Última foto

Dá pra imaginar a emoção de encontrar Marcela? a menina que tirou a última foto com a Dany no dia do crime, na saida da Tycon? aí está ela, com o rosto descoberto, e não mais rasurado, como aparecia no noticiário da época!

Localizamos Marcela através de um apelo feito através da TV. O pai dela se apresentou e nos entregou a foto, que foi essencial para que se descobrisse que o assassino havia mandado para a perícia, uma roupa diferente da que estava usando. O motorista de Marcela também testemunhou, porque seu carro seguiu o do criminoso até o acostamento do posto, onde ele se posicionou para a emboscada.

Eu a vi menina, quando da entrega da foto. O pai contava que no amanhecer do dia seguinte, ao saber da noticia do assassinato, ela afirmava convicta: “foi o Bira”, antes mesmo que qualquer noticiário aventasse essa possibilidade. Sua percepção de criança captou a ameaça que pairava no ar.

Anos depois reencontro Marcela no lançamento de um livro. Ela me conta o impacto que o assassinato teve sobre ela, e entrega para esse blog um relato dessas memórias:

 

 

Acordei chorando muito, me perguntando por quê? Por que não fui atrás dela naquele dia? Por que quando eu disse que queria seguir ela, que estava preocupada com ela, não acreditaram em mim? Por que não me levaram? Poderia ter evitado algo? Talvez sim, talvez não. Não tem como saber. Agora só resta saudade, saudade de uma coisa que não cheguei a viver, ou melhor, de uma pessoa que não conheci. Aliás, conheci e me encantei pela personagem, amava a Yasmin e, quando gosto de alguém, como gostava  dela e sinto que este alguém vai de alguma ser importante pra mim, luto por isso, vou conquistar. Então eu fui, só que desta vez foi bem diferente das outras. Até hoje não me conformo. Sei que tenho que aceitar, mas é tão difícil… Não queria que tivesse sido assim, foi muito triste. Mas eu sei que mesmo a Dany não estando aqui hoje fisicamente, onde quer que ela esteja (e sei que é num lugar maravilhoso), acredito que ela está me ajudando de alguma forma, mesmo sem saber. De repente,  um dia, vou ter a certeza disso e agradecer a ela.

Ela sabe que eu tentei, que fui naquele dia, naquela hora, por algum motivo. Senti que ela não tava bem, que estava precisando de ajuda, sei lá… Mas não pude fazer muita coisa. Eu me arrependo muito de não ter insistido, mas penso que se aconteceu isso, desse jeito, é porque iria acontecer de qualquer jeito. Se não fosse naquele dia, seria em outro, infelizmente.

Foi no dia 28 de dezembro de 1992, às 20h15. Chegamos na Taycoon, ficamos lá conversando com os seguranças, esperando a Dany sair para tirarmos foto com ela. Estávamos eu, meu irmão, a Dani (filha da Stella) e minha prima; ficamos ali no estacionamento, eu queria tirar foto do carro dele e do dela, mas tínhamos poucas fotos (nessa época a câmera ainda não era digital), então minha prima falou: “Vamos tirar com eles primeiro, se sobrar tiramos dos carros.”. Eu disse: “Ok”. Mas não era o que eu queria, não fiquei completamente satisfeita, não sei explicar ao certo como me senti… Depois de algum tempo ela saiu, tiramos foto com ela, depois com ele. Ficamos esperando no carro (era uma Parati azul, com João, nosso motorista na época) ela sair, mas ela demorou muito para sair com carro, um Escort preto. Pedi ao João para esperar para seguirmos ela, mas ele não quis,passamos pelo posto(caminho) que tem do lado da academia ali pertinho e o carro dele,um santana azul estava la, ele tinha saído antes dela do estacionamento da Tycoon(studio) e parou no acostamento do posto,estranho né. Droga! Sabia que ia acontecer algo, minha intuição estava me dizendo, mas só tinha 12 anos e não tinha como me virar sozinha ainda. Já era tarde da noite, por volta das 22h, caso contrário teria dado um jeito.

Eu não queria que aquela sensação tão boa de estar do lado da pessoa de quem era fã acabasse tão rápido! Lembro que eles (João, meu irmão etc) falavam assim: “Eles estão gravando aí direto, a gente vem outro dia de novo.”. Só que eu, do fundo do meu coração, sentia que não teria outro dia. Não sei explicar o que passou na minha cabeça naquele momento, só sei que resolvi ir justo nesse dia, naquela hora, tirar essa foto com ela, que já estava ali do lado da minha casa, da academia onde jogava tênis há um tempão, ou seja, já tinha tido outras oportunidades mas quis ir nesse dia. Há de haver alguma explicação para isso. Deus vai me dar essa resposta um dia, quando for a ocasião propícia.

Voltamos pra casa, estava feliz mas não satisfeita. Íamos revelar as fotos assim que acordássemos. Quando o telefone tocou e minha mãe disse que as rádios, Tvs, todos estavam comentando que a Dany tinha sido assassinada, na mesma hora eu berrei: “Foi ele que matou ela!!!”. E comecei a chorar muito, fiquei muito confusa naquele instante, muito mal, e gritav: “Viu, eu sabia! Queria ter ido atrás dela, poderia ter salvado ela!”

E daí meu pai levou a gente para a fazenda em Mauá para passar ano novo, mas eu fiquei doente, foi ruim. Quando voltamos, nossas fotos estavam na capa de todos os jornais e revistas; nós com a cara riscada e eu revoltada. Por que? Por que dessa forma tão bruta? Uma coisa sem explicação, revoltante, alguém me explica por favor! Um dia depois a Gloria, mãe da Dany, foi lá em casa conversar comigo, depois me levou na casa dela, no quarto Dany, me deu uma fita de vídeo da Dany dançando, um batom que ela usava e duas blusas com foto da Dany pedindo justiça! A partir desse dia saí com a blusa e uma delas uso até hoje. Durmo com ela de vez em quando e sonho com a Dany algumas vezes.

Depois desse ato covarde que fizeram contra a Dany, durante um bom tempo saíam coisas novas falando sobre o caso na Tv, nos jornais, nas revistas. Só se falava nisso e eu era o assunto na escola. Todo mundo me perguntando coisas o tempo todo, querendo saber detalhes. Teve até gente se passando por mim, uma época, dizendo que era a menina das fotos com a Dany, uma loucura! Lembro muito disso, algumas amigas até tiraram cópia das fotos. A Karina sempre ia ao cemitério e colecionava tudo que saía dela, assim como eu!

93 Responses to Última foto

  1. Yasmin Villefort 04/03/2011 at 12:11 am #

    Eu sempre venho aqui, e fico olhando bem essa foto última da Dany, pq pra mim, é estranho, não parece ela, pq é totalmente fora do que eu vejo dela, sempre alegre, exalando vida, com aquele sorrisão, aquela vivacidade que só ela tinha daquela maneira, e essa foto é tão diferente de tudo o que ela era, tão apática ao meu ver, eu fico olhando e pensando o que estaria passando na cabeçinha dela naquele momento, sendo pressionada psicologicamente, angustiada, preocupada. Quanto e quanto tempo ela não deveria estar sofrendo e por uma ingenuidade deixou tudo pra lá. Tadinha, a Dany era muito pura.

  2. Irene Ribeiro 21/01/2011 at 10:52 pm #

    Nunca vou te esquecer Dany, nunca mesmo.
    Dany, única, eterna, especial.
    Cada dia que passa, lembro que é mais um dia que o mundo passa sem vc, ainda que todo o mundo possa, não saber , todo o mundo perde com isso, pq todo o mundo a cada dia deixa de ver seu brilho, sua beleza, seu carisma e seu talento inegualável. E no caso de muitos, deixam de conhecer.

  3. sandra 21/01/2011 at 6:43 pm #

    nossa vendo o filme looking for lola (macarena) lembrei da Dani. como a atriz Ara Celi lembra ela, a personagem do filme linda, cheia de vida e dançarina. que saudades da Dani na tv…

  4. Irene Ribeiro 06/01/2011 at 11:51 am #

    Yasmin Villefort, vc disse tudo, o sorriso da Dany saiu “travado”, como sabemos, o corpo “fala”. Eu não me canso de vir aqui observar essa foto, olhar bem pra expressão dela, sempre que venho a esse blog, tenho que vir nesse post. Lembro de como foi comentado na época que a expressão dela estava estranha, diferente, circunspecta. O sorriso realmente saiu “travado” por mais que ela quisesse rir, dá pra ver os lábios “trancados” e o olhar estava a meu ver, apreensivo. Essa é a minha interpretação da expressão dela.

  5. Patricia 26/12/2010 at 9:32 am #

    Inconformavel.
    Ver esta foto
    Como pode Dany acordou feliz fez seus deveres ,foi pra academia depois pra gravações e tinha planos para depois da gravações estava linda como sempre ,ainda tirou fotos com os fãs tentou dar um sorriso uma exprecao linda na foto só com um olhar meio assustada, será que era pq o assassino estava lá quando ela tirou gotos com as fãs ?? Inconformavel ela tão linda e logo minutos depois fizerao mal a ela como podem? Pq inconformavel olho esta foto e fico imaginando oque passava Na cabeca da dani. Este dia podia tudo ter sido diferente e hoje a dany estar entre nos com seus filhos e bailando como sempre tudo poderia ter sido diferente se aqueles assassinos nai tivessem nascido
    Dany para sempre te amo descanse em paz
    Por incrível que parece mas sempre no mês de dezembro sempre um dia antes fo Natal sonho sempre com a Dany ela linda com o sorriso lindo e tão alegre porque será sempre sonho com ela mesmo não pensando nela no dia sonho a noite e depois não consigo mais esquecer d querer ver fotos vídeos tudo k faz parte dela
    Saudades sempre minha querida Dany

  6. Arielle Villefort 22/12/2010 at 8:56 pm #

    Última e inesquecível foto. Muito triste. E a expressão dela não estava das melhores, era um grande comentário isso naquela época, eu lembro que eu lia tudo o que saía, ficava a procura de mais informações. Sinto muita tristeza ao ver essa última foto dela.

  7. Lucas Albertini 22/12/2010 at 6:32 pm #

    Uma flor de menina que só merecia beijos, abraços e carinho.

    Me dói o coração ver essa última foto dela.

    Eu tinha meus 18 anos quando Dany brilhava como Yasmin, eu nunca fui de ver novela, prestar atenção, mas eu não poderia deixar de reparar naquela aparição linda e espetacular na TV que era a Daniella Perez. Foi um grande choque esse crime brutal, inesquecível.

    Não poderia deixar de lembrar que se aproxima dia 28/12. Essa data é marcante para a maioria dos brasileiros.

    Arrancaram brutalmente a mais bela flor do jardim, sem que víssemos e pudéssemos evitar.

    Saudades que nunca cessarão.

  8. Margot Ramos 21/12/2010 at 1:11 pm #

    Está se aproximando aquela data, e resolvi dar uma passada aqui. Todos os dias 28/12 eu lembro dela. Eu lembro o dia inteiro, não importa o que eu esteja fazendo.
    Eu estou muito ansiosa pelo lançamento do livro e tenho muitas dúvidas assim como muitos aqui, a questão da emboscada me intriga muito, fecharem o carro da Dany na frente de frentistas, o Guilherme dar um soco e ainda atirar no santana, ainda mais ambos sendo famosos, foi uma atitude mais que ousada, foi até um risco enorme, correram risco demais, o fato de Guilherme e Paula terem se arriscado muito indo à cobal com Daniella no carro ferida, o fato da mulher que conseguiu seu telefone e te ligou sem se identificar, tenho muitas dúvidas ainda. Minhas primas e eu acompanhamos muito o caso Daniella, mas como elas mesmas dizem, eu delas, sou a que mais lembro da Dany e relembro a elas.
    Sempre que possível divulgo o blog.

    Abraço.

  9. Lucas Albertini 20/12/2010 at 7:08 pm #

    Malditos desgraçados, porcos, assassinos, arruinaram a vida de uma menina linda, jovem, por motivos provenientes de suas mentes doentias. Deveriam estar presos, não pagaram nada, tempo irrisório de cadeia, tinha que haver prisão perpétua no Brasil.

    Tem inveja desgraçado? Tem ciúme? Tá com raivinha? Mas segura a onda aí, segura a sua vontade de matar, senão vai passar o resto da vida no xilindró.

  10. Thaís Carine 20/12/2010 at 7:55 am #

    OLHA ELA NA FOTO, LINDA, SAUDÁVEL, PERFEITA E DEPOIS…É DURO ACREDITAR QUE MINUTOS DEPOIS ELA SERIA ENCONTRADA DAQUELA MANEIRA…É TUDO MUITO CRUEL MESMO!!!

  11. Danielle Faria 18/12/2010 at 11:05 pm #

    Antes de mais nada, é importante salientar que esse comentário não é inédito. Já o postei em outra parte do blog (27/11/2010), mas como não posso deletá-lo nem remanejá-lo…
    Queria postá-lo aqui… Depois desse lindo relato da Marcela.
    Confesso que minhas lágrimas caem…

    ****
    Poderia até explicar o contexto, mas é uma explicação longa demais.
    Esse comentário, na verdade, é uma carta endereçada a Dany. Espaço mais apropriado que esse para deixar a carta não há.

    Querida Dany,
    Há tempos quero escrever-lhe, mas aconteceram tantos episódios depois daquele dia. As nuvens ficaram cinzentas, as princesas desapareceram e o universo fantasioso, onde eu vivia submersa, necrosou… Foi tudo tão confuso!
    Sabe Dany, fiquei verdadeiramente perdida e criei várias teorias na tentativa vã de explicar o porquê da crueldade que fizeram a você. A razão era persistente e até teorizava em demasia, mas meu coração refutava qualquer tese. Desculpe minha reclusão e meu silêncio necessário.

    Depois daquele dia…
    Depois de ter experimentado o gosto amargo das lágrimas, voltei a brincar de faz de conta.
    Se essas palavras tivessem sido escritas de imediato, ainda seria criança e, sem dúvida, contaria a novidade do faz de conta erguendo-me na ponta dos pés para alcançar seu ouvido e diria cochichando – aquele cochicho que só a criança acredita que os outros não estão ouvindo, porque a voz é tão “baixa” quanto um grito – Diria: “Dany, hoje consegui brincar de faz de conta… A Yasmin bateu no personagem-assassino e ele não faz parte da novela… Eu, brincando de ser Yasmin, o expulsei e agora você pode dançar. Mas aqui, não conta para minha mãe… Ficaria de castigo por bater em alguém”. Falaria isso aos oito/nove anos, Dany. Agora, é um pouco tarde para cochichar, mas sim, voltei a sorrir.
    Penso que essa notícia a deixará contente porque a tristeza não me consumiu e não consumiu muitos que você ama.
    Na verdade, o ser humano tem uma capacidade incrível de transformar a tragédia em força para seguir adiante!
    Tenho certeza que compreende essa força mais do que minhas palavras dão conta de explicar. Veja sua mãe. Fez um blog – que você, indubitavelmente, conhece. Mesmo em momento de extrema dor ela lutou… Foi corajosa! Denunciou, mobilizou e deu à luz a primeira emenda popular da História do Brasil.
    Agora, ladrões de vidas não ficam passeando por ai a espera de julgamento. São presos!
    As pessoas te amam e sentem sua falta… Eu também…

    Sinto tanto Dany! Sinto muito pelo o que aconteceu… Por terem roubado os seus sonhos, levado seu sorriso, silenciado sua voz… Seu grito! Queria eu estar lá… Queria eu mudar a direção do punhal e jogá-lo no vazio!
    Se eu estivesse lá… Se tantos outros que a amam estivessem, soubessem… A história seria outra.
    Infelizmente, essa história já está escrita e sabemos que o “SE” só paralisa, sucumbe, perece… É como patinar num tremedal. Faz-se um esforço imensurável para sair do lugar e o resultado é afundar ainda mais.
    A história está escrita e sigo adiante. Crescida demais para fazer de conta, mas madura o suficiente para compreender os fatos.
    Existem tantas perguntas que queria fazer, tantos fatos que queria saber, mas em momento oportuno pergunto pessoalmente.
    Se me permite… Só uma pergunta: que música mais gosta de dançar neste novo palco?
    É que daqui o som é inaudível e meu olhar não consegue acompanhar os passos da bailarina.
    Saudade!
    Abraços e até logo!
    Dani.

  12. Yasmin Villefort 04/12/2010 at 7:45 pm #

    Nossa, emocionada aqui com esse depoimento da Marcella. Imagino como deve ser pra ela ateh hj, ela tirou a última foto da vida da estrela Daniella Perez, tirou junto com ela. Isso deve mexer muito mesmo. Mas ela não deve se culpar, ela era apenas uma criança.
    Vi alguns comentários de que a Dany estava tensa na foto e daí abri a foto pra olhar melhor, aumentei né, a Dany parecia que tava com o sorriso travado, dá pra ver nos lábios dela, ela quis fazer um semblante simpático pra foto, mas parecia que estava tensa mesmo tadinha. Aí o corpo fala né, mesmo querendo dar um sorriso, o sorriso dela saiu travado, ela não conseguiu, parecia que estava bloqueada, dá uma pena viu, pq pensar que ali era a última foto dela, uma menina de 22 aninhos. Agora o olhar dela, nossa, dizia tudo mesmo, no olhar dava pra ver perfeito que ela não tava numa boa não, o olhar dela gritava, minha mãe teve a mesma sensação, mostrei a foto(minha mãe jah conhecia a foto mas não lembrava mto). Minha mãe conta que era um grande comentário na época, o semblante com que a Dany saiu na foto e que todos perceberam que algo de estranho jah estava acontecendo com ela antes do crime, que algo jah estava no ar. Tadinha, acho que ela estava com o psicológico abalado. Ai dá uma raiva.
    Da mesma maneira que eu lembrava o Guilherme ao ver a Yvonne mesmo tendo visto uma entrevista sua dizendo que não era ela, inspirada nele, eu quando vi as maldades do personagem Fred(depois de matar a secretária, ainda fingiu tristeza e chorou) e da personagem Clara de “Passione” (fingindo de mudada e arrependida), eu lembrei do que acontece em relação ao caso Daniella. Na capacidade que muitos tem de enganar e se fazer de arrependido. Eh bom isso aparecer em novelas, pq sabemos que a arte imita a vida e a vida imita a arte, fato, e existem seres exatamente assim na vida real. Dany, nada nesse mundo tira da minha kbça que vc eh hj um anjo de luz. Bjão Glória. Torço muito por vc.

  13. VGitana 03/12/2010 at 4:56 am #

    Marcela é emocionante seu relato, imagino como deve ter se sentido quando soube da noticia, e sabendo que a pouco você estava com ela.
    Se foi emocionante para todos nós imagino como foi para você.
    É horrivel a sensação de sempre levar conosco a dúvida de que poderia der feito algo para evitar uma coisa ruim.
    Mas não se sinta culpada, a coisas na vida que não se tem explicação, tudo acontece por algum motivo.
    Mas por um lado a foto que você tirou naquele momento
    com a Dani, foi uma das provas importantes contra o assassino monstro Guilherme.
    Cada vez que venho aqui visitar este espaço , nunca me conformarei com tal brutalidade.
    É muito bom poder ver todos este momentos da Dani aqui neste espaço, e esta última foto graças a você Marcela relata uma despedida da Dani olhando nos olhos de cada um de nós através de uma lente dizendo um Adeus.
    Sua lembrança sempre permanecerá em nossos corações.
    Obrigada Glória por este espaço tão especial, que ao mesmo tempo que me revolta, me conforta e me emociona vendo tão belas fotos e videos.
    Ogrigada por compartilhar este grandes momentos com todos nós.
    Dani terei você eternamente em meu coração.
    Te amo para sempre.
    Que Deus e os Anjos te ilumine esteja onde você estiver.
    Milhoes de Beijos de Luz para você Glória.

  14. Marcella 29/11/2010 at 2:32 pm #

    Emocionante esse relato da Marcella,mas ela não poderia evitar o
    que iria acontecer,afinal ela era só uma criança.Toda essa situação é injusta,triste e covarde.Quando Dany morreu eu tinha apenas cinco anos,não entendia direito o que se passava,mas me
    recordo de muita coisa.

  15. Maria Eliete de Sá 16/11/2010 at 1:53 am #

    Saudade estrela!

  16. AnneArgôlo 09/11/2010 at 3:09 pm #

    Olá Glória, bom dia!!!!!

    Sempre assisto todas as suas novelas. Na época em que Dany foi tirada de nós eu tinha 12 anos de idade e lembro-me que chorava compulsivamente todos os dias. Tantos anos se passaram e ainda tenho a impressão de que foi ontem. Sempre que termina a reprise de uma novela fico na expectativa de rever De corpo e Alma, mas nunca passa. Não seria possível você fazer esse pedido, para que nós pudéssemos suavizar um pouco da saudade?

    Um forte abraço…….

  17. Megg 09/11/2010 at 1:55 pm #

    A fisionomia da Dani nessas fotos é de tensão mesmo.
    Eu não consigo esquecer dela, volta e meia sempre procurava algo sobre ela, agora penso muito, principalmente desde que conheci o blog, penso muito nela.
    Ela não tava legal naquele dia, não estava a vontade e parecia distante, pensativa, também, sendo perseguida e com certeza pressentia alguma coisa, sensação ruim talvez.

  18. Luíza 07/11/2010 at 8:46 pm #

    jÁ VI FOTOS DELE COM AS CRIANÇAS, ELE PARECIA BEM A VONTADE NAQUELE MOMENTO, A CARA DE FELICIDADE DE “É HOJE QUE EU VOU ACABAR COM O MEU PROBLEMA”. EU LEMBRO QUE AOS 8 ANOS DE IDADE QUANDO TUDO ACONTECEU E VI A FOTO DELE EU DIZIA QUE ELE JÁ SABIA O QUE IA ACONTECER, JÁ SABIA O QUE IA FAZER, QUE ESTAVA MOSTRANDO NO OLHO DELE, NO SORRISO DELE, EU TIVE CERTEZA.

  19. Luíza 07/11/2010 at 8:43 pm #

    NESSAS ULTIMAS FOTOS ELA NÃO LEMBRAVA NEM DE LONGE AQUELA MOÇA ALEGRE SEMPRE COM O SORRISO NO ROSTO, SIMPATICA, ELA PARECIA QUE ESTAVA ANGUSTIADA PARA IR EMBORA DE LÁ, TENSA, DIFERENTE DE TODAS AS FOTOS DELA QUE JÁ VI, ATÉ AQUELAS EM QUE ELA NÃO SORRI MUITO. NESSAS DAVA PRA VER QUE ESTAVA MEIO PREOCUPADA, QUERENDO CORRER LOGO DALI, CLARO, AGORA SABEMOS QUE ELA TEMIA AO GUILHERME DE PÁDUA, MAS ELA NÃO TEVE CORAGEM DE VIRAR O ROSTO PARA AS CRIANÇAS QUE QUERIAM TANTO FOTOGRAFAR COM ELA. LINDA, AMO DEMAIS ESSA MENINA DANI.

  20. Polyana Marques 30/10/2010 at 4:13 am #

    “Se não fosse naquele dia, seria em outro, infelizmente.” É lamentável, mas esse psicopata vestia pele de cordeiro e não dava para imaginar a atrocidade que ele ia cometer.

  21. Margot 25/10/2010 at 8:07 pm #

    Eu também sinto um carinho muito especial pela Dany.
    Tao linda, tao meiga e tao indefesa… Da um aperto no peito quando lembro dessa brutalidade. Fico indignada com tanta covardia!
    Até que ponto, a inveja e ambiçao humana podem chegar…
    Mas tenho certeza de que a Dany esta num lugar bem melhor do que esse mundo injusto e sujo q nos estamos!
    La, sim, ela esta perto de Deus e dos anjos bons mandando luz para cada um de nos.

    Continue lutando, Gloria!
    Estamos com voce!

    Vibraçoes positivas para voce!

  22. Valesca Accioly 30/09/2010 at 2:10 am #

    Glória,
    Como a Dany era encantadora,vc deve ter lindas lembranças dessa flor,tenho certeza que seu perfume te acompanhará pra sempre.
    A Dany é inesquecível e amada demais,lembro dela todos os dias e quando a saudade fica insuportável, venho aqui,matar um pouquinho a saudade dela.
    Um beijo ♥

  23. Márcia Góes 23/09/2010 at 6:33 pm #

    Oi, Fátima Lima! Eu estava assistindo esse filme “Garota Mimada” e também tive a mesma sensação, quando vi a Emma Roberts (sobrinha da Julia Roberts) dançando, achei tão parecida com a Daniela Perez!!! Outra atriz que acho bem parecida com a Dani é a Demi Lovato (leonina também e adora usar um batom vermelho…rs) e tem mais uma uma atriz que faz Passione, é a amiga da Diana, o nome dela é Gabriela Carneiro da Cunha, não sei porque, mas ela me lembra a Dani também. Pode ser viagem minha, mas é que nunca esqueci a Dani, pra mim ela é atemporal, clássica e ao mesmo tempo moderna. Vendo fotos dela hoje em dia, percebo que ela nunca aderiu a modismos “cafonas” da época, ela parecia estar à frente de seu tempo e vivia tudo muito intensamente. Ela fez muito em pouco tempo de vida, imagine o que teria realizado se aqui estivesse? vendo esses arquivos e fotos, tanta dança e alegria, chego a conclusão de que tanto brilho não pode se extinguir com a morte. Ela só está descansando um pouquinho junto com seu papai e seu mano, porque o show tem que continuar.

  24. Priscila 22/09/2010 at 9:23 pm #

    Tão linda… ! =D

  25. Fátima Lima 15/09/2010 at 12:22 pm #

    Bom dia, Glória!

    Informei no post anterior (03/09), que tinha assistido a um filme onde numa determina cena a atriz dançou lindamente, que me fez lembrar a Dani, o nome da atriz é Emma Roberts (protagonista do filme). O filme é Garota Mimada. A cena em que ela aparece é quando ela estar numa festa numa escola da Inglaterra, quando ela vai dançar. Não sei porquê, mas ficou muito parecida, pelo menos, eu achei.

    Obs:Não precisa postar.

    Bjssssssssssss

  26. taciara 05/09/2010 at 6:11 pm #

    hj dia 05/09/2010, eu vim saber dessa história… na epoca eu tinha 2 anos de idade. soube hj por causa de um programa de tv chamado “hoje em dia” da record.
    gloria adoro suas novelas, parabens por todas!
    saiba que to me sentindo muito mal pelo assassinato, msm depois de tanto tempo e sem ter visto uma peça da sua filha!
    sinto muito!teno certeza de que era uma menina maravilhosa…
    faço parte da “nova geração” brasileira e digo:”para mim guilherme e a esposa nao passam de assassinos”…
    se a média quiser coloca-los para trabalhar de novo iram perdder audiencia e nao ganhar! parabens por ser tao forte… deus te abençoe. Adorei o site pq mostra tudo que aconteceu e me faz pensar o quanto ele é… sem palavras! grande beijo

  27. Palewa Merçon 03/09/2010 at 5:47 pm #

    Emocionante o relato da menina, esse dia deve estar registrado ainda nitidamente na memória dela. Foi um fato muito marcante a morte da Dany para todo mundo, imagina então para essa garota que foi uma das últimas a vê-la com vida…

  28. Fátima Lima 03/09/2010 at 12:47 pm #

    Oi Glória, a paz de Cristo esteja contigo!
    Li o relato da Marcela, me emocionei bastante. Impressionante, mesmo depois de 18 anos permanece viva na memória da gente, a luz que Dany irradiava, uma menina feliz e cheia de paz, que nos foi tirada de uma maneira brutal e covarde.
    Te desejo a cada dia saúde, prosperidade, paz e a felicidade de ter gerado uma menina/mulher tão cheia de alegria, e que continua viva entre nós, e ao lado de Deus!
    Assisti um filme, onde tem uma atriz (não lembro o nome dela, depois posto aqui), que no começo não parece em nada com Dany, mas depois tem uma cena onde essa jovem aparece dançando e sorrindo, meu Deus, é como se eu tivesse voltado no tempo, e assistindo Barriga de Aluguel, onde a Dany dançava lindamente. Fiquei muito feliz com essa cena.
    Bjsssssss

  29. Ana 02/09/2010 at 8:24 pm #

    Glória,venho aqui no seu blog fazer uma favor a uma amiga que compartilha cmg o amor,carinho,e admiração pela Dany.Ela não tá conseguindo postar aqui.

    Ela conseguiu duas matérias inéditas sobre o crime que vitimou Daniella,inclusive com detalhes, como fotos que mostram bem detalhadamente os ferimentos que Dany sofreu.
    As fotos são bem fortes,mostram claramente o soco e as perfurações no corpo dela.

    Uma das reportagens fala sobre a ambição do assassino e que o crime não foi passional.

    Se vc estiver interessada,o e-mail dela é palewatayssa@yahoo.com.br

  30. Ana 02/09/2010 at 1:56 pm #

    Glória,atualiza o blog da Dany,por favor,,bjos!

  31. Andreza Alcantara 29/08/2010 at 11:34 pm #

    O olhar dela diz tudo, foto forte… doeu de ver. Assassinos nao podem ser perdoados, nao enquanto estiver na terra, a vida dela valia muito… muito mais que o direito deles de continuar vivendo depois do que fizeram. Que a justica divina seja feita para eles.

  32. Patricia 19/08/2010 at 10:36 pm #

    Glória, muita luz pra vc!
    Eu tenho uma pilha de coisas sobre a Dani e gostaria muito que chegasse até vc. Como faço isso?
    Esteja com Deus, sempre!
    Um abraço!

  33. indira 18/08/2010 at 8:08 pm #

    gloria poste aquele video da Dany dançando na sala de casa, por favor..Na net so tem um pedacinho. Sera que vc podia postar ele completo?
    Beijos pra Voce

  34. Danielle 13/08/2010 at 7:39 pm #

    Dany, saudades de vc….
    Gostaria de ver mais postagens, como de algum aniversário Dany
    Xeirooooo:))

  35. Fernanda 13/08/2010 at 4:44 pm #

    A fisionomia dela estava estranha, pois, o louco ficou o dia inteiro atrás dela, nervosismo era o sentimento estampado no rosto da Dani.

  36. Patrícia Melo 12/08/2010 at 2:14 am #

    Hoje poderia ser um dia lindo, mas infelizmente ao ler este relato não posso ficar feliz, hoje a Dany faria 40 amos se estivesse viva. Olho para esta foto dela com às crianças e me bate uma tristeza tão grande, ela sempre sorria nas fotos e nesta ela está séria, parecia que estava prevendo o que infelizmente iria acontecer. Poxa Glória sua filha era maravilhosa, foi embora tão cedo por causa da covardia daqueles dois miseráveis, não me conformo com isso e acredito que jamais irei esquecer o que aconteceu com a sua filha, ela nos deixou com muitas suadades, é triste saber que muita gente a viu naquele dia 28/12/92 e ninguém fez nada para evitar esta tragédia que abalou a todos, é uma tristeza que não tenho nem palavras. Muita luz para a sua filha no céu e força para você que é uma grande mulher. Beijos no coração

    Dany para sempre, nós te amamos!

  37. veronica benitah 11/08/2010 at 7:06 pm #

    Hoje Aninversário da Dane, passei pra lhe parabenizar pela filha maravilhosa q botastes no mundo,q me ensinou muito com tudo q vejo dela,a vida não tem sentido sem sonhos,sem persistir por eles e viver intensamente a vida,amar,dançar e deixar o corpo livre ser levado pela música e pela alegria e hoje vejo tudo diferente.E o Assassino com essa aparição dele na tv,foi só pra gente não esquecer nunca q ele é um assassino pra sempre!Guerreira, mais uma vez parabéns por ter nos dado o prazer de conhecer a Dane melhor e por tê-la feito a pessoa q ela foi.Vc pra mim é um exemplo de mãe e mulher!

  38. Lucia 09/08/2010 at 2:53 am #

    Ohhh Gloria….que maldade!!!

    E muito triste…..

    Ela que tinha aquele sorrisão em todas as fotos…ja nessa….

    Eu como fãn incondicional da Daniella…sinto um misto de raiva,odio,daqueles monstros….Um nojo….

    Ja da Dany so saudades…Doi na alma…..olhar tanta foto,tanto video tanta vida…

    Um grande abraço….

    Lucia Carvalho**

  39. Ricardo 09/08/2010 at 12:38 am #

    Tadinha da Dany, mal sabia que essa seria sua ultima foto, mas a justiça de Deus nao falha, esses 2 assassinos ainda vao pagar muito caro por isso …

  40. simone monteiro 08/08/2010 at 12:39 am #

    Gloria jamais esqueceremos a Daniela, sua filha era muito linda doi demais ver a última foto dela e pensar que tudo se acabou por causa daquele loucos psicopatas e gananciosos,que o remorso consuma ele para sempre pois jamis terão perdão por qualquer que sejá a religião dele, jamis poderão ser perdoados. Que saudade dolorida de Dani, que ela descanse em paz.

  41. Thais 07/08/2010 at 2:27 pm #

    Não dá pra dizer o que senti quando vi essa foto.. a fisionomia da Dany esta pessima, ela parece estar nervosa, com medo e tristeza. Meu Deus, ela pressentiu algo de mto ruim. Fiquei chocada quando vi a foto e imaginei que pouco tempo depois aqueles monstros a emboscaram e mataram daquela maneira, covarde, brutal, absurdo! E a “justiça brasileira” que solta assassinos covardes que cometem um crime como esse, isso é revoltante. Não dá pra aceitar, pra mim ainda ha de haver alguma resposta para isso algum dia, só Deus o sabe, mas uma vida como a da Dany, tão preciosa e feliz, jamais será esquecida por nós, fãs, e não aceitaremos crimes hediondos como esse, sempre protestaremos e nos prontificamos a ajudar no que for preciso, Glória. Que Deus te abençoe hoje e sempre, estou certa que sim. Conte conosco para qualquer movimento. Um abraço de coração, fica com Deus

  42. indira 06/08/2010 at 8:25 pm #

    gloria posta mais fotos e videos da Dany. Passo aqui todos os dias pra ver se tem algo novo. Esse capitulo – ultima foto- foi surpreendente. nunca imaginei ler o depoimento da menina da foto. Vc tem aquele video da dany dançando na sala de casa com uma roupa preta completo?na net so tem um pedacinho. Se puder poste. desde ja agradeço.
    Beijoss

  43. paloma 03/08/2010 at 10:58 pm #

    Realmente, foi Deus que fez a Marcela persistir e tirar essa foto com a Dany, que mais tarde, se tornou uma valiosa prova contra o assassino. Marcela, não se culpe, Deus sabe de todas as coisas.

  44. Vivian 03/08/2010 at 8:48 pm #

    Eu tenho essa foto até hoje colada em uma página de agenda da época. Mas nunca tinha visto o rostinho das crianças. Nunca nem imaginei que iria ler essas palavras daquela menina que esteve pouco antes de tirarem brutalmente a Dany pra sempre. Gostaria de saber se a Dany falou, trocou algumas palavras com ela. E falar pra Marcela que não se sinta culpada. Deus sabe de todas as coisas…

  45. Ana Clara 03/08/2010 at 12:26 am #

    Glória,conta aqui no blog sobre seus encontros com o nosso saudoso e querido Chico Xavier.Beijão,td de bom para vc e sua familia.Sou sua fã e fã da Dani,adoro este blog e o seu tb,leio os dois sempre!

  46. Yanira Cloughly 02/08/2010 at 3:12 pm #

    My mother and I wish to develop a weblog similar to this for our internet site, I stumbled across your internet site trying to find some ideas on the theme as well as design. I am taking some html coding course while attending college but not sure if I would have the capacity to develop a blog such as this one just yet. Did you code this blog yourself or retain the services of a qualified?

  47. Camila 02/08/2010 at 12:51 am #

    Horrível ver essa foto e imaginar que se sucederiam então os últimos momentos da Dany conosco. Se voltar ao tempo fosse possível…

  48. Fabiana 01/08/2010 at 8:21 pm #

    Me lembro dessa foto quando saiu na tv e jornais. Tadinha da Dany, como uma coisa tão horrível foi acontecer nesse dia com ela?
    Ainda bem que Marcela conseguiu tirar essa foto com Dany, pois foi uma das provas contra o monstro do Guilherme!

  49. Flávia 01/08/2010 at 4:17 pm #

    Caramba!! Coitadinha da Marcela… essa sensação de “será que eu podia ter feito algo para evitar?” é horrível. Relatos simples como o dela deviam servir de alerta para o legislador, no momento de achar que 7, 8 anos de cadeia são suficientes para punir um criminoso: um homicídio não extermina, unicamente, a vida da vítima. As sequelas vão longe, muito além da própria vida que se perdeu, além da família do assassinado, seus amigos e colegas. Marcela que o diga!

  50. Fabiano Figueiredo 01/08/2010 at 12:47 pm #

    Muito intuitiva a Marcela. Mas ela não deveria se culpar. Era apenas uma garota quando essa horrível tragédia criminosa aconteceu.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes