O exibicionismo do psicopata

Uma das caracteristicas muito comuns aos psicopatas é o exibicionismo. Não basta cometer o crime: precisam curtir o feito, trapacear com os outros, num jogo de gato e rato, onde possam se sentir mais espertos que o resto da humanidade! A estatística policial demonstra que, na maioria das vezes, acabam caindo na própria armadilha e sendo pegos por isso. Mas no fundo, no fundo, eles querem mesmo ser pegos: precisam do reconhecimento! Para um bom psicopata, como Guilherme de Pádua continua demonstrando fartamente, o único e insuportável castigo é o anonimato! o resto eles tiram de letra!

Na noite que assassinou Daniella, Guilherme de Pádua foi junto com a cúmplice até a delegacia (no próprio carro onde cometeu o crime), abraçar nossa familia e dar condolencias. Numa roda, a atriz Claudia Raia perguntava, horrorizada, quem poderia ter praticado uma barbaridade tão grande contra uma menina tão frágil. Guilherme de Pádua tomou a palavra. Disse que a cidade estava muito violenta mesmo, e a pretexto de mostrar a marca de um tiro que teria levado, levantou a manga da camisa e exibiu o braço cheio dos arranhões com que Daniella tentou se defender dele! Claudia Raia registrou e ainda comentou com outra pessoa: “esse cara apanhou da mulher. O braço dele tá todo lanhado. E é unha de mulher!” Só no dia seguinte ela ficou sabendo que aquelas eram as marcas do crime que ele cometera há poucas horas! Tem mais: saiu da delegacia dizendo para Marcela Honignam que ligasse a qualquer hora para avisar a hora do enterro, porque fazia questão de estar lá, do meu lado (claro, posando para fotos)! esse é um exemplo clássico da satisfação que o psicopata sente em trapacear, em se divertir com a dor das pessoas que atinge!

Outra forma de manifestação dessa característica, está na maneira como, desde o primeiro dia, empenhou-se em manipular jornalistas, acenando com novas e surpreendentes revelações. Em tudo jogando uma pitada de mistério. Deixando sempre no ar que faltava dizer alguma coisa, para atrair a próxima entrevista e não deixar morrer o interesse da imprensa. E sempre evocando um motivo para não fazer a tal revelação. No começo, porque estava protegendo a cúmplice, depois porque podia perder as atenuantes. Falaria no Tribunal do Juri, onde também não conseguiu se explicar, e saiu condenado por homicídio duplamente qualificado, sem nenhuma atenuante.

Veja um exemplo do que acabei de dizer nesses dois momentos do processo. Aqui, quando ele rompe com Paula Thomaz. Os reporteres fazem duas perguntas: se Paula cometeu o crime e porque o crime foi cometido:

Aqui, em 1997, na própria semana em que foi a julgamento, em entrevista a Nelio Bilatti, da radio Tupy:

18 anos depois, Guilherme de Padua continua a utilizar o mesmo recurso, a fazer o mesmo jogo! e de vez em quando alguém acredita que ele tenha mesmo alguma coisa a dizer.

Recentemente, num programa de televisão, a desculpa foi “medo de ser processado”.

Os psicopatas são assim mesmo: se repetem. Tem sua “assinatura”. A de Guilherme de Pádua parece bastante clara: manipular alguém para fazer por ele. Esconder-se atras de uma mulher que abrace sua causa como uma guerra santa! A mão da Paula Thomaz I ele armou com um punhal. A mão da Paula Thomaz II ele armou com a caneta!

obs. para quem não entendeu, ele é Guilherme de Pádua Thomaz. Logo, a primeira Paula (a assassina) é Paula Thomaz porque se casou com ele. A segunda Paula tornou-se Paula Thomaz também. E já que não se envergonha do marido,  não devia também se envergonhar de assinar seu nome!

112 Responses to O exibicionismo do psicopata

  1. Luíza Guimarães 17/02/2011 at 8:59 pm #

    PERDÃO, ESCREVI “ROSA”, É “ROSE”.

  2. Luíza Guimarães 17/02/2011 at 8:57 pm #

    REALMENTE, ESSAS PERGUNTAS FEITAS ABAIXO PELA ROSA, NUNCA SERÃO RESPONDIDAS, SE ME PERMITEM FAZER OUTRAS PERGUNTAS, ALGO QUE SEMPRE PENSO:
    QUE BANDAS OU CANTORES ATUAIS A DANY PROVAVELMENTE ADMIRARIA? QUE MÚSICAS DEPOIS DO ANO DE 1992 ATÉ OS DIAS DE HJ DANY CURTIRIA, QUAIS SERIAM SEUS FILMES FAVORITOS? QUAL SERIA A OPINIÃO DELA SOBRE TEMAS QUE SURGIRAM APÓS A MORTE DELA? SERÁ QUE ELA GOSTARIA DE USAR INTERNET? O QUE ACHARIA DAS MODAS QUE SURGIRAM APÓS AQUELA ÉPOCA ? ENFIM, NUNCA SABEREMOS TBM QUAIS SERIAM AS OPINIÕES E GOSTOS ATUAIS DA DANY. PODEMOS SABER O ESTILO DE MÚSICA E /OU CANTOR QUE ELA GOSTAVA MAS NÃO SABEREMOS DE FATO O QUE ELA GOSTARIA HJ EM DIA. PENSO SEMPRE NISSO. BJS.

  3. Irene Ribeiro 17/02/2011 at 8:08 pm #

    O comentário da Rose abaixo chegou a me arrepiar.
    É a mais pura verdade, essas perguntas, nunca, jamais serão respondidas, pra Dany não tem volta. Infelizmente.

  4. Rose 01/02/2011 at 1:41 am #

    Como estaria Daniella Perez, hoje?
    Como seria seu rosto? O rosto de seus filhos?
    Que nome teriam seus filhos?
    Em quantas novelas teria atuado?

    Essas perguntas nunca serão respondidas

  5. Isa 30/01/2011 at 6:16 am #

    Quando assisti essa entrevista, comecei a chorar, foi uma mistura de sentimentos dentro de mim, raiva pelo cinismo dele, cara de pau.
    ssaudade da Dany, ele foi levada tão covardemente por esses monstros.
    sinto vontade de vomitar de ouvir esse individuo falando que se regenerou.
    Monstro!

  6. Renato Ramos Filho 25/01/2011 at 9:33 pm #

    Glória, não é de hoje que eu acompanho teu trabalho. Na época da novela “De Corpo e Alma”, curiosamente, a Yasmim era um dos personagens que eu mais curtia. Só fiquei sabendo do crime no dia seguinte, e, obviamente, meu choque foi enorme. Passei todo o dia 29 de dezembro de 1992 vendo TV para e informar mais detalhes sobre esse fato. O que esse “ser vivo” (pois só assim para citar esse assassino) fez foi de uma monstruosidade que até hoje me faz pensar o quanto uma pessoa pode ser tão dissimulada, fria, manipuladora e calculista. Infelizmente, hoje, eles ainda estão por aí, já citando os casos Mércia e do ex-goleiro Bruno. Ambos os acusados e assassinos tem todo o perfil de periculosidade que o assassino da Dany tem. Isso é inadmissível para nós, que lutamos pela justiça e segurança no nosso país. Fica o alerta para todos nós ficarmos atentos quanto às atitudes das pessoas que nos rondam. Parabéns por essa iniciativa de exibir toda a verdade desse crime que chocou (e ainda choca) o nosso Brasil. Deixo um grande carinho à Glória e desejo muita luz à Dany, sempre! Justiça já!

  7. ANA 20/01/2011 at 5:08 pm #

    Essa tal Paula Tomaz que se armou da caneta é doida varrida!!!!!!!!!!!!!

  8. Michele Malta 08/01/2011 at 10:41 pm #

    Eu nem consegui ver até o fim essa entrevista ao Ratinho…
    Busco no youtube, tento rever até o fim e não consigo: o cara só enrola e me enoja!
    Usa o nome de Deus em vão.
    Por ter se convertido acha que será visto de oiutra forma… Ou pior: acha o máximo dizer que já fez muita coisa errada.
    Psicopatas são assim mesmo: querem ser pegos! Você tem toda razão.
    Ando estudando mentes criminosas pretendo escrever romances policiais… E é bem o que ele demonstra mesmo: exibicionismo! Manipulação! Retorno à cena do crime: no caso indo confortar vocês… Características Psicopatas visíveis!
    Só não compreendi porque ele parou! Digo, ainda bem que parou! Mas é que esses caras geralmente param quando morrem ou quando estão trancafiados numa cadeia.
    Aliás, cumpriu 7 anos de pena: que lei é essa, meu Deus!

  9. Margot Ramos 07/01/2011 at 1:08 pm #

    O caso Daniella sempre me intrigou, e mais ainda a mente humana. O caso Daniella só fez aumentar o meu interesse por estudar psicologia.
    Esse ano, se tudo der certo, me formo em psicologia, em seguida jah pretendo fazer outra faculdade, medicina pra me especializar em psiquiatria. É um campo que muito me atrái.
    Este blog é um excelente apoio pra que as pessoas conheçam mais sobre psicopatia. No meu caso, tenho interesse em tudo o que abrange psicologia e psiquiatria.
    Sobre essa entrevista do Pádua, eu vi por acaso, mudando de canal, apareceu uma chamada de que logo a entrevista seria exibida, eu não acreditei naquilo, depois de um tempo a entrevista foi ao ar, fiquei imaginando o que o Pádua diria e como se comportaria, e foi tudo como imaginei, o jeito dele falar, se portar, previsível, muito previsível sempre.

    Abs, excelente blog Glória Perez.

  10. Palewa Merçon 05/01/2011 at 8:14 pm #

    Eu queria acreditar em justiça divina como a Luciana, mas não consigo. Tampouco acho justo isso, pq para mim aqui se faz e aqui tem que se pagar! Senão quem paga aqui é só inocentes que se tornam vítimas, como a Daniella. E, muitas vezes, se tornar vítima sem merecer e sobreviver a isso, pode tornar a pessoa amarga, embrutecida, fechada ou depressiva. Por isso não acredito em justiça divina, acho uma forma da pessoa abstrair a maldade e criar falsas esperanças de que Deus fará algo que aqui nao foi feito, até então.
    Também não acho que se faça as coisas impunemente aqui, pessoas irresponsáveis e más não são felizes, nem sequer sabem o que significa felicidade. O destino delas é a decadência a longo prazo. A própria existência delas já é um fracasso. São vidas vazias e entediadas, necessitam de estímulos constantemente. O próprio Guilherme matou a Daniella achando que obteria sucesso mais rápido sacrificando a moça, mas deu no que deu. Ele foi descoberto e preso. Hoje, apesar da liberdade e a ficha limpa, ninguém esquece o crime bárbaro que ele cometeu e por isso ele é um homem desprezado pela maioria dos brasileiros, fora da igreja ninguém quer saber dele; já levou cusparada no rosto e tudo.
    Programas como os do Ratinho são sensacionalistas, gostam de chocar e ignoram o que essas atitudes podem gerar nos outros. Concordo com a Polyana de que o mais correto e digno seria ele pedir desculpas no próprio programa, principalmente à Glória. Mas ele se limitou a xingar o assassino e se dizer arrependido somente por ter deixado o Guilherme o enrolar… as justificativas para ter dado a oportunidade ao assassino também é patética, dizer que a Globo ja tinha entrevistado o crápula também. Realmente, entrevistou sim, mas na época do julgamento, quando o crime ainda era explorado pela mídia. Não 18 anos depois, né?
    As pessoas precisam ter plena consciência e lutar mais por justiça, não dando espaço para delinquentes falar, ou tentar explicar o que não tem explicação. Não ficar repetindo jargões do tipo “da justiça de Deus não escapará” e cruzando os braços, com total resignação e conformismo do tipo “o mundo é assim mesmo”, esperando por tal julgamento final. O julgamento final tem que acontecer aqui, todos os dias. Somos nós que temos que mudar, tanto o modo de pensar como o de agir.

  11. Polyana Marques 05/01/2011 at 5:40 pm #

    Não assisto mais ao progarama do Ratinho por causa disso. Até então, eu não tinha nada contra. Agora quando começa o programa dele eu troco de canal. Não vou dar audiência para ele enquanto ele não se retratar. Ele até deu uma entrevista dizendo que se arrependia de ter dado espaço ao assassino da Daniella, mas não pediu desculpas. Acho que o correto seria ele se pedir desculpas e no programa dele! O que me deu mais raiva foi ele tentar justificar a entrevista dizendo que o assassino já tinha sido entrevistado pela Globo. Isso foi antes do julgamento, então as entrevistas eram para mostrar a ausência de culpa que ele tinha e para tentar fazer com que ele falasse contra si mesmo.

  12. Luciana 22/12/2010 at 1:06 pm #

    A justiça de Deus vai vir sobre ele. E é a justiça PERFEITA de Deus, sem falhas!

  13. Danielle Faria 20/12/2010 at 1:11 am #

    A todos que acolhem esse espaço da Dany (da Glória) e que acreditam que os psicopatas existem e que o perigo mora ao lado sim.

    Deixo uma informação: A Globo News faz uma seleção dos melhores livros desta década. Segue o anúncio enviado pelo twitter: “Quais os melhores livros dos últimos dez anos? Vote na enquete e dê sua opinião! http://migre.me/2WelE

    O livro da Ana Beatriz Barbosa Silva – Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado – não está entre os livros selecionados por alguns escritores. No entanto, temos um espaço para manifestar nossa opinião. ( “comentários”)
    Caso vocês considerem o livro referido como um dos melhores da década, se manifestem.
    A Ana popularizou uma linguagem que antes era acessível só pra especialistas. Penso que isso merece destaque e reconhecimento.
    Informação transmitida…
    Abraços!

    Acabo de ler alguns comentários no site da Globo News: Megg, Kelly, Luiza, Irena, Gabriela… 🙂

  14. Kelly Cristina Leal 17/12/2010 at 3:53 am #

    Como estudante de psicologia, este blog é enriquecedor. E alerta, a todos, ninguém está livre do que aconteceu com Dany.

  15. Danielle Faria 15/12/2010 at 3:55 am #

    Tento gritar,às vezes, e muito alto, mas parece que estou em uma sala cheia de pessoas que nem sequer notam o som da minha voz. Esse espaço é diferente… Aqui, Glória, minha voz é endereçada e mesmo não estabelecendo um diálogo efetivo, sei que sou ouvida.

    Hoje senti a mesma sensação de acolhimento lendo uma entrevista recente com a psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva (autora de Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado).
    Segue link:
    MENTE MENTIRA – Entrevista da revista Poder de dezembro http://bit.ly/eHGHq8
    As palavras da página 34 traduziram o grito inaudível que referi acima.
    Talvez as mesmas palavras traduzam a indignação de muitos. No meu caso, mais que indignação.

  16. Palewa Merçon 24/11/2010 at 7:50 pm #

    Pelo visto, esse exibicionismo crônico do Guilherme ainda vai nos causar muita repulsa, e por muito tempo enquanto durar a vida medíocre dele… ele voltou e com força total! Aff!

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?rl=as&uid=1951984187956109195&aid=1287312210&pid=1290529966679$pid=1290529101175

    Bjks Glória, mantenha-se forte!

  17. Danielle Faria 10/11/2010 at 2:11 pm #

    Perdi a conta das vezes que entrei aqui e quis propelir adjetivos a esse ladrão de vida. Adjetivos nada educados! Mas sempre me repreendia e, no final, deixava o mestre do engodo de lado e tentava transformar minha indignação em palavras doces para a Dany.
    Há tantas palavras engasgadas!
    É terrível imaginar que para alguns a vida não é mais do que um jogo de xadrez e as pessoas são só peças… Objetos! Mais terrível ainda é pensar que estamos expostos a se tornar peças nas mãos desses manipuladores porque eles estão soltos e quando são presos, a justiça é ‘bondosa’, permissiva, ‘caridosa’ e logo estão em liberdade.
    Como você (Glória) escreveu, as armas mudam. Ontem as mãos foram armadas com um punhal, hoje com uma caneta e o amanhã é desconhecido porque qualquer arma serve desde que o resultado final seja um xeque-mate. O que importa é ganhar!

    Para Dany tenho as minhas lembranças mais doces: o sorriso carinhoso, o movimento da dança, atriz com os olhos brilhantes e cheios de vida.
    Para você, Glória, minha admiração, meu carinho e gratidão.
    Para os assassinos o completo e silencioso anonimato.

  18. Polyana Marques 30/10/2010 at 5:18 am #

    Por isso que eu não o ataco no Youtube ou Orkut. Dizem que ele tem, ou tinha, um perfil no Orkut e que pessoas que ficaram indignadas com o caso iam lá para ofendê-lo. Nunca tive a mínima curiosidade de ir lá olhar o perfil dele. É isso mesmo que ele quer. Quer criar polêmica. Infelizmente não se pode omitir o nome dele sempre, porque para fins informativos temos que citar. Para ele o anonimato seria desesperador. E isso já está bem perto de acontecer. A maioria das pessoas com menos de 20 anos, nem sabe quem ele é, mas sabem quem é a Daniela. Daniela, Daniela, Daniela. É esse o nome que tem que ser repetido. Só devemos olhar para ele para marcar bem a cara, porque infelizmente ele está solto pelas ruas, pode estar em qualquer lugar.

  19. Palewa Merçon 27/09/2010 at 1:26 am #

    A frieza do psicopata está na incapacidade de ir além das mais tênues ligações emocionais. O guilherme é tão PERIGOSO que matou fazendo questão de deixar a marca de sua fúria acentuada no tórax, pescoço e face de sua vítima. Ele matou Daniella fazendo questão de sujar as mãos com o sangue dela. A certeza de que precisava acabar com a vida de Dany crescia com a raiva que passou a nutrir por ela e pela Glória. Não é MONSTRUOSO? Ele é um assassino cruel, que tinha predileção por homossexuais. Ao contrário de outros criminosos menos perigosos, que normalmente não mantém relação com suas vítimas, ele fez questão de: premeditar o crime, emboscar a vítima, bater nela, apunhalá-la diversas vezes desarcodada e jogá-la num matagal ermo; depois foi para casa tranquilo e ainda dormiu, como se nada demais tivesse acontecido… ainda teve a coragem de cinicamente ir dar pêsames para a família da Daniella. Quanto ao exibicionismo desse canalha, não me espanta porque já não é de hoje que ele aje assim e isso também é uma característica da psicopatia. É a típica “loucura moral”, falta nos psicopatas o sentido ético e domínio pessoal. A característica mais comum deste tipo de pessoas é a presença de um comportamento do tipo irresponsável. Usualmente foram jovens que tinham um comportamento conflituoso, de mentira, manipulação, vadiagem, vandalismo, fugas da escola e de casa e são fisicamente violentos e cruéis para com os animais e pessoas. Eles demonstram total consciência, poder crítico sobre os seus atos, prazer em desrespeitar as regras sociais, agressividade, e são facilmente irritáveis. Aquilo que os mais caracteriza é a presença de uma anestesia afetiva, pois são indivíduos extremamente frios. Ficam piores se crescerem sem qualquer figura de referência (um bom pai ou uma boa mãe), se os maus comportamentos nunca foram criticados, se nunca existiram regras e se viveram em famílias onde sempre existiu grande violência física, sexual e psicológica.

  20. Janaina Pimenta 25/09/2010 at 8:38 pm #

    Gente e simplesmente revoltante este cara falando, o que ele disse no tribunal Gloria?no tribunal ele ontou a versao dele? p nao convenceu ne…cara ridiculo!

  21. Palewa Merçon 09/09/2010 at 6:21 pm #

    É monstruoso ser um psicopata. Eu assistia Caminho das Índias só para ver a Ivone e o esquizofrênico. A Ivone era alguém que sempre mechia com minha raiva, minha ira. Ela representa a minha luta, tudo que eu combato. E não tem como não achar que ela também não foi criada para mostrar o assassino frio de Daniella Perez. Ela agiu como o Guilherme age, foi o que vi no Ratinho: um monstro perverso pregando a Bíblia, um falso e malvado profeta, isso sim. Ivone não matou, mas tentou matar e poderia ter conseguido. Ela não deu chocolates caros e envenenados para o motorista interpretado pelo André Gonçalves? E se ele os tivesse comido? Isso ela não fez para tirá-lo mesmo do caminho dela, já que ele estava percebendo que ela não era lá muito normal e estava tentando alertar o outro? Minha conclusão: Ivone foi tão macabra e perigosa na ficção quanto o Guilherme de Pádua é na vida real!

  22. Sílvio Lôbo 09/09/2010 at 5:26 am #

    Ainda era criança quando o crime aconteceu, mas assistindo ao vídeo da entrevista no programa Ratinho, observei como é notório que Guilherme pretende tirar proveito do fato, exigindo até “garantias” para que narre o acontecido. Além do mais, estas supostas garantias são expressas por ele insistentemente como “ter avião e advogadoS”, logo, um resguardo financeiro.
    Assim, não há dúvidas que se trata de uma mente doente, exibindo um cinismo típico dos que não sentem culpa, não se arrependem, e ainda tentam justificar o injustificável, (Sílvio Lôbo, Goiânia – GO)

  23. Adriana 21/07/2010 at 11:36 pm #

    Glória, eu me pergunto qual o papel da mídia nisso tudo.
    Não fazem eles também um papel perverso ao “esquartejar”publicamente os crimes? Ao dar ao povo um espetáculo de horrores com doses diárias?
    Não quero dizer que se sonegue a informação, de jeito nenhum. Mas que ela seja dada com mais responsabilidade, sem o valer qualquer baixaria pelo ibope. Alguns telejornais fazem dos crimes uma novela macabra.

    Penso também que está na hora de colocar o psicopata no seu lugar, a insignificância. Hoje em dia ele está glamourizado.

  24. Great text and nice site.

  25. Marcos 15/07/2010 at 7:06 pm #

    Os detalhes do acontecimento mostram a sua caracteristica diabólica. E até hoje, com essa entrevista no Programa do Ratinho, parece que ainda há resquicio de perversidade: quando ele vai ao programa e diz que não irá revelar “o verdadeiro motivo do crime” é de fato uma tática para provocar a curiosidade dos mais fracos. O motivo me parece obvio diante de detalhes de sua frieza antes e após o assassinato: EGOISMO, AMBIÇÃO E INVEJA. É obvio que ele não vai dizer com todas as letras que ele matou motivado pelo egoismo e pela inveja. Reconhecer isso é humilhar a si mesmo. É vergonhoso, ridiculo, nojento assumir a inveja e o egoismo. Pergunte a qualquer pessoa que você conhece se ela é uma pessoa invejosa, se já sentiu inveja em sua vida. A resposta é NÃO sempre, para qualquer pessoa que você perguntar.

  26. mr_left 11/07/2010 at 8:08 pm #

    ele é um “pequeno” Charles Manson… (mas esse nos E.U.A ainda está preso e assim ficará até bater as botas.)

  27. Alice 08/07/2010 at 5:46 pm #

    E essa raça escroque se esconde atrás da religião.Fala o nome de Deus como se antes de entrar pra igreja e conhecer a palavra,não soubesse diferenciar o certo do errado.
    O Bruno e o Macarrão já já aparecem também com um pastor ao lado e proferindo o nome santo.
    Me recuso a acreditar q Deus perdoe essas bestas feras.

  28. Ana 07/07/2010 at 5:35 am #

    Oi Glória, fiquei horrorizada com os detalhes, não sabia… ! Este dito transtorno de personalidade anti-social é um caminho sem fim, pois eles nunca se arrependem e sempre atribuem a culpa ao outro “ele que foi bobo e se deixou enganar”, “ele que foi fraco”. Psicopatas realmente gostam de aparecer. Quando o assassino do John Lennon o matou, a justificativa que deu é que “queria a fama” do John. E por isso a Yoko sempre pedia que seu nome nunca fosse repetido, para que ele não conseguisse o que queria. Não adiantou, e até filme sobre o homem fizeram. É isso, o jeito é esperar pelas leis universais se cumprirem… força, abraços.

  29. Luís Moura 07/07/2010 at 3:25 am #

    Na época do crime eu ainda era uma criança de aproximadamente 3 a 4 anos, porém os noticiários da tv e uma simulação que se passava no programa do Gugu marcaram minhas recordações quanto ao assassinato. Essa ultima aparição dele em um programa de Tv para dar entrevista atraiu minha atenção como imagino a de milhoes de telespectadores tbm, a frieza e tranquilidade que ele carregava me incomodou, fora a atitude dele de deixar um “AR de MISTÉRIO”, eu acredito que Deus possa realizar milagres, mudanças, mas, nesse caso a unica coisa que se percebe é a sombria frieza de um assassino psicopata que procurava uma forma de se exibir. Tenho a Glória em meu Twitter (@luisfilhogyn), e essa publicação me atraiu por parecer intima dela, é bom estar atentos a expressão intima e pessoal, é melhor para nossa formação de opinião (longe das edições jornalisticas). Que Deus nos abençoe.

  30. Valdelúcia Félix 07/07/2010 at 3:03 am #

    Sei que Deus é misericordioso, mas eu sou humana e não acredito numa só palava dele, e nem nessa transformação repentina.
    O cara comete um crime bárbaro, fica um tempinho na cadeia, e sai querendo ser santo. Olha! eu não aceito. É muita injustiça.
    No Brasil as leis deveriam ser mais duras, pq se ele fez uma vez quem me garante que ele não vai voltar a matar mais uma inocente. E um camarada desse ainda encontra alguem para casar, amar, sei lá que relação a atual mulher tem com ele, mas eu penso ou ela é igual a ele ou é uma santa.
    Deus q me livre de uma pessoa dessa na minha vida.

  31. Alan Fernando da S. Abramoski 07/07/2010 at 2:56 am #

    Gloria só conheci o caso da sua filha recentemente, começei a cursar Direito e os professores numa aula e outra, comentaram fiquei bastante comovido e interessado, a seção Mudando a Lei está fora do ar, teria como atualizar? Obrigado e o que dizer? Ele já foi punido na lei terrena e será certamente em uma mais justa! Abraço.

  32. Marília Gurgel 07/07/2010 at 2:51 am #

    Glória, a maior admiração que tenho por você, além da escritora que tanto gosto, é da sua FORÇA E DETERMINAÇÃO em fazer justiça em momentos de dor, pois acredito que, mesmo depois de tanto tempo, a dor não tenha diminuído.
    Tudo na vida tem um propósito e você conseguirá tudo que deseja, fique certa disso.
    Não tem como não ficar horrorizada com tudo isso, é tudo muito chocante!
    Milhões de beijos e abraços apertados cheios de carinho!
    Marília Gurgel.
    Fortaleza-CE

  33. Patt 07/07/2010 at 2:47 am #

    Ahhhhhhhhhhh Glória,que cara de pau desse assassino,que nojo!!!

  34. Fabiano Figueiredo 23/06/2010 at 5:21 pm #

    Embora se diga evangélico, Guilherme de Pádua continua sendo o mesmo canalha cínico e mentiroso de sempre. Em entrevistas recentes, negou que tenha sequestrado Daniella(e isso é provado por 1+1= 2 nesse blog e com base em um depoimento de um frentista verdadeiramente evangélico) e desqualificou com sarcasmo o depoimento de um frentista que é gago porque este gaguejou o tempo todo no júri. O assassino canalha ainda acha que pode enganar e manipular os incautos, principalmentes os que não conhecem direito a história desse crime horroroso por serem bem pequenos quando ocorreu. Glória, a senhora tem toda a razão de escrever o livro e produzir esse blog para esclarecer o público desses detalhes escabrosos. O povo deve conhecer a verdade, e crápulas como Guilherme de Pádua devem ser sempre desmascarados e a mentira sempre combatida.

  35. Ana Priscila Machado 19/06/2010 at 8:03 pm #

    A Bíblia é clara- ” Maldito aquele que derramar sangue inocente”, ou seja, ele mesmo se fez maldito, Guilherme trouxe maldição para vida dele para o resto da vida pelo que fez e nem vergonha na cara para dizer o porque fez isso, é capaz de mostrar e provar ao povo brasileiro!!!
    A Palavra de Deus deixa claro, não é dado o Reino dos Céus aos hipócritas, homicidas, suicidas, enfim, na casa de Deus, somente herdará quem fizer a vontade do Pai que estás nos Céus, portanto até Jesus teve que passar por essa vida, teve que sofrer o que sofreu para aprender a obeceder os mandamentos de Deus, para herdar, e não foi nascido do pecado, quanto mais nós seres humanos que nescemos do pecado, que temos que nos converter ao evengelho de Cristo e fazer a vonade de Deus e isso é muito sério, pois a salvação temos que conquistá-la todos os dias e não somente uma vez só, e Bílbia está para todos, ” Muitos são chamados e poucos são escolhidos”, escolhidos porque são poucos que realmente fazem a vontade de Deus. Portanto Glória Perez, a Senhora não deve se preocupar com a morte brutal de sua filha e sim entregar nas mãos de Deus, que faz justiça justa e certa, pois também está escrito na Palavra de Deus” Ninguem sai dessa terra, ants de pagar o que fez aqui” e também diz ” A mesma arma que você fere alguem, é a mesma arma que irá lhe ferir”, ele assinou a própria perdição dele nessa vida, é por isso que ainda não morreu, pois ainda está devendo e muito!!!

  36. luciene 17/06/2010 at 12:22 am #

    Lembro q qndo aconteceu esse crime cruel tinha 8 anos, apesar da pouca idade duas coisas me marcaram, o choro de Raul(qndo ele fala ”q pais mais violento” ) o olhar estranho de Guilherme.
    Nao entendia bem ao certo o q era a morte, nunca havia perdido ninguem proximo a mim, q a pessoa amada nao voltava nunca mais,e o q ficava era a saudade e a dor.
    Na epoca o choro sofrido de Raul, me fez cair algumas lagrimas tbm, msmo sem entender mto bem o q estava acontecendo.
    Passados mtos anos comeco a ver os videos, escutar gravacoes e ler as reportagens, e vejo que aquele ”olhar estranho” agora sei q nada mais eh a psicopatia exarcebada de Guilherme.
    Esse psicopata aparece tempo depois no SBT com o msmo olhar sinico, doentio, sarcastico.
    Cada palavra do assassino , ficava claro como ele eh manipulador e mentiroso, sempre querendo aparecer e insinuar q todos sao culpados,menos ele.
    Com essa ultima aparicao ficou mais nitido que psicopatas NUNCA mudam, e q ele nao fez mais maldade com outras pessoas indefesas, somente pq ele de uma forma ou outra eh vigiado pela sociedade. Afinal quem nao conhece Guilherme de Padua assassino de Daniela Perez.
    Em minha opiniao as pessoas que comentem crime sem crueldade , tem direito a uma segunda chance, mais as pessoas que cometem crimes crueis (atrocidades) tem q se punidas e depois afastadas da sociedade pq sao de alta periculosidade.
    O pior de tudo q junta meia duzia de crentinhos safados e forma-se o grupinho protetor desse psicopata, agora tem q dar o endereco dessa igreja pra que o grupo fique completo, pq ainda estao faltando o casal Nardoni, Susanne Richthofen, Lindembreg Alvez, Maniaco do Parque etc.

    Se assassinassem os filhos desse bando de ”crentinhos” por motivos estupidos e de forma cruel , sera q eles iriam defender PSICOPATAS??, Eh mto facil pq nao eh com eles. Nao sao as familias deles que foram destruidas…

  37. Ana Guimarães 11/06/2010 at 4:04 pm #

    E acredite quem puder!!!!!!!!
    Que canalha…..

  38. Luciana 11/06/2010 at 3:42 pm #

    Nossa é de arrepiar a personalidade de um psicopata.
    Só de ler como o descreve me deixa mais revoltada ainda.
    Se isso tivesse ocorrido nos Estados Unidos pelo menos nos sentíamos vingados da morte de Dany que era tão linda meu Deus!
    Estou decepcionada com a igreja Batista da Alagoinha que acolheu esse assassinado fingido.
    Mas uma coisa que nunca mudará: as mãos dele estão sujas de sangue inocente.

  39. Eneida 11/06/2010 at 4:38 am #

    é… Ratinho cometeu um grande erro.

  40. Fabiano Figueiredo 10/06/2010 at 11:55 pm #

    Vivian, o livro já foi lançado. Li por curiosidade. E está cheio de mentiras que são desmentidas nesse blog aqui.

  41. Vivian 10/06/2010 at 9:36 pm #

    Do jeito que esta indo, daqui a pouco ele vai querer voltar a fazer novelas!! Ouvi dizer que a esposa dele, Paula, vai lançar um livro cujo o nome será: Que amor é esse?
    Alguém sabe dizer se é verdade.
    Glória, não deixe que ele publique nada citando o nome da nossa Dany!

  42. Roberta Cristina 10/06/2010 at 11:46 am #

    Eu ainda não tinha visto a tal entrevista dada ao Ratinho. Vi um trecho hoje e não me convenceu! Como ele é falso e dissimulado! Forçando para chorar! E o pior, descobri que ele faz parte da Igreja da Lagoinha, cujo pastor é o pai da Ana Paula Valadão, da banda Diante do Trono, que eu gostava muito! Não acredito!! Eu já vi essa moça falando mal da Igreja Católica e agora eles recebem de braços abertos um psicopata!! Isso é demais pra mim!

  43. Camila 10/06/2010 at 5:09 am #

    É um canastrão. Não tem outro adjetivo. Porque tenta, tenta, mas não convence ninguém.
    Se tivesse algum resto de dignidade nele, deveria recolher-se à sua insignificância e levar uma vida monástica longe de tudo e de todos.
    Independente de ter cumprido sua pena, se houvesse algum arrependimento em seu frívolo coração, deveria saber que sua mera imagem é uma afronta a todas as pessoas de bem e principalmente à família, aos amigos e aos fãs da Dany e por isso viver discretamente.

  44. Ricardo Zanon 09/06/2010 at 10:58 pm #

    (retificando) Nossa, eu fico abismado com as atitudes dele, a fala mansa, pensada. Em recente entrevista ele chegou a afirmar que um dia você teria que se tocar que todos partem desta vida, mais cedo ou mais tarde!
    Força Gloria

  45. Ricardo Zanon 09/06/2010 at 10:55 pm #

    Nossa, eu fico abismado com as atitudes dele, a fala mansa, pensada. Em recente entrevista ele chegou a afirmar que um dia você teria que se tocar que todos partem desta vista, mais cedo ou mais tarde!
    Força Gloria

  46. Roberta Cristina 09/06/2010 at 10:34 pm #

    Cada vez eu fico mais chocada com as coisas que você revela a nós, Glória! Ele ainda mostrou os arranhões… Que cretino covarde e perverso!!!! Esse tipo de gente não devia viver, não!! A vida é muito boa para deixar maldito viver!!! Beijos, Glória!

  47. Flávia 09/06/2010 at 8:51 pm #

    É mesmo hein Gloria… faz sentido, ele parecia ter orgulho de dizer ao Ratinho “eu sou a pior pessoa do mundo”. E de se comparar com Jesus Cristo! Nossa, há de haver um bom inferno pra ele. Vendo as lembrancinhas da sua filha, que você vem postando, Gloria, fico com vontade de pronunciar a tal palavra que faria a facção criminosa detonar esse cretino em menos de meia hora! Um beijo.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Daniella Perez | O exibicionismo do psicopata -- Topsy.com - 07/07/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Marcos Paulo , Talita Barbosa, Sandra Barros Soares, Marcelino Pimentel, MaraB and others. MaraB said: RT @Jaquelinebrum: Só de olhar a cara dele dá nojo RT @gloriafperez: O exibicionismo do psicopata @ http://bit.ly/ba9qCV […]

  2. Premeditação: o álibi do Barrashopping | Daniella Perez - 23/06/2010

    […] O exibicionismo do psicopata […]

  3. Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri | Daniella Perez - 13/06/2010

    […] O exibicionismo do psicopata […]

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes