149 Responses to Dany

  1. Yasmin Villefort 21/12/2010 at 1:39 am #

    Palewa Merçon, amei a sua idéia \o/ =)
    Realmente eu senti um universo muito bom aqui neste blog. Como disse, uma família, estamos todos unidos por um só amor, por uma só causa, cada um a sua maneira.
    Eu sou tipo a Meg, depois que fico muito tempo sem aparecer, fico ansiosa querendo ler tudo e principalmente, rever esse blog e as partes belas sobre a Dany, sem esquecermos a monstruosidade à que ela foi levada.
    Eu tenho pensado sempre nela, porém esses dias, penso mais fortemente, acordo pensando, durmo pensando, penso mesmo e muito, talvez pela proximidade do dia 28/12.
    Não esqueço a Dany.

    Beijos.

  2. Gabi e mamis Vânia. 19/12/2010 at 12:58 am #

    Quanta crueldade…o ser humano e capaz de tanta maldade, sempre que me lembro da Dani me vem aquele ultimo olhar na gravação.. moça linda encantadora e que acredito piamente estar num plano espritual iluminado.
    Hoje contei a minha filha tudo sobre a vida de Gloria e Dani precisamos alertar os nossos, e saber que o perigo mora ao lado.
    Gloria força sempre…!!

  3. Gabi e mamis Vânia. 19/12/2010 at 12:52 am #

    Poxa estou comovida… sempre lembro do rosto e das feições da Dani… hoje contei a minha filha tudo sobre a vida morte e luta da Gloria e da Dani a minha filha de 8 anos…temos que alerta los o perigo realmente mora ao lado.
    Força sempre Gloria.

  4. Megg 18/12/2010 at 9:32 pm #

    Visitei o fotolog tb, lindo!

    Gabriella Aride, gostei muito de toda a sua análise da energia da Dani, ela era mesmo tudo isso, uma moça literalmente cheia de energia positiva. Era intensa mesmo.
    Kelly, linda mesmo a carta da Dani, aliás eu gosto de ler tudo, adoro os comentários, as crônicas, os desabafos, tudo, ainda mais quando eu fico muito tempo sem aparecer, quando eu volto, quero ler tudinho rsrs. Cada um dá sempre uma bela contribuição, e muitas vezes os comentários se completam, um pergunta uma coisa, outro lembra outra e assim vai enriquecendo-se cada vez mais este espaço tão perfeitamente construído pela Glória Perez.
    Este espaço é realmente maravilhoso, pq as pessoas que aqui estão, tb são.

    Abraço.

  5. Kelly Cristina Leal 18/12/2010 at 8:19 pm #

    Oi Gabriella Aride.
    Muito obrigada.
    Eu já havia agradecido às outras pessoas, mas vc comentou após meu agradecimento. =)
    Tudo de bom pra vc e sua irmã.

    Grande abraço a todos.

  6. Palewa Merçon 18/12/2010 at 5:15 pm #

    GABRIELLA, que bom saber que sua irmã já aceitou sair de casa. O mar revigora a gente, é poderoso.
    Vc descreveu muito bem como eu sou e como a Dany era… rs, o fotolog é meu sim.
    Eu medito muito, aprendi a prática com o Karatê. Sou apaixonada por artes marciais. Se sou líder não sei, mas sou combatente nata.

    Bjs

  7. Gabriella Aride 18/12/2010 at 2:39 pm #

    Palewa Merçon:

    Que bom que vc seja assim, sinta essa necessidade de ajudar o outro, isso é muito bacana, ainda mais em relação a pessoas que vc nem conhece, nem nunca viu na vida, é raro em um mundo onde as pessoas geralmente estão “muito ocupadas” com suas próprias vidas. Vc é uma pessoa especial. Vejo que é muito querida até no blog, sempre vejo as pessoas elogiando seus comentários, vc parece ser uma pessoa líder.
    Consegui arrancar hoje minha irmã de casa e levá-la a praia, ainda brinquei com ela “lembra o comentário da moça, a Palewa? Vou contar pra ela que vc não está reagindo hein!” Ela levou muito na brincadeira e depois de insistência da nossa mãe e nossa tia também, ela resolveu ir.
    Dany Perez era mesmo um anjo, o semblante dela transmite uma energia gostosa, positiva.
    Sinto que neste blog há uma energia muito boa, eu lido o tempo todo com energias, trabalho com meditação, respiro meditação e enrgização 24hrs por dia e sinto que aqui, mesmo virtualmente, há uma energia deliciosa, proveniente da memória de Daniella, que trasmite coisas boas e há Glória Perez, que transmite força e sabedoria.
    Percebe-se que Daniella era muito intensa, mergulhava de cabeça em tudo o que se propusesse a fazer ou a viver, a dança, a televisão, o teatro(ensaio), o casamento, nota-se essa intensidade característica que ela tinha. Era uma pessoa envolvida de muita energia positiva e carisma, por isso até hoje tem uma legião de fãs que mesmo 18 anos depois não a esquecem. Transmite vitalidade mesmo depois de morta.
    Lembro-me de ler uma entrevista onde o próprio Guilherme disse que Daniella estava sempre com um sorriso estampado no rosto, ele mesmo reconhecia a energia dela. Porém, pessoas pra baixo e com conturbações da mente têm dificuldade em aceitar pessoas positivas e felizes demais perto delas.
    Palewa, este fotolog que vc indicou é seu? Lindo lindo. Depois o verei com mais calma.

    Feliz Natal! E se eu não entrar antes, boas festas! Beijos.

  8. Palewa Merçon 17/12/2010 at 8:14 pm #

    Gabriella Aride, a sua irmã não é o que ela mostra quando está triste. Ela é muito mais, pode apostar. É momentâneo isso e o tempo “cura” tudo, ou pelo menos, ameniza a dor. Fico mais feliz em saber que ela mesma diz que está lutando. E é assim que tem que ser. Não tem que se entregar não, a vida é tão bonita, apesar de tudo. Sua irmã ainda terá muitas alegrias na vida dela, muitas bençãos. Todos nós temos problemas e a taça de sofrimento não é igual para ninguém. Temos que respeitar a dor alheia e ponto final.
    É bom sua irmã ficar um pouco na dela, mesmo que mais isolada; assim, na dor, ela poderá refletir o quanto ela ainda tem coisas boas na vida, como uma irmã que lhe quer bem: vc! Ela não está sofrendo desnecessariamente. O motivo é real e totalmente justificável. Bom, tudo é aprendizado na vida. Nós aprendemos com perdas e ganhos. Se ela tem saúde, ela tem o maior tesouro. Isso a garante conseguir todo o resto. Ela poderá ter outros filhos também, como a Sheila Carvalho. Não tem que se traumatizar e achar que a vida não tem mais sentido, ou ficar insegura. Não tem que se fechar, se blindar. Tudo passa… o tempo nos dá o conforto necessário para seguir em frente. Confia!
    Eu sou uma pessoa que me comovo muito com os sentimentos dos outros. Sei me colocar no lugar do outro. Não gosto de saber que alguém está triste, isso logo me gera uma vontade incontrolável de tentar ajudar. Sei muito bem que as feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz. Sua irmã aceitará mais fácil essa perda se encarar essa morte como um chamado de amor. A morte pode ser doce se respondemos positivamente, se a aceitamos como uma das grandes formas eternas da vida e da transformação. Ela não pode entender isso agora pq é recente, mas uma hora ela aceitará isso com mais suavidade e poderá entender o significado das minhas palavras. Ela vai superar isso e ainda será muito FELIZ!

    MUITA FORÇA, CORAGEM E SAÚDE PARA VCS DUAS!

    “A morte não é a maior perda da vida. A maior perda é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.”

    “O mundo parece acabar quando sofremos. Mas, acredite, sempre descobrimos novos caminhos.”

    Visitem o fotolog da Dany, ela é um anjo. Quando entro lá, parece que isso me traz paz de espírito; se estou chateada, me animo mais…
    http://fotolog.terra.com.br/daniellaperez

  9. Gabriella Aride 17/12/2010 at 5:35 pm #

    Palewa Merçon:
    Obrigada querida, pelo apoio à minha irmã, mostrei a ela, ela deu um risinho achando bacana, mandou agradecer-te também. Ela disse que está “lutando”. O fato é que a minha irmã era muito alegre, descontraída, pra cima(até mais do que eu). Mas confio que ela se reerguerá, usei a Glória como exemplo a ela, e outras mães também. Mas esqueci de citar a Sheila Carvalho, mas minha irmã leu seu comentário, não só o seu como diversos por aqui.
    Eu li o comentário da Lucia Carvalho e aí desci e li a carta da Kelly em desabafo da Dany, eu não tinha lido. E me emocionei, sabe Kelly, eu penso a mesma coisa que vc, em relação à posição da própria vítima.
    Percebo que neste blog à de fato um ambiente acolhedor.
    Glória, eu vi um vídeo lindo de sua filha dançando com o Carlinhos de Jesus, ainda não conhecia esse vídeo, nem lembro de tê-lo visto, que lindo! Sabe, tem pessoas que aprendem algo, mas tem outras que além de aprenderem, nasceram para aquilo, se percebe a diferença, e a sua filha Daniella tinha um talento nato para a dança, estava no sangue dessa menina, era lindo demais ela dançando.
    Glória, está se aproximando mais um “aniversário”(se é que podemos chamar assim), daquela data fatídica e que deve ser horrorosa pra vc lembrar. Será que teremos alguma homenagem na TV? Tomara. Um beijo querida.

  10. Palewa Merçon 17/12/2010 at 5:03 am #

    Yasmin Villefort, que bom que vc percebeu isso. É assim que tem que ser mesmo: unidos em prol da justiça e da defesa à memória da Dany. Podíamos um dia marcar, todos nós, um encontro pessoalmente para nos conhecermos fora do virtual. Não seria legal? Quem sabe não convencemos a Glória a participar também? rs

    “A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue.”

  11. Yasmin Villefort 17/12/2010 at 4:28 am #

    Sabe o que eu sinto, de verdade, do fundo do coração? Que aqui somos todos uma família, unidos pela Dany e pela Glória, é verdade mesmo, com certeza todos temos algo em comum: a dedicação à memória da Dany. É isso que eu acho muito bonito aqui, um espaço onde todos se respeitam e se entendem. Aqui eu me sinto à vontade. Não podia ser diferente, a Dany era só amor.

    Beijos.

  12. Kelly Cristina Leal 17/12/2010 at 3:46 am #

    Oi, muito obrigada a quem gostou do protesto da “Dany”. Eu sempre penso muito na vítima, além de pensar na família e tudo, eu penso na própria vítima, sempre, em todo caso, penso o que a pessoa diria e protestaria, pq todos falam por ela e ela não está aqui pra dizer nada. Então escrevi de coração.Espaço lindo este blog para nossa saudosa Dany.Grande abraço.

  13. Lucia Carvalho 17/12/2010 at 2:17 am #

    Kelly Cristina Leal ;

    Lindo seu texto…..nossa me emocionei aqui……Lindoooo.

    Dani tão amada tão querida….Por todos nòs!

  14. Palewa Merçon 16/12/2010 at 2:00 pm #

    Obrigada, Irene. Talvez eu seja boa com as palavras por ser formada em Letras. Amo escrever, já pensei ate em fazer um livro sobre o assunto que mais adoro: Polícia/Segurança Pública. E foi, justamente, o crime bárbaro que nos tirou a Dany, que me fez apaixonar-me ainda mais pela Polícia e por Perícia Criminal. Resolvi naquele dia da trágica notícia, e eu ainda tão novinha e estarrecida com tudo, que ia dedicar a minha vida a combater os crápulas que cometiam esse tipo de crime. Hoje, meu apelido é “guerreira”, “pqd”, “moça da tropa de elite”, etc. e me orgulho disso. Tenho muitas informações e habilidades para processar, sem querer ser “metida”… rs
    Um guerreiro de verdade não compactua com injustiças, não aceita o que é inaceitável. As consequências de nossas ações são espantalhos para os covardes, e raios de luz para os sábios. É a experiência do combate que nos fortalece. Sabemos bem que o ato de perdoar não nos obriga a aceitar tudo (como os evangélicos acreditam que deva ser, aff); um guerreiro não pode abaixar a cabeça – senão perde de vista o horizonte. A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos! Não vivo num mundo de fantasias. Como muitos podem confiar em coisas que não têm lógica? Essas pessoas procuram a segurança mentirosa de uma vida sem grandes desafios, e se armam até os dentes para defender aquilo que julgam possuir e/ou ser verdade. Que loucura! Os guerreiros não são assim, sabemos que, se não fizermos nada pelo mundo, para melhorá-lo (e não vai haver melhora se perdoarmos a tudo com facilidade e a qualquer um), ninguém mais o fará. Ajudamos os outros exatamente por isso, mesmo que não consigamos entender, às vezes, por que fazemos isto.
    Considero a Glória Perez tão guerreira quanto eu; cada uma de nós de sua maneira em peculiar. Ela por ser uma defensora da justiça e de se acabar com a impunidade desse país, mudando nossas leis ultrapassadas; e eu, lutando sempre num “bom combate”. Gosto de pessoas fortes como a Glória. Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios até a morte. Deixo aqui também meu apoio, solidariedade e apelo para que a irmã da Gabriella Aride, aí abaixo no comentário, leia esse meu post. Ela vai superar a perda, também terá outros filhos no futuro. Lembram o que aconteceu com a ex-bailarina do Grupo “É o Tchan”, a Sheila Carvalho? Ela perdeu um menino lindo, o Bryan, com apenas 2 meses de vida. Foi uma situação muito lastimável e triste. Hoje, Sheyla, é mãe de novo e agora de uma menina linda, perfeita e saudável. Passou a gravidez toda comemorando a vinda dessa filha e não demonstrava estar traumatizada e com medo da tragédia se repetir, pois ela preferiu não se entregar e ser positiva. Isso não significa que elae não sofra a perda do outro bebê, apenas mostra que ela aprendeu a conviver com essa dor. E ela está sobrevivendo… igual à Glória. E esta ainda perdeu outro filho, o Rafinha, e, recentemente, ainda teve câncer na tireóide. Também já foi muito perseguida por seguidores do assassino de sua filha e por alguns maldosos ao extremo, que a “culpam” de ser responsável pela morte da Daniela, já que botou a filha na época para contracenar com o desgraçado numa novela dela. Ora, santa ignorância pessoal, como a Glória ia adivinhar o futuro? Como ela poderia saber que um rapaz jovem e bonito, que estava tendo uma grande oportunidade profissional na grande emissora de TV, poderia ser um assassino e uma grande ameaça para a Dany? Glória é um exemplo, nada a derruba!

    Abraço a todos!

  15. Nice Vianna 16/12/2010 at 1:01 pm #

    Glória Perez, eu postei ontem aqui, mas fiquei em dúvida se foi. Caso tenha visto e não gostado de algo que escrevi, peço desculpas, não quis escrever nada que fosse incômodo, escrevi tudo o que veio do coração.
    Me sensibilizo muito pois aconteceu a ti o medo que todos nós, mães e pais, que amamos de fato nossos filhos, temos. O medo daquele telefonema que pode destruir nossas vidas para sempre, aquele telefonema apavorante, no meio da noite, da madrugada, nos informando de uma tragédia irreversível com um filho nosso, seguramente o ser que mais amamos na vida, por quem seríamos capaz de dar a nossa vida , o ser a quem desejamos que tenha tudo melhor do que nós tivemos. Até quando mães e pais terão de buscar os corpos dos seus filhos atirados em matagais, ou represas, ou atirados pela janela, ou arrasados por quilômetros, ou em qualquer situação que seja de uma violência absurda, arrancado o que esse pai, essa mãe tem de mais valioso? E até quando a justiça será falha? Em alguns casos, liberdade condicional deveria ser vetada, sem chance. E claro, consequentemente o indulto. penso no vazio que ficou sua vida sem a sua filhota por perto, sem vê-la desenvolver-se e tornar-se uma mulher madura aos 40 anos, que hoje certamente seria mãe, com filhos crescidinhos, seria a mesma atriz de sempre querida pelo público, porém, mais consagrada, e quem sabe algum filho dela, não seguiria os passos profissionais dela? Tudo isso nunca saberemos. Vc não teve o direito de ver nada disso não é Glória querida. A compensação mínima que vc merecia era que aqueles que arrancaram de vc, seu precioso tesouro, cumprissem a pena até o fim.
    Glória, eu tinha 25 anos quando o crime ocorreu, eu já tinha uma filha de um ano, que hoje é uma moça, e além dela, tenho um rapaz dois anos mais novo. Me coloco perfeitamente no seu lugar, mãe nenhuma merece isso. Isso não tem perdão. Por exemplo, vc perdeu seu filho querido, Rafinha, por causa de uma doença, mas a Daniela não, ela morreu porque olharam para ela e decidiram assim.
    Eu tenho uma história que aconteceu comigo de psicopatia, em outro post em vou tocar no assunto. Me indicaram esse blog, além disso, eu li o livro “Mentes Perigosas”, e li sobre o caso da terrível brutalidade que fizeram com sua frágil filha.

    Caso não goste de algo que escrevi, não precisa aceitar tá querida, juro que não me importo, só precisava escrever. Fica com Deus.

  16. Irene Ribeiro 16/12/2010 at 12:54 pm #

    Kelly e Danielle, lindas homenagens a de vcs, cada uma a sua maneira. Adoro ler os comentários.
    Palewa, eu confesso que sou absolutamente fã de seus comentários rsrs. Sou mesmo.

    Beijocas a todos.

  17. Gabriella Aride 15/12/2010 at 10:19 pm #

    Glória Perez

    Recebi por e-mail uma indicação para visitar este blog.
    A minha irmã perdeu uma filha, tinha nome, bercinho, tudo pronto, só que complicações na gravidez, desde o início ela sabia que seria tumultuado e perdeu, nasceu prematura e morta, não sei o que é pior, perder um bb que nem convivemos, ou um filho que convivemos a vida toda, não tem como comparar essa dor. Minha irmã está quieta demais, percebemos o quanto está estarrecida. E aí eu falei de mães fortes, falei de vc pra ela, ela ficou quieta me escutando e disse que só precisa se recolher um pouco com ela mesma.
    Que belo espaço fez para sua filha. Eu tinha 11 anos quando aconteceu essa barbaridade e lembro bem. Um beijo querida.

  18. Danielle Faria 15/12/2010 at 9:44 pm #

    Procura-se ladrão de cores

    A bailarina não dança mais… Não em um palco que seja acessível aos meus olhos.
    Onde estão os movimentos ritmados e lineares?
    Mostrem-me os aplausos, os assovios, os sorrisos!
    Expliquem-me o abraço vazio, as mãos solitárias, os olhos tristes!
    Para onde levaram o calor do encontro, o rosto que as mãos iriam afagar e o sorriso admirado pelo olhar agora triste?

    Procura-se ladrão de cores!
    Tragam de volta a vida para o jardim enlutado!
    Devolvam os sonhos, reparem a saudade, cicatrizem as feridas…
    Quero que façam isso e imediatamente!
    Desejo ouvir o som dos aplausos, ver as sapatilhas de ponta e os filhos que não existem crescer.
    Desejo conhecer sua letra e guardar o autógrafo que nunca ganhei.
    Desejo contar uma história diferente para minha sobrinha quando me perguntar “quem é a moça da foto?”

    Desejo… Quero… Procuram-se os passos da bailarina…
    É possível mudar o que passou? Certamente não!
    Mas é perfeitamente possível ter saudade do que você não viveu.
    Isso deveria ser levado em consideração…

    Danielle Faria.

    Ao ler a crônica – “Devolvam, moça morta” – do Roberto Drummond, aqui no blog, percebi que suas palavras traduziam uma indignação que não tinha capacidade de significar aos nove anos, idade que tinha quando Daniella Perez foi assassinada. Uma indignação que senti novamente e decidi expressá-la também.

  19. Megg 15/12/2010 at 9:17 pm #

    Kelly, essa “carta protesto da Dani”, sem palavras.
    Emociona, e mostra o quão indefesa ela é, pq nem pode dizer nada, como se sente, a falta da vida. É preciso que nós imaginemos por ela.

    Abraços a todos, eu adoro esse blog, é o “nosso cantinho”.

  20. Danielle Faria 15/12/2010 at 9:13 pm #

    Saudade da Dany!

  21. LUÍZA GUIMARÃES 15/12/2010 at 4:27 pm #

    KELLY, ME EMOCIONEI MT COM O “DESABAFO DA DANI”, IMAGINEI ELA MESMO EXPRESSANDO TUDO ISSO.
    PALEWA, SIMPLESMENTE ÓTIMO O SEU COMENTÁRIO.

    BEIJOS.

  22. Palewa Merçon 15/12/2010 at 4:10 pm #

    Kelly Cristina, lindo o desabafo da “Dany” que vc escreveu. Pena que nem todos pensam como “ela”, vc, eu e a Glória, também como muitos que visitam esse Blog, né? E tem gente que prefere ignoral a morte da Dany, macabra e covarde como foi, o MAL que o Guilherme de Pádua representa. Isso é inadmissível, é torpe! Devem ser da mesma laia dele, só pode… aff! Esse “Deus” que eles pregam é um Divino sem noção de justiça, que perdoa tudo independente da pessoa estar mesmo arrependida, basta frequentar a igreja deles para ser salvo e liberto por esse “Misericordioso irresponsável”. Só o que eles pregam é correto, as outras religiões não podem ter força. Ora, a religião é inteiramente subjetiva e depende exclusivamente da concepção única que cada um tem dela. Mas, os conservadores religiosos adoram criticar ateus, agnósticos e os que tem uma religião e opinião diferente. É uma típica atitude de rebanhos, onde todos os “de fora” precisam ser desmoralizados, para que os “de dentro” sintam-se mais seguros e moralmente superiores. Se você segue o caminho do bem, da verdade e da justiça, isso é o que vale! Religião não garante a moralidade a ninguém. Tem muita gente frequentando igrejas conservadoras por aí e fora delas aprontando todas às escondidas. Não são cristãos de verdade, precisam da falsa aparência de religioso para poder enganar o resto do rebanho mais facilmente. Seja um estudante, não um seguidor. Não vá simplesmente fazer o que alguém diz. Tenha interesse pelo que alguém diz, então debata, pondere e considere de todos os ângulos. A glória verdadeira cria raiz, e até mesmo se espalha; todo falso pretexto, como flores, cai por terra; nenhuma farsa consegue durar muito.
    Não dêem bola para o mau caratismo, nunca. Por causa disso muitas coisas ruins acontecem: mães fazem chantagens sentimentais com os filhos; maridos fazem chantagens e ameaças à esposa, toda a vizinhança e os parentes a vêem com a cara cheia da marcas de porrada, mas todo mundo finge que não vê, porque a covardia da sociedade hipócrita e dessas religiões protestantes recomenda que ninguém deve se envolver, que só Deus pode julgar, etc. As coisas que mais importam nunca devem estar à mercê de coisas que importam menos. AFF!

    “Um bom ouvinte tenta entender a fundo o que a outra pessoa está falando. No final ele pode discordar severamente, mas antes que ele discorde, ele tem que saber exatamente do que é que ele está discordando.”

  23. claudia 15/12/2010 at 3:29 pm #

    Tambem gostei do depoimento da Kelly msm não sendo a Daniella falando essas coisas todas, tambem acho que se ela pudesse falar ela diria mais ou menos que a Kelly escreveu.

    Daniella era linda mi lembro como se fosse hj as cenas da novela, ja mais sera esquecida.

  24. Yasmin Villefort 12/12/2010 at 2:16 pm #

    Poxa, quem dera Dany pudesse mesmo se expressar, um dia dizer pra nós tudo o que sente em relação a tudo isso.
    Esse seu protesto Kelly, diz tudo, calaram a nossa Dany para sempre. Eu li seu texto e imaginei mesmo a Dany dizendo ou escrevendo tudo isso.
    Eu sinto saudade de algo que eu não vivenciei, não sei como pode isso, pq não acompanhei a Dany na TV, eu nem tinha nascido ainda,mas eu sinto falta dela, como se tivesse feito parte daquela geração que a viu brilhar na TV, é estranho. Penso nela ultimamente todos os dias.

    Beijos.

  25. Kelly Cristina Leal 12/12/2010 at 5:33 am #

    POSTEI NUM OUTRO POST MAS NÃO SEI SE FOI POIS TRAVOU, VOU POSTAR DE NOVO.

    Muitas vezes fico pensando na Daniella e no que ela acharia disso tudo, o que diria, pensaria se tivesse uma oportunidade de falar, aí começei a escrever tentando imaginar isso, eu sempre escrevo sobre tudo que eu penso muito, aí eu escrevi tipo uma crítica, um protesto. Eu penso se a Daniella tivesse um dia, por um momento uma chance de falar o que pensa de tudo isso, aí escrevi uma idéia minha de como acho que a Daniella falaria sobre isso, é de coração(não estou me baseando em nada espiritual, nem em relação a ela ser um anjo, espirito evoluído ou algo assim, estou pensando se ela, Daniella Perez, do jeitinho que ela era, ser humano, se hj tivesse uma oportunidade de falar de alguma forma o que, na minha concepção, ela pensaria e diria), é uma forma de protesto:

    “Eu não sei porque fizeram essa barbaridade comigo, não precisava, eu só queria viver, eu só queria seguir a minha vida, fazendo as coisas que eu gosto, queria realizar meus sonhos, estar com a minha família, com os meus amigos, com os meus fãs. Não precisavam ter me matado, eu só tinha 22 anos, eu era frágil, indefesa, foi uma covardia, eu não pude me defender, eu era uma só contra 2, sendo que o Guilherme é homem e era forte, fui emboscada, levei um soco, nem tive tempo de pensar. Eu era só uma menina que queria viver, só isso. Eu tinha muitos sonhos e não pude realizá-los e todos que me amam sofrem pq eu não posso mais voltar.
    Guilherme, eu não esperava isso dele, nunca pensei que pudesse me matar e ainda depois inventar tanto sobre mim, matando a minha honra também, dizer que eu o assediava, o ameaçava e tudo mais, que decepção! Um cara que trabalhava comigo, que eu considerava um amigo, ouvia tudo o que ele dizia, depois foi mudando, quer dizer, ele não mudou, foi se mostrando como realmente era, ele ficava falando de carreira, de ajudar o personagem dele, eu nunca me intrometi no trabalho da minha mãe e tentei explicar isso pra ele, mas ele não entendeu, aí eu fui me afastando, fiquei receosa com o jeito dele, mas eu nunca ia fazer nada nem dizer nada pra prejudicar ele, ele não precisava ter ficado preocupado com isso, nunca tive essa intenção, nunca imaginei que ele fosse capaz de me assassinar, nunca. E a Paula, eu mal conhecia ela, só conhecia de vista e de ouvir o Guilherme falar, não tinha porque ela ter tanta raiva e tanto ciúme de mim, eu nunca quis o marido dela nem nunca quis prejudicar o casamento dela, eu não precisava disso, eu era casada e amava o meu marido e queria até ter um filho com ele, filho esse que eles me impediram de ter, aliás, eu queria filhos, mais de um, eu tinha esse direito. Ela cismou comigo sem nem me conhecer, sem saber como eu era, me julgou, não era mais fácil ter chegado perto de mim e conversado? Ter me perguntado?
    Eles me arrancaram das pessoas que me amavam. Minha mami, eu não pude dar a ela os netos que eu tanto queria dar, eu queria ter filhos,queria ser chamada de mãe, eu estava só esperando a novela acabar pra engravidar. E depois eu seguiria a minha carreira, eu estava feliz e empolgada, estava tudo dando tão certo na minha vida, eu nunca imaginei que tudo seria interrompido assim.
    Eles ficaram 6 anos e alguns meses na cadeia, receberam indulto e hoje estão com a ficha limpa, como se nunca tivessem matado, puxa, minha vida vale tão pouco assim? Tudo que eu perdi, todos os meus sonhos, toda a minha vida e toda a brutalidade do crime, o meu desespero naquela noite, sozinha e indefesa, a fúria com que me estocaram, todo o sofrimento dos que me amam e tiveram que me ver trucidada naquele matagal, tudo isso vale tão pouco?
    Minha mãe, uma guerreira, sobreviveu apesar de tudo, sempre me defendendo, sempre acreditou em mim e na minha dignidade, minha mãe falou por mim esses anos todos, foi a minha voz, me defendeu como uma leoa, batalhou por justiça, correu atrás de provas, procurou a verdade e ainda mudou a lei do crime hediondo no Brasil, eu tenho tanto orgulho dela, queria tanto poder abraçar e amenizar a saudade dela e a minha, queria voltar e tirar dela a dor por ter me perdido daquela maneira tão brutal, queria que ela nunca tivesse me visto daquele jeito no matagal.
    Raul meu amor, eu nunca traí vc, que bom que vc nunca acreditou nessas histórias absurdas sobre mim, vc me conhece, vc sabe que eu nunca faria nada disso que criaram sobre mim, vc sabe a história que nós tínhamos. Estou feliz que tenha reconstruído sua vida. Seja feliz. Sempre.
    Amigos, sinto tanta falta dos nossos papos, nossos risos, nossas brincadeiras, obrigada por todos vcs terem me defendido de todas as acusações injustas que eu sofri, nada melhor do que ter amigos.
    Aos fãs, eu sabia que eu era querida, mas talvez não soubesse que era tanto, muito obrigada por nunca me esquecerem, por sempre estarem apoiando a minha mami e por estarem me defendendo e me homenageando sempre, embora não conheça a todos, amo cada um de vcs.
    Minha família, meus amigos,meus fãs, sinto muita falta de vcs e de tudo que eu sempre tive, sinto falta da dança que era minha paixão, da minha carreira de atriz, queria fazer tanta coisa… lamento não ter realizando grande parte dos meus sonhos, não estar agora presente na vida de todos vcs, tirar de vcs e de mim essa dor pela maldade que me fizeram, sinto falta da minha vida.”
    Não sofram por mim, continuem cultuando a minha memória, isso me faz tão bem, ser lembrada e amada mesmo estando tão distante de todos vcs. Adeus, saudades.”

    Escrevi isso como um protesto pq sempre penso no que as vitimas da violência pensariam e diriam se pudessem falar, as vítimas difamadas e as que não tiveram justiça, penso nos pais da Suzane, o que diriam sobre o crime e sobre a filha? Menina Isabella Nardoni, menino João Hélio, o que essas crianças diriam? A jovem Eloá? Entre tantos outros casos. O que expressariam se pudessem?
    Grande abraço.

  26. Juliana 18/11/2010 at 1:53 pm #

    Olá Glória! Sou de Teresina e me envergonha o fato de pessoas daqui terem dado ibope praquele psicopata ontem, na “palestra”.A real punição recebe é quem fica com saudade, dor, revolta e a sensação de impunidade, porque 30 anos(quando muito!) nunca pagarão uma vida inteira que a pessoa querida foi impedida de viver.Resolvi escrever porque lembrei que à época do bárbaro assassinato da sua filha eu tinha 09 anos e um diário.E escrevi pra ela, ao lado de um desenho de uma garota chorando:
    “Longe das câmeras.
    Distante de todos nós.
    Para sempre em nossos corações.
    Amada por muitos.
    Querida por todos.
    Daniela Perez, muitas saudades de onde esteja (de todos nós)”

    Fica com Deus, porque justiça de verdade, só ELE!

  27. claudia 27/10/2010 at 7:14 pm #

    Tamben estou ansiosa pra ver este livro, quero ser uma das primeiras a compra um exemplar, Daniella era maravilhosa

  28. Dayana Lilia 27/10/2010 at 4:39 pm #

    Olá dona Glória!!!

    Na época eu era criança, mas ainda me lembro de como as crianças tentavam se vestir igual a Dany de saia xadrez e meião, minha mãe na época me vestia assim rs,rs,rs.Esses dias estava no escritório e vi uma foto de Dany e me lembrei da minha mãe, então me despertou a coriosidade de saber como foi e porque o Guilherme de Pádua vez essa cueldade com a Dany. Comecei a pesquisar sobre o assunto e gostei do glog. Eu sei que o modo em que minha mãe e a Dany partirão forão diferentes, mas a dor de quem perde uma pessoa que ama é igual. Oro pela Sra. e pela sua familía todos as noites e peço a Deus obrigado por ter colacado a Sra. na minha vida. Eu admiro muito a sua pessoa e sou muito grata.E sei que as duas se transformaram em anjos e estão morando lá no céu com papai do céu.bjs TE AMO MUITO

  29. Palewa Merçon 23/10/2010 at 10:26 pm #

    Atualiza mesmo, Glória. Amamos a Dany, ela é inesquecível! Nós merecemos que vc disponibilize muito material inédito da tua tão querida filha… olha o carinho que temos pelas imagens dela:
    http://fotolog.terra.com.br/daniellaperez:2198

    Ela tinha um sorriso lindo e contagiante! Ela merece ter as fotos belíssimas dela divulgadas e compartilhadas com todos que a admiram até hoje… obrigado, Glória! Um forte abraço e muita força sempre!

  30. admin 23/10/2010 at 2:52 am #

    Logo logo vou atualizar o blog, ok? só um pouquinho mais de paciencia! abs

  31. Ana Clara 23/10/2010 at 1:01 am #

    Também adoraria que vc atualizasse o blog Glória!!Mas é compreensivel se desejar manter alguns detalhes só para vc!
    Muito obrigada por ter feito este blog,aguardo ansiosamente pelo livro!Serei uma das primeiras a comprar!

  32. marcio 19/10/2010 at 6:10 pm #

    OI GLORIA! ESTAMOS ANSIOSO COM O LIVRO QUE SERA PUBLICADO SOBRE A DANY. NA EPOCA DO BRUTAL CRIME VC PROCUROU O CHICO XAVIER.MINHA PERGUNTA E SE VC RECEBEU ALGUMA CARTA DE ALGUM MEDIUM DE SUA FILHA. E SE ISSO SERA PUBLICADO NO LIVRO.
    UM ABRACO. DESCULPA AS LETRAS MAISCULAS MAIS MEU PC ESTA COM PROBLEMAS 😉

  33. Daniela Campos 08/10/2010 at 12:58 pm #

    Oii Gloria sei que não temos muita intimidade mas adoro vc e adorava a sua filha;por favor atualize o blog estamos curiosos pra saber mas da Dani,beijos

  34. andreia 05/10/2010 at 7:36 pm #

    OI GLORIA, TUDO BEM?
    ESTOU AQUI PRA FAZER UM PEDIDO, VC TEM AQUELA ENTREVISTA DO RAUL ONDE ELE FALA Q TUDO Q ELE FAZIA AO LADO DA DANY ERA MARAVILHOSO?
    EU GOSTARIA MUITO DE VER. OU ALGUMA OUTRA ENTREVISTA Q FALE DESSE LINDO AMOR.
    BJS GLORIA, ESTOU AGUARDANDO O LIVRO SOBRE A DANY.
    BJS.

  35. Lucia 03/10/2010 at 4:52 pm #

    Oiiiiiiii Gloriaaaaaa

    Da mesmo uma atualizada no Blog….Por favor!!!

    Nòs agradecemos viu!!!

    PARA SEMPRE DANIELLA PEREZ!!!!

    Bjossssss Gloria e mais uma vez obrigada pelo Blog!!!!!

  36. Palewa Merçon 01/10/2010 at 11:07 pm #

    CAMPANHA:

    ATUALIZA O BLOG GLÓRIAAAAAAAAA!

    QUEREMOS MAIS FOTOS E VÍDEOS NOVOS DA NOSSA QUERIDA, AMADA, ETERNA E INESQUECÍVEL DANIELLA PEREZ!

    POSTA MAIS GLORINHA, MUITO MAIS!!!

    Atenda as nossas incansáveis e insistentes súplicas de atualizar sempre o blog, liberando material novo da nossa DANY. Estamos implorando mesmo, mamy da “Danda, Dandi, Dandan, Dandica, Dan…”

    Amamos vcs duas Glória, uma fez parte da outra, portanto retribua nosso carinho atualizando esse blog sempre que puder e quiser… isso também nos conforta!

    Beijinhos e cuide-se!

  37. indira 22/09/2010 at 5:06 pm #

    Gloria actualize o blog. por favor.
    posta videos da dany dançando.. dany sempre linda dançando. INesquecivel Daniella Perez.
    beijos

  38. Palewa Merçon 22/09/2010 at 3:54 pm #

    Gloria…

    “O ontem já passou, mas o hoje vem para me lembrar que não posso esquecer o ontem…
    Preciso viver o hoje com coragem para ter esperanças no amanhã… mas como posso viver o hoje se o ontem persiste em ser hoje?
    Talvez queira me lembrar ? Talvez queira me ensinar? Talvez eu possa aprender…
    Eu me sentia guardiã por carregar e proteger em meu ventre a vida… eras tão pequena e me trouxeste grandes alegrias,,,
    Foram anos de muita cumplicidade, de muitas descobertas, de muito amor e carinho entre nós!
    Como era bem vinda minha filha!
    Como mãe zelosa e preocupada senti no meu coraçao que tinha chegado a hora da sua partida …
    Foi um momento inexplicável, inesquecivel e muito doloroso…
    Sei que você, minha filha, lutou para defender sua vida…
    O que ontem era dor, hoje é saudade …
    Fui sua mãe e descobrí em você a alegria e a dor da maternidade…
    Desfrutei ao máximo cada segundo ao seu lado, foram momentos únicos…
    Fui agraciada pela vida, Deus nos escolheu para que fizéssemos parte uma da outra!
    Sigo vivendo um dia de cada vez… com a certeza de que amanha encontrarei a felicidade de novo, ao te reencontrar…”

  39. andreia 09/09/2010 at 7:51 pm #

    DANY UNICA E INESQUECIVEL

  40. Vania 05/09/2010 at 12:33 am #

    Gloria, a dany é inesquecivel está em nossos corações.

  41. damianasheron 11/08/2010 at 2:18 pm #

    PARABÉNS QUERIDA DANIELLA PEREZ. Ñ ESQUECEREMOS DESSA ESTRELA FORMOSA.BJS QUERIDA GLÓRIA

  42. indira 10/08/2010 at 10:13 pm #

    amanha Dany faria aniversario!!!40 anos!! Gloria posta fotos dos nivers da Dany. Poderia postar uma foto do aniversario de 21 ou de 22 anos… por favor..pra comemorar.
    Beijos!!

  43. Lucia 10/08/2010 at 5:22 pm #

    Amanha…dia 11/08 Dany completaria 40 anos…..

    Querida Dany…sempre fui sua fãn des de pequena…se passaram 18 anos de sua perda….e sempre sempre me lenbro de vc…e sempre me pergunto…PQ?Pq morrer tão jovem?Uma vez eu ouvi uma frase “OS BONS MORREM JOVENS” E passei a acreditar nisso!

    Hoje sou mãe….mãe do Igor e da Laura….

    E tenho medo dessa violencia que arranca nossos filhos…dos nossos braços…Como vc que foi brutalmente arrancada de todos.

    Doi na alma imaginar como vc estaria hoje…muito sucesso,filhos,muitas novelas….muito feliz.

    Não te conheci mais te sinto como da familia…pq doi ainda!
    Eu sou de São Paulo e quando Dany estava no cemiterio São J Batista…pelo menos uma vez do ano minha irmã me levava ao tumulo de Dany…eu passava a tarde inteira là..olhando,cuidando,conversando…uma vez eu cheguei nao tinha nem uma rosa nada…”pedi licença para o tumulo do Cazuza q estava bem proximo e peguei algumas rosas…e coloquei no Tumulo dela”Rsrs ….
    A ultima vez que fui no dia anterior tinha sido a transferencia..para outo lugar..fiquei muito triste chorei pakas..afinal ia para o Rio bate volta ñ tenho familia no Rio sò ia mesmo por causa dela.

    Enfim….Dany hoje eu sei que vc e uma estrela laaa no ceu…que brilha intensamente!Te amooo muito!

    E vc Gloria…mulher de fibra….corajosa….te adimiro muitooooooo….e pode ter certeza a lDany esta viva em cada um de nòs! Parabens pela filha linda q vc teve…e que infelismente nòs deixou tão cedo…cedo de mais!

    Minha filha Laura ela tem 3 anos…e a dois 2 faz Ballet..e ama!
    Espero q ela siga os passos de Daniella…uma LINDA BAILARINA!

    Um grande beijo Gloria e OBRIGADA por esse Blog.

    Nele nòs sentimos mais perto da Dany e de vc tambèm!

    PARABÈNS DANIELLA TE AMO MUITO VC SEMPRE ESTARA VIVA NA MINHA MEMORIA E NA MINHA VIDA!!!!!!!!

    APLAUSOSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SS:Lucia Carvalho**

  44. veronica benitah 07/08/2010 at 3:47 pm #

    OI Gloria, tenho curiosidades de como é seu relacionamento com o Raul Gazolla.Observo nele um vazio profundo no olhar,comentei com meu marido de q deve ter sido dificil demais pra ele a forma como perdeu a Dany,arrancada dos seus abraços,dos seus beijos,dos seus sonhos a dois.

  45. Edmar Rodrigues 30/07/2010 at 3:19 am #

    Pesquisando sobre o assunto abordado, encontrei o blog,a coragem de Glória Perez ,assim como sua vida é algo que nos motiva a viver.A resposta não a vingança diz tudo,quando se trata se sua própria filha é louváel.

  46. Patrícia Melo 04/07/2010 at 1:59 pm #

    Olá Glória querida

    Obrigada pelo blog, está lindo! muito bom poder ver fotos, vídeos e escutar a voz da Dany, a única coisa que não tive coragem de ouvir e nem quero são os depoimentos daqueles assassinos miseráveis, é muito para mim ter que ouvir tamanho absurdo.

    Sua filha está em paz e brilhando ao lado do nosso Deus no céu!

  47. Andréia 03/07/2010 at 9:09 pm #

    quando vi estas fotos da danni me deu vontade de chorar até hoje tenho uma foto dela em meu quarto, amava muito ela

  48. indira 19/06/2010 at 7:36 pm #

    Gloria, obrigada por esse capitulo Dany. Nós que amamos a Daniella perez ficamos muito felizes. Continue postando coisas novas. A Dany era linda, linda, linda, linda, mil vezes linda!
    Beijosss

  49. andreia 15/06/2010 at 7:33 pm #

    oi Gloria quero te dizer que adoro muito vc seu trabalho e que eu tb adorava muito a dany eu sou fã dela de carteirinha desdo tempo que ela faziao dono do mundo sofri muito com a partida dela tenho muitas fotos dela reportagems capitulos de novelas criei uma comunidade com o nome dela tenho um orkut pra elaque se chama Daniella perez homenagem la posto vidios fotos e reportagems dela poismeu carinho é imenso por ela jamais irei esquecela ela pra sempre vai morar no meu coraçao.Gloria eu gostaria muito de rever alguma novela que ela fes sera que voltara alguma dela ou então bem que a globo poderia fazer um por toda minha vida da dany seria muito bom.é isso Gloria aqui deixo meu carinho e todo meu amor a dany e avc beijo grande fika com deus

  50. Goretti 07/06/2010 at 3:49 am #

    Glória
    Sei que voce não gosta de mim. Temos opiniões divergentes a respeito do caso Nardoni. Não vim aqui me explicar, mas quero dizer que eu sigo o que me dita a minha consciência.
    O que eu vim mesmo te dizer é que eu amava a sua filha. Amava vê-la dançar, atuar… ela possuía um rostinho tão lindo e tão doce! Tinha um jeitinho cativante, e parecia ser tão alegre… foi uma tristeza muito grande quando eu soube que ela havia partido, e, de uma forma tão brutal. Pensei logo em voce, na mãe dela, e na dor que haveria de estar sentindo. Pedi a Deus que te desse forças para suportar e continuar vivendo. Voce é uma mulher/mãe de muita força.
    O site está muito bom e, eu me atrevi a vir até aqui, pq voce colocou o link na CPJ e então imaginei ser um convite para todos.
    Desejo que a força de DEus esteja sempre presente na sua vida.
    Goretti

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes