O exibicionismo do psicopata

Uma das caracteristicas muito comuns aos psicopatas é o exibicionismo. Não basta cometer o crime: precisam curtir o feito, trapacear com os outros, num jogo de gato e rato, onde possam se sentir mais espertos que o resto da humanidade! A estatística policial demonstra que, na maioria das vezes, acabam caindo na própria armadilha e sendo pegos por isso. Mas no fundo, no fundo, eles querem mesmo ser pegos: precisam do reconhecimento! Para um bom psicopata, como Guilherme de Pádua continua demonstrando fartamente, o único e insuportável castigo é o anonimato! o resto eles tiram de letra!

Na noite que assassinou Daniella, Guilherme de Pádua foi junto com a cúmplice até a delegacia (no próprio carro onde cometeu o crime), abraçar nossa familia e dar condolencias. Numa roda, a atriz Claudia Raia perguntava, horrorizada, quem poderia ter praticado uma barbaridade tão grande contra uma menina tão frágil. Guilherme de Pádua tomou a palavra. Disse que a cidade estava muito violenta mesmo, e a pretexto de mostrar a marca de um tiro que teria levado, levantou a manga da camisa e exibiu o braço cheio dos arranhões com que Daniella tentou se defender dele! Claudia Raia registrou e ainda comentou com outra pessoa: “esse cara apanhou da mulher. O braço dele tá todo lanhado. E é unha de mulher!” Só no dia seguinte ela ficou sabendo que aquelas eram as marcas do crime que ele cometera há poucas horas! Tem mais: saiu da delegacia dizendo para Marcela Honignam que ligasse a qualquer hora para avisar a hora do enterro, porque fazia questão de estar lá, do meu lado (claro, posando para fotos)! esse é um exemplo clássico da satisfação que o psicopata sente em trapacear, em se divertir com a dor das pessoas que atinge!

Outra forma de manifestação dessa característica, está na maneira como, desde o primeiro dia, empenhou-se em manipular jornalistas, acenando com novas e surpreendentes revelações. Em tudo jogando uma pitada de mistério. Deixando sempre no ar que faltava dizer alguma coisa, para atrair a próxima entrevista e não deixar morrer o interesse da imprensa. E sempre evocando um motivo para não fazer a tal revelação. No começo, porque estava protegendo a cúmplice, depois porque podia perder as atenuantes. Falaria no Tribunal do Juri, onde também não conseguiu se explicar, e saiu condenado por homicídio duplamente qualificado, sem nenhuma atenuante.

Veja um exemplo do que acabei de dizer nesses dois momentos do processo. Aqui, quando ele rompe com Paula Thomaz. Os reporteres fazem duas perguntas: se Paula cometeu o crime e porque o crime foi cometido:

Aqui, em 1997, na própria semana em que foi a julgamento, em entrevista a Nelio Bilatti, da radio Tupy:

18 anos depois, Guilherme de Padua continua a utilizar o mesmo recurso, a fazer o mesmo jogo! e de vez em quando alguém acredita que ele tenha mesmo alguma coisa a dizer.

Recentemente, num programa de televisão, a desculpa foi “medo de ser processado”.

Os psicopatas são assim mesmo: se repetem. Tem sua “assinatura”. A de Guilherme de Pádua parece bastante clara: manipular alguém para fazer por ele. Esconder-se atras de uma mulher que abrace sua causa como uma guerra santa! A mão da Paula Thomaz I ele armou com um punhal. A mão da Paula Thomaz II ele armou com a caneta!

obs. para quem não entendeu, ele é Guilherme de Pádua Thomaz. Logo, a primeira Paula (a assassina) é Paula Thomaz porque se casou com ele. A segunda Paula tornou-se Paula Thomaz também. E já que não se envergonha do marido,  não devia também se envergonhar de assinar seu nome!

112 Responses to O exibicionismo do psicopata

  1. Cynthia 11/12/2012 at 2:46 am #

    Toda vez que escuto a música tema da Yasmin, lembro do rosto da Daniela Perez.
    Esse monstro quer, de vez em quando aparecer, já que ele fez o que fez em nome da tão sonhada fama, não importa como ela venha. Pode ser por um papel na novela, ou uma condenação por homicídio.
    Pessoas desse tipo deveriam ser ignoradas. É o que merecem.
    Que Deus possa dar paz ao coração daqueles que amavam a Daniela.

  2. Nilce 04/12/2012 at 10:40 am #

    Caso daniela perz nunca pode ser esquecido neste mes completa 20 anos sem essa atriz maravilhosa esta criatura que cometeu essa atrocidade este barbare tem gravado na testa dele assassino de daniela perez para sociedade esquecer este crime é impossível esquecer e aceitar gostaria muito de rever alguns trbalhos de daniela perez que Deus ilumine á gloria perez

  3. Keli Aranda 24/11/2012 at 1:14 am #

    Infelizmente, vivemos num país onde não é interessante para os políticos que o povo tenha educação de qualidade, e, tampouco cultura; pois se tivessem saberiam que o que “inspira” a criação das leis necessárias é a própria sociedade, e, que deve-se priorizar a escolha dos integrantes do Legislativo e não somente do Executivo. Reflexo disto são códigos ultrapassados que carecem de urgente revisão. Séria e Real Revisão. Pois enquanto tivermos uma lei que somente protege e concede amplos direitos ao réu, continuaremos vendo sentenças ridículas, contagens e recontagens de tempo que só beneficiam os crimonosos; enquanto nós, sociedade, e as vítimas, temos que batalhar duramente para provar nossa inocência.
    Concordo que todos merecem uma segunda chance, mas, também, acredito que primeiramente deve-se CUMPRIR INTEGRALMENTE sua pena. E, que esta deve ser proporcional ao ato cometido.
    Em nenhum momento li, ouvi ou mesmo vi (jornais, revistas, mídia e etc.), nestas duas pessoas qualquer traço de arrependimento ou pesar.
    E, o que mais intriga é como “pessoas” que brutalmente assassinaram (e covardemente) outra, conseguem conviver com a lembrança disto???
    Que onde quer que a Daniella esteja, possa saber que embora a “justiça terrena” não tenha sido feita, de fato; da justiça divina ninguém pode se esconder.
    E, que ela sinta como foi e continuará sendo lembrada com amor, pela pessoa iluminada que, certamente, foi.

    Um forte abraço (atrasado) de uma outra mãe, à você Glória Perez, que nos prova que heroínas existem, e, que embora passem, quase sempre, despercebidas, estão entre nós.

  4. Adão Santos 23/11/2012 at 2:23 am #

    Assisti a entrevista no programa do Ratinho no youtube, em nenhum momento eu ouvi a frase “me arrependi”. Falou muito de Deus, na Igreja, mas não falou nem demonstrou arrependimento. Puxo exibicionismo. Qualquer pessoa arrependida teria de cara desviado da pergunta do Ratinho (não respondida) e sido enfático que não estava ali para falar detalhes do crime, mas pedir perdão. Mas nada isenta o mau caratismo do Ratinho em ter convidado um cara desses para falar no seu programa. Se ele tem direito de recomeçar sua vida? Evidentemente que sim. Apenas que não tente se vangloriar do crime. Simples. Parabéns para a Glória por tê-lo “ameaçado” de processo, assim ele baixou a bola.

  5. Irapuã Silveira 10/11/2012 at 7:32 am #

    Eu Irapuã Silveira assim que instalei internet banda larga na minha casa resolvi assistir algumas novelas que assistia com meus pais quando era criança por isso resolvi buscar no youtube algumas novelas de minha infância como tieta exibida em 1989 Rainha da Sucata 1990 e De corpo e alma e alma 1992. Rever estas novelas para mim é uma forma de nostalgia e além de tudo achei-as de boa qualidade até hoje estava assistindo De corpo e alma . Assisti o cap 67, 68 e 69 mas infelizmente subestimei minhas emoções, quando esta telenovela foi ao ar eu tinha apenas 8 anos e vivia um dilema de depressão infantil dada a separação temporária de meus pais e eu ter que ficar durante um período morando em casa de parentes sendo tratado com membro de terceira categoria de uma família. Foi nesta época em que ocorreu o atentado a vida de Daniela; Fiquei chocado porque as reportagens que foram exibidas, não observaram o respeito a memória da vítima exibindo fotos dela no momento em que foi encontrado o corpo (isso jamais poderia ter ocorrido) primeiro porque no horário de exibição dos telejornais todas as crianças estão acordadas e um fato como este chama a atenção de qualquer um. Como nesta fase da vida do ser humano a personalidade e o caráter ainda estão em processo de formação, isso pode contribuir para a formação traumática e pessimista de ver a vida. O segundo fato a não ser observado foi o funeral que serviu de oportunidade para pessoas inescrupulosas irem até o cemitério afim de conhecerem e tirarem fotografias com artistas transformando um momento de luto e dor em um carnaval.
    O caso Daniela Perez entre muitos outros foi o que me motivou a estudar psicologia e neurociência para tentar entender como funciona a mente humana. Hoje ao final do capítulo 69 vi uma homenagem a Daniela que me impressionou tanto que não consegui dormir, pois os questionamentos ficavam na minha cabeça me atormentando como 2 liquidificadores batendo ao mesmo tempo perplexo parecendo tentar entender a situação e porque dela novamente. Parece que revivi tudo outra vez,parecia que eu tinha sido atingido por uma bala de chumbo no peito. Algo me pesava muito no peito, uma angústia, uma inquietação, por isso não vou mais continuar assistindo a novela. Acredito que nenhum neurocientista como Roberto Lent autor do livro Cem Bilhões de Neurônios ou Harold Kaplan autor do livro de referência mundial o Compendio de Psiquiatria possa explicar com satisfação o que se passou pela cabeça deste indivíduo e sua esposa um pouco antes e no momento do crime. Tenho experiência de leitura de vários livros acadêmicos que relatam com detalhes crimes hediodos cometidos em várias partes do mundo, inclusive nos EUA mas nenhum me impressionou tanto como o de Daniela.

  6. Elisandra Correia 02/11/2012 at 9:06 pm #

    Glória quando a Dani fazia a Yasmin eu tinha 12 anos eu amava ver ela interpretar na novela era muito fã dela,foi muito triste ela ter sido assassinada por essa pessoa que não gosto em de escrever o nome,eu queria muito que nesse 20 anos sem a Dani que algum progama de grande audiencia relembrasse o caso e fizessem uma grande homenagem á ela.
    Gostaria que fizessem o progama mostrassem o nome dos assassinos e o rosto dos mesmo para que nunca tenham paz.
    Dani é a nossa grande ESTRELA que nunca vai ser esquecida e nem apagada.
    Dani o escritor disse que a gente não morre mas fica encantado.
    E foi assim que vc ficou.

  7. Raquel 02/08/2012 at 1:03 am #

    Segundo,os preceitos da seita,frequentada por Guilherme,tudo e válido!E a crença de que o tumulto precede a vitória.Certamente fez com que essa mente doentia,cresse que tirar a vida de DANIELA e ser descoberto,fosse a maneira encontrada pelos seus Deuses de colocarem aonde sempre quis estar,em meio aos holofotes.Incrivel como é fácil atribuir os defeitos de caráter a entidades demoníacas e se passar por de vitima de forças ocultas.

  8. NILCE CARMEN 18/06/2012 at 3:14 am #

    DEUS FAÇA JUSTIÇA POIS VINTE ANOS SEM VER O ROSTO DE DANIELA PEREZ É MUITO TRISTE

  9. NILCE CARMEN 18/06/2012 at 3:11 am #

    É LAMENTÁVEL EU ATÉ HOJE FICO ME PERGUNTANDO PORQUE O GUILERME FEZ ISSO? E AINDA TER GENTE MALICIOSA QUERENDO DENEGRIR A IMAGEM DA ATRIZ ESPERO QUE DEUS VENHA AMENIZAR SUA DOR GLORIA POIS SE CONFORMAR É IMPOSSÍVEL MAIS DEUS DARÁ A SENTENÇA QUE O HOMEM NÃO DEU.6 ANOS DE CADEIA EU ACHEI POUCO MEUS SENTIMENTOS

  10. Rute Lima 05/06/2012 at 2:38 am #

    muito triste…
    me lembro perfeitamente!

  11. Douglas 29/04/2012 at 12:41 am #

    Eu nem era nascido nessa época,mas só de assistir a reportagem no youtube sobre o assassinato da Daniella , eu fico inconformado de ela ter sido covardemente assassinada por esse
    fdp e a ordinária da mulher dele

    eu tenho 17 anos , nasci em 18 de setembro de 1994,pessoalmente eu não a conhecia,mais eu ainda fico comovido com a morte da sua filha,Glória.
    Ela era uma moça bonita que não merecia ter esse fim que ela teve.

    se ela estivesse viva hoje,ela estaria nos dando alegria que dava antes de ser assassinada

    + esse verme vai arder no fogo do inferno, um dia alguém vai matar ele mais brutalmente que ele matou a sua filha
    Deus vai fazer justiça,tenha certeza disso

    UM ABRAÇO E QUE DEUS AMENIZE SUA DOR DE TER PERDIDO SUA FILHA

  12. Silvia Sousa 01/04/2012 at 5:58 am #

    Olá Glória. É até inacreditável o que vou falar, mas tinha muita admiração pela Dani apesar da minha pouca idade na época, tinha apenas 7 anos! Lembro-me acordando e escutando no rádio o tema da música internacional da novela e na tv falando do acontecido… Até hoje não me conformo,aliás, me conformo quando penso que ela está junto de Deus e que um dia todo nós iremos nos encontrar. Até hoje não me canso de lembrar especialmente em agosto, quando ela completaria ano e mais ainda na data, 28 de dezembro. Tenho certeza que o BEM prevalecerá e um dia estes malditos irão receber sua recompensa. Abraços Glória, LUZ Dani!

  13. Patrícia 28/01/2012 at 6:18 am #

    Esse homem esta se escondendo atras da figura de Deus…dizendo ser evangélico, para que os outros “vejam” que ele se arrependeu.
    Muitos fazem isso,até o Fernandinho Beira Mar fez…
    Não sou ninguém pra julgar nada, até porque pra Deus não existe tamanho de pecado …
    Mais existe uma justiça que não falha: a de Deus.
    E se, no minimo, ele tiver prestando atenção em algum culto da igreja q ele vai,ele sabe disso

  14. Danielle Faria 21/12/2011 at 6:04 pm #

    Tenho uma memória absurdamente péssima para reter datas, mas é incrível como não esqueço do final de dezembro… Há tempos divido as “boas festas” com o dia 28/12, dia em que a Dany foi brutalmente assassinada.
    Embora não tenha dificuldade alguma para recordar desse dia fatídico, faço questão de parar minhas comemorações natalinas e do reveillon e elevo meus pensamentos em instantes que sempre foram tristes… Obviamente lembro da Dany: de todos os natais em que ela não pôde comemorar, dos filhos que ela não pôde ter… Penso nos braços que foram privados do seu abraço e das pessoas que não puderam vê-la amadurecer… Também lembro da Glória e de como deve doer ver as sapatilhas quietas e conviver com o silêncio em espaços da casa onde antes eram músicas e risos de alegria – como a própria Glória já descreveu.
    E, por último, penso naqueles que tiraram a vida da Dany e me pergunto: “_Eles foram privados de que?”. De nada! O pior é que estão amparados pela justiça e esse conceito de justiça me causa náuseas, porque não enxergo nada que seja justo – quero deixar claro que não sou a favor da justiça que se faz com as próprias mãos e não estou incentivando a mesma, de forma alguma, eu a REPROVO – Só quis deixar essa reflexão sobre a nossa “Justiça”.

    Dany, você é presença constante em todos os momentos do ano. Prefiro as lembranças em que você sorri… Enfim, são quase duas décadas em que os sorriso são só lembranças.
    Queria que fosse diferente…

    Desculpe o desabafo.
    Abraços!

  15. Maria 10/10/2011 at 6:04 am #

    Eu me sinto tão triste cada vez que penso no que aconteceu com a Dani… Pergunto-me, às vezes, como posso chorar, tantos anos depois do que aconteceu, por alguém que nem conheci… Quando estava fazendo faculdade, tive aulas de Psicologia da Educação. Nessas aulas, descobri um fenômeno chamado transferência. Acho que desenvolvi uma relação de transferência. Olho para as imagens da Dani e penso nas minhas primas, que eram mais velhas que eu, na época da tragédia, e também eram jovens, belas e felizes. O que aconteceu com a Dani poderia ter acontecido com uma delas também. Imagino como seria doloroso perdê-las por causa da maldade de um psicopata cruel… Hoje, elas são mães, têm filhos adolescentes, mostram as marcas do tempo. A Dani não teve direito a isso. E não sei por que razão isso me dói tanto. Essa vida interrompida me machuca tanto… E eu sequer a conhecia. Mas, quando me lembro, fico pensando: como seria o rosto dela hoje? Do que ela gostaria? Como seriam seus filhos? Nossa! Não fui nada dela. Nem a novela eu assistia, pois era muito criança e, para a minha idade na época, a novela era muito tarde… Não entendo por que sinto tanto… A única coisa que sei é que a morte da Dani marcou a minha geração de uma maneira indelével.

  16. Irene Ribeiro 04/10/2011 at 12:56 pm #

    Paula Sombrio, concordo com seu comentário!! Gostei muito!

  17. Gisele Vicente 23/07/2011 at 8:04 pm #

    O Nélio Billat pergunta a ele uma coisa e ele responde com outra! Ou nem responde!

  18. Gisele Vicente 23/07/2011 at 7:57 pm #

    Impressionante:
    Em 2001, eu comprei uma revista chamada “Os crimes que abalaram o Brasil”, dentre os vários crimes citados, estava o caso Daniela Perez.
    Me chamou a atenção a seguinte legenda: “Guilherme sorri no momento em que o promotor o chama de assassino frio”.
    No momento em que olhei a foto pude ver a maldade estampada no olhar e no sorriso dele. Ele não abaixou a cabeça; pelo contrário encarou cinicamente o promotor com aquele sorriso maléfico.
    Deus que me perdoe, eu não gostaria de ser ele ou estar na pele dele.

  19. Paula Sombrio 01/07/2011 at 10:17 pm #

    Pelo que eu saiba vc não quis impedir a entrevista, vc reclamou é claro, se mostrou aborrecida o que é normal, quem ficaria feliz em sua situação? Mas pelo que entendi, o que vc quis foi impedir que esse sujo descarado falasse da sua filha, se ele quisesse poderia falar dele mesmo, mas não da sua filha, dele poderia falar o que quisesse, mas não falar do crime e claro, consequentemente, envolver o nome da sua filha, não entendo em que criticaram tanto vc e te acharam errada. Muitos falaram que vc usou seu “poder”, não acho não, eu em seu lugar seria bem pior, acho que vc é muito boa até, seu “poder” não foi suficiente para que eles apodrecessem na cadeia ou, no mínimo, cumprissem a pena integralmente, seu “poder” não impediu que eles tivesse condicional e ficha limpa, não impediu que eles restituíssem a vida deles, não impediu que hoje, ele, Guilherme, fique por aí dando “testemunhos” sobre seus feitos, eles vivem muito bem por sinal, Paula li que é uma dondoca, que teve outro filho de inseminação e que sempre desfila de carro pra lá e pra cá com a babá dos filhos a tira-colo. Essa marginal que impediu sua Dani de ter filhos, hoje tem dois filhos, isso tudo me faz duvidar e muito da justiça divina. Olhem a vida deles hoje, e o Guilherme ainda diz que não pode viver em paz, que cuspiram na cara dele… ele vive muito bem, viaja e ninguém o perturba de fato, ninguém faz nada de fato com eles, não digo para fazer, mas eu só quero comentar a hipocrisia em achar que esses dois assassinos de sangue frio são perseguidos, e eu digo mais, se eles fossem perseguidos, mais do que compreensível.
    Eu lido com crianças doentes, em estado terminal, dou apoio voluntário a elas, choro, me emocionam, e o estado de tudo me indigna tudo. São fatos tão terríveis que muitas vezes sinto dificuldade em crer que algo poderoso e espetacular nos protege. Meu marido e eu algumas vezes conversamos sobre isso.
    Vc é a mãe, que sofre, que perdeu uma filha brutalmente assasinada, na flor da idade, mas parece que é tudo ao contrário, vc é quem está errada e Guilherme e Paula estão certos. Tudo isso me faz desacreditar do mundo e do ser humano. Acho que nem no pior de seus pesadelos vc imaginou que isso tudo aconteceria em sua vida.
    Lamento por vc e por todos que sofrem perdas terríveis, violências de todos os tipos, seja assassinatos, estupros, violência doméstica… e lamento que os valores estejam tão invertidos. Outro dia mesmo muitos vizinhos meus comentaram a respeito de uma moça que apanhou do ex-namorado, comentavam que a culpa era dela, que algo ela deveria ter feito, colocaram muito a culpa na moça. Ela é a culpada por ter sido espancada, ainda disseram alguns que o “pobre” rapaz perdeu a cabeça. E eu conheço a família dela, essas pessoas também, ela queria se livrar dele e tinha medo, era ameaçada. É o cúmulo tudo isso.

    Abraço,
    Paula Sombrio.

  20. Marcela 20/06/2011 at 10:01 pm #

    Vi a entrevista com o canalha e fiquei estarrecida com sua impressionante e desmedida psicopatia! Só um psicopata pode acreditar que conseguirá enganar o país com mentirinhas e desculpinhas fajutas como as que deu no programa do sr. Ratinho, que, por sinal, deveria ter se preparado melhor, já que aspirava ao papel de entrevistador sério, de um caso que ainda hoje revolta toda a nação. O que me deixou mais indignada (se é que se pode escolher o que pode indignar mais, afinal, tudo nesse caso gera indignação nas pessoas de bem) foi o assassino afirmar que a imprensa nunca publicou a sua versão e a da desequilibrada mau-caráter com quem ele vivia! O brasileiro pode até ter fama de desmemoriado, mas existem documentos escritos para refrescar a memória dos que cogitam se deixar enganar: eu mesma tenho uma revista Veja (que pode ser lida através do site da revista, no acervo digital) de 28 de agosto de 1996, na qual, nas páginas 84 e 85, são apresentadas “as três mortes de Daniella”. Mas, como sempre, o psicopata acha que é mais esperto e pode enganar as pessoas. Revoltante! Para ser bem honesta, não suporto nem olhar a cara desse infeliz. Todo sofrimento para ele é pouco. Ele não só acabou com a vida da Dani, uma moça linda, promissora, admirada por todo Brasil, filha-esposa-irmã amorosa: ele acabou com a infância de pessoas que, como eu, eram crianças na época do crime e, de repente, tiveram que aprender que, no mundo, há pessoas (se é que podem ser chamadas de pessoas) pérfidas, cruéis, desumanas e que a morte pode chegar quando menos se espera (e por meio de mãos que hipocritamente se fazem de amigas), pondo fim a tantos sonhos.

  21. Carla Antero 14/06/2011 at 4:04 pm #

    Essa entrevista foi um absurdo e se o Ratinho queria entrevistar o Guilherme, ele poderia no mínimo ter pego os autos do processo e mostrado o soco do rosto da Dany e perguntado como ele explicava aquilo, e mostrando o laudo que diz que o soco foi minutos antes da morte, por exemplo, poderia agir para deixá-lo sem reação para mentir, contestar ponto a ponto dos laudos. Seria bem mais útil.
    Agora eu não gostei da atitude do Ratinho, já que ele falar do crime porque não convidou o dr. Lavigne por exemplo? Mas também foi muito bem feito quando ele deixou o Guilherme sem graça no final dizendo “eu se fosse a Glória não te perdoaria” e saiu, o Guilherme ficou com a cara no chão e foi bem feito pois ele foi até lá pra aparecer. Babaca.

  22. Anna Carolina Veiga (Carolzinha) 13/06/2011 at 8:18 pm #

    Como se porta um arrependido? eu já cometi muitos erros, que não foi o de matar e já me arrependi e penso que um arrependido não se comporta como G.P. Ainda mais que foi um crime brutal contra uma jovem colega de profissão de 22 anos, foi algo muito destruidor, tudo horrível, Ele se sentiria tão mal e envergonhado que não iria querer ir a TV falar do assunto e ainda se fosse falar, iria chorar ou no mínimo se emocionar e JAMAIS, iria mencionar desonrar a vítima mesmo que ele tivesse alguma ‘queixa’ sobre ela, ele não precisaria pedir perdão a vc nem ninguém, até porque não tem perdão, não tem volta, mas no mínimo, ele evitaria aparecer ao máximo, levaria uma vida modesta e teria vergonha e remorso e nãoiria a TV com um sorriso largo pra falar da barbaridade que cometeu. Eu sempre tive desde o início, a impressão de que ele tem muita bronca da Daniella mas por problemas da mente dele, parece até hoje ter, de certo a culpa pelo que aconteceu, eu tentava entender antes o porque disso, antes mesmo de saber o significado de psicopatia, eu pude perceber a raiva e desprezo dele por ela, e isso se deve claro, por ter sido rejeitado por ela. O que revolta é que eles barbarizaram com ela e nem tão mais juntos, se acusaram e se separaram meses depois de terem massacrado a jovem Daniella, o que torna esse crime ainda mais banal e estúpido, o que torna esse pacto doentio de fidelidade ainda mais ridículo, não esqueço das imagens desses dois maníacos se acariciando no tribunal, ele passando a mão na barriga de grávida dela, e tinha um homem sentado entre eles, tudo isso pra passarem um ar de casal apaixonado. Um crime tão cruel, covarde contra uma criatura frágil, jovem e indefesa, cometido por motivos tão ridículos e doentios, revoltante e doloroso.

    Carol.

  23. indira 13/05/2011 at 2:17 pm #

    eu acho que no fundo o guilherme gosta de ser lembrado ou conhecido ainda hj como o assassino da Daniella Perez.
    Pela repercussao que o caso teve, o fato das pessoas nunca esquecerem esse crime (e querendo saber detalhes que só ele sabe)ter o nome dele associado ao da Dany e da Gloria, pessoas que sao queridas e conhecidas por todos, traz a fama que ele sempre desejou. É uma pena que existam pessoas assim…que só sao felizes com a desgraça alheia.

  24. Gabriella Aride 07/05/2011 at 6:42 pm #

    Ao que me parece mais um recente caso de psicopatia, parece ser o da falsa psicóloga presa no Rio, que torturava crianças autistas. E o comportamento que ela apresenta, a forma imponente, sempre que aparece, não parece nada envergonhada e sempre de “cabeça erguida”. Ela foi presa por estelionato, falsidade ideológico e propaganda enganosa. e ainda tentou atrapalhar as investigações. Parece que já vimos esse filme antes…

  25. Palewa Merçon 06/05/2011 at 4:04 am #

    Obrigado Inara, saiba que também te admiro muito pela sua força. Vc também é uma mulher justa, de fibra e sensata como a Glória. Um forte abraço. 🙂

  26. Maria Estela Barros 05/05/2011 at 9:02 pm #

    saber que não tem cura é desesperador pra mimpor causa do meu filho.Ele me humilhava diante dos outros, me chamava de ignorante, analfabeta,por não ter muito estudo, falava que odiava essa vida de merda, de pobre.Se colocava como mais inteligente e esperto do que os outros, ria da cara das pessoas.Suaprisão se deu por estelionato e documentos falsos.

  27. Inara [amor de mãe é eterno] 05/05/2011 at 3:17 pm #

    Para Glória, sua Dany, Danda… nunca sairá da sua mente e do seu coração, da mesma forma que a minha Ju, Juju, Julinha, Jujuca, nunca sairá de dentro de mim. Porque amor de mãe é eterno, e tirar um filho de uma mãe não tem perdão, jamais.

    – O fundamental da vida, é nunca se deixar abater, é nunca “cair”, por pior que seja a dor… – abraços a todos.

  28. Inara [amor de mãe é eterno] 05/05/2011 at 3:00 pm #

    Obrigada Palewa, gostei muito de vc querida, é uma pessoa de opinião forte, nisso lembra muito a minha Juju, ela era assim, de opinião forte, e gosto muito dos seus coments, li alguns e vejo que é muito sensata.
    Bem eu sou budisma, me tornei 2 anos após a morte da minha filha.

    Abraços carinhosos aos leitores.

  29. Andreia Ferreira Gonçalves 23/04/2011 at 2:00 am #

    GP é FDP. Sinto que pode virar até um bordão. Enquanto isso temos que ouvir pessoas sem nenhum amor no coração nos enrolando e denegrindo a imagem da vítima. Daqui a pouco ele vai dizer que a vitima é que se suicidou! Assim como muitos criminosos! A mulher estava com um shortinho, aí foi lá e estuprou. A mulher me humilhou, aí dei um tiro! Me trocou por outro, dentre todos os motivos a mulher é vista como um objeto, um bicho que pertence ao homem ou tem que pertencer! Talvez a indulgência nas leis se devam por terem sido feitas sobre uma ótica machista e arcaica. Devemos rever quais as brechas que permitem pessoas como essa retornarem as ruas e acharem que podem lucrar com a desgraça que causou!

  30. Eduardo M. Sá 22/04/2011 at 4:41 pm #

    É por isso que para nós psiquiatras, especialistas da área, enfim, é difícil poder ajudar as famílias dos psicopatas(no caso, essas pessoas são quem muitas vezes precisam tratar-se se abalos psicológicos, causados por seres psicopatas). Mas em relação ao próprio, é complicado, uma vez que sua vaidade, exibicionismo e satisfação com seu jeito de ser faz com que não se sintam necessitados de tratamento algum, sentem-se superiores e satisfeitos da maneira que são.

  31. Eduardo M. Sá 22/04/2011 at 4:34 pm #

    No TPA (Transtorno de Personalidade Anti-social, que nada mais é do que a psicopatia), é bem marcante todo este exibicionismo, pois precisam sempre de estímulos que os enaltecam e os tornem mais inteligentes do que o restante da humanidade, isso é o que ‘faz valer a pena’. Uma vez que sentimentos como amor, amizade, compaixão, carinho, não fazem parte da sua vida, precisam satisfazer seus caprichos, suas euforias, suas obsessões.
    A única coisa de que um psicopata pode se ‘arrepender’ digamos assim, é de não cometer um crime perfeito e ser pego. Mas em muitos casos ele mesmo se ‘afunda’ devido ao seu exibicionismo, por deixar ‘rastros’ e sua irresponsabilidade a cometer atos por mais premeditado que este seja.
    Ressaltando que apesar da psicopatia ser considerado o mais ‘perigoso’ dos transtornos de personalidades, há outros que também podem gerar tragédias.

    Grande abraço, Glória Perez parabens pela pessoa que és.

  32. Irene Ribeiro 15/04/2011 at 3:16 pm #

    Eu já tinha escrito que concordava com vcs, mas eu quis ampliar e reforçar meu comentário.

  33. Irene Ribeiro 15/04/2011 at 2:48 pm #

    Concordo gente, se estivesse arrependido teria vergonha de aparecer e tb de dar palestras. Ai vem alguns com a babaquice de sempre “ahhh mas a Globo entrevistou os Nardoni, a Suzane”. É bem diferente, os Nardoni ainda não havia sido julgados, nada estava esclarecido ainda, eles eram somente sus-pei-tos e como suspeitos, teriam o direito de defesa. E no caso da Suzane, assassina dos pais, a Globo até ajudou a desmascará-la, não tem pra ninguém, o jornalismo da Globo é o melhor. E o caso ainda não estava totalmente encerrado, pq ela não foi indultada como foram Guilherme e Paula, ela estava em liberdade mas poderia voltar pra cadeia ainda.
    E outra, acho que se essa entrevista fosse na Globo a Glória teria sim reclamado mesmo sendo funcionária da emissora. Bem Glória, eu li no jornal mas não sei se é verdade, mas parece que no Domingão do Faustão faz tempo, saiu uma matéria com uma informação errada sobre o caso Daniella daí vc corrigiu. Pelo menos foi o que li no jornal.
    Glória, é verdade que o Guilherme disse uma vez a frase “vou contar tudo, a Globo vai tremer na base.”? Minha amiga disse que isso saiu em uma revista de muito tempo, acho que em 94. Se ele disse, eu não sei o pq isso, pq até parece que qualquer coisa que ele dissesse amenizaria o crime dele. Isso é pura besteira. Pelamor.

    Beijos.

  34. Kelly Cristina Leal 12/04/2011 at 5:08 pm #

    Eu concordo também, e Inara, eu perdi minha filhinha, já comentei aqui sobre isso com a Palewa. Me espelhei muito na Glória pra ser forte e vcs são exemplo de superação.

  35. Irene Ribeiro 12/04/2011 at 4:31 pm #

    Concordo com vcs, Inara, Palewa, Marcella. Minha solidariedade a vc Inara, perder um filho deve ser a pior dor do mundo. Ainda mais nessas condições.
    E outra gente, se ele estivesse de fato arrependido, ele nem iria querer tocar no assunto do crime, pois seria um assunto que faria mal a ele, e ele tb não iria querer remoer para não mexer na dor das outras pessoas, principalmente da Glória e nem iria querer falar de uma pessoa que já está morta (ainda por cima por ele), até pq ela não está aqui mais pra confirmar ou negar nada do que ele viesse a dizer. E a verdade mesmo, nunca ele diria, o soco por exemplo, ele nega sempre por mais comprovado que esteja. É nos chamar de burros, pq o laudo mostra o soco q a morte veio em seguida, e o rosto da Daniella tem um soco enorme que arrancou a pele dela, soco que não existia nas imagens das cenas que ela gravou no dia poucas horas antes do crime. Isso diz tudo.

    Abraços.

  36. Marcella 08/04/2011 at 10:34 pm #

    Eu também não concordei com o fato do Guilherme ter ido ao programa do Ratinho,e ontem tava lendo uma entrevista que o assassino deu que dizia que achou o cumulo o Ratinho tê-lo deixado falando sozinho.Ridiculo esse cara né? E falou tbm que se sentia injustiçado afinal de contas já tinham se passado 18 anos.Fala sério,o cara matou a menina covardemente e ainda vem falar em tempo? Pra Glória o tempo não vai passar nunca.

  37. Marcella 08/04/2011 at 10:30 pm #

    A Inara disse tudo.Concordo com todas as suas palavras,culpar a Glória é uma verdadeira hipocrisia e insensibilidade.A Palewa também foi muito sensata nos comentários.

  38. Palewa Merçon 07/04/2011 at 3:27 am #

    Disse tudo, Inara! Estou cada vez mais sua fã! rs
    Infelizmente as pessoasacham mais fácil esquecer, que se indignar. Não foram as filhas deles. Egoísmo isso, incapacidade de entender a dor e revolta alheia, como se o que aconteceu com a Julinha e a Danda fosse algo sem importância… fico besta como as pessoas ignoram o mal e o perigo dessa forma. O pior que muitos tem a idéia fixa de que isso só acontece com o vizinho… né? Queria ver se acontecessem com eles, se iriam perdoar facinho assim, ah queria! Sempre digo aqui, principalmente para os religiosos hipócritas, que é fácil pregar perdão e atribuí-lo a um deus, se vc não passou pela mesma provação!
    Detesto o Cristianismo por isso, nos ensina a ser conformados com a maldade alegando essa baboseira de que é sinal que Deus está voltando; nos ensina a não buscar entender o mundo, a perdoar tudo… ah cansei, eu hein! O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão?! Aff! “Graças a Deus eu sou ateu”, rsrsrs.
    Hoje sou atéia com convicção, e nunca me arrependi de ter tomado essa decisão (que muitos acham radical), já que tive provas suficientes de que Deus não existe, ou queseexiste não nos proteje de mal nenhum, nos deixa à mercê. Se Deus existe e o Cristianismo rejeita a idéia da reencarnação, como esse Deus pode ser chamado de justo com tanta desigualdade no mundo? Como eus foi capaz de fazer criaturas que já vem do ventre más, 100% más, como os psicopatas? Ele criou o mal e espalhou no mundo? Como essas criaturas poderão ser salvas do inferno se não são capazes de se arrependerem do mal que causam, se tem o cérebro voltado só para o mal? Não há tratamento, não há cura, só esperança… fica difícil crer em justiça divina, sabedoria divina, bondade divina, etc. Os crentes que me desculpem, mas falo mesmo! Não sou amargurada, não sou má, não sou endemoniada. Revoltada com o que ocorre nesse país afora sou bastante, principalmente com o judiciário e a política. E quero muito continuar com esse caráter e senso de justiça forte, de não aceitar o que é inaceitável em nome de “Deus”.

  39. Megg 06/04/2011 at 11:32 pm #

    Concordo e muito com vc Inara. PLENAMENTE.

  40. Inara [amor de mãe é eterno] 06/04/2011 at 6:22 pm #

    Para não perder o embalo, lembro que à época da entrevista muitos acusaram a Globo também, acontece que a Globo em nada tem a ver com isso, o que tem é uma mãe revoltada, o fato dela ser da Globo em nada tem a ver, a Globo nem se envolveu nisso, isso é uma bobagem enorme, argumentos de quem implica com a Globo mas com certeza não perde uma novela global, sabe tudo o que rola na telinha do “plimplim”.
    E eu faria o mesmo pela minha Julinha também vítima de uma monstruosidade sem tamanho.

    Abraço enorme e tchau.

  41. Inara [amor de mãe é eterno] 06/04/2011 at 6:15 pm #

    E um dos fatores que mais me indignaram foi que houve ainda quem achasse que a Glória estava errada, protestasse em prol do “direito” dele de dar a entrevista, ela está certa e eu faria exatamente o mesmo, além de aguentar a impunidade ainda tem que aguentar uma promoção em torno da sua dor, era só o que faltava mesmo. Não é possível que tenham esquecido a estupidez que foi o assassinato dessa menina Daniella Perez, a covardia, perfuraram seu coração, pulmão e traquéia, a imobilizaram antes. Eu não posso acreditar que há quem ache que isso meresse ser relevado e a Glória ainda está errada e tem que engolir e se ela fala algo, ela é uma “chata que quer manipular”. É o fim.
    Quem fala que não quer julgar esse camarada e sua ex, me sinto até mal de escrever seus nomes, por tabela esta julgando a Glória. Os papéis se inverteram totalmente e ela agora é a errada por não perdoar, por “perseguir”, por “implicar”. E eu digo que mesmo que ela perseguisse estaria certa, já disseram muito para mim à época do crime com a minha menina para que eu não sofresse, relevasse, para que eu fosse superior e perdoasse. Eu já fui criticada, acusada de “pegar no pé dele” também. Já me revoltei muito e agora retomo a minha revolta referente à qualquer outro caso brutal e covarde desses. É difícil espressar o que se sente.
    Desculpem meu desabafo, mas isso me revolta, e se fosse o meu caso, eu faria o mesmo que ela, eu sei a dor que ela sente. Nunca mais ver o rostinho da nossa filha, tocar, abraçar, conversar, não poder ver nossas filhas sendo mães. Por isso vivo em prol de apoiar mães que sofreram o mesmo que eu, que a Glória. Paro por aqui pois já me revoltei e me emocionei bastante.

    Grande abraço.

  42. Palewa Merçon 06/04/2011 at 2:59 pm #

    Glaucia, faço das suas, as minhas palavras também. Essa Paula Maia está cega. Dizem que mulher apaixonada fica assim né? Pelo menos algumas, deve ser o caso dessa tonta. E aí o Guilherme soubre tirar proveito dos sentimentos dela, soube enganá-la direitinho e ganhou essa aliada na igreja. Enfim, é bizarro!

  43. glaucia 05/04/2011 at 7:43 pm #

    A Paula Maia atual esposa do assassino, é tao fria quanto ele, de coitada e religiosa ela nao tem nada ….esse livro dela que ainda nao lo mais ja sei do que se trata é uma maneira dela mostar que nao se importa com o que ele fez , e detalhe nao sei como ela pode dormir e acordar ao lado de uma pessoa que matou cruelmente uma moçafragil, como ela pode beijar alguem que mente , finje, engana , mata , trai e ainda dizer que é feliz………….por favor !!!!!!!! toma vergonha na cara

  44. Nice Vianna 24/03/2011 at 6:24 pm #

    Este relato da Kelly me fez recordar de quando o suposto psicopata, que namorou minha filha, foi descoberto, ele não teve a mínima vergonha e ainda falou de nós com ironia. Eu dei esse relato no post “Quem são eles?”.

    Abraço forte querida Glória.

  45. Kelly Cristina Leal 18/03/2011 at 8:37 pm #

    Hj eu estava conversando com o meu primo, Eduardo Sá, ele até postou aqui já, indiquei o blog a ele, enfim, estavamos conversando sobre psicopatia, ele é psiquiatra e eu, estou na faculdade de psicologia, então é muito bom trocar idéias com ele.
    Ele me contou um caso que aconteceu de um pescador que matou, se não me engano agora, um casal, e daí quando encontraram o corpo, a multidão toda ali, daí esse cara, o assassino, ficou lá, no meio da multidão tbm, esbarrando nas pessoas e dizendo “vai ver o assassino ainda tá aqui”. Repetiu inúmeras vezes. Quando foi descoberto e preso, ele confessou depois de muito penar, que foi uma sensação “incrível” estar ali naquela situação em meio da multidão. E que ficou ali no meio da multidão tbm por curiosidade pra ver a reação das pessoas. Esse é o típico exibicionismo do psicopata.

  46. Yasmin Villefort 18/02/2011 at 4:16 pm #

    Tenho um nojo de ver essa foto desse psicopata se exibindo na TV…
    Palewa, legal a descrição sobre a Dany, eu já sabia de algumas dessas coisas, pq minha mãe me contou, mas algumas coisas eu não sabia. Sempre é mtooo bom saber mais e mais da Dany, ainda mais que eu não era nascida ainda e não acompanhei a trajetória tão linda da Dany, eu a admiro cada vez mais e mais.

  47. Palewa Merçon 17/02/2011 at 11:42 pm #

    Ela era admiradora de Michelle Pfeifer,Glória Pires,Stênio Garcia e Fernanda Montenegro.Ela achava Marilyn Monroe e Marcello Mastroianni pessoas marcantes!
    Dany tinha uma preferência pela cor preta,ela dizia que o preto era básico e que uma roupa preta,na maioria das vezes,sempre caia bem no corpo.Aliás quanto à roupa,Dany era bem despojada,gostava mesmo era de jeans.Adorava blusa de alcinha,blusões estampados e camisetas de seda,e preferia calça à saia e se sentia muito bem com short.Não era muito ligada a grifes,mas admitia gostar das roupas da “Yes Brasil” e “Fabricatto”. Dany amava Jeans. Quanto mais desbotado e confortável, era melhor. Ela adorava, ainda mais, quando combinado com alguma peça preta, que era a sua cor preferida em roupas de todos os estilos. Quando a ocasião pedia, ela se produzia melhor. Nessas horas, ela não dispensava os tecidos finos, como a seda. No verão, ela preferia o short, praticamente todo o tempo. Para enfrentar as novas estações, ela se abastecia de jaquetas e calças, além de sapatos de couro e botinhas. Os acessórios também eram importantes.
    Ela era vaidosa,mas se preocupava mais com o corpo do que com a pele e o cabelo.No cabelo ela fazia massagem com creme de tutano por causa do permanente.
    A Dany amava sambar,era o estilo que mais gostava de dançar,ela iria ser até madrinha da bateria da Caprichosos de Pilares em 1993,sua escola de coração.A Dany era uma moça com sorriso de menina,ginga encantadora e carisma à flor da pele,foi fácil gostar dela e muito difícil perdê-la!
    Daniella era uma jovem cheia de planos e sonhos. Ela tinha muitos ideais e corria atrás da realização de todos. Daniella ensaiava com o marido a peça “Dança Comigo”, que estrearia em Janeiro de 1993, era uma peça musical, que Dany afirmava que iria agradar a todo tipo de público pela variedade de ritmos… Um dos principais sonhos pessoais dela era o de ter um filho com o Raul, eles estavam até decorando um apartamento em São Conrado, justamente pra quando chegasse o tão esperado filho que eles ainda “encomendariam”… Daniella sempre sonhou em ser mãe, na época da tragédia mesmo ela estava já com o instinto maternal muito aguçado, e Raul, foi “obrigado” a “freiá-la”, ele argumentou que o melhor era que ela curtisse o momento de consagração na carreira. Sendo assim, Dany e Raul planejavam um filho pra dali no máximo 2 anos… Dany sonhava em ter 3 filhos no futuro.
    Outra característica marcante de Daniella era o seu jeito reservado de ser. Ao mesmo tempo que era alegre a alto-astral, Dany era uma pessoa muito “na dela”, quietinha, reservada, falava pouco, ouvia muito mais aos outros do que falava de si mesma. Todos os que a conheceram a definem assim, e a própria Dany se definia assim também.
    Ela chegava rindo aos lugares (seja em casa, na Globo, numa festa, onde fosse), ficava brincando, contando piada, se via alguém triste tratava logo de querer animar o astral dessa pessoa. Dany sempre marcava presença onde chegava.

    É tudo que eu sei, só a Glória pode nos contar mais da Dandica. E eu ia amar saber mais… rs

  48. Palewa Merçon 17/02/2011 at 11:35 pm #

    Perfumes? A Dany adorava, principalmente o “Giovanna baby”; ela estava usando em 92 o “Samsara” e o “Obsession”. Quando entrava numa loja de perfumes, ela experimentava todos e vivia comprando perfumes novos…
    Descontração e simplicidade eram as palavras-chave na hora de Dany escolher o que vestia. Ela amava e ia a todo lugar de jeans. Ela também tinha muitas vestidos e roupas de dança que foram dadas para a Pretinha, uma menina da gafieira que dança muito bonito, igual a Dany dançava. Ela até participou de alguns shows da Alcione usando esses vestidos.
    A Dany também tinha muitas fotos (posta todas para a gente GLÓRIA), gostava de fazer poses e ser fotografada, ela também adorava tirá-las.
    Ela era tida por todos como uma moça doce, cheia de energia e alto-astral, além de brincalhona e um pouco reservada, mas ela mesma reconhecia que tinha um gênio absolutamente imprevisível. Se ela gostava de algo dizia na hora e se não gostasse dizia também, sem pestanejar. Era extremamente autêntica. Também demonstrava ser sempre uma pessoa bem humilde e com os “pés no chão”. Na época de “Yasmin”, apesar do grande sucesso, ela se manteve com a “cabeça fria” e fazia questão de frizar que ainda tinha muito o que aprender e que não se deixava deslumbrar pelos elogios que vinha recebendo… Dany sempre quis ser artista, sabiam? Sabem como Glória teve a inspiração para criar a personagem Yasmin? Veio da própria Dany que costumava brincar de imitar garota cheia de gíria; e observando as brincadeiras da filha, Glória criou Yasmin. A relação entre Dany e Glória era muito estreita, amigas do tipo “trocar tudo”. Ela ia visitar a mãe todos os dias, dava conta de todo lugar que estava, ligava para a mãe avisando…

  49. Palewa Merçon 17/02/2011 at 11:31 pm #

    Livro de cabeceira da Dany era “O segundo sexo” de Simone de Beauvoir. Ela lia Balzac também.
    Daniella, além de dança de salão e Jazz, fazia também musculação, ginástica e pedalava. Ela freqüentava todos os dias os salões das academias de Enid Sauer, onde fazia ginástica localizada, principalmente com pesos nos pés, para definir bem a musculatura das pernas. Dany tinha ótima flexibilidade e boa abertura. Ela controlava peso com rigidez. Ela detestava engordar como eu (rs). Quando ela não tinha tempo de ir para a academia, ela se exercitava em casa mesmo. Ela controlava bem a alimentação, evitando frituras e besteirinhas. Raul fazia o programa de musculação para Dany e a vigiava de perto.
    Aos 18, Dany decidiu estudar Direito na faculdade Cândido Mendes (Ipanema), mas trancou a matrícula um ano depois, para se dedicar exclusivamente à dança. Aos 19 anos, integrou a Cia. de dança “Vacilou Dançou”. Até que viu surgir na TV uma grande oportunidade: foi chamada para dançar um tango com Raul Gazolla. Dany também almejava fazer cinema, ela tinha verdadeira paixão pela sétima arte. Ela também sonhava protagonizar uma novela e depois fazer uma vilã. Com muita vontade de estudar, Dany, pretendia fazer até aulas de canto porque ela queria melhorar seu timbre.
    Geniosa como toda boa leonina, Daniella defendia seus pontos de vista acirradamente. Ela não admitia ser injustiçada; odiava mentiras, pois sua transparência era marca registrada; tinha bronca também de trânsito, ficava louca num engarrafamento…
    Dany era a alegria em pessoa, as pessoas que a conheceram costumavam a definir como um “furacão”. Raul a conquistou pela sua delicadeza, Dany dizia que ele era o homem mais romântico que ela conhecia. Dany considerava a fidelidade primordial em sua vida. Aliás, ela costumava citar a fidelidade como sua maior virtude.
    Dany amava bichos. Ela teve 2 cachorros: o “Xava”, um pastor alemão muito lindo e o “Max”, um cooker muito levado! Teve também 4 gatinhos: Lulu (Luna), Pedrinho, Brida e Morgana. Teve um dia que a Dany chegou em casa com um filhote de leão, sabiam? Glória até se trancou no quarto gritando, e a Dany, bem sapeca, ria e dizia pra mãe que era só um filhote. (rs)
    Os amigos dela também eram considerados como “pessoas eternas” e as mais importantes do mundo…

  50. Palewa Merçon 17/02/2011 at 11:21 pm #

    Luíza, Glória pode ter muitas respostas a essas pergundas. Às suas e às da Rose. Pois conhecendo bem a filha, os gostos da Dany quando era viva, dá para ter uma noção do ela aprovaria ou não nos dias atuais. Acho que ela amaria net como nós, pois era muito comunicativa. O Rafinha adorava, segundo a Glória. E as roupas do dia a dia da Dany eram bem diferentes da Yasmin. Ela nem era de usar muito batom vermelho, repara a maioria das fotos dela que Glória posta aqui. Para a música ela era bastante eclética. Daniella era apaixonada por música! Tinha um gosto especial pelas músicas românticas da cantora Marina Lima. Ela gostava muito do Djavan e do Caetano também. Ela adorava a música “Menina Veneno” e Jazz com Nancy Wilson. Ela costumava colocar a música “Altos e Baixos” de Elis Regina, e saía dançando para relaxar no salão da casa da mãe. Na sua adolescência ela ouviu bastante o Rolling Stones. Aos 4 anos, Daniella já sabia cantar todas as músicas de Maria Bethânia e gostava da “Vênus” de Boticceli…
    Filmes: “Noites de Cabíria” de Fellini e “Cinema Paradiso”. Dany gostava de histórias, elas nem precisavam acabar bem…
    cozinhas:
    Dany devorava chocolates, mas só em barra e se fosse suíço! Também amava leite condensado e doce de leite. Ela tinha tara pelo biscoito “Palmier”. Ela adorava mamão papaya e queijo minas. Não tomava refrigerante nenhum e comia coisas saudáveis; ela também havia parado de comer carne vermelha por causa do Raul (ela fez um acordo que não comeria mais carne se ele parasse de fumar), sua comida preferida era a japonesa. Ela também adorava um rodízio e se entupia de comer quando ia em um. Ela e o Raul também adoravam inventar comidas novas…

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes