O CRIME

A motivação: ambição, ganância

A premeditação foi reconhecida pelo júri e expressa com clareza na sentença: ajustando com terceira pessoa  o cometimento do delito

 

O crime: 

Um ator medíocre, em busca do estrelato. Escolhido para um papel secundário na novela das 21 horas, onde faria o elemento atrapalhador do romance de Yasmin (Daniella Perez) e Caio (Fábio Assumpção), acredita que suas chances de sobrepujar o galã (Fábio), esteja numa aproximação com a filha da autora. Tenta ficar amigo. O cerco interesseiro e pegajoso é detectado. Incomodada com a insistência dos pedidos para aumentar seu papel, Daniella começa a evitá-lo. Coincidentemente, ele vê sua participação  reduzida naquele bloco.Acreditando que sua carreira estava sendo prejudicado, trama, junto com a mulher, Paula Thomaz, o assassinato. E para selar o pacto criminoso,  fazem uma tatuagem nos órgãos genitais, onde um escreve o nome do outro. No dele, PAULA, em toda a sua extensão. No dela, GUILHERME.

 Naquela semana, entregue o bloco de capítulos (seis), sua personagem não aparecia em 2 deles. O psicopata desespera. Quer conversar, pedir explicações.  No dia do crime, elenco e produção da novela assistem, incomodados, à intensificação do cerco e as tentativas de Daniella de se esquivar dele. No dia do crime, o ator Sandro Solviatti pergunta à Daniella: “você já contou pra sua mãe que esse sujeito está lhe perseguindo?” Daniella responde que não. Não quer prejudicar ninguém. E Sandro responde: “Se você não contar hoje, amanhã eu ligo pra sua mãe e conto!” . Não houve amanhã.

 

 

Num intervalo das gravações daquele dia, o assassino pede um relógio emprestado ao camareiro Correa e vai a Copacabana com a camisa de cena, buscar a cúmplice Paula Thomaz. Entra no estúdio para gravar sua última cena enquanto ela fica de tocaia, durante 10 a 15 minutos coberta por um lençol no banco traseiro de um carro (um Santana) com a placa adulterada.

No páteo da Tycoon, à hora da saída (as gravações acabaram às 21 horas), crianças pedem fotos com Yasmin e Bira. Eles tiram as fotos. Guilherme sai (num carro que não era o dele). A pedido das crianças que pediram a foto, o motorista o seguiu.  Ele  pára logo adiante, no acostamento de um posto de gasolina. As crianças insistem em ficar, mas o motorista segue para casa. Ali, Guilherme de Pádua é visto e reconhecido pelos frentistas.

Daniella sai minutos depois dele da Tycoon e pára no posto, onde abastece o carro. E ao sair do posto, mais precisamente ao embicar para pegar a estrada principal, o carro dos assassinos avança, fazendo a interceptação que é assistida pelos frentistas. Ela sai do carro cobrando explicações, ele a desacorda com um soco e a atira no interior do Santana, que sai dirigido por Paula Thomaz. Guilherme assume a direção do Escorte de Daniella.

Minutos depois, -sim, minutos depois, os moradores de um condomínio da barra, próximo a um matagal sinistro e sem nenhuma iluminação, avisam a policia sobre a presença de dois carros suspeitos. O advogado Hugo da Silveira dera o alarme. A caminho da casa da filha viu os carros vazios. Deu outra volta para ter chance de anotar as placas. e foi nessa segunda volta que anotou a placa adulterada e viu o casal dentro do Santana. A mulher de rosto redondo que ele reconheceu, mais tarde, como Paula Thomaz.

A polícia chega e encontra só o carro de Daniella ali. Descobre, pelos documentos, que o carro pertence a Raul Gazzola. Como de praxe, um dos policiais vai até a delegacia e o outro fica guardando o carro abandonado. Sendo o matagal sinistro e perigoso, o policial que ficou diz em depoimento que, mesmo armado, achou por bem resguardar-se atrás de uma árvore. E tropeçou no corpo de Daniella.

Foram 18 estocadas no coração e no pescoço.Um violento soco na face direita, de acordo com os laudos periciais, aplicado minutos antes da morte. Nenhuma lesão de defesa. No tênis, os sinais de arrastamento: a sola deles mostrava claramente que ela não  havia ficado de pé naquele terreno, tendo sido atirada ali. Nenhuma gota de sangue no local nem no corpo, ainda que a causa mortis tenha sido, segundo o IML, anemia aguda, que se caracteriza por intensa perda de sangue.

Para onde foi o sangue? Os dois assassinos não contaram. Saíram do local roubando as bolsas de Daniella, os seis mil dólares que ela levava  para fazer o pagamento de um carro e sua aliança de casamento. Na polícia disseram que levaram a bolsa para simular assalto: nunca devolveram nada! nem a bolsa e muito menos os dólares.

Saíram dali para o primeiro posto de gasolina, onde pagaram uma quantia alta para que o frentista fizesse o proibido: lavasse o sangue de Daniella do banco traseiro do Santana. Naquela mesma noite foram à delegacia, no carro onde cometeram o crime, para abraçar nossa família e prestar condolências. Inesquecível para todos os presentes, o momento em que o criminoso aperta Raul num abraço dizendo: “Força, cara. Eu estou aqui”. E sai de lá recomendando à produtora Marcela Honignan que o avisasse da hora do enterro, porque fazia questao de estar do meu lado! Certos de que a encenação tinha sido perfeita, foram pra casa e dormiram tranquilamente, até serem acordados pela policia, na manhã seguinte.

  Dany morreu por volta das 21.30, segundo a perícia. De acordo com a planilha de entrada e saída de veículos, ela saiu do estacionamento por volta das 21.10. São 6 minutos da Tycoon até o matagal onde o corpo  foi encontrado. Desconte ainda o tempo no posto de gasolina.  E a hora da morte foi registrada em torno das 21.30. Foi uma execução.

Ambos reivindicaram o direito de “só falar em juízo”, e se negaram a fazer a reconstituição de todas as versões mirabolantes que contaram. Durante os cinco anos de espera pelo julgamento, testaram inúmeras e diversas versões através da imprensa, enquanto tinham os pedidos de habeas corpus negados por todas as instâncias do judiciário.

De nada adiantaram as versões fantasiosas: em 1997 foram julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado: motivo torpe e através de meio que tornou impossível a defesa da vítima.

Na sentença de Paula Thomaz, julgada em data posterior à dele, o juiz registra com todas as letras a premeditação:acordando com terceiro o cometimento do crime”. 

Assista o video

, , , , , , , , ,

118 Responses to O CRIME

  1. Elaine 22/10/2015 at 1:04 pm #

    Glória,

    Eu tinha apenas 7 anos na época da morte da Dany, eu era apaixonada por ela, achava ela linda, a tinha como um ídolo.
    Guardei várias fotos, e recortes de revistas na época do crime. Incrivel o que as pessoas fazem por ganância, obsessão, este cara e a cúmplice dele deveria ter prisão perpétua.
    O que te desejo Glória, é muita força, muita luz, tenho certeza absoluta que a Dani está muito próxima a você e ao Raul nestes longos 23 anos, mesmo sendo morta tão cruelmente, as lembranças que tenho dela, era da linda Yasmin na novela De corpo e Alma.

  2. Suzane 24/09/2015 at 3:24 pm #

    Gloria, me lembro como ontem do fatídico dia da morte da Dany! Eu tinha 9 anos e era completamente apaixonada por ela, a achava tão linda e gostava mais ainda porque diziam que eu me parecia com ela… Eu queria ser atriz por causa dela…
    Chorei tanto a sua morte, não acreditei quando acordei e minha irmã me deu a notícia! Passei meses lembrando todos os dias dela e pedindo a Deus que cuidasse de sua alma… Chorei vários dias! Ela era como um norte para mim! Os anos passaram e vi como a justiça brasileira foi fraca ao permitir a libertação dos assassinos… Mas, felizmente existe a justiça divina e um dia eles irão pagar pelo que fizeram com ela. Fica em Paz, mãe! Confia em Nosso Senhor! Que Ele conforte o seu coração.

  3. Naldo Felix 15/08/2015 at 5:28 am #

    Glória, esta semana assisti o Video Show, e me emocionei com a homenagem feita à Daniella, que nos deixou tão cedo e de uma maneira tão cruel. Já gostava de seu trabalho como escritora e conheci um pouco sobre os trabalhos da Dani, e me tornei fã.
    Eu só tinha 2 anos na época do crime, mas minha família ficou indignada e triste também. Pena que os dois assassinos dela estão fora da cadeia, pois mereciam prisão perpétua.

    Mas tenho certeza de que a justiça de Deus não falha.
    Daniella sempre será lembrada!
    Força e paz, Glória!

  4. Naldo 13/08/2015 at 4:41 pm #

    Glória, eu fiquei muito emocionado e triste quando o Vídeo Show prestou uma homenagem à Daniella. Eu só tinha 2 anos na época do crime, porém, como já assisti algumas novelas de sua autoria, acabei conhecendo um pouco do trabalho da Dani e virei fã, pois ela era muito talentosa e linda.
    Infelizmente dois psicopatas tiraram a vida dela muito cedo. Com 22 anos, ela cativava o país inteiro. O que é revoltante é que esses dois não ficaram na cadeia.
    Mas, acredito na justiça Divina, e sei que a vez deles chegará.
    Força!

  5. Thacianna Naiana 11/08/2015 at 11:02 pm #

    Glória, querida. A memória de sua filha está viva! 🙂

  6. Silvana 11/08/2015 at 8:16 pm #

    Lembro até hj, na época ouvi a notícia em uma rádio enquanto brincava, quando a gente é criança não entende muito bem, mas daí os anos passam e cai a ficha, a inveja, ganância é uma merda, hj sei bem o q é isso ,uma pessoa q está ali do seu lado e q vc acha q era uma coisa e na verdade é outra, um verdadeiro Lixo, nesse momento estou com minha vida arruinada!

  7. André Vieira 26/03/2015 at 11:50 am #

    Eu era bem novo quando o crime ocorreu, lembro da grande repercussão e não acreditada que alguém pudesse ser tão imbecil. Vendo uma reportagem recente, fiquei sem dúvidas sobre a premeditação do crime. Alguém comentou sobre justiça divina, mas sou um cara cético. De qualquer forma, para o seu conforto, se o inferno existir, pode ter certeza que esse casal tem vaga cativa em um lugar muito especial.

  8. Luciane 16/02/2015 at 4:55 pm #

    Incrível…
    Quanto tempo já se passou… e a gente não esquece…
    Meninas no Brasil inteiro (incluindo eu) sonhamos em ser uma Daniela… linda… talentosa… e tão cheia de vida….
    Mas a vida é mesmo assim…
    Estamos rodeados por galãs o tempo todo… mas eles são apenas corpos onde habitam verdadeiros monstros…Daniela…
    Assistia a novela sonhando em seu exatamente como ela…
    Foi um com um impacto horrível que o Brasil amanheceu com essa barbárie estampadas nas principais manchetes do país…
    Nada vai apagar essa ocorrência…
    Mas o que mais nos consola… são que assassinos até podem escapar da justiça terrena, mas nunca escaparão da justiça divina, ainda que ele se autodenomine “cristão”… todos prestaremos conta de nossos atos diante de Deus um dia… e o dia desse canalha chegará…. pode ter certeza…
    A justiça humana falha, mas a de Deus é soberana e infalível….

    E que Daniela Perez jamais seja esquecida!

  9. Ellen 29/12/2014 at 4:32 pm #

    Glória, estamos todos com você. Eu não era nascida na época, mas como sempre fui sua fã, fui ler a sua biografia e descobri esse crime horrendo. Com certeza, Deus fará a justiça em tua vida, acredite nEle. Força, que a jutiça do céu não tarda como a “justiça” da Terra. Abraços.

  10. Renata 28/12/2014 at 11:37 am #

    Gloria, a Daniella marcou uma
    geração com sua beleza, carisma e talento. Ela nunca irá ser esquecida!

    Eu tinha uns 12 anos quando essa tragédia aconteceu, acompanhava a novela e era fan dela. Lembro que toda vez que o Guillerme de Pádua aparecia na televisão sentia uma energia muito negativa vinda dele, eu sempre pensava, não sei porque não tiram ele, ela é um doce, ele muito violento, não tinha química entre os personagens. Não imaginava que ele não estava atuando, mais sim sendo ele.

    Infelizmente não tem como prever o futuro,ela se foi. Uma coisa é certa, ela veio para iluminar a vida de muita gente e ser um exemplo para muitos!

    Um anjo que veio com uma missão, que foi comprida. E ao ceú esse anjo volta para novas missões.

  11. Millão 18/12/2014 at 12:52 am #

    Nossa, li uma matéria no uol nesse domingo e um ator fez menção à sua filha. Incrível, sempre que ouço o nome dela sinto como se tivesse levado um soco no estômago. Eu deveria ter uns 11 anos na época. E me desculpe em lhe dizer, mas sua filha foi meu primeiro amor.

    “Uau, que gatinha” . Era ver ela dançando e me enchia de algo que eu nem sabia o que era. Eu até fiquei triste quando soube que ela era casada! Vc imagina isso? Eu com meus 11 já me mordia de ciúmes… Vc sabe né, nessa idade a gente é meio clube do Bolinha. Mas com a Dani, não. Parecia o tipo de menina que a gente podia brincar a noite toda. E se divertir pra sempre. Era o que eu pensava naquela época. No fim, marcou todos nós, que éramos crianças ou um pouquinho mais velhos naqueles anos de tanta turbulência política.

    E até hoje quando relembro, é muito louco, dói demais. Lá em casa a gente ficou maluco. Minha mãe não acreditava e não se conformava. Minha irmã comprou td que saiu a respeito do crime, gravou Globo Repórter… era um clima de tensão que eu nunca tinha sentido na minha pouca idade.
    Era como perder uma amiga. Ou um primeiro amor…

    E eu perdi alguém próximo fazem 9 anos. Do mesmo jeito. Morto por alguém próximo.

    No momento que digito essas mal traçadas caem algumas lágrimas, saca? Não muitas, pois ainda to no Clube do Bolinha. Lembrar sua filha é lembrar um pouquinho como eu era, como o país era, como era a nossa história. Não sei se isso é bom ou ruim, talvez por isso tenha o nome de saudade.

    Eu nem mereço e nem tenho a pretensão de imaginar o que vc sente. E me desculpe se alguma palavra te trouxe algum desconforto.

    A Daniella justifica a lenda da estrela cadente: vem, fica um pouquinho, vai embora é ninguém esquece

    Paz

  12. nity 10/12/2014 at 3:49 pm #

    Nossa como uma pessoa e capaz disso, mereçe morrer sosinho.

  13. ROSANGELA 24/11/2014 at 7:22 pm #

    Acho o cumulo os dois terem uma vida normal e serem esquecidos. As homenagens à Daniella deveriam ser feita anualmente e várias vezes e de diversas formas, Assim, jamais seriam esquecidos e jamais poderiam ter uma vida normal. Eles tiraram uma vida jovem, mataram uma menina que se foi, isto não tem volta.

  14. Raissa 08/11/2014 at 5:07 pm #

    Glória, admiro muito sua resiliência. Você é uma vitoriosa. Sua filha era linda, meiga, doce. Um rosto brilhante, mais do que isso, era muito talentosa. Esse foi o dia em que o Brasil entrou em choque. Um país inteiro chorou junto com você. Os anos passam, mas jamais esqueceremos dessa crueldade. Acredite, Dany sempre estará em nossos corações e jamais sairá de nossa memória.

  15. Daniella Lopes 05/11/2014 at 12:24 am #

    Glória.
    Grande mãe você é.
    Nasci em 1993, um mês e meio após o triste acontecido e tenho o nome da sua filha em homenagem a ela. Fiz questão de conhecer toda a história da Dani.
    Ela nunca será esquecida.

  16. Marciano 29/10/2014 at 4:17 pm #

    Eu tinha apenas 12 anos na época da tragédia mas desde então já era “apaixonado” (no bom sentido) pela linda e eterna Yasmim. Daniela (hj um anjo lá no céu) vc sempre estará em nossas lembranças…

  17. Laura 15/09/2014 at 8:34 pm #

    Glória, eu me lembro tão bem da novela naquela época, tinha 18 anos. Achava a Daniella linda, carismática. Eu acompanhava cada capítulo e quando soube o que tinha acontecido fiquei perplexa, chocada. Como um colega de elenco, que convivia com ela, podia ter feito o que fez?? Até hoje não consigo entender o que faz alguém ter tanta maldade. Pode saber que estou junto com todos os que se indignaram e até hoje estão estarrecidos pelo que aconteceu com sua filha. Tanto que não consigo acreditar que esse miserável, sem carater, esta solto e ainda finge ser crente.
    Quem faz algo assim nunca se arrepende!!! Abram os olhos, seus otarios que estão achando que ele é uma nova pessoa!! Pensem no que ele foi capaz de fazer!!! Os inúteis dessa igreja que o defendem, queria ver se fosse com a filha de vocês!!!
    Deixo aqui meu desabafo, Glória, meu pesar… Sua filha esta sempre viva na nossa memória, a eterna Yasmin!

  18. admin 31/08/2014 at 2:46 pm #

    Acredito sim, Felix… pessoas sensitivas como você me falaram que sentiram também essa energia nele!

  19. Felix 20/08/2014 at 7:45 pm #

    Olá Gloria Perez. Sei que não tem muito haver postar isso agora. Mas quando eu tinha por volta de 15 anos (não me lembro muito bem), lembro me até hoje que exatamente na noite antecedente a morte de Daniela Perez, eu estava asssistindo à novela, junto com minha mãe e meu irmão, em que ela participava. Não me lembro nem mesmo o nome da novela, mas lembro me que Guilherme de Pádua, fazia uma cena em que ele era motorista de ônibus Pirata e uma das cenas, ele fazia cara de mau e demonstrava raiva. Fiquei encarando os olhos dele na televisão por um bom tempo, meu corpo ficou arrepiado, e não conseguia entender poque, mas na minha mente havia uma vontade gigantesca de falar ” Esse cara tem um olhar assassino! Esse cara parece um assassino”. Olhei para minha mãe e meu irmão, e pensei: “Se eu falar isso pra eles, o que eles vão pensar? Vão me chamar de maluco”. Dai resolvi ficar quieto. Fui dormir normalmente. No dia seguinte havia escutado os noticiários nas rádios. Até hoje fico impressionado com esse fato e sempre me lembro disso. Não tem razão nenhuma pra eu mentir, só gostaria que você soubesse. Hoje tenho 42 anos, alguns fatos realmente acontecem comigo do tipo “avisos”, mas acho que isso é normal. Creio que você tenha gostado de ter sido informada disso. Beijos.

  20. monick dantas 28/12/2013 at 12:43 pm #

    e um vagabundo ai fica por ai dando entrevista e tocando no assunto

  21. Ariela 25/11/2013 at 1:06 am #

    Até hoje não me conformo com o que fizeram com a Dany… 21 anos é tempo demais!!! Sinto profundo asco, repulsa, desprezo pelos assassinos, monstros que fizeram essa maldade. A Dany está viva em nossas melhores lembranças, em tantos momentos lindos de vida que ela vivia tão intensamente e nos bons exemplos que ela deixou. Dany viverá para sempre!!! Saudade eterna desse anjo lindo que passou pela Terra e marcou profundamente a minha vida!!!!

  22. Anonima 02/07/2013 at 7:56 pm #

    E que cara é esse que aceita lavar o carro de alguém sujo de sangue sem que falasse nada para a polícia? Ele tinha que ser condenado, já que prejudicou a prova de um crime. Por mais que tivessem feito acordo para conseguirem a testemunha, deveria haver uma pena, nem que ela fosse reduzida.

  23. Anonima 02/07/2013 at 7:42 pm #

    Debie, pensei a mesma coisa. Porque eles não fizeram nada?

  24. edson Santa Catarina 26/06/2013 at 4:35 pm #

    Glória, todos nós fãs de Daniella jamais deixaremos ela morrer em nossa memória, ela esta muito viva e presente a cada um que lhe admirava,assim como eu,e você Glória e referência de uma guerreira que o Brasil tanto precisa…

  25. debie 09/06/2013 at 12:39 am #

    y pork estes frentistas que viran ele dar um soco nela nao chamaram a policia? extraño……

  26. Danielle 23/05/2013 at 9:29 pm #

    E provavelmente pagaram os frentistas para lavarem o carro com o dinheiro dela!

  27. Mara 21/02/2013 at 7:06 pm #

    Gloria você é uma guerreira olhando esse BLOG como a Daniella deve estar orgulhosa da mãe que tem!! Que lutou bravamento contra impunidade nesse País!! Beijos

  28. Jaqueline 13/02/2013 at 9:25 pm #

    Hoje, eu senti vontade de ter o dom e a força da palavra que você tem e soube como utilizar desde o momento em que recebeu a triste notícia sobre a morte de sua filha. Eu senti vontade da mesma coragem, a mesma intrepidez e audácia com a qual lutou e luta até hoje por ela. Assim como você, perdi uma pessoa muito importante na minha vida há pouco mais de quatro anos atrás. Meu pai foi assassinado enquanto disputava o pleito eleitoral no interior da Paraíba. Os seus assassinos o eliminaram de forma cruel. Invadiram a nossa casa no meio da madrugada e o mataram impiedosamente, desferindo contra o mesmo 11 tiros de arma de fogo. Os envolvidos no seu assassinato fazem parte de uma das famílias mais ricas e perigosas da região e tentam usar isso em nosso desfavor desde o princípio. A influência política e financeira dos mesmos têm sido as nossas maiores inimigas nisso tudo. Pra se ter uma ideia, um dos assassinos, que é tido como foragido até hoje, nunca saiu da cidade onde o crime foi realizado (CurralVelho, cidadezinha no interior da Paraíba com pouco mais de 2.500 habitantes), cidade esta na qual a família em questão reversa o domínio político a mais de 30 (trinta) anos e constroem as suas fortalezas com o dinheiro públicos. Já fizemos diversas denúncias, mas o policiamento do interior gira quase que completamente em favor deles e por isso nunca conseguimos lograr êxito. Às vezes, chego a pensar que as minhas forças estão se exaurindo, mas daí em lembro do quanto o meu pai era uma pessoa boa e do tamanho do amor que ele guardava por cada um de nós e continuo a caminhada. Já bati na porta de muita gente pra pedir ajuda e, confesso, o fardo é muito mais pesado do que supunha. Já tentei fazer quase tudo durante essa jornada em busca da efetivação da justiça, mas as minhas tentativas parecem vãs diante de todo o poder que eles possuem, mesmo assim eu continuo. Sei que as lutas hão de ser recompensadas, nem que seja com um abraço e “muito obrigado” dele quando nos encontrarmos na eternidade. Agradeço pela sua luta que nos inspira dia e noite a lutar também. Obrigada! Muito obrigada por tudo, sobretudo por não ter desistido da mudança do nosso Código Penal. Não fosse por você, com certeza, eu e muitos familiares de vítimas estariam amargando, até hoje, falhas muito mais profundas da legislação penal do nosso país.

  29. Fabiano 09/01/2013 at 12:46 am #

    Crime muito do hediondo esse. E o pior disso tudo é que os monstros que cometeram essa hediondez levam a maior vida boa. E absurdo certa mídia oferecer espaço a um assassino canalha que nada tem a dizer a não ser mentiras e mentiras…

  30. Miss Peres 30/12/2012 at 9:43 pm #

    NOJO, muito NOJO destes dois. Às vezes penso que morte seria fácil demais para estas criaturas. Vontade era prisão perpétua com direito a socos diários, já que eles gostam tanto.

  31. Will Arruda 29/12/2012 at 2:21 pm #

    Pra quem viveu essa época ,como eu,sabe que isso jamais será esquecido,assim como a dor dos fãs e familiares de Daniella; e esse sujeito e sua mulher na época que nem merecem ser citados aqui , continuam levando suas vidinhas achando que são celebridades,mas no Brasil infelizmente,assassino é protegido pela lei até hoje,apesar de todos os esforços da grande autora de novelas Glória Perez que sempre escreveu sobre a realidade do país,força,sucesso e saúde Glória e que um dia a justiça se cumpra.Feliz Ano Novo.

  32. Mãe 28/12/2012 at 11:01 pm #

    É TÃO DIFÍCIL DIZER: ELA SE FOI HÁA 20 ANOS ATRÁS. QUANTA SAUDADE.

    SEGUE LINDA HOMENAGEM

    Não é fácil arrancar do peito qualquer sinal, mesmo que parco, de alegria quando a história que me inspira é encerrada brutalmente com um punhal em uma mão assassina.
    Não é fácil recordar o brilho dos seus olhos sorridentes, tampouco o som da felicidade do seu riso quando tudo já se foi.
    Parece que há um silêncio sepulcral, obscuro e disperso que me faz sentir e enxergar somente vultos tímidos dos seus dias dourados, onde a lua findava mansa e vagarosamente para te ninar até que o sol majestoso e radiante te despertava para a vida que só começava. Ah! E quanta vida! Quantos sonhos porvir!
    Vinte anos se passaram desde que você foi arrancada do seio da sua família, Dany… Privada do seu direito de viver, de sorrir, de sonhar, de amadurecer, de fazer escolhas e de se arrepender dessas escolhas até!
    Dói na alma saber que você não pôde ver mais pores-do-sol, nem sentir a brisa fresca do litoral… Dói na alma imaginar os livros que você deixou de ler, as músicas que você não pôde cantar, as personagens que você poderia, mas no pôde interpretar.
    É estranho pensar que o quadro da vida de alguém ficou incompleto em uma sala cheia de pincéis e tintas.
    É estranho pensar que a colcha de retalhos de alguém deixou de ser costurada, mesmo havendo uma infinidade de carretéis, linhas e retalhos para compor cada pedacinho de uma história.
    É estranho pensar que uma pessoa que exalava vida se foi… É como apagar as luzes de um palco no meio de um espetáculo. Isso não faz sentido! Quebra a ordem natural das coisas! Quebra o coração de quem ficou olhando para um palco vazio e escuro.
    Confesso que meus recursos são escassos para escrever sobre os seus momentos de alegria, Dany, perdoe-me. Acho que as minhas palavras teimam em nascer em um horizonte insatisfeito.
    Deixarei as minhas lágrimas caírem na esperança de abrandar a minha tristeza e que os ventos tragam o seu nome com a leveza que ele merece… Que esses mesmos ventos levem o carinho que tenho por você…E que eles corram ao seu encontro.

    De coração,
    Dani.

    Danielle Faria.

  33. vera 28/12/2012 at 3:04 am #

    oi gloria sinto muito por voce ,tambem sou mae e a gente imagina o sofrimento teu,,mas a justiça de deus vai fazer valer ,como nao tem volta o geito e ir levando a vida,e sei tambem que a sensaçao que fica na gente e que num momento qualquer ela vai aparecer ne? ainda bem que existe o sono e atraves dele a gente ve ,conversa com aqueles que foram dum modo estranho mas b em bverdadeiro ate da um certo comforto e um misto de saudade. bjos deus te ilumine

  34. Wellyn Nascimento 28/12/2012 at 2:41 am #

    Eu tinha 5 anos quando essa tragédia ocorreu. Adorava a novela,e amava a Dani. Me lembro que fiquei muito triste quando soube da morte dela. Dias depois,meu pai foi ao comércio e me trouxe uma foto linda dela. Força Glória querida, estamos com vc.

  35. Debora 27/12/2012 at 12:03 pm #

    Glória eu tinha 12 anos na época e adorava o papel dela na novela, tanto que minha filha chama Yasmim por causa dela. Meu pai que assitia novela por causa ela ficou inconformado. Para que tanta crueldade com uma moça linda e que tinha uma vida inteira pela frente com muito talento.
    E o pior de tudo é a mídia que da valor a pessoas asquerosas como esse cara.

  36. Lívia 22/12/2012 at 9:29 pm #

    Até agora não me conformo a audiência que deram para esse cara e cada vez que leio o Blog mais asco me dá!

    Essa criatura dá a entender que tinha uma relação íntima com Dany, mas como se o ESPANCADOR- ASSASSINO- LADRÃO- MENTIROSO diz que levou Paula para provar que não tinha nada entre os dois??????
    -numa outra versão: ele diz tb que, era a vítima que o procurava e que ele não queria nada e daí o crime.Eu nuncaaaa viz isso, matar um pessoa pq ela nos quer.Eu já vi vários casos o contrário, matar a mulher pq ela não o quer.

    Outra coisa que não entendo, como que existem mulheres que se interessam por assassinos cruéis? Esses tempos aqui no Rio Grande do Sul um cartório foi fechado para o público (um absurdo) para realizarem um casamento de uma criatura que matou a ex que era miss ,o padrasto e com suspeita de ter matado uma terceira pessoa.Detalhe: a mulher é protestante e começou a mandar cartinhas para o assassino até que começaram a namorar…

    Enfim é isso, desde sempre indignada com esse crime e suas ciscunstâncias.

    Beijosssss

  37. Carolina 19/12/2012 at 11:54 pm #

    Querida Glória,
    te admiro por lutar contra a impunidade, ele pode ir na televisão e dizer todas aquelas lorotas mas poucos acreditam, ele pode ficar impune aqui na Terra mas Deus é justo e um dia ele vai pagar por todo mal que lhe fez, disso eu não tenho dúvidas,

    A justiça de Deus tarda, mas não falha,

    Um grande beijo, te desejo um feliz Natal e que Deus te abençoe sempre =)

  38. Fernanda Campos 19/12/2012 at 4:47 pm #

    Não acreditei quando vi este senhor em uma entrevista na Rede Record. Canastrão como sempre, péssimo ator, quem ele pensa que engana? Se ele cumpriu de acordo com as leis brasileiras sua pena, deveria ser proibido de ganhar dinheiro com o crime que cometeu. Fingindo arrependimento, continua falando mentiras.

    Um absurdo que uma emissora de televisão se preste a este papel.

  39. Mary 19/12/2012 at 4:31 am #

    Assisti ao video da tal entrevista na Record agora, e é assustador:
    Passados 20 anos, o meliante continua sustentando a versão perversa e abjeta de que supostamente Daniella nutria por ele paixão… e que ele tentava se desvencilhar!!!

    Gente, o casal Daniella e Gazolla era perfeito, lindo, feliz… lembro do relato do Raul, contando que se apaixonou por ela vendo uma foto na casa de Glória…

    O sujeito continua com o ego, a vaidade e o mau caratismo maior que o mundo, pois continua denegrindo a imagem da moça, com insinuações nefastas.

    E a tal Paula, mora em Copa e anda pelas ruas, como se nada tivesse feito…

    Sem noção.

  40. Mary 19/12/2012 at 3:27 am #

    Lembro como se fosse hoje:
    No dia do crime, estava com uma amiga na saudosa Mesbla Passeio, e, quando entrou o Jornal Nacional, uma multidão de clientes, a loja inteira, foi para frente das TVs à venda na loja, para assistir a matéria do assunto que parou o Brasil…

    Até hj quando toca a música Wishing on a star, da Yasmin… nossa… volta tudo na minha mente.

    Um trauma dificil de esquecer.

  41. vANIA 16/12/2012 at 11:07 pm #

    È UMA PENA Q NO BRASIL NAO TER PENA DE MORTE P ESSE INFELIZ E AQUELA OUTRA PSICOPATA, E O PIOR HJ SE FAZ DE BOM MOÇO DEPOIS Q FOI DESCOBERTO.

  42. lucimar f l de souza 16/12/2012 at 4:02 pm #

    SEM PALAVRAS, DIANTE DE TANTAS LOUCURAS

  43. Jiulyana 16/12/2012 at 2:42 am #

    A pena de morte deveria existir sim no Brasil e o presidiàrio ainda deveria trabalhar para arcar com as despesas disso antes de morrer. Mas nao temos isso. O que eu acho mais injusto è a tal visita que os presos tem direito: tiram uma filha de uma mae, a mae nunca mais vai poder ver a sua filha e esses infelizes tem direito de receber a famìlia na prisao… Injusto, muito injusto… Nao vejo justiça alguma, ainda apòs eles terem sido soltos e a imprensa babaca dando margem pra esse tipo de coisa…

  44. Risoneide 16/12/2012 at 1:33 am #

    Tenho nojo dos dois! Deveria haver pena de morte no Brasil, enquanto a família sofre com toda essa palhaçada que ele faz, o mesmo está enganando muita gente se fazendo de arrependido e ambos vivendo muito bem, soltos por aí. Dois imundos! Mas tenho fé de que logo os dois estarão pagando tudo o que fizeram.

  45. elizete 16/12/2012 at 12:01 am #

    Não aguento tanta dissimulação,essa cara é horrível .

  46. ZliaBR 15/12/2012 at 10:51 pm #

    Preciso entrar em contato contigo, Glória.
    Posso ajudar a tornar seu manifesto mais contundente e causar os efeitos colaterais desejados e merecidos. Nada, absolutamente nada, substitui uma vida, uma filha, nada pode apagar essa dor – o tempo pode amenizar.
    No entanto, nada impede que manifestemos nossa rejeição e nossa solidariedade a vc e a todas as mães e famílias vitimizadas. Essa criatura deve permanecer no limbo, não é justo que venha nos assombrar!

  47. Janaina Pimeta 15/12/2012 at 10:34 pm #

    Não podemos deixar que a versão riducula deste crapula ainda plante dúvida na cabeça das pessoas. Aqui estão todoas as provas de que ele mente .
    Daniella era uma menina linda, muito bem casada , amada pelos amigos e muito digna , e ainda que não fosse nada disso NADA JUSTIFICA TAMANHA COVARDIA !

    Esta emissora de televisão pagou 18 mol para este crapula rir da nossa cara!
    Assista aos videos abaixo e tente por um minuto imaginar o que Glória Perez sente . se vc ainda não entendeu sua indignação , vai entender !

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7x90eSflef4

    https://www.youtube.com/watch?v=ls4_Kb6vMD0

  48. Fabiano 15/12/2012 at 10:32 pm #

    Excelente texto! Resume muito bem a triste VERDADE do que foi este crime macabro, sórdido e hediondo, que precisa ser conhecida por toda a sociedade, malgrado os canalhas que pelos mais diversos motivos procuram ocultá-la.

  49. Lívia 15/12/2012 at 6:44 pm #

    Uma pessoa que se diz de “Deus” continua mentindo, quer dizer, continua falando as mesmas baboseiras dando a entender que tinha um caso com a Daniella e nunca conseguiu sequer apresentar um amigo que confirmasse isso. Digo isso tudo PQ HÁ PESSOAS QUE ACREDITAM NESSE PAPO FURADO, é muito triste e revoltante. Há quem ficou com peninha, tadinho né??!! Nunca vi um cara ir de encontro com a suposta amante e levar a mulher a tiracolo. Se era a vítima que o incomodava pq interceptou o Escort??? O que ele queria então?Este ser é abominável vive ($) do crime hoje dando palestras e entrevistas, QUEM ESTÁ REALMENTE ARREPENDIDO SE RECOLHE À SUA INSIGNIFICÂNCIA!!!! Afffff

  50. Pedro 15/12/2012 at 6:13 pm #

    Neste texto, estão demonstradas de forma clara é embasada a motivação do assassinato e a dinâmica do crime. É interessante que as pessoas o comparem ao relato desconexo e cheio de lacunas do assassino. Fazendo essa comparação, fica fácil saber qual relato é verdadeiro e qual é falso. Talvez, ao final dessa comparação, reste uma pergunta: “Mas que pessoa normal mataria alguém dessa forma, e pelos motivos citados?!”. De fato, uma pessoa normal não mataria alguém dessa forma, e pelos motivos citados. Acontece que o assassino, longe de ser uma pessoa normal, é um psicopata. Além de no próprio crime, essa sua condição encontra-se provada de forma gritante no seu comportamento, na cadeia e fora dela, ao longo dos últimos anos.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes