquecer as imagens, o maldito consolando vc , o Raul, é nojento uma pessoa ter um comportamento desse.O Brasil precisava ser mais severos com os seus crimonosos, vemos exemplos todos os dias, como os Nardonis, e outros tantos que nem sequer tem pag. de jornal para dividir com a população a sua revolta. Glória, gostaria muito de saber se seu coração já está mais amenizado, mesmo sabendo que é uma dor terrível, imcomparável, como dizem por aí, perder pai ou mãe, vc fica órfão, perder marido ou esposa, você fica viúvo(a), perder filho a dor é tão gde, que nem sequer tem nome. um abraço fraterno e a esperança que Deus olhe sempre por vc e te mantenha sempre lutando para que pessoas, como o ASSASSINO, citado acima, tenha um dia uma pena, do tamanho da sua maldade. um bjo, de uma amiga e fã, rita vallim, rj, 21.07.2010

  21. Adriana 21/07/2010 at 11:42 pm #

    Circula pela internet uma versão de que é motivo seria a prática de satanismo, inclusive com depoimentos de colegas do psicopata. Foi uma linha de investigação?
    Acho importante esclarecer por que o povo é dado À conspirações, atenuando o crime, no sentido de atribuir ao fanatismo.

  22. Lucely Sales 12/07/2010 at 5:31 pm #

    Meu filho tem a idade de Daniella quando ela foi “forçada” a partir. Na época e ainda hoje me coloco no lugar da mãe (Glória). Além da indignação resta orarmos sempre. Onde ela(Daniella) estiver está brilhando.

    Quanto aos assasinos que estão soltos, SEMPRE serão os assasinos de Daniella Perez e com certeza cometerão outros crimes. São pessoas incuráveis, sugadoras, predradoras de seres humanos. Ficamos atentos.

  23. Carol 10/07/2010 at 1:08 pm #

    Na epoca do crime eu era adolescente e fiquei muito comovida com o que aconteceu, Hoje sou mae e nao sei se conseguiria sobreviver a perda do meu filho, ainda mais de uma forma tao brutal como ocorreu com a Daniela.
    Nao acho que exista punimento no mundo que faca com que esse psicopata pague pelo crime que cometeu.
    Sinto muitissimo pela a sua perda.

  24. Isabela 07/07/2010 at 3:34 am #

    É repugnante a frieza dessa entrevista… Não há sequer sinal de arrependimento (não que isso atenuasse o triste ocorrido), apenas uma preocupação em se safar. Me faltam palavras para expressar meus sentimentos com relação à morte de Daniella. Também era criança na época, mas assistia a novela assiduamente, Yasmin era minha personagem favorita. Inclusive, naquela época, eu falava que quando tivesse uma filha ela se chamaria Yasmin, tendo como base a linda e talentosa Daniella. Parabéns Glória pela força, personalidade, por não deixar nunca essa história cair no esquecimento e pela inciativa do blog.

  25. Jaqueline 06/07/2010 at 5:15 pm #

    Era criança … mas lembro como se fosse hoje da atuação de Dani, eu adorava ela , queria me vestir igual e usar o mesmo batom que ela …
    Fiquei tiste e chocada quando estava indo a escola e vi um jornal com a manchete informando dessa verdadeira brutalidade.
    Cresci e sempre acompanhei o caso.
    Eu acredito que a Dani seja uma estrela, pode não estar mais aqui, mas continua brilhando.
    Quanto a esses dois que cometeram o crime … nos resta ter que aturar as declarações absurdas e aparições em programas … nos resta ter a esperança de que um dia a justiça verdadeira chegará e que nesse dia …. eles desejarão não ser quem são. Glória, Deus é muito justo e isso nunca passará em branco.

  26. Ana Cristina 25/06/2010 at 10:26 pm #

    Meu Deus, como tem gente ruim neste mundo!!!!!!!!!!! Sentiria muito medo se encontrasse os assassinos casualmente na rua.
    Dany, essa menina marcou a minha vida!!!

  27. Rayane 24/06/2010 at 7:14 pm #

    Glória, sinto profundamente o que aconteceu com a Daniela. Na época, tinha apenas 6 anos, me lembro vagamente assistindo a novela, não lembro da repercussão do caso, mas hoje, aos 23 anos, vivo pesquisando sobre o caso Daniela Perez, porque para mim, chocou muito esse crime tão barbaro que tirou a vida dela, me emociono vendo seus vídeos, da pra ver o tanto que ela era cheia de vida, doce e meiga. Descobri seu site hoje e estou gostando de rever os vídeos novamente.

    Um abraço e que Deus continue lhe dando forças.

  28. geovani 24/06/2010 at 4:07 am #

    Glória quando sua filha Daniela Perez saiu de cena totalmente da novela e de sua vida tinha apenas 4 anos, mas hoje em dia admiro vc e sua filha e fico triste pelo acontecimento. tenho visto bastante videos da Daniela e procuro saber sobre quem ela era, concerteza uma grande mulher e uma atriz brilhante q infelizmente deixou de brilhar tão cedo na terra, mas sua luz continua pra sempre em nossos corações! aguardo ancioso o livro e q vc sempre tenha forças na caminhada! abraço.

  29. Zéudo 17/06/2010 at 10:26 am #

    ele vai pagar cada segundo de sofrimento que vc está passando ninguém ficará impune da justiça de Deus, a hora dele vai chegar..

  30. Fabiane 17/06/2010 at 12:38 am #

    É um desgraçado, que hoje tá aí, usando o nome de Deus pra fingir que é bonzinho. E o pior, tem gente que acredita, sabe porquê??? A resposta é simples: porque essas pessoas não tiveram seus filhos assassinados (e Deus queira que não tenham!!).
    Pra mim, não passa de um VERME que vai ter o que merece e vai arder no fogo do inferno!!!
    E ainda conseguiu casar de novo!! Afff, não sei como tem gente que se sujeita!! Não sei como consegue dormir à noite ao lado de um assassino!!
    Acho tão engraçado como todo presidiário sai da cadeia com uma Bíblia de baixo do braço. Parece que eles criam lá dentro uma espécie de medo da justiça Divina e aí saem querendo recuperar o tempo perdido… querendo provar pra Deus que estão realmente recuperados e arrependidos. Viram pastores e saem por aí fazendo coisas boas e pregando a palavra de Deus. Eles pensam “fiz uma coisa ruim, mas fazendo um monte de coisas boas eu consigo apagá-la e me redimir com Deus.”
    hauHAuhaUAH… acho muito engraçado!! O presente não é como uma pedra, que você põe numa balança e consegue “alinhá-la” com a outra pedra que pôs no passado. O passado está lá, e lá ficará… e você vai pagar por ele!!
    Desculpe o texto longo Glória, é que eu fico indignada, me empolgo mesmo!!
    Repetindo: pra mim é um VERME!!

    Beijos!
    Fabiane, de Porto Alegre/RS.

  31. Ana Guimarães 16/06/2010 at 3:33 pm #

    Nossa!!!É tudo tão chocante, impossível pra uma pessoa normal entender!!!!
    Como um psicopata desses pode achar que assassinando a colega de trabalho ele iria ser beneficiado….
    uma vida linda , uma menina doce e cheia de vida, ser assassinada por nada, porque um psicopata criou expectativias completamente doentes em relação a ela…revoltante!!!!

  32. how to watch tv on computer 12/06/2010 at 7:03 am #

    Man this is why i just love the internet…it gives us free valuable information..and when i see posts like this …

  33. free tv on pc 12/06/2010 at 4:11 am #

    Well, I hope you will keep updating your content constantly as you have one dedicated reader here. 🙂

  34. streaming tv channels 10/06/2010 at 5:29 am #

    Well, I really liked your blog, it is in my bookmarks. I think my site you will like it too. …

  35. pctv software 08/06/2010 at 2:52 am #

    Great post, I always like to read this type of informative post,plz keep posting to upgrade my knowledge.

  36. satellite tv for pc elite 07/06/2010 at 2:07 pm #

    Ooohh, Just wanted to respond. I thoroughly loved your post. Keep up the great work. 🙂

  37. Valesca 04/06/2010 at 2:36 am #

    Pra mim é muito claro:Esse psicopata achou que poderia fazer com que Dany se interessasse por ele,como viu que não conseguiu,resolveu ilimina-la,porque já sabia que chegou a um limite em que logo Daniella falaria para a mãe ou para o marido,sobre o assédio que sofria.E assim seu personagem corria o risco de desaparecer de vez.
    como sua ambição estava acima de qualquer valor de amizade,respeito,piedade e etc..conseguiu uma cúmplice e cometeu aquela barbaridade.

  38. Emily 03/06/2010 at 1:33 pm #

    Gloria.. te admiro muiiiitoooo.. pelo exemplo e lição de vida.acreditamos na justiça divina.Que Deus te abençõe e te guarde. e este vazio em seu coração seja preenchido de alegria e de paz.vc é uma vencedora…

  39. Roberta 03/06/2010 at 12:16 pm #

    É nojento ver esse psicopata convidando as pessoas para a Marcha de Jesus!!!! Todo sorridente!!!! Como é que as pessoas aceitam??? Ele nunca vai deixar de ser um assassino frio e calculista, porque ele é um psicopata!!!!! Ele tem que ser banido da sociedade!!! Ele não agiu em legítima defesa, não foi um crime passional, ele matou covardemente (e confessou!) uma moça de 22 anos indefesa!!!!!

  40. Fabiano Figueiredo 25/05/2010 at 7:50 pm #

    É curioso como a argumentação dele para enrolar os entrevistadores permaneceu a mesma 13 anos depois.

  41. Michelle Fernanda 24/05/2010 at 11:35 pm #

    Glória,mais do que força é o que esta tendo,pois nem imagino a dor que uma tragedia desse tipo pode causar,acho que só sabe mesmo quem sentiu e sente na pele.
    Onde afinal esta a justiça?
    Absurdo é pouco,esse psicopata esta livre e agora usando o nome de Deus pra continuar “roubando” a vida das pessoas ingenuas, que com certeza pagam o dizimo a esse tal psico-pastor.
    A lavagem cerebral que ele anda fazendo na nova profissão,esta refletindo de qual maneira nos fieis?
    Quem se responsabilizará por isso?
    Ao mesmo tempo que suas novelas sempre abrem temas para melhorias em vários aspectos sociais ,como podemos aceitar que algum tipo de midia(sem querer ofender as demais) promova o retorno a “fama” a um psicopata-assassino-doentio,se foi justamente a cobiça a fama que o motivou?
    Isso foi algum tipo de premio???
    Me pergunto onde conseguiram arrajar estomago para promover essa cena mediocre que me recuso a ver.
    As crianças,os jovens,os adultos não são só reflexo da educação que recebem em casa,mas também da sociedade que vivem!
    Que tipo de sociedade estamos cultivando em nosso país?
    Continue mostrando a verdade e lutando,pois essa é a melhor forma de contribuir, para que as pessoas parem e pensem no que realmente merece ter espaço na midia,e em que tipo de pessoas merecem ter a oportunidade de aparecer para servirem de bom exemplo aos demais.
    Força.

  42. Flávia 23/05/2010 at 8:17 pm #

    Glória, estou pasmada: eu tinha 16 anos quando aconteceu esta tragédia e, na remota antiguidade pré-informatizada, eu li praticamente tudo o que saiu publicado sobre o assassinato da sua filha: as inúmeras Contigo! (uma das assinaturas pela mudança da lei é minha!!), A Veja, o livro do Sérgio de Souza, os jornais. Lembro de falarem em ciúmes de Paula, em magia negra, em paixão do Guilherme pela Daniella… menos no real motivo, que eu só vim conhecer aqui.
    O plano de Guilherme era ainda mais cretino do que eu imaginei durante todos esses anos: matar Daniella e se aproximar de você num momento comovente para conseguir ser parte do elenco das suas futuras novelas, agora tudo faz sentido. E teria sido o crime perfeito, se não fosse o Dr. Hugo da Silveira: quem acusaria um colega de elenco chatinho, de voz fininha, digno de pena?
    Parabéns pela iniciativa de transpor o processo para um livro. O acerto de contas com a lei é pouco pra quem tirou uma vida, e manter viva a lembrança do que aconteceu é uma maneira de reparar esta falha da justiça.

  43. Fabiano Figueiredo 23/05/2010 at 12:50 pm #

    Acho que o assassino pensava que, matando a sua filha, ele voltaria a desempenhar um papel maior na novela. Sem a Iasmin aparecendo(já que a atriz foi assassinada),o Bira voltaria a aparecer com frequência maior ou igual do que antes do que o criminoso considerou como “corte”. A senhora já deve ter visto o filme francês “O corte”, de Costa -Gravas. Pois o Guilherme de Pádua é como o serial killer desse filme. Essa lógica é realmente a de um autêntico psicopata.

  44. jessica 21/05/2010 at 3:18 pm #

    Não posso lembra do dia em que foi noticiada a morte da daniella pois tinha apenas dois anos de idade.

    mas fico triste em saber que os mostros estão a solta , mas o que tudo o que você esta fazendo é fundamental para que ninguem esqueça do que que eles fizeram.

    parabéns pela sua coragem!

  45. Aline 21/05/2010 at 2:38 pm #

    Gloria.. te admiro muiiiitoooo.. pelo exemplo e lição de vida.acreditamos na justiça divina.Que Deus te abençõe e te guarde. e este vazio em seu coração seja preenchido de alegria e de paz.vc é uma vencedora…

  46. Joarle 21/05/2010 at 12:15 am #

    Me arrepio até hoje quando leio as histórias sobre o assassinato de Daniela Perez. E também me surpreendo com a força que Glória Perez teve para superar tudo isso, escrevendo uma novela das 8. É uma história de horror, que jamais pode ser esquecida. Muito boa sua iniciativa, Glória.

  47. valeria 21/05/2010 at 12:00 am #

    Eu tbm me lembro do dia em que ela morreu, eu estava na praia, pouco antes do reveillon. Acordei cedo e liguei a tv , foi qdo me deparei com a notícia de que tinham achado um corpo num matagal e que supostamente era de Daniela perez, eu fiquei chocada, tinha aproximadamente uns 14 anos, me lembro que fiquei muito triste, entretanto alguns anos depois um fato parecido aconteceu, eu liguei a tv na praia tbm e vi a noticia da morte de lady di, nossa pessoas nobres fazem muita falta, mas saiba que a Dani é uma pessoa muito iluminada e está em paz.
    Escreva o livro mesmo, assim ela nunca será esquecida, símbolo de que ninguem esquecerá os assasssinos.

  48. Melissa 20/05/2010 at 5:54 pm #

    Lembro-me bem do dia da morte da Daniella, lembro que minha mãe falou “A Daniella Perez morreu” e eu respondi a ela “na novela?!?!?!”. Eu estava iniciando a adolescência, mas lembro perfeitamente do choque, da sensação ruim e da angustia pela notícia. Acho que os 19 anos de pena são poucos não só porque não trazem a Daniella de volta ou diminuem a dor desta mãe, mas principalmente porque a motivação e a doença destes assassinos não será menor em 19, 30 ou 100 anos… É surreal esta tatuagem, mas não menos surreal do que um ser pensante achar que “eliminar” outra pessoa pode lhe garantir o lugar na novela das 8 ou seja lá o que eles pensaram. Eles me dão nojo, mas hoje, muito mais do que nojo deles fico perplexa quando ouço falar que um veículo de comunicação deu voz e vez para estes dois DOENTES! Força, Glória.

  49. Roberta Cristina 19/05/2010 at 3:00 pm #

    Maldito psicopata que se aproveitou de uma pessoa boa e ingênua!!!!!!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Premeditação: o álibi do Barrashopping | Daniella Perez - 23/06/2010

    […] Ao planejarem a execução do crime, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz tinham um álibi pronto para escapar das suspeitas que pudessem recair sobre eles. O Barrashopping. Veja o que ele diz no livro que escreveu, falando de si na terceira pessoa, quando descreve o momento em que a polícia o interrogava e ele negava a participação no crime, dizendo que tinha saído da gravação diretamente para ir buscar a mulher no Barrashopping. […]

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes