Quem eram os assassinos?

Guilherme de Pádua Thomaz chegou ao Rio com uma carteira de ator fornecida pelo sindicato de Belo Horizonte. Antes de entrar em De Corpo e Alma tinha feito aparições menores em outras novelas da emissora e, na época, trabalhava também no teatro, na peça Blue Jeans.  Foi escolhido para o papel pelo diretor Roberto Talma através de fitas de teste levadas a ele pela então diretora de elenco Maria Carmem Barbosa. Não participei dessa escolha.

Nem Talma nem eu o conhecíamos. A verdade sobre ele só foi revelada depois do cometimento do crime: as pessoas que tinham esse conhecimento calaram na época da escalação: confessaram, depois, ter tido escrúpulos em prejudicar alguém que podia ter mudado! E ficou-se sabendo, até, que seu avô havia cometido mais de um assassinato.

Quando se escala um ator, do mesmo modo que quando se emprega uma pessoa, olhamos sua ficha profissional e não sua vida pregressa. É um êrro: o conhecimento dessa vida pregressa teria evitado tudo o que veio depois.

Violento, homossexual, ambicioso, obssessivo em seu desejo de fazer sucesso, apegado a crendices e rituais de magia, esse foi o retrato pintado pelos que conviveram com ele, nos autos do processo e na imprensa. Na busca desenfreada pra chegar lá, esteve casado com vários homens, alguns deles figuras conhecidas no meio artístico. Preservo seus nomes.

No Rio, enquanto esperava uma chance no mundo artístico, foi Leopardo na Galeria Alaska:

Rogéria fala dele em sua biografia:

Só uma vez me chamou a atenção nos ensaios quando o personagem dele matava um tenente. Fábio apagava as luzes nesse momento, mas ele continuava com o assassinato. Eu me perguntava: Por que, meu Deus, se estará tudo no escuro? Mas pode ser apenas coincidência. –  Paschoal, Marcio. Rogéria: Uma mulher e mais um pouco (pp. 232-233). Estação Brasil. Edição do Kindle.

E integrou o elenco do filme gay VIA APPIA dirigido por um alemão que ele não teve escrúpulos em comprometer, numa das muitas versões que inventou, na tentativa de escapar da cadeia.

Com toda essa comprovada experiência, no livro que escreveu falando de si na terceira pessoa, conta como ficou chocado ao ouvir a palavra “pica”

livro-pica

Paula Thomaz, por sua vez, era filha única e mimada de um jornalista que nunca trabalhou como jornalista, e de uma fiscal do INSS. Rica, herdeira de vários apartamentos em copacabana, e acostumada, no dizer das testemunhas, a espancar a própria mãe quando não lhe fazia as vontades. Não estudava, não trabalhava, passava os dias ociosa, esperando o marido voltar das gravações e monitorando seus passos. Patologicamente possessiva, dez dias antes do crime, foi com o cúmplice a um tatuador: mandou tatuar o nome “Guilherme” na xereta, enquanto ele tatuou “Paula”em toda a extensão do  pênis.

Hannelore Haupt, síndica do prédio onde a criminosa cresceu, e que a conhece desde criança, conta sobre seus pais, Aparecida e Paulo:

Aos 18 anos,  foi proibida de entrar na galeria Alaska, então reduto do submundo do sexo. Motivo?   excesso de violencia:  deu garrafadas,  agrediu e ameaçou matar mulheres que julgava poderem atrapalhar seus relacionamentos naquele ambiente, onde era conhecida pelo apelido  “carne de leopardo”.

Rogéria também registra em sua biografia (Rogéria: uma mulher e mais um pouco):

Paula Thomaz era frequentadora assídua da Galeria Alaska e sentia prazer em tirar os homens das bichas, sempre foi uma barra-pesada. 

Vários leopardos depuseram no processo e contaram na imprensa e na Polícia  sobre esses feitos, sem que ela tivesse processado nenhum: como disse Arthur Lavigne no julgamento, “calou-se porque aquilo era apenas a ponta do iceberg!”

Um dos rapazes que namorou, conta que  Paula Thomaz ofereceu a ele apartamento na atlantica, carro e outras vantagens financeiras para que se casasse com ela.

Diz Carlos Mauricio Jimenez, um dos participantes do show dos Leopardos, no processo:

Paula era uma das meninas que frequentava o show diariamente para caçar rapazes (…) Tenho conhecimento que depois de aprontar muitos escandalos durante o espetáculo dos leopardos, foi impedida de entrar no show (…) Quando ela se interessava por um levava para casa oferecia almoço, jantar, carro, roupa, presente, ia entrosando o rapaz na família e ele ia ficando hospedado lá

Paula nasceu Paula Nogueira de Almeida. Casada, tornou-se Paula de Almeida Thomaz. Hoje assina Paula Nogueira Peixoto. Mudou a cor dos cabelos, fez reparos no rosto, mas há coisas que não se pode reparar: caráter, alma. Aqui está ela, já  quase cinquentona, irreconhecível para os que acompanharam seu   julgamento, tentando introduzir uma filha no meio artístico e na roda dos amigos de Dany. É patológica a obsessão que a levou a matar, matricular-se depois na mesma faculdade de Dany, na mesma academia, e uma vez rejeitada, praticamente expulsa desses lugares, gerar uma filha para viver a fantasia mórbida. O assassino Guilherme pelo menos foi subir num palco diferente, quando virou pastor. Mas Paula é tão perversa,  tão delinquente, tão psicopata, que quer o  mesmo palco de sua vítima, quer banhar-se na luz do mesmo refletor, quer a vida que impediu Daniella de viver.

P.S. depois de matar Daniella e  roubar sua bolsa, quando processada no civil, usou o artifício de declarar-se insolvente para não nos pagar o montante estabelecido pela justiça.

Essa assassina psicopata não é mais problema meu: já me tirou o que podia tirar. Hoje é problema das mães que convivem com ela.

Captura de Tela 2021-01-03 às 12.36.08

Guilherme de Pádua Thomaz reincidiu: casou-se pela segunda vez com outra Paula, que nasceu Paula Maia e, casando com ele, também passou a se chamar também Paula Thomaz! Essa segunda Paula, depois de escrever um livro  retratando os dias de cadeia do marido e seu encontro com Jesus, saiu do casamento  meio a violências e ameaças, devidamente registradas nas páginas policiais de então.

separaçao Padua

, , , , , , , , , , , , , , ,

45 Responses to Quem eram os assassinos?

  1. Leandro 11/01/2022 at 4:57 am #

    Promiscuidade não tem nada haver com Homossexualidade

    Criminalidade não tem nada haver com homossexualidade.

  2. Taisa 20/12/2012 at 12:05 pm #

    Sinto muito pela sua perda Gloria, apenas quem perde um filho sabe o tamanho da dor que se carrega pelo resto da vida. Muito mais doloroso pra vc, pois foi tirado de ti de uma maneira inacreditavelmente cruel. Sinto mais ainda que esses dois monstros estejam soltos e vivendo numa boa, como se nada tivessem feito. Eu era muito nova, mas me lembro desse dia como se fosse hoje, pela crueldade que foi feita com Daniela e com a familia toda. Não acredito em muitas coisas, mas espero que se realmente existe uma força maior, que um dia eles paguem pelo que fizeram, pois a lei dos homens neste país, neste caso, foi branda demais.

  3. Fabiano Figueiredo 19/12/2012 at 1:26 am #

    A palavra adequada para definir a vida sexual do criminoso é “promíscua”. Promiscuidade sempre é doentia, independente de ser gay ou não. Mas o ligeiro engano foi mais da imprensa da época.O cara tinha um histórico de sexualidade promíscua, doentia, é isso que os jornais deviam ter dito. Ele usava o corpo para auferir benefícios e saciar a cobiça ilimitada e inescrupulosa dele.

  4. Fabiano Figueiredo 19/12/2012 at 1:24 am #

    A palavra adequada para definir a vida sexual do criminoso é “promíscua”. Promiscuidade sempre é doentia, independente de ser gay ou não. Mas o ligeiro engano foi mais da imprensa da época.O cara tinha um histórico de sexualidade promíscua, doentia, é isso que os jornais deviam ter dito. Ele usava o corpo para auferir benefícios e saciar a cobiça ilimitada dele.

  5. giancarlo 18/12/2012 at 4:00 pm #

    ok, concordo com a indignaçao da Gloria Perez com a injustiça cometida contra sua filha, tambem sou contra a violencia e condeno qualquer tipo de crime…mas o fato que Guilherme fosse homosexual isso nada tem a ver com a vida criminosa que ele conduziu, eu tambem sou homosexual e no entando nao sou um criminoso, a senhora Gloria Perez poderia retificar essa descriminaçao gratuita

  6. renato a polinario 17/12/2012 at 2:01 pm #

    ja + este covarde ira thira de dentro de noso sentimeto a corvardia que e le cometeo com esta menina tao linda nada justifika a barbaridade que este mostro com meteo so nos resta a dor e + nada a gora este mostro fika fijindo esta a rependido pq ele não ceantira na frente de um trem

  7. Natàlia thamires 17/12/2012 at 11:54 am #

    esse cara ele vai pagar para sempre o que ele fez no juizo de deus natalia

  8. Danilane 17/12/2012 at 4:08 am #

    Meu Deus as vezes eu fico me perguntando o que leva uma pessoa a tirar a vida de outra pessoa , acho que nada justifica essa banalidade que vivemos . Hoje em dia ninguém estar livre de conhecer pessoas desse perfil , essas pessoas deveriam serem tirada do meio social ,para não colocarem a vida de outras pessoas em rico ! Quem garante que esse monstro não vai voltar a fazer o que fez com a Daniella Perez ?
    É Lastimável como vivemos com a impunidade a todo momento , as leis que existem não são cumpridas , simplesmente só existem no papel, mas na prática se esquecem de serem concluídas !

  9. Raquel 02/08/2012 at 12:44 am #

    Realmente a vida pregressa de um indivíduo pode nos dar parametros pra avaliarmos as possíveis más tendencias comportamentais de um indivíduo,no entanto,é certo que seres humanos normais aprendem com seus erros,o que os diferencia de psicopatas,que sao incapazes de ter empatia ou sentimentos de compaixao.Mas é chocante a rotulaçao preconceituosa,homossexual,como se isso fosse um fator desencadeante para tirar a vida de outro ser humano.Má indole é algo que se encontra em todos grupos humanos,independente de raça,credo,etnia,escolaridade,classe social ou orientaçao sexual.

  10. Helber 19/07/2012 at 7:35 pm #

    Só devemos ter cuidado com esse negócio de vida pregressa. Notaram como é perigoso? Rotular alguém porque seu avô cometeu crimes? ou por ser homossexual? ou por se ambicioso? Isso não torna ninguém um criminoso!

  11. J 18/03/2012 at 3:20 am #

    Crime barbaro!! TERRIVEL. apenas fiquei chateado da forma de colocar a homossexualidade como um fator que levou a matar… Isso é preconceito e fiquei um pouco triste!

  12. Cristiane 25/02/2012 at 12:15 am #

    Quando o crime aconteceu, eu tinha 15 anos e desde então nunca o esqueci. Pra mim foi como um 11/9, assim como o massacre do Carandiru.
    Quando assistia a novela, lembro-me de sentir-me incomodada com a “pegada agressiva”, que depois vi a Glória comentar.
    Por mais que o caso tivesse cobertura da mídia, o mínimo de justiça foi conseguida com trabalho árduo, pois parece que por aqui é tão difícil convencer as pessoas do óbvio. Trabalho na área da educação e fico sempre muito impressionada com pequenos a grandes gestos de maldade cometidos pelos alunos e que parece que a maioria das pessoas não enxerga, e portanto não os corrige a tempo. Por que deixamos de lado valores tão básicos?
    Por outo lado, e aí peço perdão para a comunidade evangélica, mas acho que a maioria está cega. Por mais que vocês acreditem que Jesus cura, salva e que na Igreja há um renascimento, que em Cristo há perdão e salvação ( não duvido disto), que ninguém tem o direito de julgar, etc… o Guilherme não convence. Ele NÂO está arrependido, pois tentou desqualificar a Daniela e pelo que eu saiba não voltou atrás nas suas mentiras ( alguém me corrija se eu estiver errada). Acho que se o arrependimento existisse ele seria menos arrogante, teria tido ao menos um dia na vida uma séria crise de consciência. Teria pedido perdão à mãe e ao marido, pelo menos.
    Continua manipulador e o tom de voz dele, aquele olhar…
    Então fica o apelo. Se este sujeito aparecer novamente na televisão, desligue ou mude de canal, isso por todas as Danielas.

  13. Nilian 14/01/2012 at 5:04 pm #

    Gloria,

    Eu nao tenho nem palavras para solidarizar com sua dor e nem para expressar minha admiracao pela revolucao que sua saga significou para as praticas investigativas e processos de punicao de pais, para mencionar apenas essas esferas.
    Contudo, por favor, retire o “homossexual” da descricao do carater de Guilherme de Padua. Ser homossexual nao diz nada sobre o carater da pessoa e, da forma como esta, associa o termos a uma serie de adjetivos pejorativos.

    Obrigada.

  14. lucy 09/01/2012 at 1:36 am #

    esse crime foi mal investigado …. eu nao vivo no brasil , fico indignada com a injustiça que tem nesse pais , que nojo desses assassinos .. . essa fulana e uma discimulada , e ele um psicopata …

  15. Anderson 02/10/2011 at 7:27 am #

    Eu tinha 12 anos quando a Daniella, que para mim era a personificação de um SONHO se foi. Pouco se falava em depressão na época. Sofri e sofro por não entender e ter minha inocência perdida no momento da notícia do assassinato. Minha vida nunca mais foi a mesma. Nunca esqueci durante um só dia o sorriso de Yasmim, a beleza, a doçura. Não tenho dúvidas de que ela nasceu com um propósito divino maravilhoso… através da dor de sua ausência provocar sentimentos em todas as pessoas do país sobre questões simples sobre o que é a bondade e a maldade e revoltar-nos ao ponto de que, quem saiba um dia teremos uma reforma GERAL no CÓDIGO PENAL que dispensa comentários. Glória, obrigado por ter concebido um anjo e ter compartilhado conosco que a amaremos até o dia de nossos reencontros.

  16. Marcella 22/08/2011 at 4:49 pm #

    A criação da Paula foi altamnte prejudicial,pois quando queremos proteger demais os nossos filhos,acabamos por deixa-los fracos e até criarmos monstros dentro de casa.Paula foi uma moça que acreditava que podia ter tudo e que poderia comprar tudo inclusive o amor.Uma pessoa que sai para esses lugares a procura de um “namoro” é extremamente vazia.Não quero tirar a culpa que ela tem,pois para mim Guilherme e Paula são seres nocivos a sociedade,mas creio que o Guilherme se aproveitou dessa personalidade da esposa para cometer a bárbarie contra a Daniella Perez.Imagino a sede de ódio que Paula tinha ao ver Daniella Perez na tv contracenando com seu marido.A beleza,a alegria e a sensualidade da personagem Yasmin fizeram nascer em Paula um sentimento de vingança contra uma atriz que estava simplesmente fazendo o seu trabalho,diga-se de passagem um ótimo trabalho.

  17. Palewa 08/08/2011 at 5:15 am #

    Concordo, Ana. Mas a Paula foi muito mimada. Ela nasceu numa familia de posses. Teve tudo muito facil na vida. Li ate que teve babá ate os 18 anos de idade. Uma pessoa criada dessa maneira não se acostumaria nunca com perdas e nem aceitaria ser frustrada. Ela estava gravida, casada com um homem candidato à galã da Globo, que estava muito famoso na época, tinha muitas fãs e contracenava na novela como par romantico com uma moça linda, jovem, bem resolvida e filha da autora da novela. Qual mulher nao ficaria insegura? Ainda mais pq Paula sabia bem o quanto Guilherme era ambicioso e buscava a fama a qualquer preço. Ela se sentiu ameaçada por Dany, nao aceitaria perder o marido facilmente. Ficou com inveja da suposta rival que era o oposto dela.
    E um psicopata tem um alto poder de persuasão, aos poucos Guilherme foi convencendo a Paula. Brincando com os sentimentos dela, aumentando sua insegurança e os motivos para ela ter ciumes de Daniella. Se mostrava preocupado em ter o futuro profissional prejudicado pela Dany. Então foi exigindo que Paula demonstrasse fidelidade a ele, selando um pacto de “amor”. Estavam juntos para tudo, até para se livrar do obstáculo que a Dany virou na vida dos dois. Era uma relaçao doentia. O filho da Paula foi até de inseminaçao artificial, pq ela tem dificuldade para engravidar. Tudo isso mexeu com a cabeça dela que já era fraca pelo tipo de criaçao que ela teve em familia, o Guilherme soube tirar proveito da personalidade instavel dela. Ouvi varios audios aqui no blog que ele mesmo fala disso, que sugeria para a Paula que era assediado pela Dany e que ela ficava extremamente nervosa com tudo. Ele é tão porco que nem se importava com o fato dela estar gravida para evitar aborrece-la. Ele fazia tudo de proposito. Ele destilava o veneno e ela caia igual um patinho, era uma tola obcecada por ele. Deu no que deu! Duas mentes perversas! Dois loucos moralmente!

  18. Daniela Galvão 20/07/2011 at 4:13 am #

    Glória, muito obrigada por aceitar meu comentário abaixo cujo meu nome foi errado, com dois L. De tanto escrever DANIELA(EU) E DANIELLA(SUA DANI), troquei as bolas. E acrescentando, eu acho tão injusto Paula hj com dois filhos e vc, uma mulher tão digna, correta, perde dois filhos. Eu vejo Dani como uma pessoa tão alegre, tão dócil, cheia de ternura, muito profissional. Já os assassinos, tão fúteis, pervertidos, histórias de vida xulas.Dani é um grande exemplo e vc tb Glória. De coração.

  19. Daniella Galvão 17/07/2011 at 11:40 pm #

    A gente bem vê a imensa diferença entre Paula e Daniella. Paula sempre teve uma vida ociosa, sem objetivos, não trabalhava, encostada nos pais, envolvida com crenças bizarras e atrás sempre de novas aventuras “amorosas”. Daniella, ao contrário, sempre teve objetivos, fez ballet desde os 5 anos, responsável ensaiando 8 horas por dia ou mais. E depois tornou-se atriz, juntava dinheiro pra comprar o carro que queria, apesar de vir de uma família de boa situação, trabalhava. Era casada a 3 anos com Raul Gazolla, já planejando um filho ao fim da temporada da peça que estavam ensaiando. Ninguém nunca viu o nome dela em escândalos. E que saiba, além do Raul, namorou o Duda Ribeiro antes, e o Duda continuou amigo dela e se tornou do Raul tb. Acho que isso mostra que a relaçao terminou numa boa. A vida que Dani teve é muito diferente da dos assassinos…

  20. Paula Sombrio 01/07/2011 at 10:03 pm #

    Glória, o passado das pessoas dizem tudo sobre elas, acho que as empresas deveriam sim se preocupar com isso, eu tenho curiosidade de saber se a Globo mudou seu procedimento após esse crime, sei que ele tinha um currículo apresentável e passou no teste para Bira, mas é preciso levantar a ficha em qualquer empresa, meu marido e eu usamos esse procedimento em nossa empresa, sei que também não vai evitar 100% um crime ter a a ficha limpa, pois senão não haveria réu primário, mas já é alguma coisa.
    Tenho dúvidas sobre essa questão do indulto, estou procurando me informar em detalhes.

    Abraço,
    Paula Sombrio

  21. Liz 14/06/2011 at 2:47 am #

    As pessoas não esquecem jamais. Quando aconteceu a tragédia, eu era apenas uma criança, eu tinha 10 anos, e ainda me lembro de como minha mãe ficou chocada ao ver a mãe (Glória Perez) sofrer lamentar e chorar diante das cameras e entrevistas
    Saiba vc instrumento do diabo que não é indo para
    a igreja que vc vai se redimir e que Deus vai te perdoar não !
    Vc está lá porque deram-lhe um emprego e vc agradece, por isso
    frequenta a igreja. Se o que Deus escreveu é verdadeiro vc não será perdoado
    pois na bíblia diz, não matarás e assim vc fez.
    Continue seguindo a igreja em falsidade porque é o único meio de vc ter
    amigos já que eles são pessoas tão boas e inocentes da sua falsidade.
    Sua vida é bacana como disse na entrevista, poque só no meio dos falsos
    profetas vc sobreviverás…e lembrando vc, que vc não é feliz, nunca será
    e pagará pelo que fez, por isso ainda vive, sua hora vai chegar quando menos
    esperar, seu coração partirá em pedaços junto com as lembranças do fim que vc deu à Daniela, como vc fez com o coração de uma mãe. Uma grande desgraça chegará em sua vida, mesmo orando rezando ou pedindo perdão a Deus. Deus não perdoa quem tira vidas entenda isso.
    Deus perdoa erros, falhas mas não quem tira a vida, pois a vida só ele tira.
    À vc Paula Nogueira de Almeida que antes era Paula Thomaz ex de Guilherme de Pádua. O mesmo sirva à vc, agora vc tem filhos e que Deus te gastigue não através deles, mas saiba que a justíça divina é feita, cedo ou tarde. Deus toca no seu coração pra fazer vc pagar pelo que fez.
    Lembram do caso Eloá ? Lembram sim ! Ela foi a vítima, uma triste história que não da pra se esquecer, mas tudo começou pelo próprio pai de Eloá, se ele não tivesse cometido tal aborrecimento as pessoas no passado, se ele não estivesse ferido o coração de mães do passado talvez ele não teria perdido a filha numa história tão triste. Jesus sabe o que é o amor de uma mãe por seu filho, por isso não perdoa quem os tira delas.
    Ass. Alguém que ainda viveráz o bastante para ver o seu sofrimento que tardará
    mas não falhará.

  22. Eduardo M. Sá 02/01/2011 at 3:57 am #

    O que dá raiva é que ele tentou colocar a Daniella de safada, de maluca, sendo que ela é tudo isso e ele fez tudo o que ele diz que ela fez, e aquela outra dizendo que é inocente, não convence ninguém, nunca conversei com alguém que defendesse a inocência dela, nunca. Vai fazer o povo de trouxa vai, ficou no shopping e não matou a Dani tadinha. Querem vulgarizar a Dani e os dois é que eram uns pervertidos. A Dani teve uma vida limpa, ao contrário da deles.

  23. Palewa 01/01/2011 at 9:06 pm #

    Muito importante sua observação Lilian, as mulheres que sofrem esse tipo de abuso, que se chama juridicamente de Stalking, que é uma perseguição contumaz, não deveriam se omitir. Tem que ser denunciada qualquer forma de violência, mesmo que somente a psicológica. Daniella acabou perdendo a vida por querer evitar confusões maiores e não ter pedido ajuda. Que ela sirva agora, pelo menos, de alerta de que não devemos compactuar com nada que nos cause algum tipo de mal, mesmo que mínimo. Denunciem mulheres, sem medo.Paguem pra ver! A maioria dos nossos medos só existem mesmo dentro da nossa mente. Não tem pq ter receios de procurar ajuda de amigos e parentes, como também as autoridades competentes.
    Eu mesma fui vítima de um stalker que é oficial da PMERJ, ele andava me cercando de todo jeito, invadindo minha privacidade, me exigindo coisas, tentando controlar minha vida e denegrir minha imagem. Foi um inferno esse período e só me livrei quando abri a boca, quando contei para todo mundo que ele estava me perseguindo, que ele estava sendo inconveniente demais, ultrapassando todos os limites, e principalmente, quando registrei queixa na Delegacia da Mulher. Agora ele está invertendo os papéis na justiça, alegando ser ele o perseguido e não eu. Ele virou o “perseguidor-perseguido”, muito cretino. Com certeza, ele é um psicopata da mesma estirpe do Guilherme de Pádua e se eu não tivesse dado um freio logo, eu até achei que deveria ter dado antes, mas ainda bem que dei a tempo, eu poderia ser mais uma mulher morta nas estatísticas; mais uma “Daniella Perez” a estampar os jornais como vítima. Pois, tenho plena consciência que tudo poderia acabar pior se me omitisse. Então, por favor, mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de abuso, seja físico ou psicológico, DENUNCIEM! Não permitam que ninguém lhes faça mal impunemente, vcs não merecem isso. Valorizem-se, se amem mais! Ninguém tem direito de prejudicar e/ou perturbar a tranquilidade alheia. Aprendam a se defender, vcs tem direitos garantidos. LUTEM!

    Abraço a todas as mulheres do blog. Quero comentar também que estou muito feliz com a posse da Dilma, nossa primeira presidenta. Espero que ela faça muito pelas mulheres e mude o olhar machista que ainda predomina na nossa sociedade. ue 2011 seja muito melhor que 2010, que seja um ano de muita paz e conquistas para cada mulher brasileira.

  24. Lilian 01/01/2011 at 5:21 am #

    os dois armaram tuuuudddddddddddooooo. !!! mas penso que a Daniela assim que percebeu que estava sendo assediada e declarou para o ator Sando Salviati Siqueira, entre outros que estava cansada dele,etc, deveria ter dito tudo a Gloria, ou ao Raul Gazola, e não deveria sair dos estudios da Globo sozinha. Jamais em hipotese alguma quero responsabilizá-la. Mas nesses casos é importante denunciar, contar a alguem o que está acontecendo, ainda mais se tratando daquele cara que muitos tinham o pé atraz com ele.

  25. Guilherme Luíz Guerra 27/12/2010 at 6:45 pm #

    Vivenciei toda essa tragédia da Dani Perez aos meus 17 anos e dali em diante sempre me mantive muito curioso e assíduo a entender tudo o que havia acontecido. E um dia minha mãe disse: A Glória tem que levantar o passado deles isso sim. Dias depois eu soube que vc estava fazendo exatamente isso, vc é uma mãe coragem, forte, que não desiste da sua filha nunca, de defendê-la, vc não se cala, não adianta dizer que mãe é assim, algumas são, mas nem todas e o fato de vc ser famosa não influenciou no caso, senão, se fosse por isso, se sua influência e fama estivessem ligadas diretamente ao caso, eles estariam presos até hoje.

  26. Nice Vianna 22/12/2010 at 12:13 pm #

    Sem saber o passado já sabemos que tipo são, só de olharmos o estado em que eles deixaram a tão frágil e delicada Dany.
    Foi uma monstruosidade sem tamanho que não merece perdão.

  27. Kelly Cristina Leal 21/12/2010 at 2:57 am #

    Estou destrinchando o blog e muito, quando mais leio, mais vejo que ainda falta ler. Blog muito rico, imagino o livro como será.
    Eu já li dossiês sobre eles, sei que sempre tiveram uma vida conturbada, ao contrário de Dany. Isso diz muito.

  28. Yasmin Villefort 12/12/2010 at 4:07 am #

    A vida das pessoas falam tudo, a Dany não esteve aqui pra se defender,mas a vida dela falou e muito por ela. Dany era uma moça encantadora que brindou a todos com o ar de sua graça e deixou um gostinho de “quero mais”. Toda linda dos pés a cabeça, atriz e bailarina talentosa, dedicada, responsável, carismática, inteligente, educada coma mídia e com os fãs, tanto que naquela noite mesmo com medo ainda assim tirou fotos com as crianças, mesmo não estando nada bem. Uma pessoa que era muito querida mesmo, tinha muitos objetivos, planos.Minha mãe sempre falou que ela era uma moça muito humilde, sem ataques de estrelismo, sem ares de grande estrela e que o fato de ser sua filha não subia a cabeça dela. Creio que por isso justamente ela era uma grande estrela. E sempre será. Essa doce atriz que teve uma passagem relâmpago por todos nós. Eu vejo sua filha como seu espelho, sinceramente, vc foi o exemplo dela, vc tá muito próxima das pessoas, nunca se portou como uma estrela intocável. O perigo tão próximo da frágil e indefesa Daniella. Glória, vc é mãe do Anjo Daniella.

  29. LUÍZA GUIMARÃES 30/11/2010 at 1:14 pm #

    EU LI UM DOSSIE SEU GLÓRIA PEREZ SOBRE ELES NA REVISTA CONTIGO QUE MINHA MAE COMPROU UMA VEZ, FIQUEI ESTARRECIDA. E AQUILO ERA SÓ O COMEÇO PQ ACHO Q A REVISTA ERA D UNS 6 MESES APÓS O CRIME. QTO MAIS SE SABE SOBRE ELES, MAIS DÁ ARREPIO PENSAR O QUE DANI PASSOU SOZINHA NAS MÃOS DESSES 2. VC ARREGAÇOU AS MANGAS, CORREU ATRÁS, FOI PROCURAR INFORMAÇÕES SOBRE ELES, CONVERSAR COM PESSOAS. COMO FOI GRATUITA A MORTE DA DANI, POR NADA, UMA GAROTA NOVA, BONITA, TALENTOSA, SE FOI AOS 22 ANOS, GROSSEIRAMENTE, À TOA. BJS.

  30. Megg 13/11/2010 at 7:34 pm #

    Muito interessante a análise do Joe, gostei muito, me passou na cabeça como um filme.
    Guilherme realmente nunca falou sobre socos, nenhuma agressão, só diz da “gravata acidental”, o que seria um absurdo. Ele realmente fica muito nervoso quando é perguntado sobre a lesão enorme que Dani apresentou no rosto. Chegou a ser agressivo com a repórter quando ela lhe perguntou no Fanstástico. Ele fica sem saber o que dizer, não sabe que desculpa inventar porque pela grande força da porrada, que chegou a tirar a pele do rosto da Dani, nem dá pra ele botar a culpa na Paula.

  31. LUÍZA 10/11/2010 at 1:34 pm #

    E IMPRESSIONANTE COMO ESSE CARA PRECISA DA MÍDIA, VI NUM SITE QUE O LIVRO DELE ESCRITO PELA ATUAL PALUA THOMAZ, CLARO COM FORTE CONTRIBUIÇÃO DELE, FOI LANÇADO, ELE QUER PQ QUER POSAR DE BONZINHO. DANIELLA PEREZ É QUEM SABE O QUÃO BONZINHO ELE É, TANTO SABE, QUE ESTÁ ATÉ VIVA PRA RELATAR O QTO ELE FOI LEGAL COM ELA NA NOITE DO DIA 28-12-92. NÃO GASTO UM REAL PRA COMPRAR O DELE, JÁ O SEU GLÓRIA, QUERO MTO COMPRAR.

  32. LUÍZA 10/11/2010 at 1:31 pm #

    PAULA THOMAZ I PELO MENOS TÁ QUIETA AGORA, DEPOIS DE CRIAR POLÊMICA FEQUENTANDO LUGARES QUE DANI FREQUENTAVA E QUE AMIGOS DELA FREQUENTAM AINDA, AGORA ELE BATE O RECORDE, O TEMPO TODO PROVOCANDO, AFRONTANDO, MAGOANDO SEMPRE VC GLÓRIA E A TODOS QUE AMAM A DANI DE ALGUMA FORMA, MAGOA A MIM QUE TINHA 8 ANOS E CHOREI MTO, FIQUEI MTO IMPRESSIONADA A PONTO DOSMEUS PAIS FICAREM PREOCUPADOS, ME MARCOU MTO, JURO QUE NEM COMER EU QUERIA, TIVE INSÔNIA, FIQUEI APÁTICA. SOU MTO SENSÍVEL PSICOLOGICAMENTE, SÓ SENTI ALGO PARECIDO COM A MORTE DOS MAMONAS ASSASSINAS. MAS A DANI FOI UM ASSASSINATO. ATÉ HJ QDO SE FALA EM DANIELLA PEREZ MEUS PAIS SE LEMBRAM COMO FIQUEI, COMENTAM COM OS OUTROS, DE COMO INSISTI PRA IR AO MATAGAL REZAR POR ELA E A CEMITÉRIO.DEPOIS ME DEU UM BLOQUEIO, FIQUEI UM BOM TEMPO SEM FALAR NELA, SÓ PENSAVA MUITO, MAS NÃO FALAVA NEM CONSEGUIA ASSISTIR REPORTAGEM SOBRE ELA.AVISE-NOS POR FAVOR PRA QUANDO ESTÁ PREVISTO O LANCAMENTO DO LIVRO DA DANI. OBRIGADA.BEIJOS, ADORO-TE.

  33. Palewa Merçon 09/09/2010 at 7:04 pm #

    O nosso passado sempre nos condena, ainda mais quando não nos preocupamos em corrigir e aprender com os nossos erros. Para mim o Guilherme é muito perigoso, mais que a outra assassina até. Para mim ele a usou e manipulou, até conseguir convencê-la de cometer loucuras para ajudar a ele, igual esse “monstrengo de cara bonita” está fazendo com a atual mulher. Eu sinto nojo cada vez que esse cara volta à mídia, sinto mais nojo aonda agora por vê-lo na Igreja evangélica. Virou uma febre essa coisa de bandido sair da cadeia e acabar como pastor. Como alguém normal consegue aceitar isso sem sentir repulsa? Se alguém trai na igreja um companheiro, eles julgam e até perseguem, mas para mim trair não é tão grave quanto matar. Mas para eles não tem pecadinho e pecadão, tudo é pecado e tem que ser punido igual por Deus. Como assim?! Aff! Fazem uma lavagem cerebral na pessoa… isso me assusta muito. Fé demais não cheira bem mesmo! Tem muitos espertalhões que se beneficiam do dízimo que os fiéis dão para a Igreja. Saiu uma reportagem recente na revista Época sobre os “novos evangélicos”, a crítica foi dura viu e pediam uma reforma. A culpa já caiu em cima da Rede Globo, claro (rs). Um movimento de fiéis critica o consumismo, a corrupção e os dogmas das igrejas – e propõe uma nova reforma protestante. “Dizem que número de evangélicos no Brasil continua crescendo. A pergunta que muitos levantam é: e daí? Qual a diferença que isso está fazendo na sociedade? Quais os impactos desse crescimento para o Brasil? São perguntas válidas se lembrarmos que Jesus definiu os discípulos como sendo sal e luz. São elementos que fazem a diferença.”

    Leia um resumo aqui Glória, muito interessante e questionável:
    http://rodomar.blogspot.com/2010/08/os-novos-evangelicos.html

  34. Nana 03/09/2010 at 8:35 pm #

    Dois oficiais da Polícia Militar foram presos, na madrugada desta sexta-feira, na Praia de Botafogo, acusados de dar cobertura a funcionários de uma concessionária de telefonia que roubavam cabos de telecomunicação. Os oficiais capitães , do Batalhão de Choque, foram detidos em flagrante coordenando e dando cobertura ao crime.

    Eles não são pagos para nos defender?

    Infelizmente, é caso cediço, que no Brasil, só os pobres inocentes ou culpados, cumprem ao “pé da letra” a sentença recebida. E os demais só quando a mídia fica em cima, que é o caso dos Nardonis e Suzane Richthonfen

    Apesar de estar sendo prejudicada por essa lei, já que fui condenada em 2002 a 16 anos por um homicidio que não cometi. Acho propicia essa Lei. Contudo temos que ter uma policia mais investigativa, (não o policia que rouba) para que , o meu caso não se repita. Hoje estou no regime semi aberto , trabalho de dia e volto à noite para a cadeia. E só vou sair de condicional em 2016 por quanta da nova lei.

  35. Palewa Merçon 03/09/2010 at 6:39 pm #

    Quem eram os assassinos? Para mim é fácil responder essa, me baseando no que conheço de Perícia, comportamento criminoso, do caso Daniella, da vida da vítima e de seus algozes. Guilherme é um psicopata calculista e frio que matou movido por ódio, ambição ecobiça. Julgou que Dany e Glória pretendiam aos poucos, banir, “matar” Bira na novela. Então ele resolveu matar antes quem o estaria possivelmente o prejudicando, isso dentro de seu íntimo, de seus julgamentos internos distorcidos e macabros. Ele usou e manipulou o ciúme doentio e inveja que Paula nutria por Daniella, a insegurança que ela tinha no casamento e com a gravidez, conseguiu armar a mão dela e convencê-la a matar. Paula era uma moça agressiva, mimada, muito protegida pela família, inexperiente para a vida e de má índole. Guilherme, como o “bom” psicopata que é, soube usar tudo isso a seu favor para que Paula o ajudasse a cometer um dos crimes mais bárbaros e inéditos queesse país já acompanhou. Ele éextremamente manipulador, mentiroso e perigoso. Agora está usando a outra e atual Paula, igualmente uma tonta apaixonada, para se tornar exibida eajudá-lo a atingir seus objetivos de voltar por cima na mídia, como um “homem de bem, mudado por Deus.” Ora, boi da cara preta, pega essa criança quetem medo de careta-ta-ta!!! Odeio esse papo religioso desse casal de exibicionistas… ninguém merece, GDP está voltando, socorro!!!

  36. Joe 19/07/2010 at 6:55 pm #

    Em primeiro lugar,existe uma maneira de saber o que aconteceu naquela noite
    através de um método científico que eu prefiro não divulgar de forma pública,mas que se quiser posso lhe informar de outra forma.
    No entanto, sem esse método científico,esta é a minha visão:
    Não há dúvida que a Daniella foi sequestrada na noite do crime,caso contrário
    o psicopata teria mostrado os bilhetes que provariam a marcação de um encontro entre os dois.
    Por outro lado,o dono do posto de gasolina não teria demitido os frentistas se nada tivesse acontecido.
    Se o psicopata é dextro,quando ele agride a Danniela para raptá-la teria que ter dado um soco
    no lado esquerdo da face dela.
    No seu lado esquerdo temos duas lesões,a primeira resulta da lesão no maxilar de Daniella na parte esquerda de sua face, já que o psicopata é dextro e portanto o soco seria dado com a mão direita no lado esquerdo da face de Daniella.
    Essa lesão impossibilitaria a Daniella de falar direito quando esta acorda no carro e mais tarde tenta se defender quando o psicopata lhe aplica uma possível gravata ou tenta asfixiá-la.
    A outra lesão se encontra no olho esquerdo de Daniella que está roxo.
    De notar, que seu nariz também está machucado e ligeiramente inchado,logo o soco de direita que permite que o psicopata sequestre a Daniella pode ter atingido o seu olho esquerdo.
    Isto é muito importante,porque nos permite saber se Daniella estava em condições de falar com os assassinos após o rapto.
    Após o sequestro e tendo em conta que os assassinos viajam em carros separados, torna impossível a possibilidade dela ter sido morta dentro do carro.
    Porquê?
    Porque, Daniella sofre uma gravata ou alguém a segura pelo pescoço enquanto ela luta para se libertar e a prova é que o psicopata mostra lesões nos braços e testa.
    A lesão na testa levanta algumas possibilidades,é possível que após ter sido agredida por uma segunda vez na face, o assassino ou assassina poderia ter-se debruçado de frente fazendo pressão no pescoço enquanto Daniella se tentava libertar atingindo GP nos braços e na testa, tudo isto enquanto ela se encontrava deitada.
    Após o desmaio os assassinos consumiriam o ato criminoso.
    O tempo de viagem do posto até o matagal é muito importante,porque durante essa viagem muita coisa pode ter acontecido.
    1-Daniella acorda,se o maxilar dela não está quebrado, ela pode falar com GP ou tentar abrir a porta para escapar.Perante isto,o psicopata pode voltar a agredir Daniella com o seu braço direito,logo, se a Daniella vira a face para o condutor,aí o seu lado direito fica exposto aos murros de GP e daí se explicam,as lesões que ela apresenta no lado direito de sua face.
    As lesões no lado direito são duas: um corte perto do olho e um hematoma no olho direito.
    De notar, que o carniceiro do GP sempre fica nervoso quando alguém fala das lesões faciais,aliás em nenhuma versão ele explica essas lesões,faz de conta que elas nem existiam, até tem a desfaçatez de dizer que apenas havia uma única lesão(são várias nos dois lados) provocada por Raul num acidente, o que foi facilmente desmontado pelas fotos após as gravações,mas claro, a jornalista da Globo foi incapaz de insistir nesse ponto e deixou uma vez mais que o psicopata se safasse com mais uma mentira.
    As lesões na face são o ponto fulcral deste assassinato,a altura em que elas acontecem demonstram que Daniella ainda estava viva e consciente após o sequestro.
    2-Quando Daniella acorda,o psicopata pode ter ameaçado a Daniella com um punhal,perante o seu desespero ele pode ter parado o carro,numa outra zona do matagal ou no caminho,nesse caso é provável que Daniella tenha saído do carro em desespero sendo apanhada depois de perseguição e agredida novamente na face,aí sim no seu lado direito.
    Nessa possível perseguição,Daniella pode ter caído sobre o seu ombro direito,daí o hematoma ou mantendo-se quieta devido à ameaça do psicopata quando o carro pára,Paula com o seu ciúme doentio sai do outro carro abre a porta e agride imediatamente Daniella,esta seria outra possível explicação para os ferimentos no lado direito da face, já que Daniella se encontrava no banco da frente ao lado do condutor e quando alguém abre a porta
    desse lado,a face direita fica exposta a golpes.
    Independentemente,dela ter sido agredida dentro do carro ou não o fato é que Daniella chega viva ao local e consciente.
    Finalmente, quando ela sofre a gravata ou quando é derrubada no chão e alguém pressiona o seu pescoço até desmaiar é possível que ela tenha sido atingida na face nesse momento,ou seja,
    hipótese número um:
    não existe gravata e um dos assassinos possivelmente GP que é mais forte derruba Daniella no chão que cai de costas, em seguida, debruça-se sobre ela e pressiona o pescoço de Daniella enquanto a agride a murro enquanto ela tenta se libertar golpeando os seus braços e testa com as suas mãos.
    Após o desmaio dão-se as punhaladas.
    Hipótese número dois:
    Verificam-se agressões dentro ou fora do carro e depois GP aplica uma gravata,se essa gravata existiu nesse momento seria quase impossível que Paula conseguisse atingir com precisão a face de Daniella,logo as segundas agressões na sua face verificam-se antes da possível gravata, com toda a certeza.
    Não compreendo,porque o médico legista não procurou vestígios de pele debaixo das unhas de Daniella, de certeza que aí haveria prova já que ela arranhou GP nos braços e testa.
    Não compreendo,porque o dono do posto não foi processado por obstrução de justiça já que recusou revelar os endereços dos frentistas.
    Não compreendo,porque a base da investigação não se centrou também nas lesões faciais, as únicas propositadamente ignoradas e omitidas pelos assassinos e que demonstram que a gravata ou tentativa de asfixiar a vítima foram feitas após diversas agressões na face.
    Sequestro esse que também acontece após uma primeira agressão.Se assim não fosse,ou seja,se Daniella não tivesse sido sequestrada, ele não tentaria omitir as agressões faciais que tenta encobrir com mais mentiras dizendo que a singular lesão(eram várias) era antiga,ou então mostraria os bilhetes onde Daniella teria aceite encontrar-se com ele num matagal perigoso escuro sem qualquer iluminação.
    Não fez nada disso,o assassino sabe que as lesões faciais provam que Daniella foi sequestrada
    devido a um soco que a nocauteia.Fica a questão se ela cai de costas desamparada no chão nesse momento,se assim fosse teria uma lesão na nuca.
    Acho que cobri todas as possibilidades.
    Eu pessoalmente teria procurado os maiores especialistas americanos na matéria.Acho que é possível,hoje tornar os contornos desse assassínio brutal mais claro.
    Não sei se depois de tanto esforço e sofrimento você Glória está disposta a remexer nesse baú dos horrores,em todo caso aqui fica a minha humilde contribuição.
    Um jornalista competente e bem preparado conseguiria expôr facilmente as contradições desse assassino levá-lo a contar mais partes,porque nunca se esqueça que um psicopata é vaidoso e se julga superior a todo mundo.
    Na parte final da entrevista com um rato qualquer,o assassino se irritou profundamente,porque estava sendo contrariado,agora imagina que quando ele nega que foi leopardo ou que era gay sorrindo,o entrevistador passa excertos do documentário Via appia ou entrevistas de seus ex-colegas.Pois é,aí ele iria ser humilhado e a irritação seria cada vez maior,mais irritação,mais descontrole e consequentemente mais revelações involuntárias.
    O psicopata, quando o rato abandona o estúdio faz movimentos bruscos e violentos com a cabeça.Ficou furioso,tanto assim é que posteriormente se queixou muito dessa situação numa entrevista à revista viver.
    Nesse sentido,foi pena que os assassinos nunca foram entrevistados por alguém agressivo e competente,por isso ele continua falando sobre assunto dizendo que não sequestrou e fazendo mais insinuações fantasiosas.
    Acho que o advogado de acusação poderia ter feito melhor.Sinceramente!

  37. paloma 12/06/2010 at 11:19 pm #

    Glória ,

    que seres desprezíves são esses dois. Fico muito, muito triste quando lembro que sua filha cruzou o caminho desses dois psicopatas. Fico aqui pensado quão injusto é o sistema penal brasileiro, uma vez que ambos continuam soltos,e , que a qualquer dia esses dois poderão ficar “interessados” em outra pessoa, transformando-a em uma nova vítima.

  38. Daniela 29/05/2010 at 2:56 pm #

    Oi Glória, é muito importante que seja feito esse blog sobre tudo o que aconteceu. A Internet está aí e só não fica sabendo da verdade quem não quer ou não procura.
    Fiquei sabendo que aquele Ratinho fez aquele absurdo em chamar esse psicopata/assassino no programa dele só para aproveitar o embalo do julgamento do caso Isabella e, claro, tentar ganhar mais audiência.
    Por essas e outras que precisa mesmo de um blog completo como o que você está fazendo e não deixe de colocar nada. Situações como essa, de assassinos irem a programas de televisão para se fazerem de vítimas não pode acontecer mais. As pessoas precisam boicotar esse tipo de programa e deixar que o apresentador e o assassino fiquem falando sozinhos.
    Eu acompanhei esse caso, mas não sabia de tantos detalhes como você está mostrando agora.
    Tenho certeza que muitas pessoas mais ficarão sabendo a VERDADE de uma vez prá sempre e muitas pessoas que não acompanharam e/ou não tinham idade para entender o que aconteceu na época, também terão o devido esclarecimento.
    É importantíssimo também, não só pela tragédia que aconteceu, como também para que as pessoas se atentem para a questão da psicopatia.
    Força, sempre!

  39. susana 24/05/2010 at 5:54 pm #

    axo k sao os dois assassinos.pk tao ladrao e oque vai ha horta como o k fica a porta…devia ser condenados ha morte…forca gloria…aguardo sua resposta

  40. Rose 23/05/2010 at 2:27 am #

    Acho q Paula é culpada tanto qto ele, não tem perdão a eles e são assassinos monstros iguais.

  41. Rose 23/05/2010 at 2:19 am #

    Eles deveriam sentar na cadeira eletrica, mais sentindo cada milessimo de segundo toda dor que causaste a Dani e a Gloria Perez. vc Gloria é uma mulher forte, valente e de muita luz.

  42. Roberta Cristina 20/05/2010 at 8:14 pm #

    Monstros!!! Canalhas!!! Gente da pior espécie!!! Essa Paula é muito baixa, suja!!!! Eu tenho vergonha de ser brasileira!! País injusto, que premia o errado e pune os honestos…

  43. Roberta Cristina 19/05/2010 at 2:56 pm #

    Além de já ter nascido perversa, os pais deram todos os subsídios para que ela se tornasse uma psicopata!!!!!!! Eu acompanho essa infeliz história desde o dia do assassinato, mas só estou sabendo agora destes detalhes e estou cada vez mais chocada!!! Deus te dê muita luz e força, Glória!

  44. Fernanda 18/05/2010 at 4:59 am #

    Realmente, lendo sobre o passado dessa Paula fica claro que Guilherme, já sabendo do gênio violento da mulher, a isntigou a ter ciúmes de Daniella pra que juntos cometessem o crime

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Quem eram os criminosos? | Daniella Perez -- Topsy.com - 24/07/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Gabriel Marinho, Gloria Perez. Gloria Perez said: @vanessagiglio25 lê aqui e vê o video dessa página: http://www.gloriafperez.net/?p=350 […]

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes