O matagal e a prova de visibilidade

O lugar onde os assassinos atiraram Dany, depois de a apunhalarem por 18 vezes, hoje é uma área incorporada à cidade. Na época, era um matagal ermo, sinistro, sem nenhuma iluminação. Na noite em que a encontraram, os carros da polícia tinham que manter os farois acesos, para que se pudesse enxerga-la. Tanto que o advogado Hugo da Silveira, ao cortar o caminho para a casa da filha passando por ali, suspeitou dos dois carros estacionados, a ponto de pedir ao motorista que desse a volta, tornando a passar, para que pudesse anotar aquelas placas. Chegando ao condomínio da filha, alertou os moradores que, assustados,  chamaram a polícia. A essa altura, apenas o carro de Daniella estava ali. Nessa simulação, onde a perícia mostra a posição  dos dois carros, você tem uma idéia melhor da extensão do matagal:

Foi nessa segunda passagem que Hugo da Silveira anotou a placa adulterada do Santana, onde já estava o casal. E gravou bem o rosto de Paula Thomaz.

A polícia veio e só encontrou o Escort de Dany. Seguindo o procedimento habitual, um deles foi à delegacia, registrar o que acreditava ser um roubo de automóvel e o outro ficou vigiando o carro. Esse PM  afirma em seu depoimento ao juiz, que o local era tão perigoso que se armou de uma metralhadora e foi se esconder atrás de uma árvore para esperar a volta do companheiro. Foi assim que descobriu o corpo da Dany!

Um dos policiais que atendeu ao chamado dos moradores, responde na ALERJ, sobre o fato de a policia ter sido chamada depois que Hugo da Silveira viu um casal (Guilherme e Paula) dentro de um dos carros:

 

 

Em menos de duas horas a polícia chegou à autoria do crime, graças ao advogado Hugo da Silveira, ter anotado  a placa adulterada do carro dos assassinos, que haviam transformado o L num O

Captura de Tela 2021-01-05 às 20.28.51

Hugo da Silveira fez o reconhecimento de Paula Thomaz diante do juiz e também no Tribunal do Júri. Veja também aqui as fotos periciais do teste de visibilidade

O promotor Mauricio Assayag, no julgamento de Paula Thomaz:

Noticiário do dia 29-12-92, mostra o matagal:

, , , , , , , , ,

69 Responses to O matagal e a prova de visibilidade

  1. DAFNE 23/07/2022 at 12:29 pm #

    Eu tinha somente 3 anos na época dos fatos. Lembro vagamente da revista Veja que meu avô assinava e trazia fotos do corpo de Daniela. Lembro de algumas coisas na televisão sobre o caso. Cresci ouvindo falar e depois de mais velha, comecei a pesquisar o caso e fiquei chocada com a violência contra a pobre e indefesa Daniela. Tamanha covardia e impunidade desses assassinos. Só tenho a lamentar nosso judiciário falho e dizer a Glória, que ela é uma verdadeira guerreira, pois apesar de tudo, nunca desistiu de mostrar a verdade sobre esse crime tão horrível contra sua filha amada.

  2. Caroline 17/01/2022 at 3:02 am #

    Eu tinha 7 anos. Adorava a novela. Lembro que fiquei sem acreditar e não entendi o pq de tudo isso. Hoje adulta entendo que foi a inveja. É revoltante. Nem sei o que te dizer. Mas eu faria o mesmo que tu: ia fazer da minha dor minha luta. Ia lutar a vida toda por leis melhores e alertar a população de que certos comportamentos não são aceitáveis. E que deve-se pedir ajuda quando alguma pessoa começa a ser invasivo conosco e fica nos perseguindo. Sinta-se abraçada e acalentada pelo povo brasileiro. Um grande beijo Glória!

  3. André Pereira 05/03/2021 at 7:12 pm #

    Glória, apesar da tragédia, a história da sua filha é linda e inspiradora. Ela foi – e ainda é – símbolo de uma época que não existe mais, de uma inocência e alegria que todos perdemos naquele dia. Você, assim como ela, é uma pessoa iluminada. Creio que, sem mencionar o desfecho que todos conhecemos, deveria homenagear sua filha contando a história dela que só você sabe. Tem muito simbolismo e beleza na história de vocês. A propósito, Daniela foi meu primeiro e grande amor, eu tinha seis anos quando ela faleceu.

  4. FRANKLIN 27/01/2021 at 3:28 am #

    Sou muito fã de Daniella Perez desde criança, tenho também muita admiração por você Gloria .

  5. Bruna 17/06/2020 at 1:36 am #

    Tenho fé que venceremos esse mundo perdido,onde a perversidade tem tomado conta do coração de muitos. Sei que naquele dia Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima; enquanto esse dia não chega,saiba que vc não está só Glória.
    Sou nova,e meu coração doeu muito ao saber do que aconteceu com sua filha.Mas tenho fé que ela está em um lugar melhor que nós,e que o Pai já enxugou dos olhinhos dela o pranto.
    Vamos prosseguir nessa árdua caminhada,até o dia que tudo isso tiver passado e Deus fizer nova todas as coisas.Pois eu sei,o homem pode matar o corpo,mas nunca tirará o mais importante:a alma.
    E alma da Dany está viva,ela é eterna,ela é de Deus.

  6. Maira Adriana 11/07/2018 at 12:45 am #

    De pensar que esses monstros que mataram a Dany estão soltos, dá até vergonha de ser brasileira, mas o inferno o espera

  7. Anabela 29/12/2017 at 1:37 am #

    Glória,

    Sinta que neste dia todos estamos com você!
    Sabe, há coisas estranhas, de que não é fácil falar.Há 4 anos atrás eu estava sem ânimo (uso um eufemismo) para ir à sala receber amigos no dia de Páscoa … um familiar meu adorava, só que não podia estar ali pela primeira vez, em nossa casa, nesse dia … Do nada, surge a imagem da sua Dany sorrindo e dando-me forças.Não sei que explicação isto tem.Penso que Existe Algo Bem Maior do que isto tudo.

    Beijos,

    Anabela

  8. André Munhoz 26/12/2017 at 10:51 am #

    Esses dois monstros vivem soltos e livres justiça brasileira uma vergonha Glória

  9. Divanil Q. da Silva Candiani 23/04/2017 at 2:04 am #

    Nossa foi demais de triste e ainda o idiota foi ajudar procurar ou se ofereceu pra ir, que triste mesmo.

    Fiquei com o coração partido.

    Ainda bem Glória que vc se superou e continuou sua vida, mas eu acho que nunca uma atriz ou ator deve ficar sozinho, quem imaginaria uma coisa dessa.

    Admiro muito a sua força.

  10. Alinor Miranda 18/03/2017 at 3:37 am #

    Eu tinha 11 anos na epoca em que aconteceu…. foi super trágico, lembro-me como se fosse hoje. Ficamos bem abalados, tanto que até hoje me recordo dela, que nem parente sou, imagino a familia. Aqui em nosso país não existe a prisão perpétua e nem a pena de morte. A saudade fica para os familiares, e para todos que acompanharam o caso e se sensibilizaram, mais também fica o carinho das pessoas que aqui veem, e prestam solidariedade. Eu quando me recordo dela, me da um aperto, e sei que para a mãe, esse sentimento é multiplicado infinitamente mais… só peço que Deus te conforte eternamente.

  11. marly 28/12/2016 at 5:08 pm #

    até eu ainda ainda sinto na epoca eu sofri oq era uma atriz q eu admirava gostava muito da dany a gente tinha a msm idade hoje eka teria a minha idade

  12. admin 09/10/2016 at 2:23 pm #

    Sim, Marcelo. o Dr Hugo da Silveira foi um exemplo de cidadania, e tenho por ele uma eterna gratidão: sem a coragem, sem o comprometimento
    dele com os deveres de cidadão, que o fez vir tantas vezes ao Rio, por conta própria, prestar seu depoimento sempre que a justiça o requisitou,
    os dois assassinos teriam ficado impunes! Tenha muito orgulho mesmo!

  13. Marcelo França Fernandes 19/09/2016 at 1:54 am #

    Dr. Hugo da Silveira, meu avô, faleceu em 1º de maio de 2011. Fico feliz que ele tenha tido a coragem e tenha feito a diferença na vida dessa jovem moça e de sua família.

  14. PAULO SIWSAN 22/02/2016 at 7:25 pm #

    ” ATÉ HOJE ACHO UM ABSURDO A MORTE PRECOCE DESSA MOÇA TÃO JOVEM E TÃO LINDA, COM UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE, TENDO SUA VIDA INTERROMPIDA POR ESSES DOIS MISERÁVEIS : PAULA THOMAZ E GUILHERME DE PÁDUA,ONDE NÃO SE PODE CHAMÁ-LOS DE SERES HUMANOS E TÃO POUCO DE ANIMAIS, POIS OS ANIMAIS AGEM POR INSTINTO, MUITAS VEZES POR MÊDO DE NÓS, SERES HUMANOS!! ESSES MALDITOS COVARDES PREMEDITARAM TUDO, ONDE A DANI NÃO TEVE COMO SE DEFENDER!! QUANDO A DANIELA PEREZ FOI ASSASSINADA EU SÓ TINHA 10 ANOS E NUNCA CONSEGUI ME CONFORMAR COM ISSO E SOFRO ATÉ HOJE POR ELA!! MAS A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA E CONFIO NISSO!! “DANI REZO POR VOCÊ TODOS OS DIAS, PEÇO A DEUS PRA VOCÊ ESTAR NUM LUGAR LINDO E DE MUITA PAZ E PEÇO Á DEUS QUE CONFORTE O CORAÇÃO DO BRASIL E ESPECIALMENTE DA SUA MÃE A AUTORA E TALENTOSA GLÓRIA PEREZ!! SAUDADES ETERNAS E FOTOS LINDAS DE INFÂNCIA,CONFESSO QUE ME EMOCIONEI MUITO!!

  15. marco túlio pereira 08/12/2012 at 5:24 pm #

    Precisamos nos organizarmos no sentido de cobrarmos do judiciários e do legislativo, que mudem a forma de punir criminosos no Brasil. Não cumprindo a pena máxima dada em juízo e com os direitos que criminosos tem aqui no Brasil, faz com que cada vez mais surjam assassinos, estupradores, corruptos, assaltantes…porque eles sabem que não serão punidos sem piedade como eles não tem piedade de suas vítimas. Daí, se não fizermos nada, a tendência é só piorar e então, voltaremos aos tempos do oeste americano onde a lei era no poder da bala…será que teremos que fazer justiça com nossas próprias mãos? não fazem nada para reverter o quadro de criminosos no Brasil, então olho por olho, dente por dente. Esperar justiça neste Haiti moderninho de nome Brasil, eu não espero e nem confio. Onde está quem matou Daniela? SOLTO.

  16. marco túlio pereira 08/12/2012 at 5:18 pm #

    Será que Deus de fato, perdoa quem mata pessoas como Daniela Perez? Eu quero acreditar que não. Se Deus perdoasse criminosos, não teria destruído Sodoma e Gomorra, não teria lançado na terra o dilúvio devido como viviam os homens e mulheres…enfim, o assassino de Daniela, deveria é já estar morto. Boto a minha minha no fogo por pessoas honestas, trabalhadoras…gente que busca o seu sonho e ytenta ajudar o próximo. Boçais como este tal Guilherme de Pádua, se dependesse do meu voto, seria injeção lestal e não tenho a menor dúvida quanto esta punição. Perdoar um idiota como este, jamais, nunca.

  17. joao luiz 13/07/2012 at 11:29 am #

    oi gloria ! vc è uma mulher admiravel!nao sei como vc tirou forças para seguir em frente! sinto muito pelos momentos dificil que vc passou!eu nao tenho filhos mais posso imaginar a dor de uma mae de perder uma filha de uma tamanha covardia .acompanhei o trabalho da daniela na quela novela lembro das cenas que ela sambava com aquele marginal psicopata do guilherme.lembro da novela o dono do mundo que ela se chamava yara era irmâ da gloria pires na novela e filha do stenio garcia que nao aceitava o relacionamento do pai. a marcia vivida pela malu mader.quando vi no noticiario sobre a morte da dani nao lembro acho que era em 1994. eu chorei como se eu conhece pessoalmente.sou uma pessoa muito sensivel!da onde ela estiver ela esta muito orgulhosa de vc.odeio injustiça.vc è uma guerreira vc de longe ajudou muitas maes que passou a mesma situaçao de perder um filho brutalmente.te desejo toda felicidade do mundo vc lutou ate o fim!que as suas novelas continue fazendo sucesso amei a novela america:vc abordou temas importante quando a sol vivida pela debora secco largou tudo para tentar a sorte no estados unidos.eu vivi isso fui para europa atras de uma vida melhor. voltei com uma mao na frente e outra atras.meu maior sonho era seguir uma carreira de ator tive meus sonhos frustrados.sou uma pessoa de uma origem muito humilde.sou do rio ja fiz teatro fiz a peça o santo milagroso dirigido pela diretora lia sol de copa em 1990 depois de tantos anos encontrei ela no facebook.tenho manias de imitar as cenas dos atores e de apresentadores.faço todos rir eu nao sou feliz mais levo alegria para as pessoas isso ja me da satifaçao.fico feliz pelos outros vivo a vida como um vendedor autonamo mato um leao por dia para pagar meu aluguel e sobreviver!sou um vendedor ambulante vendo doces ando de 15 a 20 km por dia..o que ganho mal dar para pagar as contas sou sozinho sofro com o preconceito .espero que estas msg chega atè vc.felicidades mil bjsssssss meu contato:email:joaoluizjds@globomail.com ou 021-22336354 ou 021-84266469 mil bjssssssssss boa sorte

  18. Monica 14/05/2012 at 5:53 pm #

    Eu me lembro de tudo e ainda venho aqui sempre no site na esperança de alguém, colocar os dois atras das grades novamente, sei que é impossível com a justiça desde aqueles tempos, mas a gente tem sempre esperança, principalmente de ver quem é a Paula Nogueira Peixoto hoje , antes como Paula Thomaz!
    Glória voce é uma mulher admirável e sua Daniella deve ter muito orgulho de voce!
    Fique com Deus!

  19. AUGUEM 14/04/2012 at 11:50 pm #

    ESSE ASSASINO DEVE PAGAR PELO OQ ELE FEZ NÃO ENPORTA ELE N VAI TRAZER ELA DE VOLTA VIRANDO CRENTE MAS SIM VAI PAGAR SE ELE AJUDAR PESSOAS QUE SOFRERAM O MESMO TIPO DE CASO COISAS PARECIDAS E ETC.MAS MESMO ASSIM ELE SENPRE TERA UM PESO NA CONSIENCIA POR TER MATADO UMA MULHER LINDA E AMAVEL.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes