Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri

Durante o julgamento, o advogado Arthur Lavigne sublinha a psicopatia de Guilherme de Pádua. Na sentença, o juiz ressalta as características do psicopata ao descreve-lo.

A imprensa também registrou a frieza e o cinismo com que se portou no banco dos réus, e a impressão que esse comportamento causou aos que assistiram ao Júri.


Desde o início do processo, a frieza e o cinismo de Guilherme de Pádua vinham causando espanto até entre policiais. Veja o que contaram os carcereiros que o guardaram no Fórum, durante o primeiro sumário de culpa:

O-Dia-16-janeiro-93-primeira-versao-e-preocupaçao-imagem

O Dia - 24  janeiro de 1997 - cinismo no Tribunal

, , , , , , , , ,

203 Responses to Guilherme de Pádua: a psicopatia no Tribunal do Juri

  1. Janaina Pimenta 16/08/2011 at 2:06 am #

    Ana

    Desculpe se te ofendi,não foi jamais minha intenção até porque nem te conheço ,
    Por isso postei meu ponto de vista .Na verdade eu não sou ateia .Mais Deus para mim é algo bem particular .bem intimo .tipo meu assunto com ele é direto sabe ,sem precisar de intermediario.
    Eu só quis dizer que não concordo com o que os evangélicos acreditam, que é um Deus que perdoa um assassino,um Deus que faz como o assassino mesmo disse coisas maravilhosas na vida de um assassino, mais não move uma palha para que uma menina de 22 anos seja salva de 18 tesouradas, esses Deus eu não acredito, este Deus eu não respeito pq para mim este Deus não existe!O meu Deus que cuida da minha vida nõ é esse ;Para mim igreja evangelica virou negocio entende.não quero te ofender mais fico ofendida quando vejo Guilherme de Padua pregando em uma igreja evangelica dizendo que o que aconteceu no passado não importa.Como assim???Fico irritada vendo evangelico s defenderem que ele tem direito a segunda chance , tem direito de ser feliz , de refazer a vida dele. E Daniella ?e os direios dela?Se os evangelicos descobrirem um jeito de trazer DANIELLA PEREZ A VIDA DENOVO, ai sim eu penso na possibilidaded de dar segunda chance a esse canalha , por isso te digo O MEU DEUS NÃO PERDOA ASSASSINOS!

  2. Janaina Pimenta 16/08/2011 at 1:55 am #

    Palewa vc sabe que o esperitismo de Kardec tb foi a unica religião que eu dei certo crédito.é a mais coerente .
    A Igreja catolica para mim é algo qe não se mostra . que esconde mil segredos dos mais absusdos possiveis, os evangelicos são p mim em sia maioria ,fanáticos que acreditam em um conto de fadas onde a qualquer momento Jesus voltará para salvar todo mundo.Agora vc sabe quanto gnha um pastor de igreja evangélica?os caras tem casarão,carrão.tudo pago com um salario que vem de onde?dos fieis.
    Eu ja tinha repulsa por esta religião,depois que vi o Guilherme de Padua “pregando” em uma igreja peguei pavor, não de Deus que para mim se existe não é nada disso que as pessoas pregam, mais das pessoas que em nome dele acham que perdoar assassino é uma obrigação.fico indignada com aquela corja pregando que o cara já cumpriu a pena dele e é perseguido , ele queria o que , que a gente perdoasse?queria o que que a Gloria desse uma nova chance para ele?quem sabe um papel em sua nova novela das 20h..já dizia um personagem de programa humoristico ;;AH VÁ…

  3. Kelly Cristina Leal 16/08/2011 at 1:11 am #

    Palewa, que notícia boa isso dos outdoors, eu não vejo a hora disso se espalhar por aqui tb.
    Verdade, nos ateus, temos que falar a respeito, debater de alguma forma, seja, pra quem usa blog, como vc faz, twitter, o que for, pessoalmente através de debates, volta e meia rola isso no meu trabalho e faculdade, e eu exponho meu ateismo. Temos direito, todos tem como vc citou, e tabus precisam ser quebrados sim, o homossexualismo até tem sido bem debatido na impressa mas o debate sobre ateísmo deixa a des. ejar Não é convencer ninguém ao ateísmo, só queremos nosso espaço.

  4. Palewa 16/08/2011 at 12:49 am #

    Kelly, a campanha da associação de ateus e agnosticos está vindo para o RJ. Vai ser divulgado o ateísmo nos outdoors das ruas. Aquela foto que mostra que Hitler era cristão e Chaplin ateus estampará as ruas por aí e abaixo escrito estará: “religião não define caráter!” Não define mesmo!

  5. Palewa 16/08/2011 at 12:47 am #

    Por o ateismo ainda ser um tabu é que devemos divulga-lo mais e mais. Se vemos algum religioso pregando algo que nao achamos justo, nao temos que ser omissos. Devemos reagir na hora! Só assim podemos levar às pessoas a conscientização. É absurda a lavagem cerebral feita nessas igrejas, a pessoa fica totalmente dependente daquilo. Isso nao é saudavel! Nada que é sem moderaçao pode ser considerado bom. Enquanto eu viver vou lutar contra isso. Não que seja errado ter fé ou crer em Deus ou algo maior, o que acho péssimo é querer se impor, é pregar o ruim como bom, é perder o bom sendo, por exemplo, essa coisa de dizer que um inocente pagar é certo. Não é! Qualquer um que prega isso nao ia gostar de ser vitima de uma injustiça, nem que divina. Se falar que ia aceitar sem questionar, digo na cara que está mentindo! Dizer que o mal aconteceu ao outro pq provavelmente a pessoa fez por merecer é outra besteira; conhecem a fundo a vida dessa pessoa para falar com certeza? Entao nao testemunhem com a boca o que nao viram com os olhos! Jesus disse isso ou aquilo… é mesmo? Vc estava lá e ouviu quando ele disse isso? Pq devo crer piamente numa porcaria de livro que foi modificado ao longo do tempo por pura politicagem? Pq devo crer numa religiao (cristianismo) que perseguiu e matou um monte de inocentes que nao aceitavam essa religiao para se instituir como a unica verdadeira? Já leram sobre o Concilio de NIceia? Sobre a Inquisição? São Bartolomeu e etc? Já leram sobre evolucionismo? A ciencia é má? Entao nao usem computador, agua e luz em suas casas, pq tudo isso que nos dá conforto hoje em dia e facilita nossas vidas devemos a homens inteligentes e cientistas que muito foram perseguidos por lideres religiosos! Santa ironia, né? Muito do que estou citando aqui nesse comentário está no meu blog muito bem discutido e detalhado, basta irem lá e ter paciencia de ler post por post. Tambem postei cada injustiça defendida na biblia e as multiplas contradiçoes existentes. Inclusive a ignorancia de acharem que Lucifer é um dos nomes do Diabo. Qualquer um que estudou teologia sabe que nao é! Mas deixam os fiéis permanecerem na ignorancia pq senao iam pirar com essa revelaçao.

  6. Palewa 16/08/2011 at 12:30 am #

    Quero ver se amanha no mundo o numero de ateus e gays for maior que de cristãos e heteros, se iam gostar de ser discriminados, perseguidos e criticados na midia ate mesmo como desatualizados. Não iam, né? Entao pq nao respeitam as pessoas que pensam diferente? Pq tá na bíblia que é errado? Foda-se! Enfia a bíblia! O que prova que essa droga de livro é veradade? Já leram sobre arqueologia bíblia? Já leram sobre religiõs pagãs e o antigo Cristianismo? Agora é assim que dou a minha resposta, bem grossa! Não tenho que respeitar quem nao me respeita por ser atéia. Não tenho que ficar aturando ser alertada que se não crer vou pro inferno. Tô nem aí pra Jesus e os rolos dele, nem para essa bosta de inferno que ele criou por ser “tao bonzinho”. Assim como os cristãos e heterossexuais tem o direito de falar abertamente da religião e sexualidade deles, os ateus, macumbeiros, espíritas, etc e gays tambem tem. Direitos iguais é o que está na nossa Constituição. Religião nenhuma tem o direito de se impor, de ditar o que é certo ou não; aliás, na minha epoca de cristã, o que mais estava me irritando era justamente isso: padres me dizendo o que fazer ou deixar de fazer para agradar Jesus. E a maioria das coisas nem achava justas. Viva o ateísmo! 😉

  7. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 11:39 pm #

    Como a Janaína disse a bíblia tb foi modificada.
    Na verdade foi escrita e modificada de acordo com os interesses daqueles que detinham o poder. Horrores justificados em nome de Deus, pra que não questionassem.

  8. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 11:32 pm #

    Pois é Palewa, eu tb já vi que o André da novela é ateu mas isso não é debatido. Eu vi o Caetano Veloso falando que nâo crê em Deus no Faustão, e aí uma garota do meu trabalho se disse decepcionada com ele, então debati com ela calma ate e no fim percebi que ela não qius admitir que eu tinha bons argumentos.
    Verdade isso sobre homossexuais, não escolhem, são e pronto, ninguém gosta de sofrer preconceitos, a começar ate da família.

  9. Palewa 15/08/2011 at 9:28 pm #

    Adorei seu comentário, Janaína. Confesso que a religião que mais me deprimiu tambem foi a evangelica e a Universal, nas poucas vezes que eu pisei nessas igrejas. Na catolica tambem me aborrecia, mas menos. A religião que mais me senti em harmonia foi o Kardecismo. Mas por eu tambem nao conseguir crer piamente em reencarnação e cartas psicografadas, tambem nao a adotei e optei pelo ateísmo. Para mim todas as religiões tem coisas não provadas e mal explicadas, e injustas. No ateismo, ao menos, adotam a ciencia como um “Deus” e admitimos que ela falha, quer que apontemos os erros para se corrigir e continuar pesquisas em busca da verdade. Por isso acho que religião deve ser debatida mais abertamente sim, acho ate que deveriam ser mais debatidas em novelas. Pois muita gente só segue uma religiao por tradiçao, por terem sido condicionadas a isso; não como fruto de reflexao e de muita pesquisa. Sei que o “André” da novela Insensato Coração, pai do filho da “Carol”, é ateu na novela. E a Camila Pitanga é atéia na vida real. Na novela ela é uma catolica nao praticante.
    Pois é Kelly, até quando as pessoas vão deixar de curtir a vida em nome de superstições? Até quando vão matar pessoas em nome de Deus? Até quando vão brigar entre si cada qual para defender a “verdade” de sua religião? Pq os cristãos mesmo se criticam entre si, não é mesmo?
    Tambem tenho varios amigos gays Kelly que me dizem que isso não é uma opção, ate pq se fosse nao optariam ser assim para serem recriminados em sociedade, ameaçados, rejeitados, espancados e ate mortos por causa da intolerancia religiosa e de pitboys. Quando convivo respeitosamente com os gays, nao estou fazendo apologia ao homossexualismo. Convivo com varios e nao sou lesbica nem bissexual, entao como alguem pode falar que passar na novela esses casos influencia? Não existe isso. Sempre tentaram me enfiar na cabeça que Deus existe, nao tem um dia que eu saia de casa e nao ouça alguem na rua falando desse ser. E eu sou cristã, por acaso?!
    A Eliza deu mole sim, Ana. Não tiro dela a responsabilidade tambem. Os dois ali foram irresponsaveis, mas nao é por causa disso que acho a morte dela algo que ela procurou. Se ela tivesse certeza 100% que aquilo aconteceria mesmo, duvido que ela continuaria atras do Bruno. Ela subestimou o perigo das ameaças. Paixão cega. Se for assim, a Daniella Perez tambem foi culpada de sua morte. Ela estava de saco cheio da perseguiçao do Guilherme, mas nao buscou ajuda, não reclamou, não fez nada pq nao queria prejudicar o colega na profissão. E aí? A Eliza era apenas uma menina jovem, deslumbrada com o mundo do futebol. Ela era modelo, tinha o sonho de ser famosa. Ela tinha uma paixão doentia pelo Bruno, achava que mais cedo ou mais tarde ele ia aceitar ela e o bebê. Isso cega a pessoa. É como o fanatismo religioso, a pessoa atribui tudo a Deus ou ao Diabo. Acha que a religião é a unica coisa importante na vida, negligencia a felicidade na vida terrena apostando algo maior após a morte no paraíso divino. É o caso da mulher que estava na casa da Ana Hickman e desistiu de tudo por causa de religião. Sinto pena de pessoas alienadas assim. Não respeito esse tipo de fé. Tem que ser combatida! Como alguem se inscreve num programa de TV, é selecionada no meio de milhares opções e desiste pq acha que Deus quer assim?! Ora, vá procurar um bom psiquiatra e se tratar, por favor. Trato pessoas assim como loucas mesmo e nao me sinto mal por isso.

  10. Janaina Pimenta 15/08/2011 at 7:46 pm #

    Gente sinceramente , religião é algo delicado de ser discutudo mais vou colocar minha opinião aqui.
    Primeiro, como acreditar 100% em um livro que foi por vezes traduzido pelo homem?vcs realmente acham que se é que Deus existe mesmo a biblia esta exatamente como deveria estar?
    Eu ja fui em vária s religiões e realmente a evangélica é a que eu (e digo minha opinião) me senti mais deprimida,então quer dizer que eu posso matar e só eu me arrepender e declarar Jesus como meu unico salvador pronto to salvo e vou para o Paraiso?e o cara que andou na linha a vida toda se não se corverter tá lascado. a tah!O cara mata uma menina de 22 anos , mata novamente sua moral, mende para todo mundo e depois simplesmente se converte e fica igual um retardado gritando que se Deus fez coisas boas na vida dele que é um lixo, o que ele não vai fazer na sua.Olha sinceramente se Deus é o reposável pelo Guilher estar livre leve e solto mostrando a cara d epau dele para todo mundo . PQP para esse Deus!

  11. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 6:39 pm #

    Sobre os cachorros da minha amiga que citei, eles não chegam a consumar ato sexual mas tentam, e já li diversos casos de homossexualidade no reino animal, procure no google.

  12. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 4:58 pm #

    Fiquei na evangélica por dois anos, mesmo tendo minhas dúvidas internas, meus conflitos, eu não conseguia conceber que alguém questionasse, achava uma afronta verbalizar isso, hoje em dia sou totalmente aberta pra debater qualquer tema e até mesmo dar o braço a torcer quando julgo necessário, sou uma pessoa bem aberta e acessível, aprendi que não há mal algum em avaliar outras opiniões, outras possibilidades.

  13. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 4:29 pm #

    Completando até alguns raciocínios da Palewa, tb não recrimino quem tem fé, somos livres e devemos avaliar em que acreditamos mas discordo de muitos trechos da bíblia, entende? Tem na bíblia “Deus das vinganças”, então não há justiça e sim vingança?
    Nunca ofenderei ou recriminarei alguém por ter fé, jamais, fé em algo superior, etc, mas realmente na bíblia há controvérsias como Palewa citou inúmeras.

  14. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 4:21 pm #

    Ana, sobre a Elisa, penso que se ela errou, o Bruno tb, pois era casado, se envolveu com ela, a engravidou e não quis assumir o filho.
    A respeito dos homossexuais pelo que sei, eles não são pq querem, simplesmente são, então supostamente Deus os fez assim, e há tb homossexualismo no reino animal, minha amiga mesmo tem 4 cachorros e dois deles rejeitam as fêmeas e se relacionam entre si.
    Tenho amigos gays e eles falam que não escolheram a homossexualidade, nascem assim, tem receio de se assumir e muitos nunca o fazem, claro, veja a violência contra gays por exemplo, eles tem medo.
    Um desses amigos, me acolheu na casa dele por meses, foi maravilhoso comigo num momento que precisei muito, acho que isso vale muito, então como poderei julga-lo por sua opção sexual. Ele ajuda tb instituiçãao de caridade, um ser humano incrivel, eu penso que o caráter vale mais que tudo Ana.
    Vc citou que se revoltou com a morte do João Hélio, Isabela, eu tb Ana, fico com o coração apertado, mas religiosos em nome do que leram a respeito de suas crenças falam que talvez eles tenham morrido pq tão pagando erro de alguém. E já falaram baseado na bíblia que se Glória perdeu dois filhos foi pq talvez mereça, então se supostamente ela merece sofrer daí a Dany e o Rafinha tiveram que pagar com a vida?
    Já segui a religião evangélica, católica, umbanda, espírita, a fim de me achar e não concordo totalmente com nenhuma porém respeito de verdade a fé das pessoas, tenho uma prima evangélica, ela sempre foi uma ótima pessoa, adotou duas crianças, então se contribuimos para o bem de alguma maneira, penso que religião e secundario.

  15. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 5:41 am #

    Falei a mesma coisa, não sei pq se inscreveu e ficou falando que Deus tinha um sonho maior que o dela pra vida dela, se ao menos ela dissesse que Deus havia ajudado ela a ter uma chance no programa e ficasse numa boa seria uma fé mais sadia digamos assim, mas não, largou tudo por puro fanatismo. Vc vê, ela perdeu uma chance de ouro, quantas gostariam de ter uma chance dessa?

  16. Palewa 15/08/2011 at 5:35 am #

    PQP, né Kelly? Pq ela se inscreveu entao? Quando eu digo que religião nos traz mais problemas que soluções, alguns ainda ousam me chamar de exagerada. Exagerados sao esses extremistas, esses fundamentalistas sem noção!

  17. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 5:21 am #

    A menina desistiu de ficar na casa, perdeu a chance de talvez ser repórter da Ana Hickmann, a menina chorou e tudo, até achei que ela tivesse síndrome do pânico.

  18. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 5:17 am #

    Uma participante saiu da casa pq aos sábados não poderia participar das provas, teria que guardar os sabados, daí se isolou do grupo, não foi a festa de sexta pra sabado, nem participou da prova da piscina no sabado por ser da igreja adventista, perdeu uma chance, a Ana Hickman deixou claro que gostou dela e que foi uma das primeiras a ser escolhida pra entrar na casa.

  19. Palewa 15/08/2011 at 5:09 am #

    Não vi a Ana Hickman hj, queria ter visto a estreia do reality na casa dela; mas estava tao cansada que dormi desde ontem a noite ate hj Às 18 horas. O que houve lá? Falaram de ateísmo?
    Pois é Kelly, ou foi influencia de Satanas ou foi a vontade de Deus. E nenhum dos 2 argumentos sao paupaveis ou convincentes dentro da lógica. Facil mesmo justificar o mundo assim, principalmente quem erra gravemente como o assassino da Danda. Pô, como alguem pode achar que a explicaçao para o bem e para o mal, para tudo no mundo terreno e no espiritual, para a moral, etc esta contido num livro!? 😮

  20. Palewa 15/08/2011 at 5:04 am #

    Essa coisa de ser “vontade de Deus” ou que “Deus permite” está na bíblia, Kelly. Infelizmente, eu perdi meu tempo lendo esse livro todo de Genesis a Apocalipse. E só serviu para eu ficar mais atéia ainda. Os cristãos aceitam tudo de pior pq acham que sao sinais da volta de Jesus, ou pq foi a vontade divina, etc. Isso não tem nexo, nem é algo louvavel.
    É muito ruim algo acontecer de mal a nós e virem dizer que foi pq não tivemos fé o bastante, pq foi a vontade de Deus, pq a Deus nao questionamos e só devemos aceitar tudo que ele permite com fé… isso magoa muito. Eu vivia magoada com esse tipo de comentarios na minha epoca de cristã. Eu ficava magoada, mas continuava lá na igreja interiorizando minhas magoas, nao questionando nada abertamente. Era totalmente resignaçao e conformismo por fora, mas por dentro estava um caco. Cansava de pensar pq Deeus deixava tanta coisa ruim acontecer se ele é bom e justo? Pq os homens sao tão maus se um Deus perfeito e muito bom nos criou? Nada faz sentido. Até que um dia cansei e resolvi soltar o verbo. No ateísmo nada me magoou ate hoje. Muito pelo contrario, tudo me dá mais força.

    Trecho da musica de Shakira – “How do you do”:
    ♫♪♫ Ei (Deus), você sente a nossa dor e se coloca no nosso lugar? ♫♪♫

  21. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 5:01 am #

    Pois é Palewa, só acho muito comodo pro Guilherme por ex. culpar Deus. É fácil. Foi Deus e pronto, hoje vc viu o reality da Ana hickman Palewa?

  22. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 4:55 am #

    Ana quero acrescentar que perdi minha filha ainda bebê, hoje é algo que encaro melhor digamos, e a Glória foi um exemplo, mas ouvi gente falar que minha filha morreu pq foi a vontade de Deus, ou pq não tive fé, e de espiritas ouvi que era carma. Na época, me senti mal, percorri religioes, até pensei em me matar, cheguei a tomar um gole de desinfentante e desisti. Enfim, é só o resumo e hoje conclui que ela morreu por circunstâncias da vida. Quero dizer que não virei atéia pq minha filha morreu, eu sempre questionei.
    Ana respeito sua fé mesmo, só discordo de que as pessoas morrem pq Deus quis, pq era pra dar liçao em alguem e inocentes pagam. Guilherme alega que Dany morreu pq Deus quis, será? E já vi gente falar que ela ou Glória fizeram algo pra merecer.

  23. Palewa 15/08/2011 at 4:52 am #

    Pois é Kelly, acho o debate super valido e acho tambem que muitos cristãos precisam rever seus conceitos e o que eles pregam sobre “bondade e justiça divina”. Não pode ser justo um inocente pagar, não podem perdoar tudo à toa e ignorar um mal irreversível… e segundo a biblia, se a Dany morreu é pq Deus permitiu, pois nada de bom ou ruim acontece no mundo sem a permissao dele. Deus nao podia tocar o coraçao dos frentistas que viram a Dany ser agredida para eles ligaraem para a policia, pedirem alguma ajuda para ela? Não podia fazer uma viatura com policiais honestos passar pelos carros dos assassinos e sacar o que estava acontecendo? Deus pode tanto e nada faz por quê? E quando algo bom acontece, logo atribuem a ele e ignoram todo o mal que passaram antes. Lá na regiao serrana chegaram a chamar de milagre uma igreja ter sido destruida e o altar ter ficado intacto. Ora, tenham a santa paciencia neh? Deus se preocupou em salvar um altar e ignorou as pessoas e animais que morreram, ate mesmo os bebês? Ignorou os pertences de pessoas que perderam tudo que foi comprado com uma vida de trabalho? E ainda tenho que ficar maravilhada pq uma droga de altar foi conservado? Não é possivel que as pessoas nao percebam que tem algo errado nos métodos e valores desse Deus que tanto adoram. Enquanto eu viver, vou combater esse tipo de crença que nada tem de justa. Isso não é algo bom, fato!

  24. Kelly Cristina Leal 15/08/2011 at 4:31 am #

    Ana, até escrevi que te achei lúcida por não apoiar toda essa defesa em torno do Guilherme que matou brutalmente uma jovem indefesa, mas quero apenas questionar que não acho justa essa punição dos inocentes que vc citou. Ana, não retiro o que disse que acho bacana vc não apoiar o Guilherme, mas discordo do que colocou sobre a punição dos inocentes e homossexualismo.
    Já li alguns acusarem Dany de adultério o que não foi verdade, está provado, nas se fosse, ela mereceria morrer como dizem que Elisa Samudio mereceu por sair com homem casado?
    Acho esse debate valido.

  25. Palewa 15/08/2011 at 3:20 am #

    Não acho inocente quem diz que um assassino é perdoável ou bom. Ninguem muda do nada. Ele cometeu um crime cruel por motivo torpe. Uma pessoa boa esquece isso facil, por acaso? Nenhum deles pensa na Daniella?! Como podem achar bom o ruim e alegar inocencia?! É mais alienação que qualquer outra coisa! Não tenho pena de quem tem pena de gente que não presta. Queria ver se fosse a filha deles se teriam tanta “inocencia” em acreditar no assassino de suas filhas. Ah queria! Facil desdenhar do sofrimento alheio e pregar que um justo ser punido é correto, se nao foi vc a justa que se ferrou. Facil pregar perdão quando nao se passou pela mesma provaçao!
    Vc mesma Ana me disse que Deus é capaz de poupar ovos para exibir seu “poder”, mas deixa inocentes morrer no carro por causa do erro de uma passageira. E ainda falou que isso é justiça! Entao se Deus fizer vc pagar pelo erro de outro, vc nao poderá nem reclamar.
    Uma vizinha minha disse que nao via nada demais em alguem nascer cego pq Deus quis assim, pois há coisas piores no mundo. Pois é neh, mas ela enxerga normalmente, a filha dela tambem! Queria ver essa alienada sofrer um acidente e perder a visão se ia achar que isso nao é nada demais, se ia aceitar de cara tudo como a vontade de Deus sem questionar nada. Ah queria! Odeio hipocrisia, Ana! Muito!

  26. Palewa 15/08/2011 at 12:08 am #

    Vc mesma esta dizendo Ana que DEUS fere, mata, faz o que bem quer sem um criterio definido. Deu vontade, ele faz. ISSO NAO É JUSTIÇA! Tomara que ele nao te castigue tambem pelos erros dos outros, já que vc acha que um justo pagar é correto desde que venha de Deus. Então se vc pagar pelos erros alheios, é justíssimo.
    Quando ateus chama alguns cristãos de alienados, é justamente isso que estamos questionando. Não aceitam que um ser humano faça mal a um inocente como no caso do Guilherme que matou a Daniella por nada, mas se é Deus quem faz mal a um inocente aí não podemos questionar e ainda acham muito justo. É, não compreendo essa “lógica”. E esse tipo de crença tem feito muitos inocentes pagar. Entao sempre vou ser contra o Cristianismo. Desculpa, Ana. Contraditorio demais!

  27. Palewa 14/08/2011 at 9:32 pm #

    Não levo as coisas ao pé da letra Ana, a biblia que escreve as coisas assim. Nada daquilo faz sentido para mim. Por exemplo, se a sabedoria de Salomão foi dada por Deus, como que um homem divinamente sabio pode trair a Deus e adorar outros deuses por influencia das esposas pagãs?! Isso é sabedoria?
    Deus se contradiz muito, pq ele perdoa Caim e mais a frente ele escreve que todo aquele que derramar sangue inocente deve morrer. Muitas leis do Velho Testamento mais parecem o Código de Hamurabi que defendia o “olho por olho, dente por dente.” Se vc acha certo Deus perdoar assassino, pq não perdoa o Guilherme de Pádua entao?! A igreja evangelica entao esta certa seguindo o que Deus determinou. E Deus perdoa um assassino, mas manda matar a pedradas um homem que é pego trabalhando num sabado? Deus castiga inocentes pelos erros de outros, ate animais e crianças, mas Caim foi perdoado facil? Muito contraditorio esse Deus!
    O fato do carro que conta só me mostra o quanto Deus é desprezivel, ele poupa ovos e mata todos, ate os inocentes. E vc acha isso justo, Ana? Vc acha isso bom? Eu hein! A unica coisa que eu acho é que se foi Deus mesmo, caso ele exista, ele é um psicotico. Mas como acho que ele nao existe, a explicaçao é que acidentes acontecem e os ovos poderiam estar num lugar que nao foi atingido ou colocados de uma maneira que nao pode ser danificado. Não vejo o que tem de sobrenatural nisso. Eu mesma já agi igual a menina aí quando me falaram “vá com deus” e nada de ruim aconteceu comigo. Outra coisa que combato no Cristianismo é justamente isso: o medo que eles colocam nas pessoas. Tema a deus, senao vc vai ver. Ah, eu hein! Vejo muitos cristaos questionar a Deus, sem coragem de verbalizar isos nas igrejas. Se questionam, já estao se encaminhando ao ateísmo. Se vc segue uma coisa, vc tem que estar de acordo total com ela, senao nao há motivos para seguir. Entao Deus pune uns e perdoa outros?! Entao ele tem preferencias sim! Não é um amor incondicional a todos de forma igual!
    Vc esta me dizendo que a psicopatia dos filhos é culpa dos pais? Vc sabia que eles nascem assim? Aqui mesmo num outro post tem o depoimento de uma mãe que tem filho psicopata. Ela diz que nunca foi conivente com as maldades dele, que sempre deu muito amor a ele, e só quebrou a cara. Hoje o cara esta preso. E aí? Eu nao acho certo Deus fazer pessoas más pelos erros de outros, castigar justos junto com quem errou. Se é justo, pq deve pagar? Não posso louvar um Deus demente desses, me desculpa Ana; mas é o que eu penso. Não tenho a minima simpatia pelo Cristianismo e ate o fim da minha vida vou combater essa religiao que mais ensina o egoismo que o amor. Que mais ensina o castigo a justos que aos culpados. Uma inversao de valores total. Por isso tanto radicalismo dos fundamentalistas religiosos que seguem a biblia lá naquelas terras arabes, ate hj pessoas sao mortas a pedradas por pecados triviais. O alcorão mesmo é praticamente igual a biblia. Eu nao posso concordar com esse paganismo irresponsavel e injusto. Não posso louvar um Deus que age assim e chamar a biblia, cruel do jeito que é, de livro bom, sagrado e guia moral. Não é!

  28. Palewa 14/08/2011 at 4:30 am #

    Quem afundou o Titanic nao foi Deus Ana, foi a propria prepotencia do homem em nao respeitar os limites daquele navio por visar notoriedade e fama. Todas as atençoes na epoca estavam voltados para a viagem do magnânimo navio. Isso envaideceu o comandante do navio e alguns poucos que sugeriram que ele tentasse de tudo para chegar antes do tempo previsto no destino visado. Eles aceleraram cada vez mais a velocidade do navio querendo chegar antes do previsto ao destino para poder ganhar mais destaque. Só que há noite nao tinham muita visibilidade, havia muita neblina e era muito frio ali, todos sabiam que tinham Icebergos na regiao, mas ignoraram o perigo. Confiaram só na sua visibilidade e aí nao enxergaram a tempo o enorme Iceberg que destruiu a lateral do navio e que o levou para o fundo do mar. Não conseguiram desviar a tempo do Iceberg, pq quando o avistaram já estavam praticamente em cima dele. Ate conseguiram evitar a batida de frente, mas o grande Iceberg rasgou a lateral do navio enquanto ele desviava da gigante pedra de gelo. Entao aquela tragedia foi culpa do proprio homem e sua ganancia. Se preocuparam mais com fama que com a segurança. Pagaram o preço alto!Ate pq se Deus afundasse o Titanic Ana, seria mais um motivo para eu chama-lo de mau. Pq um homem fala que nem Deus afunda o navio, aí Deus afunta e mata ate inocentes que nao falaram nada dele?! Pense Ana, abra a mente. Interprete de outras maneira o que vc mesmo fala.

  29. Palewa 14/08/2011 at 4:15 am #

    Ana, o psicopata já nasce psicopata. Entao como vc pode dizer que ele fez por merecer ser assim? Ele pecou no ventre da mãe?! Em que momento ele desagradou a Deus, se nem existia ainda?
    A psiquiatra Ana Beatriz Barbora, no seu livro “Mentes perigosas” cita a psicopatia como a “maldade original de fabrica”. Ou seja, eles já nascem maus. E se a educação nao for boa em familia, só tende a piorar e a agravar o problema. Aqui mesmo neste blog tem uma parte que a Gloria fala dos psicopatas. Leia lá. Não sei se já viu…

  30. Palewa 14/08/2011 at 4:09 am #

    Vc fala que a biblia cita acontecimentos do mundo atual Ana, entao te mostro mais essas passagens bíblica abaixo. Leia. Depois me diga o que vc tem a dizer sobre elas:

    Gênesis
    Deus diz que se Adão comer da árvore da ciência do bem e do mal, ele morrerá. Mas tarde Adão come da fruta proibida [3:6] e vive durante 930 anos [5:5]. [2:17]

    Como castigo pela morte de Abel, Deus diz que Caim será “fugitivo e errante.” Um pouco mais a frente, nos versos [16 e 17] Caim se estabelece, se casa, tem um filho e constrói uma cidade. Isto não é atitude que se esperaria de um fugitivo e errante. [4:12] Concorda, Ana?

    Deus promete para Abrão e todos os seus descendentes a terra de Canaã. Mas a história e a Bíblia [At 7:5] e [Hb 11:13] mostra que a promessa de Deus para Abrão não foi cumprida. [13:15], [15:18], [17:8], [28:13-14]

    Quanto tempo durou o cativeiro no Egito? Este verso diz 400 anos, mas em [Ex 12:40] e [Gl 3:17] dizem 430 anos. [15:13] Não há contradiçoes?!

    “E a quarta geração [dos descendentes de Abraão] tornará para cá.” Mas, se nós contamos desde Abraão, então o retorno deles aconteceu depois de sete gerações: Abraão, Isaque [21:1-3], Jacó [25:19-26], Levi [35:22-23], Coate [Ex 6:16], Anrão [Ex 6:18] e Moisés [Ex 6:20]. [15:16]

    Deus promete para os descendentes de Abrão as terras desde o Nilo até o Eufrates. Mas de acordo com [At 7:5] e [Hb 11:13] a promessa de Deus para Abrão não foi cumprida. [15:18]

    Deus promete fazer os descendentes de Isaque tão numerosos quanto “as estrelas dos céus” que, claro, nunca aconteceu. Os judeus sempre foram uma pequena minoria. [26:4]

    Deus renomeia Jacó duas vezes [32:28] e [35:10]. Deus diz que Jacó será chamado de Israel daqui em diante, mas a Bíblia continua chamando-o de Jacó [47:28-29]. E o próprio Deus o chama de Jacó em [46:2]. [32:28], [35:10]

    Deus promete devolver Jacó ao Egito, mas Jacó já estava no Egito. [47:28-29] [46:3]

    A tribo de Judá reinará “até que venha Siló”, mas o primeiro rei de Israel (Saul) era da tribo de Benjamim [At 13:21], e a maior parte do tempo depois desta profecia não houve nenhum rei. [49:10]

    Ao contrário do que diz a profecia em [48:21], José morreu no Egito, não em Israel. [50:24]

    Êxodo
    Deus promete expulsar muitas nações, inclusive os cananeus e os jebuseus. Mas ele não pôde cumprir a promessa. [33:2]

    Neste verso diz que Deus escreverá nas tábuas de pedra, mas em [34:27] ele diz para Moisés escrever. [34:1]

    Deuteronômio
    Deus promete expulsar sete nações, inclusive os amorreus, cananeus e os jebuseus. Mas ele não pôde cumprir a promessa. [7:1]

    Deus diz que os israelitas destruirão todas as pessoas que encontrarem. Mas de acordo com Josué [15:63], [16:10], [17:12-13] e Juízes [1:21], [1:27-36], [3:1-5] havia algumas pessoas que eles não puderam matar. [7:24]

    Os profetas e sonhadores serão executados se eles disserem ou sonharem coisas erradas. [13:1-5]

    Falsos profetas serão (adivinhe) executados. Como você sabe quem é um falso profeta? Se suas predições se tornam realidade ou não? [18:20]

    Deus promete que “destruirá estas nações diante de ti.” Mas ele não manteve a promessa. Veja em Josué [15:63], [16:10], [17:12-13] e Juízes [1:21], [1:27-36], [3:1-5]. [31:3-6]

    Josué
    Deus promete dar para Josué “todo lugar que pisar a planta do vosso pé.” Ele diz que nenhuma pessoa poderá resistir a ele. Mas eu acho que Deus não manteve a sua promessa, já que muitas tribos resistiram a tentativa de Josué de roubar-lhes a terra. [1:3-5]

    Josué fala aos israelitas que Deus “lançará de diante de vós” os cananeus e os jebuseus. Mas tarde, a Bíblia nos diz que ele não pôde “lançá-los” para lugar nenhum. [3:10]

    Este verso diz que Ai nunca foi ocupada novamente depois de destruída por Josué. Mas Neemias [7:32] cita Ai entre as cidades de Israel no cativeiro babilônico. [8:28]

    Deus prometeu aos israelitas que expulsaria todos os habitantes das terras por onde eles passaram. Mas este verso mostra que ele não manteve a promessa já que ele não pôde expulsar os jebuseus. [15:63]

    “E não expeliram os cananeus.” Uma vez mais Deus falha em sua promessa de destruir todas as pessoas que os israelitas encontraram. [16:10]

    Os israelitas, ao contrário da promessa de Deus, não conseguiram expulsar os cananeus. [17:12-13]

    Josué conta para Manassés que ele poderá expulsar os cananeus, mas ele (veja em [Jz 1:27-28]) não pôde fazer isto. [17:17-18]

    De acordo com estes versos, Deus cumpriu a sua promessa de dar aos israelitas todas as terras que eles encontraram. Mas em vários lugares da Bíblia nos fala que estas promessas não foram mantidas. [21:43-45]

    Juízes
    Deus prometeu muitas vezes que ele expulsaria todos os habitantes das terras que eles encontraram. Mas o que mostra estes versos é que Deus não manteve a sua promessa já que ele não pôde expulsar os cananeus. [1:21], [1:27-30], [3:1-5]

    II Samuel
    Deus diz que o reino de Salomão durará para sempre. E é claro que não aconteceu. O reino foi completamente destruído aproximadamente 400 anos após a morte de Salomão, e nunca foi reconstruído. [7:13], [7:16]

    I Reis
    Deus põe “um espírito da mentira” na boca dos seus profetas. Hã?! [22:22]

    II Reis
    Deus promete que Josias terá uma morte calma. Mas a morte de Josias foi qualquer coisa menos calma! [II Rs 23:29-30], [II Cr 35:23-24]. [22:20]

    Em Jeremias [34:4] Deus conta para Zedequias que ele morrerá em paz e será enterrado com seus pais. Mas em [Jr 52:10-11] diz que ele teve uma morte violenta em uma terra estrangeira. [25:7]

    II Crônicas
    Dizer que Salomão foi o rei mais sábio e mais rico que já viveu e viverá, é no mínimo um exagero. Então esta também é uma falsa profecia. [1:12]

    Deus põe mentiras na boca dos profetas e fala mal das pessoas? [18:21-22]

    Josias morreu de uma ferida de flecha em batalha, não “em paz” como é prometido em [II Rs 22:20]. [35:23]

    Salmos
    “Fiz um concerto com o meu escolhido; jurei ao meu servo Davi: a tua descendência estabelecerei para sempre e edificarei o teu trono de geração em geração.” Mas os reinados após Davi terminaram com Zedequias; não havia nenhum durante o cativeiro babilônico, e não há nenhum hoje. [89:3-4], [89:34-37]

    Isaías
    Deus disse para Isaías contar a Acaz (o rei de Judá), que não estava interessado em Rezim (o rei de Síria) ou Peca (o rei de Israel). Mas de acordo com [II Cr 28:5-6], “o SENHOR, seu Deus, o entregou (Acaz) nas mãos do rei dos siros, os quais o feriram e levaram dele em cativeiro uma grande multidão de presos, que trouxeram a Damasco; também foi entregue nas mãos do rei de Israel, o qual o feriu com grande ferida.” [7:3-7]

    Aqui há um erro de tradução, onde a palavra hebréia “almah” significa “mulher jovem” não necessariamente “virgem”. (A palavra “bethulah”, significa “virgem”.) Além disso, a mulher jovem referida neste verso estava vivendo na hora da profecia. E Jesus, é claro, foi chamado de Jesus – e não é chamado de Emanuel em nenhum verso do Novo Testamento. [7:14]

    Estes versos falsamente predizem que a Babilônia nunca será habitada novamente. [13:19-20]

    Feras viverão nos palácios babilônicos e sátiros dançarão lá. [13:21-22] Isso nunca aconteceu. A babilonia é o Iraque de hj, Ana.

    Este verso profetiza que Damasco será completamente destruída e não mais habitada. Acontece que Damasco nunca foi completamente destruída e é uma das mais velhas cidades continuamente habitadas. [17:1]

    O rio do Egito (provavelmente o Nilo) secará. Isto nunca aconteceu. [19:5]

    “E a terra de Judá será um espanto para o Egito.” Judá nunca invadiu o Egito e nunca foi uma ameaça militar para o Egito. [19:17]

    Este verso prediz que haverá cinco cidades no Egito que falarão “a língua de Canaã.” Mas esta língua nunca foi falada no Egito, e está extinta a muito tempo. [19:18]

    Estes versos predizem que os egípcios adorarão o Deus (dos israelitas) com sacrifícios e ofertas. Mas o judaísmo nunca foi uma religião importante no Egito. [19:18-21]

    Estes versos predizem que haverá uma aliança entre o Egito, Israel e Assíria. Mas nunca houve tal aliança, e é improvável que haja, já que a Assíria não existe mais. [19:23-24]

    “O sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte.” Não se pode mais confiar num profeta bêbedo. [28:7]

    “E será a luz da lua como a luz do sol, e a luz do sol, sete vezes maior.” Bem, esta é uma profecia que nunca se tornará realidade, já que a lua não tem luz própria, ela só reflete a luz recebida do sol, e nunca poderia brilhar como o sol. E o sol não vai, pelo menos enquanto houver humanos para ver isto, brilhar 7 vezes mais. [30:26]

    “Nunca mais entrará em ti [Jerusalém] nem incircunciso nem imundo.” Mas muitas pessoas incircuncisas visitaram e ocuparam Jerusalém depois que esta profecia foi feita. [52:1]

    As nações que não servirem Israel perecerão. [60:12]

    Jeremias
    Jeremias profetiza que todas as nações da terra abraçarão o judaísmo. Isto não aconteceu. [3:17]

    Deus reclama que “os profetas profetizam falsamente em meu nome”. Isto significa que Isaías, Daniel e Jeremias estavam profetizando mentiras? [14:14]

    Deus destruirá com a fome e pela espada aqueles que são enganados pelos profetas, como também os próprios profetas. [14:15-16]

    Mateus [1:12] lista Jeconias como um antepassado de Jesus – o qual, de acordo com esta profecia, desqualifica Jesus como o Messias. [22:28-30]

    Deus diz que vai castigar Nabucodonosor e os babilônicos pelo que fizeram ao seu povo – embora o próprio Deus foi quem fez os babilônicos atacarem e escravizarem Judá! Como parte do castigo, Deus visitará a terra dos babilônicos e “farei deles um deserto perpétuo.” Uma falsa profecia, já que o atual Iraque é totalmente ocupado. [25:12]

    Mateus [2:17-18] cita este verso, reivindicando que esta era a profecia da matança das crianças alegada à Herodes perto de Belém depois do nascimento de Jesus. Mas esta passagem recorre ao cativeiro babilônico, e fica claro lendo os próximos dois versos [16 e 17], que não tem nada a ver com o massacre de Herodes. [31:15]

    “Nunca faltará a Davi varão que se assente sobre o trono da casa de Israel.” Mas os reinados após Davi terminaram com Zedequias; não havia nenhum durante o cativeiro babilônico, e não há nenhum hoje. [33:17]

    Deus mente novamente para Zedequias lhe falando que ele morrerá em paz e será enterrado com seus pais. Mas ele [II Rs 25:7] e [Jr 52:10-11] teve uma morte violenta em uma terra estrangeira. [34:5]

    O começo do fim para Zedequias. Apesar das garantias de Deus [34:5] que ele morreria em paz e em casa, aqui Zedequias assiste seus filhos serem mortos e então seus olhos são arrancados e ele é algemado e levado para a Babilônia. Também, sua cidade é queimada aqueles que restaram são escravizados. [39:6-9]

    Todos aqueles que se mudarem para o Egito morrerão pela espada, fome ou pestes, “e deles não haverá quem reste e escape do mal que eu (Deus) farei vir sobre eles.” Mas muita gente, inclusive judeus, se mudaram para o Egito e a maioria parece ter escapado do mal prometido por Deus. [42:15-18], [42:22]

    Jeremias prediz que nenhum humano viverá novamente em Hazor, e que será moradia de dragões. Mas as pessoas ainda vivem lá e nunca foram vistos dragões. [49:33]

    Deus profetiza que a Babilônia nunca será habitada novamente. Mas ela foi sempre habitada desde que esta profecia foi feita, e ainda está habitada hoje. [50:39]

    Deus diz que a Babilônia será sempre desolada e despovoada. Ele diz que só dragões viverão lá. Mas a Babilônia está livre de dragões e continuamente habitada desde então. [51:26], [51:29], [51:37], [51:43], [51:62], [51:64]

    Deus prometeu a Zedequias [34:5] que ele morreria em paz e seria enterrado com os seus pais. Mas aqui nós vemos que ele teve uma morte miserável numa terra estrangeira. [52:10-11]

    Ezequiel
    Ezequiel profetiza (no século 6 A.C.) que ninguém mais lembrará dos amonitas. Eles continuaram existindo até o século 2 D.C. (e são ainda lembrados na Bíblia). [21:28-32]

    Ezequiel profetiza que Tiro será completamente destruída por Nabucodonosor e nunca será reconstruída novamente. Mas não foi destruída, como comprovado pelas visitas de Jesus e Paulo [Mt 15:21], [Mc 7:24], [7:31], [At 21:3]. [26:14], [26:21]

    Ezequiel repete a falsa profecia da destruição de Tiro. (Veja [Mt 15:21], [Mc 7:24], [7:31], [At 21:3]). [27:36] Mais uma vez Ezequiel repete a falsa profecia da completa destruição de Tiro. [28:19]

    Ezequiel traz a promessa de Deus que Israel viverá segura em sua pátria, e nunca será atormentada novamente por nações vizinhas. É só olhar o jornal para ver que isto não foi cumprido. Os israelitas se espalharam pelo mundo e foram atormentados por várias nações, inclusive os romanos e turcos. Recentemente os problemas são com os palestinos e as nações árabes vizinhas. Israel não teve paz e ao que parece, não vai ter tão cedo. [28:24-26]

    Ezequiel faz outra falsa profecia: que o Egito não seria habitado por humanos ou animais durante quarenta anos depois de destruído por Nabucodonosor. Mas nunca houve algum momento em que o Egito fosse despovoado. Os humanos e animais viveram lá continuamente desde a profecia de Ezequiel. [29:10-13]

    “Mais baixo se fará do que os outros reinos (o Egito) e nunca mais se exalçará sobre as nações; porque os diminuirei, para que não dominem sobre as nações.” Mas o Egito permaneceu uma importante e poderosa nação. [29:14-15]

    Os rios do Egito (provavelmente o Nilo também) secarão. Isto nunca aconteceu. [30:12]

    Mais uma vez, Ezequiel profetiza que Deus protegerá os israelitas de invasões e saques como um pastor protege o seu rebanho. Novamente, nós sabemos que isto não aconteceu. [34:28-29]

    Daniel
    Apesar de se saber que o escritor de Daniel provavelmente viveu bem depois dos eventos que ele descreve, ele fala do fim dos tempos, usando a visão das quatro bestas para sustentar que o fim está próximo. Alguns acreditam que as quatro bestas representam a Europa, a Rússia, Israel e os EUA. E, a batalha entre o carneiro e o bode representa a batalha entre cristianismo e islã. [7:3], [8:3-6]

    Muitos crentes acreditam que estes versos descrevem o anticristo. Porém, é mais provável que eles estejam se referindo a um rei tirano da Síria, Antiochus IV. Ele reinou por volta de 170 A.C. e perseguiu os judeus, e empreendeu uma guerra bem-sucedida contra o Egito. Esta informação está muito mais próxima da história contemporânea do escritor de Daniel que viveu no segundo século A.C. do que de uma profecia. [8:23-25], [11:21-45]

    Oséias
    “Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele.” Este pode ser o verso referido em Lucas [18:31-33] e I Coríntios [15:3-4]. Porém, Oséias fala de pessoas (comuns) que viviam na ocasião, que seriam curadas por Deus, e então, nada tem a ver com a morte e ressurreição de Jesus. [6:2]

    “Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.” Mateus [2:15] reivindica que a ida da família de Jesus para o Egito é um cumprimento deste verso. Mas Oséias não profetizou nada. Isto é uma referência ao êxodo hebreu do Egito e não tem nada a ver com Jesus. Mateus tenta esconder este fato citando só a última parte do verso (“Do Egito chamei o meu Filho.”). [11:1]

    Joel
    “O dia do SENHOR vem, ele está perto.” Todo dia ruim é o “dia do Senhor”? E sempre está “perto”? [2:1]

    Amós
    Apesar desta promessa, os judeus foram continuamente desarraigados. Até mesmo hoje, a sua terra é motivo de discussões. [9:15]

    Jonas
    Jonas profetiza que em quarenta dias Nínive será subvertida. Mas isso não aconteceu porque Deus se arrependeu [3:10]. [3:4]

    Miquéias
    Alguns dos profetas de Deus contam mentiras e mordem (?!) (com seus dentes). [3:5]

    “Os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro.” Algumas coisas nunca mudam. [3:11]

    “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” O evangelho de Mateus [2:5-6] reivindica que o nascimento de Jesus em Belém confirma esta profecia. Mas isto é improvável. “Belém Efrata” descrito em Miquéias [5:2] não se refere a uma cidade, mas um clã: o clã de Belém que era o filho da segunda esposa de Calebe Efrata [I Cr 2:18], [2:50-52]. [4:4]

    A profecia (se é que se pode dizer isso) não se refere ao Messias, mas a um líder militar, como pode ser visto de verso [5:6]. É suposto que este líder derrote os assírios, e é claro que Jesus nunca fez isso.

    Também deve ser notado que Mateus alterou o texto de Miquéias dizendo: “Em Belém da Judéia” em lugar de “Belém Efrata” como é dito em Miquéias [5:2]. Ele fez isto intencionalmente, sem nenhuma dúvida, para fazer o verso se referir à cidade de Belém em vez de um clã familiar.

    Sofonias
    Sofonias profetiza que “o grande dia do SENHOR está perto.” Mas nós ainda estamos esperando, 2.600 anos depois. [1:14-18]

    Ageu
    “Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca.” [2:6]

    Zacarias
    Os evangelhos (especialmente [Mt 21:4-5] e [Jo 12:14-15]) reivindicam que Jesus cumpriu a profecia de Zacarias [9:9]. Mas os próximos versos [9:10-13] mostram que a pessoa que ele se referiu era um rei militar que regeria “de um mar a outro mar”. Já que Jesus não teve um exército nem um reino, ele não poderia ter cumprido esta profecia. [9:9]

    O rio de Egito (provavelmente o Nilo) secará. Isto nunca aconteceu. [10:11]

    Mateus (27:9) cita este verso, mas incorretamente atribui isto a Jeremias. [11:12]

    Malaquias
    O evangelho de Marcos reivindica que João Batista cumpriu a profecia de Malaquias [3:1], [4:1], [4:5]. Mas a profecia de Malaquias diz que Deus enviará Elias antes do “dia grande e terrível do SENHOR” no qual o mundo será consumido pelo fogo. Além de João Batista não ser Elias (veja em [Jo 1:21] que ele nega ser Elias) a terra não foi destruída depois do aparecimento dele. [3:1], [4:1], [4:5]

    Mateus
    A profecia descrita em [Is 7:14] não se refere a uma virgem, apenas uma mulher jovem, vivendo na hora da profecia. E Jesus, é claro, foi chamado de Jesus – e não é chamado de Emanuel em nenhum verso do Novo Testamento. [1:23]

    Mateus reivindica que o nascimento de Jesus em Belém confirma a profecia descrita em Miquéias [5:2]. Mas isto é improvável por duas razões:

    1) “Belém Efrata” não se refere a uma cidade, mas um clã: o clã de Belém que era o filho da segunda esposa de Calebe Efrata [I Cr 2:18], [2:50-52]. [4:4]

    2) A profecia (se é que se pode dizer isso) não se refere ao Messias, mas a um líder militar, como pode ser visto em Miquéias [5:6]. É suposto que este líder derrote os assírios, e é claro que Jesus nunca fez isso.

    Também deve ser notado que Mateus alterou o texto de Miquéias dizendo: “Em Belém da Judéia” em lugar de “Belém Efrata” como é dito em Miquéias [5:2]. Ele fez isto intencionalmente, sem nenhuma dúvida, para fazer o verso se referir à cidade de Belém em vez de um clã familiar. [2:5-6]

    “Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.” Mateus reivindica que a ida da família de Jesus para o Egito é um cumprimento deste verso de Oséias [11:1]. Mas Oséias não profetizou nada. Isto é uma referência ao êxodo hebreu do Egito e não tem nada a ver com Jesus. Mateus tenta esconder este fato citando só a última parte do verso (“Do Egito chamei o meu Filho.”). [2:15]

    Mateus cita Jeremias [31:15], reivindicando que esta era a profecia da matança das crianças alegada à Herodes perto de Belém depois do nascimento de Jesus. Mas esta passagem recorre ao cativeiro babilônico, e fica claro lendo os próximos dois versos [16 e 17], que não tem nada a ver com o massacre de Herodes. [2:17-18]

    “Ele será chamado Nazareno.” Mateus reivindica o cumprimento da profecia, contudo tal profecia não é achada em nenhum lugar do Velho Testamento. [2:23]

    Jesus fala para seus discípulos que ele voltará antes que eles pudessem “percorrer as cidades de Israel.” Mais adiante [24:14] ele diz que não virá até que o evangelho seja pregado por todo o mundo. Bem, os discípulos dele percorreram as cidades de Israel e morreram esperando pelo “retorno de Jesus.” Hoje, quase 2.000 anos depois, e depois do evangelho ter sido pregado por todo o mundo, os seus seguidores ainda esperam. [10:23]

    Quando Jesus e seus discípulos são acusados de profanarem o Sabbath, ele se desculpa recorrendo a escritura na qual diz que “os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa.” Mas não existe tal passagem no Velho Testamento. [12:5]

    Jesus visita Tiro que de acordo com Ezequiel ([26:14], [26:21], [27:36], [28:19]) não mais existia. [15:21]

    Este verso reivindica que Jesus cumpriu a profecia em Zacarias [9:9]. Mas isto não pode verdade já que a pessoa que Zacarias se referiu (veja os versos [10-13]) era um líder militar e rei de um reino terrestre. [21:4]

    Jesus diz que o evangelho será pregado a todas as nações “e então virá o fim.” De acordo com Paulo, o evangelho foi pregado a todo o mundo [Rm 10:18] contudo o fim não veio. [24:14]

    Jesus é um falso profeta, já que ele prediz que o fim do mundo virá durante a geração de seus discípulos. O mundo não terminou (é claro), e de acordo com [Ec 1:4] nunca terminará. [24:34]

    “Mas tudo isso aconteceu para que se cumpram as Escrituras dos profetas.” Que escrituras? Que profetas? Não existe tal profecia no Velho Testamento. [26:54-56]

    Esta não é uma citação de Jeremias, mas sim de Zacarias [11:12-13]. [27:9]

    Marcos
    Marcos reivindica que João Batista cumpriu a profecia de Malaquias [3:1], [4:1], [4:5]. Mas a profecia de Malaquias diz que Deus enviará Elias antes do “dia grande e terrível do SENHOR” no qual o mundo será consumido pelo fogo. Além de João Batista não ser Elias (veja em [Jo 1:21] que ele nega ser Elias) a terra não foi destruída depois do aparecimento dele. [1:2]

    Ezequiel [26:14], [26:21], [27:36] profetizou que Tiro seria completamente destruída por Nabucodonosor e nunca seria reconstruída novamente. Mas não foi destruída, como comprovado pelas visitas de Jesus. [7:24], [7:31]

    Lucas
    Jesus reivindica que o seu sofrimento e morte seja um cumprimento da profecia de Oséias [6:2]. Mas este verso se refere às pessoas (comuns) que viviam na ocasião e então, nada tem a ver com a morte e ressurreição de Jesus. [18:31]

    Jesus diz que tudo o que ele descreve (o seu retorno, sinais do sol, da lua, e estrelas, etc.) acontecerá durante a geração dos seus ouvintes. [21:32]

    Jesus reivindica que o seu sofrimento e morte seja um cumprimento da profecia. Mas não existe tal profecia no Velho Testamento. [24:44], [24:46]

    João
    Jesus profetiza falsamente que só “haverá um rebanho e um Pastor.” Isto nunca acontecerá com tantas seitas cristãs que estão baseadas na Bíblia. [10:16]

    Este verso reivindica que Jesus cumpriu a profecia de Zacarias [9:9]. Mas isto não pode ser verdade, já que a pessoa que Zacarias se referiu (veja os versos [10-13]) era um líder militar e um rei de um reino terrestre. [12:15]

    O verso 33 diz que durante a crucificação de Jesus, os soldados não quebraram as suas pernas porque ele já estava morto. O verso 36 reivindica o cumprimento de uma profecia: “Nenhum dos seus ossos será quebrado.” Mas não existe tal profecia. Alguns podem dizer que a profecia aparece em Êxodo [12:46], Números [9:12] e Salmos [34:20]. Mas isto não é correto. Êxodo [12:46] e Números [9:12] não são profecias, são ordens aos israelitas para não quebrar os ossos do cordeiro de Páscoa, e é somente isto. Quanto ao Salmos [34:20] parece se referir à pessoas íntegras em geral, não uma profecia sobre uma pessoa específica. [19:33], [19:36]

    Jesus insinua que ele voltará a terra durante a vida de João. [21:22]

    Atos dos Apóstolos
    Este verso reivindica que o [Dt 18:18-19] se refere a Jesus, o que não é verdade, mesmo assim é usado para dizer que aqueles que se recusam a segui-lo (todos os não-cristãos) devem ser mortos. [3:23]

    Este verso admite que a promessa de Deus a Abraão não foi cumprida. (veja [Gn 12:7], [13:15], [15:18], e [17:8]) [7:5]

    Em [Gn 49:10] diz que todos os reis de Israel serão da tribo de Judá, porém nós vemos neste verso que o primeiro rei de Israel era da tribo de Benjamim. [13:21]

    Em um dos poucos momentos que Paulo cita Jesus, ele atribui a Jesus palavras que não são encontradas nos evangelhos. [20:35]

    Ezequiel [26:14], [26:21], [27:36] profetiza que Tiro será completamente destruída por Nabucodonosor e nunca será reconstruída novamente. Mas não foi destruída, como é evidente nestes versos. [21:3-4]

    Estes versos reivindicam que Moisés e os profetas profetizaram que Jesus sofreria e ressuscitaria dos mortos. Mas em que escritura é feita tal profecia? [26:22-23]

    Romanos
    Paulo diz que a todo o mundo (na visão dele) foi pregado o evangelho. Até mesmo aos nativos americanos, asiáticos, e nas ilhas do Pacífico? Em todo caso, se Paulo tiver razão, então Jesus é um falso profeta, já que ele disse que voltaria antes do evangelho ser pregado a todo o mundo [Mt 10:23]. [10:18]

    Paulo acreditou que o fim do mundo estava próximo. “O dia é chegado.” [13:11-12]

    I Coríntios
    Paulo diz para os coríntios que sejam bons até “o Dia de nosso Senhor Jesus Cristo.” Assim ele esperou que Jesus voltasse durante as suas vidas. [1:7-8]

    Paulo diz que o fim do mundo virá durante a vida dele. [10:11]

    Este versos reivindicam que as escrituras profetizaram que Jesus sofreria, morreria e ressuscitaria dos mortos. Mas qual profecia diz isso? Talvez Oséias [6:2]. Mas este verso se refere às pessoas (comuns) que viviam na ocasião e então, nada tem a ver com a morte e ressurreição de Jesus. [15:3-4]

    I Tessalonicenses
    Paulo espera que Jesus volte durante a vida dos seus seguidores. [3:13]

    II Tessalonicenses
    Paulo acreditava que ele veria o retorno de Jesus. [2:2]

    I Timóteo
    Paulo esperava que Jesus voltasse durante a geração dele. [6:14]

    Hebreus
    O autor de Hebreus acreditava estar vivendo os “últimos dias.” [1:1]

    Jesus se sacrificou “na consumação dos séculos”? [9:26]

    Em Gênesis [13:15], [15:18], e [17:8] e Êxodo [32:13] Deus promete para Abraão e seus descendentes a terra de Canaã, “para que a possuam por herança eternamente.” Mas aqui Paulo admite que a promessa de Deus não foi cumprida. [11:9-13]

    I Pedro
    Cansaram de esperar acreditando que estariam vivendo os “últimos tempos.” [1:5], [1:7], [1:20], [5:4] [4:7]

    II Pedro
    O autor de II Pedro está atento as expectativas frustradas dos crentes. Ele sabe que Jesus que era para vir logo, não veio. Muitos começaram a perguntar, “Onde está a promessa da sua vinda?” Ele tenta se explicar dizendo “que um dia para o Senhor é como mil anos.” [3:4], [3:8]

    I João
    João pensa que está vivendo “as últimas horas.” Ele “sabe” disto porque vê tantos anti-cristos ao seu redor. [2:18], [4:3]

    João espera viver para ver o retorno de Jesus. [3:2]

    Judas
    Judas diz “Enoque, o sétimo depois de Adão”, profetizou que viria “o Senhor com milhares de seus santos, para fazer juízo contra todos”. Mas esta profecia é do Livro de Enoque, não da Bíblia. [1:14-15]

  31. Palewa 14/08/2011 at 3:48 am #

    Eu respeito a sua opinião Ana e defendo seu direito de manifestá-la, sou uma pessoa bem democrática. Essas passagens biblicas que vc cita eu conheço, pois eu estudei Teologia em Portugal e já li a biblia toda. Mas para mim não sao revelaçoes, pois desde que o mundo é mundo há guerras, matanças, etc. A unica coisa original no Cristianismo Ana, para quem conhece a fundo a historia, é o tal castigo eterno no inferno. Pelo menos é dessa forma desumana que as pessoas interpretam. Mas em Teologia aprendi que isso tambem nao seria eterno e que Lucifer, como muitos pensam, nao é Satanas. Foi apenas uma interpretaçao errada de uma passagem biblica em outro idioma que fez as pessoas interpretarem que Lucifer era um outro nome dado para o Diabo. No meu blog explico isso tambem. Só vc ler lá. Eu estudei e pesquisei muito antes de deixar de crer em Deus, Ana. Não foi uma atitude de rebeldia ou de afronta ou de revolta contra Deus. Eu simplesmente passei a abrir a mente e tentar entender pq eu devia crer, qual motivo eu tinha? Só pq me dizem desde que nasci quew Deus existe eu tenho que crer? Aí passei a procurar saber pq a biblia deveria ser considerada verdade, que provas há disso, pq eu deveria considerar a minha religiao mais correta que as outras, etc. Daí comecei a ler tudo sobre o assunto. E depois questionava na igreja.
    Eu sei que naquele tempo os costumes eram outros e que esse tipo de sacrificio animal era comum, mas isso é bom em qualquer sociedade e tempo que seja? Vc achou correto o tempo da escravidão? Aposto que não, mas naquela epoca era normal… e aí? Deus mesmo dava instruçoes na biblia para as pessoas serem escravizadas no Velho Testamento.
    Eu vou te dar uma sugestão Ana, espero que aceite com imparcialidade. Tem um programa ateu famoso em Austin que é muito interessante. Basta buscar no Youtube entre aspas por “Atheist Experience legendado”. Assista os programas. É um debate entre ateus e cristãos. Tem coisas que sao muito engraçadas. Mesmo sendo cristã acho que vai gostar do programa, pois esclarece muitas coisas que talvez vc mesma nao sabe. Todos os apresentadores já foram cristãos praticantes. E é uma maneira de vc ouvir opiniões diferentes. Não precisa concordar, mas veja lá, cheque o que falam por vc mesma, tem o google hj, o wikipedia, varias formar de ter uma pesquisa completa na net.
    Respeito vc crer em Adão e Eva, mas eu te pergunto Ana… pq a ciencia descobriu outra origem para o homem e provou se a verdade é só o Genesis? Vc já leu sobre os homens pré-historicos? Tudo aquilo foi inventado pela ciencia para vc? Pq os esqueletos e documentaçao de pesquisas estão nos museus mundo afora para quem quiser ver. É o tal homem macaco que vc citou noutro post, mas eu te respondi que a ciencia nunca disse que o homem já foi macaco. O que a ciencia disse e provou é que o homem daquela epoca tinha caracteristicas siamescas, pareciam macacos, lembravam macacos. Não eram macacos. Isso que muita gente ainda não compreendeu. Não é dificil crer nisso se vc lembrar que existe aquela doença do lobisomem. Vc já viu uma pessoa com esse defeito genetico? São peludos igual um macaco. Não adianta raspar, acho que nem pode até… é triste, a pessoa fica igual uma mistura de lobisomem com macaco.

  32. Palewa 13/08/2011 at 8:44 pm #

    Ana, mostre as passagens biblicas que revelam nossos tempos atuais? Pq essas que cito abaixo já mostra que desde aquele tempo coisas terriveis já aconteciam, não esqueça que um filho de Adão e Eva matou o outro! Vc ja leu os evangelhos apocrifos que as igrejas rejeitaram? Vc já buscou a historia de cada profeta biblico? Nunca leu uma contradição na biblia? Acredita piamente que Adao foi feito de barro e Eva da costela dele? E que eles 2 povoaram o mundo? Segundo a biblia, a Dany deve ir pro inferno. Pois pelo que sei ela nao era praticante, nao lia biblia e acreditava no espiritismo tambem, dizia sempre para a melhor amiga que elas duas deviam se conhecer de vidas passadas… e aí? Ela merece castigos divinos?

  33. Palewa 13/08/2011 at 8:36 pm #

    Ana, o Deus bíblico é totalmente sádico, vingativo e paranóico. Ele matou muito bíblia afora. Nem essa historia de Noé acho justa. Pq não havia crianças entre os mortos? Todos eram adultos e maus, sem exceção? E se eram maus, Deus onisciente criou seres humanos capazes de se corromper por quê? Aliás por que Deus criou pessoas más de nascença como os psicopatas? E os outros animais que ficaram fora da Arca de Noé, ele matou por quê? Não eram inocentes? E alem do mais a bíblia nao merece credito algum, foi um livro muito modificado e os evangelhos que foram aceitos pelas igrejas são muito contraditorios e pouco esclarecedores sobre o bem, o mal e o mundo. Conheço muitos cristãos que sequer leram a biblia toda, de genesis ao apocalipse, e defendem o livro como a unica verdade absoluta. Defendem um livro que nao leram?! Não compreendo!

    Ana, vou citar algumas crueldades que li na bíblia. Cheque vc mesma aí na sua:

    No livro de Genesis [19:8], Ló se recusa deixar dois anjos a mercê de um bando de pervertidos, e ao invés disso, ele oferece as duas “filhas virgens”. Ele diz para o grupo de estupradores: “fareis delas como bom for nos vossos olhos.” Este é o mesmo homem que é chamado de “justo” em [II Pe 2:7-8]. Isso é muito legal, Ana?

    No livro de Exodo há varias maldades divina:

    Deus ameaça matar o filho primogênito do faraó. [4:23] Pq a criança tinha que pagar tambem?!

    A quinta praga: todo o gado dos egípcios morre. [9:6] A sexta praga: sarna nos homens e no gado. [9:9-11] A sétima praga é granizo. “E feriu, em toda a terra do Egito, tudo quanto havia no campo, desde os homens até aos animais.” [9:22-25] Pq Deus se vinga nos animais tambem? Cade os protetores de animais que insultaram a Gloria Perez para comentar as atitudes de Deus, hein?

    Deus explica a Moisés que ele pretende ferir “todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais.” [12:12] Isso é muito bom e justo! Depois que Deus endureceu o coração do faraó, ele mata todo primogênito entre as crianças egípcias. “Quando ele acabou não havia uma casa onde não havia um morto.” Depois disso, não satisfeito com tantas mortes, ele mata o primogênito de todos os animais também. [12:29] Quanta bondade, hein Ana! Aleluia!

    Crueldades divinas e bizarras no livro Levitico:

    Deus dá instruções detalhadas de sacrifícios de animais. Tais rituais sangrentos devem ser importantes para Deus, julgando o número de vezes que ele repete as instruções. Do primeiro ao nono capítulo do Levítico, podem ser resumidos da seguinte forma: Adquira um animal, mate-o, jogue o sangue ao redor, corte o animal morto em pedaços, e queime para um “cheiro suave ao SENHOR.” [1 – 9] “Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços.” [1:6] Queime a cabeça, gordura, e entranhas para um “cheiro suave ao SENHOR.” [1:8-9]

    Serão executados todos os adúlteros. [20:10]

    “Quando a filha de um sacerdote se prostituir; com fogo será queimada.” [21:9]

    Um homem amaldiçoou e blasfemou o nome do Senhor. Moisés pergunta a Deus o que fazer sobre isto. Deus diz que a toda a comunidade deve apedrejá-lo até a morte. “E fizeram os filhos de Israel como o SENHOR ordenara a Moisés.” [24:10-23] Nossa, quanta bondade ao resolver as coisas com quem discorda deles, né Ana? Misericordioso o seu Deus hein!

    Deus descreve os tormentos que ele planejou para aqueles que o desagradam. Os habituais: pestes, febres ardentes que consumirão os olhos, etc. mas ele reserva o pior para as crianças. Ele diz que “semeareis debalde a vossa semente, e os vossos inimigos a comerão”, “enviarei entre vós as feras do campo, as quais vos desfilharão” e “comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis.” [26:16-39] PQP! E ainda chamam essa entidade de algo bom e pura justiça? Aff!

    Livro de Numeros, mais atrocidades:

    Deus diz para Moisés que expulse do acampamento “todo leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto.” Assim, pelas instruções de Deus, o doente é abandonado e deixado para sofrer e morrer só. [5:1-4]

    Os israelitas acham um homem que apanhava lenha no sábado. Deus ordena que ele seja morto a pedradas. [15:32-36]

    Deus diz para Moisés exterminar os residentes de Canaã e destruir todos os seus símbolos religiosos e posses. [33:50-52] Intransigente!

    Livro Deuteronômio:

    Seguindo as instruções de Deus, os Israelitas destruíram “todas as cidades, e homens, e mulheres, e crianças; não deixamos a ninguém.” [2:33-36] Amem! Que bondade santa!

    “O sangue dos teus sacrifícios se derramará sobre o altar do SENHOR, teu Deus; porém a carne comerás.” Não é este o tipo de coisa que os satanistas e macumbeiros são acusados de fazer, Ana? [12:27]

    “Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.” Mate os velhos, os doentes, as grávidas, as crianças e bebês. [20:16]

    Se você tiver um filho teimoso e rebelde, então você e os outros homens de seu bairro o apedrejarão até que ele morra. [21:18-21]

    Pendure em árvores os corpos daqueles que são “maldito de Deus.” Eles serão uma bela decoração. [21:22]

    Livro de Josué:

    Josué diz que aqueles que tentarem reconstruir Jericó serão amaldiçoados por Deus, e terão que sacrificar seus filhos mais velhos e os mais jovens. Bem, Jericó ainda existe hoje, e é considerada uma das mais antigas cidades, e vive continuamente ocupada. [6:26]

    “Então, Josué e todo o Israel com ele tomaram a Acã, filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e a seus filhos, e a suas filhas, e a seus bois, e a seus jumentos, e as suas ovelhas, e a sua tenda, e a tudo quanto tinha e levaram-nos ao vale de Acor… E todo o Israel… os queimaram a fogo e os apedrejaram com pedras.” Mas por que Deus gostaria que os filhos e filhas de Acã (e até mesmo os seus animais) fossem apedrejados até a morte? [7:24-26]

    Josué diz para os seus capitães que ponham “os vossos pés sobre os pescoços destes reis… porque assim fará o SENHOR a todos os vossos inimigos.” Então Josué mata os reis e os pendura em árvores. [10:24-26]

    Josué, ao comando de Deus, mata todo mundo (inclusive os bebês e crianças) – ou, como a Bíblia diz, “toda alma que nela havia, nada deixou de resto.” [10:28-32]

    Quando “o espírito de Deus” veio sobre Jefté, ele faz um trato com Deus: Se Deus lhe ajudar a matar os amonitas, então ele oferecerá a Deus em holocausto tudo o que sair da sua casa ao seu encontro. Deus mantém a palavra proporcionando para Jefté uma “grande mortandade.” Mas aconteceu que a filha sem nome de Jefté saiu ao encontro do pai para o cumprimentar (quem ele esperava, a sua esposa?). Bem, negócio é negócio, então ele entrega a própria filha a Deus como oferenda – depois de a deixar dois meses lamentando sua virgindade nas montanhas. [11:29-39] Sabia disso, Ana? As igrejas cristãs não lêem tais passagens nos cultos, né?

    Os homens de Israel não estavam dispostos a darem suas filhas aos benjamitas. Assim as outras tribos atacaram e mataram todos os ocupantes de uma cidade com exceção das virgens jovens, e então estas foram dadas aos benjamitas como esposas. [21:7-23]

    Livro I Samuel:

    Se você não segue a Deus, ele cortará seu braço, consumirá seus olhos, afligirá seu coração, e matará seus filhos e avôs. [2:31-34]

    Deus fere as pessoas de Asdode com hemorróidas “nas partes secretas”. [5:6-12]

    “Farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito.” Acordos deste tipo só podem ser achados na Bíblia. [11:2]

    “O Espírito de Deus se apoderou de Saul… E tomou um par de bois, e cortou-os em pedaços, e os enviou a todos os termos de Israel.” As pessoas fazem coisas macabras quando o espírito de Deus as possui! [11:6-7]

    Deus ordena que Saul mate todos os amalequitas: homens, mulheres, crianças, bois, ovelhas, camelos, e jumentos. Por que? Porque Deus se lembra o que Amaleque fez centenas de anos atrás. [15:2-3]

    Saul matou todo o mundo mas poupou Agague (o rei) e os melhores animais. E Deus ainda estava furioso com Saul por não ter matado a todos como lhe havia dito. Então ele disse, “Arrependo-me de haver posto a Saul como rei.” [15:7-26]

    Saul é reprovado por Samuel porque “não deste ouvidos à voz do SENHOR” matando a todos os amalequitas. [15:18-19]

    Porque Saul não matou a todos como lhe foi ordenado, Deus muda de idéia quanto a ele ser rei. [15:23-26]

    Para agradar a Deus, Samuel corta Agague em pedaços “perante o SENHOR” (eu aposto que Deus adorou isto!) – depois dele suplicar dizendo, “Na verdade, já passou a amargura da morte.” [15:32-34]

    Depois que Deus rejeita Saul por ele se recusar a matar indiscriminadamente, Deus envia Samuel para que ache outro rei. Davi é escolhido e ungido por Samuel, e “o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi.” [16:13]

    Livro II Samuel:

    Para castigar Davi por ter morto Urias, Deus mata o bebê de Bate-Seba. [12:14-18]

    Uma fome é enviada ao reino de Davi durante três anos. Quando Davi pergunta a Deus por que, Deus responde: “É por causa de Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas.” Assim Deus enviou uma fome para castigar um reino de algo que um rei anterior tinha feito. [21:1]

    Para satisfazer a Deus e terminar com a fome causada pelo seu antecessor (Saul), Davi concorda “de seus filhos se nos dêem sete homens, para que os enforquemos ao SENHOR.” [21:6-9]

    “Instrui as minhas mãos para a peleja…” Deus é perito nisto!. [22:35]

    “E deste-me o pescoço de meus inimigos, daqueles que me tinham ódio, e os destruí.” [22:41]

    Livro I Reis:

    Para consagrar o templo, Salomão mata 22.000 vacas e 120.000 ovelhas. Todo esse sangue deve ter feito Deus se sentir muito feliz. [8:63]

    Havia dois profetas. O primeiro mentiu para o segundo. Para castigar o segundo por ter acreditado na mentira, Deus envia um leão para matá-lo. Acredita nisso? [13:11-24]

    Deus promete trazer “mal sobre a casa de Jeroboão”, dizendo que ele expulsará “todo homem até ao menino.” Então, depois que Deus terminar com eles, os corpos mortos serão comidos por cães (na cidade) ou por aves (no campo). [14:10-12]

    Livro II Reis:

    Deus envia dois ursos para matar 42 crianças por terem zombado da calva de Eliseu. [2:23-24]

    Deus instrui os israelitas, pelo profeta Elias, a implementar uma política de destruição da terra dos moabitas. “E ferireis todas as cidades fortes, e todas as cidades escolhidas, e todas as boas árvores cortareis, e tapareis todas as fontes de água, e danificareis com pedras todos os bons campos.” [3:19-25]

    Em uma tentativa desesperada para conter a matança de seu povo pelos israelitas, o rei dos moabitas sacrifica seu filho em holocausto. [3:27]

    Eliseu não só pode curar a lepra, como também passá-la. Aqui ele faz do criado (Geazi) e todos seus descendentes leprosos para sempre. [5:27]

    “Cozemos, pois, o meu filho e o comemos.” As mulheres mataram, ferveram e comeram as próprias crianças por causa de uma peste que Deus enviou, ou como a Bíblia coloca: “Eis que este mal vem do SENHOR.” [6:28-29, 6:33]

    Um homem é pisoteado até a morte por descrer de Elias. [7:17-20]

    Deus envia a fome às pessoas durante sete anos. [8:1]

    Deus diz que todos da casa de Acabe perecerão. [9:8]

    “E os cães comerão a Jezabel… e não haverá quem a enterre.” [9:10]

    Deus se livrou de Jezabel. O sangue dela é espalhado na parede e nos cavalos, os quais a pisoteiam. O seu corpo é comido por cachorros e tudo o que resta são suas mãos, pés e crânio. Deus diz que ela “será como esterco sobre o campo.” [9:33-37]

    Todos os setenta filhos de Acabe são mortos, e suas cabeças colocadas em cestas, e deixadas “em dois montões à entrada da porta, até amanhã.” [10:7-8]

    Jeú mata todos os que sobraram da família de Acabe. [10:11]

    Jeú adverte seus guardas que, “Se escapar algum dos homens que eu entregar em vossas mãos, a vossa vida será pela vida dele.” [10:24]

    “Então, Menaém feriu a Tifsa e todos os que nela havia… porque não lha tinham aberto; e os feriu, pois, e todas as mulheres grávidas fendeu pelo meio.” Deus aprova tal ato? É impossível saber, já que este assassinato em massa é simplesmente informado sem maiores comentários. [15:16]

    Deus enviou leões para devorar os estrangeiros em Samaria porque eles “não temeram ao SENHOR”, e até pior, eles não souberam “o culto do Deus da terra.” Bem, isso nos ensina sobre os modos de Deus. [17:25-26]

    Um “anjo do SENHOR” mata 185.000 homens enquanto eles dormem. “E, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram corpos mortos.” Eu imagino que quando eles acordaram devem ter dito: Caramba, eu estou morto! [19:35]

    Josias, aparentemente com a aprovação de Deus, mata “todos os sacerdotes dos altos” e os sacrifica a Deus nos seus altares. Note que este é um sujeito que “fez o que era reto aos olhos do SENHOR.” [22:2]). [23:20]

    Embora Josias fizesse tudo aquilo que Deus queria, ele ainda foi castigado e toda Jerusalém pelos atos de seu avô. [23:26] Fala serio, neh Ana?

    Tem muito mais Ana, quer que eu continue postando ou tá bom já? Isso tudo é bom, por acaso? É justo? Esses ainda sao passagens do Velho Testamento, mas a biblia toda contem essas crueldades. Muitos cristãos diz que esse Deus foi justo nessa epoca pq ainda nao era o tempo da graça. Sorte deles que nao viviam nessa epoca, pq se acham que tudo isso foi justo deveriam passar pelo mesmo! Quer saber mais sobre o passado negro do Cristianismo totalmente inspirado em tais passagens biblicas pavorosas? Leia meu blog, Ana!

  34. Ivonete Moreira 13/08/2011 at 8:59 am #

    As muitas crenças que existe podem ser diferente em muitos aspectos, mais sao iguais em sua esencia, afinal todos creemos no mesmo Deus apenas visualizamos de formas diferentes, e os que acreditam em Deus ñ comete assasinatos em seu nome…os que cometem dizendo ser cristianos esses estao loucos e perdidos…

  35. Neshamá 12/08/2011 at 8:49 am #

    A questão do transtorno psíquico de Guilherme de Pádua, trata-se de algo irreversível. E não é por causa de uma opção religiosa que ele deixaria de ser quem é. Uma pessoa perigosa, muito inteligente e fria, embotada sentimentalmente, isso a faz agir sempre com passos premeditados. Não existe cura e nem a salvação que os religiosos pregam. Ele é a mesma pessoa. Nem o tempo e nem qualquer convertimento a alguma fé, mudaria seu estado psíquico. Esse é um fato incontestável. Não estamos falando de desvios éticos e morais simplesmente, estamos falando de um disturbio mental que o qualifica como perigoso e desse estágio não há retorno.

  36. Palewa 12/08/2011 at 8:17 am #

    O argumento de muitos cristãos é que Deus deve existir porque em quase todas as sociedades as pessoas acreditam nele. Ora, muitas crenças falsas são ou foram quase universais por muito tempo como, por exemplo, a de que a Terra seria plana. A ciência não pode provar a inexistência de Deus, assim como não pode provar a inexistência de fadas ou do saci-pererê!
    A maioria das pessoas na Inglaterra foi batizada pela Igreja anglicana, mas esse é apenas um entre muitos ramos da religião cristã. Há outras divisões, como a ortodoxa russa, a católica romana e as metodistas. Todas acreditam em coisas diferentes. A religião judaica e a mulçumana são um pouco diferentes; e há ainda diferentes tipos de judeus e mulçumanos. Pessoas que acreditam em coisas um pouco diferentes umas das outras vão à guerra por causa discordâncias. Então você talvez imagine que eles têm boas razões — provas — para acreditar naquilo que acreditam. Mas, na realidade, suas diferentes crenças são inteiramente decorrentes de tradições.
    Se acreditarmos no que os cristãos dizem, muitas pessoas irão perecer no fogo eterno por não acreditarem em Jesus. Não importa quão justos, bondosos e generosos eles foram com seus semelhantes durante sua vida: se não aceitarem o evangelho de Jesus, estão condenados. Nenhum Deus justo jamais julgaria um homem por suas crenças em vez de suas ações. Vc sabia Ana que a igreja cristã, que diz que todos são iguais perante ao Senhor, foi a mesma que defendeu a escravidão e para quem os negros não tinham alma?
    A Bíblia é imperfeita. Apenas uma imperfeição é necessária para destruir a suposta perfeição da palavra de Deus. Muitas foram encontradas. Um Deus perfeito que revela sua vontade perfeita através de um livro imperfeito é impossível. Nenhum indivíduo racional e livre-pensador pode aceitar a existência de um ser cuja natureza é tão contraditória quanto a de Deus, o “perfeito” criador de nosso imperfeito Universo. Há centenas de contradições históricas documentadas. Se a Bíblia não pode confirmar a si própria em questões mundanas, como poderemos confiá-la em questões morais e espirituais? Existem muitos preceitos bons, muitos provérbios sábios e muitas regras e leis excelentes na Bíblia — mas estão misturados com preceitos péssimos, provérbios tolos, regras absurdas e leis cruéis.
    Ana, um psicopata nao pode ser sincero. É contra a natureza dele. Os psicopatas já nascem maus. Não há tratamento nem cura. Tambem é mais um dos motivos para eu questionar a existencia de Deus. Ele criou pessoas más desde o ventre e as espalhou no mundo?! Qual a necessidade divina disso tudo? Não faz sentido para mim. Depois que muito li e pesquisei, depois que li a biblia toda por mim mesma, depois que estudei teologia e o passado do Cristianismo só me restou o ateísmo. Não tinha mais como continuar na igreja. Eu estudei em colegio religioso em Portugal, Ana. Nasci em familia catolica. Não foi facil me assumir atéia. Mas hj me sinto plena e com muita coragem para falar disso abertamente, sem medo, e combater o que nao acho justo que é pregado com tanta força atraves de dogmas, da biblia e nas igrejas cristas.
    Quanto aos gays, nao sei pq os religiosos devem se preocupar tanto. Isso é preconceito sim, Pq o que tem a ver esta escrito na biblia? Vc acredita nesse livro e segue a religiao crista, mas eu e os gays nao compartilhamos das mesmas crenças. Entao pq devemos aceitar imposiçoes religiosas? Caso Deus exista, e abomine ateus e gays, é um problema nosso. Nós que vamos ter que nos explicarmos para ele e ser punidos, caso ele veja necessidade. Não sei entao pq tanta necessidade das igrejas cristãs se preocuparem com o ateismo e a homossexualidade. Vc tem o direito de crer em Deus e ser evangelica. Vc ia gostar que um grupo de ateus ficasse te criticando na midia pq vc nao é atéia? Ou um grupo de gays ficasse te torrando a paciencia pq vc é hetero? Vc ia gostar que ateus invadissem o Congresso Nacional para protestar contra a liberdade religiosa? Ou que gays resolvessem processar as igrejas cristãs pq vivem combatendo eles baseados nas escrituras? O BRASIL É UM ESTADO LAICO. Se os gays quiserem podem processar sim, já que ninguem nesse país é obrigado a seguir a biblia ou a religiao cristã. Entao tambem nao temos que aturar religiosos nos ameaçando com o inferno biblico o tempo todo ou falando que nossas atitudes nao condizem com a biblia.

    ♫♪♫ Quantas pessoas morrem e machucam em seu nome (Deus)? Ei, isso te dá orgulho? Ou te deixa envergonhado? ♫♪♫

    (Isaías 45:6-7)“… Eu sou o Senhor… Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.” Ate o mal?!

    “Os ateus e agnósticos formam um enorme contingente humano, mas não encontraram ainda canais efetivos para a defesa de sua visão de mundo.”

    “Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces.” – Steve Allen

    “A Bíblia foi interpretada para justificar práticas más tal como, por exemplo, a escravidão, a carnificina de prisioneiros de guerra, os sádicos assassinos de mulheres acusadas de serem bruxas, punição capital por centenas de ofensas, poligamia e crueldade com animais. Foi usada para encorajar a crença na mais grosseira superstição e para desencorajar o livre ensino de verdades científicas. Nós não devemos nunca esquecer que, bem e mal, fluem da bíblia. Ela, portanto, não está acima da crítica.” – Steve Allen

  37. Palewa 12/08/2011 at 7:57 am #

    Muitos crimes o Cristianismo carrega nas costas, infelizmente, Ana. Crimes terriveis de uma violencia inenarrável. Um exemplo para vc bem atroz, Ana:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%A1tia

    Outras coisas vc pode ler no meu blog, só clicar no meu nome em azul. Há um livro que se chama “O livro negro do Cristianismo” que conta muitas atrocidades cometidas em nome do Deus cristão. Tem muitos ataques terroristas mundo afora envolvendo cristãos extremistas tambem, na Noruega recentemente aconteceu. O fanatismo é algo muito preocupante.
    E nao posso crer num livro Ana, que foi tão modificado ao longo do tempo como a bíblia. E há inumeros fde livros religiosos no mundo. Pq a biblia é a unica que merece credito total? Eu li a biblia toda e achei o Deus biblico totalmente sadico, principalmente no Velho Testamento. Ele matou ate crianças e animais inocentes para castigar quem o desobedecia. Não posso pregar isso como algo bom, justo e revelador da verdadeira moral. Um ateu disse essa frase que eu concordo plenamente: ´Se Cristo realmente disse: “Eu não vim trazer a paz, mas a espada” – esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu!´
    Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões… fato!!! Ana, se vc quiser, assista no youtube os videos do Atheist Experience, procura pelos legendados. É um programa ateu, mas na verdade é um debate entre cristãos e ateus. Muito interessante. Acho que mesmo sendo evangelica, vc ia gostar. Pois é tudo muito esclarecedor. Um dos apresentadores é ex-padre. Todos ali já foram cristãos praticantes.

    Kelly, ouça e leia a letra dessa música da Shakira. Ela questiona Deus:
    http://letras.terra.com.br/shakira/165173/traducao.html

  38. Kelly Cristina Leal 12/08/2011 at 6:47 am #

    Respeito sempre os verdadeiros religiosos, que não perdem o discernimento e o senso critico. Ana, fico satisfeita cada vez que vejo um evangélico que não defende o guilherme, então vejo que não é uma fanática. Vc vê o fingimento do Guilherme. O problema são fanáticos, que recriminam Glória por não esquecer a filha e exaltam Guilherme como “Homem de Deus”, esquecendo a dor da mãe e o cinismo dele. Isso que me revolta!

  39. Kelly Cristina Leal 12/08/2011 at 6:37 am #

    Oi Ana, sou ateista como a Palewa, frequentei diversas religiões, enfim hj sou atéia, mas se há algo que gosto de ver é quando alguém religioso, especialmente evangélico, pois é a religião que o Guilherme usa afim de se promover, mostra-se lúcido ao perceber falsos religiosos como Guilherme. Lamento por aqueles que realmente têm dignidade. E existem evangélicos que enxergam a verdade sobre o falso cordeiro Guilherme, então Ana, vc é lúcida e vê a realidade. Não cai na lábia do Guilherme.

  40. Kelly Cristina Leal 12/08/2011 at 6:07 am #

    Quanto tempo que eu já tava com saudades do blog. Palewa amanhã (hj pois passa de 00h) eu vou te mandar um email quando sair do trabalho.
    Adoro acompanhar o blog, a droga toda é que meu lap top tá no conserto, amanhã to de férias, vou pro sítio, mas minha tia vai mandar o lap pra mim qdo ficar bom.
    A energia da Dany é mto boa, adoro vir vê-la, tbm os debates.
    Tava com mega saudades daqui.

  41. Kelly Cristina Leal 12/08/2011 at 5:20 am #

    Concordo com a Carla, religião não define caráter mesmo, o problema são falsos religiosos como Guilherme usar uma religião para se fazer de arrependido, o problema são os falsos religiosos como Guilherme, ele usa religião pra se fazer de cordeirinho, é sempre frio ao falar do crime, acho que nisso todos concordamos.

  42. Carla Antero 11/08/2011 at 10:44 pm #

    E concluindo, religião, a meu ver, não julga caráter, e sim, as atitudes que cada um de nós tomamos, e até os pensamentos que temos e muitas vezes até guardamos para nós.
    Procuro ser o melhor ser humano possível, no meu dia a dia, e acho que o importante é fazermos uma “retrospectiva” de nós mesmos pra ir tentando corrigir os erros. A perfeição não existe, mas o importante é termos consciência de que sempre damos o melhor de nós, enfim, isso é tudo.

    Abraço para todos.

  43. Carla Antero 11/08/2011 at 10:35 pm #

    Perdoem entrar na conversa e nem quero me alongar, mas só quero ressaltar o seguinte: Palewa, o que causa as mortes, os crime que vc citou, não são as religiões e sim o fanatismo religioso.
    Não sou católica, evangélica ou atéia, sou kardecista e sigo minha crença com firmeza, realmente acredito, e nem me intrometo nas decisões das pessoas, eu respeito, embora não concorde. Tenho amigos até ateus tb, 3.

    Abraço a todos.

  44. Palewa 11/08/2011 at 3:56 pm #

    Quantos crimes já foram cometidos em nome de Deus e do Cristianismo. Vc já parou para pensar nas milhões de mortes que houveram por conta disso, Ana?
    Essa coisa de milagre nao creio tambem Ana, justamente pq nunca vi um acontecer nha minha frente ou comigo. Sempre sao historia contadas por alguem que ouviu outro contar ou experiencias individuais. Se foi algo que aconteceu a vc, como posso crer baseado nisso se nao ví acontecer? Até pq se fosse verdade, como a medicina nao tomou nota disso? Não estou dixendo que as pessoas mentiram, apenas que interpretaram os fatos como milagres e atribuiram ao Deus que acreditam. Eu tambem era assim no meu tempo de cristã, sentia Deus agir na minha vida, fazia as coisas por mim mesma e atribuia os meridos a Deus, etc. Foi só eu deixar de crer que toda essa sensaçao divina desapareceu, o que para mim prova mais ainda que nada disso é real; pq senao continuaria a sentir por mais que questionasse. E o fato das pessoas alegarem que Deus as salvou, a mim nao muda nada a opinião que tenho a respeito dele ser injusto. Ele cura uns e deixa outros na pior? Ele prefere alguns por quê? Pq nao adianta falar que foi uma fé forte da pessoa que fez Deus a livrar, pq eu como atéia tambem atribuem a Deus e, obviamente, nenhum ateu tem fé forte nessas coisas.
    As pessoas nao entendem bem a teoria do Big Bang. As coisas explodiram e surgiram do nada? Claro que isso nao tem logica tanto quando um judeu mágico chamado Deus que sempre existiu e do nada passou a ser, resolveu criar tudo com uma varinha de condão! A teoria do Big Bang tambem fala de evoluçao. O mundo sempre evoluiu. Claro que tudo ainda nao é 100% explicado e muita coisa ainda continua como desconhecido, mas as pesquisas avançam com o tempo. Um dia desses li que encontraram uma estrela distante tao brilhante como o sol. Daqui a mil anos, tudo que vemos agora vai estar diferente. Veja nas aulas de Geografia quantos continentes se separaram. O mundo antes, os continentes, nao eram divididos como vemos hj nos mapas. Nós mesmos, como seres humanos, evoluimos; as especies animais tambem.
    Por isso admiro só a ciencia, pq ela vai nos esclarecendo as coisas com provas. E se errar, ela esta aberta a criticas, a buscar novas respostas e se corrigir. Não preciso orar, ter fé ou jejuar para isso. Ela nao me impoe acreditar nela cegamente pq senão serei punida no fogo e, ainda assim, tenho que louvar, achar boa e justa. Isso tudo se chama dogmas e, definitivamente, tudo que já vi acontecer em nome de religiões, dogmas nao é algo bom ou crível!

  45. Palewa 11/08/2011 at 3:40 pm #

    Ana, cientista nenhum diz que viemos do macaco. O que dizem é que o homem pre-historico tinha caracteristicas siamescas, pareciam com macacos, nao que eram macacos. Ate pq se tivessemos sido macacos, nao haveria como ter tal animal hj em dia. E tudo isso que afirmam, vc pode ver em museus. Há os esqueletos de tais homens, a historia da evolução documentada, etc. Nada disso é citado na biblia neh? Assim como os dinossauros! Tem gente que, absurdamente, crê absolutamente no livro de Genesis e na historia mal contada de Adão e Eva. As escrituras que cita Ana, sao contraditorias e não temos fontes seguras. Muitos livros foram excluidos da biblia por imposição de lideres religiosos. Basta vc ler os evangelhos apocrifos, que ate conta a infancia de Jesus. Mas todos foram considerados falsos e heresia.
    Existem milhares de livros religiosos no mundo, pq só a biblia é o unico correto?! P

  46. Palewa 09/08/2011 at 10:24 pm #

    Infelizmente, muitas pessoas vão questionar religiões enquanto os Guilhermes da vida forem bem vindos nessas igrejas. Como alguem pode afirmar que Deus o perdoou, se essa pessoa nao é Deus?! Pq ta escrito na biblia? E daí? Tem tantas coisas escritas em livros mundo afora, só por isso devo acreditar?!
    Eu nao creio em Deus por diversos motivos, principalmente pelo que ouço falar sobre ele nas igrejas e atraves dos cristãos. Acho tudo sem provas e nada justo. Ate pq em nenhum lugar Jesus é citado, a nao ser na biblia; que para mim é um livro que nao se pode dar total credito.
    Ana, vc diz que é preciso dar lugar a Deus para ele agir. Todo ateu já foi cristão um dia, ate pq religiao é algo impregnado no mundo. Desde pequenos somos condicionados a crer em Deus, ouvimos falar dele, etc. Pois bem, virei atéia e em 2007 tive suspeita de tuberculose. Fiquei meses internada, ate que um medico resolveu operar meu pulmão. Fui curada e atribuiram a Deus isso. Pq foi Deus?! Os medicos e a medicina nada fizeram? Como as pessoas atribuem os meritos dos outros a Deus? Qual prova podem dar disso? É no minimo muito estranho para mim haver tantos cristãos doentes naquele hospital clamando a Deus pela cura e nada acontecer; e, do nada, ele resolve curar justo a mim que sou atéia? Eu, que em nenhum momento rezei ou chamei por ele?
    É tudo tao claro para mim agora. Se fosse um macumbeiro, ia atribuir minha cura a Iansã, Iemanjá, Ogum, etc; se fosse um japa, ia ter sido Buda; se fosse um indiano, a cura seria de Krishna; se fosse um kardecista, a cura seria obra de bons espiritos, etc. E nenhum deles poderia provar o que estao falando!
    Quantas vezes eu atribui a Deus coisas que eu fiz para mim mesma! Eu estudava a beça para passar de ano, e se obtinha sucesso, logo eu dizia que foi Deus quem me abençoou, sendo que ele nao estudou e nem fez a prova por mim. Entao pq eu dizia que a benção foi dele?! Um dia cansei e passei a questionar tudo, mas muito mesmo, ate dentro da igreja. Não me restou saida a nao ser abandonar tudo isso e assumir meu ateísmo. Agora só volto a crer, se todos esses religiosos me provarem o que alegam. Não vou ter fé a toa. Fé é um ato de vontade, depende só de vc querer crer. E se precisa ter fé é pq não há provas, pois fé é algo abstrato. Eu nao preciso ter fé que a Daniella Perez existiu, pois vi as fotos, os videos, etc. Mas para crer em deuses, só com muita fé mesmo, pois nada prova a existencia de algo sobrenatural.

  47. Fabiano Figueiredo 09/08/2011 at 3:52 am #

    Existem ateus bons e religiosos cruéis. Oscar Niemeyer é ateu, Bin Laden era (ou se dizia) muçulmano. Para haver perdão é preciso arrependimento, e acho que esse Guilherme de Pádua não se arrependeu de verdade. Talvez ele acredite em forças superiores, mas um psicopata é incapaz de conceber Deus como um ser de amor, pois não sente compaixão. A religiosidade do psicopata será sempre distorcida, desviada de uma fé sadia. O ateísmo deve ser respitado como toda posição filosófica, é claro. Só penso que quando se opina em um site sobre um processo criminal é mais adequado emitir opiniões jurídicas do que filosóficas, pois estas se encaixam melhor em um site de filosofia.

  48. Palewa 08/08/2011 at 8:25 am #

    Eu fico revoltada tambem, Ana; mas uma coisa já percebi, nao adianta discutir com pessoas fanaticas e ignorantes, gente que só aceita uma razão, um ponto de vista, que nao sabe ser flexivel, refletir para só depois argumentar. Pq vc como evangelica nao poderia ler algum texto sobre o ateísmo para tentar entender pq o ateu optou por ser ateu, antes de julgá-lo? Quantas vezes eu fui chamada de amarga só pq declaro nao crer em Deus. O que tem a ver alhos com bugalhos?! Como alguem pode falar o que sou ou deixo de ser se nao me conhece mais a fundo? E é esse tipo de julgamento precipitado e erroneo, essa insistencia em nao se colocar no lugar do outro e nao tentar entender o argumento e pensamento alheio que leva as pessoas a nao respeitar as diferenças, sem sequer perceber suas exclusoes injustas. Isso se chama intolerancia, preconceito e falta de bom senso.
    Muita gente julga a Dany culpada pelo crime que foi vitima por dar credito a versao do assassino, mas sequer perderam um minuto da vida delas para ler esse blog; nem ao menos conheceram a Dany pessoalmente ou conviveram com ela para poder opinar sobre o carater dela com tanta certeza. Para mim quem age assim tem cabeça fraca. E é, no minimo, bem influenciavel. Não tem opiniao propria baseada em reflexao racional. Para tomarmos qualquer decisao na vida ou julgarmos a vida do outro, temos que estudar tudo, entender pq aquilo é bom ou não é, escutar todos os argumentos, para só depois filtrar e tirar suas proprias conclusoes. É indispensavel saber se colocar no lugar do outro para saber amar ao proximo de verdade, saber julgar com imparcialidade, com justiça e com amor. Religiões nao definem carater para eles acharem que quem nao concorda com o perdão ao Guilherme é um maldito invejoso, mundano, intolerante, etc. Isso é uma visao limitada da situaçao. Não devemos perdoar tudo. E se perdoamos, nao devemos esquecer. Tudo tem um preço. O crime contra a vida da Dany foi algo brutal demais, injusto e a motivaçao para aquele horror foi torpe demais. Não tem como esquecer isso. Nada pode trazer Daniella de volta. Mas nao é por isso que demos esquece-la. Guilherme, pelas nossas leis, já pagou pelo crime que cometeu e tem o direito de refazer sua vida. Mas isso nao é justo. E o perdao só é merecido àquele verdadeiramente arrependido, o que nao é o caso desse canalha. Não posso concordar com esse tal perdao divino. Se Deus existe e perdoou aquele sujeito facil assim, esse Deus nao pode ser chamado de bom e justo. Ate pq foi Ele mesmo que supostamente fez o Guilherme nascer psicopata. Entao acho que é um dever dos homens justos e racionais questionar a “lógica” egoista desse tipo de religiosos. Senao nao sei no que vai dar… facil cometer um crime barbaro, depois botar a biblia debaixo do braço e ir para a igreja pedir bençao do pastor e se declarar convertido. Isso se chama oportunismo! Foi o unico lugar que Guilherme conseguiu se criar e ate lucrar. Entao é conivente ser evangelico. Simples assim. Jamais vou apoiar um cinico desses ou ter simpatia por religiosos que dêem espaço para esse tipo de monstro crescer, ignorando o mal que representam!

  49. Palewa 08/08/2011 at 4:54 am #

    É esse tipo de egoísmo que combato, essa religiosidade fanatica que cega. Acho que, finalmente, vc entendeu meu ponto de vista Ana Glenda. Sou atéia sim, mas nao tenho nada contra os cristãos. E nem é pelo ateísmo que debato muito sobre religião. Cada um tem o direito de seguir a vida como bem entende, acreditar ou não no que quiser. E eu tambem tenho direito de manifestar que não gosto do Cristianismo. Mas o fato é que a maioria nao aceita que se comente o passado negro do Cristianismo em nome de dogmas; que declaremos não crer em Deus.
    Veja a contradição Ana, eles não aceitam sermos contra perdoar Guilherme de Pádua, com esse pretexto de que só “Deus” pode julgar; mas na verdade vejo muitos nas igrejas cristãs julgando a vida alheia, principalmente os ateus, os gays, as religiões e culturas diferentes e até os deuses dos outros. Entao como querem pregar que só Deus pode julgar?! Isso só vale quando lhes convém, né? Por isso manifestei em outros posts aqui que não gosto do Silas Malafaia, Ana; pois ele é mestre de agir assim. Ele prega a liberdade do pensamento religioso, mas nao respeita os catolicos, os chama de idólatras por causa das imagens de santos. Ele tambem tem aversão aos homossexuais. Um grupo de evangelicos tentou invadir o Congresso Nacional em Brasília, meses atras, para tentar obrigar os políticos a nao fazer leis em favor dos gays. E a verdade é que muitas pessoas tem sido espancadas por aí por serem confundidas com gays, ou pq são gays. Entao tem que haver mais repressão sim. Os evangelicos nao podem querer impor suas crenças aos outros. Se ele acham um pecado terrivel ser gay e acreditam em Deus, deixem os gays se entenderem com Deus entao. Pq se incomodam tanto? Por isso sou totalmente a favor do Estado Laico. E aqui não é, pois a igreja se mete em tudo sempre. Para a grande maioria dos homens e das mulheres a religião ainda significa, o que sempre significou: religião social formalizada, um assunto de rituais, observâncias mecânicas, emoção das massas. Ninguém tem nenhuma prova de que os religiosos são pessoas mais morais em suas ações que os ateus, agnósticos, gays, etc; mas essa associação automática continua operando em nossa sociedade, com conseqüências desastrosas. Eu nunca matei a filha de ninguem, mas com certeza a maioria na igreja do Guilherme acham ele uma pessoa melhor do que eu pelo simples motivo de eu ser atéia e ele um “assassino convertido”. Se eu fosse bissexual ou lésbica então, seria a maldição em pessoa para eles. Toda errada, mesmo que nunca tivesse matado. Isso é um modo justo e racional de pregar amor ao proximo?! Guilherme continua sendo maldoso e está tirando proveito da fé alheia para lucrar. Até livro escreveu que está vendendo bem. Mas na hora de falar sobre o crime, o faz com desdém e nunca assumiu o que realmente aconteceu. Fala como se tudo aquilo tivesse sido uma fatalidade, um mero infortunio de Daniella, que estava no lugar e na hora errada e acabou morta. E a Dany não tem mais chance alguma de refazer a vida que lhe roubaram. Faz muitos anos que ela se foi, esquece isso. Pq deveria esquecer? Como seria possivel esquecer tamanha brutalidade? E se tivesse acontecido comigo ou com uma filha minha? Não é por aí, neh?
    Minha opinião pessoas sobre o Cristianismo é essa: Se acreditarmos no que os cristãos dizem, muitas pessoas irão perecer no fogo eterno por não acreditarem em Jesus, pois há milhões de religiões e deuses diferentes por aí, até mesmo livros religiosos. Não importa quão justos, bondosos e generosos essas pessoas foram com seus semelhantes durante sua vida: se não aceitarem o evangelho de Jesus, estão condenados. Nenhum Deus justo jamais julgaria um homem por suas crenças em vez de suas ações. Isso que é a justiça divina? Eu hein! Existem muitos preceitos bons, muitos provérbios sábios e muitas regras e leis excelentes na Bíblia — mas estão misturados com preceitos péssimos, provérbios tolos, regras absurdas e leis cruéis. Fato! Tanto que os “Guilhermes” da vida são perdoados com facilidade nessas igrejas em nome de Deus… e lá ninguém protesta!

  50. Palewa 06/08/2011 at 8:59 am #

    A discussão em torno da religião acontece justamente pq o assassino hoje se proclama um “homem de Deus” e a sua igreja afirma que esse Deus perdôou o Guilherme. Sei que não podemos generalizar, que deve haver muitos evangelicos que nao concordam com isso. Mas o fato é que ele está lá, ganhando credito e espaço para divulgar suas mentiras sem ser criticado. Está até lucrando com sua “religiosidade”. Não é pq sou atéia que contesto isso. Acho que ele mereceria perdão se realmente demonstrasse arrependimento sincero e respeito pela memória e família de Daniella. Não é o caso. Guilherme sempre é frio, debochado ou indiferente ao falar do crime. Não é possivel que ninguem naquela igreja não repare isso. Se somos coniventes com essas maldades, não há pq os maus deixarem de praticar essas maldades. Para o mal triunfar, basta os bons nao fazer nada. Simples assim. É contra essa omissão e ignorancia que protesto. Não vejo justiça no perdão gratuito, mesmo que seja divino. E a Dany? Nenhum deles lá pensa nela ou na Glória? Acho egoísta. Por isso acabei me tornando atéia, fora as contradiçoes biblicas e a ilogica da existencia de um Deus, via muita hipocrisia na igreja. Percebia nitidamente o quanto os crentes reagiam emocionalmente quando sua fé era contestada. É por isso que diferenças religiosas levam à guerra. Quanto menos evidência existe em favor de uma ideia, maior a paixão, maior a violência. Os homens não ousam confessar, nem mesmo a seus corações, as dúvidas que têm a respeito desses assuntos. Eles valorizam a fé implícita. Com o tempo tudo isso foi ficando muito claro para mim. Não se mede pecado. Como não? Matar é algo gravíssimo. Não pode um ato cruel desse ser comparado a um furto famélico, pq tudo é pecado igual para Deus. Não posso defender uma coisa dessas. Esquecer Daniella? Jamais! Perdoar Guilherme? Só se um dia ele fizer por merecer! Não me interessa o que é contrario ao que penso (dogmas ou Deuses), isso não está no meu coraçao. E nao quero que volte a estar… estou muito bem livre e bem distante de tudo isso! 😉

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes