Paula Thomaz: como se chegou a ela?

Ao passar pelo local para anotar a placa dos dois carros parados em local tão ermo e suspeito, o advogado Hugo da Silveira pôde ver claramente o rosto da mulher sentada no banco do carona do santana. E a descreve para a polícia, na mesma noite do crime, como uma mulher de rosto redondo e cabelos compridos.

Na manhã seguinte, preso, Guilherme de Pádua confessa a autoria. Pontuou todo o depoimento com a afirmação  “minha mulher não tem nada com isso“, o que já causou estranheza aos policiais. Mas ele achou pouco:  manhosamente, pede para fazer uma ligação para casa, e diz de modo a ser ouvido para os policiais: fica calada que eu vou segurar sozinho.

Assim, ele entregou Paula Thomaz de bandeja para a polícia. E como a armação não o fez parecer inocente aos olhos de ninguém, reclamou da imprensa, por não ter dado a devida atenção ao fato.  (o audio foi tirado de entrevista  à revista Manchete, no Presídio de Água Santa

 

Anos depois, numa sórdida entrevista para a TV, deixa ainda mais clara a intenção do telefonema.

 

 

A artimanha de Guilherme de Pádua vem a público quando Paula Thomaz num sumário de culpa, denuncia  que está sendo pressionada, por Guilherme e por seu advogado, para assumir sozinha a responsabilidade do crime. O argumento é que ela poderia ser  enquadrada em homicídio privilegiado, o que permitiria que tivesse uma pena muito pequena, ou até pena nenhuma, enquanto Guilherme ficaria livre: sairia da história como heroi, por ter se sacrificado pela mulher, assumindo uma culpa que era dela e poderia candidatar-se com sucesso a um cargo político. Parece incrível, não é? mas esse era o projeto!

A negativa de Paula Thomaz provocou o rompimento entre os dois. As defesas se separaram, e mais uma vez a versão de Guilherme de Pádua teve de ser reformulada, enquanto Paula mantinha-se apegada à proposta inicial do cúmplice: não sabia de nada, não viu nada, nem mesmo estava lá!

Trecho da entrevista de Paula Thomaz ao Jornal Aqui e Agora (SBT), onde ela faz a denuncia

repete  no Tribunal do Juri:

 

o detetive Valdir de Oliveira Andrade, um dos policiais que foi à casa de Paula Thomaz e ouviu a confissão, fala sobre a participação dela em depoimento na ALERJ:

 

, , , , , , ,

20 Responses to Paula Thomaz: como se chegou a ela?

  1. Caroline 17/01/2022 at 5:03 am #

    Pelo menos a Paula, hoje em dia, da p ver que sente vergonha. Ela sumiu n quis mais aparecer e foge da imprensa. Ja ele adora chamar atenção. Até canal no youtube ele tem. E da p ver que ele é cínico, ele n engana ninguem não. Ele não se arrependeu, é um pastor de araque. E me admira ter se casado e a mulher dele ainda gravou um video defendendo ele. Sinceramente? P mim ela é outra psicopata igual a ele.

  2. Caroline 17/01/2022 at 4:11 am #

    Ele é doente. Acha que é uma vitima. Ele tinha raiva da dani ser de familia boa, talentosa,da familia incentivar ela a ser artista, ser filha da autora… e se sentia injustiçado por não ter tido uma vida boa e feliz como a dela. E descontou nela as frustrações dele. Acha que não fez nada de mais e que ela ta otima agora por estar com deus e que ta melhor que nós. Olha o nível de demencia da criatura.

  3. Lucilene Barros 12/04/2013 at 6:43 pm #

    È triste depois de tantos anos ver isso . Esse cara querendo se beneficiar de uma pessoa que ele mesmo tirou a vida. Serà que ele não pensa na familia, nos amigos? sera que seu coracao estar tao podrido que nesta terra ele ja deve ter partido e somente resta essa pouca coisa que ele é;.
    Existe um Lugar do Outro Lado onde Justiça existe. Nao existe nada no mundo que o ceu nao possa curar , e nao ha nada no mundo que Deus nao possa comforta ,Gloria Perez. Um dia todos nos estaremos no jardim dos coracoes onde nossas dores nao existirao . bjs

  4. Miss Peres 31/12/2012 at 2:52 pm #

    Por Deus! Estas criaturas não são humanas. Acho que a única coisa digna que poderiam fazer é contar logo a verdade e acabar com esta angústia. Monstros!!!

  5. Tatiana Mafra 20/12/2012 at 12:58 pm #

    É revoltante, mas se serve de consolo…esses dois sempre viverão à margem da sociedade, não importa o tempo que ficaram presos, o que realmente importa é que jamais poderão provar da liberdade de fato, porque para nós não importa se mudaram de nome, se casaram novamente ou tiverão filhos, nem que viraram falsos religiosos, sempre serão psicopatas, terão a imagem de bamdidos, que o são. Se encontrar com eles sempre cuspirei na cara, pq lixos como os dois merecem esse tratamento, podem dar entrevistas, se fazerem de regenerados, pessoas que pagaram pelo seu crime. POIS, PARA A SOCIEDADE ELES NUNCA SERÃO CONSIDERADOS LIVRES. Ser livre é poder viver sem medo, erguer a cabeca..

  6. Sheyla 02/11/2012 at 12:01 pm #

    O que mais me revolta neste caso, é que os culpados não cumpriram nem a metade da pena e agora estão livres, reconstruindo suas vidas, o que a Danny não poderá fazer mais por culpa desses seres nojentos, satânicos, etc. E o que mais me revolta ainda é o sarcasmo deste ridículo, Guilherme de Pádua, que agora pousa de “pastor”. Assisti há uma entrevista dele feita no programa do Ratinho, ao qual ele articulou demais, “brincou” demais o qual tirou a paciência do apresentador, e de todos que estavam assistindo. Como eu queria ver a justiça sendo realmente feita neste caso. Como eu queria que essa fulana cretina e ridícula, Paula Thomaz e este imbecil e sem talento nenhum, Guilherme de Pádua, se arrependendo verdadeiramente de tudo e como eu queria que a justiça brasileira fosse capaz de exercer a justiça mesmo e não da forma que a mesma a exerce. Mas a Justiça do homem é falha, mas a de Deus não é. Vai chegar um dia que eles se arrependerem do que fizeram a esta belíssima e talentosa garota.

  7. Ana Maria 09/05/2012 at 5:57 am #

    ela é doente, uma louca isso sim…
    uns vermes, podres

  8. Daniel Livino de Carvalho 29/02/2012 at 4:01 am #

    o olhar dela é de arrepiar!É maldade pura o que se vê alí!Frieza,cinismo!E pensar que esses malditos estão aí,com a vida refeita…e pensar que tem gente que se presta a compartilhar a vida e constituir família com dois ASSASSINOS!Como é que não tem medo de ir dormir e não acordar mais?É,pra eles,o crime compensou.

  9. bila 22/06/2011 at 7:22 pm #

    casal pilantra nem ela nem ele presta espero que deus cuide bem dos dois .

  10. marlus 22/02/2011 at 3:46 pm #

    queria muito q esse caso fosse para o instinto assassino da discovery p/ o mundo todo assistir essa tamanha maldade q aquele brutamontes do guilherme fez a garota danniella

  11. Palewa Merçon 21/12/2010 at 9:19 pm #

    Irene, normalmente, quando as pessoas riem muito quando narram um fato ruim é pq estão nervosas; estão tensas ao narrar os fatos, não se sentem confortáveis narrando…
    Bom, no caso da Paula aí, acho que é nervosismo misturado com cinismo. Em algumas partes destaca-se o cinismo, em outras o nervoso…

  12. Irene Ribeiro 21/12/2010 at 8:19 pm #

    A própria Paula fala do sangue na barra do casaco gente. Então é verdade.
    O curioso é que ela ri em vários momentos da entrevista. Eu hein, mulher destrambelhada.

  13. Palewa Merçon 21/12/2010 at 2:21 pm #

    A pretensão dos advogados do Guilherme também acho ridícula; querer que Paula assumisse tudo sozinha e Guilherme se livrasse totalmente? Quem garantiria que isso colaria em torno de tantas provas indicando o contrário? Apelativo demais, não acham? Até pq Paula não teria força física suficiente de grávida e sozinha: bater na Daniella, sequestrá-la e apunhalá-la diversas vezes. E tinha o Hugo da Silveira que afirmava com convicção ter visto um casal no carro (Santana) perto do matagal, e que a mulher que bem visualizou não era a atriz. Nem precisava do Guilherme, por telefone, na delegacia, ter inserido a ex-mulher na cena do crime; pois o Hugo ia inseri-la de qualquer maneira. Eu hein…
    Aliás os advogados de defesa desses assassinos todos que conhecemos dos noticiários da TV, além de abusivos são também um tanto patéticos. Criam história mirabolantes à parte para defender seus clientes, desmoralizar o trabalho policial. Só posso concluir que eles também subestimam a inteligência dos promotores, juízes e jurados. AFF!

  14. Yasmin Villefort 21/12/2010 at 1:30 pm #

    Aliás, o alibi dos 2, ridículos, nem uma criança de 5 anos acreditaria.

  15. Yasmin Villefort 21/12/2010 at 1:29 pm #

    Olha, por um lado se não fosse o telefonema de Guilherme que deixou claro para os policias que Paula participou do crime e também o Hugo da Silveira, talvez ela não tivesse sido descoberta digamos assim, por outro lado, o álibi que ela sempre apresentou é simplesmente ridículo.

  16. Palewa Merçon 15/10/2010 at 1:57 am #

    Os dois são muito cínicos, isso é fato! Mas acho que a Paula foi muito manipulada pelo Guilherme que soube detectar a má-índole dela e o seu ciúmes doentio, se aproveitou disso tudo e com isso a convenceu a participar do crime! Eu acho ele muito pior do que ela… porém, ambos mereciam pegar prisão perpétua! Não tem perdão para um crime tão bárbaro! Não teve lógica “racional” a motivação deles, são pessoas muito frias e covardes mesmo.

  17. sonia madalena castro 09/10/2010 at 11:10 pm #

    ela e muito cinica
    e cara de pau uma ea prinçesa mais querida ea outra ea bruxa mais feia do planeta

  18. sonia madalena castro 09/10/2010 at 11:06 pm #

    eu concordo com a andreia a paula ela tem inveja da dany essa paula e muito riducula olivia palito muiiiiiito cruel e violenta eu tambem odeio ela a paula tem inveja da dany por que ela era muito querida por todos por onde ela passava todo mundo parava para olha pra dany pra ver o quanto ela e linda agora a paula niguem parava pra olhar monstro por isso que ela tem inveja da paula tudo por que a dany era muito feliz com o raul gazola so porque a dany era atriz e ela nao muito invejosa a paula nuca chegara aos pes da dany nem ela nem o guilherme

  19. andreia 13/08/2010 at 11:01 am #

    eu ñ tenho nem palavras pra espressar o que eu sinto por essa paula é um ser disprezivel uma nogenta ridicula invejoza tem razão dela ter ciume da dany pois éla ñ chegava nem aos pés da dany a dany tinha a beleza que ela ñ tem a dany éra muito linda uma verdadeira princeza enquanto a paula é uma ridicula feioza maldita um ser friu e cruel ,ñ merecia ter saido numca da cadeia odeio essa mulher e o guilherme enquanto a dany eu amo de coraçao e sempre lenbro dela em minhas oraçoes sou muito fã dela até hoje e vou ser sempre.

  20. Amanda R.C.Kollross 28/05/2010 at 6:44 am #

    Nota-se um sorriso cinico quando ela fala “Ele ia matar a minha mãe!”

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes