A emboscada e o soco

Daniella sofreu uma emboscada na saída de um posto de gasolina ao lado do estúdio, onde parou para abastecer o carro. Com um soco que a desfaleceu, Guilherme de Padua a atirou no santana dirigido por Paula Thomaz. No dia seguinte ao crime, recebi na minha casa o telefonema de uma mulher que não quis se identificar. Muito nervosa, dizia que eu fosse ao posto, se quisesse saber o que havia acontecido com minha filha. Fui. Os frentistas se recusaram a falar comigo argumentando que isso ia prejudica-los. O gerente também se recusou a dar qualquer informação. Sumariamente, despediu os frentistas que testemunharam o ataque e se recusou a fornecer o nome e o endereço deles.

Por outro lado. em depoimento à polícia, o motorista de duas crianças que foram tirar fotos com os atores na saída do estúdio, dizia que, a pedido dos meninos, seguira o carro de Guilherme de Pádua, até que ele estacionou no acostamento (posição da emboscada). Apesar do pedido das crianças, que queriam parar também, o motorista seguiu pra casa.

Diante de todos esses fatos, voltei diariamente ao posto, pressionando o gerente, que mantinha a posição de não fornecer o nome dos frentistas despedidos. Cerca de semanas depois dessas visitas diárias,  um vigia  me falou que um dos frentistas era gago, se chamava Flavio e morava numa favela da Barra ou Jacarepaguá. Era só o que sabia. Durante os meses seguintes, subi todas as favelas da área em busca do Flavio. Foram semanas e semanas  nessas comunidades, esperando chegar um Flavio que, no final das contas, não era quem eu procurava. Mas um dia encontrei! Era um rapaz muito jovem. A mãe dele me viu da janela, gritou para que ele entrasse e fechou a porta, dizendo que não queria problemas para o filho:

se fizeram isso com sua filha sendo a senhora uma pessoa conhecida, imagine o que não vão fazer com o meu: e não sai nem no jornal!”

Foram muitos e muitos dias que passei sentada na soleira da casa  fechada de dona Dagmar, pedindo, implorando.  Um dia passei por debaixo da porta as fotos da perícia. As fotos terríveis, que  mostravam as agressões e as dezoito punhaladas. Dona Dagmar, que tinha uma filha também,  abriu a porta. E disse: meu filho fala!

Flavio me levou a Danielson e a um outro dos frentistas despedidos, que então trabalhava como vendedor ambulante. Esse disse que não falaria, porque tinha filhos pequenos e temia uma vingança. Mas que sabia que estava errado em não ter procurado a polícia para fazer a denúncia e, portanto, ia me dar o nome do frentista que lavara o carro onde Daniella começou a ser ferida. Foi assim que cheguei a Antonio Clarete, de quem não tínhamos a menor pista, nenhuma  indicação de onde o carro do crime podia ter sido lavado.

Flavio, Danielson e dona Dagmar depuseram no MP e em juízo, e Flávio testemunhou no julgamento de Guilherme de Pádua.

Leia o Depoimento de Flavio (pag 1) (pag 2) Leia o depoimento de Danielson Leia o depoimento de d. Dagmar

 

 

O promotor Mauricio Assayag, no Julgamento e Paula Thomaz:

Marcela Honignan no processo:

Eu e Cristiana Oliveira chegamos juntas perto do caixão e ficamos impressionadas com a violencia de que ela tinha sido vítima. Os olhos estavam semi-abertos, a mandibula deslocada e do lado direito do rosto um hematoma enorme

Laudo pericial é claro: escoriações realizadas em vida e a morte sobreveio imediatamente ao  trauma

 

, , , , , , , , ,

147 Responses to A emboscada e o soco

  1. Tony Souza 16/02/2011 at 4:01 pm #

    Covardão miserável, bater numa moça tão delicada dessa e depois matar, dois covardes contra uma só. Coisas irreversíveis não merecem perdão.

  2. Lu 15/02/2011 at 3:37 am #

    O caso Daniela e o caso Aracelli mexem muito com os meus sentimentos! Que coisa tão triste! E o pior é esse desrespeito a família e a sociedade, por colocarem esses monstros na rua! Esses dois vermes deveriam sumir do mundo, assassinos ficam agora usando o nome de Deus!!! Tenho nojo de vocês!

  3. Palewa Merçon 10/02/2011 at 6:33 pm #

    Eu me emociono ao ler comentários tipo os da Pâmela abaixo, de pessoas que viram fã da Dany, mesmo tendo nascido depois da morte dela. Ouvem falar da Daniella, pesquisam, se chocam com o crime e serevoltam. Que bom que as pessoas ainda são capazes de se conscientizar, mesmo tanto tempo depois; pois tem muita gente que fala que não é para eu lembrar da Dany porque sua morte foi terrível e que aconteceu a muitos anos, que seria melhor eu esquecer. Como posso esquecer o inesquecível? Ainda mais agora que sou mãe também…
    Exatamente Gabriella, pelas fotos dá para perceber pelo menos 2 socos, um no olho e o outro no maxilar. Ela estava toda machucada e esse crápula do “Guilherme de Pinochio” nega isso. Olhem as fotos e vejam com seus próprios olhos se a mentira é da perícia ou se é do Guilherme. Eu queria um dia pegar tais fotos e esfregar nas fuças dele! Podia ter ido pessoalmente ao Ratinho no dia que o traste foi entrevistado, ia ter prazer de mostrar tais fotos no palco para o Brasil todo ver e perguntar para o sujo, ali no ar, qual a explicação divina ele tem para o rosto da Daniella ter ficado todo arrebentado daquele jeito, já que “não foi ele”. Eu queria ver como ele ia se sair dessa… muita gente nunca viu essas fotos do rosto da Dany em detalhes, por isso acredita no que esse monstro fala. Ele culpa totalmente a Paula, mas a Paula tava grávida e é uma mulher, não teria força física para agredir sozinha a Dany daquela maneira. Esse Guilherme é repugnante mesmo, cara de pau demais, frio, cruel, debochado. Não vejo qualidade alguma nesse sujeito, só defeitos!

  4. Gabriella Aride 09/02/2011 at 10:08 pm #

    Parece pelas fotos que ela não levou só um soco e que apanhou mais depois.
    Como a Palewa comentou que se faltou ele ter esquartejado ou estuprado a Dany, eu pensei aqui, eu cheguei a pensar se o Guilherme pensou em esquartejar a Daniella, muito estranho ele vir com aquele papo de que a Dany era quem queria esquartejar a mulher dele e enterrar em lugares diferentes para que ” a alma nunca se reencontrasse”. Uma idéia muito estranha dele inventar isso.

  5. Gabriella Aride 09/02/2011 at 10:07 pm #

    Parece pelas fotos que ela não levou só um soco e que apanhou mais depois.
    Como a Palewa comentou que se faltou ele ter esquartejado ou estuprado a Dany, eu pensei aqui, eu cheguei a pensar se o Guilherme pensou em esquartejar a Daniella, muito estranho ele vir com aquele papo de que a Dany era quem queria esquartejar a mulher dele e enterrar em lugares diferentes para que ” a alma nunca se reencontrasse”. Uma idéia muito estranha dele inventar isso.

  6. Vitor Jordão 08/02/2011 at 8:07 pm #

    Emboscar a moça, dar um soco, disso eu não sabia, eu nunca entendi bem como eles haviam pego a Daniella, achei que tivessem pego os 2 a força, atirado no carro, ou ameaçando com uma faca, algo assim, confesso que eu estava bem leigo neste caso. Eu fico angustiado toda vez que vejo alguma imagem do corpo da Daniella, ela linda, jovem, daquele jeito, dá uma angustia, um desespero, um troço sei lá de não poder fazer nada, ajudar. Se fosse a minha filha, nem sei como seria, pq eu dar amor pra minha filha, criar, fazer tudo por ela e vir um e acabar com ela assim. Vc aguenta muita coisa Glória Perez, as pessoas que criticam vc, deveria se colocar no seu lugar, tentar entender mais vc, seu sentimento.
    Forte abraço, se cuida.

  7. Pâmela Ap. Oliveira Martins 04/02/2011 at 9:38 pm #

    olá gente! hoje fiquei o dia inteiro na frente do computador e estou indignada! nasci 3 anos depois do acontecido,e hoje,estou TOTALMENTE DE LUTO por essa pessoa tão inocente e tão linda que infelizmente,uma dupla de crápulas nos tirou!

  8. Ju Costa 27/01/2011 at 11:27 pm #

    Glória, eu siceramente não sei o que te dizer,a não ser que a daniella é um espírito de luz no céu e você um ser de luz na terra. Mãe e mulher incansável na busca de justiça não só por sua filha, mas pelos filhos e filhas de tantos outros anônimos. Admiro seus gestos de apoio a tantas pessoas que como você passam por essa dor, mas não são percebidas pelo Brasil. Sei que você frequenta júris, ampara as famílias.E só posso dizer que espero um dia espalhar tanto bem como você consegue mesmo apesar de ter sofrido a maior das dores. Essa ,creio eu, é a maior homenagem que se pode prestar a sua filha, tão bonita e cheia de talento, interrompida por gente que não vale comentar.
    Tinha 8 anos quando ocorreu, e foi meu primeiro contato “cru” com o termo assassinato,pois sendo tão jovem não entendia que o ser humano pode ser tão horrendo a ponto de fazer o mal a outro. Creio que perdi parte da minha inocência naquele dia tão chocante, e isso me marcou para toda a vida.

    Aprendi que o mundo machuca muito, mas melhor ainda, aprendi que existem seres como você.

    Obrigada pelo exemplo. Deus te ilumine.

  9. Palewa Merçon 04/01/2011 at 7:04 pm #

    O crime foi tão cruel, que para torná-lo pior ainda na nossa imaginação, pensando no modus operandi do assassino, só faltou o Guilherme ter estuprado a Dany e/ou esquartejá-la. Como foi seu primeiro assassinato, Guilherme não foi tão cuidadoso assim como muitos julgam; ele deixou rastros e deu “muito mole”, literalmente. A própria forma como a Dany foi assassinada (espancada e apunhalada muitas vezes) já indicava uma tentativa de seus assassinos em suprimi-la e que a conheciam pessoalmente.
    Guilherme, eu diria, é um típico delinquente “organizado”; ele tinha sucesso, não foi educado de forma adequada e a disciplina era inconsistente por parte de sua família, mesmo não sendo uma família pobre, o que lhe deu uma idéia mais equivocada ainda sobre o que são comportamentos socialmente aceitáveis. Casou-se com Paula e possuíam um apartamento apropriado, um carro bom, mas julgava estar sob pressão tanto em casa (por parte da Paula) e no trabalho (por parte da Daniella). Ele tinha interesse nas investigações policiais e nas opiniões dos outros artistas. Ele matou sua vítima com um aspecto predatório, a emboscou, bateu nela, a apunhalou desacordada e sem chance de defender-se, selecionou um certo tipo de arma, já havia adulterado a placa do Santana… mas fez essas atrocidades todas só depois de tentar manipular Daniella e ganhar controle enquanto trabalhavam juntos. Após ser descoberto como o autor do asssassinato, o assassino de Dany mudava frequentemente sua versão. Enfim, ele é frio e extremamente calculista. Bom, caso de personalidade parecida é a da Suzane Richtofen e do casal Nardoni. Na entrevista de Alexandre Nardoni notei que ele evitava se referir a Isabella como “minha filha”, provavelmente pq estava se distanciando inconscientemente da sua participação no assassinato da filha. Outra prova incontestável no caso Isabella é a cor azulada de seu rostinho após sua morte, a espuma no canto da boca e as marcas em seu pescoço. Ficou evidente que havia sido asfixiada, estrangulada. E para quem não sabe, estrangulamento é um método muito pessoal de assassinato, raramente feito por estranhos. Assim como no caso Richtofen, o fato dos corpos do casal estarem com o rosto cobertos com uma tolha, indicava claramente quem quem fez aquilo era conhecido dos mortos. Foi uma tentativa dos irmãos Cravinhos restabelecer a dignidade na morte, é algo que a polícia chama de “apagamento psíquico” ou “reparação”. Esse remorso ou tentativa tardia de fazer o “bem” não é evidente em psicóticos ou psicopatas.
    Guilherme, por mais que tenha premeditado o crime, ainda assim foi traído por sua personalidade psicopática, excesso de auto-confiança, impulsividade e obsessão em destruir Daniella o mais rápido possível. Quanto tempo esse cara vinha perseguindo sua filha antes de matá-la, Glória? Cita isso no livro, por favor.

  10. Guilherme Luíz Guerra 27/12/2010 at 6:32 pm #

    Corrigindo meu comentário abaixo:*ele com uma tesoura forçando ela a ir*

    Abração.

  11. Guilherme Luíz Guerra 27/12/2010 at 6:31 pm #

    Esse foi um assunto que sempre me encucou muito, eu não entendia como eles haviam conseguido fazer Daniella ir pro matagal, porque todos os indícios sempre apontaram que ela tinha medo do Pádua e fugia dele, então não fazia sentido ela ir pro matagal conversar com alguém que ela estivesse evitando, ainda mais tendo ensaio marcado pra depois das gravações. Eu cheguei a pensar no início que ela havia sido ameaçada e forçada a ir, até as reportagens da época achavam isso, nos primeiros dias, ela com uma tesoura forçando ela a ir, tudo especulação claro, antes da emboscada ser comprovada. Nunca achei que ela tivesse envolvida com ele por não haver provas alguma disso, nunca associei ela ir ao matagal pelo fato de estar envolvida com ele, pelo contrário, desde o começo isso foi claro pra mim, de que ela corria dele, já no dia seguinte ao crime tudo mostrava que Dani andava acuada pelos corredores por aquele sujeito, mas eu pensava: o que ele teria feito pra fazê-la ir? Faz muito pouco tempo que eu fui saber da emboscada e isso explica tudo. É claro agora, o soco, o depoimento dos frentistas, tudo explica. Eu sempre pensei assim: se ele estivesse envolvido com ela iria matar pra que? Se matou foi porque ela contrariou, ou seja, não quis nada com ele. E ela era livre e independente, se não estivesse feliz com o Raul, era só se separar e pronto, não tinha mistério. Esse cara inventou mentiras sobre a Dani que vc Glória, teve e tem ainda que penar muito pra desmentir, mas no que depender de mim, quem eu for encontrando pela frente, vai saber a verdade dos autos.
    Tenho 2 meninos ainda crianças e olho pra eles e penso o que seria de mim sem eles, penso em sua dor. Vc não merecia, mãe e pai nenhum merece.

    Um abraço e desejo que vc tenha muita força para superar mais um ano de morte da sua filha. Te admiro.

  12. Irene Ribeiro 13/12/2010 at 11:22 am #

    Muitos podem pensar: mas ele jamais cometeria uma emboscada perto de um posto de gasolina ainda mais ele e a vítima sendo famosos(já vi muita gente com essa dúvida), só que um psicopata não pensa dessa forma coerente que nós, seres comuns pensamos, os psicopatas são ousados e contraditórios, pq apesar de não quererem ser pegos por seus crimes, gostam de deixar rastros, de mostrar a ousadia deles para o mundo então se ele precisava emboscar a Daniella para levá-la ao local do crime foi lá e emboscou. Não dá pra ficar tentando imaginar a cabeça de um psicopata. Eles são incoerentes.

  13. Bruno Faria 06/12/2010 at 1:54 am #

    Cheguei a ver uma fotografia do cadáver da Daniella, em que os peritos moveram o corpo e o nariz dela descia sangue. Pelo que eu entendi da reportagem, aquele sangue teria ficado “preso” na parte interna nasal devido ao violento soco que ela levou minutos antes do assassinato, esse sangue então teria fluído quando o rosto foi movido. Essa é então mais uma prova do soco certo? Além do enorme hematoma que ficou.

    Grande e forte abraço.

  14. Luíza 14/11/2010 at 1:27 pm #

    E MUITO TRISTE TD ISSO MEU DEUS,E DESESPERADOR PQ NINGUEM PODE FAZER NADA PRA MUDAR ISSO, REVERTER ISSO, PRA SALVAR A DANI DESSA SENTENÇA D MORTE, TIRAR ELA DAS MÃOS DESSES PSICOPATAS. IMPRESSIONANTE COMO ELE DESCONVERSA QDO SE FALA DESSE SOCO, FICA IRRITADO, ELE TENTA FALAR DA MARCA Q DANI TINHA JÁ BEM ANTIGA D UM MACHUCADO NUM ENSAIO D DANÇA DA PEÇA, AÍ QDO SE DIZ Q NÃO É ESSE MACHUCADO E SIM O RECENTE, ENORME NO ROSTO DELA, AÍ ELE COMEÇA A FICAR NERVOSO E NÃO EXPLICA.
    UMA VEZ LI UMA COISA HORRÍVEL SOBRE ESSE CASO, QUE QDO O CORPO É GOLPEADO, ELE REAGE INVOLUNTARIAMENTE E QUE PROVAVELMENTE QUANDO ESSE VERME(UM DOS VERMES) COMEÇOU A DESFERIR OS GOLPES, ATINGIU O PESCOÇO, ACERTANDO A TRAQUEIA E QUE QUANDO ISSO ACONTECE, O CORPO INVOLUNTARIAMENTE, MESMO INCONSCIENTE, REAGE, TENTANDO RESPIRAR COM A TRAQUEIA ATINGIDA, NÃO CONSEGUIA RESPIRAR, A PARTIR DAÍ FRIAMENTE O GOLPEADOR ACABOU POR GOLPEÁ-LA NO TORAX, VENDO O DESESPERO DELA DE TENTAR RESPIRAR E NÃO CONSEGUINDO PQ ELE A TINHA ATINGIDO NA TRAQUEIA E CONTINUAVA A ATINGIR NO RESTANTE DO CORPO. VENDO ELA TENTAR RESPIRAR EM VÃO. COMO PODE SER TÃO MAU, TÃO RUIM. DESCULPE ESCREVER ISSO GLÓRIA, SEI QUE DÓI, MAS ISSO MOSTRA AINDA MAIS A CRUELDADE DESSES PSICOPATAS E O PRAZER QUE TIVERAM EM MATAR, MOSTRA OS MONSTROS QUE SÃO, OQ FIZERAM SEM DÓ NEM PIEDADE.AGORA PELA VERSÃO DE PAULA AMBOS GOLPEARAM. PAULA GOLPEOU O PESCOÇO EM SEGUIDA GUILHERME NO RESTO DO TORAX POR SER MAIS DIFÍCIL PENETRAÇÃO E QUE ALGUNS ESPECIALISTAS NA ÉPOCA CRÊEM QUE ELE GOLPEOU A DANI SIM PELA FORÇA DOS GOLPES, ESPECIFICAMENTE DO CORAÇÃO. GOLPEAR NO TORAX É MAIS DIFÍCIL, PELA FORÇA PARECIA TER SIDO ELE. NÃO SEI EXATAMENTE, SÓ SEI QUE AMBOS SÃO ASSASSINOS DA NOSSA AMADA DANY, NÃO IMPORTANDO QUEM GOLPEOU, MESMO QUE UM TENHA GOLPEADO E O OUTRO TENHA FICADO QUIETINHO, AMBOS ESTAVAM JUNTOS, SE ACOBERTARAM E PREMEDITARAM O CRIME.IGUALMENTE ASSASSINOS. ESSES PSICOPATAS ME DÃO CALAFRIOS.GUILHERME SE ACHA ESPERTO MAS É UM BURRO, ARRUINOU A PRÓPRIA CARREIRA POR CAUSA DE UMA AMBIÇÃO DESENFREADA, O MAIS DIFÍCIL CONSEGUIU, Q ERA TÁ NA GLOBO. ERA SÓ ESPERAR, TRABALHAR, GRADATIVAMENTE, NEM A DANI QUE ERA SUA FILHA, AUTORA D NOVELA, NEM ELA COMEÇOU DE CIMA, FAZIA A 4ª NOVELA E NEM ERA PROTAGONISTA, SE DESTACOU E VIROU UMA DAS PRINCIPAIS POR SEUS PRÓPRIOS MÉRITOS. GUILHERME BURRO.
    AMO A DANI, EU TINHA 8 ANOS E LEMBRO BASTANTE DE TUDO QUE ACONTECEU, TERRÍVEL E SOFRI MTO, ELA ERA UMA GRAÇA, LINDA D+, DANÇAVA COM UMA LEVEZA. NUNCA VOU ESQUECE-LA. BEIJOS GLORIA, FICA COM DEUS.

  15. Ana Clara 04/11/2010 at 9:00 pm #

    Daniella não teria jamais como desconfiar do que esse cara tramava contra ela.Ele a abordou em um posto de gasolina,eles eram colegas de trabalho,isso para mim é um detalhe mórbido pois ele se valeu da “amizade”.

    A vítima o conhecia,não era ele um estranho de quem ela pudesse desconfiar que estivesse ali para roubá-la.Eles trabalhavam juntos diariamente,como que ela iria pensar que ele estava ali para matá-la?

    Daniella não teve chance alguma de defesa,isso é muito triste.Acho que só nos resta esperar pela justiça divina,pois a dos homens falhou terrivelmente neste caso.

    Descanse em paz Dany!!

  16. Danilo Santos 01/11/2010 at 3:46 pm #

    Queridissima Glória Perez.

    Sabemos que a justiça do Brasil é uma lastima, infelizmente não há justiça em nosso país, é ridículo ver que um crapula sem escrúpulos tira a vida de uma pessoa e ainda ganha a liberdade.

    Em alguns momentos eu sou a favor da pena de morte sim, pois se no Brasil tivessimos uma justiça mais rigorosa e mais minuciosa, muitos crimes e muitas coisas não estariam acontecendo.

    Acredita na justiça divina, pois Deus sim é justo e ele tudo proverá. Você é brilhante, guerreira e vencedora, você ainda há de ver esse cretino assassino pagando muito caro pelo crime que cometeu.

    Um beijo e eu adoro suas novelas!

    Danilo

  17. Patricia 30/10/2010 at 7:44 am #

    Um assassino covarde

  18. Megg 13/10/2010 at 3:01 am #

    Achei uma matéria, não sei se a senhora já viu, mas achei interessante enviá-la:

    http://olharbeheca.blogspot.com/2010/04/guilherme-de-padua.html

  19. Megg 13/10/2010 at 1:14 am #

    Glória, a comprovação desse soco na Dani sem dúvida foi essencial pra comprovar as mentiras do assassino, uma vez que nas versões dele o soco não existe né. Quer dizer, a menina não obteve chance alguma de reagir, já levou um soco sem esperar. Ele nunca demonstrou nenhum arrependimento em nada do que li e ouvi dele, nada, para ele isso é normal, não se emociona, não se incomoda, se sente perseguido pela senhora, pela mídia, pelo público, que sofreu muito na cadeia. A vida dele poderia ser bem diferente, ele teve escolha, matar ou não matar, e resolveu matar, a Dani é que infelizmente não teve escolha, ele a proibiu de viver e pronto. Agora ele que arque com as consequências, para sempre.

  20. Palewa Merçon 01/10/2010 at 10:57 pm #

    Glória, em contraste dessa foto horrível do rosto da Dany violentado, peço e imploro mais uma vez para que atenda a todos nós fãs da Daniella. Estamos sempre de olho neste blog com esperança de ver mais fotos inéditas e vídeos dela. Não custa nada dividir um pouco mais dessas preciosidades que vc tem aí bem guardadas com a gente, né? Por favor, peço em nome de todos! Sei que vc é ocupada, mas também sei que está sempre navegando pela internet quando pode, atualizando suas páginas. Então Glória, nesses momentos lembre-se de nós que tanto te apoiamos e nos sensibilizamos com a morte brutal da Dany. Separa sempre uma fotografia e um vídeo novo para dividir conosco… vc deve ter até ciúmes das coisas da Daniella, né? rsrsrs, mas a gente também merece ter acesso a isso, afinal nunca a esquecemos e estamos sempre defendendo a sua memória, cada um de sua maneira… o que interessa é isso: relembrá-la com vida, linda, cheia de alegria e sonhos. Eu sempre fico ansiosa para ver mais fotos dela com o Raul, com vc, com os irmãos, com amigos famosos e anônimos… queria ver também fotos de bastidores de gravação das novelas que ela participou. Queria mais fotos dela como a espoleta Yasmin, que foi o papel mais marcante dela e eu adorava imitá-la nos meus 13 aninhos (rs). Até hoje imito um pouco… hehehe, ela é inesquecível ué! Gostar dela não é crime, né? (rs) Queria ver mais fotos dela de infância, com a irmã Manuella, com o pai… ela era uma criança tão fofa e bonita. Conta mais detalhes da vida cotidiana dela… posta aí para a gente Glória, nunca é demais viu… divide conosco o máximo que puder! Nós merecemos também, né? O brilho da estrela jamais vai se apagar, estamos todos aqui para irradiar luz e amor para ela, onde quer que ela esteja nesse infinito universo… enche esse blog com a graça e a beleza da Dany, recheia bastante de fotos e vídeos dela com aquele sorrisão contagiante, aquele rostinho meigo e jeitinho de menina-mulher. Ela merece! Nós merecemos! Dany, eternaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

  21. Palewa Merçon 01/10/2010 at 10:28 pm #

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=1951984187956109195&pid=1283447420434&aid=1282771515$pid=1283447420434

    Para quem não acredita na barbaridade que foi o crime cometido contra a vida de Daniella Perez, está aí o link! Fiquem chocados mesmo! Olhando essa foto dá para imaginar o que essa menina sofreu na mão dos dois assassinos antes de perder a vida, ainda tão novinha. A cena é forte, desculpe Glória, respeito muito sua dor porque também sou mãe, mas acho importante mostrar esses detalhes para DESMASCARAR mais ainda o psicopata homicida do Guilherme. Ele não nega que agrediu a Dany? Ele só afirma que deu nela uma gravata que a fez desmaiar… então como esse cretino explica a face dela toda arrebentada desse jeito aí? Gostaria de ouvir qual seria a próxima lorota mirabolante dele para se safar dessa também… quem acredita na versão maluca dele, deveria ollhar bem de perto essa imagem triste e refletir! Não podemos julgar? Ora, odeio HIPOCRISIA! Ele não julgou a Daniella? Ele não a deu uma sentença de morte? Ele não decidiu tirar a vida dessa jovem por cobiça, na maior frieza e com tamanha ferocidade? Então por que não podemos julgá-lo? Ele pode não dever mais nada à JUSTIÇA BRASILEIRA, mas a pena que pagou foi injusta e desproporcional à barbárie do assassinato covarde, brutal e premeditado. Isso a sociedade tem direito de falar! Vamos sempre relembrar a Dany, vamos sempre lutar contra a impunidade exigindo leis penais mais severas. E tem mais… eu não sou Deus! Se Deus perdoa mesmo, legal para Ele… mas ainda assim eu não consigo perdoar um ato tão insano desse! Esse maldito assassino merece, no mínimo, que caia um raio do céu no meio da mente perversa dele! Se morrer, que morra de forma muito pior que a Dany, que seja sofrendo e agonizando até o último suspiro! Depois de morto? Joga numa vala qualquer e despacha a alma desse ímpio para o INFERNO! Tomara que a bruxa da atual esposa dele faça companhia a ele nas trevas! Os dois se merecem mesmo; veja se tem cabimento ela escrever um livro falando de amor em homenagem ao marido, mas esquecendo totalmente, ou ignorando mesmo, que ele matou alguém que era amada e que amava a vida! Vale lembrar que Daniella Perez era muito bem casada e feliz ao lado de Raul Gazolla. Os dois também se amavam Paula Maia (Thomaz), mas foi o seu “querido”, “idolatrado” e “divino” Guilherme que impôs à Dany forçosamente a morte, acabando com tudo que era amor para ela: seu casamento, seus sonhos, etc. Veja essa foto Paula Maia Thomaz, leia a legenda abaixo da foto e os comentários das pessoas que ainda tem a dignidade de ficar revoltadas frente a uma imagem horripilante dessas e que são contra a maldade, contra assassinatos cruéis por motivo torpe! Que amor é esse hein Paula Maia? Vc ama um monstro?! Então o título do seu livro deveria ser “A bela e a fera”… combinaria muito mais! Hahahahahaha!

  22. Vivian 29/09/2010 at 4:18 pm #

    Oi Palewa Merçon, boa tarde!! Eu vi uma foto recentemente do rostinho dela com sangue e não sabia que tinha ficado daquele jeito. Pois as fotos que sempre vi não tinha sangue. Fiquei mto horrorizada e mais revoltada. Se dói tanto na gente, imagina na Glória. Deus abençõe ela, sempre!

  23. Palewa Merçon 28/09/2010 at 8:43 pm #

    Glória, realmente eu não sei como vc aguenta tão firme e forte tanta provações. Até hoje esses defensores do assassino perdem tempo para covardemente atingir as pessoas na net. Eles riem, debocham, se divertem às suas custas, da Polícia e da Justiça. Isso tem que ter um basta já! Os meios legais existem sim, mas é muito demorado… desde 2008 denunciei o tal Robson Costa de SP/BA e o Johnny (Camilinha) de MG e até agora tá tramitando, sem nenhuma medida concreta ser tomada para fazer cessar os risos cínicos deles. E aí? Lembro bem do que vc passou na mão dos “defensores de animais” e do carinha de Brasília (que tem nariz de palhaço), que fazia figuração e foi para a Bahia trabalhar num hotel… não era algo assim? Ele é até colega do fanfarrão do Robson que falsifica documentos e possui 2 CPF ativos na Receita Federal. Essa gente não vale nada! Saravá! Tinhamos todos que nos unir para acabar com a marra deles. É uma afronta eles tirarem sarro de assuntos tão sérios impunemente e ainda praticam crimes fora do virtual. Foi só eu mandar a Polícia em Camboinhas-Niterói que a Tika aceitou ter um certo tipo de controle em relação a mim… ações concretas servem para coibir; bater boca com eles, ameaçar, etc não adianta. Tem que gastar energia somente agindo! A Mara também penou com esses diabos. Bom, o que quiser saber é só me mandar um mail, e o que vc souber a mais dessa gentalha, por favor, me passa para que eu possa agir: palewatayssa@yahoo.com.br

    Bj, obrigada.

  24. WENER FERNANDEZ 27/09/2010 at 3:12 am #

    DANIELA PERIZ É UM ESPIRITO DE LUZ E TA AJUDANDO A OS OUTROS ESPIRITOS DE LUZ A MOSTRAR A HUMANIDADE A PROCURAR TER MAS AMOR COM OS OUTROS. .

  25. Palewa Merçon 03/09/2010 at 6:13 pm #

    Alguém já viu o rosto da Dany morta com detalhes? EU VI! HORRIPILANTE! CHOCANTE! Na maioria das fotos não dá para perceber que o rostinho dela ficou no estado que vi… é, não há nada que melhor defina uma pessoa do que aquilo que ela faz quando tem toda a liberdade de escolha, não é mesmo Guilherme de Pádua? A verdadeira pessoa que você é revela-se nos momentos em que você tem certeza que ninguém está olhando. Quando ninguém está olhando, você é guiado pelo que você espera de si mesmo… esse Guilherme não passade um psicopata assassino, covarde e dissimulado! Evangélico? Hahaha! Eu sou a Xuxa então… palhaço! Ir à Igreja não fazdele um cristão, tanto quanto ele ir numa garagem não fazdele um carro… quemquiser serenganado por ele queseja, mas veja antes todo esse material aqui e entenda a barbaridade que foi o crime primeiro, a motivação torpe e sem nexo, tudo muito macabro. Depois decidam se devemos perdoar esse monstro mesmo e se acreditam que quem comete um ato insano desses e depois vai no Ratinho interpretar um religioso, merece mesmo algum crédito!? Eu não caio nesse papo de homem de Deus dele, é um cínico ao extremo, isso sim. Ele tá dando outro tapa na cara da sociedade com suas aparições, e é alguém tão sujo e podre que está usando a fé alheia ainda para esconder seu caráter desagregado de nascença. Eu sou agnóstica, mas respeito a religião dos outros e o que esse cara diz não se escreve. Ele não passa de um fanfarrão querendo se exibir novamente e recuperar a fama perdida, ainda fala que quer perdão da mãeda vítima depois de tudo que fez e da forma quefez, aff! IMUNDOOOOOOOOOOOO!

    VC QUER A FOTO DA DANY DETALHADA PARA POSTAR AQUI GLÓRIA? VAI DOER EU SEI E RESPEITO MUITO, MASACHO RELEVANTE ISSO PARA QUE TODOS VEJAM O QUE A ATRIZ CRISTANA OLIVEIRA E MARCELA HONIGNAN VIRAM TAMBÉM QUANDO SE APROXIMARAM JUNTAS DO CAIXÃO E OLHARAM O ROSTO DA DANY… EU TENHO ESSA IMAGEM PAVOROSA, COM DETALHES! O PERITO TAVA MEXENDO NA FACE TODA FERIDA DE DANIELLA, PARA MOSTRAR DETALHADAMENTE O SANGRAMENTO E PANCADAS. MUITA VIOLENTADA ESSA MENINA FOI, NUNCA TINHA VISTO FOTO IGUAL A ESSA EM REPORTAGENS ANTES… MUITO TRISTE!!!

  26. Patrícia 19/08/2010 at 7:26 am #

    Glória,
    Quando a Dany foi assassinada eu tinha 13 anos e ela era meu ídolo: irradiava luz, alegria de viver e energia. Também fiz balé desde pequena e almejava um dia dançar como ela. Portanto, é claro que fiquei arrasada por sua morte. No entanto, o que mais me chocou foi a barbárie extrema a que ela foi submetida. O que quero dizer é que todos somos finitos e temos consciência disso. Perdi minha mamãe e sinto um grande vazio. Mas, minha mãe morreu de câncer, tudo o que podia ser feito foi feito, ela morreu cercada de carinho. Eu sei que você também perdeu o seu filho caçula, Rafael. Eu sei que a dor foi a mesma. Mas imagino que o processo de superação tenha sido menos difícil, justamente porque foi uma doença que o levou. A Dany, assim como a Isabela e tantos outros seres humanos “anônimos”, não puderam completar os ciclos naturais de suas vidas. Toda e qualquer ação criminosa que nos impeça de completarmos o ciclo natural de nossas vidas, de trilharmos nossos caminhos, sonhos, objetivos,enfim, de experimentarmos a jornada da vida deve ser rigorosamente punida.Também não sou a favor da pena de morte, até porque, a morte por uma “injeção” seria um “descanso” e não uma punição, se é que você me entende.E em um país como o nosso, apenas pobres e negros seriam sentenciados à pena de morte. Um outro aspecto é que a justiça não é infalível. E, sendo assim, um inocente que seja, que perca a sua vida injustiçadamente, anula, na minha opinião, qualquer argumento a favor da pena de morte. Não posso deixar de expressar a minha admiração por sua garra, persistência e senso de justiça e solidariedade. Você, ainda que sem usufruir dessa conquista de mudança da lei travou essa louvável batalha para que todos os brasileiros sejam regidos por leis penais menos vergonhosas. Assim como você, sou historiadora. Como educadora, penso que o conhecimento dos direitos e leis deveriam ser obrigatórios e inseridos no quadro de disciplinas. A Ação Popular pode ser impetrada por qualquer cidadão. O exercício da cidadania não evolui sem informação e conhecimento. Obrigada por usar a sua popularidade como instrumento de informação e mobilização social. É disso que precisamos: uma sociedade civil organizada que se conscientize e se mobilize em correntes para pressionar os órgãos públicos. Como professora, tento fazer a minha parte. Se cada um se mobilizar, dentro de suas possibilidades…quem sabe? NÃO AO CONFORMISMO: ESSE FOI O SEU MAIOR EXEMPLO e todos devemos seguí-lo. De resto, quero enfatizar o redundante: você é uma pessoa admirável sob todos os aspectos. Um exemplo de auto-superação, de força, profissionalismo, mãe, cidadã, ser humano. Se houver algo que possa fazer (talvez tenha uma idéia que posso aplicar inclusive na minha profissão), conte comigo. Um abraço carinhoso,
    Patrícia

  27. Juliana 23/07/2010 at 2:44 am #

    Fico chocada com a crueldade de um crime desses…me pergunto se era necessário mata-la…uma moça jovem, linda com um futuro brilhante pela frente…Ele é uma pessoa cruel e sem coração…nenhum motivo no mundo justifica o assassinato de uma pessoa…é uma vida, existem pessoas que precisam dela…
    Fico triste como motivos levianos levam as pessoas a cometerem coisas absurdas…

  28. Sarah 22/07/2010 at 6:13 am #

    Oi Gloria,

    nesta epoca eu morava no Brasil e essa brutalidade me chocou muito nos meus 12 anos. Fico muito revoltada quando vejo q uma barbaridade passou quase q impune, pois o q ficaram na prisao, nao foi pena para repensar os seus atos, pessoas cinicas e dissimuladas com o poder de tal brutalidade nao estao aptas a viver em sociedade.
    Mais uma coisa q me choca e falta de atos de coragem por parte da sociedade, Brasil e terra do samba, da alegria, das praias maravilhosas, Brasil tem q ser tb um pais de respeito e amor ao proximo!!!

  29. Michele 07/07/2010 at 3:48 am #

    Um dia, a verdadeira justiça do nosso Deus será feita. Que a paz do Senhor esteja sempre com você!!

  30. Vivian 07/07/2010 at 1:40 am #

    O promotor Mauricio Assayag mostra a foto da Dany morta e depois ele pega, seria a blusinha que ela estava usando no dia do crime?

  31. Marcela 01/07/2010 at 7:32 pm #

    Com sua relevante ajuda , os assassinos de Isabela Oliveira foram condenados . Continue com este empenho inabalável ! Eu amo Voce

  32. Juliana Santos 01/07/2010 at 1:03 pm #

    Glória é a primeira vez que vsito o seu blog e me impressionei com todos os detalhes da historia q ate então eu não conhecia.
    Minha familia passa pela mesma situação q vc passa,pois minha irmã foi assasinada a 7 anos atras com muios requites de crueldade e ate hj não o caso não foi resolvido.A maior parte das invetigaçoes e provas que encontramos fomos nós mesmos da familía que corremos atrás e estamos fazendo de tudo pra q o caso não seja arquivado,como alguns promotores ja tem ameaçado fazer.
    Sua luta nos encoraja muito,continue sendo essa mulher gurreira!!
    um grande abraço.

    Juliana.

  33. Mel 28/06/2010 at 7:25 am #

    Glória há dezoito anos atrás, eu tinha 8 anos, era antevéspera do ano novo, eu estava com a minha família em Balneário Camboriú, ocorreu um fato marcante comigo, eu lembro que eu estava na janela do apartamento, eu era apaixonada pela Yasmin, assistia sempre, era muito menina sempre rezava pra toda minha família, pro mundo, pras pessoas e eu sempre rezava pra ela, uma voz muito forte falou no meu coração ele matou ela, e na mesma hora me veio a imagem dele, do assassino e eu a vi a Dany. Eu lembro como se fosse hoje, eu chorei, dormi, acordei melancólica, e logo veio a notícia. Eu sofri muito a perda dela, não só pela brutalidade animalesca de uma mente insâna mas, por este fato ter sido muito marcante pra mim, eu havia contado pra minha mãe ela disse reze e durma. Depois ela também ficou impressionada. Eu revivi nesta página toda uma tristeza que pra tí tem durabilidade eterna, desejo que Deus todos os dias acalente seu coração. Deus te abençoe!

  34. alcides henrique 17/06/2010 at 2:36 pm #

    Parabéns ,Glória por ser uma mulher forte e batalhadora que apesar de todo o sofrimento ,luta para preservar a memória da Daniella ,apesar de não ter nenhuma lembrança dela viva ,pois nasci um ano depois deste triste episódio ,quero te dizer que foi bom saber da história de vida dela ,da tragetória e se você vier a escrever um livro me mande um i mail que eu quero ser o 1° a comprar e autografa para mim ,sou ,seu fã némero 1 ,tenho 16 anos e me chamo Alcides ,meu I mail é alcihenrique@hotmail.com

  35. Josiane de Andrade 16/06/2010 at 1:41 pm #

    Q mulher incrível vc é! Fico realmente admirada e comovida com sua força, inteligência…

  36. Luciana 04/06/2010 at 9:10 pm #

    Oi Dona Glória na época que sua filha morreu tinha apenas 12 anos fique realmente chocada e chorei muito, pensei muito na sua filha e também na dimensão da sua dor como mãe.Quando completei 22 anos me lembrei dela novamente. E sei que para a senhora ela era unica.
    Eu por minha vez entendo que apenas o nosso pai celestial pode devolve-la um dia para os seus braços, pois Jesus afirmou que os homens só podem conhecer aquilo que é da terra e na alma ninguém tem poder para tocar.
    Que esse mesmo Jesus lhe fortaleça ate o fim!
    Com amizade Luciana!

  37. Eduardo 24/05/2010 at 3:23 pm #

    Glória, vc é sensacional! Deus e mtos brasileiros sabem da sua grande força! Do seu grande caráter! Esse blog vem para acrescentar e lembrar o Brasil de um crime tão bárbaro, que de modo algum, pode ser esquecido, por nós brasileiros, conhecidos como ‘memórias curtas’.
    Desejar força para vc é mto pouco, pq vc já a possuí de certo modo. Te desejo o conforto, que mesmo depois de tanto tempo não absoluto!
    Continue na sua briga pela justiça, sempre! E vc conta com dezenas de milhões de brasileiros, que sempre estaráo ao seu lado!
    Amo.

  38. Dieison Groff 23/05/2010 at 9:51 pm #

    Oi, dona Gloria,
    Soube que que a senhora vai publicar um livro sobre o caso Daniella. Admiro a sua coragem e a sua força durante todos esses anos. A senhora, definitivamente, é uma mulher coragem, que merece toda a nossa admiração e respeito. Deus lhe abençoe, sempre!!!

  39. Cristiane Pochini 21/05/2010 at 5:25 pm #

    Glória,parabéns pela sua coragem!Você é um exemplo para todos nós Brasileiros.Na noite da divulgação da morte de Dani,eu estava assistindo tv e fiquei chocada…Eu sempre gostei dela,menina meiga,linda na novela como Yasmim.Depois ver aquelas fotos horrorosas dela toda machucada,ali sem vida foi uma coisa que nunca vou esquecer.E pensar que esses bandidos estão por ai,se fazendo de santos…
    A entrevista ao Ratinho dada por aquela coisa que se intitula ser Humano,foi NOGENTA! Ele não se arrepende,se acha a melhor das pessoas e ainda reclama da justiça…
    Se serve de consolo,a justiça de Deus não falha!
    E se Deus quizer,eles serão reconhecidos em qquer logar onde forem e serão apontados como assassinos.
    Força Glória…Boa sorte com seu livro.Sua filha estará sempre ao seu lado,pode ter certeza!!!

  40. jessica 21/05/2010 at 3:12 pm #

    Lendo o texto pude percebr como foi dificil , mas vejo que você conseguiu lutar por justiça e não se calou apesar de todo sofrimento. No ano em que tudo aconteceu eu tinha apenas dois anos de idade mas muitas vezes houvi falar sobre a sua perda, e mesmo depois de tanto tempo te admiro por não deixar de acreditar que um dia justiça seria feita.

    A saudade nunca acaba mas onde quer que sua filha esteja concerteza se orgulha da mãe que tem.

    Admiro sua força e peço que Deus continue te dando força

  41. daniel 20/05/2010 at 4:00 pm #

    Querida Glória, vc é muito querida por além de ser a guerreira que é ter nos dado de presente Jade, Lucas, Léo, Sol, Tião, Maya, Opash…

    Vc fez um trabalho que não é seu. Competia a “Justiça” ter ido atrás dessas testemunhas.

    Parabéns pela coragem, sabedoria e inteligiência.

  42. cristiane viegas 20/05/2010 at 2:30 pm #

    Glória é triste ler tudo isso…é reviver esta horrível história que abalou o País. O mais triste ainda é saber que ele está por aí! Admiro sua força em publicar tudo isso,fazendo com que nós não deixemos no esquecimento “DANIELA PEREZ”,assim como tem tantas por aí,sendo vítimas,seus assassinos impunes e as leis mais brandas com aqueles que roubam nossa herança “NOSSOS FILHOS”.

  43. Mery 20/05/2010 at 12:52 pm #

    Glória,lendo esse texto ,eu compreendo que o ser humano é estranho,pessoas ,ali,vendo Daniela sendo atacada e não fazem nada?
    Olha só ,já sou revoltada com esse crime,agora então ,tendo acesso a essa verdade que desconhecia ,fico mais revoltada ainda,essas testemunhas deviam ser presas também,como será que elas conseguem viver com essa coisa de não ter feito nada para ajudar a Daniela?

    Você é uma pessoa corajosa, guerreira,que Deus continue te dando forças e te abençoando.

  44. Valesca 19/05/2010 at 11:58 pm #

    Glória!
    Que coisa mais terrível,como pode uma pessoa cometer tal crueldade.Meu Deus é muito doloroso até hoje falar do caso Daniella,que Deus te fortaleça todos os dias,porque não tem dor maior no mundo do que a de mães como vc,que perderam seus filhos para a violência. Um beijo de luz no seu coração

  45. Roberta Cristina 19/05/2010 at 2:34 pm #

    Sete pessoas acompanharam a emboscada e não fizeram nada!!!!!!!!! Um mulher é atacada, leva um soco e uma gravata de um homem e isso tudo não foi suficientemente suspeito para essas pessoas!!!!!! Que mundo cão é esse em que vivemos??????

  46. edson 18/05/2010 at 3:33 pm #

    Gloria vc foi atras e a verdade apareceu,voce e uma mãe maravilhos…Nuca esqueça a saudade e o amor que fica…….

  47. Juliana de albuquerque 18/05/2010 at 11:30 am #

    Glória, tenha a certeza de que a sua saudade, hoje, não é mais de dor e sim, de uma expectativa de reencontro com sua filha. Esteja ela onde estiver. O tempo e o espaço? Não importa, o importante é que esse tão esperado encontro um dia acontcerá.

    Felicidades!!

  48. Fernanda 18/05/2010 at 5:41 am #

    Quase sem palavras após a leitura desse texto, de onde a Glória tirou essa força toda eu nunca vou compreender

  49. PEDRO IVO NOGUEIRA SILVA 18/05/2010 at 2:00 am #

    GLÓRIA ACHO VOCÊ UMA GUERREIRA,QUER DIZER MAIS DO QUE GUERREIRA,VOCÊ MESMO ABATIDA,FOI EM BUSCA DE JUSTIÇA,APESAR DE NÃO TER NADA A VER COM O ASSUNTO,VOU MISTURAR COM RELIGIÃO…SOU KARDECISTA,ACREDITO EM REENCARNAÇÃO,VIDA APÓS A MORTE E TENHO CERTEZA QUE A DANI ESTÁ BEM HJ,SE NÃO JÁ TIVER REENCARNADO,APESAR DE SER KARDECISTA SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE,APESAR DE MINHA RELIGIÃO SER TOTALMENTE CONTRA,TUDO O QUE FIZEMOS AQUI,VAMOS PAGAR E ESSES DOIS MONSTROS PAGARÃO..NASCI NO ANO EM QUE ELA DESENCARNOU,NÃO TIVE O PRAZER DE VÊ-LA ATUANDO,MAS SUA ESTRELA AINDA CONTINUA BRILHANDO!O BRASIL TEM MUITO ORGULHO DE VC.

  50. Luciene 17/05/2010 at 11:19 pm #

    Ola Glória! Agora entendi os pedidos de ajudo sobre WordPress no Twitter..

    Sinceramente, nem tenho o que falar a respeito desse crime bárbaro..não há palavras que o descrevam..Por incrível que pareça, a única lembrança que tenho de umas férias, foi a notícia da morte da Dani. Não lembro de mais nada, só de ouvir a notícia e ir contar para minha família que estava na zona rural…

    Bem, acho muito importante vc deixar aqui a memória desse crime, para que as pessoas não esqueçam nunca.

    Eu trabalho com wordpress e se quiser, traduzo o tema para vc e dou algumas alteradas!

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes