A emboscada e o soco

Daniella sofreu uma emboscada na saída de um posto de gasolina ao lado do estúdio, onde parou para abastecer o carro. Com um soco que a desfaleceu, Guilherme de Padua a atirou no santana dirigido por Paula Thomaz. No dia seguinte ao crime, recebi na minha casa o telefonema de uma mulher que não quis se identificar. Muito nervosa, dizia que eu fosse ao posto, se quisesse saber o que havia acontecido com minha filha. Fui. Os frentistas se recusaram a falar comigo argumentando que isso ia prejudica-los. O gerente também se recusou a dar qualquer informação. Sumariamente, despediu os frentistas que testemunharam o ataque e se recusou a fornecer o nome e o endereço deles.

Por outro lado. em depoimento à polícia, o motorista de duas crianças que foram tirar fotos com os atores na saída do estúdio, dizia que, a pedido dos meninos, seguira o carro de Guilherme de Pádua, até que ele estacionou no acostamento (posição da emboscada). Apesar do pedido das crianças, que queriam parar também, o motorista seguiu pra casa.

Diante de todos esses fatos, voltei diariamente ao posto, pressionando o gerente, que mantinha a posição de não fornecer o nome dos frentistas despedidos. Cerca de semanas depois dessas visitas diárias,  um vigia  me falou que um dos frentistas era gago, se chamava Flavio e morava numa favela da Barra ou Jacarepaguá. Era só o que sabia. Durante os meses seguintes, subi todas as favelas da área em busca do Flavio. Foram semanas e semanas  nessas comunidades, esperando chegar um Flavio que, no final das contas, não era quem eu procurava. Mas um dia encontrei! Era um rapaz muito jovem. A mãe dele me viu da janela, gritou para que ele entrasse e fechou a porta, dizendo que não queria problemas para o filho:

se fizeram isso com sua filha sendo a senhora uma pessoa conhecida, imagine o que não vão fazer com o meu: e não sai nem no jornal!”

Foram muitos e muitos dias que passei sentada na soleira da casa  fechada de dona Dagmar, pedindo, implorando.  Um dia passei por debaixo da porta as fotos da perícia. As fotos terríveis, que  mostravam as agressões e as dezoito punhaladas. Dona Dagmar, que tinha uma filha também,  abriu a porta. E disse: meu filho fala!

Flavio me levou a Danielson e a um outro dos frentistas despedidos, que então trabalhava como vendedor ambulante. Esse disse que não falaria, porque tinha filhos pequenos e temia uma vingança. Mas que sabia que estava errado em não ter procurado a polícia para fazer a denúncia e, portanto, ia me dar o nome do frentista que lavara o carro onde Daniella começou a ser ferida. Foi assim que cheguei a Antonio Clarete, de quem não tínhamos a menor pista, nenhuma  indicação de onde o carro do crime podia ter sido lavado.

Flavio, Danielson e dona Dagmar depuseram no MP e em juízo, e Flávio testemunhou no julgamento de Guilherme de Pádua.

Leia o Depoimento de Flavio (pag 1) (pag 2) Leia o depoimento de Danielson Leia o depoimento de d. Dagmar

 

 

O promotor Mauricio Assayag, no Julgamento e Paula Thomaz:

Marcela Honignan no processo:

Eu e Cristiana Oliveira chegamos juntas perto do caixão e ficamos impressionadas com a violencia de que ela tinha sido vítima. Os olhos estavam semi-abertos, a mandibula deslocada e do lado direito do rosto um hematoma enorme

Laudo pericial é claro: escoriações realizadas em vida e a morte sobreveio imediatamente ao  trauma

 

, , , , , , , , ,

147 Responses to A emboscada e o soco

  1. Claudia 31/07/2011 at 9:31 pm #

    Esse crime cruel ainda me deixa triste e enojada com a lei brasileira. Não sou a favor da pena de morte, mas sou a favor sim da pena perpétua. Guilherme e Paula deveriam apodrecer na cadeia, lembrando todos os dias o que eles fizeram, isso se eles tiverem consciência, porque nem isso ele devem ter. Gulherme e Paula não são pessoas, são “monstros”.
    Gloria cada dia mais te admiro pela sua força! São de pessoas assim que o Brasil precisa. E acredite existe uma justiça divina!!

  2. Claudia 31/07/2011 at 9:26 pm #

    Esse crime cruel ainda me deixa indignada quando relembro o que aconteceu!!! Não sou a favor da pena de morte, porque acredito que ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém….mas sou a favor sim, de pena perpétua. O Guilherme e a Paula, deveriam apodrecer na cadeia, para lembrar todos os dias o que eles fizeram com uma moça inocente. Isso se eles tiverem consciência, porq

  3. Rogerio Praia Grande 19/07/2011 at 5:27 pm #

    E tem apresentadores (Ratinho) que ainda tem coragem de usar o safado (guilherme) para ganhar IBOPE na audiencia de TV, e não liga e nem respeita o sofrimento e a dor de uma mãe (Gloria) que perdeu uma filha, que até hoje nao sabemos qual o motivo desse crime barbaro. Fica co Deus Glória que Deus abençoe sempre sua vida.

  4. Palewa Merçon 15/07/2011 at 6:04 pm #

    Ana, eu nao sou revoltada com Deus. E nao sou justamente pq nao creio na existencia dele. Sempre questionei muito por não ver muita logica e consistencia. Assumi meu ateismo desde 2008. Sempre busquei a Deus antes, mas nunca encontrei. Estudei muito sobre a origem da religião cristã antes de tomar a decisão de virar atéia. Há muita contradição e inconsistencia. Por toda minha vida eu aceitei que Jesus, embora certamente não fosse um deus, seria no entanto um personagem histórico. Reconheço que sabia que alguns dos maiores literatos do mundo tinham negado sua existência. Apesar disso, sempre supus ser improvável que pudessem aparecer tantas histórias sobre alguém que nunca tivesse existido. Mesmo no caso de outras divindades, tais como Zeus, Thor, Isis e Osiris, eu sempre aceitei como fato que eles foram meramente heróis humanos que foram endeusados. Há cerca de uma década, porém, comecei a reexaminar as provas da historicidade de Jesus. Fiquei impressionado com o que não encontrei. Eu agora sinto que é mais razoável acreditar que ele nunca tenha existido. É mais fácil explicar os fatos da história dos primórdios do Cristianismo se Jesus tiver sido uma ficção do que se tiver sido real. Quem (ou que grupo) redigiu os textos originais da Bíblia (novo textamento)? Porque Jesus (o Rei dos Reis ) não deixou nada por escrito ? O que prova a existencia de Cristo? O cristianismo nada mais é do que o sincretismo das diversas seitas judias, misturadas às crenças e religiões dos deuses solares, por serem as religiões que vinham predominando há séculos. A interpretação da Bíblia e da mitologia comparada, não resiste a uma confrontação com a história. Muitos documentos de pessoas que teriam vivido na mesma época que Jesus, são guardados em museus e bibliotecas, mas nenhum deles menciona sua existência. Nos documentos existentes de gregos, hindus e romanos dos séculos I e II, constata-se que eles jamais ouviram falar de algum Jesus. Ninguém, entre escritores e historiadores, que teriam vivido na mesma pretensa época que Jesus, falou algo sobre ele ou sobre qualquer aparição pública ou tumulto religioso encabeçado por Jesus.
    O cristianismo de Jesus começou no império de Roma, financiado pelos próprios imperadores, que pretendiam dominar o povo.Eu sou revoltada é com o Cristianismo, nao acho nada narrado na biblia justo ou bom. É um livro machista, violento, cheio de sacrificios, culpa, ameaças e sofrimento. Ninguem é obrigado a ter a mesma opiniao que eu. Cada um interpreta o livro da sua maneira. Eu interpretei como algo cruel. A Bíblia não apresentou sempre a forma como é hoje conhecida. Muitos dos chamados textos apócrifos já fizeram parte da Bíblia, mas ao longo dos sucessivos concílios acabaram sendo eliminados. Quais foram os motivos para excluir esses Livros das Santas Escrituras definitivamente? Será que os “santos padres” daquela época se achavam superiores aos Apóstolos e mártires que vivenciaram de perto os acontecimentos relacionados a Cristo e ao judaísmo? De que poder esses mesmos “santos padres” se revestiam a ponto de afirmarem que alguns Textos Evangélicos não representavam os ensinamentos e a Palavra de Deus ? Não é razoável supor que uma “palavra divina” possa ser alterada assim tão fácil e impunemente por mãos humanas. Que fique na dependência de ser julgada boa ou má por juízes e dignitários eclesiásticos, não é? E ainda dizem por aí que a Bíblia é a palavra de Deus? Muita gente se indaga ainda hoje porque os Evangelhos da Bíblia não falam da infância e juventude de Cristo, apesar de que, os livros apócrifos têm essa informação. A Igreja Romana, bem como as Igrejas Evangélicas, rejeitaram categoricamente todos os evangelhos apócrifos do Novo Testamento. E você, quando lê-los vai entender porquê…

  5. Daniela Galvão 15/07/2011 at 4:23 pm #

    Emboscada nojenta. Infelizmente muita gente vê as coisas e se cala, finge que não ve, passa direto. Ele deve ter fechado o carro para convencê-la pela ultima vez a ir, e como não deu certo, deu o soco. Já tudo esquematizado. Tadinha da Dani meu Deus. Me dói imaginar. Impressiona a marca enorme do soco no rostinho dela…

  6. Érika 07/07/2011 at 9:52 pm #

    Admiro sua garra, coragem e determinação, Glória Perez. Vc é uma MULHER DE FIBRA!!!Perder um filho é uma dor absurda, indescritível e da forma cruel e abjeta como foi a morte da Também não sabia da verdadeira história dos fatos. Estou chocada. Também NUNCA acreditei que a Daniella Perez, tão bem casada na época, alegre, linda pudesse ter um caso com aquele medonho assassino e a violência, digo, o soco que levou no rosto a desfaleceu. Eu imaginava que tinha sido num outro lugar, não perto do posto de gasolina.
    Dani, dói demais.
    Tenha meu carinho e admiração.

  7. Érika 07/07/2011 at 9:39 pm #

    Interessante que num crime de assassinato a vítima jamais terá seu bem (vida) reposto mas, o assassino poderá refazer sua vida e voltar à sociedade com seus direitos garantidos. SERÁ JUSTO ISSO? Sendo advogada eu percebo mais uma vez que nossa lei penal PRIVILEGIA SIM, os criminosos. Não deveria haver progressão de pena em crimes contra à vida! Liberdade condicional. Redução de pena….Por bom comportamento? Bom comportamento tem a pessoa honesta que não comete delitos, principalmente os dolosos contra à vida e por motivo fútil, torpe. No caso da Daniella Perez e de muitas outras vítimas há de se afirmar que é um crime permanente. Não tem volta! Matou.
    E, particularmente eu sinto até hoje a morte dela. Uma morte cruel, violenta, torpe. No mínimo deveria ter prisão perpétua. Que eu saiba a Daniella não vive mais (fisicamente). Foi negado-lhe o direito de existir e de se cidadã. E para a sra. Paula Thomaz…

  8. Palewa Merçon 03/07/2011 at 5:14 am #

    Mas isso é tipico do Guilherme Jana, ele adora uma grande exibição. Adora aparecer, ter as atençoes voltadas para ele e fica lá, teatral, fazendo o papel de devoto a Deus. E os protestantes amam adorar, bajular, ouvir esses tipos.
    Eu detesto a maneira agressiva que aquele Pator Malafaia se manifesta, principalmente contra os gays. Mas essa crentaida adora puxar o saco desse homem. E todos devem ter problemas de audiçao, pq como berra esse Malafaia viu – aff! O Guilherme é tão fanfarrão quanto o Malafaia, quer ser líder igualzinho. E vai conseguir, pq é um estranho rebanho mesmo, parecem alienados por causa de religião. Quando vejo essas tosquices, sinto mais orgulho ainda de ser atéia! rs 😀

  9. Janaina Pimenta 03/07/2011 at 2:12 am #

    Nestes videos só ele fala, e os fieis ficam lá dizendo,aleluia e bla bla bla, o cara faz uma cena sabe , é muito mais muito revoltante,segundo a descrição é o testemunho dele na igreja, ele o tempo todo da exemplos de como o tal “Deus” que ele diz , fez e tem até um salogam menina,coisa de campanha msm, aff só vc vendo,mais eu nem te aconselho pq é de dar nojo,ai tem uma parte que a Paula Tomaz II “o retorno” tenta falar umas palavrinhas bunitinhas de perdão.Desculpe a expressão mais falar em pedão asim é facil. pois no pi dos outros é refresco,,queria ver se fosse
    eles.
    Cada dia eu admiro mais a Glória gente,pq a Dani não sendo minha filha tem horas que a gente pensa em cometer uma loucura viu…

  10. Palewa Merçon 03/07/2011 at 1:53 am #

    Eu não tenho nada contra Deus, pq eu nem acredito que ele exista… rs, mas se ele existir e for como a bíblia e esses protestantes pregam, eu realmente tenho raiva dele! Ele é desprezível!
    Quanto ao Guilherme, sei muito bem o quanto ele e seus seguidores são dissimulados. Nunca vi tais videos que vc menciona Jana, mas faço ideia da tosquice que deve ser… nem mesmo tenho vontade de ver, pois sei que iria me irritar bastante. Esses crentes devem ser tão lunáticos quanto o assassino, nao é possivel que ninguem enxergue o quanto esse individuo é falso e manipulador.
    Engraçado é o Deus de maravilhas invisivel deles ter tanto poder e eficiencia para regenerar assassinos, traficantes, etc; mas nao intervir em nada para impedir que esses capetas façam mal a inocentes, não conseguir salvar a vida da Dany, das vitimas das chuvas do RJ, etc. 😀

  11. Janaina Pimenta 03/07/2011 at 12:13 am #

    Palewa , tem uma sequencia de 7 videos na Internet que mostram um “testemunho “(do capeta ai que odio), onde o assassino conta ao fieis como Deus mudou a vida dele.Gente ele fala do “pecado” dele como se tivesse roubado manteiga na padaria.Sabe ele age como se o que ele fez foi pouca coisa.E se fala de perdão.Um cinismo sabe , uma hipocrisia, em momento nenhum o desgraçado fala da Dani,em momento nenhum ele pede perdão.ele apenas diz que Deus fez maravilhas na vida dele,gente do jeito que ele fala, vc fica até com raiva de Deus,pq não é possivel.o cara é um dissimulado.e este povinho vem com dicurso que JEsus morreu para salvar e perdoar nossos pecados,ah faça-me o favor.
    Quanto a justiça esse assunto eu nem comento mais pq é uma vergonha,matar saiu muito,mais muto barato…

  12. Palewa Merçon 02/07/2011 at 10:41 pm #

    Eu escuto coisa pior, Jana. As pessoas perguntam o que eu quero… matar o Guilherme e a Paula igualeles fizeram com a Dany? Que eles sejam apedrejados em praça publica? Que vivam trancados dentro de casa o resto da vida? Ora! Acho uma ignorancia perguntarem isso para mim. Não sou a favor da justiça com as proprias mãos, apesar de às vezes sentir vontade de fazê-la.
    Óbvio que sei que os dois assassinos já pagaram por seu crime dentro das nossas leis. Acho a lei benevolente demais e acho tambem que sairam da cadeia muito rapido. Só que a lei é essa, fazer o quê? O que eu nao aceito é as pessoas desdenharem a morte da Dany e acreditarem que esse Guilherme mudou, mesmo ele sempre demonstrando ironia e frieza. Eles podem refazer a vida deles sim, mas nao posso esquecer e ignorar o fato cruel de que a Dany nao pode ter uma segunda chance. Isso nao é justo, mas é a vida. Não posso mudar isso. Mas podemos lutar para mudar as leis, neh? Para que esse tipo de criminoso nao volte às ruas nunca mais, ou pelo menos, não tão rápido. Eu sou a favor da prisão perpétua para crimes bárbaros como esse que nos tirou a Dany.

  13. Janaina Pimenta 02/07/2011 at 10:06 pm #

    Paula queria viver a vida da Dani isso sim, mocreia!O que eu fico puta é que vira e mexe a gente ouve , ah j´pa se passaram não sei quantos anos, e bla bla bla, vi um video do assassino falando que de nova oportunidade, Gente a Daniella foi arrancada da vida,no melhor momento da vida dela e não teve e nunca terá segunda chance.Crimes contra a vida deveriam ter prisão perpetua,porque a vida que se perdeu não volta nunca mais.

  14. Palewa Merçon 02/07/2011 at 6:56 pm #

    Irene e Janaína, a sociedade é MUITO hipócrita!!!

  15. Palewa Merçon 02/07/2011 at 6:55 pm #

    Paula e Daniella sempre foram cidadãs brasileiras. Mas e daí? Ninguém nunca excluiu a Paula de nada, ela própria que se colocou nessa situação constrangedora quando decidiu se tornar uma assassina por inveja e ciumes. A Bárbara é prima da Dany, obviamente não se sentiu confortavel em ter que estudar na mesma faculdade que a Paula. E por que a Paula foi estudar na faculdade que a Dany estudou? Que a prima da Dany estudava? Ora!
    Sei que a faculdade nao pode impedir ex-detento nenhum de estudar, pois já quitaram sua divida com a sociedade perante a lei, independentemente de termos achado a pena justa ou não. Mas o fato da Paula ir estudar lá me parece uma provocação, ou ela nao imaginava que ia dar nisso com a Bárbara lá? Ah, eu hein! Fico indignada quando vejo atacar a familia da Daniella como se eles fossem “rancorosos” sem razão para ser. Essa mania de alguns acharem que por já ter se passado mais de 15 anos desse crime, ele deve ser esquecido. Como se esquece a morte brutal de uma jovem que tinha a vida toda pela frente?! Isso é possivel mesmo?! A Dany nao tem que ser esquecida só pq foi vitima de uma atrocidade. Sei que é doloroso relembrar a morte dela, mas nao é por isso que vamos esquecer. Justamente pq dói e revolta que nao deve ser esquecido.
    A Barbara reagiu a presença da assassina na faculdade pq é parente da Dany, algo perfeitamente compreensivel, visto que ela nao pode estar isenta de julgar a situação sem envolver seu lado emocional. Seria pedir demais para a Baby ignorar a presença da assassina, neh? Lembro bem de uma foto da Dany jogada no matagal e a Bárbara ajoelhada junto dela, chorando desesperada, e o pai dela, o Sr. Saulo (irmão da Gloria), olhando assustado o corpo da Dany. Entao para a familia nao tem como nao reagir. O erro foi da Paula que foi estudar na mesma faculdade que a Barbara e que a propria Dany estudava, antes de morrer. Lembro ate que li que a Paula chegou a frequentar tambem uma academia de ginastica que Dany a frequentava e que era frequentada ainda por varios artistas que eram amigos e conviveram com a Dany. Por que essa mulher foi malhar justo nessa faculdade? Fala serio! TOSCA! E tambem ja li que a Paula tinha mania de tomar agua de coco e andar de bicicleta na frente do predio da Gloria em copacabana. Para que fazer isso? Conta tudo isso em detalhe para nos no livro, Gloria. Isso tudo demonstra nitidamente a frieza e falta de respeito dos assassinos pela memoria da Daniella e pela dor da familia dela.

  16. Irene Ribeiro 02/07/2011 at 4:53 pm #

    Jana, esse cara que escreveu a favor da assassina, era ligado ao caso Daniella Perez, como defesa, esse cara diz isso pq não foi a filha dele brutalmente assassinada, a Paula nunca deixou de ser cidadã nem rpesa né, ele diz isso, pois é, mas graças a Paula, Daniella deixou de ser uma cidadã a muito tempo, ela “ficou no passado” e hoje em dia quem tirou ela da história da vida, está livre e com a ficha limpa, como se Daniella Perez Gazolla nunca tivesse sido uma cidadã, nunca tivesse nascido.

    Uma matéria sobre ele:

    http://casoisabellaoliveiranardoni.blogspot.com/2010/03/quem-e-o-homem-por-tras-das-reportagens.html

  17. Janaina Pimenta 02/07/2011 at 1:39 pm #

    Gente tem coisa que me deixa passada vejam:

    http://www.terra.com.br/istoe-temp/artigos/ar290300.htm

  18. LUÍZA GUIMARÃES 02/07/2011 at 1:30 pm #

    MENINAS:
    O QUE EU LI CERTA VEZ É QUE O GERENTE ERA SOGRO OU CUNHADO DO ADVOGADO DA PAULA. LI ISSO NA ÉPOCA DO JULGAMENTO DELES.
    MAS EU JÁ LI TB ESSE LANCE DE QUE MORADOR DE COMUNIDADE NÃO PODE DENUNCIAR E POR ISSO ELES NÃO DENUNCIARAM E EU PENSEI O MESMO QUE VC PALEWA, PQ QUE EU SABIA TB NÃO PODEM DENUNCIAR TRÁFICO, ENTÃO ACHEI ESSA NOTÍCIA NADA A VER, DELES NÃO TEREM DENUNCIADO GUILHERME POR MORAREM EM COMUNIDADE.

    ABRAÇOS

  19. Palewa Merçon 01/07/2011 at 11:19 pm #

    É Yasmin, mas geralmente o pessoal da comunidade nao pode denunciar coisas relativas à comunidade, como o tráfico. O que tem a ver eles pouparem um ator famoso que nao mora na comunidade deles? O que eu li é que quem proibiu a reaçao deles foi o gerente do posto, que era conhecido de alguem da Paula. Isso só a Gloria pode nos esclarecer melhor, aqui ou no livro.

  20. Yasmin Villefort 01/07/2011 at 6:46 pm #

    Eu li que um dos motivos deles não terem denunciado a emboscada é que morador de comunidade não pode fazer denúncias.
    Esse cheque da Dany creio que serviu como prova tbm, ao menos prova de que a Dany realmente compareceu naquele posto. Eu li uma vez o Guilherme dizendo que não teria como imaginar que a Dany foi abastecer o carro, depois de dar mil voltas sem ter respostas ele disse isso, ué, mas ele tivesse marcado um encontro no matagal com ela, aí ela não diria pra ele que iria abastecer o carro? Ela não iria avisar pra ele que tinha que parar pra abastecer antes caso quisesse realmente se encontrar com ele no matagal? Ele iria pro matagal e ficaria igual a um pateta esperando ela? Ou ficaria atrás do carro dela, esperando ela abastecer de surpresa, já que ela não avisaria que teria que abastecer? Muitos furos, muitas mentiras.
    Eu vi no blog da Palewa que demonstra que a Dany foi arrastada, a calça dela, o tênis, mostram que ela foi arrastada e muito.

  21. Carlos Wilson 24/06/2011 at 2:40 am #

    Hj, 23/06, completei mais um ano de vida. Sim, hj estou com 32 anos. Na época do crime bárbaro tinha apenas 13. Sofri muito na época, bastante. Não só eu, peguei minha mãe tb várias vezes chorando ao ver a novela e escutando o tema interncional da Yasmim. Hj sofro com a saudade, ainda dói um pouco mesmo com quase 20 anos depois. Não me conformo, jamais vou me conformar com a brutalidade que aqueles monstros cometeram o crime e tb pelo motivo fútil que foi. Saiba, querida Glória, que vc é uma mulher iluminada. Colocou no mundo esta pessoa tão especial e querida que foi sua filha Daniela. Jamais a esqueceremos e te agradeço por te-la dado a vida e muito amor enquanto ela estava entre a gente. A Dani hoje está num plano superior, longe desse mundo de maldade e hipocresia, onde o mal toma conta. Fiz 32 anos, a Dani vai ser uma eterna linda e jovem de 22anos. Força sempre Glória, que Deus te abençoe.

    Carlos wilson, soldado bombeiro em Belém-PA

  22. Kelly Cristina Leal 23/06/2011 at 9:40 pm #

    Carolzinha, interessante esse documentário e essas informações. Eu acredito que os dois golpearam tb embora não faça diferença como vc mesma citou, se foi só um ou só outro não muda nada, mas eu acho que foram os dois tb, ele talvez tenha dado o maior número de golpes, sei que tinha sangue à beça na barra do casaco dele. Eu me pergunto agora que o filho deles cresceu, o que será que ela fala pra ele a respeito?! ele nem fala com o filho pelo que eu sei. Isso pq ele quis dizer que fez tudo por amor a ele, para defendê-lo, usando o menino antes dele nascer. Pq será que ele não procura o filho já que é tão evangélico? Afff.

  23. Anna Carolina Veiga (Carolzinha) 13/06/2011 at 8:02 pm #

    Quanta ruindade meu pai!!
    Imagino o medo que ela sentiu, a dor, o desespero, sem poder se defender, e outra, pra que tantas facadas na moça? coisa de quem tinha muito ódio mesmo, coisa de quem gosta de ver sofrimento, coisa de sádico, não duvido nada que a apunhalaram com um sorriso sádico no rosto.
    Sei que não faz diferença quem foi que cometeu as 18 punhaladas, creio que foram os dois, ela primeiro talvez no pescoço e ele na região toráxica conforme eles mesmo confessaram de início, terem apunhalado, chamando de ‘tesouradas’.,e ela disse informalmente, eles mudaram apenas o nome do instrumento usado. Acredito nisso pois além dele ter muita força física pra golpear principalmente o torax que é mais difícil, eu vi uma reportagem uma vez na tv a cabo, de um especialista americano, britânico, não lembro, dizendo que em grande percentagem dos casos, os assassinos cruéis mentem tudo, a motivação, a relação que tinha com a vítima, a forma que imobilizaram, podem mentir tudo, mas nunca colocam sobre si algo a mais que não tenham feito no ato de matar, exemplo, se um cara mata uma mulher por ciúmes, bate a cabeça dela, depois quem enforca é outra pessoa, ele nunca dirá que enforcou se de fato não foi ele ou ao menos não ajudou a enforcar, ele pode difamar, inventar motivos, criar até uma arma e de como venceu a vítima, inventar tudo mas na hora de falar o ato de matar ele é mais ‘sincero’ digamos assim nunca aumenta sua responsabilidade se de fato não participou em nada do ‘ato final’, é como se ele ele acabara falando ‘instintivamente”. Como um prazer suprimido dentro dele, de poder em relação a vítima, e que raramente alguém que participou da cena de um crime, ira confessar uma maior participação no mesmo se realmente não tiver especificamente no ato de matar, aumentando sua culpabilidade. Não sei se me fiz entender. Ou seja, transferindo isso pro caso D.P.; que G.P. e P.TH. dificilmente diriam ter perfurado de inicio, se de fato não tivessem feito e ambos inicialmente disseram isso. Ele disse que fez sozinho, mas não faz diferença. Achei um documentário muito interessante e na hora lembrei do caso da Danye, tem tempo isso,. Nesse documentário diz também que na maioria dos casos, na hora do crime, os assassinos gostam de ironizar a vítima, dizer coisas absurdas a ela, contar coisas a vítima e reprimir psicologicamente com palavras, literalmente se mostram a vítima, já que ‘a vítima vai morrer mesmo e não poderá contar a ninguém’. aí penso se D.P. não passou por isso também. Longe de mim te lembrar tamanho sofrimento, mas eu queria informar esse documentário que vi, pois lembrei do caso da sua filha, penso que talvez vc deva muitas vezes imaginar os diálogos, os mínimos detalhes de como aconteceu. E tudo isso realça a desumanidade desses dois e o que fizeram sua Danye passar.

    Beijos, te respeito muito. Fique com Deus.

  24. Irene Ribeiro 13/06/2011 at 6:36 pm #

    Eu não sei ao certo mas pelo que entendi e a Dany levou dois socos?! Um no olho na hora da emboscada e outro que deslocou a mandíbula?! E sobre o sangue que apareceu no rosto da Dany pelo que entendi quando o perito virou o rosto dela de um lado pra outro, o sangue saiu pelo nariz, que seria o sangue que ficou no interior dela, o sangue pelas porradas que levou. Puxa a Dany com certeza sofreu pra caramba. Miseráveis.
    Eu procurei no youtube fotos da Paula, como poderia ser atualmente, mas não tem nenhuma mesmo, nenhuma nenhuma. Eu não sei não, mas acho que a reconheceria, mesmo com o cabelo modificado.

    Beijos a todos.

  25. Carla Antero 24/05/2011 at 9:29 pm #

    Esses frentistas poderiam ter mudado tudo, infelizmente é assim, calam-se por medo, minha prima uma vez foi cercada na rua, um monte de gente viu e nada fez, foi incapaz de ligar pra alguém, ajudar, tinha um monte de gente em frente, em um ponto de ônibus e absolutamente ninguém nada fez, um cara agarrou para tirar a aliança de noivado dela, ela que ficou agachada e ninguém ajudou, pura omissão. Depois ela ficou chorando nervosa e todos só olhando aí mais a frente que um senhor a apartou, ofereceu água…

  26. Leonardo Batista 24/05/2011 at 4:34 pm #

    Caramba, te achei!!!!! Faz tempo que queria proferir algumas palavras à sua ilustre pessoa!
    Te admiro demais, te considero uma mulher inteligentíssima, e sua filha, era muito bela e talentosa! Quero agradecer a vc por “De Corpo e Alma”. Bem, na época da novela, eu tinha 21 anos e estava trabalhando como stripper, sofri muito preconceito, inclusive e principalmente da minha própria família, com o trabalho, paguei minha faculdade e hoje sou economista, sempre fui doido por matemática. Já me achavam doido por gostar de matemática. Enfim, sua novela ajudou bastante a mostrar esse mundo dos strippers, eu exerci esse trabalho até meus 25 anos. Não me envergonho, nunca matei ninguém, nem roubei, nem nunca fui covarde, jamais dei sequer um tapa em uma mulher. Não entendo a vergonha do Guilherme em ser associado a um “leopardo”. Ele não tem vergonha de espancar uma menina de 22 anos não????
    Sobre o soco, vê-se claramente que Daniela foi nocauteada a socos, ela tem hematomas e também o queixo deslocada, muito covardia, não me imagino capaz de um ato assim. Sinto muito pela sua perda. Vc é uma grande mulher. Abração sou seu admirador.

  27. Gabriella Aride 18/05/2011 at 2:15 pm #

    Gente, que fotos são essas da Dany assim sangrando? Que horror!
    Cadú, sinto pelo seu irmão, a maldade das quais certos seres são capazes me revoltam muito. Por isso eu me orgulho do meu trabalho (yoga/meditação), eu acredito em energias e procuro “limpar” a mim e aqueles que me rodeiam, me procuram, mas tem seres que jamais serão limpos e esses é que são o mal da humanidade, esses é que estragam o mundo. Eu acredito sim, que a maioria das pessoas são boas, posso estar errada mas acredito, e aí as pessoas más que são minoria, são suficientes para um estrago.

  28. Irene Ribeiro 17/05/2011 at 1:01 pm #

    É fato mesmo que esse cara fica irritado quando se fala do soco, gagueja, ele ficou com raiva da Glória Maria quando ela citou o soco, ela mesma disse que viu a marca enorme no rosto da Dany, naquela entrevista pro “Fantástico”, ele ficou p. da vida, ficou claro isso.

  29. Irene Ribeiro 17/05/2011 at 12:58 pm #

    Cadú agora que eu li seu comentário, adorei, disse tudo.

    Sinto muitíssimo pelo seu irmão, foi uma covardia, esse tipo de coisa desestrutura uma família pra sempre, nunca mais será a mesma coisa, por mais amor e união que essa família tenha, ainda vem gente falar de perdão, dizer e escrever palavras belas sobre perdão é fácil quando não se sentiu na pele ou não se coloca de fato no lugar do outro.
    E no caso da Dany, a maioria das pessoas que falam de perdão, nem sabe direito o que aconteceu, não leram os autos do processo, não sabem nem direito os fatos, nada x nada e ficam falando e dando pitaco como se soubessem alguma coisa. E pior ainda é alguém saber da verdade e ainda assim achar que esse crime deve ser esquecido, que a Daniella ficou no passado e pronto, acabou, como se uma vida tirada, nunca tivesse existido.

    Cadú, paz para sua família querido. Desejo do fundo do coração isso.

    E como vc citou, “que a memória de Daniella Perez não morra jamais”. Daniella é para sempre o símbolo da vida.

  30. Irene Ribeiro 17/05/2011 at 12:51 pm #

    Eu vi tbm essas fotos horríveis do rosto da nossa Dany todo machucado e tomado de sangue. Eu fiquei horrorizada quando vi.

  31. Kelly Cristina Leal 12/05/2011 at 5:09 am #

    Eu vi essas fotos em uma revista antiga que uma amiga minha tem, mostra bem claro a marca de agressão e sangue, muito sangue no rosto da Dani.

  32. Kelly Cristina Leal 12/05/2011 at 5:06 am #

    Eu já vi umas fotos da Dany com o rosto cheio de sangue, os peritos movendo o corpo e ferimentos, e sangue escorrido.

  33. Kelly Cristina Leal 11/05/2011 at 12:10 am #

    Arrasou mesmo Cadú, mandou muito bem, perfeito, gostei, vc tem personalidade forte, gosto assim. =)

    Lamento pelo seu irmão, vejo que era bem criança quando isso aconteceu, deve ter mexido demais com vc, se mexe com os adultos quem dirá com uma criança. Sem mais palavras.

    Abração a todos.

  34. Palewa Merçon 10/05/2011 at 5:09 am #

    Mais uma vez vc arrasou no seu comentário, Cadú. É fácil para essa gente hipócrita ficar pregando perdão sem ter passado pela mesma provação. Eu detesto esse conformismo nas pessoas. Fico indignadíssima, como me irrita! 😡
    E triste o que aconteceu cm o seu irmão… nossa! :-O E ainda tem gente que acha que há algo superior que nos protege do mal…eu hein, fala sério! Fico besta e pé da da vida com esse tipo de crime covarde. Pior que nossas leis penais são um fiasco e nem na cadeia esse tipo de monstro fica enjaulado muito tempo.

    Só posso desejar que vc e sua família consiga ainda ser feliz, na medida do possível, apesar de tudo… 🙁

    Um abraço!

  35. Carlos Eduardo "Cadú" Cavalli 09/05/2011 at 8:53 pm #

    Toda vez que se fala nesse soco esse assassino fica tenso, dando resposta mal-criada, agressivo, mostrando o que ele realmente é, pq ele não tem explicação para isso, ele tenta falar de uma outra marca de uns 15 dias antes do assassinato, equivalente a um choque durante um ensaio de dança, ele tenta disfarçar quando se fala do hematoma enorme apresentado no rosto da sua vítima, uma marca de agressão recente.
    Tá, vamos pensar por um minuto que fosse verdade essa versão dele, a última, de se fazer de protetor da esposa grávida. Eh assim que ele quis resolver o problema, dando uma gravata, apertando o pescoço de uma pessoa tão frágil diante dele? Isso eh perigoso então, eh um cara que por qq motivo pode vir a dar uma gravata para “apartar” alguma situação, ah por favor ele não teria outra forma de apartara “briga” que não fosse quase quebrando o pescoço da vítima? Eu pratico artes marciais há anos e nunca usei disso pra atacar ninguém. Não poderia segurar de outra maneira???? A Daniela se debatendo, lutando pra se soltar, metendo a unha no braço dele e ele não percebe que está trancando a respiração da garota? Empurra a Paula em “partes que não atingam a barriga”, isso era pra ser comovente????? Fora que antes ele gerou outras versões, em todas se coloca como o pai herói tentando defender sua cria de uma mulher que pode ferir seu amado filho a qq momento.
    De certo para vc Glória dói muito em todos os sentidos: pensar o que sua filha sofreu na noite do crime bárbaro todas as difamações, deboches, a ausência dela, ver seu futuro destruído, vê-lo posando de arrependido, ainda ter que ver gente que a condena por não “perdoar”, a chama de rancorosa, diz que deveria “esquecer o passado”. Cara eu não consigo as vezes acreditar em tais barbaridades… É fácil se fazer de bonzinho e perdoador, é tão bonito isso, bonito falar em perdão, em “seguir em frente”, e “esquecer o passado” quando não foi seu filho ou alguém que vc ama que foi retalhado por maníacos, não teve que ver um ser amado ir pra cova pq foi destroçado por mãos psicopatas. Perdi à 12 anos um irmão assassinado, ele tinha 25 anos, negou uma carona e foi morto, atingiram o carro dele com 12 tiros, ele teve medo de parar por havia sido assaltado e estava traumatizado, achou suspeito e resolveu seguir direto, atiraram contra o carro dele, minha cunhada ficou ferida e ele levou 3 tiros e morreu a caminho do hospital. Hoje eu tenho quase a idade que ele tinha(tenho 23), e eu não pude ver mais o meu irmão desenvolver, envelhecer… ainda por cima a minha sobrinha teve que crescer sem o pai pq ela tinha 4 anos quando ele morreu, minha mãe e meu pai nunca mais foram os mesmos, nem eu, meus avós, de ambos, os lados uma tristeza só, isso é justo???????? Os caras foram pegos e ironizaram o meu irmão!!!!!

    Paz para sua família Glória Perez, forte abraço, que a memória de Daniela Perez não morra JAMAIS.

  36. Daniela Machado - Dani x 30/04/2011 at 9:25 pm #

    É por isso que digo que parece haver o dedo de Deus ou sei lá, de alguma força do universo, a Dani morreu infelizmente, mas tudo correu para que ela não ficasse impune, tudo correu para que se descobrisse ao menos o que houve com ela, a aliança que ela esqueceu no dedo na hora de gravar como yasmin, as ftos que ela tirou com as crianças que mostram as bolsas, o soco e o testemunho, pois o soco “solto”, sem o testemunho, não esclareceria muita coisa, apenas que ela apanhou no matagal, mas não mostraria que ela apanhou ANTES de ir parar no matagal. Desmente a versão de que a Dani foi ao matagal pq quis, pq me lembro que naquela época a primeira dúvida após a descoberta dos assassinos era pq Dani largaria o ensaio(podendo chegar atrasada) e o marido pra lá pra ir pro mato com o Guilherme, claro que tudo parecia muito passional visto desta forma, então mostrar que houve essa emboscada e esse soco que a desfaleceu, que ela estava sendo assediada a meses e nunca correspondeu, mostra que as coisas nem sempre são o que parecem. Parabéns pela sua determinação Glória, vc foi fundamental para que muita coisa aparecesse. Claro que se essa invenção dele fosse verdade não justificaria em NADA o crime, mas acho que ele pensou que isso faria dele menos perverso, mas não, vc mostrou que foi um crime frio e premeditado pq Dani o rejeitou.

    Bjs Glória, amo-te.

  37. Gabriel Ribeiro Filho 29/04/2011 at 2:08 pm #

    Vim a conhecer os detalhes do crime por causa da minha irmã, depois eu vi o blog, a Daniella era uma princesa, linda. Esses covardes nunca terão a vida de antes, nunca mais, disso eu tenho certeza. Parabens por toda sua força, garra e luta, deve ter sido bem difícil mesmo sobreviver a isso tudo.

    Abraço;

    Gabriel.

  38. Irene Ribeiro 18/04/2011 at 1:21 pm #

    Andreza foi de poucas palavras mas disse tudo.
    Por um pouco tudo poderia ter sido evitado, se o motorista das crianças tivesse esperado ou os frentistas denunciado o que viram. Pro motorista a gente dá até um “desconto” pq ele pode ter visto o carro na posição da emboscada mas acho que não passaria na cabeça dele o que iria de fato acontecer. É difícil a gente imaginar uma violência dessa. Por outro lado, os frentistas sim, viram a agressão, e poderiam ao mesmo ter denunciado, feito qualquer coisa, gritado ao mesmo, mostrando que estavam vendo o ocorrido. Mas eles tiveram medo.
    Essa ousadia de realizar a emboscada próximo ao posto só mostra mais ainda a cara de pau e exibicionismo desses 2 monstros. Sei que é uma coisa absurda pensar neles emboscando ali perto do posto, é muito arriscado, maluquice, mas acho que o Guilherme já provou a sua “ousadia” e inconsequência. Eu vejo isso como mais uma atitude ousada das quais os psicopatas são capazes.

    Beijos.

  39. Andreza Alcantara 15/04/2011 at 5:41 pm #

    Triste saber que esse crime poderia ter sido evitado pela denuncia imediata dos frentistas ou se o motorista das criancas continuassem seguindo os carros…

  40. josiane 14/04/2011 at 2:36 pm #

    ola, na epoca do crime eu tinha doze anos e fiquei muito impressionada com esse crime, ate hoje quando lembro sinto uma ponta de tristeza com a crueldade que a doce daniella sofreu, gostaria de lhe dar parabens pela garra com que lutou embora imagino que tenha que ter tirado for,cas de onde nao tinha. Felicidades e paz para voce.

  41. LUCIANA SILVEIRA 07/04/2011 at 12:19 am #

    ESSA VERSÃO É A UNICA QUE TEM SENTIDO REALMENTE. JAMAIS ELA IRIA AO LOCAL ERMO POR LIVRE ESPONTANEA VONTADE. TA CERTO. A VERSÃO DELE É ERRONEA MESMO. O QUE NÃO ME ENTRA NA CABEÇA É PORQUE ELE DECIDIU MATAR DANIELA. ALGO QUE IA ACABAR E ACABOU MESMO COM ELE. NÃO ENTENDO ISSO.

  42. Marcello Khan 01/04/2011 at 7:38 pm #

    Estou absolutamente estarrecido, pois desconhecia esses detalhes, eu acompanhava no início o caso, depois eu não li quase nada a respeito, ouvi falar que ela tinha uma marca de um soco, mas não sabia que ela havia sido emboscada, eu achei que ele, de alguma maneira ardilosa, a tivesse convencido a ir, sempre achei estranho, mas enfim, eu nunca achei que houvesse algo entre eles não, achei que ele houvesse pedido ajuda a ela pra provar a Paula que eles não tinham um caso. Desculpe a minha ignorância quanto ao caso, mas eu nem sabia dos frentistas.
    Parabéns por sua garra e determinação, sua luta valeu, a pena foi irrisória, fato, mas pelo menos, estarão sempre sendo apontados e com receio de viverem normalmente, mostrando a cara, sentando em um bar, indo a uma festa, especialmente a Paula já que ela não quer que ninguém saiba como está atualmente.

    Abraço

  43. Patrícia Escobar 21/03/2011 at 8:42 pm #

    O meu pai fala que sempre viu esse soco na Danii e pensava ‘CARAMBA, SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE QUE ESSA MENINA APANHOU E APANHOU FEIO?!’ Meu pai disse que ficava agoniado com isso.
    Foi tudo muito horrível e não combina em nada com a vida e alegria que ela, Danii, passava.
    Só posso te dizer que admiro demais a sua força.

    Beijos.
    Patty Escobar.

  44. Kelly Cristina Leal 17/03/2011 at 7:37 pm #

    Agora o Guilherme correu grande risco fazendo o que fez na frente do posto, há de haver uma explicação pra isso, por isso tanto espero o livro.

  45. Kelly Cristina Leal 17/03/2011 at 7:27 pm #

    Irene eu tb fico pensando o que os frentistas teriam pensado, eu tb li uma citação do Guilherme de que os frentistas acharam que era uma cena de novela a situação da emboscada, mas eu acho que não rolou isso não, eles sabiam do que tava acontecendo, acho que tiveram medo de falar. Não tinha câmeras nem nada, não tinha como eles acharem que era cena de novela, não é possível, então imagino que eles sabiam o que era, mas tiveram foi medo, tanto que a mãe de um deles tb teve medo.
    Eu acho que o Guilherme inventou isso de dizer que “os frentistas acharam que era cena de novela”.

  46. Helder Bonfim 13/03/2011 at 7:06 pm #

    Glória, quero que saiba que na época eu tinha 12 anos e até fico transtornado com esta história. Em uma viagem no Carnaval deste ano uma grande amiga que tenho convivência há 2 anos me revelou que também acompanhou de perto este crime e amava a Daniella. Senti necessidade de rever este processo. Te admiro muito e confesso que há um ano e meio perdi meu pai (por motivo de doença) e lembrei-me de você, de sua garra. Você é um exemplo para todos nós. A sua dor se transformou em luta. Parabéns! Estes monstros deveriam ser banidos da face da Terra e nós poderíamos viver em paz, amando-nos uns aos outros e respeitando as diferenças. Você é minha heroína.

  47. Karla Diniz 21/02/2011 at 12:38 am #

    Glória gostaria de lhe dizer que ná epoca da morte da Daniela eu tinha 12 anos e assistia a novela todos os dias, me encantava o brilho que ela tinha e eu vivia dizendo a minha mãe que eu queria ser como ela, hj eu tenho uma filha e peço todos os dias a Deus para protegê-la qd eu não puder,sinto muito que vc tenha passado por isso, pois somente qd nos tornamos mãe e que entendemos o que é a dor de perder um filho.
    Fique com Deus!

  48. Irene Ribeiro 17/02/2011 at 7:37 pm #

    O Guilherme já tentou negar inúmeras vezes a emboscada, e como ele explica:
    o soco e outras agressões?
    os frentistas que viram a emboscada terem sido sumariamente demitidos? E ainda tentaram esconder aonde eles moravam?
    Eu fico com raiva pq as coisas estão na cara, comprovadas e tem gente que nãoacredita, já discuti por aí em relação a isso, mas eu sei que esse livro que vc prepara esclarecerá muito, inclusive maiores detalhes para nós, que sabemos a verdade dos fatos, só precisamos ter mais certeza de alguns detalhes.
    Beijos.

  49. Irene Ribeiro 17/02/2011 at 7:34 pm #

    As vezes fico pensando e querendo entender o que os frentistas pensaram na ocasião da emboscada, pq eu digo isso pois uma vez o Guilherme citou nem lembro bem aonde, que os frentistas disseram que achavam que era cena de novela, não é possível, mas enfim, eles não falaram por medo? Eles comentaram pra vc Glória o que se passou na cabeça deles na hora? Imagino que, tendo noção da dimensão do que ocorreu, eles devem ter ficado desesperados.

  50. Irene Ribeiro 16/02/2011 at 5:00 pm #

    É mesmo Tony, o que é irreversível não tem perdão, nunca mais será como antes, a Dany não volta, nada que ela perdeu esses anos todos será recuperado, fora que eles não se arrependem coisa alguma, vê-se pela postura deles esse tempo todo.
    Covardão mesmo, nada, nenhuma mínima chance de defesa a Dany teve, eu não consigo esquecer e fico pensando na situação dela naquele momento. É difícil de engolir.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes