53 Responses to Psicopatas

  1. renata 14/04/2012 at 3:56 pm #

    ola, meu nome é renata, tenho 31 anos e sofri com um psicopata, o conheci no trabalho, logo me aproximei dele por sua inteligencia e alto nivel intelectual, ficava impressionada como ele dominava todos os assuntos, com isso me aproximei dele pedindo que me auxiliasse nos estudos para concurso publico, logo ja estava apaixonada, mas perecebia um comportamento muito estranho, ele vivia se fazendo de vitima, nunca tinha dinheiro para nada, e eu boba pagava lanche, almoco pra ele, ate dinheiro eu emprestei, ele me fez sentir a mulher mais amada do mundo, me prometeu que iriamos nos casar, ter uma vida boa.. um sonho, um conto de fadas… depois descobrir que ele tinha uma mulher, que mentia para mim, ele tinha sobre mim um dominio e uma possessividade, quando descobrir da mulher dele ele tentou se matar na minha frente,tomando seis comprimidos de rivotril, disse que era mentira, que me amava… depois descobrir que na verdade ele tinha outras mulheres, gracas a Deus descobrir no inicio pois ele ia destruir meu emocional, pois ele foi um artista, eu ja havia persebido algo de estranho nele, mas achava que era espiritual e que se eu orasse por ele ia ser liberto, como eles sao verdadeiros atores, mentem, sao dissimulados,em cada ambiente ele incenava um personagem diferente, de acordo com o objetivo dele, ele me fazia sentir uma princesa, parecia que era loucamente apaixonado por mim, quando que na verdade o seu unico objetivo era o sexo, descobrir cedo gracas a Deus, mais ainda estou assustada e apavorada.

  2. Irene Ribeiro 28/12/2011 at 3:25 pm #

    O rastro de destruição de um psicopata, fica pra sempre. Mesmo que ele não venha a matar como fez Guilherme. Sempre ficam rastros de dor, traumas, perdas pessoais e / ou financeiras. Por isso sou atéia, não consigo crer que um Deus bom e justo crie seres “condenados” ao mal, destorcidos e que nunca poderão se tornar bons, pq são incapázes disso.

    Abraços a todos.

  3. Bianca Pires 11/12/2011 at 5:08 am #

    Glória, eu e minha família somos vítimas de um psicopata há quase 20 anos! Trata-se do meu ex cunhado. Ele explorou e maltratou minha irmã e conseguiu convencê-la a engravidar para que fosse sustentado pelos meus pais. Sempre teve cobiça pela nossa casa e já tentou morar aqui várias vezes. Quando minha irmã faleceu em um acidente, há seis anos, tentou me seduzir com o intuito de morar em minha casa e ter vida boa. Minha irmã teve uma menina com ele, que hoje está com 15 anos. Ele nunca ligou para a filha, pelo contrário, sente raiva e desprezo por ela. Nunca deu nada a ela, nem ajuda financeira, nem afeto. Nunca visitou a filha nem quando ela era bebê, mesmo passando na porta da minha casa todos os dias para ir à praia. Sim, ele vai à praia se queimar e jogar bola todos os dias. Nunca trabalhou na vida e vive do tráfico de drogas. É aquele traficante de asfalto. Explorou meus pais por quase vinte anos e nunca deu uma ajuda sequer a filha.

    Chegou a xingar minha mãe quando ela chamava a atenção dele por suas condutas erradas. Não sente culpa nem remorso de nada. Ás vezes, se envolve com uma ou outra mulher que suga e explora, para depois enjoar e abandoná-las.

    Sempre foi bajulador e agradador, tendo conquistado, dessa forma, a confiança e até o afeto meu e de minha família. Até eu descobriri que se tratava de um monstro!

    Exigiu dos meus pais que só daria a guarda da minha sobrinha a eles, quando da época do falecimento da minha irmã, se meu pai garantisse que nunca iria pedir pensão alimentícia a ele e que nunca iria lhe pedir qualquer ajuda financeira para criar minha sobrinha. Meus pais criaram minha sobrinha desde que ela nasceu. No dia em que ela nasceu, minha irmã abandonou a casa em que vivia com ele por não aguentar mais a vida horrível que estava levando. Ele chegava ao ponto de abandonar a minha irmã grávida , na rua, de madrugada, sozinha e sem dinheiro para voltar para casa por diversas vezes. Dizia a ela: ¨Se vira¨!

    Ano passado meu pai faleceu. E sabe o que foi que ele fez? Veio para minha casa dizendo que a minha sobrinha precisava de apoio. O único apoio que ele deu foi dormir e comer o dia todo,e se queimar na praia e jogar bola. Graças a Deus foi minha própria sobrinha que pôs ele para correr. Ela sabe o pai que tem.

    Então ele começou a ligar insistentemente para minha mãe, para mim e minha sobrinha e vir aqui em casa quase todos os dias, perguntando sobre o inventátio e sobre a herança da minha sobrinha. E ainda assedia minha mãe, pedindo para tomar café da manhã aqui em casa. Sempre dando ordens e dizendo o que a minha mãe deve ou não fazer, tendo um comportamento abusivo. Chegou ao cúmulo de ordenar a minha mãe que colocasse minha sobrinha em uma escola pública e que minha mãe mudasse de advogado para tratar do inventário do meu pai.

    Quando minha sobrinha perdeu o avô, ele a incentivou a beber e tomar drogas. Acho que para exprolorá-la de alguma forma.

    Qando a minha mãe caiu em si e viu que ele não presta e exigiu que ele se afastasse da sua neta, ele começou a assediar a menina, ligando todos os dias para ela e oferecendo uns trocados. Minha sobrinha é uma adolescente revoltada, que passou a beber depois que o avô partiu. Ele insiste em dar dinheiro para ela beber, mesmo minha mãe proibindo.

    Quando eu começei a a me revoltar com ele e tentar evitar o seu assédio sobre minha mãe e minha sobrinha, como também não permitir que ele entre em nossa casa, ele começou a nos dar telefonemas e falar comigo em tom de ameaça, com voz de bandido, talvez para tentar me assustar e intimidar.

    Glória, desculpa o desabafo, mas estou desesperada. Não sei mais o que fazer para proteger e salvar minha família! Esse indivíduo é capaz de tudo. Se você pudesse me dar algum conselho, ficaria aliviada. Se não puder, agradeço mesmo assim esse espaço que usei para um grande desabafo e o bem que você tem feito a toda a sociedade em alertar sobre psicopatas.

    Muito obrigada!

    Um grande abraço…Bianca.

    P>S> sempre fui e serei solidária à sua enorme dor! Paz e luz!!!!

  4. Sayuri 16/11/2011 at 10:49 am #

    Recentemente descobri que o meu ex é psicopata. Ele acabou comigo, com as minhas finanças, minha auto-estima,pois eu era culpa dos problemas dele. Eu deveria ser feliz só de estar com ele. Ele totalmente se escorando na família e em mim, só se aproveitava gastei todo o meu seguro desemprego , FGTS e benefícios para tê-lo acreditando que teríamos um futuro em comum juntos… Qdo a grana acabou eu disse que não tinha mais nada a oferecer a ele, ele não se sente culpado pois não tem culpa. Riu e falou que ia me ajudar , me deu o aluguel de 1 mes e grana para eu arranjar um trabalho onde encontrei outra pessoa que tbm é psicopata… Depois de 3 meses , sem recursos financeiros pois me sobrava 100 reais para poder me vestir, estudar e calçar para ir trabalhar… voltei para casa… Passei um ano no psiquiatra sem entender o meu estado… Consegui trabalho e encontrei duas pessoas uma guria que já segurou em arma e uma colega fria e calculista. Para tentar compreendê-las, falei com um psicólogo e descobri o que seria piscipatia. Foi então depois de 2 anos separada do ex que descobri que ele é psicopata… A verdade nos é apresentada de diversas formas só que eu me recusava a aceitar que existem pessoas ruins até aparecer essa que já ameaçou furar uma moça e a outra que tenta me tirar do trabalho justamente por inveja. Detalhe.. o ex me confessou após mais de um ano separada que sentia inveja de mim, por isso tinha me impedido de crescer no trabalho… Eu cortei o contato depois disso… pelo sentimento negativo. Ele falou sem dó, simplesmente falou que sentia inveja de mim. Ele formado na USP e eu numa faculdade federal de quinta grandeza em um estado pobre…Mas ele não admitia que eu soubesse falar inglês fluente… isso porque estudo inglês desde os 13 anos de idade e minha mãe sempre investiu na educação além do meu interesse pessoal. Nunca estudei em um cursinho de língua famoso, e sempre que pude entrava na internet em busca de material para estudar… e ele em um mês queria me superar… Foi uma fase que passou e não quero mais que volte. Eu já sei quem são essas pessoas na minha vida… Elas não amam, ele tinha uma pedra no peito ou , eu sentia que ele estava dentro do coração dele, por isso eu não entrava. Era como tentar encher um balão furado, qto mais se dava amor mais eu me esvaziava e ele não sentia nada. Não retornava nada. E ainda ficava caçando qualquer coisa lá em casa para poder levar para casa dele. Chegou ao ponto de tentar levar um saco de arroz aberto que custa 18 reais (5kg), tudo é lucro! Coisas que vc nem dá valor é produto de caça, de tirar vantagem, de secar o outro em benefício próprio. Eu perdi muita coisa, mas ganhei a vida! HOje digo que estou livre porque estou mais astuta e continuo viva.

  5. Daniela Galvão 15/07/2011 at 6:00 pm #

    Gloria queria completar contando que fui vitima de uma possível psicopata no trabalho, se fazia de amiga e me ensinava tudo errado no trabalho pois ela me treinava, o motorista da empresa e ela não se falavam e ele tentou me alertar dizendo que 4 pessoas foram demitidas por causa dela e eu fui a quinta. Eu estava sendo elogiada e chegava cedo. Na época eu era mais tola. Ela tinha 12 anos na empresa e tinha medo de perder o cargo. Ela mexia nas coisas das pessoas na geladeira e insinuava que seria eu dizendo que isso nunca havia ocorrido antes. Chorei tanto quando perdi o emprego, meu marido ainda quis ir lá brigar com ela, não deixei mas ele ligou e disse uma dúzia de coisas a ela, que chorou e se fez de vítima. Era meu primeiro emprego.

  6. Daniela Galvão 15/07/2011 at 3:51 pm #

    Glória, parabéns. Excelentes esclarecimentos sobre psicopatia. Glória, espero que meus comentários tenham sido pertinentes e os aprovei, pois amei o blog e tudo o que escrevi foi de coração. Ah eu adorava ‘Caminho das índias’. Bem retratada a psicopata Yvone. Acho que Alicinha de ‘O Clone’ tb é psicopata. Abraço.

  7. Palewa Merçon 11/07/2011 at 12:32 am #

    Margot, eu tenho facebook: Palewa Merçon
    Meu twitter: @Palewatayssa

    Quem do blog quiser me add, fiquem à vontade!

  8. Palewa Merçon 11/07/2011 at 12:30 am #

    Concordo plenamente com vcs, Margot e Kelly. Não acredito em Deus tambem pq nao vejo coerencia e nem sinto proteçao divina alguma; nunca senti. Cansei desses consolos bestas da igreja nos incentivando a se conformar com tudo, a não questionar nada e nem tentar entender o mundo. É um absurdo! Se Deus dá a cada um fardo que pode suportar, ninguem cairia em depressao ou se suicidaria. E qual o sentido divino da existencia dos psicopatas? E pq um nasce aleijado e outro normal? Um rico e outro pobre? E ainda assim afirmam que Deus é justo, ama a todos igualmente, e que tem um plano para que cada um de nós sejamos felizes nessa existencia, apesar de tantas maldades e desigualdades neste mundo? Ora!
    Não achei nada na biblia justo e crível. Muitos cristãos afirmam nao crer totalmente na biblia, em um Deus como o retratado biblicamente; mas em algo maior, energia, etc. Ainda assim nao consigo crer nem vejo sentido. Esse algo maior criou a nos e ao mundo e largou tudo aqui à propria sorte?! A prova que Deus existe é que eu existo? Que existe o mar, natureza, etc?! Deus, todo poderoso, nao pode impedir o mal pq temos o livre arbitrio? Isso justifica a inercia? Mas ele permite o mal acontecer, e ainda temos que orar pedindo “livrai-nos de todo o mal”, e mal este que ele nao vai poder nos livrar pq o outro filho dele tem o livre arbitrio de ser mal comigo? Isso não tem pé nem cabeça. Não é bom. Não dá para apoiar uma sandice dessas. Se Deus pode impedir o mal, nao o faz e permite que ele se concretize, entao ele é conivente. Se eu posso impedir uma injustiça e nao faço nada, eu sou tao injusta quanto. Não me convence mais esses fracos argumentos! Dispenso deuses que nada fazem na minha vida, seres invisiveis, magicos, que sempre existiram… aff!

  9. Kelly Cristina Leal 10/07/2011 at 7:41 pm #

    Só de saber que existem pessoas pré dispostas ao mal absoluto, pra mentira pura, manipulação, sordidez pura, já é um dos motivos pelo qual não acredito no divino. Já sofri em mãos psicopatas, em especial um cara que feZ coisas terríveis comigo, seus atos foram um dos responsáveis pela séria síndrome do panico que eu tive e em muito atrapalhou minha vida.
    Sou feliz e bem convicta com meu ateismo.

  10. Margot Ramos 10/07/2011 at 5:21 pm #

    Na realidade a pior coisa eh o preconceito e falso moralismo, não gosto d me meter na vida d ngm aí não suporto se alguém pergunta se não e pq não creio em deus, nas entrelinhas vejo em muitos uma certa indignação, odeio qualquer preconceito.
    Tenho alguns amigos ateus e participamos d reuniões para debater ateísmo, analisar todas nossas opiniões e conclusões.
    O q importa eh o q se faz pra contribuir com algo positivo no mundo, a dignidade e encarar a vida sempre d frente, ter senso d justiça e discernimento, saber pensar, a meu ver isso q importa, não religiões. Fui.

  11. Margot Ramos 10/07/2011 at 4:58 pm #

    Gente deixei d usar msn faz tempo, primeiro pq não curto mt teclar no msn não, segundo q tá mt lotado e perdidaça com ele, nem uso mais, só uso msm o twitter e orkut msm q pouco, até tenho face mas acho q vou deletar pois conheço mt pouca gnt q tem face.
    Então, não tenho vergonha alguma d dizer q sofri pedofilia, o q sei q hj o cara taí, respeitado, d família, por essas e outras não acredito q algo nos protege, já vi e passei por mt coisa pra acreditar nisso. Sofri bullying na escola, q era colégio católico, por ser filha d pais separado e tbm pq nos 2 primeiros anos da separação morei com meu pai q ganhou minha guarda inicialmente. Eu fui discriminada na escola, era “a diferente” por isso durante um bom tempo, por causa d hipocrisia, e eu só tinha 7 anos.
    Sou atéia pq alem d não ver coerência na existência d deus, analisar a bíblia e ver tanta incoerência e preconceito, além d incentivo à violência, cansei d ouvir q deus estava vendo tudo, q tudo ia se ajeitar, pra ter fé. Passei minha vida na igreja, todo domingo, tudo nos conformes, e vi q não vale a pena rezar, mas sempre a justificativa eh q a pessoa não tem fé suficiente. Tanta gente ruim, malandra se dá bem q não vejo justiça divina, e não suporto qdo ouço q um mal aconteceu a alguém pq essa pessoa tá pagando algo ou não acredita em deus.
    Comentei aki mais ou menos um perrengue q passei com meu ex-noivo, terminei com ele, mudei tel. tudo, msm assim me perseguia, mudei d academia, tudo, falavam pra eu orar por ele, essas coisas insuportáveis d se ouvir em momentos d angustia. Ele me difamou, inventou tanta coisa, me vulgarizou e me relatava praticamente uma psicopata, minha mãe foi quem acompanhou d perto, amigos, as pessoas ao meu redor q me ajudaram, e minhas atitudes, sou mt racional, lógica, acredito em mim.

    Abraço, vlw.

  12. Irene Ribeiro 18/04/2011 at 1:05 pm #

    Sou a mesma Irene de sempre Glória Perez, acontece que estou comentando com meu mais novo e-mail para poder ele ficar cadastrado aqui tb.
    Glória, a sua luta não foi em vão, e eu, sempre que posso divulgo este espaço, imagino que todos aqui façam isso para que o maior número de pessoas tenham acesso aos autos, isso é preciso. Beijos.

  13. Irene Ribeiro 18/04/2011 at 1:01 pm #

    Palewa, vou te mandar um e-mail tá, agorinha. Margot, vou fazer o twitter “now”, nesse exato momento, quero trocar experiência com vcs. Beijos.

  14. Irene Ribeiro 15/04/2011 at 2:39 pm #

    Ainda vou mandar o e-mail rsrs, não é a toa que todo mundo fala que eu sou esquecida. Aff

  15. Irene Ribeiro 30/03/2011 at 1:11 pm #

    Palewa, eu comentei abaixo que iria te mandar um e-mail e ainda não o fiz, mas farei. Margot, comentei que faria um twitter pra te seguir, e ainda não o fiz, pretendo fazê-lo hj quando eu voltar do trabalho.
    Eu ontem estava conversando com a minha mãe e lembramos de um episódio, uma história já bem antiguinha. Nós temos uma loja, um negócio de família. E teve uma época que minha mãe resolveu contratar duas pessoas de fora e o fez, um homem e uma mulher pra ajudar a gente lá (sou eu, minha mãe e meu irmão). O rapaz era muito legal mas era na dele, casado, pai, e quase não ficava depois do expediente, ia embora logo, então, não tínhamos muita intimidade com ele a não ser a do trabalho e brincávamos lá, ríamos lá e só. Já a garota não, se aproximou de nós, ficava após o expediente, saia pra tomar chopp com a gente, enfim, foi ficando próxima. Então minha mãe começou a chamá-la de irmã caçula. E ela começou a ficar na nossa casa, íntima mesmo, ela as vezes levava coisas pra lá (tipo mantimentos pra almoçar e tal), a gente dizia que não precisava mas ela falava que não queria se sentir explorando a gente.
    Bem, pra explicar melhor, é o seguinte: eu tenho um irmão desaparecido, o nosso irmão mais velho é desaparecido já tem mais de 15 anos, ele tinha 25 anos quando desapareceu. Então essa menina soube disso, contamos à ela. Ná e´poca meu irmão era desaparecido uns 5 anos. Do nada começamos a receber ligações e ficamos achando que era nosso irmão. As ligações ficavam ao longe e tudo parecia que era ele. Depois essa menina saiu da loja, ficou pouco tempo, saiu, pediu desculpas e que encontrou um emprego muito bom, como promoter, e dava detalhes do emprego. E depois ela começou a mudar conosco, tipo não procurar muito, minha mãe principalmente ficou muito sentida por gostar demais dela. Pra resumir, uma série de coisas aconteceram. A mãe dela foi na loja e conversou com a minha mãe. Enfim, ela não parava em emprego algum, o lance do emprego de promoter era mentira, nunca trabalhou como tal, apenas saiu do emprego pra não pegar no pesado, a mãe disse que de cada 10 palavras dela 11 são mentira, que ela enganava o pai dizendo que estava estudando e ficava com o dinheiro da faculdade(eu, meu irmão que trabalha comigo e meu irmão que desapareceu nos formamos em Administração pra levar os negócios, daí ela disse que achava adm muito legal e ia pedir pro pai dela pra fazer faculdade disso tbm), e que teve uma briga horrorosa com ela pq a viu passando trote para nós, brincando para que minha mãe pensasse ser o filho e nós o nosso irmão, ou seja, as ligações eram ela que fazia, minha mãe não se contentou e foi falar com ela, minha mãe perguntava o pq daquilo, a garota gritou com a mãe ficou p. da vida, mas depois já não podia negar mesmo né, ela falou que fez e pronto e “foda-se”(desculpa ela disse isso). Virou as costas e saiu. Cara ela tem todo o perfil de psicopata. Depois soubemos que ela caiu de moto, se lascou toda e nem assim mudou, foi morar no sul e depois casou com um coroa cheio de dinheiro. Isso tudo naquela época. É uma safada.

    Abraços, obrigada a todos vcs por este espaço tão especial.

  16. Patrícia Escobar 21/03/2011 at 9:02 pm #

    Meu avô é psicólogo e eu leio muito sobre tudo isso, converso muito com ele, não só psicopatia como todos os transtornos de personalidades, mas sem dúvida o da psicopatia é o mais devastador e perigoso, pelo que percebo, em outros transtornos, há o sofrimento daquele que tem o transtorno, não só dos que com ele convivem, mas na psicopatia não, ele não sofre, se não sofre, não precisa procurar ajuda, causa sofrimentos alheios, mas ele mesmo nada sente. Isso me assusta.

    Beijos.

    Patty Escobar.

  17. Kelly Cristina Leal 17/03/2011 at 7:03 pm #

    Outro caso é o seguinte:
    Uma amiga que eu tinha, ela era carismática, até mais que eu, todos gostavam dela, ela era alegre, divertida e muito sedutora com os homens, os caras ficavam todos serelepes pro lado dela. Eu até achava engraçado, ela sempre dizia: “agora vou lá seduzir aquele, peraí”, eram sempre colegas em comum nossos ou até desconhecidos em boates, o jeito dela deixava eles doidos, atéw aí beleza.
    Depois eu descobri que ela ficava cercando o meu namorado na época(era outro, não esse que citei abaixo), ela cercava ele pelo msn, telefone, mandava torpedo e ele acabou ficando com ela, e mesmo assim ela ainda era minha amiga na cara de pau.
    Depois eu fui juntando coisas:
    ela dizia que trabalhava em desfiles, que viajava, na verdade ela nem trabalhava, vivia enconstada noos pais, inventava pra ganhar dinheiro deles, fingia estudar, dizia que precisava de livro, pagar o cursinho, e desse dinheiro ela vivia, o pior que eu considerava ela e a chamava de amiga-irmã. Uma vez na casa dela, pela primeira vez a vi e ouvi sendo como era de verdade, ela estava falando sozinha chateada no quarto falando pai tipo assim, pq o pai não deu dinheiro por já desconfiar dela” aquele velho desgraçado, ele vai me dar o dinheiro esse trouxa, ele sempre acreditou em mim, ele e todo mundo.” a forma que ela falava me chocou, com frieza e ira, nunca vi esse lado dela, eu fingi que ainda tava no banheiro e que não ouvi nada. Depois ela ligou pro pai chorando, pedindo dinheiro.
    A irmã dela que me chamava de “irmã mais velha” achou uma agenda dela, da irmã e me mostrou, a agenda tinha coisas frias, impressionante, ela falava como era bom enganar os otários, falava de como era bom seduzir, falava sempre desprezando as pessoas, e de mim, mas a questão é que depois ela nem se abalou quando o diário foi parar na mão da mãe dela, tipo, lá não tinha todos os detalhes mas tinha muita coisa. Depois ela falou que a irmã era uma babaca e que ela deixou a agenda ali de propósito pra ser achada mesmo. Na época achei loucura até conhecer os psicopatas. Me afastei dela claro.

  18. Kelly Cristina Leal 17/03/2011 at 6:53 pm #

    Eu faço faculdade de psicologia tbm assim como a Margot. Adoro este blog pq aqui trocamos experiências.
    Bom, eu vou relatar nesse espaço que eu já fui vítima de alguém que tem tudo pra ser um psicopata. Eu tive problema de nervos por causa dele.
    Ele foi se aproximando, me consolava quando eu tava na pior, eu estava com problemas com o meu pai, pq meu pai me abandonou qdo eu tinha 2 anos e de repente veio me procurar, fiquei confusa, e ele, o psicopata, o possível psicopata, me consoava. Eu sabia onde meu pai trabalhava mas nunca o havia procurado, meu pai é que não sabia onde eu morava pois haviamos nos mudado, eu e minha mãe.
    Pra resumir, depois eu descobri que esse cara foi quem armou pro meu pai me procurar pra que ele pudesse se aproximar de mim, me dar conselhos, motivo?! Achar que se daria bem financeiramente por minha mãe ser empresário. Eu namorei com ele, fiquei profundamente apaixonada, amava demais, fazia tudo, e depois, descobri que ele e uma amiga que eu considerava com tal, tinha um caso com ele, depois a mãe dele me revelou que ele não valia nada (eles não se davam), ele prejudicou a mãe até no emprego por ela não passar a mão na cabeça dele, era frio e calculista.

  19. Irene Ribeiro 17/03/2011 at 1:23 pm #

    Obrigada Palewa, vc é uma pessoa bem bacana.
    Eu quando entrar mais sossegada na internet vou te mandar um e-mail. Eu não consigo mais entrar no msn, acho que desativou, eu abandonei por muito tempo numa época que abandonei internet.
    Margot, vou ver se refaço um twitter pra mim e te sigo lá. Me deu uma doida e eu saí deletando twitter, orkut. Li que vc faz faculdade de psicologia, muito legal.

    Beijos a todos que acompanham esse blog.

  20. Palewa Merçon 28/02/2011 at 12:07 am #

    Margot e Irene, podem contar com meu apoio; e se quiserem desabafar, estou aqui. Meu msn é palewatmm@hotmail.com; meu mail é palewatayssa@yahoo.com.br
    Eu adoro dividir experiências, ouvir os problemas alheios e aconselhar na medida do possível; a meu ver isso me ajuda a superar os meus próprios problemas. Forte abraço!

  21. Irene Ribeiro 17/02/2011 at 7:33 pm #

    Oi Margot, gostaria de ter algum contato com vc, por e-mail ou msn que seja, pra falarmos mais disso, trocarmos experiência.
    Às vezes me sinto sozinha quanto a esse assunto, a minha prima, nem fala e nem quer falar no assunto.

    Beijos.

  22. Margot Ramos 08/02/2011 at 6:32 pm #

    Irene, chega senti uma coisa no coração quando li seu comentário, pq tb passei por isso que vc comentou, mais nova do q vc era e não falo disso, não por falta de coragem me sinto mal, não sei se comigo foi na mesma proporção. Isso que vc falou é verdade mesmo, nem sempre aqueles que deveriam proteger as crianças acreditam nelas, eu já passei por essa situação, aos 7 anos e seguiu por um período, eu tinha medo de falar, enfim, eu nem vou entrar em detalhes pq nem me sinto bem, só a minha mãe me defendeu. É uma coisa que vc nem tem que ter vergonha ou coragem pra falar, vc não errou em nada. Em relação a namoro, não sei se isso é de mim ou por isso, mas sou um pouco tipo vc, mas eu não “pego raiva”, eu só não sou de me apegar, me apaixonar… Eu acho mto bom esse espaço, obrigada Glória por nos proporcionar este maravilhoso espaço, aqui as pessoas dão suas opiniões, seus relatos, é maravilhoso.
    Abraço.

  23. Irene Ribeiro 08/02/2011 at 3:59 pm #

    Há tempos leio esta parte do blog e sinto necessidade de expressar algo que passei, mas na hr H me faltava coragem, porém hj como sonhei com isso mais uma vez, me deu um ímpeto.
    Bem, não sei se estou certa mas considero um pedófilo um psicopata pois não pensa no mal que faz a criança, um trauma eterno. Eu e minha prima, morávamos juntas À época, fomos vítimas disso, eu tinha meus 9 anos, e ela 10, esse desgraçado, está preso e tbm por outras coisas. Olha, se um pedófilo não é um psicopata, esse pelo menos é, pq era um mentiroso, falso, dissimulado, negava tudo. Eu qdo via Passione lembrava mto disso, não fiquei igual a Clara, mas eu sei que isso mexeu mto no meu psicológico, tenho dificuldades com relacionamentos, eu tenho instabilidade pra levar um relacionamento, começa tudo bem, as mil maravilhas, depois, eu vou sentindo uma raiva, nem sei explicar, aí o namoro termina. Eu tenho consciência de que isso mexeu comigo. Minha prima, é uma fanática religiosa hj em dia, por mais que eu fale com ela, não aditana. E sempre sonho com aquele desgraçado vindo pra mim, e hj sonhei, gente, por favor, prestem atenção em suas crianças, qq comportamento estranho e nunca a deixem a sós com um adulto, um homem estranho dentro de casa, isso é sério, as pessoas as vezes não acreditam no que dizem as crianças, não levam a sério.

  24. Kelly Cristina Leal 18/01/2011 at 9:29 pm #

    Eu, como estudante de psicologia, sinto um grande apoio neste blog, além de adorar a Dani é claro, adoro ver tudo sobre ela, mas tb me preocupo em entender esses seres medonhos que são os psicopatas e estão tão perto de nós.
    O Eduardo, abaixo, é meu primo, eu indiquei o blog a ele e procuro sempre estar indicando, é preciso que mais e mais pessoas tenham acesso à este espaço e entender de uma vez por todas, que o crime contra a Dani não é o que os desinformados pensam.
    Eu fico muito chateada em pensar na morte cruel que a Dani teve, tudo que ela perdeu, o sofrimento da Glória e daí pensar que ainda por cima, há quem faça muitas confusões em torno desse caso tão terrível, me chateia saber que ainda tantas pessoas desconheçam a verdade, desconheçam que a Dani foi apenas uma vítima de um crime tão cruel e ardiloso. Me chateia muito as especulações que ainda rolam em torno desse crime, por isso quero muito que tudo se esclareça com o livro. Creio que todos aqui tb sintam o mesmo.

    Abraços.

  25. Palewa 17/01/2011 at 1:43 pm #

    É verdade Eduardo, muitos ainda desconhecem o que significa a psicopatia. Muitos ainda pensam que para ser psicopata, tem que necesariamente matar. A psicologia dos psicopatas é muito estranha e bizarra para que a maioria possa compreender que existam pessoas 100% más sim. É difícil aceitar uma realiodade tão absurda como essa, né? Mas, felizmente, a maioria das pessoas são normais. Psicopatas são criaturas à parte na natureza humana, são aberrações mesmo e não regra.
    Difícil também é lidar com os mitômanos, pessoas com déficit de atenção (alguns) ou com pessoas vingativas e com ego ferido. Tem gente que não é psicopata, mas também não lida bem com perdas e frustrações. Querem justificar tudo, mas de maneira covarde. Temos que aprender a aceitar a vida como ela é, assumir nossos erros, repará-los e sobreviver da melhor maneira. Lidar com pessoas realmente é muito difícil, tem que ter muito jogo de cintura e paciência de Jó. Prefiro os animais irracionais! São muito menos complicados… rsrsrs

  26. Eduardo M. Sá 14/01/2011 at 6:28 am #

    Glória Perez, parabéns pelo blog e por todos os esclarecimentos sobre a psicopatia. Como psiquiatra, digo que esse blog não só é uma homenagem à Daniella Perez e esclarecimentos sobre o crime, e sim, um blog de grande utilidade pública.
    A maioria ainda desconhece o que seja um psicopata e o que realmente significa o tal. Divulgarei este blog da melhor maneira.

    Abraço.
    Sua força nos dá forças.

  27. Palewa 10/01/2011 at 3:39 pm #

    Margot, eu já te aceitei no msn. Mas tambem tenho acessado pouco a net desde sexta. Esperoq ue logo possamos conversar via messenger rsrsrs…
    Agora quero deixar um alerta para algumas pessoas, não sei se já ouviram falar de uma criatura chamada Tika, parece que ela voltou a atacar pela net e ela tem uma grande obsessão por mim e pela Gloria, está sempre ameaçando nós duas pela net ou usando nossos nomes para justificar suas agressões gratuitas a terceiros. Quem tiver problemas com essa diaba, por favor ignorem ou denunciem. Quem quiser tomar providências, eu tenho os dados dela, basta me mandarem mail: palewatayssa!yahoo.com.br
    Eu não conheço essa Tika, não sei pq ela cisma comigo e pq fica nessa perseguição a todos pela Net, especialmente a mim e à Glória. Tomem cuidado pq ela é depravada, má e intrigueira. Não sou ela, não gosto dela e tampouco compactuo com as sujeiras dela. Já mandei a polícia uma vez na porta dela, mas só serviu para manter ela sob controle por um tempo. Recentemente, ela voltou a surtar e já está atacando novamente. Peço desculpas a todos pela perturbação que essa “mini vudu” causa por aí usando meu nome. Não tenho nada a ver com essa sujeira, garanto. Não aprovo o comportamento doentio dela e estou disposta a denunciá-la de novo, se preciso for, e de ajudar a todos que estejam tendo problemas com a maldade dessa mulher. Quem souber de algo me manda mail ou me add no msn: palewatmm@hotmail.com

    Obrigado galera, um abraço a todos!

  28. Margot Ramos 06/01/2011 at 1:12 pm #

    Palewa, t add no msn, soh ñ repara se eu demorar a aparecer, pq como disse quase ñ entro no msn, e agora q meu laptop tah parecendo uma lesma, nem tenho entrado direito na net.

    Danielle jah estou t seguindo d volta no twitter.

    Valew, abs.
    Flz ano novo.

  29. LUÍZA GUIMARÃES 05/01/2011 at 11:28 am #

    FIQUEI DE CONTRIBUIR AQUI NESSE POST, UMA EXPERIENCIA COM UMA POSSIVEL PSICOPATA TEVE MEU PRIMO, ELE MORA DISTANTE, SÓ NOS FALAMOS POR INTERNET, MAS NESSA EPOCA TODOS SE UNIRAM PRA AJUDAR ELE, A QUESTÃO É QUE ELE CASOU POR QUASE DOIS ANOS COM UMA MULHER QUE INFERNIZAVA A VIDA DELE, ENGRAVIDOU E USAVA O FILHO A GRAVIDEZ TODA, DIZIA QUE SUMIRIA GRÁVIDA E TUDO MAIS, TANTO QUE ESSA CRIANÇA MORA COM MEU PRIMO, ELE CONSEGUIU A GUARDA DO FILHO E ELA SUMIU E NEM PROCURA O PROPRIO FILHO(ESTILO GUILHERME NÉ).
    ELA IA NO TRABALHO DELE FAZER ESCÂNDALO, CHEGOU A TENTAR ARMAR PRA ELE SER DEMITIDO, TUDO POR OBSESSSÃO, CIUME.
    TEVE AQUELA CENA DA PERSONAGEM CLARA NA NOVELA PASSIONE EM QUE ELA SE CORTOU PRA ACUSAR A AVÓ, QUANDO ESSA CENA PASSOU, MINHA MÃE ME OLHOU E DISSE: “LU ESSA CENA TE LEMBRA O QUE?”, EU LOGO ASSOCIEI, LEMBRAVA A EX DESSE MEU PRIMO, SÓ QUE ELA NÃO SE CORTOU, MAS SE BATEU NA PAREDE, SE MACHUCOU PRA ACUSAR ELE, SÓ QUE ELA FEZ MAL FEITO ELE NEM EM CASA TAVA, MEU PRIMO LUTOU E CONSEGUIU PROVAR QUE ELA MESMA SE FLAGELOU, E ELE NÃO ENCOSTOU UM DEDO NELA, A FRIEZA COM QUE ELA REPRESENTAVA PARA AS PESSOAS E OS DETALHES COM QUE ELA NARRAVA AS FALSAS AGRESSÕES DO MEU PRIMO IMPRESSIONARAM A TODOS. UM AMIGO DA NOSSA FAMÍLIA QUE É PSICOLOGO DISSE NÃO TER DUVIDAS DE QUE ELA É PSICOPATA. E SOBRE O CASO DANIELLA PEREZ, ELE DISSE TAMBÉM NÃO TER DÚVIDAS DA PSICOPATIA FERRENHA DO GUILHERME E QUE ALEM DE PSICOPATA ELE TEM OUTROS TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE, TENTAREI PEGAR MAIS DETALHES DE QUE TRANSTORNOS SERIAM ESSES.

    BEIJOS.

  30. Palewa Merçon 31/12/2010 at 2:45 am #

    Oi Polyana, lindo o blog. Fiz uma visitinha. Se quiser pode pegar coisas no meu Orkut in memorian, ok? Lá tem informações bem completas sobre a Dany e seus gostos, muitas matérias, fotos e montagens. No fotolog abaixo vc encontrará gifs animados lindos paar enfeitar seu blog:

    http://fotolog.terra.com.br/daniellaperez

    Sucesso com o blog querida, não esqueça de criar uma parte lá para desmentir as versões do assassino. Deixaclaro que Daniella nunca teve caso com aquele demônio e que nem foi sozinha para o matagal. Foi sequestrada, espancada e apunhalada desarcodada, sem a mínima chance de defesa.

  31. Polyana Marques 31/12/2010 at 12:37 am #

    Como eu não vi nenhuma movimentação na mídia em relação a uma possível homenagem à Daniella, eu quis prestar a minha própria homenagem. Pensei em fazer um vídeo com fotos, mas procurando no youtube eu achei muitos vídeos lindos em homenagem à ela. Então eu criei um blog(http://emmemoriadedaniellaperezgazolla.blogspot.com/). Foi criado no dia 28/12/2010. A maioria das fotos estão sendo tratadas, mas algumas já estão disponíveis.

  32. Palewa Merçon 30/12/2010 at 4:35 pm #

    Ah Margot, eu amo a Dany viu. Eu me identifico muito com ela. E foi o crime que me fez admirar ainda mais a polícia e a perícia criminal. Devo isso à Dany, quando a vi ali jogada no matagal nasceu uma revolta dentro de mim que eu só conseguia pensar que eu queria combater esse tipo de coisa no futuro.
    Eu sou muito feliz sim, apesar de tudo. Até pq a felicidade é feita de momentos. Não tem como ser feliz integralmente, isso é ilusão. Todos nós temos problemas e alegrias. A vida de ninguém é totalmente uma grande tragédia, enfrentando o problema que for. Sempre temos algo para compensar, algo de bom. Por exemplo, eu não sou rica de din din, mas tenho algo muito mais valioso que é a saúde. Com ela posso conseguir muito mais na vida, sem ela nem todo dinheiro do mundo me valeria a pena. Tenho minha família também e o meu filho.
    Eu fiz uns 4 albuns lá com fotos minhas, não sei se vc viu todos ou só os queestou com a Glória… rs, as pessoas gostam muito das minhas fotos pq dizeem que transmito muita coragem e força nas imagens e legendas. Deve ser pq gosto de coisas poucos convencionais para uma mulher (armas de fogo, armas branca, lutas, selva, etc. rsrsrs), e estou sempre acompanhada de outros guerreiros como os homens de preto do Bope. Isso chama a atenção de todos, sem dúvida.
    Margot e Irene, o fato de não mostrarem nada da Dany mais na TV, muito raramente, acho que é devido ao tempo que ela já se foi e não pq deixaram de a considerar especial. E olha, toda bvez que vi um ator que conhecia a Daniella, citá-la em entrevistas, sempre o fizeram com um pesar nos olhos. A expressão mudava na hora. Deve ser bem doloroso ainda pra todos falar niso, pois foi uma morte muito triste e brutal. Dany era linda, talentosa,jovem… não merecia um fim desses. Isso angustia a gente, dá muita sensação de impotência pq ninguém pôde perceber nitidamente o perigo rondando ela, ninguém pôde impedir o mal de acontecer, sequer imaginaríamos que o Guilherme pudesse cometer um ato tão insano por motivo tão torpe. É complicado falar nisso, no meu Orkut da Dany mesmo tem alguns que criticam eu por matérias sobre o crime, principalmente com as fotos do cadáver da Daniella. Mas para mim é a única maneira de fazeras pessoas visualizar tamanha barbaridade e parar de acreditar nas versões mentirosas e fantasiosas do assassino. É pq tais imagens choca demais e muitos preferem tampar o sol com a peneira, ignorar os fatos e continuar a vida como se nada tivesse acontecido. Não é assim que se luta por justiça, né? Creio que a TV evita falar na Dany por respeito à Glória e outros atores que a conheceram, pois é um assunto desagradável mesmo citar a morte dela e da maneira que foi.
    Agora, se todos fossem ao site da Globo ou de outras emissoras e pedissem uma homenagem a ela, acho que atenderiam sim. Ou mesmo a própria Glória pedir isso como fez em 2007 nos 15 anos da morte Dany. Depende mais da gente aqui do que deles.

  33. Irene Ribeiro 30/12/2010 at 3:08 pm #

    Concordo Margot, pq quase não mostra nada mais da Dany, não pode ser esquecida assim. Ela poderia estar aqui ainda se não fosse vítima de uma monstruosidade, estaria fazendo sucesso, e agora, está morta e “esquecida”. Não por nós.

  34. Margot Ramos 30/12/2010 at 2:02 pm #

    Uma coisa q eu fico meio chateada é q a mídia praticamente nem fala mais da Dany, teve uma homenagem curta pelos 15 anos de morte e pronto, raramente aparece no vídeo show ou algum programa. Ela merecia uma homenagem, era uma bailarina talentosa, uma atriz que estava alcançando o auge da carreira e foi ceifada. Eu fiquei achando q esse ano ela teria alguma homenagem, em algum lugar, q nada…

    Não pode cair no esquecimento, nem ela, nem o q aconteceu com ela.

  35. Margot Ramos 30/12/2010 at 1:58 pm #

    Te entendo bastante. Mas vc vai crescer ainda mais, superar, torço por isso.
    Meu ex me conquistou me pegando pelo pé em relação à tudo q é importante pra mim, ele dizia abraçar causas de justiça social, q o Brasil tem q mudar e coisa e tal, como se ele fosse ligado à essas causas, questões de leis frágeis. Além de curtir surf igual a mim, gostos musicais parecidos, etc. Mas acabei fazendo de um limão uma limonada, tirei o melhor do pior, pq agora vou ficar mais ligada. Fui difamada tipo, vulgarizada, colocada como uma interesseira, malvada.
    Acabo de ver suas fotos, vc com a Glória, q legaaaal! Aliás um monte d gente bacana. Eu tenho vontade d conhecer a Glória no dia do lançamento do livro da Dany, quero mt estar lá. Imagino a sua sensação junto à Glória, essa mulher forte, admirável. E vc parece ser uma pessoa alegre apesar disso tudo q contou aqui.
    Olha, eu até hj não consegui “explorar” o perfil todo d tão completo q é, parabéns, é um trabalho lindo, mt bem feito, aposto q a Glória fica mt orgulhosa do seu esforço em homenagear a pequena grande filha dela. Tem tudo sobre a Dany a trajetória de vida, da carreira, o crime, q não pode nunca ser esquecido. E tbm sobre outras vítimas da violência. Mt bom mesmo! Eu d vez enqdo vou “fuxicar” por lá.

    Abraço.

  36. Palewa Merçon 29/12/2010 at 8:58 pm #

    Postei fotos minhas láno Orkut “in memorian”, vc viu Margot? Bom, é para vcs conhecerem um pouco de mim. Também tem foto lá minha com a Glória. Eu adoro aquele orkut e sempre estou atualizando.
    Eu entendo o que vc passou pq foi parecido comigo e o fato dele tentar te prejudicar também, inverter os papéis para psicopatas é algo muito simples, adoram dar uma dedignidade ofendida e acusar os outros daquilo que eles fazem, foi exatamente isso que os dois dementes também fizeram comigo. Eles conseguiram fazer com que muita gente passasse a desconfiar de mim e a acreditar que era eu quem os perseguia e não o contrário. Como as pessoas são cegas viu, aff. Fiquei com muita raiva mesmo na época, até hoje me dá vontade de bufar quando lembro. Também tentaram me prejudicar de todas as formas, pessoal e profissional. Exatamente como o teu ex fez com vc. Só que para o azar deles, nada deu certo e eu estou aqui firme e forte; aliás nós duasestamos aqui muito bem, né? A justiça arquivou todas as acusações deles contra mim e manteve só as minhas denúncias. Eles e somente eles estão respondendo processo. Eu espero que a solução chegue ate o final de 2011 e que ambos sejam punidos. Desejo mais ainda: que aquele tenente porco da Pm seja expulso da corporação, que o MP obrigue a PM a despedir o pilantra a bem do serviço público. Um louco desses não serve para servir e proteger, ele nem gosta de civis… quem ele achava que ia proteger na polícia, só militares? Aff. E no meu caso querida não foi 1 psicopata, foram 2 de uma vez só. Imaginou vc tendo que lidar com dois assim? E tem gente que adora afirmar com convicção que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Eu estou aqui para provar que cai sim e pode fazer muitos estragos.

  37. Margot Ramos 29/12/2010 at 8:44 pm #

    Palewa, eu vi num outro comentário seu q vc não tem twitter, vou anotar seu msn aki no meu cel e qdo eu entrar eu t adiciono lá, vc não curte twitter e eu não curto mto msn, eu tenho umas 300 pessoas e qdo entro fico meio perdida rsrsrs. Mas qdo entro não saio +.
    O q me deu força sem dúvida foram as atividades (dança q eu retornei inclusive, meditação), o meu melhor e maior remédio foi o surf q é minha paixão desde os meus 12 anos qdo começei a aprender. Td isso d certa forma me deu incentivo pra retomar mta coisa. Meus amigos(principalmente os d infância) tbm foram maravilhosos, o legal é q eles estiveram ao meu lado e qdo tinham alguma dúvida, não me julgavam, chegavam em mim e me perguntavam, tiravam dúvida cmg. Nem digo mto minha família, pq além da minha mãe procurei mantê-los alheios ao máximo. Já quebrei mto a cara mas tbm jah conheci pessoas maravilhosas. Esse cara, meu ex, chegou a convencer uma cliente minha d q ele estava certo, dá pra crer? Ele quis atrapalhar meu trabalho. Dps ela descobriu tudo, ele procurou ela e falou d mim, d amigos meus, ela chegou a achar q ele era a vítima e nós os psicopatas, ou malucos, sei lá o q ela achou, ela chegou a escrever e-mails falando q precisava nos ajudar. Dps ela soube tudo por todas as pessoas q a procuraram, mta loucura.
    Eu entendo bem vc. Eu tive uma época mto intolerante, impaciente, como disse, agora não tô mais assim não, mas tô “escaldada”, não saio confiando nas pessoas, tinha uma época q eu confiava mto, evitava confontar as pessoas, fazia o máximo pra ser hiper legal, gentil, mas acho q me confundiram com trouxa, então agora eu tbm me esquematizo mto, observo mto as pessoas ao meu redor.
    Então dps desse meu ex e ainda um acidente caindo do jet ski, q eu poderia ter morrido, passei a ver a vida com olhos bem diferentes.
    Não sou mto d falar d mim, mas aqui no blog me senti a vontade, e tbm vi pessoas q passaram coisas parecidas. Bacana.
    Palewa, vc é a dona do orkut in memorian? É perfeito, completíssimo. Eu conheço esse orkut jah a muuuitíssimo tempo. D vez enqdo dou uma olhada lá.

    Abraço.

  38. Palewa Merçon 29/12/2010 at 6:39 pm #

    Eu entendo Margot, fiquei próximo a isso que vc descreve, com menos intensidade talvez, mas foi o suficiente para me desestruturar. Sempre fui muito ansiosa, mas depois desses dois diabos eu piorei muito na ansiedade. Hoje faço tratamento com uma neurologista para insônia e para aliviar a ansiedade. Gasto muito dinheiro com medicação, é um saco. Algumas vezes preciso recorrer a psicólogos e psiquiatra também. E por isso tudo mesmo que vou seguir firme contra os dois na busca por justiça, acredito ainda que posso vencer e com categoria.
    O que notei é que depois dessa experiência fiquei mais alerta e impaciente. No auge cheguei a ficar agressiva também, não levava desaforo algum e respondia prontamente a qualquer provocação, mesmo as mais bobas. Agora estou mais tranquila e equilibrada, mas ainda persiste alguns momentos de raiva. Não consigo esquecer viu, é muito difícil. Depois disso não quis mais saber de ter um companheiro, nem sequer um namoradinho pra curtir. Meus relacionamentos agora são mais superficiais e não sinto mais vontade de firmar compromissos com ninguém. Não estou infeliz com essa postura, mas também não estou totalmente confortável. Mas, minhas prioridades na vida agora são outras. Eu agi como vc, me agarrei a coisas que me faziam bem: karatê; musculação; corridas; conversas com amigos; viagens; etc.
    O tempo é o melhor remédio, ameniza tudo. Mas essa experiência negativa me trouxe muita reflexão e aprendizado. O que me deixa ainda muito mal é a impunidade deles, sei que a batalha ainda não acabou judicialmente, mas enquanto não acaba eles continuam aí fazendo o que querem com as pessoas e eu não posso impedir. E muita gente pode ser vítima deles sem ter a mesma astúcia que eu para perceber logo a maldade neles, podem não ter coragem pra denunciar e se defender, entende? Podem nem imaginar que se tratam de psicopatas, por não saber exatamente o que é um psicopata. Isso me preocupa bastante. Conversei com muitas pessoas que sofreram na mão deles e sei que se repetem. Enfim, isso me angustia. Eu me sinto impotente no momento e não gosto desse sentimento. É isso. Um deles é policial e isso me deixa furiosa, tenho um amor incondicional pela Polícia, mesmo ela sendo tão má afamada e com tantos problemas, como a corrupção, etc. Mas eu amo a polícia e tenho fortes motivos para amá-la. Então não posso aceitar com passividade um bandido fardado desse no meu meio. Não sou corporativista e me orgulho do meu bom caráter. Não compactuo com sujeiras e nem me curvo diante de ameaças. Se os psicopatas fossem tão bons assim em detectar vítimas, não se meteriam comigo, pois eu posso ser a ruína deles. Esses dois até hj se safaram e conseguiram esconder suas sujeiras debaixo do tapete, precisaram cruzar meu caminho para que eu localizasse o tal tapete e revelasse a podridão por debaixo… já se deram mal de cara, né? Podem se dar muito mais, eu garanto. QSL 5/5 Rogério e Ten. Cyrilo?

    Se quiser querida, pode me add no msn: palewatmm@hotmail.com

  39. Margot Ramos 29/12/2010 at 4:28 pm #

    Oi de novo Palewa.
    Em alguns momentos parece até q vc estava me descrevendo, pq eu tbm fikei assim como vc diz, ansiedade, desconfiada de tudo e todos, sem confiança para relacionamentos estáveis…
    Eu fikei uma época até paranóica, acreditando que tudo e todos conspiravam contra mim, que me seguiam na rua, que a pessoa ria pra mim e dava um “oi” mas de repente poderia aprontar comigo, fikei assim. Uma ansiedade sem tamanho, muitas vezes nem dormia a noite, ansiosa pelo que poderia vir de “bomba” no dia seguinte, mesmo qdo as coisas estavam mais calmas. Se me ligava um número desconhecido eu ficava desesperada, tinha medo de abrir orkut, e-mail, uma coisa q nem eu sei explicar. Eu mesma ficava me policiando pra ficar mais tranquila, começei a fazer meditação e isso ajudou muito e fez em mim o efeito inverso: passei a não me importar com nada, com a opinião das pessoas, não ter medo de nada, não me preocupar com nada que viria.
    Muitas fatores anteriores talvez tenham interferido(separação dos pais e fiquei afastada da minha mãe, decaí em notas no colégio mesmo sempre sendo ótima aluna, com as melhores notas, decepções etc.) mas cruzar com esse meu ex foi o que desencadeou uma série de problemas. Eu tenho mts “traumas” na vida, mas como minha mãe diz, isso não fez de mim uma pessoa mau-humorada, pelo contrário(meu apelido é pimenta lowk segundo amigos por eu ser elétrica e feliz), mas esse meu ex conseguiu me fazer ficar uma pessoa totalmente diferente do q sempre fui.
    Esse cara transformou a minha vida em um pesadelo, minha, da minha família e dos meus amigos, quem olha a distância não faz a mínima idéia do que ele é, bonito, charmoso, sorridente, inteligente.
    Palewa, se vc tiver twitter, me segue lá(basta clicar no meu nome q abrirá) q eu retribuo, é bom trocarmos idéia com pessoas q passam ou passaram as mesmas experiências q as nossas, aliás, se algum fã d Dany quiser me seguir lah, serah 1 prazer.
    Faço idéia do q Glória passa, pq pra ela foi definitivo, ela perdeu a filha assassinada, e vai ser obrigada a conviver com esse trauma pelo resto da vida.

    Ah Nice, tive algo parecido com o q vc disse, eu queria esquecer as coisas na verdade, mas me ajudou mt certas atividades, voltei a dança(dessa vez de salão), fiz meditação e tudo mais. E tomei calmantes uma época tbm.

    Abraço. É muito bom mesmo trocarmos experiências, e importante.

  40. Palewa Merçon 29/12/2010 at 2:34 pm #

    Margot, eu também não botei tudo aqui… descobri muitas coisas do passado desses dois homens e pude comprovar que já não é de hj que eles aprontam. Ambos tem o passado sujo e família negligente e conturbada. Eles já fizeram mal a várias pessoas e sem motivos. Só pq levaram um “não” ou cismaram com tais pessoas. ENFIM, É COMPLICADÍSSIMO. O policial, por exemplo, atropela pessoas do nada, diz que odeia civis, entre outras loucuras. O advogado passa a ser possessivo com mulheres e quer comprá-las para se fingir de namorada dele, foi o que ele quis que eu me submetesse e eu não aceitei. Então, ele passou a ajudar esse PM, da mesma estirpe dele, contra mim. Conseguiram botar processos criminais contra mim, um deles grande onde eu estava em 9 artigos penais e com agravante. Achei tragicômico, fui conversar com a promotora e ela já estava a par da minha denúncia contra os dois e achando estranho aquele processo e as alegações feitas contra mim. Tudo deles foi arquivado. Só os meus contra eles que continuam ativos na justiça; se tiver um desfecho feliz para mim eu conto para vcs aqui. Acho bom e importante dividirmos tais experiências aqui, pois serve de alerta para outras pessoas.
    Bem, eu tive vários problemas emocionais por causa disso, fui diagnosticada com depressão reativa por ansiedade e stress pós-traumático. Gastei uma grana preta com remédios, não dormia direito, minha ansiedade triplicou desde então… até hj não consegui superar totalmente esta fase por causa deles ainda estarem impunes. Tem horas que tenho crises de raiva mesmo, fico mal, choro. É muito difícil viu, só a justiça mesmo para lavar a minha alma. Tem horas que nos sentimos tão impotentes diante da maldade. O mal é radical, o bem excessivamente moderado para combatê-lo. Não me arrependo de ter denunciado os dois, mas que isso tem me gerado muita ansiedade e desconforto, também não posso negar. Eu agora estou mais desconfiada de tudo, sou mais isolada e não consigo ter relacionamentos sérios, justamente pq não consigo mais confiar plenamente em ninguém. Não me abro tão facilmente mais, seleciono mais minhas amizades e observo bastante os outros que me cercam. Alguém faz o mínimo que me irrita já é o suficiente para eu querer me afastar, entende? Fica uma espécie de trauma na gente, né? E é uma sensação muito estranha. E pior é termos plena consciência de que eles não são normais e que nós não merecíamos isso, aff. Eu aprendi muito, sem dúvida.

  41. LUÍZA GUIMARÃES 29/12/2010 at 1:37 pm #

    LUCAS, REALMEENTE, AS PESSOAS NÃO CONHECEM DANI E FICAM JULGANDO, NÃO SABEM NADA DA VIDA DELA, DA PESSOA QUE ELA FOI, DO JEITO QUE ELA ERA, POR ISSO ESTE BLOG E O LIVRO SÃO IMPORTANTES.
    MARGOT AINDA BEM QUE VC NÃO ACEITOU O PACTO DE AMOR, PQ ELE IA COBRAR ISSO, ERA SÉRIO PRA ELE, AINDA BEM QUE VC SE LIVROU TBM, PQ MUITAS MULHERES VIVEM ASSIM, VÃO VOLTAM, VÃO VOLTAM, VC DECIDIU SAIR FORA E SAIU.
    ACHO MUITO IMNPORTANTE ESSAS CONTRIBUIÇÕES AQUI, VOU DAR A MINHA TBM, DEPOIS, AGORA TO SAINDO PRO TRABALHO. AMANHÃ ANTE SDE VIAJAR DE FERIAS, CONTRIBUIREI,.

    BEIJOS

  42. Nice Vianna 29/12/2010 at 12:49 pm #

    Glória:
    Sinto tanto por mais um ano de perda da sua filha, todos sentimos falta dela, ela era importante, embora a lei tenha liberados quem tirou os sonhos da sua menina e eles hoje tenham a ficha limpa, como se sua Dany não tivesse nunca vindo ao mundo, nós, não esquecemos que Dany existiu e tinha direito à vida. Não esquecemos da sua dor de mãe e da nossa saudade de vê-la brilhando e dançando como sempre fazia.
    Li os relatos, Margot, os psicopatas até deixam sequelas mesmo, minha filha ficou com depressão e uma série de problemas na época, vc disse que teve fuga da realidade, minha filha teve algo parecido. E eu enorme sentimento de culpa. Minha filha cheguei a levar para se consultar, a fuga dela em relação à realidade foi se tornando enorme à cada dia, apática, distante, e era uma moça alegre, assim como vc disse ser. Minha filha foi desenvolvendo um transtorno dissociativo naquela ocasião(não sei se foi o seu caso Margot quando se refere à “fuga da realidade”). O principal aspecto é a perda da memória, usualmente para eventos recentes importantes, graves o suficiente para serem tomados como simples esquecimento. Na fuga dissociativa o indivíduo repentinamente perde todas suas recordações, inclusive de sua própria identidade. Enfim, minha filha foi tratada inclusive, muito bem acompanhada.
    Eu também não contei todos os detalhes do que esse canalha que narrei fez com a minha filha, ele a difamou também, a humilhou, isso tudo após sair da minha casa, falou mal de mim também, de todos. Isso me serviu de grande aprendizado.
    Realmente o livro “Mentes Perigosas” é muito bom, instrutivo, excelente.

    Glória Perez, estamos contigo, não esqueça disso NUNCA.

  43. Lucas Albertini 29/12/2010 at 11:57 am #

    Eu creio que tive uma namorada psicopata lá pelos meus 25 anos de idade!

    Ela uma ciumenta, possessiva, tinha ciúmes de mim até com a minha família, não gostava que eu abrassaçe minha mãe e irmã, já tentou avançar em meninas que conversavam comigo ou se aproximavam de mim, dizia que eu era dela! Brigava com as pessoas, era agressiva!

    Tentei me livrar mas ela chorava, fazia drama, a mãe dela mesma dizia que ela era falsa, dissimulada e obsecada, ela ficou com raiva da mãe!

    Inventou gravidez e tudo mais! Ela só me esqueceu depois que saí da cidade por motivos de estudos! Quer dizer, não sei se esqueceu de imediato mais enfim! O pai dela chegou até ameaçar internar ela, se internou, sei lá!

    Eu li o excelente livro “Mentes Perigosas – O Psicopata mora ao lado”. Muito bom! Glória Perez, sua luta penosa e árdua para limpar o nome da sua filha será muito mais bem-sucedida após vc concluir seu livro. Infelizmente ainda tem muitos que pensam que Dani “aprontou alguma”, pq não conhecem, nunca viu o lado da Dani que estamos vendo aqui, o lado humano. Se ela tivesse tido um caso, não mudaria a monstruosidade de tudo claro, mas essas versões fantasiosas de assédio e tudo mais ainda correm na cabeça de muitos, ainda mais Dani sendo famosa, a maioria que não viu seu lado pessoa, a vê como uma atriz apenas, então por não saberem absolutamente nada da personalidade dela, da vida que ela teve, é mais fácil julgar.

    Forte abraço!

  44. Margot Ramos 29/12/2010 at 11:50 am #

    Ahhh outra, ele tinha mania de pedir pra fazer “pactos”, pacto de amizade, de amor, eu achava no início engraçado, brincadeira, uma vez, no início qdo ele ainda estava investindo pra ficar cmg, estava ele e eu com os meus amigos, ele se dava com eles ainda, depois q mudou, ele então junto com um amigo dele q botou pilha, sugeriu um pacto de amizade entre nós, rimos, achamos engraçado, e ele falava sério, era uma coisa q inventou, tinhámos q tomar vinho, jogar vinho na cabeça do outro, repetir frases e coisa e tal, era uma coisa boba, então fizemos, levamos na brincadeira, não levamos aquilo a mal, uma besteira, mas depois q ele brigou com todos os meus amigos, ele disse:”eles trairam nosso pacto de amizade”. Ou seja, era sério. E depois de estarmos juntos ele sugeriu pacto de amor, eu não quis fazer não e nem fiz, pq pra ele era sério, dps ficaria jogando na minha cara, eu disse “eu hein, vc tá louco, vc leva a sério”, ele insistiu, disse q se eu vacilasse em algo, teria q receber algo, por ex, se ele dissesse “uma semana sem sair de casa” eu ficaria e vice-versa.
    Eu fiquei com mt coisa por causa dele, ansiedade, depressão, fuga da realidade, etc. Hj voltei a ser o q era.

    Abs.

  45. Margot Ramos 29/12/2010 at 11:35 am #

    Oi Palewa. Td isso é complicado mesmo.
    Essa história do meu ex-namorado, tem muito mais coisas, é q eu não coloquei td aki, coisas de se estarrecer, só eu e aqueles q conviveram com ele é q sabe o q ele é. Por exemplo, descobrimos q ele tirou o emprego d uma pessoa pra poder ficar no lugar. Prejudicou a própria mãe e chegou jah a dizer a ela “a única coisa q vc serviu pra mim, foi pra me colocar no mundo, agora não preciso mais de vc”. O lance dele era o pai, não por gostar do pai, concluímos que, pelo fato do pai passar a mão na cabeça dele, dizer “é coisa de garoto”. E o pai dele tbm era estranho.
    Qdo eu fiquei com ele, ele jah me trancou no quarto uma vez pra eu não sair d ksa, inclusive isso foi a gota d’água, foi após isso q eu fui embora e nunca mais voltei. Nunca fui uma pessoa “romântica”, tipo, d ficar falando q amo e tal, então ele atribuia a culpa a mim, dizendo q eu tinha q dizer mais vezes q o amava. Eu estava sempre com ele, todos falavam q pela 1ª vez eu estava apaixonada.
    Eu era apaixonada por ele, foi difícil mas qdo eu coloco algo na cabeça, jah era, não voltei mais mesmo, aí ele ficou “desesperado” foi aí q ele começou a me difamar pros outros, escrevendo pros meus amigos, inventando mil coisas sobre mim, coisas assim terríveis mesmo, mas os meus amigos ficaram ao meu lado. Pior q é tão difícil desmentir. Pq eu sei q mta gente q não me conhecia bem ficou em dúvida e dá uma agonia isso. Minha mãe tem pavor dele até hj, nem quer ouvir o nome dele, disse q ele foi a pior desgraça da minha vida, e foi mesmo. A mãe dele me contou o q ele fez com exs dele, q deu um rolo danado. Em mim ele nunca bateu, talvez pela minha forma d agir, mas havia batido em outras e deu rolo pro lado dele. É do tipo q não aprende a lição.
    Ele sofreu um acidente e nem assim mudou. Uma amiga minha, cujo filho sou madrinha, teve problemas na gravidez, útero mal desenvolvido e o filho nasceu de 6 meses, isso eu ainda estava com ele, contei a ele e por ele não gostar dela e nem de amigo meu nenhum, ele disse “é mesmo, e o q eu tenho a ver com isso? por mim q morra?”. Ele sobreviveu e tem 5 anos hj.
    A última desse cara foi criar um fake e me adicionar no orkut, ele disse ser um DJ, como trabalho com festas e eventos, conheço vários e sou mt desligada em lembrar das pessoas, e ele sabe disso, ele mandou essa e colou, aceitei o fake ainda pedi desculpas por não lembrar dele. Ele não ficou mantendo contato, só queria me vigiar. Descobri isso através de um amigo dele q encontrei e bêbado me contou.
    Faz tempo q me livrei, eu soube q sempre pergunta de mim, mas não tem meu telefone, endereço, nada.
    E isso ainda é pouco, tem muito mais q nem postei aqui. Do passado dele q descobrimos, inclusive q menor d idade jah respondeu por uma atitude grave.
    Fiquei com ansiedade, a época q ele tinha meu cel, se ele me ligava me dava uma angustia, meu coração disparava, eu sentia frio nas mãos, todos falam q sou alegre, enérgica, nessa época dizem, fikei irreconhecível, um monte de coisa q eu só entendi melhor inclusive após estudar psicologia.

    Abraço.

  46. Palewa Merçon 29/12/2010 at 3:44 am #

    Margot, eu passei por essa experiência,só que com dois de uma vez. Para mim também foi um custo me livrar desses psicopatas. Eu sofri muito, penei mesmo. Só consegui afastá-los de mim quando os denunciei, mas passaram a se fazer de vítimas e também a me acusar por aquilo que eles faziam e não eu. O engraçado que a defesa dos dois transforma tudo em algo passional, mas da minha parte. Eu estaria inventando mentiras sobre a conduta moral deles pq seria apaixonada e não correspondida. Palhaçada dos advogados e dos dois, mas não ligo. Eles também tentaram me difamar para amigos meus e em ambientes que frequento. Muito canalhas e covardes, mas vou até o fim e acredito que posso vencê-los. A verdade sempre prevalece. Eles se repetem, caem fácil em contradições e se perdem com minha astúcia. Estou atenta a tudo o tempo todo. Não dou mole para eles e não me intimidam com as ameaças. Tive problemas emocionais com a perseguição desses homens e a intenção deles de me prejudicarem a todo custo. Só que nada conseguiram até agora, todos os processos contra mim foram arquivados e os meus contra eles são os únicos que continuam tramitando. Eu tenho fé que vou conseguir mostrar a todos a verdadeira natureza perversa desses cretinos. Tenho fé que vão perder credibilidade logo, um a carteira de advogado na OAB e o outro será expulso da Polícia. Preciso acreditar nisso, senão minha luta não fará mais sentido. Não acredito que se faz ascoisas aqui totalmente impune, uma hora a máscara cai sim e a verdade vem à tona.

  47. Margot Ramos 21/12/2010 at 1:21 pm #

    Eu mesma já tive uma péssima experiência com um psicopata. Um cara que namorei que depois foi um sacrifício para me libertar, hoje ele mora longe de mim e agora está as voltas com outra mulher. O fato é que ele me seguia onde eu fosse, academia, curso, enfim, pra tudo quanto é lado. Ele começou a implicar com meus amigos, dizia que eu era só dele. Chegou a ir atrás de um amigo meu na faculdade dele, a sorte é que meu amigo já havia saído. Minha mãe ficava com medo dele. Depois ele sofreu um acidente, se recuperou muito bem e nem assim mudou. Eu que tive que me mudar. Hoje em dia eu sei até dele, mas nem quero ver, nem pintado de ouro. Sempre dizia que ia mudar, as vezes chorava, e às vezes era irônico e negava na cara dura, coisas que eu tinha provas, dele atrás dos meus amigos por exemplo. Mandava e-mails pro meu amigo me detonando, me esculachando depois que terminamos, inventando e tudo mais. Deu tanta confusão, até minha mãe se meteu. Tentou infiltrar amigos dele na minha vida para me vigiar. Até a mãe dele é contra ele, e é minha amiga até hoje, ele é rompido com ela. Já o pai, dizia que é coisa de rapaz inconsequente. Só que ele, depois de uma briga, já deixou o pai plantado no meio da estrada, inventou que queria que o pai comprasse uma cerveja pra eles, o pai saiu e ele vazou, e o pai teve que pegar um taxi. Uma doidera.

    Abraço.

  48. Nice Vianna 16/12/2010 at 1:18 pm #

    Glória:
    Queria dar um alerta as pessoas, sobre uma experiência. Procurarei não ser muito cansativa e resumirei muitos detalhes, ao máximo.
    Passou um rapaz por nossas vidas que acreditamos ser um psicopata. Aquela parte do livro da Dr. Ana Beatriz, Mentes Perigosas, que cita uma história sobre duas moças, Maria e Carla, que Carla tinha todos os indícios de psicopatia. Então, conhecemos alguém parecido.
    Uma época às coisas estavam difíceis e resolvi alugar um quarto em minha casa, meus filhos estavam morando com o pai por um tempo, por causa dos estudos deles, foi um remanejamento que fizemos. Na verdade uma pessoa morar na minha casa além de ajudar no orçamento, me ajudaria a não me sentir muito sozinha pela falta dos meus filhos, eu os via, mas não estava os vendo com muita frequência. Uma amiga pediu que eu ajudasse o filho dela, que ele tinha tido problemas com o pai no sul, e aí resolvi colocar o rapaz dentro de casa. Um doce de criatura, um rapaz bonito e simpático, me ajudava em tudo dentro de casa, todos os dias saia dizendo procurar emprego. Me contava sobre ele, chorava ao falar do pai, se dizia muito injustiçado, me contava muitas coisas que me davam pena, um garoto tão doce… ele sempre me contava história de que defendia os outros e se dava mal por isso, que lutava muito por justiça, tudo que eu citava que era legal, ele dizia que fazia ou já tinha feito. Ah, dei total liberdade a ele para dar meu telefone a amigos, enfim, a quem quisesse. Reparei que ninguém telefonava para ele, e continuei repetindo que ele poderia dar um número para quem quisesse. Aí acho que para que eu não percebesse que não tinha amigos, quando eu chegava, percebia que ele sempre fingia falar ao telefone, fixo e convencional. Eu desconfiava mas tinha pena, não levava a mal. Depois apareceu dizendo que tinha arrumado emprego e que arcaria com as despesas a partir dali, não mais a mãe dele (porém não pagava nada).
    Meus filhos estava de férias, voltaram e depois retornariam a casa do pai, era fim do ano passado. Enfim, depois de muita coisa, ele passou a namorar minha filha, eu gostei, era um bom rapaz, mas minha filha me disse que ele era muito indiferente ao outro, sempre quando via uma situação chata dizia “ué, problema dele”. Uma grávida uma vez no shopping, ia sentar, ele viu, correu e sentou, minha filha de dentro da loja viu, reclamou com ele que disse “o que eu tenho a ver se ela está grávida? Não fui eu quem engravidei ela”. Isso são só alguns exemplos. Se ela brincava com uma criança, ele puxava ela pra ir embora. Ele tinha neura com vírus e dizia que “esse povo só serve pra passar vírus”, que não estava nem aí pras pessoas. Por fim descobrimos também que o pai o espulsou de casa por não aguentar seu jeito desonesto. Descobrimos também que ele fingia que trabalhava uns dias na semana como garçom e que ia a faculdade, na verdade ele ficava com o dinheiro e não trabalhava, ia se divertir. E começou também a ficar folgado em casa. E ele, o rapaz, sempre chorava no nosso ombro. Minha filha não o quis mais e quando ele viu que ali não dava mais pra ele foi embora. Só o que sabemos é que hoje ele namora uma mulher mais velha que dá de tudo para ele. A mãe ficou desgostosa com ele, vive bebendo, todo mundo sabe disso.
    Enfim, tem muito mais detalhes da personalidade esquisita dele. Enfim, eu quero dizer que era uma pessoa que se mostrava muito legal e depois foi se revelando. Não afirmo que seja psicopata, mas desconfio. Ah e ele, tudo que eu dizia achar ser legal ele dizia já ter feito, ex.: se eu dissesse que era bonito atravessar a rua com um idoso, ele dizia que fazia muito isso. Eu tenho um senso de justiça muito aguçado e ele se dizia ser cheio de senso de justiça, justiceiro mesmo. Eu achava que era, até porque ele dava demonstrações disso.
    Hoje em dia nem procura mais a nós.

    Beijos. Como disse no outro comentário, não necessita postar caso não goste. Fique com Deus.

  49. Palewa 03/10/2010 at 3:27 pm #

    Essas criaturas do mal, portadoras da psicopatia são um inferno na vida de alguém… estou desde 2008 lutando contra dois vermes sujos assim: Paulo Eduardo Cordeiro Cyrilo (1°Ten. PMERJ) e Rogério Kahn (advogado); além de ter que ficar passiva diante da burocracia e lentidão da JUSTIÇA, ainda tenho que aturar esses dois imundos transformando tudo numa briga passional, pois ambos afirmam já terem se envolvido amorosamente comigo. MENTIRA DESCARADA! Não me envolvo em nada desagradável e nem tenho relacionamentos com bandidos! Não estou surpresa, já esperava por essa defesa deles mesmo… isso é típico de homens sacanas que gostam de ameaçar, agredir e matar mulheres. Eles sempre começam com a violência psicológica para depois partir para a violência física; e quando a mulher abandona a co-dependência deles e o medo de procurar ajuda e toma uma atitude, eles ainda tem o cinismo de culpá-las, invertendo os papéis, se tornando as vítimas da vítima! É sempre assim… impressionante! Mas eu sou incansável na luta por justiça, vou desmascarar esses dois ímpios, mais cedo ou mais tarde, pois conheço bem os inimigos que estou enfrentando e a mim mesma. Sou forte, corajodsa e persistente. Isso nada tem a ver com teimosia ou valentia, tem a ver com a tranquilidade de um guerreiro que sabe que está num bom combate. Preciso impedir que outras pessoas sejam vítimas desses dois endiabrados. Aqui se faz, aqui tem que se pagar! Ambos tem passado conturbado e se camuflam na sociedade, manipulando os outros e escondendo a verdadeira personalidade deturpada. Usam até suas profissões para camuflar o mal que representam e burlar a lei. Mentem olhando nos olhos e são cheios de idéiasd mirabolantes visando sempre os próprios interesses e passando por cima dos outros, se preciso for… e frequentemente passam… até que bateram de frente comigo, e soube reconhecver a natureza perversa desses 2 homens. Ambos visam poder, status e gabam-se das suas maldades! Mas a vitória vai ser minha. Pode apostar que vou vencê-los! A Justiça tarda, mas não falha. E ela está sempre COMIGO! QSL 5/5? Força & honra! CAVEIRAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. vigrx 28/07/2010 at 3:31 am #

    this site is really great.. nice layout

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes