Cantorias e outras lembranças

Arquivos de mãe Meu pai adorava gravar as crianças cantando. Tenho fitas e mais fitas assim, com a Dany, o Digo e o Rafinha soltando a voz.  São fitas cassetes, daquelas que hoje em dia fazem parte da pré história do mundo da eletrônica.

Essa aqui é de fevereiro de 1976. Dany tinha 5 anos. Sua cantora preferida era a Maria Bethania. Sabia tudo o que Bethania cantava. E a música preferida -Sonho impossível:

       
Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Email this to someone

88 Responses to Cantorias e outras lembranças

  1. Tatyana Vilela Lessa 20/12/2010 at 1:21 am #

    Domingo 19 de dezembro de 2010, 22:13, estou aqui com o coração partido de emoção, por saber que faltam 9 dias para completar 20 anos da morte da amada e inesquecível Daniela Perez, doi muito até hoje a ausencia dela, sinto muitas saudades daquela época em que eu ligava a tv e a via em cena, hj com 32 anos de idade, casada com 3 filho, sendo 1 menino e duas meninas gêmeas, falo muito pra eles sobre Dani, mostro as fotos que encontro na net, e uma das minhas filhas sempre me manda colocar nas fotos de Dani pra ver, ela pede assim, mamãe coloca na foto daquela mulher linda que o homem mau machucou, e isso me emociona muito; Glória Perez torço tanto pra que vc escreva um livro, faça um filme, um seriado, sobre a Vida da doce e amada Daniela Perez, gostaria muito de te conhecer e de te apresentar minha filha Maria fernanda eu a acho muito parecida com Daniela, aquele olhar profundo que ela tinha, acho muito parecido com o de minha filha Maria Fernanda.

  2. Megg 06/12/2010 at 11:40 pm #

    Dá um nó na garganta e a certeza de que essa morte cruel e estúpida da menina Daniella Perez será uma ferida aberta para sempre, para todos nós. Familiares, amigos, fãs, lutadores por justiça.Todos nós.

  3. LUÍZA GUIMARÃES 06/12/2010 at 6:17 pm #

    QUE FOFO MEU DEUS… QUE LINDAS LEMBRANÇAS, QUE GRACINHA. BJOS. MUITA FORÇA SEMPRE PRA VC QUERIDA.

  4. Yasmin Villefort 01/12/2010 at 1:42 pm #

    “Arquivos de mãe”, só ler isso me emocionou. Quem mata, quem deixa uma mãe, um pai sem um filho. Quem destrói uma família não deveria merecer perdão nenhum da justiça. quem tira a vida assim, como foi tirada a vida da Dany não merece perdão. Pq a mãe merece ter um filho por inteiro, não só desenhos, fotos e bilhetes como lembrança. Odeio essa injustiça toda. Um filho não tem que ser uma lembrança, tem que ser uma realidade, tem que estar presente. As lembranças mais antigas tem que ser compartilhada com os filhos tbm, pra juntos relembrarem e darem risada, e não uma lembrança só pra mãe ou pro pai, ou pra qualquer que seja da família. Sabe eu fico pensando se em algum momento a Dany teve consciência de que morreria. Se ela não pensou em vc, mãe dela. Meu irmão sofreu um acidente, e ele disse que no momento pensou em nós, principalmente na minha mãe, que pensou que iria morrer e pensou na minha mãe e na dor que ela sentiria. Se eu pudesse trazer sua Dany…

  5. Brisa 30/11/2010 at 2:54 am #

    Uma hora da manhã vai dar agora e estou aqui sem conseguir sair do blog, são tantas coisas, tantas lembranças. Obrigada Glória por dividir conosco essas intimidades.
    Bjos

  6. Vivian 26/11/2010 at 8:27 pm #

    Isso Glória, como a Palewa disse, conte-nos mais sobre a Dani. Temos essas curiosidades porque temos um grande amor a Dani e a sua memória. Por favor, poste fotos do último natal dela, tenho mta curiosidadade para saber sobre este dia, e acredito que muitos tenham.
    Bjos!

  7. Palewa Merçon 22/11/2010 at 3:10 am #

    Fiz o mapa astral da Dany, de acordo com a data de nascimento dela e o horário (3:15h). Está certo, Glória? Se sim, Dany era leonina com ascendente em Gêmeos, lua em Escorpião. Isso dava a ela essas características: era enérgica, franca, sincera, generosa e independente. Adorava ter a atenção dos outros e brilhar. Tinha um temperamento apaixonado e firme. Não perdoava fácil ofensas pessoais. Porém, também era muito confiante em si e capaz de sacrificar-se por algo de valor. Sua mente era exigente e exata, gostava de classificar e examinar tudo, possuía grande clareza lógica. Era atraente e tinha facilidade no amor e no casamento. Era muito sociável e dificilmente evitava os encontros sociais. Gostava de dar-se bem com as mais variadas pessoas e não tinha um critério muito seletivo a respeito das amizades. Conseguia trabalhar bem com grandes grupos de pessoas. Ocupava-se muito em construir uma base solida para sua vida.
    Em matéria de casamento e conduta social ela era uma pessoa que estava mais interessada no relacionamento significativo e nas motivações dos outros do que nos aspectos de formação. Era bastante analítica, inventiva, técnica e perfeccionista. Interessava-se pelo combate à devassidão, imoralidade e poluição do meio-ambiente e costumava ser bastante crítica em relação a isso.
    Ela sentia grande necessidade da beleza e harmonia no meio-ambiente, nas pessoas e nos objetos, porque sua sensibilidade era aguda e impetuosa. Por isto, ela era uma pessoa romântica. Era generosa e bem intencionada. Adorava a vida social, festas e diversões.

    Ela era assim, Glória? Conta mais curiosidades e particularidades da Dany pra gente. O que ela mais gostava de fazer nas horas vagas? Qual matéria ela tinha as maiores notas na escola e qual ela mais detestava? Ela tinha preferência por nomes para os filhos que pretendia ter? Ela gostaria de ter mais um menino ou uma menina? Qual era o programa preferido dela fazer com o marido? Qual comida ela gostava mais? Vcs saiam muito juntas, Glória? Ela era confidente com os irmãos, Rodrigo e Rafael? Quem era a melhor amiga dela? E o melhor amigo? Tem tanta coisa que a gente gostaria de saber, Glória. Divide mais imagens, vídeos e informações com a gente. Por favor, atualiza sempre esse espaço. Nunca é demais ter algo novvo sobre a Dany… a nossa saudade é enorme. A sensação de vazio causada pela ausência dela nunca passará. Não dá para se conformar com a morte macabra e estúpida que lhe tirou a vida. Ela não merecia morrer daquela maneira, trucidada por dois vagabundos da pior espécie e da mesma estirpe. O que nos consola é ver o quanto vc é forte Glória, apersar de tudo. Exemplo de vida e superação, muito GUERREIRA!

    CONTINUE RESGATANDO A HUMANIDADE DA NOSSA DANY, MOSTRANDO A TODOS A PSICOPATIA DO GUILHERME DE PÁDUA E O QUANTO LUTAR POR JUSTIÇA É IMPORTANTE.

    “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem chamam mal, dos que transformam as trevas em luz e a luz em trevas, dos que mudam o amargo em doce e o doce em amargo !” (Isaías 5, 20)

    “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.” (Mt 10, 16)

    Aprendamos a identificar as atitudes e as pessoas de mau caráter. Sejamos rigorosos em relação ao mau caratismo, em todas as suas vertentes. Ou será que vamos continuar a fingir que ele não existe?

    Bjs, Glória. Muita sabedoria e determinação nas suas lutas incansáveis… força!

  8. Megg 30/10/2010 at 9:20 pm #

    Emocionante MESMO…. lindo…

  9. Palewa Merçon 23/10/2010 at 10:28 pm #

    A divina Daniella:
    http://fotolog.terra.com.br/daniellaperez:2196

    Perfeita!!!

  10. Palewa Merçon 22/09/2010 at 3:21 pm #

    “Você tem que cantar como se não precisasse de dinheiro, amar como se você nunca fosse se ferir. Você tem que dançar como se ninguém estivesse olhando. Isso tem que vir do coração, se você quer que dê certo.”

    Dany era mesmo uma bonequinha, sempre foi bela e carinhosa desde pequenina… inesquecível! Que saudade!Posta maispreciosidades como estas para nós Glória, POR FAVOR… sempre visito esse blog na esperança de ver imagens novas de Daniella, agora é bom porque consigo postar comentários, antes não estava entrando…rs

    Força sempre Gloria, pois imagino como deve ser triste para você não ter mais sua filha presente… 🙁

  11. Janaina Pimenta 19/09/2010 at 10:58 pm #

    Obrigada Gloria por compartilhar conosco esses momentos unicos.Meu sonho sempre foi conhecer vc para que pudesse ve como era a Dani nos seu momentos intimos . Infelismente quando fui ao cemiterio nao consegui chegar perto e eu era muito pequena! No ano que voltei la tb nao te vi. Mas hoje vc realiza meu sonho atraves deste blog. Uma vez deixei um presente para dani no tumulo , nao sei se vc chegou a ver ,eram musicas e um cadesro com varias poesias para ela. nao sei se chegou ate vc ,Amo a dani como se fizesse parte da miha familia e agradeco a vc por este blog.
    bjs Jana

  12. joanine seibt 09/09/2010 at 2:30 am #

    Glória,cada vez q escuto a voz da dany,meda vontade de chorar.bons momentos da minha infância quando eu podia ver a dany na tv.

    pelo menos ainda posso ver vc muitas e muitas vezes.

    teadoro como vc fosse alguem da minha família.

    um grandebeijo.

  13. Gisele 06/09/2010 at 8:36 pm #

    Oi Glória!
    Não consigo ouvir ela cantando. Gostaria muito de ouvir.
    bjs

  14. sandra 28/08/2010 at 3:41 am #

    que pagina linda deu um nó na garganta quando quando ouvi essa voz tão linda e pura ha quanta saudades os desenhos lindos ñ tenho palavras obrigado gloria por dividir esse momento lindo conoso !!

  15. Ane 23/08/2010 at 9:05 pm #

    Eu também venho aqui todos os dias! Glória, que Deus te abençoe e te ajude a matar um leão por dia! Porque cada dia sem a Dany é uma guerra, uma luta! E somente Deus pode te ajudar!

  16. Palewa Merçon 19/08/2010 at 11:20 pm #

    ESsa página tá linda Glória, essa parte sobre a Dany é incrível. Linda a vozinha dela quando pequenina… amei! Posta mais coisas, atualiza isso aqui sempre. Obrigado por esse blog querida, te amo!

  17. Ane 14/08/2010 at 12:54 am #

    A menina mais linda que eu já vi na vida! Pena que eu só ouvi a 2º música, a 1º eu não consegui! Chorei muito! Só Jesus pra te ajudar! Eu venho aqui todos os dias!

  18. Gisele 13/08/2010 at 9:54 pm #

    Não me canso de passar por aqui pra ver e sentir um pouquinho da Dani.
    Saudades, saudades!!
    Não consegui ouvir ela cantando. Que pena!
    Estou anciosa para o lançamento do seu livro sobre a Dani.

  19. Mary 09/08/2010 at 8:13 pm #

    q meiga nossa dani ! mto lindinha desde pequena me dói saber q essa voz se calou ! tenho uma filha hj em dia e tem 4 anos meu Deus que dor vc deve ter sentido gloria

  20. Juliana 07/08/2010 at 12:28 pm #

    Glória eu tinha apenas 8 anos quando tudo aconteceu, adoeci era fã da Dany, até hoje lembro dela, olho sempre seu blog, não acredito que aquele assassino tenha se arrependido e se tivesse não a traria de volta, um grande beijo fique com Deus

  21. andreia 07/08/2010 at 7:59 am #

    tudo muito lindo ,é muito bom relenbrar a dany éla é especial de mais.

  22. Patrícia Melo 25/07/2010 at 9:53 am #

    Muito obrigada por mais este presente, seu blog é maravilhoso, sempre venho aqui para saber mais sobre a sua querida filha Dany e cada vez eu fico mais emocionada, muito lindo tudo isso.

    grande beijo para você, que Deus te ilumine e que você continue sendo esta mulher maravilhosa que você é.

  23. Andreza Alcantara 22/07/2010 at 10:38 pm #

    Mas que preciosidade essa gravacao!

  24. Lucia 13/07/2010 at 5:43 pm #

    Linda….ehhh saudadesss da Dani….

    Um grande beijo Gloria.

  25. jamile evolla 13/07/2010 at 3:00 am #

    desculpa é a emoçao plano espiritual…muita paz!

  26. jamile evolla 13/07/2010 at 2:57 am #

    que lindo….o bom é que ficou..boas lembranças…e pode ter certeza ela ta fazendo muito no plano espiritial! ajudando muita gente …emocionante!

  27. claudia 12/07/2010 at 2:57 pm #

    estou sem palavras!!!!!!!!!!!!!!e lindo td que vc faz a ela

  28. damianasheron 11/07/2010 at 6:21 pm #

    nossa me emocionei muito Glória muito muito muito obrigada por nós presentiar esses momentos tão marcante para a senhora a Dany tem que ser lembrada mesmo porque ela é uma estrela e uma estrela ñ se apaga só muda de lugar….Dany nasceu para brilhar lindos os desenhos uma fofura também guardo todos os desenhos de minha filha. saudades dessa estrela um beijão

  29. andreia 01/07/2010 at 4:04 am #

    eternamente linda,longe das cameras distante de todos nois mais perto de nossos coraçoes

  30. Myriam (Cynxia) 28/06/2010 at 10:33 am #

    GLÓRIA, ASSIM COMO O RICARDO, NOTEI TAMBÉM AS DATAS DE NASCIMENTO. POR QUE ISSO?

  31. Gisele 26/06/2010 at 4:32 am #

    Glória, não consegui ouvir a Dany cantando. Ela era linda desde quando era bebê!!

  32. Odele Souza 20/06/2010 at 9:52 pm #

    Gloria,

    Arquivos de mãe, lembranças de mãe. São como tesouros.

    Beijos.

  33. Ricardo Zanon 19/06/2010 at 4:51 am #

    Adorei as carteirinhas do colégio. Achei algo curioso na primeira de cima, à esquerda, do CEAT. Consta que ela nasceu no dia 20 de abril, erraram a data…

  34. Sol Dantas 16/06/2010 at 7:53 pm #

    Foi lindo ouvir a voz doce da Dany cantando, que amor!
    Deu um aperto no meu peito,é de transbordar de saudades…
    O tempo parece ficar parado vendo essas lembranças, esses desenhos, bilhetinhos, fotos de momento familiar, vídeos e principalmente…ouví-la foi tudo!
    Saudades….
    Dany te amo muito
    Eterna Yasmin sua e sempre fã Sol Dantas 😀

  35. joanine seibt 16/06/2010 at 2:19 am #

    oi,Glória,tudo bem?espero q sim…pois sempre gostei muito de vc e da daniella.sempre qpossível acompanho suas novelas,pois admiro muito a sua garra,e força para viver depois de tudo q aconteceu.

    quando a daniella se foi,eu tinha apenas 7 anos e lembro até hoje de como eu recebi a notícia da tragédia…eu estava brincando na garagem do prédio onde eu morava…feliz,sorrindo…quando derrepente,vieram me contar o q aconteceu com a dany,fiquei em estado de choque,chegei no apartamento onde eu morava,e minha mãe estava chorando,perguntando se eu dabia o q tinha acontecido,foi quando eu liguei a tv…naquele momento senti um arrepio,foi como se a dany estivesse lá para enchugar minhas lágrimas.até hoje não me conformo,as vezes faço de conta q é tudo mentira,apenas um sonho,mais não consigo esquecer aquele rosto lindo de uma pessoa q eu admirava muito e as vezes quando brincava com minhas bonecas fazia de conta q a dany estavado meu lado.imagino como vc se sente, pois minha mãe também perdeu uma filha…se eu pudesse te daria um abraço.gosto muito de vc.um beijo no seu coração!

  36. Sol Dantas 15/06/2010 at 2:54 pm #

    Glória, é lindo D+ ver esses momentos da Dany, me emociona sempre.
    Quando ela se foi eu tinha 12 anos, agora farei 30 e parece que foi ontem…
    Obrigada por dividir conosco cada pedacinho, te amo e amo a Dany!
    Sol

  37. Ariane 12/06/2010 at 3:47 am #

    Lindo, sincero….emocionante!!!! Obrigada por ser cada vez mais forte, mais surpreendente e dividir conosco preciosidades tão íntimas…
    Não me canso de ouvir, não me canso de olhar as fotos e assistir os vídeos. Cada detalhe que vc mostra da Dany só nos mostra o quanto ela é especial, meiga, doce…do jeito que sempre imaginei. O olhar dela sempre passou muita coisa boa….Que saudade!
    Obrigada Glória! obrigada….O que vc faz não é somente pra quem lembra dela, vivenciou aquela época mas sim para as novas gerações entenderem e a conhecerem melhor…
    beijos no seu coração Glória!

  38. Vanessa 10/06/2010 at 1:28 am #

    Muito obrigada por criar este blog. Assim, impediremos que aquele psicopata do tal do Guilherme de Pádua, volte a ser o centro das atenções. Daniella era um doce de pessoa, meiga, alegre, bonita e cheia de vida. A inveja a matou. Mas, sua memória nunca se apagará.
    Você é uma mulher de fibra, Glória. Admiro muito você. Bjos.

  39. karla 08/06/2010 at 4:27 pm #

    gloria muito,mais muito obrigadu…amu muito a dany,assim tb amu vc estou amandu tudo… O jeito dela falar é igual a vc… linda,choro sempre q vejo a dany,e saber a pessoa maravilhosa q ela era,esperamus tanto por isso…A sua voz é a nossa também está sendo muito importante pra ver o q aqueles monstros fizeram não tem perdão todo dia entro aqui pra ver se tem coisas novas ver a dany como ela realmente era uma menina meiga,e linda,mais linda por dentro e por fora…eu queria estar naquele posto naquela hora para poder salva-la,como eu queria q a dany estivesse aqui,muitas saudades,sinto falta dela como se fosse a minha irmã…ti amu muiiitttooo dany…vc vai viver pra sempre dentro de mim…

  40. Eneida 07/06/2010 at 6:35 pm #

    Que coisa FOFA!

  41. MARIANA 07/06/2010 at 6:15 pm #

    ESSA LIGAÇÃO DE VCS 2 JÁ VEM DE OUTRAS VIDAS TENHO CERTEZA DISSO !

  42. andreia 06/06/2010 at 5:02 pm #

    ESTOU AMANDOTUDO QUE VC ESTÁ POSTANDO GLORIA, ´E EXTREMA IMPORTANCIA PRA MIM CONHECER MAIS AINDA A DANY COMO ELA FOI COMO PESSOA. E E IMPORTANCIA TAMBEM PRA SABERMOS COMO ELA ERA CONVCTA DO QUE QUERIA, UMA PESSOA SEGURA, HONESTA E SE PARECIA COM VC ATÉ NO JEITINHO DE FALAR, ERA MUITO INTELIGENTE TAMBEM. NEM PARECIA QUE TINHA SÓ 22 ANOS, ELA ERA MUITO MADURA SE COMPARADA A MUITAS GAROTAS DE HJ. ESTOU AMANDO. NÃO VOU PERDER NADA. ALGUNS AUDIOS NÃO CONSIGO OUVIR, SERÁ QUE ESTÁ COM PROBLEMA? BJS GLORIA.

  43. Valesca 05/06/2010 at 11:56 pm #

    Não tenho palavras para agradecer o carinho de vc ter dividido com a gente um pouqunho da Dany.Que Deus te ajude a suportar a ausência dela,e não esqueça! estamos com vc. Meu beijo e meu carinho.

  44. Thais 05/06/2010 at 2:18 am #

    Sua atitude em trazer coisas novas sobre a Dani e dar essa atenção aos fãs é muito bonita. Qualquer coisa que precisar conte conosco.

  45. Thais 05/06/2010 at 2:16 am #

    Glória
    Boa noite
    Lindo seu espaço para a Dany; encanto, saudade e dor nos vem ao coração. É muito bom saber mais da Dany, da pessoa que ela foi e sempre será, principalmente quando o condenado por sua morte continua levantando questões na mídia, manipulando e denegrindo a imagem dela. Nós, fãs que conhecemos a história de vida da Dani, estamos certos de que ela jamais será esquecida pois tocou nos corações de muitos; o meu foi um deles que até hoje guarda amor e carinho por ela. Por consequência, em ver a sua luta e dor, tbm aprendemos a amar e admirar vc; a tê-la como exemplo de superação, dignidade e vitória. Tenho certeza de que Jesus Nosso Senhor está ao seu lado nessa luta e que Dani, projeto lindo de Deus, continua viva nos nossos corações e no coração do Pai pois nada há que nos separe do Grande Amor de Deus em Cristo Jesus.
    Amamos muito vc. Obrigada por este lindo espaço dedicado à Dani; todos que a amam, e são muuitos, se sentem emocionados em poder saber um pouco mais sobre ela. Gostaria de postar as fotos no fotolog do terra informando que vem cedido gentilmente por vc através do seu Blog De Tudo um pouco, espero que vc não se importe.
    Cada foto e detalhe e muito interessante.
    Conte sempre conosco. Um abraço de coração. Thais Sebastiana

  46. Thiago Ribeiro 05/06/2010 at 12:08 am #

    lindod emais,emocionante,como é bom conhecer esse outro lado da daniella,o do dia dia,familia.Cresceu num lar abençoado,com gente que passaou o amor.Glória,parabens e tbm vc é uma privilegiada por ter esses arquivos de voz, eu emeus primos tinhamos um tbm que meu pai gravou em meados dos anos 80,quando eramos crianças,mas infelismente n tivemos a mesma sorte,se perdeu com o tmepo,ja pensou hj ouvirmos aquela festa toda???

  47. fernanda 04/06/2010 at 9:44 pm #

    Que gracinha ela cantando! que bom que vc pôde guardar essas preciosidades

  48. Flávia 04/06/2010 at 7:56 pm #

    Glória, que maneira bonita de perpetuar a sua filha! Cada um de nós que entra em contato com o material deste blog está mantendo viva a memória dela. Queria que todas as mães que perderam seus filhos pudessem extrair, da dor e da saudade, esse lampejo criativo de nos dar a conhecer um pouco das pessoazinhas que vocês puseram no mundo. Deus te abençoe.

  49. Adriana 04/06/2010 at 5:24 pm #

    Amo muito tudo isso!!! Muito lindo a Dany cantando! Espero por mais…

  50. Roberto 04/06/2010 at 2:53 pm #

    Que bonitinho!! o Desenho venceu na categoria de melhor pintura…Fenomenal.rsrs

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes